ATLÉTICO 1 X 2 PALMEIRAS.

Não vou pedir a cabeça do Luxemburgo, pois a torcida do Galo se divide entre o sim e o não.

Além disso, se demitir Luxemburgo, qual o técnico que vamos contratar, não é?

Este é o principal argumento dos que defendem a manutenção do tal “projeto”.

Ok, eu os respeito e entendo que dificilmente conseguiremos contratar um técnico de bom nível, se olharmos com atenção o mercado dos “professores”.

Então, vamos continuar com Luxemburgo mesmo, que é simplesmente “O” melhor. Não temos outra alternativa… ou temos?

Hoje o time estava quase completo. Mesmo assim, não conseguiu trocar 3 passes seguidos sem perder a bola! Vejam bem,  não estou falando de jogadas de ataque rápido, com movimentações e deslocamentos inteligentes, nem nada.

Já não tenho o atrevimento de pedir tanto, pois isso parece estar acima da capacidade do nosso time e do nosso treinador.

Falo apenas de meros passes, que são os fundamentos mais simples do futebol! E nem estou exigindo distâncias de 40, 50 metros não! Falo de passes de 4 ou 5 metros.

Para quem me lê, devo esclarecer uma coisa: neste momento, não estou com raiva, ou arrancando os cabelos ou destroçando o fiofó com a unha não!

O sentimento que me move neste exato instante é o de extrema frustração meio que expandida numa tristeza maior que o mundo.

Pois sei que, a continuar “fingindo jogar” _ sinto dizer isso _ NÃO VAMOS VENCER NINGUÉM!

Neste momento, a julgar pela performance de hoje, o nosso destino está mais para a Z-4 do que para o G-4. Quem discordar, pode me xingar! Fiquem à vontade.

Estou tão triste que adoraria que um atleticano abraçado ao projeto do professor entrasse no L&N e detonasse as minhas críticas.

Talvez eu conseguisse dar um up na minha esperança escorado na discordância dele!

A minha frustração e a minha tristeza não são baseadas nos erros de passes que citei, ou na total inexistência de esquema, ou na extrema lentidão de um time no qual um jogador demora uma enormidade só para descobrir aonde está o seu companheiro.

Pois isto, por si só, é a mais clara comprovação de que não existe treinamento específico para os setores da equipe. É como se os jogadores se reunissem pela primeira vez.

E também não é porque o time não tem nenhum tipo de sincronização (nem no ataque, tampouco na defesa), nada de jogadas ensaiadas ou até mesmo porque não tem a mínima idéia de como atacar o adversário.

Tanto que o nosso gol hoje foi por puro acaso. Revejam a reação do Berola e verão do que eu estou falando. Nem ele acreditou que tinha feito o gol.

É uma verdadeira tática zero somada a esquema zero! Ou seja, nada vezes nada!

Mas o que me incomoda profundamente é a total falta de sangue, de garra, de comprometimento de alguns jogadores.

Enquanto alguns botam os bofes pra fora, outros nem sequer suam a camisa.

Enquanto alguns chegam ao vestiário depois do jogo cheirando a suor ardido, outros ainda conservam os odores perfumados de  Armani’s e Azarro’s.

É isso que dói! É isso que incomoda a alma guerreira do atleticano.

Pois vai contra tudo aquilo em que sempre acreditamos e a maioria de nossos times sempre confirmou em campo.

Além da catequização diária dos pais atleticanos, que sempre buscam na garra extremada, o maior argumento para convencer o filho a adotar e amar o manto sagrado.

As nossas mais diletas e sagradas tradições estão indo pro ralo com esse time sangue de barata!

O nosso orgulho está sendo pulverizado, após cada derrota vergonhosa,  por palavras bonitas que têm o intuito de mascarar o trabalho técnico mal feito.

E vamos aguentar tudo isso sim. NÃO TEMOS SAÍDA (?). Afinal, não existe no mercado nenhum professor capaz de dar uma virada na situação caótica em que o Galo está.

Temos hoje um dos melhores elencos do Brasil. Ok. Fazer o que com ele se não conseguimos formar um time, MESMO TENDO O “MELHOR” TÉCNICO DO PAÍS?

Simplesmente esperar o pior? PASSIVAMENTE?

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> @robertoclfilho

Anúncios

60 comentários em “ATLÉTICO 1 X 2 PALMEIRAS.

  1. Alguns atleticanos acabaram me convencendo de que o Galo não cairia este ano e no ano q vem estaríamos com um time campeão. Os argumentos forma bons, me convenceram. Hj, já não sei mais…

    Hoje, acredito que alguma coisa precise ser feita. Talvez não necessariamente a saída do Luxa, mas, pelo menos, uma limpa no grupo de jogadores. Como vc disse, tem gente andando em campo. Assim não dá…

    Não sei o q dizer. Sempre julguei não conhecer de futebol. Continuo acreditando q sou somente um torcedor, como tantos outros. Mas posso ver q há algo errado no time do Galo: esquema, jogadores, comissão técnica….sei lá. O q sei, é q tá difícil de assistir a um jogo do Galo.

    Sei, também, q não serei eu q irei contra seus comentários, como vc pediu…

    Abraço.

  2. não aguento mais alguma coisa tem que mudar, nem que seja o time para o qual torço.
    É doloroso não consigo encomtrae identidade com este bando que usa a camisa do Galo se eles não mudam, mudo eu…Afinal alguma coisa tem que mudar

    1. Cara ontem também cheguei a cogitar isto, não em mudar de time, mas em dar um tempo neste amor desenfreado, tenho 36 anos, na minha casa são 6 irmãos, todos Atleticanos, 2 já deram um tempo há quase 10 anos, e eu e mais 3 ainda ficamos com esta loucura de amar incondicionalmente, ontem estava tão puto e com umas cervas na cabeça, que cheguei a pensar em queimar, mantos e bandeiras, mas não tive coragem.

  3. E alguns, inclusive o Kalil, achando maravilhoso o golpista dizer que mesmo que o Galo caia p/ a 2ª divisão ele permanecerá. Grande merda! Com estrutura e elenco que tem era pra brigar por títulos e já briga seriamente para não cair, podendo já na próxima rodada, ser o lanterna do campeonato. E com o futebol(?)que vem apresentando não sair mais de lá, assim como não está saindo do Z4.

    Técnico e jogador permancer porque o time caiu,não tem nada demais, aliás,são eles os culpados disso. E também, o salários serão mantidos, ou mudam de clube, ou forçam um rompimento de contrato. Mas isso (do Luxemburgo continuar) com certeza não viria a acontecer.
    Alguns motivos:. 1° O Manager Burro não iria para a serie B pelo seu ego; 2° Preferia pagar a multa. E até o fim do campeonato já teria embolsado muita grana do Galo, podendo cobrí-la (1 milhão e 800 mil?) sossegado. 3 º todos sabem que um clube que cai para a serie B sofre uma facada muito grande do orçamento anual, pois é diminuída entre muitas outras coisas, o valor de cota das transmissões.
    Então Kalil: Faça as contas e veja se vale realmente a pena arriscar. Mude enquanto é tempo ou o prejuízo será muiiiiiito maior! E olha que oportunidade de se livrar não faltou. Aproveite enquanto o SP está sem técnico (na visão da diretoria são paulina).

    1. João Candido, a cota da TV passaria para metade, no primeiro ano da segundona, mas ganharia um percentual da empresa que ainda controla a segundona.

      Quanto aos patrocinadores que não sei como ficaria, mas pode ter certeza amigo, não vai acontecer isto não ainda temos 60 pontos a disputar e o time vai mudar e engrenar, sem ser necessário mandar tecnico embora, mas jogador poderá sair.

      http://www.twitter.com/jonesguerra

  4. Olá Roberto. Hoje passei só pra ler o seu texto e parabenizá-lo mais uma vez, como de costume. Assino em baixo de tudo que escreveu. Comentários sobre o jogo não tenho! Momento de escuridão total.
    Abraços. Fique em Paz!

  5. Após a desclassificação na copa do Brasil e o início péssimo no brasileiro cresceu uma sombra em meu pensamento: MOTIM!!Pode anotar, tem algo de muito errado no grupo do Atlético, infelizmente.

  6. Roberto, concordo plenamente com você. O galo está sim muito mal treinado hoje. Os paulistas já diziam que o Luxa estava em franca decadência. Acho que eles podem ter razão. O pior é que a forma como o galo está jogando deixa claro que não tem como o time reagir, a não ser com uma mudança radical no comando. Mas isso não deve acontecer. Será que a multa é tão grande assim?

  7. O Diego Souza indo para o banco já resolveria muita coisa, podem ter certeza! Por quê será que o Mendez entra e cansa, o Serginho entra e cansa? O Ricardinho gira, gira com a bola e não acha ninguém; por quê o Zé Luiz teve os joelhos estourados de tanto forçar e o Tardelli volta sempre para buscar uma jogada? Um jogador que não corre e nem ocupa espaço, atrapalha todo o elenco. Esse merda não queria ir para Minas. Cadê o Jackson????? Ricardo Bueno é realmente melhor que o Jheimy? Se é para arriscar com jogador fora de forma e desinteressado, por quê não escalar quem treina no elenco e tem preparo há pelo menos uns 4 meses e tem o essencial: vontade de mostar serviço?

  8. Senhor Presidente, Alexandre Kalil.
    Gostaria que esclarecesse alguns pontos sobre o nosso time:
    1 – Segundo palavras do médico Rodrigo Lasmar, que tem a confiança da torcida do Galo, o Obina estaria pronto para ir a campo em julho, logo depois da Copa do Mundo, e até hoje ele não tem condições? Seria incompetência da fisioterapia, ou do preparador físico?
    2 – Porque o Diego Souza, a maior contratação do Galo, anda em campo? Ele está infeliz aqui no Galo, ou mal preparado fisicamente? Se ele estiver infeliz, não justifica seus altos salários.
    3 – Porque o Méndez e outros jogadores estão levando tanto tempo para entrar em ritmo de jogo? Incompetência do setor de fisioterapia ou mal preparo físico?
    4 – Porque os jogadores do Galo machucam tanto? (Daniel Carvalho, Jairo Campos, etc.)
    5 – Porque o Werley nunca sai do time? Jogando bem ou mal, ele é intocável. (Ele precisa ficar na vitrine para ser vendido?) – Se sim, o senhor havia dito que queria títulos, lembra?
    6 – Porque o Galo não contratou o Danilo, do América, preferindo a contratação desse Diego Macedo (enganador) ?
    7- Como que o Senhor me explica um jogador novo como o Neto Berola sair antes dos 30 mim. do 2º tempo acusando câimbras?
    8 – Se o senhor diz que o Galo está com dinheiro, porque perdeu o Correa e depois o Maldonado para o Flamengo?
    9 – O senhor que se diz um TORCEDOR PRIVILEGIADO, já que é o ÚNICO que pode assistir aos treinos do time, então responda aos questionamentos abaixo:
    – o time tem treinado jogadas ensaiadas? Elas são bem executadas nos treinamentos? Parece-me que não estão treinando ou tem treinado muito mal.
    – como são esses treinos? Dois toques? Lançamentos? Cobranças de faltas? Escanteios? Deslocamentos? Posicionamentos? O que o senhor tem visto lá no CT?
    Senhor Kalil, agradeço antecipadamente sua atenção com todos os esclarecimentos pertinentes a essa fantástica e fanática torcida.
    “Pode ser que eu esteja viajando, mas, parece-me que o Luxa está pedindo que o demitam para ir para o SP ou para o Flamengo dele.”

    1. Quanto tempo querida, eu também não estou vindo regularmente, motivo de saúde, mas já estou quase bom, que aconteceu com você! e a familia tudo ok?

      Lá embaixo vou responder prá você algumas das perguntas que fez para o Kalil, vc sabe que tenho uns contatos lá né, e eles sempre estão me informando alguma coisa.

  9. Senhor Presidente, Alexandre Kalil.
    Gostaria que esclarecesse alguns pontos sobre o nosso time:
    1 – Segundo palavras do médico Rodrigo Lasmar, que tem a confiança da torcida do Galo, o Obina estaria pronto para ir a campo em julho, logo depois da Copa do Mundo, e até hoje ele não tem condições. Seria incompetência da fisioterapia, ou do preparador físico?
    2 – Porque o Diego Souza, a maior contratação do Galo, anda em campo? Ele está infeliz aqui no Galo, ou mal preparado fisicamente? Se ele estiver infeliz, não justifica seus altos salários.
    3 – Porque o Méndez e outros jogadores estão levando tanto tempo para entrar em ritmo de jogo? Incompetência do setor de fisioterapia ou mal preparo físico?
    4 – Porque os jogadores do Galo machucam tanto? (Daniel Carvalho, Jairo Campos, etc.)
    5 – Porque o Werley nunca sai do time? Jogando bem ou mal, ele é intocável. (Ele precisa ficar na vitrine para ser vendido?) – Se sim, o senhor havia dito que queria títulos, lembra?
    6 – Porque o Galo não contratou o Danilo, do América, preferindo a contratação desse Diego Macedo (enganador) ?
    7- Como que o Senhor explica um jogador novo como o Neto Berola sair antes dos 30 mim. do 2º tempo acusando câimbras? Não estaria mal preparado fisicamente?
    8 – Se o senhor diz que o Galo está com dinheiro, porque perdeu o Correa e depois o Maldonado para o Flamengo?
    9 – O senhor que se diz um TORCEDOR PRIVILEGIADO, já que é o ÚNICO que pode assistir aos treinos do time, então responda aos questionamentos abaixo:
    – o time tem treinado jogadas ensaiadas? Elas são bem executadas nos treinamentos? Parece-me que não estão treinando ou tem treinado muito mal.
    – como são esses treinos? Dois toques? Lançamentos? Cobranças de faltas? Escanteios? Deslocamentos? Posicionamentos? O que o senhor tem visto lá no CT?
    Senhor Kalil, agradeço antecipadamente sua atenção com todos os esclarecimentos pertinentes a essa fantástica e fanática torcida.

    “Pode ser que eu esteja viajando, mas, parece-me que o Luxa está pedindo que o demitam para ir para o SP ou para o Flamengo dele.”

    1. Seja bem vinda de volta ao L&N, minha querida. Há qto tempo. Mas apesar desse tempo todo, as coisas não mudaram muito, ou por outra, mudaram sim, mas para pior. Parabéns por sua carta, extremamente pertinente em todos os seus tópicos. Abraços, Stella.

  10. Se eu me animar, vou postar algum comentário amanhã…
    Hoje, só vou transcrever uma mensagem que deixei no blog do Profexô. É claro que ele não vai ler, mas é uma tentativa de fazer uma campanha diferente, pela sua saída.
    “Boa noite, meu caro amigo!
    Faça jus à ética que você tanto exalta. Todos respeitaram e admiraram você. Mantenha vivo esse respeito e admiração tomando a atitude que todos esperam de você: Vá treinar outro time, pois no Galo não dá mais. Sabemos da sua capacidade, mas você não tem mais o controle dos atletas. Não foi culpa de incompetência, mas de medidas avalizadas pela Diretoria, como por exemplo, dar a camisa 1 para o Diego Souza, que fez nascer ou aumentar os ciumes entre colegas. Se esse atleta estivesse fazendo a diferença para melhor, até que os outros podiam concordar; mas é o pior jogador em campo.
    Alguns estão com mêde de que o “projeto” que você tanto fala seja o rebaixamento e a disputa da 2ª Divisão. Seu talento não foi feito para a classe B, e lá você vai se dar mal.
    Portanto, seja íntegro, honesto e saia do Galo pela porta da frente, pois temos certeza que se assim o fizer, muitos ainda poderão manter a admiração pelo seu trabalho.
    Um abraço que, espero, seja de despedida”
    E, dá-lhe, Galo!

  11. Tristeza, frustação e desânimo…
    Esse é meu sentimento !
    Sinto que vamos morrer abraçados com Luxa, estilo foi com o Tite…
    Não sei qual a solução pra esse time !
    O Profexo até escalou o time qse com eu escalaria, só com o Lima no lugar do Werley !
    Mas tá faltando gana mesmo… o tal do Rafel Cruz (LD)é do mesmo nível do Macedo, ou seja, ruim !
    O tal do Eron pelo menos dá sangue !
    O Réver tb se entrega !
    O que será que passa na cabeça do DT9, Diego souza, Mendez, até o Serginho me pareceu desmotivado !
    Acho que tô jogando a toalha !

  12. Robertão escrevi no blog e mas quero dividir com todos aqui e quero sua opnião, Ano passado o Flamengo foi Campeão com 9 derrotas, o Cruzeiro 4º colocado com 12 e o Flu escapou do rebaixamento com 14 derrotas! Com 11 derrotas o que vc acha que ainda estamos disputando? Acho pura ilusão de quem pensa que o Titulo ou mesmo a Libertadores é possivel, se agente não entrou no campeonato até agora não vamos entrar mais…

  13. Coloca estes jogadores para verem jogos do galo dos anos 1977/78 e1980/81, em uma sala 0 dia inteiro, para ver se eles aprendem alguma coisa.

  14. Roberto, vamos lá mais uma noite de insônia… Algo tem que ser feito. Bancar o Luxa e seu projeto? Minha opinião: troca o técnico. Ah, mas o técnico é o Luxa… Só por isso ainda não caiu… Prá mim ele é já foi um bom técnico. Atualmente é péssimo. É o que os números mostram. Boa noite. Hoje só consigo pensar nisso: Fora Luxa!
    Quem sabe amanhã mudo de idéia.
    Bora tentar dormir…

  15. É ta osso, viu?
    Não vi a pelada contra o flamerda, mas hoje com o palmeiras deu vontade de chorar!
    Os graves erros que os jogadores insistem em cometer é pura falta de confiança e fragilidade psicológica e emocional! Não existe outra resposta para tanta incompetência em campo. O pior de tudo foi ver o bando se desmanchar em campo após o gol de empate do palmeiras, em mais uma (quantas serão?) fatídica falha defensiva de nosso arqueiro! Quanta falta de motivação, em um momento do jogo em que ainda dava para correr atrás do prejuízo!

    É… tenho que admitir: começo a acreditar que o nosso técnico realmente não está dando conta do recado. Time sem pegada, sem garra, sem motivação, sem padrão, sem alma…

    Apesar dos pesares, galo forever!

  16. ô Roberto, queria saber se vc concorda comigo nessa, se vc assistir o vt do jogo ou os melhores momentos, vai reparar q no primeiro tempo especialmente, a marcação do galo estava totalmente frouxa no meio do campo, o time do palmeiras podia dominar a bola e pensar o jogo, enqto o galo não tinha espaço pra trocar uma sequencia de passes ( e nem competencia). Bom acontece que no segundo tempo uma jogada isolada do serginho, que o tardelli finalmente devolveu a pelota fazendo uma tabela, serginho recebeu de volta deixou berola de frente pro crime. Bom depois disso o nosso time marcou, assiste lá, o nosso time tava chegando junto no meio de campo, roubando bolas e criando chances, até que um contra ataque dado de presente pelo rafael cruz, desandou tudo, o time já não marcava e nem atacava, até o jataí dar outro presente em forma de contra ataque, ê lasquera. pelamordedeus nenhum time tá deixando outro jogar tanto igual o galo. Fora mercenário. TCHAU LUXA!!!!!

  17. Caro Roberto…

    Eu não defendo o Luxa, defendi quando tinha que defender, ou seja, antes da Copa, porque tínhamos tempo pra trabalhar, 1 mês, que não sei o que fizeram que deram conta de piorar um time. 1 mês, o msm tempo que Murici Ramalho acertou o Fluminense. 1 mês. O mesmo tempo que Celso Roth deu padrão de jogo ao Inter. 1 mês, que todos os outros times tiveram para trabalhar, trabalhar e trabalhar. (Agora vem os caras e falam que está faltando trabalhar. Como assim???)

    Mas eu disse isso tudo só pra tentar esclarecer que: a culpa PODE (PODE, não estou defendendo ele) não ser toda dele, mas sim de algumas laranjinhas podres do elenco. Certos intocáveis, ídolos, donos do time… e a culpa de Luxa é manter esses caras no elenco, ou melhor, não detectar o que qualquer um já detectou: o racha evidente que há no elenco.

    —————-

    Não tenho procuração pra defendê-lo, até pq nem o conheço direito, mas o que entendi qdo o Nerso disse que “Quem pede Fora Luxa está encobrindo atos de vagabundos”, foi que os tais “vagabundos” não foi direcionado à torcida, mas sim a essas laranjas podres do elenco que estão fazendo corpo mole anti-Luxa. E apoiar, seria acobertar tais gestos dessas laranjas, ou seja, o errado do futebol.
    Não sei se foi isso, foi o que EU entendi, posso estar completamente errado tb.

    Não vou tomar partido de nada, até pq nem sei o que rolou…

    Abraço

    1. Não, não, amigo. A essa altura do campeonato, não há como ngm dizer q membros do elenco estão contra o Luxa. O cara em questão é um baba-ovo de quem o ajuda mais. E se o técnico não consegue controlar o seu elenco, quem vai controlar? Se o cara faz corpo mole contra vc, vc o protege? Abraços, amigão.

      1. Concordo contigo Robertão, este Nerso é um mala, se o Luxa não consegue controlar o elenco, ai sim que deve ser dispensado, pois prova sua total falta de comando e capacidade.

  18. Grande Roberto , como sempre digo , temos um grupo perdido dentro de campo e do lado de fora um ex treinador ganhando muita grana .
    Um exemplo de como ele trava um time eh ver como joga o time do santos hj e como jogava com ele.

  19. Olá, Roberto. Não tenho outra a coisa a dizer, a não ser FORA LUXEMBURGO! Simplesmente não deu certo no Galo.

  20. Dá licença, mestre, nem li o seu texto, desculpe só quero falar isto, só isto me vem a cabeça:

    Luxa, Kalil(sim inclusive ele), bando de jogadores e projeto vão *@$*&)(@!$%¨&*()_$#!@$¨$&(), tão achando que somos OTARIOS????????????????? é isso mesmo, paciência é o @!@$#@$%¨%#$%&¨*¨&%*(@!%!, pega a tal da falta de entrosamento e enfia no !$#@$%#@$¨$%&¨$#¨*%$ de vcs.

    uhu, desabafei.

  21. … recentemente li um texto intitulado ¨carta aberta ao presidente ¨onde o redator do mesmo, dá as boas vindas ao novo presidente de uma instituição qqer,deseja-lhe sorte em sua gestão,e,passa a apontar, erros e mais erros de gestões anteriores,as quais, culminaram com a quase falência da referida instituição…até ai td bem,mas o que mais chamou-me a atenção,foi a pergunta feita pelo redator do texto ao novo presidente, ao final da carta:¨como o sr gostaria de ser lembrado ao final de sua gestão, como um lider que delega funções,mas,está presente em todas ás decisões que serão tomadas,visando o bem da coletividade,ou,um autoritário,que não delega nada ,e fica aguardando os outros resolverem as coisas,á revelia,incorrendo no risco, de permanecer na mesmice em que a instituição encontra-se no momento…¨ mesma pergunta faria ao Sr. Presidente Kallil: como o Sr quer ser lembrado no futuro,como o ¨Cara¨ que reformulou o CAM,devolvendo a ele e sua apaixonante torcida o orgulho de ser ALVINEGRO ,ou, como o ¨cara¨ que mais uma vez, EXPÔS o CAM e sua apaixonante torcida á [ segunda] maior vergonha dos seus 102 anos de história? caso o Sr. não saiba a reposta,é só olhar os vexames,e vergomhas a que estamos sendo expostos,a colocação a qual nos encontramos na competição,e o que o futuro nos reserva,caso o Sr. continue acreditando em ¨mágica¨, ainda há tempo hábil para que seja salvo pelo ao menos,parte do ano …porém se demorar muito,talvez aí seja tarde demais para que seja tomada alguma providência mais drástica, A BOLA PUNE Sr, Presidente ,A BOLA PUNE…
    Desculpe se me prolonguei Roberto, mas é que como todos os Atleticanos,estou muito preocupado,antes ainda acreditava,mas depois do que vi nestes últimos jogos e,em loco…sei não viu,tá desanimador … demais da conta sô!

  22. Por ser pertinente, retransmito parte do comentário do Lédio Carmona em seu blog, falando exatamente sobre a atuação do nosso treinador e a sua atuação sobre os jogadores de altos salários por ele indicados, além de “estrelas que estão se apagando”.
    Até quando vamos ficar esperando o Kalil tomar uma providência? Até quando vamos ficar ouvindo as “explicaxões do Luxa”? Vamos para a segundona e em 2011 cair para a série C?
    Segue o texto do Carmona:
    “…Após o jogo, Vanderlei falou de sua história, do projeto que tem no clube e dos desfalques. Discurso idêntico ao utilizado depois de empatar com o Flamengo. Luxemburgo não mencionou a queda de rendimento de Diego Tardelli que marcou gol em apenas dois jogos pós-Copa do Mundo, não se posiciona sobre Diego Souza que fez 12 jogos e um gol pela equipe.
    Na quinta-feira, o treinador não percebeu que faltava alguém de velocidade para vencer o jogo contra o rubro-negro. No domingo não viu por onde o Palmeiras o derrotou. A luz amarela que se acende na Cidade do Galo não vem da queda da manteiga, da falta de fome ou do despertador. O problema é dos óculos ou lentes de contato que não têm permitido ao treinador ver que seu time carece de futebol. Sem detectar onde estão os problemas fica mais difícil corrigi-los. Hoje o torcedor tem razão em se sentir preocupado.
    Nota do Carmona: Não há mais desculpas. O Atlético Mineiro não soba, não para de perder e, pior, não demonstra nenhuma evolução tática. Vanderlei Luxemburgo não acertou o passo e não definiu time-base. Mais fácil do que contratar reforçar, é fazê-los funcionar. É como se o Galo tivesse comprado um carro e não conseguisse dirigir. E, pior, vai trocando seus acessórios e continua indo para fora da pista. Chega de desculpas, por favor.”
    Pois é, Galera, é uma vergonha.
    Só pra lembrar a dispersão vivida pelos jogadores: em um lance do jogo, um jogador (acho que o Jataí), estava indo em direção ao gol, dividiu com um zagueiro depois da linha lateral da grande área, a bola subiu e fez uma curva e caiu amortecida quase no meio do campo, onde estavam uns 4 jogadores do Galo e nenhum do Parmeira. Nenhum deles foi ao encontro da bola. O jogador que participou do lance é que voltou e retomou a bola. Os outros ficaram olhando…
    É falta de pulso do treinador. Ele já perdeu o controle sobre os atletas e alguns, com “nome” não devem estar satisfeito com a “propalada experiência” do nosso ex-técnico.
    E, dá-lhe, Galo!

  23. FORA LUXEMBRUGO! Se for pra cair pra segunda com um cara arrogante, que se acha o DEUS do futebol, que consegue ver glória até nas derrotas, é melhor que pelo menos seja feito por outra pessoa. Se for pra ficar ouvindo besteiras e desculp,as pelo menos q as faça com humildade!!!

    FORA LUXEMBURGO! Não quero saber se é o melhor técnico, se tem o melhor elenco, se tem jogador na linha com camisa 1, EU SÓ QUERO OS 3 PONTOS! Se for roubado, se for de gol de penalti, se for de gol nos acréscimos, SÓ QUERO OS 3 PONTOS!!!

  24. primeiro, Luxemburgo não deu certo, tem que sair, Felipão com o time ganhando dava berros a beira do campo, Luxa, nada… ele não quer treinar ..

    segundo, Rafael Cruz um lixo, havia dito que se empolgaram fácil … Rever vai pedir pra sair, porque um craque desse num timinho desse, nao vai querer jogar … Tardelli .. Banco
    Diego Souza.. . Banco

    Dar a camisa 1 pro Diego Souza .. banco!

    E outra .. o Galo vai cair 2010 = 2005 .. Luxemburgo = Titi.

    Contra o Goiás pode até ganhar ai os atleticanos vão ficar empolgados, agora vai, agora vai e novamente contra o SP vai tomar uma traulitada. pra mim já basta, não serei mais iludido…
    @henriquemendesc

  25. Esqueci .. Serginho tem que ir pro circo dar as cambalhotas que ele adora …
    Chuta pro gol pow! Não sabe, vai embora, um lixo .. tá que ele deu o passe, mas perdeu um gol mais que feito 0x0, 0x0 é segunda divisão já! Vaza Eron!
    De novo, SAI RAFAEL CRUZ, vc que não sabe driblar vai me driblar o Kleber?!

    1. CALMA COM O ERON AI, AMIGO, SEGUNDO JOGO DO GAROTO, E TEM FUTURO PROMISSOR.

      1. Pronto, já tem nego malhando o Eron. E aí qdo eu falo que atleticano gosta é de NOME nego apela comigo. A culpa é do Eron msm, e não do seu deus Diego Souza, do deus Tardelli né…

        Atleticano merece é o Leandro e o Fernandinho mesmo, eles tem NOME!

        É a famosa filosofia “Prefiro o time na Série B com Diego Souza que na Libertadores com o Jheimy”

  26. 1º) concordo com cada linha escrita, não precisa ser muito observador para perceber e se identificar com o seu sentimento de frustração, bem demonstrado no seu texto. É o retrato do atleticano hoje.

    2º) Ponderações: Apesar de algumas falhas evidentes, o time começou o jogo como time, parecia um grupo, houve dedicação, conjunto, sintonia e por um momento esqueci que estavamos numa situação desesperadora, isso até ficar claro o péssimo preparo físico da equipe.

    Depois de cansados, acabou-se tudo, posicionamento voltou à péssima normalidade, passes sumiram, e velha omissão, incrível como os jogadores se escondem pra não receber a bola, exceto Ricardinho.

    …e me pergunto uma coisa? com um jogo equilibrado durante toda a partida, e após o Galo fazer o gol, diante de noss atual situação na tabela onde o que importa é apenas os 3 pontos, e com a resistencia à mingua de nossos atletas, porque não segurar a marcação mais próximo de nossa área, modificar para um esquema mais cauteloso e de resultados, e tentar sair nos contra-ataques, ja que o Palmeiras tb precisava do resultado e fatalmente se lançaria pra cima.

    Faltou o que? comando? inteligência? Ora, não podemos nos dar ao luxo, por enquanto, de dar espetáculo, somente e exclusivamente, a vitória nos interessa,

    …and nothing else matters.

    1. Concordo com cada linha q vc escreveu. Em todos os aspectos, vc viu e entendeu o jogo. Parabens. Foi o mesmo jogo q eu vi. Abraços, amigo.

      1. Obrigado Roberto , e só mais um acrescimo que esqueci de mencionar, e que foi de suma importância para o resultado catastrófico: Kleber.

        Quem nesse planeta, não sabe o perigo que é esse cidadão? ainda mais, nós atleticanos e evidente que o próprio Luxa.

        Mas ele jogou livre o tempo todo, Réver depois de tomar duas quebradas seguidas, parece que resolveu evitar uma 3ª e deixou o Kleber pra la. Suicídio.

        1. Caro Gean,
          Você não escreveu a frase corretamente. O correto é: “Ora, não podemos nos dar ao Luxa, por enquanto, de dar espetáculo, somente e exclusivamente, a vitória nos interessa…”
          Ocorre que eles são “os caras”: salário alto, contratações astronômicas dos investidores (que seja pra lavagem de dinheiro) e não vão se satisfazer em jogar normalmente. Querem bola nos pés pra “fazerem espetáculo”.
          Já postei antes e minha opinião é que está havendo uma “ciumeira danada” no elenco e, quiçá, um boicoite ao trabalho do “Luxo”.
          Desculpe invadir sua praia, mas estou longe de BH e, daqui de Brasília a aflição é maior; razão das minhas intromissões.
          E, dá-lhe, Galo!

  27. KALLIL, A MASSA DO GALO NÃO AGUENTA MAIS!!!
    NÃO QUEREMOS SABER SE VOCÊ ESTÁ SOFRENDO MAIS QUE QUALQUER UM, SE VOCÊ É TÃO ATLETICANO QUANTO O OUTRO!!!
    NÓS QUEREMOS ESTE FIGURA (LUXEMBURGO) FORA DO GALO, PÔ!!!
    E É PRA JÁ!!!
    E MANDA ESTES BONDES QUE NÃO QUEREM JOGAR NO GALO EMBORA TAMBÉM!!!

    GALO SEMPRE!!!

  28. Cada um tem que tentar melhorar e fazer melhor a sua função.

    Kalil tem que ver o que está errado e cobrar atitude de todos.
    Luxemburgo tem que parar de dar desculpas e treinar o time,jogadas ensaiadas,esquecer do compromisso dele fora do futebol e focar no Galo pelo bem da torcida que te apoia.

    Os jogadores tem que ter vergonha na cara ser homens e ter um pouco de bom senso e começar a jogar bola!

  29. Sinceramente, cansei do galo, isso mesmo escrito em minusculo, pois é esse que eu estou vendo jogar. Cansei de tentar me enganar afinal esse ano nao da mais.

    Sei que nao devemos fugir da batalha. Mas não é isso que faço, pois quero apenas não gastar mais minha energia com coisa desnecessária e isso tenho feito com esse galo.

    Na semana passada disse em um post anterior que planejamento precisa ser revisado e isso o galo nao tem feito. Falta humildade para reconhecer que precisamos de um plano B. Tb nao quero ser passional e dizer que tenho saudade do carlos alberto, thiago feltri e outros. Mas precisamos de um planejamento a curto prazo, que nos resgate o prazer em falar do verdadeiro GALO. Esse sim, eu nao deixo nunca.

  30. Acho que esses jogadores que foram contratados tiveram um bom momento nos clubes deles e que no Galo não estão rendendo a mesma coisa.
    Reuniram-se vários jogadores e parece que até hoje eles não se conhecem. A apatia do time atleticano é muito grande: falta raça, jogadas ensaiadas, esquema tático, jogadores fora de forma(?) e, para piorar a situação, a quantidade de jogadores que se contundem é muito grande.
    O Felipão disse que jogou nos erros do Atlético. Todo mundo sabe desses erros, por isso, deitam e rolam, mas parece que só o Sr. Luxa não tem capacidade de ver.
    O que está acontecendo eu não sei, mas que tem algo de sinistro tem.
    Ainda tenho esperança de que as coisas vão melhorar… Ainda não perdi as esperanças, mas tá duro de aguentar.

  31. Roberto tenho um problema na minha casa pois teno filho de doze anos e nao consigo nen mais chama-lo para assistir o jogo do Glorioso pois ele vai acabar mudando de time ,pois ele ja ventilou uma possivel atracao pelo Santos o time da hora ,velho eu estou frustrado e nao vejo saida pois nosso Presidente (que eu confio) nao esta querendo ver que esse cara ( VL) ja nao esta coprometido com futebol e so com % de jogadores.

  32. Boa noite Roberto e amigos,

    Também já meditei muito de ontem pra hoje e não vejo uma solução mais urgente do que a troca no comando técnico. Antes de mais nada devo alertar a todos que raramente sou favorável à troca de técnicos com facilidade. Além disso, acredito que uma boa equipe se faz através da manutenção do comando técnico pela maior quantidade de tempo possível. Contudo, parece-me nesse momento mais que óbvio que o Luxa não está conseguindo exercer sua função de técnico com a eficiência com que já fez um dia. Errou ao dispensar inúmeros jogadores no meio da temporada, erra em manter alguns atletas sem condições físicas, técnicas e psicológicas no time e, o pior de tudo, parece que não está mostrando aos jogadores os erros infantis que estão cometendo repetidamente a cada jogo. Tudo isso sem falar na falta de jogadas ensaiadas e na falta de padrão da equipe. Mas o que me deixa mais preocupado é o fato de que o nosso treinador parece não estar se dando conta dos erros. Se os erros não são percebidos a tendência é que os mesmos voltem a se repetir e é exatamente isso que estamos assistindo a cada jogo horroroso do galo.

    Continuo em outro momento
    Saudações a todos e que tenhamos forças para enfrentar os desafios que ainda estão por vir!

  33. … boa noite Kaka , saudaçoes alvinegras aê brother, tenho o mesmo pensamento seu,em se tratando da manutenção de treinador por um período mais longo,tem-se de dar tempo para desenvolver o trabalho,conhecer os atletas e, tbm ser conhecido por eles ,até ai td bem… a atual situação do luxemba á frente do GALO,é o oposto desta reflexão que por hora fazemos,e já explico o porque… veja bem,qual treinador em plena consciência ,trocaria um time quase todo,em meio a uma competição difícil como é o BR 10,não satisfeito, dispensou os carregadores de piano do elenco,toda equipe tem de ter o carregador de piano,para que o craque apareça[trabalho de formiguinha ,um vai-e-vem frenético],hoje ñ temos o boi de piranha,e temos de atravessar um rio infestado delas… dá-se a entender que o luxemba perdeu o fio da meada,perdeu o comando,por causa da insistente mania de polpar-se, colocando o ¨¨ do grupo na roda … dai a falta de vontade vista em campo… sou contra este negócio de treinamentos por setor,excessão dos goleiros ,tem de fazer coletivos para que um conheça o outro,jogos treino contra juniores , a gente não vê isto no galo do luxemba…preparador físico tem de se explicar,o time morre antes da metade do 1º tempo, e fica mais vulnerável ainda …nosso GALO está muito,mas,muito mau treinado,é por isso que tem de ser feita a troca do comando técnico,perdeu o ¨elan¨ ai meu,não há Cristo que dê jeito ! a vaidade o luxemba ,é maior que a INSTITUIÇÃO que lhe paga os salários,vá eu apresentar um projeto a empresa em que trabalho,e dái a 6 meses [ menos que isso, 1 mês] ser constado que estamos perdendo 0,0000000001% do que foi investido,para ver onde vou parar… não é assim …[?] então , para mim o luxemba já deu sua contribuição ao GALO,ou seja ,matou o projeto do kallil ,antes mesmo dele ser colocado em prática, uma pena, pois quem será penalizado com isto,1º é a Institução ,e depois somos nós que somos torcedores o time… abs. aê brother e vamos enfrentar juntos esses desafios que vem por ai… boa noite Roberto e amigos .

  34. Bom dia, Roberto e Galera!
    Último dia de azar. A Massa, a partir de amanhã, já poderá respirar aliviada. É o início de setembro, deixando o mês de agosto pra tras, que termina hoje…
    Pra mim, agosto é especial, pois tenho pelo menos 3 das pessoas que mais amo nascidas neste mês. Mas, no que se refere ao Galo, o agosto não é um período bom. Mas já está acabando, e vamos comemorar.
    Portanto, espero que tudo que falamos contra os atletas, comissão técnica, diretoria, tenha sido fruto dos efeitos “agostinos”, e a partir de agora, VIDA NOVA.
    E, dá-lhe, Galo!

  35. Ontem quase cheguei a acreditar, primeiro que Luxa sairia, que pediria demissão, chegaria para a imprensa e ia dizer, como respeito demais o Kalil, e como ele foi sempre ético e honesto comigo, resolvi pedir demissão, para evitar o transtorno do Galo ter que me mandar embora e arcar com custo de multa de rescisão, coisa que realmente pelo trabalho apresentado eu não mereço.
    Isto antes da coletiva, depois da coletiva acreditei que Luxa podia reabilitar o time, quando comunicou o afastamento do Obina e Mendez para aprimoramento fisico, e quando assumiu 70% da culpa pelo fracasso do time, quando viu que a mudança no meio do campeonato foi errada.

    Agora hoje vem o Sr. Luxa e escala o Obina no time reserva?????????? Ah Luxa para de brincar conosco, não somos palhaços, não, será que o Kalil não esta vendo que o Tecnico ficou louquinho da silva???????

  36. É eu também não quero que o Luxa vai embora assim, com uma mão na frente e um título de estadual deixando o time mais desorientado do que poderia ser…
    O que quero são apenas bons resultados merecidos diante do bom investimento que fez o Kalil. Simples, né?!

    Góiás já é amanhã… veremos o que vai ser depois da coletiva de ontem, né!!

    Se é Galo, #tamojunto!!

  37. Boa tarde, Roberto e Galera!
    Hoje ainda é agosto, apesar de ser o último dia.
    Portanto, a notícia que li no Superesporte, trecho abaixo, não quer dizer que já há uma “mudança radical”. mesmo porque, tal mudança, já apresenta sinais de erros de escalação. Vai continuar a mistura do Fabiano??? Neto Berola e Obina já foram escalados juntos, mesmo em treinamento?
    Para análise de vocês e, qual “leitura” vocês fazem?
    “…Durante o coletivo, o treinador escalou Diego Tardelli, Diego Souza e Ricardinho atuando contra a defesa e o time considerados titulares. Os três atletas não vestiram coletes e compuseram a equipe reserva durante a atividade.
    A decisão pode ter duas leituras: a de que os três jogadores estão, realmente, fora do time contra o Goiás, ou a de que o treinamento foi realizado dessa forma para que os três titulares absolutos, até então, fossem mais exigidos, já que são responsáveis pela criação e pelas finalizações do time.
    O fato é que o time titular do coletivo contou com Fábio Costa; Rafael Cruz, Réver, Werley e Eron; Rafael Jataí, Fabiano, Serginho e Jackson; Neto Berola e Obina.
    E, dá-lhe, Galo

  38. Setembro vida nova, time novo, afastou uma turma que não tava jogando nada e vai por gente que tem vontade de subir na carreira. Bica bicudo vamos sair dessa GALO>
    Vai pra cima dels GALÔ.

  39. Boa tarde, Roberto e Galera!
    Site do Galo:
    “Lesão tira Diego Tardelli do jogo contra o Goiás
    O atacante Diego Tardelli não seguiu com a delegação atleticana para Goiânia… Após o coletivo desta terça-feira, na Cidade do Galo, o jogador se queixou de dor na coxa esquerda e foi encaminhado para uma clínica da capital para realizar exame de ressonância magnética. O resultado acusou uma pequena lesão muscular.
    “O Tardelli saiu do treino desta manhã e nos procurou alegando sentir dor na coxa esquerda. Após o exame de imagem constatamos um pequeno estiramento no local e vetamos sua ida para Goiânia. Ele inicia a recuperação ainda hoje na Cidade do Galo, onde ficará em tratamento intensivo juntamente com a fisioterapia”, explicou o Dr. Rodrigo Lasmar, chefe do Departamento Médico.”
    Sinais dos tempos? Sinais de mudanças?
    Engraçado a contusão acontecer quando treinou no time reserva. Acho que tem “truta” nesse anzol…
    Que todos os acontecimentos de bom para o Galo possam se iniciar! Setembro tá na porta!
    E, dá-lhe, Galo!

  40. Boa noite, Roberto e companheiros,

    Estranhíssima essa contusão de um jogador que quase nunca se machuca, viu? No entanto,na falta de provas, prefiro me conceder o benefício da dúvida. Afinal de contas seria uma decepção muito grande saber que falta caráter a um jogador que, apesar da má fase, aprendi a admirar!

    Tenho pensado sim na saída do treinador, mas devo admitir que as mudanças processadas no treino de hoje pela manhã podem significar uma retomada ainda que tímida e incompleta. Penso que contra o Goiás irá a campo a equipe que treinou como titular no coletivo de hoje, ou seja:Fábio Costa, Rafael Cruz, Werley, Rever e Eron; Jataí, Serginho, Genrão e Jackson; Berola e Obina.

    Trata-se de uma mudança importante porque coloca para atuar jogadores que, por estarem na reserva e por ser menos badalados, talvez sintam menos o peso das cobranças que têm sido feitas nessas circunstâncias. Dos nomes acima colocaria o Lima no lugar do Werley, manteria o Ricardinho no lugar do Genrão e talvez, daria uma chance ao Jheimy em virtude da falta de condições físicas do Obina.
    Ricardinho, na minha opinião é um dos poucos que têm se salvado no meio de tanta mediocridade no quesito armação de jogadas. Diego Souza e Diego Tardelli são jogadores excepcionais mas não vivem um bom momento, ao que parece por falta de condicionamento físico e por falta de confiança. Obviamente que se trata de uma má fase que acomete todo e qualquer jogador em alguns momentos de sua trajetória. Voltarão quando estiverem em melhores condições.

    Resta-nos esperar que o Luxa consiga pelo menos motivar o grupo para os próximos jogos, já que me parece difícil conseguir aquilo que não se conseguiu até o momento: jogadas ensaiadas e padrão de jogo.

    Agora é torcer como sempre e esperar que as bisonhas falhas não voltem a ocorrer como aconteceram no último jogo por exemplo. Isso detona com qualquer possibilidade de reação!

    Saudações!

    1. Concordo com as suas argumentações, meu amigo. Curiosamente, no post q acabei de publicar (prévia do jogo contra o Goiás) faço referência ao termo “benefício da dúvida”. rsrsrs. Coincidência. Abraços.

Os comentários estão desativados.