DAQUI A POUCO, O ATLÉTICO ENFRENTA O VASCO, EM SÃO JANUÁRIO.

Fábio Costa, Diego Macedo, Rever, Jairo Campos e Leandro; Serginho, Fabiano, Mendez e Diego Souza; Berola e Daniel Carvalho.

Este é o time que enfrentará o Vasco, no esquema 4-4-2.

Para as entradas de Jairo Campos, Leandro e Diego Souza, saem Werley, Eron e Ricardinho.

Na ausência de Jataí, por contusão, Serginho recua para fazer as vezes de 1º volante. Por terem menosprezado o reforço desta posição, não temos outro volante pegador e Serginho será obrigado a fazer o que não sabe no Rio de Janeiro.

No lugar de Vanderlei Luxemburgo, permanece Vanderlei Luxemburgo.

O 3-5-2 nunca foi um esquema bem sucedido no Galo (e eu não gosto dele), mas já começava a dar sinais de segurança.

A defesa reduziu o número de gols tomados e o meio melhorou um pouquinho a pegada.

Quando tudo parecia seguir no sentido de sedimentar essa formação, eis que, inexplicavelmente (como um mundo de outras ações ilógicas do comando do time), volta tudo ao 4-4-2. Assim do nada. Invencionice pura!

Deu no que deu, na derrota para o São Paulo dentro do Ipatingão.

Não há como negar: O próprio time não acredita em si mesmo.

Mas nós, como verdadeiros atleticanos, ainda nos forçamos a crer que no segundo turno tudo será diferente.

Só nos resta pegar com a sorte, roer até as unhas dos pés _ quando as das mãos virarem pó _  e pedir a alguma entidade-peixe do Homem lá de cima que foque uma luz sagrada sobre a equipe. E bote “sagrada” nisso!

E que possamos sair dessa situação vexatória o mais breve possível.

Vamos pra cima deles, meu Galo querido!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

14 comentários sobre “DAQUI A POUCO, O ATLÉTICO ENFRENTA O VASCO, EM SÃO JANUÁRIO.

  1. Sobre o meu comentario no posto anterior:

    Postaram o meu comentario no blog Olhar Cronico Esportivo. Mas não deram nenhuma resposta. Será por quê?
    Já que a consciencia do colunista ficou pesada, resolvi aliviar e mandei essa:

    E aí, viu o vídeo no link?

    Então, algum comentário?
    O que é mais revoltante para a sociedade em geral? Quem deveria ser realmente cobrado?
    O abuso de poder por alguém que deveria fazer cumprir-se a Lei, é um tapa na cara da sociedade. Então, parem de hipocrisia e cobrem de quem realmente deve.

    Quer ver de novo pra refletir? Tá ai:

    http://www.superesportes.com.br/app/1,9/2010/08/13/noticia_atletico_mg,162933/video-carteirada-de-delegado-no-jogo-do-atletico.shtml

    Infelizmente, esse (do vídeo) é apenas mais um caso entre tantos outros. Muito mais grave que as palavras proferidas pelo Kalil. Infelizmente nem todos são expostos por vídeos e muitos inocentes são humilhados e calados de várias formas possíveis por quem deveria cumprir e fazer cumprir as leis.

    O discurso elaborado é tão lindo!!! Será que os bons moços que criticam colocam isso em prática no seu dia a dia?

  2. A minha torcida de hoje é para que o Luxa surpreenda e não escale essa formação anunciada.

    Ontem ele fez um treino tático secreto e essa é a minha esperança!

    Pra mim Werley não deveria sair do time (não me xinguem), pois a formação com o Réver vinha encorpando e entrosando, e mesmo tento tomado 3 gols no último jogo, acho que se comportaram bem..
    Colocar o Jairo agora, vindo de contusão e sem entrosamento, sei não…

    O Eron vem bem, participa mais do jogo que o Leandro, mas talvez o último realmente seja melhor se o esquema adotado for o 4-4-2.

    Mendes e Diego SOuza tem que começar no banco! No máximo o Mendes pode começar no lugar do Fabiano!

    Sou a favor de repetir os jogadores que atuaram no último jogo, na medida do possível, o máximo que der!

    Daniel Carvalho assume o lugar do Obina. Ele não é centro-avante, mas tem muita qualidade. Pode pintar um gol de fora da área hoje hem!

    Meu palpite: Luxa vai surpreender e escalar o Réver de volante a frente da zaga (se o Jataí não puder mesmo jogar). Ricardinho será opçaõ para o 2 tempo e vai entrar pra mudar o jogo mais uma vez.

    Vamos ganhar na raça! Pra pelo menos ganhar confiança pro próximo jogo em casa e tentar as tão sonhadas 2 vitórias seguidas!

    1. Caro Vandré,

      Desculpa mas não resisti ao ler seu comentário. Penso que no mínimo você não entende nada, mas nada de futebol, ou mesmo vc é um tremendo de um louco. Werley não deve sair do time??????????
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Essa foi demais!!!

      1. Caro amigo, cada atleticano tem o direito sagrado de ter a sua própria opinião. Alguns, não só o Vandré (que até explicou o porque de não ser a favor da saída do Werley), têm a mesma opinião dele e isso não significa que desconhecem futebol. É uma questão de ponto de vista, e como tal, deve ser respeitada. Abraços.

  3. Olha Roberto, em primeiro lugar Saudações amigo!

    Minhas opiniões no entorno de diversos aspectos, se perfazem da seguinte maneira:

    TREINAMENTO

    Tudo que tenho visto no CT anda na contra-mão do que vêm sido demonstrado nos jogos. Acredite amigo o trabalho do Luxa é sério. Como em todo treinamento de grandes clubes, toda rotina segue normalmente. Há um trabalho sendo realizado, todavia, creio que o problema é outro.

    O PROBLEMA

    Em minha humilde opinião houve algum complô para derrubar o técnico e com adeptos em todos setores,assim, boicotaram o Galo em vários jogos. Esses jogadores que aderiram a essa tentativa frustrada de derrubar o Luxemburgo, não se importaram com a torcida e tão pouco com o rebaixamento. Esqueçeram que uma queda desvaloriza tudo, passes, contratos com TV, patrocínio e etc. Creio que tem jogador que que se acha dono do time.

    RETURNO

    Os primeiros jogos serão decisivos e já nessa primeira rodada, mesmo com vitória sobre o Vasco, não sairemos da zona da degola, uma vez que os resultados não nos foram favoráveis. Quem foi herói em 2009 hoje é vilão e definitivamente, não está com a cabeça focada no Galo. Por mais que se desculpe, creio que Diego Tardelli ainda não digeriu o fato de sua negociação com o Porto ou Benfica, ter sido fustrada pela diretoria do Galo.

    Precisamos de muita, mas muita mesmo, pois, até o Kalil que até o momento era o único que não havia cometido nenhum erro, pôs em risco sua administração por realizar declaração impensada em um momento de explosão. Para aqueles que trabalhavam firmemente para alcançar tal feito, foi um prato cheio, e o presidente deu motivos.

    REBAIXAMENTO

    Não merecemos isso de novo. Mil vezes não. É pior que ser traído pela esposa ou pelo marido, é um Padre impossibilitado de celebrar a missa, é a reprovação de um filho ao final de um ano letivo, enfim, é cravar uma adaga no peito de milhões com apenas um golpe.

    Não tenho outra alternativa, amigo! Vou com você e com o Galo. Se nos salvarmos estaremos juntos, se nos afogarmos estaremos de mãos dadas ao nosso amor em comum:

    O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO: “O TIME DE MINAS”!

    Aender Pereira
    http://www.galoemeuamor.com.br
    http://www.twitter.com/galoemeuamor

  4. Olha Roberto a coisa tá feia mesmo e é bom que melhore rápido pois começa-se outra etapa do campeonato e o Galo até hj nenhuma arrancada…

  5. Meu nobre poeta! O Galo vai se recuperar. Os que estavam causando “discordância” na equipe já foram punidos, ou melhor dizendo, punido. Ou você acha que o Tardelli está contundido? A equipe vai crescer nesse segundo turno, não tenho dúvidas disso. A campanha do Galo para essa etapa vai ser de 13V, 3E e 3D e, chegaremos em 4º no final do campeonato. Vai anotando aí, meu nobre.
    Mas não pense que hoje vai ser fácil. No máximo o Galo ganha de 2×1 do Vasco, ou empata, derrota não haverá. E no domingo, 5×0 no Prudente… Aí a torcida já vai começar a fazer as pazes com o time. O Galo termina o campeonato com 59 pontos: 18V, 5E e 15D. Abraços…
    Tô até com medo do próximo post… pagarei caro pelo meu otimismo? rs

  6. Roberto, pra mim já era. Ou se muda o comando ou a segundona nos espera. Não dá para insistir e achar que a mesma ação, os mesmos movimentos irão dar resultados diferentes. Isto é locura, já dizia Einstein. Ou tiramos o Luxa, pagando a conta da multa e trazemos o Abel ou Levir, pagando multa de recisão do contrato deles seja onde estiverem, ou estamos ferrados. Acho que o Dunga daria certo no Galo. Teríamos que afastar os medalhões baladeiros (macedo, tardelli, d.souza, leandro), mesclar com alguns da base mais os compromissados veteranos (Berola, Obina, Ricardinho, Rever, Mendez,Campos, Caceres, Lima, Serginho, Carvalho).
    Precisamos contratar uns dois ou tês volantes titulares da série B. Pega alguém do Coritiba, América, Figueirense…
    Com o Luxa não dá mais. Nem sua comissão técnica. Nem sulamericana vamos ganhar com ele no comando.
    O Obina tomou o terceiro cartão no jogo contra o SP. E ele disse que nem sabia! O que o W.Tardelli tá fazendo lá então?

    FORA LUXA!

    @do_drigo

  7. … olha Roberto ,o descrédito quem criou foram os jogadores , ñ foi o CLUBE ,ñ fomos nós TORCEDORES , que nos tirem dessa enrrascada que nos meteram,lendo o coments do companheiro Aender ,fico a me perguntar: se tem trabalho sério como ele diz, se são criadas circunstâncias p/que o time faça uma boa apresentação,e elas ñ acontecem dentro de campo,só tem uma explicação ¨tão boicotando de fato o treinador¨, com isso penalizando o CLUBE,e se ele luxemba sabe quem são, dê nome aos bois,que dê uma de X9 e caguete os caras,ou então,como são funcionários do CLUBE , que leve estes nomes á diretoria Alvinegra e,que ela os demíta por desidia,se querem fazer corpo mole,que o façam bem longe do nosso GALO,no raio que os parta,aqui não meu irmão!!!! cara, a maior covardia que um ser humano pode fazer a outrem,é a traição…o cabra que é traíra ñ merece ser chamado de ¨homem¨,trairagem ñ combina e,nunca combinou com uma pessoa que se diz ¨de bem¨,acho uma baita sacangem ,quem fura o olho do outro ,merece desaparecer da face da terra,eiiitcha !!!! isso me revolta um tanto …putzzzzz!!!! mil vezes putzzzz!!!!estes caras estão ferrando com 102 anos de história pô,que foi construida á duras penas,caramba…eiiiitcha base que ñ forma ninguém,putzzzzz!!!!! revoltante isto ,mas muito mesmo viu…!!! indignação pouca é bobagem…tão ferrando com o GALO de fato,e nós atirando no passarinho errado,sem mais…
    …prá completar a m***a ,só falta o ¨chico bento¨estar num dqles dias [os quais são raros],e fazer[toc toc toc] a bacalhoada em cima da gente,só falta mais essa…putzzzzz!!!!
    Abs.Roberto e amigos e BORAAAAAAAAA GALOOOOOOOOOOOOÔ,queria estar dizendo coisas bonitas mas desse jeito, ñ tem como fazê-lo…

  8. O culpado de tudo é o Diego Tardelli, que queria que o time só jogasse para ele!

    Tenho certeza que as coisas agora vão engrenar!

  9. Cançado, mas hoje é no minimo derrota, infelizmente, não temos chances, se aparecer um empatezinho safado, para nós de nada adianta, nem comemorar vou, se ganhar também não tem comemoração, unico resultado que atualmente precisamos é 4 vitórias seguidas.

  10. Roberto o que questiono não é o jogar lá em Uberlândia, questiono porque os jogadores do Cruzeiro podem viajar até o triângulo e ainda ganham seus jogos. E os jogadores do Atlético não podem viajar para Ipatinga, por que, “segundo” o Luxemburgo os jogadores estavam ficando muito pouco tempo com suas famílias.

    Os gandaieiros agradecem.

Os comentários estão desativados.