DAQUI A POUCO, O ATLÉTICO RECEBE O PALMEIRAS NO IPATINGÃO.

Pressionado pela péssima posição na tabela e enfrentando um Palmeiras em situação muito parecida, o Atlético entra em campo, no 3-5-2, com a seguinte escalação:

Fábio Costa, Werley, Réver e Lima; Rafael Cruz, Rafael Jataí, Serginho, Ricardinho e Eron; Diego Tardelli e Diego Souza.

Vanderlei Luxemburgo ainda tem dúvida sobre o esquema a ser usado. Há a possibilidade de sacar Lima e lançar Neto Berola.

Tirar Werley do time é considerado um sacrilégio na Cidade do Galo! Se isso acontecer, vai todo mundo pro inferno no minuto seguinte!

Mas se fosse eu, lançaria Neto Berola no lugar de Diego Souza no ataque.

O presidente Kalil, sabiamente, reduziu o preço do ingresso para R$ 5,00.

Há momentos na vida em que decisões anteriores têm de ser repensadas e Kalil foi sensível ao entender que, numa sinuca de bico desse tamanho, há que se valorizar a humildade.

Não há espaços para vaidades nessa hora. O que importa é o Clube Atlético Mineiro, razão maior de nossa paixão sem fim!

Se o Galo aumentar a pegada no meio de campo (não aguento mais repetir isso!) e evitar as firulas (como disse o Réver), temos tudo para vencer.

O Palmeiras tem um elenco bem inferior ao peso de seu nome. Kleber, ex-cru, foi relacionado, mas não deve jogar. E se entrar em campo, estará em condições físicas precárias… como sempre. Mas é bom tomar cuidado.

Eu tenho confiança numa vitória. Eu anseio por uma vitória. Eu imploro por uma vitória!

Informo a todos que João Pedro foi retirado da delegação porque está em vias de ser vendido ao Palermo, da Itália, se a essa altura, ainda não foi.

O valor é de $2,3 milhões de euros por 60% de seus direitos. O Galo continua com 40%.

Um valor alto para um jogador apenas razoável. Não podemos nos dar ao luxo de repetir investimentos frustrados como os que foram feitos em Renan Oliveira e Tchô.

O turco não dá murro em ponta de faca e quem negocia com ele, tem de enfiar a mão no bolso, inapelavelmente!

Lembrando que, a título de comparação,  o goleiro Diego Alves  foi vendido por Ziza (o pior presidente de nossa história) por mirrados 2 milhões de euros.

E Diego Alves é goleiro de seleção brasileira, pasmem os senhores!

Hoje ninguém mais sai do Galo a preço de banana. O clube está sendo valorizado nos mínimos detalhes pelo nosso presidente. E ele espera ajuda dos que respondem pela equipe.

Pois há que se valorizá-lo ainda mais na zona do agrião, lá aonde a cascavel dá o bote!

No campo de futebol, onde tudo se define.

Então… se é assim, vamos pra cima deles, meu Galo querido!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> @robertoclfilho

Anúncios

8 comentários sobre “DAQUI A POUCO, O ATLÉTICO RECEBE O PALMEIRAS NO IPATINGÃO.

  1. Realmente, compadre, o Kalil tem feito uma administração perfeita e respeitosa. A bagunça acabou! Como o Kalil mesmo diz, o GALO é um time grande como qualquer outro, mas a intenção dele na verdade é de colocar o GALO acima de todos os outros, e já conseguiu isso em vários quesitos. Nem me lembre de Ziza, esse só será perdoado por DEUS mesmo, pois pela MASSA será difícil.
    Foi um baita negócio mesmo essa venda do João Pedro, mas acho que esse moleque tem futuro sim, futebol ele tem, o problema é que em campo ele pensa ser mais do que de fato é. Se for mais humilde brilhará em sua carreira. E quanto ao Renan Oliveira ainda acho que o Kalil fará um grande negócio com ele também. É isso aí! Pra cima do porco GALOOOO!!! Abs.

  2. Roberto, com certeza esse é um jogo de “vida ou morte”! Mas acredito que o Galo está acima do futebol que o Palmeiras apresenta. Eles tem um pouco mais de entrosamento, mas individualmente, somos melhores. A nossa defesa está se compactando, já não sofremos mais como no início. Nisso o Réver está se encarregando de ajeitar. Precisamos mesmo é de (também não aguento mais falar nisso) meio de campo. Ataque já temos. Só não concordo com o fato do Luxemburgo manter o Diego Souza no ataque. Na minha modesta opinião, sai Werley, entra Berola. Mas…(caso de amor)
    Aliás, tenho quase certeza de que o Diego Souza “tirou o pé” lá no rio, pra não levar cartão amarelo e poder jogar contra seu ex-time.
    Quanto à venda do João Pedro, foi bom demais. Vender por um preço bom e ainda ficar com percentual nos direitos do atleta, foi ótimo pro Galo. Mas e o volante de que tanto precisamos? Será que aparece alguma surpresa nesta segunda? Difícil né?
    Rapaz, você mexeu na ferida da Massa… citando o ZICA Valadares! Deu duas alegrias para o Atlético: uma quando entrou e outra quando saiu! (#¨$#¨%#¨#%¨&#@)
    Espero que neste domingo o Galo possa fazer um grande jogo!

    P.S. Uma realização para esse domingo? Ver o Kléber entrar no jogo e ser estuprado, deflorado, espancado e trucidado pelo Werley. Assim mataríamos dois coelhos com uma só cajadada!

    Amanhã o almoço será porço no rolete!

    Abraço Nação!

  3. Nessas horas q me parte o coração ver o Galo nessa situação, o Kalil não merece isso, o cara só busca o melhor p/ o time. Obviamente ele erra, e errou feio esse ano, mas humildade p/ voltar atrás realmente é uma baita virtude, por isso concordo com vc Roberto.

    Uma coisa só, custava o preço do ingresso ter sido de 5 reais desde o começo do campeonato?? Aí qdo o Galo tivesse dando espetáculo o Kalil cobrava 40, tenho certeza q ia esgotar ingresso todo jogo do mesmo jeito, pq Atléticano existe em qqr classe social. Taí uma vacilo perdoável do Kalil.

    Imperdoável é essa bola q o time tá jogando!! Espero q a partir desse jogo o 3-5-2 vá p/ o inferno!! Mendez no meio e Obina no ataque, sai Lima e Serginho, esse é meu time. Se não resolver entra com 3 atancantes ou congestiona o meio de campo qdo o placar estiver assegurado.

    Hj é dia de todo mundo engolir o orgulho, jogadores, Luxa, Kalil e torcida, vamo Galo!!!! Vamo sair dessa!!

  4. Grande Roberto!

    Lúcido como sempre. Concordo com tudo. E digo mais: Perder o bonde da venda do João Pedro é perder dinheiro. Não se deixa de vender um jogador que é mediano para mediocre por razoável valor como este. Não fará falta alguma para o time. Gostaria muito de entender também esta imbecil preferência pelo Werley. Luxemburgo já não está, há algum tempo, nas preces do torcedor atleticano. Insistir com um jogador que embrulha o estômago do torcedor é, no mínimo, burrice.

    Sobre o Diego Alves: Não se vende bons goleiros por dinheiro algum. É só ver o São Paulo, Palmeiras, Grêmio e até as Marias. Goleiros valem pouco para o mercado e muito para segurança do time.

    Grande abraço!

    Daniel Lansky ou Baú do Galo ehehehe

    1. Opa, amigo. Espero revê-lo mais vezes por aqui, com os seus comentários. O Ziza (e a minha urticária começa a se manifestar a cada vez q cito esse nome de tristes lembranças) vender o Diego Alves por 2 milhões é digno de cadeia. Por conta disso, ficamos, no mínimo, 4 anos sem goleiro. É dose pra leão! Abraços.

  5. Hoje o Luxemburgo vai fazer de tudo pra vencer. Não pelo Galo. Mas pelo rancor que tem do Palmeiras e pelo confronto com o Felipão. Ou seja: defenderá o seu ego.
    Diego Souza também deve chegar mordendo. Tá devendo, e muito. Espero não ouvir aquele discurso ridíclo após o jogo de que o time merecia a vitória, que jogou bem, que tá no caminho certo, merda…merda e mais merda.
    Esquema com 3 zagueiros de novo? Diego Souza no ataque? Espero que isso não se repita. Neto Berola prá cima da zaga alviverde. Que o Mendez e Jackson atuem pelo menos meia hora no segundo tempo. Se alguém não der conta, que seja substituído ainda no 1º tempo.

  6. E o luxa continua escalando mal!! meu Deus!! Esse negócio de 352 nunca deu certo no Galo, até quando ele vai insitir com essa teimosia? acho que é só pra escalar o queridinho dele o “possante” Werley. E ele não pode deixar no banco um jogador como o Neto Berola, que não é nenhum craque, mas que se movimenta bastante,é veloz e um dos poucos que tem mostrado dedicação no ataque. O Berola poderia entra no lugar do Ricardinho e o Diego Souza voltar pro meio campo. Na minha opinão o time devia ser este: F costa, R Cruz, Lima, Réver, Eron, Jataí, Serginho, Mendez, D souza, Tardelli e Berola.
    E quanto a venda do Diego Alves, acho que é um caso pra ser investigado, pois me parece que o Galo ainda possui parte do passe no caso de uma futura negociação e ele nunca sai daquele time, pra nós lucrarmos uma grana! como pode um goleiro da categoria dele continuar naquele timeco a tanto tempo?! Eu desconfio de muita coisa nesse caso, ainda mais que foi na época daquele bigodudo safado!! Um abraço!

Os comentários estão desativados.