VASCO 1 X 1 ATLÉTICO.

Um empate catastrófico contra um time ruim desfalcado de seus principais jogadores, Carlos Alberto, Felipe e Zé Roberto.

Em outra situação, até que não seria um mau negócio, porém, devido às circunstâncias, foi um péssimo resultado.

Pois o Galo ainda permanece na zona de rebaixamento, somando apenas um raquítico ponto à sua vexatória campanha.

Vanderlei Luxemburgo optou pelo 3-5-2 sem tê-lo treinado. Treinou o 4-4-2.

Mas, como aconteceu muitas vezes nesse campeonato, entrou em campo com um time improvisado de última hora sem nenhum sentido de conjunto e foi, como deveria ser,  castigado por sua insensatez.

Sem meio de campo, sem meia de ligação, sem troca de passes, o Galo foi, no primeiro tempo, uma caricatura de equipe.

As bolas passavam pelo meio há 20 metros de altura. Jogadas trabalhadas, triangulações, 2-1, tabelas… ah, meu amigo, isso não existiu nem a quilômetros de distância.

Aliás, não houve, na primeira etapa, nada que desse ao atleticano a esperança de um destino melhor.

Por incrível que pareça, a defesa se comportou muito bem, apesar do gol que levou. Pois era para ter levado mais, uma vez que o Vasco dominava todas as ações no meio de campo e conquistava a grande maioria dos rebotes.

Com um time sem qualidade, o Vasco conseguiu superar o Atlético de grandes nomes, mas que jogava como um time de várzea.

No segundo tempo, o Galo melhorou substancialmente. As entradas de Ricardinho, Mendez e Berola deram novo ritmo ao maior de Minas.

A bola ficou mais redonda, as jogadas rápidas se sucederam  e o Vasco se retraiu.

Mas não vou creditar a mudança à “genialidade” de Vanderlei Luxemburgo.

Afinal, TODOS os atleticanos clamavam  por esta formação antes de começar o jogo, mesmo sem ganhar os milhões que o propalado treinador ganha.

E numa jogada de Daniel Carvalho, que jogou muito bem, o juiz marcou um penalti indiscutível.

Empatamos um jogo que poderíamos ter vencido, não fosse a escalação equivocada do primeiro tempo.

A entrada de Mendez também foi promissora. Gostei do equatoriano hoje. Está retomando a forma e correndo muito mais. Ele tem uma vantagem, como volante, que outros não têm.

Lança como poucos e não é previsível, com aquelas jogadinhas ridículas de encostar a bola para os lados.

Mendez tem a virtude de escolher a jogada mais difícil e na maioria das vezes, acerta. Pelo menos, foi assim hoje.

Esquecer Ricardinho num banco de reservas é um crime imperdoável. Em países de primeiro mundo, o cara que assim procede encerraria seus dias numa cadeia de alta segurança, com direito a 2 horas de sol por dia.

Não que Ricardinho seja o supra sumo da “craqueza”. Mas sim porque, do jeito que o time está tão quadrado, não tem ninguém melhor do que ele para arredondá-lo.

E Berola erra passes, se enrola com a bola, não levanta a cabeça, porém sou muito mais ele do que qualquer outro no ataque.

Isto porque ele não desiste. Parte pra cima do zagueiro e não quer nem saber se o cara é filho de mamãe ou de papai, se é rico ou se é pobre.

Berola é a exata personificação do atrevimento, um adorável mal educado que desconhece a palavra “respeito”. Ele quer mais é provocar confusão na área adversária, independente das pancadas que leva.

Se eu fosse Luxemburgo, não abriria mão de seus serviços nem por decreto.

Mas Luxemburgo é intocável, é onipresente, infalível e acima de qualquer suspeita.

E por isso, temos de conviver com as suas invenções, com as suas escalações estapafúrdias.

Como hoje.

Não teria sido muito mais produtivo ter escalado o time do segundo tempo no primeiro tempo, para arrebentar o Vasco desde os instantes iniciais?

Será que foi pelo simples “prazer” masoquista de sofrer 45 minutos?

Para nós, atleticanos, foi como se fossem 45 anos! Amargos 45 anos!

No entanto, lembre-se, Vanderlei Luxemburgo, nós NÃO perdoamos aqueles que nos têm ofendido!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

35 comentários sobre “VASCO 1 X 1 ATLÉTICO.

  1. Mais uma derrota na conta do luxa. Ate quando?

    Já tá me passando a impressão que ele quer ser demitido, pra receber a multa..
    Porque não é possivel escalar um time tão mal escalado como hoje…]

    Acho que foi o pior primeiro tempo que vi do galo nos últimos 10 anos!
    E olha que tá difícil escolher vendo os ultimos jogos do galo…

    Gente, lembra os jogos do galo do 1 semestre? Contra o Santos no Mineirao, contra o Sport em recife? Como q um time perde tanto a noçao de conjunto tão rápido???

    Conclusões do jogo de hoje:

    Werley se firmou… É o melhor pra dupla com o Réver, podem acreditar. Criticar só por criticar eu nao aceito, pedir Caceres, Lima ou Jairo agora não faz sentido. Werley ganhou todas e temos q reconhecer seu crescimento!

    Eron tem qualidades, mas no 4-4-2 acho Leandro, em forma, mais prudente. O menino foi mto mal hj…

    Saudade do Zé Luis.

    Tirar Serginho e deixar fabiano em campo é incompreensivel. Reforça minha hipótese de que ele quer ser demitido!

    RICARDINHO, NO MOMENTO, É TITULAR E ISSO NAO SE DISCUTE. Os outros q dipsutem uma vaga…

    DIEGO SOUZA, NO MOMENTO, É BANCO! E ISSO TB NAO SE DISCUTE!

    Daniel Carvalho vai ser mto útil…

    Difícil vai ser escolher a dupla de ataque, pq tardelli voltando é nosso melhor atacante, obina é o unico homem de área e ja mostrou que mete gol, berola é o que o roberto falou acima, aterroriza e demmonta qualquer defesa, e daniel carvalho é excelente… Se o Daniel Carvalho for pro meio, achho que compete com uma vaga com Ricardinho….

    Bom é isso que vi..

    Confesso que gostei do gol do vasco ter sido do Éder, sempre gostei dele e acho que foi injustiçado aqui..

    E se o galo continuasse na mesmice do 1 tempo e tivesse tomado um sacode, se fosse pro Luxa sai, eu teria preferido!

    ê GALO!

  2. Fala robertão! Me explica oq o luxa ve no Werley e Fabiano? Não consigo! Qual o problema do caceres? pq diabos ele insiste em colocar o DS no ataque?

  3. Ok, ok, ok Roberto. Sobre o time e o jogo nada a discordar.

    Mas baseado em tudo que você falou sobre o time, temos sim que valorizar esse empate.

    Basta olhar a tabela do campeonato, o Palmeiras tem 7 pontos a mais que o Glorioso mas com o mesmo numero de vitórias, ou seja, pode não parecer mas o empate ajuda bastante.

    E sendo time misto ou não do Vasco, um empate em São Januário não é de se jogar fora.

    E quem viver verá o cruzeiro guardando a nossa vaga na libertadores.

    1. cara ,vc é otimista!!!!!!!!

      tomara que seu otimismo contagie o time do Galo!!!!!!

  4. Olá Roberto,

    A leitura do jogo esta tão fácil de ver que temos opiniões iguais sobre tudo, e preciso completar
    que o luxemburgo esta queimando estes meninos da base: Jataí e Eron não acertam um passe, não sabem sair jogando e os lances de perigo dos adversários em todos os jogos saem dos pés destes pobres coitados da base, eles não podem jogar ou a carreira dos mesmos termina no final do ano.
    Daniel Carvalho, Berola, Ricardinho e Mendes não podem ficar no banco e não podem ser sacados do time, são os menos pioers, os menos pioers eu disse, não os melhores, Diego Souza esqueceu o futebol dele em São Paulo, se é que ele tem isso, não pode jogar como está, precisa ficar no banquinho refletindo a vida igual o Tardelli, ou alguém acredita que o Tardelli está machucado? assim acredito em papai noel também. o Galo não tem meio de campo e não vai permanecer na série A sem isto, se ganha jogo é no meio, sem bons volantes expõe a zaga a tudo, zaga que até melhorou um pouco, mas sozinha não aguenta, se tívessemos 2 bons volantes e laterais de melhor qualidade teríamos alguma chance de permanece nsa serie A com o restante do time. Não podem jogar de maneira alguma: Fabiano, Ricardo Bueno que não quer vestir a camisa do galo, Serginho, Jataí, Eron e o Ordinário do Diego Macedo, este é pessimo dos péssimos. Esta muito claro tudo isso e temos que fazer algo em relação a isto gente se não vamos cair!

  5. O que me irrita mesmo são aquelas bolas que os jogadores recuam para a zaga e mata qualquer chance de ataque. Jogo horrível!!! Falta de pegada e muito recuo de bola, especialmente no 1º tempo.

    Pelas declarações do Luxburro, é certo que mais uma vez o Ricardinho e o Berola ficarão de fora do início da partida. Alegação do profexô: O Berola cansa e vem fazendo um tratamento específico. O Ricardinho não pode atuar sempre. Só que o próprio jogador informou que está em ótimas condições físicas.

    O que não dá, literalmente, é ver o Fabiano no time. É realmente um homem invisível, eleito com todos os méritos o pior em campo.

    Tardelli não estará de volta na próxima partida. A previsão é que ele e o Zé Luiz retornem na quarta.
    O esquema obrigatoriamente deve ser o 4-4-2, com: Fábio Costa; Réver e Werley (titular com mérito); Leandro (retornará) e Diego Macedo; Rafael Jataí(se não levou o 3º amarelo), Mendez, Serginho, Diego Souza (que tentou demonstrar raça, porém, mais uma vez não jogou bem); Obina e Daniel Carvalho.

    Obina volta com fome de gols e de acordo com as declarações do treineiro deve atuar ao lado do Daniel Carvalho. Preferia Obina e Berola no ataque titular e o Daniel Carvalho atuando no meio campo no lugar do Diego Souza. Ainda em minha opinião, o Ricardinho deveria entrar no lugar do Serginho, caso o Jataí tenha condições de jogo, por causa da marcação. Assim, o Serginho entraria com todo o gás e disposição no 2º tempo. Se o Jataí não jogar, entra o Ricardinho e recua o Serginho.

    Assim, o time será:
    Fábio Costa; Réver e Werley; Leandro e Diego Macedo; Rafael Jataí (Serginho), Mendez, Serginho(Ricardinho) e Diego Souza; Obina e Daniel Carvalho.

  6. Bom dia, Roberto e Galera!
    Por conta de um compromisso, não ví o jogo e deixei gravando. Mas, apesar de já poder ver o jogo após 23h, não me animei. Procurei pelo resultado no canal 39, vi o Gusmão dizer que o 1º tempo foi jogo de um time só e que juiz complicou. E fiquei sabendo que o jogo foi empate, com gol do Eder (do qual sou fã) e o Galo empatou de penalti.
    Péssimo resultado. Seria melhor termos levado uma goleada para ver se o Luxa seguia os passos do Zeti e do Gallo. Mas, continuaremos a conviver com esse ex-técnico, que, pelas reportagens e comentários deste blog, vão nos levar para a segundona novamente.
    Não posso, portanto, comentar o jogo antes de ver o tape. Mas peço vênia para comentar sobre um post do Aender, de ontem, que tem a ver com o meu comentário também postando ontem, sobre o trabalho do Luxa.
    O Aender fala em complô: Se há complô, por que o Luxemburgo não identifica o(s) autor(es) e o(s) afasta? É porque perdeu o controle do elenco. Portanto, o seu trabalho não está sendo eficiente e não apresentará nenhum resultado, por mais que fiquemos com essa esperança.
    Mas, se não há complô, é evidente que não está havendo trabalho. É latente a falta de resultado, em razão da falta de trabalho.
    E o próprio Roberto fala nesse aspecto: se o técnico treina o time do 4-4-2, por que escala o time do 3-5-2? Não dá mesmo pra entender.
    E, prezado Aender, estamos sim, a caminho do rebaixamento. E acho que o Kalil tem que agir. O Luxemburgo está perdido. E não tem nenhum compromisso moral com a Massa, nem tampouco com o Galo.
    E, dá-lhe, Galo!

  7. Oi Galera!
    Eu novamente.
    Comecei a “caçar” alguma reportagem favorável à atuação do Galo ontem. Mas, em nenhum site encontrei uma alusão sequer. Pelo contrário, as reportagens, notícias e comentários são uníssonos em mostrar as deficiências do time, sua proximidade com o rebaixamento.
    E, ainda assim, o nosso ex-técnico ainda tem coragem de dizer que o time reagiu, mostrou poder de fogo, que montou uma “estratégia para enganar o Vasco” colocando um “time marcador no 1º tempo” para colocar um “time veloz” no 2º e pegar o Vasco em desvantagem.
    Conversa pra boi dormir e, ainda, ao contrário do Ricardinho que achou o resultado péssimo, face à necessidade de pontos, o nosso ex-técnico saiu-se com o comentário na notícia do Superesporte:
    “Com o empate em 1 a 1 com o Vasco, nesta quinta-feira, em São Januário, o Atlético-MG permanecerá na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro mesmo que vença na próxima rodada. Entretanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo ficou satisfeito com o resultado e destacou ainda uma mudança de comportamento da equipe.”
    Qual comportamento foi mudado? Onde está o “dedo” do treinador? Será que está igual ao dedo do Lula no c. dos aposentados? Ou seja, sumido…
    E, dá-lhe, Galo!

    1. grande Vicente!!! td bem brother…rapaz será que vamos ter ¨um setembro negro¨de novo ,amigo?…putzzzz…meu! ñ se vê u’a notícia que nos dê alento,em lugar algum,rapaz! e o que vemos nos jogos,só nos traz ainda mais desgosto ,meu ! nada muda ,ñ aparece nada de novo,só os velhos e rotineiros erros ,as velhas e já ¨batidas¨ desculpas prá boiada inteira dormir, será que nossa apreensão,está trazendo ¨urucabaquismo¨ao NOSSO GALO,será meu …? …se for, ¨tamu¨ferrado,lidar com paixão,nem as ¨september rain¨ conseguirão fazê-lo , né ñ amigo ?rsrs
      Saudações em Branco e Preto , e bom findi aê em BSB ,prá ti e os teus,ok.

      1. Oi, Kriko.
        Realmente, tá dose. E vamos ter que conviver com as desculpas, sim. Pelo menos é o que podemos deduzir com a falta de ação do Kalil com referência ao Luxa.
        Como o nosso foco é o Galo, o jeito é torcer para que o nosso ex-técnico consiga fazer um trabalho “bom pra nós” (e não bom pra ele) no Galo.
        Vamos ver no domingo. Espero que o Daniel Carvalho não se machuque…
        Grande abraço. BOm fim de semana para você e os seus, também.
        E, dá-lhe, Galo!

  8. Dos males o menor, ainda bem que apareceu um pontinho, de grão em grão o Galo poderá conseguir melhor condição na tabela.

    Quem bom, ver alguns falar bem do Ricardinho, que desde muito tempo venho mostrando o que ele pode e faz pelo Galo quando joga, só não podemos cobrar velocidade dele se é a bola que deve rolar, e ele sabe como ninguem a lançar, tabelar e virar um jogo cadenciar, e acalmar os afoitos.

    Bom também ver que alguns já aceitam o Werley no time, sinal de que as coisas estão melhorando e nossos colegas atleticanos, estão vendo agora, o que eu já vejo há muito tempo, um jogador, duro mas leal, um jogador que sabe dar um combate nos atacantes sem fazer faltas, que leva poucos cartões ( isto é para mim louvavel, não prejudica o time e o clube ) um jogador que sabe antecipar, e se dá os chutões, a culpa é de seus companheiros que não jogam junto com ele, mas agora apareceu um sr REVER que joga como parceiro dentro de campo e o Werley só tem a crescer em campo porque tem realmente um que lhe ajuda e os dois se completam, lembram-se que eu disse que a zaga titular seria Rever e Werley, pois podem anotar aí será e vão recuperar este Galo se o Jataí ajudar o Serginho e o menino Eron melhorar o item defender e não correr errado e parar de fazer faltas bobas e fechar as canetas senão continuará prejudicando e levanndo dribles por entre as pernas.

  9. Roberto, parabéns, falou tudo.

    O time do GALO está mal treinado, sem esquema tático algum e MAL ESCALADO, muito mal escalado.

    De positivo, Ricardinho mesmo atuando apenas no 2º tempo foi o melhor jogador do GALO. Daniel Carvalho jogou muito bem e acho que não sai mais deste time. Mendez em forma será titular fácil, coloca a bola onde quer.

    Obs: Deram a camisa errada pro Diego Souza, ele merecia a camisa 0, e não a camisa 1, é um 0 à esquerda no time do GALO, ou -1, por ser um jogador a menos.

    Saudações

    @amaralarquiteto

    1. André, concordo com você em relação ao DS.

      Só que na minha opinião o galo tem entrado em campo com 9 jogadores. Diego Sono e o Genrão (homem invisível). Esses dois são capazes de jogar mal se você os colocar em um time de pebolim (totó).

      Dá pra explicar Fabiano em campo e Mendez no banco?

      Abraço a todos.

  10. Tenho uma pergunta: Se o time precisava vencer, porque jogou recuado no primeiro tempo?

    O senhor Luxemburgo, “com o xeu profixionalixmo”, já deu o que tinha que dar no Galo.

    É o que eu falo com alguns amigos meus aqui no escritório: o Luxa chegou ao Atlético e não viu uma ‘terra arrasada’, pelo contrário, tínhamos um time razoável pra bom que precisava só de 2 ou 3 peças pra melhorar.
    Mas não. Tinha que mudar tudo, todo o bom trabalho do ano passado jogado no lixo.

    Agora taí o resultado.

    ForaLuxa! só isso. que tenho pra falar.

  11. Amigos do blog, QUERO DIZER UMA COISA QUE PODE DOER EM ALGUNS, MAS EU TORÇO É PELO CLUBE ATLETICO MINEIRO, não torço para o Luxa sair ou Diego Souza ficar no banco, então eu quero mais é que o time empate jogos, e ganhe os que precisa para sair do Z-4, que se exploda que o LUXA fique marrento e comece a dizer que ACERTOU O TIME, e que os babas ovo de plantão, comecem a chama-lo de GÊNIO, unica coisa que quero é que não caiamos para a 2a. DIVISÃO DE NOVO.

    Por este fio de esperança ainda me apego, mesmo que seja obrigado a aguentar o Luxemburquer ano que vem de novo, ahhhhhh, GALO CAIA DE NOVO NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Eu só espero uma coisa do Galo para este ano de 2010. Não cair para a segundona… Além das deficiências técnicas e táticas os jogadores estão com uma fraqueza doida, acho que é lumbriga. Por isso não espero muita coisa desse bando de lumbriguento…
    O Ministério da Saúde adverte: ouvir entrevista do senhor Luxemburguer pode causar sérios danos a saúde, como stress, quadros de ira incontrolável, podendo desencadear um infarto fulminante, ou risco de internamento num manicômio de Barbacena…
    (esse sujeito ou mata a gente de raiva, ou é capaz de enlouquecer qualquer um)
    Eita Galo…

  13. Jesus!
    O GALO está se ridicularizando a cada jogo… PQP não merecemos isso não uai…
    Luxemburgo veio aqui fazer oque?
    Matar saudades da capital mineira???

    Confesso que estou ficando sem a mínima paciência! Tudo tem limite!

  14. Que primeiro tempo HORROROSO foi aquele? tive colegas que hoje me disseram ”não vi o segundo tempo, dormi vendo o primeiro”. Na segunda etapa o Galo melhorou pelas substituições e também porque, alguém reparou como o Vasco se posicionou? Uma retranca mais de marcação, o campo ficou até mais ”aberto”. Um jogo do jeito que o Ricardinho gosta, com espaço pra trabalhar. Tem jogos que EU acho que não faz sentido por ele pois, ele é um jogador de técnica, sem tanta vitalidade e PRECISA DE ESPAÇO PARA JOGAR BEM; acho que é por isso que surgiram críticas a um tempo atrás, times fechados tiram o que o Ricardinho precisa pro seu futebol funcionar. Enfim..
    É indiscutível a permanência dele no time titular, e é indiscutível também que o Fabiano não merece nem o banco. Nem as bolas de fora da área que ele arriscava estão acontecendo. Eron é um bom jogador e tem futuro sim, mas ontem deixou a desejar. Serginho é outro que ganha moral comigo em um jogo e perde em outro.
    Ah, seilá, as vezes nós criamos uma ciência para o Galo quase perfeita e botamos todo nosso apreço vendo jogos, criado as melhores táticas, gravando o jeito de cada jogador.. e agora nos encontramos numa situação crítica no campeonato sem saber porque. Temos um elenco superior (no papel) a de muitos times, um excelente técnico (era o que se falava…), um presidente muito presente, um CT fabuloso, uma torcida imensa.. que diabos! Não merecíamos passar por isso. As vezes, juro que eu fico sem ter o que pensar.
    Acredito que esse time vingue ano que vem, portanto, de minha parte, indo bem na sulamericana e não caindo já está de bom tamanho. Pensem no Fluminense e TENTEM relaxar, eu acredito em 2011.
    E aquela frase de um cara que dizia.. ”O medo de perder tira a vontade de ganhar”. Quem foi mesmo que disse isso? Vanderlei Luxemburgo. E eu assino em baixo, estamos assim e só tem um jeito de sair dessa: ganhando.

    Abraços Roberto, @anabicalhoq

    1. Como é bom ver uma garota q sabe ler o jogo e tem opiniões próprias a respeito. E ainda as compartilha conosco. Obrigado, querida. 🙂

    2. não rebaixar , já estaria de ótimo tamanho!
      não precisa nem sulamericana para nõa parecer ganancioso!!!!

  15. Ana Clara, também compartilho com você este pensamento, Gosto demais do Ricardinho, mas acho que os outros jogadores teem que jogar perto dele, o ajudando e sendo ajudado por ele, tabelando, se desmarcando, abrindo espaço para ambos, tocando a bola, aí o jogo se torna rápido veloz e produtivo, porque ele sabe aproveitar os espaços para lançar uma bola e de 5 acaba conseguindo uma bela jogada produtiva.

    Realmente temos bons jogadores, pelo menos eram, e não estão sendo no Galo, será que somos o cemiterio de jogadores, não acredito, não somos arrogantes, para merecermos todo este castigo.

    Eu acho que o treinador tem a sua culpa, já escreví sobre isto várias vezes, na questão de cabeça dura e treinamentos, mas não quero que ele vá embora, porque não sei qual o que vai entrar se for um murrinha e mais cabeça dura como o Muricy Ramalho ou o Roth morreria de raiva

    Você falando do Fluminense, pois é, lá já tá virano uma bagunça, estão em crise, imprecionante estão na ponta da tabela maiores em tudo e a torcida vaiando, pedidos de demissões, brigas, acusações de jogadores médico enfim, uma zona completa.

    O Spaulo pelas declarações de alguns jogadores, fizeram uma reunião e proporam uma união em torno do tecnico para sairem do desconforto.

    Será que não é o que está nos falatando, uma união dos jogadores, para começarem a correr um pelo outro e desdobrar em campo, marcando mais, se doando mais em campoo, um chamando a atenção do outro para não errar e parar de fazer jogadinhas de classe bonitinhas mas ordinárias, e se esforçarem mais em campo,

    Não interessa, quando o jogador quer, jogadas treinadas ou não, táticas ou não, se eles se unirem em prol de vitorias, ninguem aguenta, só acontecerá vitorias, mas escondendo do jogo, perdendo bolas e não dando o devido combate, tirando a canela de jogadas, marcar com o olho e ficar atrasando bolas, andando de ré, para traz igual carangueijo, ficar olhando o outro time jogar, não vamos a lugar nenhum, não ganharemos de ninguem.

    Se unam jogadores do Galo, tenham ombridade tenham coragem de ganhar e mudar esta situação, ou então devolvam os seus salários que estão recebendo em dia, se continuarem assim não merecem receber, se fosse em uma empresa seriam mandados embora por justa causa.

  16. A única coisa positiva no jogo de ontem foi a NÃO comemoração do Chico Bento.

    Luxa é incoerente ele diz que precisa preservar quem está entrando no time depois de uma contusão mas deixou (sabiamente) o Daniel Carvalho em campo. E o Mendez ??????
    Ah,deixou no banco para ver o genrão perder um gol feito no inicio do jogo.
    E como disse o Jota não dá mais para ouvir a coletiva do Luxa como o time foi bem cara palida ??????

  17. Eu nunca vi um time razoável quase chegar a Libertadores ano passado e um time desse, com um nível acima do time do Corinthians ou Inter (é o melhor elenco do Brasil, se não for da América!) não dar resultado, a coisa ficou preta. Sim amigos a zica veio justamente para o Clube Atlético Mineiro.
    No returno lembro-me de muitos jornalistas, entre eles Lédio Carmona, dizerem: o único time que pode tirar a liderança do Corinthians pós-Copa é o Galo. Eu me maravilhei, a torcida se maravilhou, Luxa se maravilhou. Todos pensavam assim: todos em forma e estamos na ponta da tabela! Digo todos mesmo, e hoje todos se arrependem, Luxa pensou que após as primeiras derrotas nada aconteceria, com aquele discurso torcida pensou idem.
    Aí não chegava a tão sonhada arrancada, e todos dentro do Galo foram pressionados, todos e todos. Luxa com o MESMO, MESMO E MESMO discurso de sempre se apavorou e o time era mudado rodada pós rodada, tudo foi se tornando uma crise chamada: O Medo do Rebaixamento!
    Luxa têm que usar o que há de melhor como se diz Munaier do Terreirão, Diego Souza é o de melhor? Não, não e não ‘profexô, poxa!’ É de dar pena no Luxa, quem não encherga que Leandro erra menos que Eron (bom-ótimo lateral, mas quando o time está mal não é hora de lançar jogador de base, você não tinha experiência em lançar garotos Luxa?)e que Fabiano não joga nem aqui nem na China! Serginho já foi afetado pelo vírus do apavoramento, hoje mais erra que acerta. Diego Macedo parece se firmando na posição e não erra nem contribui nos jogos, deixa ele ali que está bom. Daniel Carvalho, Mendez e Réver foram reforços com R maiúsculo! O primeiro e último nem precisam de descrições e explicações do porquêm, só Mendez precisa de se readaptar. É difícil a readaptação, mais ele é volante dos bons, tem passes e lançamentos precisos ao extremo.
    Bom ficar rasgando elogios ao time e ao mesmo tempo mandando todos aquele lugar, prefiro a escalação, isso ganhará jogo, isso sim! Meu time seria no 4-4-2, com a mesma defesa, deixaria o Macedo e colocaria o Leandro. Jataí e Mendez ficariam encarregados na marcação, com o auxílio de Ricardinho e Daniel Carvalho. Obina e Berola fariam a frente.

    PS: *Tardelli voltando ao mesmo de antigamente e não indo a farras como foram divulgadas fotos por aí com um drink na mão, voltaria no lugar de Berola ou Obina, qualquer um. Ou até poderíamos ter um 4-4-3 se Daniel Carvalho desse bem na armação. Agora Tardelli não está centrado no Galo mais não, o que aconteceu com a metralhadora insaciável que ele tinha? Tenho saudades…

    *Kalil fez oque qualquer atleticano fanático faz quando vê uma situação dessas, jogador de futebol em baladas é algo que não deve ser praticado, devem saber disso desde a base, estou com Kalil da primeira letra ao ponto final.

    *Diego Souza mostrou que está na melhor forma física, acho que uns 2 jogos a mais com o tima tocando a bola redonda pra ele veremos o Diego Souza em forma tecnicamente, só não podemos ter fasses de testes, pena..

  18. …Noite Roberto e amigos.
    … esse luxemba, está igual aqle cara que vai prestar o vestibular,estuda prá caramba ,tem a matéria na ponta da língua e se dá mau na prova, por conta de ter estudado a máteria de matemática,sendo q a prova do dia, era de português…caraca meu ! como pode um trem desses …???treina-se um determinado esquema, combina-se como posicionar-se em campo e no dia fatídico,utiliza-se de outro mecanismo que NÃO FOI SEQUER APRESENTADO aos colaboradores !!!! ahhh!!!!! perá la ,este cabuquim acha q somos trouxas…Roberto na sua análise do jogo,vc fala em 352 como sendo o esquema adotado para o jogo contra um vasco,q já ñ é lá estas coisas completo,ainda mais sem 3 titulares q podem desequilibrar…perfeito,mas ñ sei se vc reparou ,teve hora que entramos num 31112111[parece nº de telefone ,rsrs] nunca vi isto amigo,teve momentos de um 370,q loucura ,o cara agora deu para [re]inventar esquemas mirabolantes,e oq é pior,ñ combina com quem tem de fazer a coisa acontecer… fala sério, um time precisando desesperadamente fazer resultado,dar só um chute a goal na primeira etapa ,pára com isso ¨profexô¨,qdo mudou para o 442 ,e o vasco cedeu espaço ,ai deu-se a imprenssão de q o time tomou conta do jogo,mera imprenssão ,continuamos sem pegada na meiúca [onde se ganha os jogos,desde a invenção da roda],ñ temos jogadas de ultrapasagens,somos um punhado de neguim correndo atrás da bola,igual a molecada qdo se junta, ESTE TIME PRECISA URGENTEMENTE DE TREINAMENTOS TÀTICOS/TÈCNICOS E FUNDAMENTOS ,nossos alas[?] ñ conseguem cruzar u’a bola certa sequer,ela a bola ,ñ tem chegado nem na marca da ¨cal¨, o time continua morrendo fisicamente,continuamos na ricardinhodependência e o empate veio em boa hora acho eu,melhor do que ter perdido…agora que venha o prudentópolis,barueri,patópolis sei lá …! obrigação de vencer, este ano é lutar contra o rebaixamento[toc toc toc] á divisão de acesso ,permanecer na elite,para mim isto já basta ,é ver para crer…é isto .
    Abs: Roberto e amigos e GOD SAVE O GALO !

  19. Roberto,
    Sigo seu blog faz tempo mas nunca postei nenhuma mensagem, deve ser preguiça mesmo ! 🙂
    Ao meu ver acho que o Luxa entregou os pontos já faz bem tempo. Ele não desaprendeu a arte do futebol, apenas jogou a toalha e está pedindo a Deus para ser mandado embora. Você pode ver que ele só esta escalando o que a massa não deseja, ou que possa prejudicar o resultado do jogo. Os jogadores por seu lado já perceberam isto e estão com o ânimo lá embaixo e o Kalil claramente já está sabendo disto. O problema é que o turco é birrento que nem criança, prefere ver o Galo na segunda divisão do que encher os bolsos deste mal carater. Eu até que sou a favor disto, e espero que a multa que ele deva pagar ao galo para sair seja maior do que a de ser chutado do clube. Se, no caso, acontecer esta catástrofe, este “senhor”, entre aspas mesmo pois nem respeito ele merece, só vai arrumar emprego no ASA ! O problema mais sério é, se formos realmente para segundona, o Galo terá condições de continuar pagando o salário destes jogadores ? Eles terão desejo de ficar no clube ?
    Você falou em Setembro Negro, pois eu vejo um fim de 2010 todo negro para o nosso Galo !
    Abraços e Parabéns pelo blog ! 🙂
    Marco

    1. Opa, obrigado então por comentar pela 1ª vez, amigo. E espero, q daqui pra frente, sempre expresse a sua importante opinião neste espaço. Abraços. 🙂

  20. Kriko e Vicente se vocês fossem presidente de um clube, olhasse o trabalho do tecnico, verificasse que o tecnico treina jogadas, treina cobranças de escanteio, treina cobrança de penalidades, treina cobranças de faltas, explica, grita, xinga e manda repetir quando está errado, pede e mostra para não dar chutão para frente, treina a defesa, treina o meio campo, treina os atacantes, mostra a posição para os jogadores, enfim faz isto todos os dias, alguns treinos várias vezes, até os caras acertarem, se vocês vissem isto, mandaria um tecnico embora porque os jogadores não estão fazendo em campo, não estão conseguindo a produzir o que treinou.

    Pois é amigos, eu já falei, desde quando o Luxemburgo foi contratado, não gostava dele porque acho ele muito metido, garganta, é carioca né, mas eu não gosto de caras assim, MAS COMO TECNICO EU O RESPEITAVA, porque ví seu trabalho em outras equipes, e em uma sua entrevista, ele disse tudo que eu gostaria de saber de um tecnico, inclusive, na ocasião postei aquí sôbre suas palavras no sportv.

    Tenho uns amigos lá dentro, funcionários, e eles sempre me falam, porque eu pergunto, achei que eles estavam me enganando, então quiz saber do Aender do blog galoémeuamor e ele me confirmou e até esplanou mais coisas do Luxemburgo, seus treinamentos e sua insistencia, seus treinos e trabalho lá dentro.

    È por isto que o Kalil, não manda ele embora, se tivesse que mandar embora seria um punhado de jogadores, mas onde hoje vai contratar substitutos, não tem, então tem que aguentar algumas lebreias que estão lá.

    alguns auxiliares do Luxemburgo, eu acho que estão devendo e muito, também não estão ajudando, há tempos venho falando do Tardelli, e aquí, no Terreiro e no twitter, fui xingado, e retrucado, porque estava criticando O MELHOR JOGADOR DO GALO, e agora todos estão aí concordando comigo, e dizia sobre o Riocardinho e agora já tem muito que não aceitam ele ficar na reserva, mesmo com o RICA não tendo velocidade (para mim a bola é que deve correr) e vai ter outros jogadores que vários vão concordar comigo.

    Eu também tô com o Kalil, não mandaria embora de jeito nenhum uma pessoa que trabalha e quanto as palavras dele, SERIA ELE MUITO BOBO IMBECIL BABACA DIZER QUE OS JOGADORES SÃO RUINS, QUE NÃO ESTÃO PRODUZINDO E QUE O GALO ESTÁ JOGANDO MAL, aí ia piorar a situação que agora tá difícil, só podemos contratar jogadores do Brasil e que não completaram 6 partidas, na globo.com tem a relação de vários, EU NÃO GOSTARIA DE NENHUM NO GALO NEM O MOLDONADO QUE IRONIZOU O GALO E DISSE PREFERIR FICAR NO FLAMERDA, Necessitamos urgente de volante e no Brasil tem 2 Daniel Paulista do Sport e o Ygor do Figueirense como primeiro volante, o resto não vale a pena e como segundo aí tem vários como o Leandro ferreira do america o Moises que foi do america e vários outros e como lateral esquerdo póderiam tentar o Fabricio da portuguesa muito bom e o Moacir ex nautico agora no Corintians é bom lateral direito.

    Eu acredito, porque os jogadores, uma hora vão se mancar que estão errado, e pelo menos poderá haver dentro do elenco uns 2 ou 3 que teem vergonha na cara e parar de aceitar o corpo mole de alguns, ou abrem o bico e deduram os lebreias ou consigam consertar os problemas lá dentro.

    Se eu fosse o Kalil, hoje, também não colocava os podres para fora porque senão ficaria sem jogador para formar pelo menos um time.

    Vocês devem ter visto na internet vários videos que colocaram de jogadores nas baladas.

    Eu apoio o que Kalil disse, muitos estão interpretando errado, ele disse se alguem encontrasse jogadores na balada de madrugada, se ele levasse umas cacetadas não importaria porque na situação que o Galo está não é lugar de jogador estar, mas muitos estão falando que ele MANDOU DAR CACETADA, ora nestas horas todos aproveitam para achocoalhar o Galo menosprezar e colocar mais prá baixo nosso Galo.

    http://www.twitter.com/jonesguerra

    1. Noite Roberto e amigos .
      … fala aê Guerrão ,blz irmão…olha,tbm estou com o Kalil desde sempre,vem fazendo um trabalho bkana no NOSSO GALO,qto a isso ñ tenho dúvidas…pegou um ¨trambolho¨que ninguém queria,saneou o CLUBE,colocou as contas em ordem,paga em dia e pelo q se sabe,ñ deve p***a nenhuma á ninguém,penso q, o cara q trabalha, tem de receber seus honorários em dia, isto ele fez e muito mais ,fato …o q se questiona,[e veja bem,ñ é só uma parte da torcida,é ela quase toda,5 milhões de torcedores ,é gente prá kct ,né ñ] é a maneira como o GALO vem se comportando dentro de campo,como vem sendo armado nosso TIME…falou-se na semana q treinamos o 442 para o jogo frente ao vasco,o que vimos ñ foi isso,teve hora em q ñ tínhamos ninguém á frente cutucando a péssima defesa do vasco,se são treinados a exaustão,porque ñ vemos uma jogada ensaiada,uma ultrapassagem,uma ¨tabelinha¨q mata qqer esquema defensivo,nossos jogadores, morrem em campo bem antes do fim da primeira etapa,ñ vemos tbm, jogadas ensaiadas em escanteios,bola no primeiro pau cabeceada para trás, é mortal para qqer defesa,concordas comigo…?qtos goals de falta fizemos nestas partidas em q jogamos,ñ me lembro de nenhum,aliás, ñ temos jogadas ensaiadas em cobrança de faltas tbm…é isso q, eu pelo menos me questiono…o luxemba ganhou ,5 BRs usando de estratégia e inteligência,tá certo q a maioria das vezes,teve u’a seleção nas mãos,mas ai me questiono de novo,em q nosso elenco fica a dever p/ times com os quais ele papou os 5 títulos ? a meu ver em nada… falta raça prá estes cabuquins aê,falta respeito deles para conosco e principalmente com a INSTITUIÇÃO q lhes paga em dia…o q me questiono sempre é isto, o luxemba desaprendeu o ¨como¨ganhar um campeonato disputadíssimo com é o BR, já se empanaturrou de grana ou, é só porque veio pra o GALO…concordas comigo ,meu amigo ?
      Abs. Guerrão e fica na paz meu amigo,bom jogo para nós amanhâ, NOSSO GALO precisa de vitórias para sairmos dessa situação periclitante na qual estamos agora.

    2. Bom dia, Guerra!
      Vou resumir o seu comentário com referência às minhas considerações sobre o Luxa: O trabalho passado do Luxa não é contestado. Entretanto, no Galo, por mais que ele ensine e treine jogadas e no treino dá certo, no jogo, quando é pra valer, o time não obedece, não se empenha e, no fim, mais uma derrota.
      Para mim, um dos trabalhos principais do técnico, é ter o time nas mãos. E, pelo que você relatou, o elenco não o obedece.
      Então, o trabalho do técnico não está dando resultados.
      Com base no seu relato, o técnico deve apresentar ao Presidente os nomes dos jogadores que estão boicotando o seu trabalho para serem mandados embora.
      Mas, como disse ontem: O Luxa não vai sair mesmo. Então, temos que torcer para que o trabalho dele dê certo para nós, para o Galo!
      E, dá-lhe, Galo!

  21. Demorei, mas cheguei para comentar um empate, compadre, graças à DEUS o GALO não perdeu. Quanto a não treinar o 3-5-2 acho que não é verdade, pois o último coletivo não foi aberto a imprensa, salve engano. E se a defesa foi bem, e o gol vascaíno foi de rara felicidade, não teria sido melhor jogar o jogo todo no 4-4-2 e com Berola e Ricardinho desde o início não, pois ambos quando jogaram desde o início não renderam tanto quanto quando entraram no decorrer da partida. Ricardinho entrou no início contra o São Paulo e não foi bem, e Berola tem horário marcado para sentir cãimbra, é aos 15 minutos do segundo tempo. E se entrassem também Mendez, Jairo e Leandro aí também seria demais, muitos jogadores voltando de lesão de uma só vez. O Luxa optou por entrar apenas com um recém chegado do DM, o meia Daniel Carvalho, que teve que jogar de atacante, pois não tinhamos Obina nem Tardelli, e deu tudo certo, ele foi bem e sofreu o penalti que resultou no gol de Ricardinho, que foi o ÚNICO que teve coragem de cobrar. Estou botando muita fé no Daniel Carvalho, será importantíssimo nessa caminhada rumo ao lugar mais longe possível da ZR. Amanhã é vencer ou vencer, sem desculpas! Abs.

Os comentários estão desativados.