ATLÉTICO 1 X 0 GRÊMIO PRUDENTE. OS 3 PONTOS TAMBÉM VALEM JOGANDO MAL.

Se o Galo venceu e obteve os 3 pontos, pouco me importa se jogou bem ou mal…

Mas…

… devo reconhecer que jogando mal desta forma, a confiança que a torcida tem em uma recuperação segura e firme vai pras cucuias.

Porque nós podemos até gostar de uma vitória mesmo não jogando bulhufas. Afinal, se somam 3 pontos e, a cada resultado positivo, o risco de rebaixamento se torna mais longíquo.

Porém, é duro constatar que os 8 meses de trabalho do sr. Vanderlei Luxemburgo no Galo só serviram para piorar a equipe.

E não foi só piorar, não senhor!

Ao detonar o elenco antigo, em pleno campeonato, sem nenhum planejamento responsável, o “mestre dos mestres” conseguiu pulverizar qualquer resquício de esquema tático que porventura existia.

Pois ele foi incapaz de criar um esquema inteligente que superasse o antigo.

E o resultado que vemos hoje é um rol de jogadores bons, alguns deles de alto gabarito, nos dando a impressão de nunca terem jogado juntos.

E não são 8 dias! São 8 MESES!

De muito trabalho? Talvez. Até acredito. Mas será mesmo um trabalho bem feito e eficaz?

Confesso que sou cético quanto a isso pelo simples fato de que, se esse trabalho  fosse produtivo, algo de bom já teria sido demonstrado.

Hoje a equipe jogou um razoável primeiro tempo, embora não tenha sido incisiva dentro da área, aonde as coisas acontecem.

A bem da verdade, apesar do ilusório domínio, só tivemos uma chance real de gol nesse período.

Os comentaristas do L&N não acham pouco demais para um time tão badalado, jogando em seus domínios contra o Grêmio Prudente (que por mais que mereça o nosso respeito) é uma equipe pequena e inexpressiva?

Pois bem, as esperanças de uma melhora acentuada se concentraram no segundo tempo.

E o que aconteceu? Por falta de pernas, o time simplesmente morreu em campo! Durma-se com um barulho desses!

8 meses treinando, 8 meses se preparando fisicamente, 8 meses de “muito trabalho” para um segundo tempo ridículo contra o Grêmio Prudente, simplesmente porque o nosso time só aguenta correr 45 minutos!

Onde está a tão famosa preparação física do Galo? Cadê o Mello, de quem se dizem maravilhas, apesar de sua aterrorizante e traumatizante caixa de areia?

Não fosse a clarividência de Ricardinho _ ao achar Obina bem posicionado na área aos 41 minutos da segunda etapa _ estaríamos, mais uma vez ,  deitando a cabeça inchada no travesseiro.

Depois desta partida, eu pergunto a vocês (e por favor, me respondam de forma sincera): qual o grau de confiança que este time nos passa?

E hoje eu tive uma certeza que, paradoxalmente, me assusta ainda mais: os jogadores lutam muito em campo!!!

E se lutam muito, aonde está aquele propagado complô contra o treinador sugerido sutilmente por ele mesmo?

Não existe complô porra nenhuma, minhas amigas e meus amigos. A incapacidade de fazer essa equipe jogar está no próprio treinador, que não consegue transformar em realidade a sua verborragia infindável.

E aí, para encobrir a sua incompetência,  começa a procurar chifres em cabeça de cavalo!

Custo a crer que estou aqui descendo a lenha em um treinador que, bem ou mal, acabou de obter 3 pontos para a nossa sacolinha.

Mas o que está me apavorando verdadeiramente são os próximos compromissos, principalmente os fora de casa.

Pois a continuar com Fabiano no lugar de Mendez, a manter o louco Diego Macedo na lateral direita, a permanecer não se importando com a marcação no meio de campo, a persistir colocando Berola na reserva… ah, amigos, a nossa dor de cabeça só aumentará.

Eu, tanto quanto vocês, esperava muito mais. Muito mais.

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

24 comentários em “ATLÉTICO 1 X 0 GRÊMIO PRUDENTE. OS 3 PONTOS TAMBÉM VALEM JOGANDO MAL.

  1. Fala Robertão! Tamo ai pra palpitar! Não achei que o Galo jogou tão mal. Pra mim jogou pior contra o Palmeiras. Pra mim o mais correto seria dizer que JOGOU MTO POUCO pela qualidade do adversario, quero dizer, ninguem precisava sofrer tanto, o time do Gremio Prudente veio para na melhor das hipoteses empatar em 0 x 0 ou seja so dependia da nossa competencia para armar e Marcar! E isso o Galo mostrou que não tem! Apesar de toda a qualidade dos nomes do nosso elenco. Eu so acho que um elenco como o nosso independente da liga dos jogadores é impensavel essa situação que nos encontramos, eh mta incompetencia! Quando vc junta meia duzia de bons jogadores, tem que se mta incompetencia com eles não ganhar nem de times pequenos como Vasco, Flamengo que foram empates HORRIVEIS! Tenho a mesma sensação que vc, ganhamos hoje, mas o time conintua sem padrão tatico, sem jogadad ensaiada para desafogar ou desequilibrar nas horas dificeis (quantos escanteios tivemos e nao saiu nenhum gol deles!) e o luxa insiste com Werley Fabiano Diego Souza (que se nao ta em forma até hoje, tem mais é que ficar no banco pq nao da mais para brincar com isso) e principalmente com Diego Macedo! O Bixo não acerta uma! E ainda compromete a marcação, todas as poucas jogadas de perigo do Prudente foram em cima dele…

  2. Boa noite, Roberto! Assino embaixo dos seus precisos comentários. O time apresentou-se (mais uma vez) muito mal diante do fraco e limitado Prudente. Por um golpe de sorte, os 3 pontos vieram no apagar das luzes, mas a atuação inconsistente do time é preocupante. Lastimável o Sr. Vanderlei Luxemburgo continuar no comando – com um salário milionário – sem contudo demonstrar um trabalho digno de respeito. Torço para que esses dias ruins passem logo e para que o nosso bom e velho Galo volte a inspirar confiança. Quem sabe em 2012?

  3. Bom, pelo jeito você mais uma vez esperava um show de bola, e não os três pontos, né compadre? Tudo bem que Luxemburgo e jogadores merecem todas as críticas por terem colocado o nosso GALO nessa situação. Agora, esperar que estes (bom lembrar que tanto o técnico como os jogadores não sairão do time por conta de críticas da torcida, isso é fato) começem a tirar nosso GALO dessa situação dando um show de bola do ínicio ao fim… aí já demais, ou é realmente uma antipatia sem fim com o Luxa, maior que a alegria de ver o GALO somar os importantíssimos três pontos, que você mesmo tentou valorizar no início do texto. Eu, particularmente, não conseguia esperar um show de bola de Mendez, Leandro e Daniel Carvalho depois de tanto tempo parados. Mas na minha opinião os três merecem elogios e reconhecimento pela dedicação em campo. Réver e Werley foram muito bem, como tem sido nos últimos jogos. Diego Macedo não foi bem no primeiro tempo, mas no segundo, após a entrada do Berola, apoiou bem durante uns 10 ou 15 minutos, mas depois de dois erros consecutivos as vaias simplesmente aniquilaram seu futebol. Jataí, infelizmente, caiu muito de produção depois da falha lamentável contra o São Paulo, mas eu também não esperava nada além disso dele. Já foi contrato outro “primeiro volante”, o Alê, e o Zé Luiz já volta nas próximas batalhas. Serginho entrou bem, mas continua muito nervoso. Obina é ESPETACULAR, dispensa comentários, mas também estava, a exemplo do Serginho, muito nervoso. Ambos são profissionais e têm muita raça e merecem vestir esse manto, mas o Obina sempre “aparecerá” mais pelo fato de ficar posicionado mais próximo do gooool. Já o Diego Souza, compadre, desse aí sim, eu esperava muito mais. Aliás, todos nós esperavamos FUTEBOL dele há muito tempo, e ele simplesmente não o tem praticado. O badalado DS7, DS1 ou DS11 (SEI LÁ), literalmente ANDA DENTRO DE CAMPO E PARECE NÃO ESTAR NEM AÍ PRA P… NENHUMA. Espero e torço pra que isso mude e rápido. Foi mais ou menos isso que eu vi, lá das arquibancadas da Arena do GALO, nesse time (em formação) do Atlético. Minha esperança não foi pras cucuias com essa apresentação atleticana, pelo contrário. O GALO vai sair dessa, compadre. Abs.

  4. Saudações Roberto e nação!

    Só uma grande sacudida tira este perdido time do Galo da segunda divsão, esta sacudida seria um novo técnio pro Galo, não precisa ter puta nome como Luxemburgo, mas também não pode ser derrotado como geninho, leão e outras porcarias deste pobre gabarito.

    Com este elenco mediano a limitado teríamos como produzir MUITO mais com um bom esquema tático e muito marcação forte no meio de campo ( coisa que não existe hoje ) poderíamos estar no meio da tabela pelo menos.

    Desmontar todo o entrosado time do ano passado no meio deste ano só nos mostra que o projeto do Sr. Luxemburgo e Sr. Kalil foi levar o Galo rumo a segunda divisão, lugar este que tem nos rondado na ultima decada de forma rotineira, manchando nossa história.

    Sabemos que quarta dificilmente ganharemos do embalado genérico do paraná e no fim de semana o perigoso time do Vitória nos dará muito mas MUITO mais trabalho que o timeco do Barueri e se contra o Barueri foi difícil, imagina contra o vitória jogando com esta forma de jogo que o Luxemburgo adotou ( sem esquema tático, sem marcação, sem jogadadas, sem nada )e com estes fracos jogadores que ele insiste e coloca no time: Fabiano, Macedo, Diego souza, Jatai, Erom, Serginho o que esta ruim pode ficar muito pior nas próximas rodadas.

    Se o Kalil continuar assistindo o Galo afundar sem fazer nada com certeza vai ficar com sua reputação abalada e a torcida vai cobrar, ele não pode viver na sombra do pai e de sua cooperação na mediana e talvez a ultima boa fase do Galo ( fim dos anos 90 ) nós estamos no limite, não temos mais paciência para fracassos , um clube com a torcida do tamanho que tem com um jejum gigante de títulos não pode ficar como está, algo precisa ser feito: ou fecha as portas ou muda toda sua forma de administrar, pois os erros são repetidos: não importa se o jogador tem ou não nome, eles nunca jogam no Galo e quando vão pra outros clubes arrebentam, algo esta errado e vai além das 4 linhas e isto se repete a anos, precisamos aprender a ser um clube organizado e bem administrado de verdade, pois fazer o que o Sr. kalil tem feito até agora não nos vai levar a lugar algum.

    Ficar achando que temos elenco de ponta, que temos um bom diretor, bom técnico é pura ilusão, no futebol se mostra “bom” que tem resultados e nosso resultados são uma grande piada, ficar buscando jogador em aeroporto é bobagem, o cara ganha um salário milionário e tem a obrigação de se matar em campo pelo Galo, antes de exaltá-lo ele tem aque mostrar futebol que faça alguma diferença, enquanto ficarmos comemorando contratações como se fossem títulos vamos ficar decepcionados quando disputarmos os títulos em campo.

    Eu quero títulos, torci minha vida toda e se o Galo cair eu tenho todo o direito de não apoia-lo ano que vem na série B, como toda relação tem que haver troca e não nunca ganhamos nada em troca, só tristezas e ficar sofrendo sem ganhar nada de bom é coisa de mulher de malandro.

    Vamos refletir e abraço a todos.

  5. Prefiro jogar mal e ganhar do que jogar bem(vide jogo com as Marias) e perder.

    GENTE O IMPORTANTE É OS TRES PONTOS, Não temos aspiração nenhuma neste ano a não ser fugir do rebaixamento, e time que foge do rebaixamento não JOGA BONITO.

    E todo mundo atrás, sem firulas, fazendo um golzinho só, é bola pro mato, que o jogo é de campeonato.

    Como disse outro dia, vou até aceitar o falastrão Luxa dizendo que acertou o time, pois EU TORÇO É PARA O CLUBE ATLETICO MINEIRO, e não para luxa, ds ou tardelli se darem mal.

    tivemos muitas chances no primeiro tempo, acho que se tivesse entrado aquela que bateu na trave e a cabeçado do DS, hoje as vezes as opiniões seriam diferentes.

  6. Bom dia,
    Sem comentários, e só uma pergunta:
    Será que o Kalil é atleticano mesmo? Ver o que está acontecendo e não adotar providências…
    A torcida já disse, ontem, “adeus, Luxa!”
    E, dá-lhe, Galo!

  7. …dia Roberto e amigos.
    …pelo jeito compartilhamos do mesmo pensamento no que diz respeito ao mal condicionamento físico do GALO,meu amigo…e essa “maledeta”cx de areia, q acompanha essa já vencida e ultrapassada fórmula de ministrar preparo físico,q o mellô utiliza…num passado bem recente,qdo este sr. estava trabalhando no lado [arghhhh!!!!]rainbow da lagoa,os smurfets viviam no dm com contusões nas articulações,joelhos e adjacências,no santos,parmerda idem e,agora no GALO vem ocorrendo a mesma coisa…nunca vi um time tão mal preparado em todos os sentidos,como este do GALO,é inadimissível uma coisa dessas, já quase ao término da competição,se fosse só em um setor,tudo bem,mas ñ, é geral,e qdo faltam pernas por pior q seja o adversário,ele torna-se superior…ñ consigo entender isto,de boa!outra coisa q este time está conseguindo fazer,é nós torcedores nos acostumarmos a nos contentar com pouco,fazendo-nos ser matemáticos,calculando as probabilidades de permanência na divisão principal,sendo q é sabido de todos q vencendo os jogos,isto se dá naturalmente, nos obrigam a sermos discípulos da teoria do “se”…se isto,se aquilo…pelo investimento feito,o custo benefício q esta comichão[opssss!!!comissão]técnica fica no vermelho,e q tem sido penalizado é o GALO,e ridicularizado tbm…será q vale a pena tudo isto,ano após ano,o pensamento dos que gerem a INSTITUIÇÃO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO é brigar prá ñ cair,será q isto virou moda…
    Abs. Roberto e amigos,sucesso para todos nós nesta semana,inclui-se aê o GALO…

  8. Bom dia prezados,

    Eu não acredito que o problema do atlético seja preparo físico, estamos com jogos quarta e domingo há muito tempo e ontem estava uma seca absurda em Sete Lagoas. No meu humilde ponto de vista, o problema do Galo é o Luxemburgo, temos jogador de criação e não estamos criando nada!!!!! Resultado de pura falta de treinamento técnico e organização tática no time. Eu acredito que ninguém suporta o Luxemburgo lá dentro e ele só continua por causa da multa. Estamos pagando muito caro por acreditar demais em um projeto do Wanderley.

    Tomara que ele seja profissional e cumpra direito o seu serviço. Pelo menos tire da zona do rebaixamento e vá embora.

    Abraço e até quarta contra o Xará paraguaio e que faça valer a freguesia!!!!!

    Rafael

  9. Comentário do MAX, que por engano o postou na prévia do jogo. Estou corrigindo para que o amigo possa ler seu comment alocado corretamente.

    Concordo com muitas assertivas destacadas , mas o gol do atlético foi uma grande jogada que começou no Leandro, corta-luz do Carvalho e a qualidade do Ricardinho e o iluminado Obina mais um vez decidindo a nosso favor, não foi apenas um lampejo individual como destacou em seu twitter.

    O time do galo pela qualidade que tem não apresenta o futebol que lhe convém, isso é fato ! mas temos que levar em conta alguns fatores que pela nossa paixão as vezes passam desapercebido.

    O Profêsso não tem 8 meses de trabalho com esse grupo ( como dito por você), o grupo foi totalmente remodelado, saíram jogadores de qualidade duvidosa, bem verdade que estavam entrosados e treinados e bem dispostos a vencer, mas jamais conquistariam algo pelo seu futebol. A bola tem um “ algo mais “ que nos momentos de decisão prevalecem.

    E importante lembrar, dos problemas de contusão ( que em 2010 chega a ser absurdo) , Luxa ainda não conseguiu repetir o time em dois jogos sequer.

    Jogos meio e fim de semana, não dão ao nosso treinador a oportunidade de treinar o time em pelo menos um tempo considerável.

    A contusão do treinador em um momento crucial para equipe, também tem que ser levado em conta, exatamente quando teria o tempo para ajeitar a equipe, aconteceu o desastre.

    Então, vamos dar tempo ao tempo, e rezar pra esse time se acertar o quanto antes, fizemos tudo certo, talvez pecamos no planejamento da remodelagem da equipe, entretanto vamos dar oportunidade ao que realmente pode nos dar algum retorno. È difícil pedir mais paciência a torcida do galo, mas é o que nos resta ! VAI GALO !

    Caro amigo Roberto, admiro seu trabalho ,leio sempre sua crônicas e são sempre bem escritas e coesas, respeito e considero sem sua analise e opinião sobre nossa situação momentânea, mas como formador de opinião, acho você tem que ter um pouco mais de cuidado ao analisar nosso time.

    Grande abraço.

    Max

    1. Se vc lê as crônicas do L&N há mto tempo, sabe q o cuidado que tenho é o de analisar realisticamente o Galo e seus entornos. Às vezes, amigo, a palavra “cuidado” pode significar fazer vistas grossas a determinados fatos só para se manter politicamente correto. E este não é o objetivo do L&N! E ademais, o fato de ser formador de opinião não pode engessar a liberdade de expressão que eu, vc e todos nós temos.

      Cada ponto de vista é diferente do outro e como tal, eu o respeito. Mas desta vez, não posso concordar com vc. Haverão outras oportunidades de comungarmos da mesma idéia. Abraços e volte sempre.

  10. Galo, me dê motivos para acreditar em você!
    Sinceramente, não me iludo, temo que não vamos nos livrar do rebaixamento com esse futebol apresentado nas duas primeiras partidas do segundo turno.
    Estamos lutando para não cair…
    Sonho perdido, vamos sonhar um novo sonho: Lutar para não cair!
    Galo, me dê motivos para voltar a sonhar!

    1. Vi seu tweet, Jota. Gostei da expressão “viciado em L&N”. hehehe. Obrigado, meu dileto amigo. São essas coisas q fazem valer a pena. Abraços. 🙂

  11. Eita Roberto que o medo persiste!!!! A falta de preparacao fisica deste time eh assustador. Nao da para entender o porque de uma equipe que tem o melhor CT, o melhor isto e o melhor aquilo continue mostrando este futebol mediocre. Nao da para entender o porque do Fabiano em campo e o porque de outros jogadores estarem jogando em posicoes as quais nao estao preparados. Va entender este Luxa!
    Ainda bem que, pelo menos, conseguimos mais 3 pontinhos p/ a nossa sacolinha. Ufa!

  12. Exatamente o que penso Roberto, e foi essa também a visão que tive do jogo e de tudo que anda cercando essa crise do Galo.
    Achei muito bem observado tb, quantoà dedicação dos jogadores em campo, como dizer que existe corpo mole se dedicam tanto em campo?
    Só vejo isso com preocupação, ja que a forma como se dedicam expressa o mal posicionamento, é muita correria, pena que desordenada, o que acaba por minar o ja deficiente preparo físico, transformando a equipe num amontoado de zumbis no 2º tempo.
    Diego Macedo é bom de bola, estabanado, mas bom de bola, precisa é de um treinamento à parte, aprender a jogar sozinho, com a bola dominada, cruzamento, recuar imediatamente após tentar um cruzamento, ou seja, noções básicas de futebol, algo como: Introdução ao Aprendizado Futebolistico. capitulo 1: Raciocínio – Como correr, conduzir a bola e pensar ao mesmo tempo.
    Ja o tal do Genro, sinceramente, me resguardo o direito de não tecer qualquer comentário sobre esse “cara”.
    Discordei do Luxa tb em colocar 3 jogadores ainda acima peso na linha de frente do Galo. DS, Obina e Daniel precisam perder uns kilinhos pra poder melhorar a velocidade e chegar com mais rapidez ao gol adversário, volta Tardelli.
    ainda quero ver o time ideal jogando ao menos umas 3 partidas seguidas, pra aí vermos se é a tal cabeça de jegue enterrada mesmo.
    Fábio Costa – Macedo/Réver/Lima/Eron – Zé Luiz/Serginho/Ricardinho/Daniel Carvalho – Obina/Tardelli

  13. Boa tarde,
    E aí, pessoal? Eu não ia fazer nenhum comentário além do que postei acima, mas não resisti:
    1 – Fiquei até um pouco esperançoso de que o Luxa estava começando a enxergar a “invizibilidade” do genrão. Mas, vendo os comentários do profexô, soube que a substituição foi porque o genrão tinha travado a prna e poderia ter um comprometimento maior de lesão.
    Assim, nesse aspecto, continuaremos a ter o genrão em campo…
    2 – Que o Galo pressionou, ninguém duvida. Entretanto, a pressão só foi possível porque o Prudente foi mais do que prudente: se fechou atrás e os atacantes estavam proibidos de atacar. A pressão no ataque, na saída de bola do Prudente, que o Guioti falava durante a transmissão, foi por falta de opção para quem passar a bola no ataque do adversário. E isso aliviou a zaga, principalmente o Fábio bosta que só teve trabalho em uma defesa (muito eficiente, por sinal, pois se ele rebate, tinha um atacante do Prudente pra concluir.
    3 – Sobre a caixa de areia, já postei antes, e repito: o preparador físico está preparando o time para o campeonato de “beach soccer”. Futebol de areia é nossa praia futura…
    4 – E não se preocupem: vem aí o “Ale”. O combustível que acelera os carros do Brasil. Mas, será que vai acelerar nosso time???
    E as marias: será que estão segurando a nossa vaga pra Libertas? Foi uma cacetada e tanto que tomamos, comparando-se as contratações das equipes.
    E, dá-lhe, Galo!

    1. Se o Crucru esta guardando nossa vaga para a libertadores eu não sei, mas espero que o Galo esteja guardando a vaga no Z-4 para o Flamerda, hehehehehehe

  14. Minha opinião, Leandro não defende e nem ataca, erra muitos passes, esconde do jogo, não acerta nenhum cruzamento, prefiro mil vezes o Eron, mesmo ele se mostrando muita inocencia e criancice em marcar os adversários, mas ninguem pode tirar dele, que chama o jogo dribla bem vai prá cima do adversário, mesmo que perca a bola, mas tenta a jogada, na hora de defender ele está muito cru ainda, tem que aprender muito, mas é melhor que este maria do Leandro, este cara acho que não quer jogar no Galo, sem vontade, despresivel horroroso fraco e cansado ou ressaquiado.

    Daniel Carvalho, muita luta, força de vontade, disposição, ajuda na marcação, procura chutar a gol procura o jogo, mas coitado não acertou nenhum passe, errou todos, teve um lance que tentou duas vezes e errou nas duas, mas valeu pelo lance do gol no corta luz, e a bola caiu nos pés de quem sabe e como sabe, fazer uma lançamento daqueles, não é para qualquer um, OBINA tá devendo um suco de malte para o Ricardinho, colocou a bola com as mãos no seu peitoral para fazer o gol.

    Rever jogou muito e ainda xingou explicou chamou a atenção dos colegas, ajudou tá formando uma bela zaga com o Werley que para mim não teve nenhum erro no jogo, apesar de sobrecarregado pela inoperancia e má vontade e fraquesa do Leandro do seu lado.

    Berola como sempre voluntarioso, mas tem que aprender a levantar a cabeça e tocar a bola para os companheiros, alguem tem que dizer prá ele que fica famoso também quem serve as bolas quem tabela e passa a bola para o melhor colocado.

    Só tenho uma correção, e uma pergunta aos jornalistas que cobrem o Galo e os jogos, SERÁ QUE NINGUEM TEM CORAGEM DE QUESTIONAR OS JOGADORES TECNICOS E AUXILIARES E PREPARADORES, eles estão sempre perto, vê e escutam os caras falando e ninguem tem coragem de retrucar de perguntar o que todo mundo quer saber, e o porque das ações, das trapalhadas e dos erros, mas eles estão certos tem que babar o ovo dos famosos porque senão não conseguem uma entrevista né, ou turma de baba saco desgraçado PQP

  15. Por hora vou me abster de ficar malhando o Luxa e os jogadores. Primeiro pq não adianta. O Kalil já deu mostra que ele vai ficar mesmo. Minha expectativa é que ao final do calvário desse ano, quando o Kali ver que não caímos, mas também não arrumamos nada (não acredito na Sula), ele veja, assim como viu no caso de Leão e Roth, que o custo-benefício do Luxa não compensa.
    De qualquer forma, outros colegas daqui do blog, do TT e alguns comentaristas acreditam que no ano que vem, mesmo com o Luxa, a realidade pode ser outra. Então, vamos ver no vai dar.
    Por hora, vou só comemorar. Torcer bastante pra que o Galo, jogando bem ou mal, inspirando ou não confiança, vença os jogos que vierem para sairmos dessa.
    Abraço a todos.

  16. olha roberto vim um jogo ano passado vitoria 3x palmeiras 1 o neto berola fez um gol e jogou muito. quando foi contratado lembrei daquele jogo. é um atacante velos e habilidosa, uma tecnica bem melhor, que do é der luis e muriqui. agora para ele tabelar, tem que ser treinado para isso , pelas suas caracteristicas, tem que receber a bola e abelar com os laterais ou com um jogador inteligente como daniel carvalho. é aquele cara que toca e recebe na velocidade na frente.
    acho tb, que daniel carvalho será o grande nome do galo nesse ano. mostra vontade, tabela e chuta muito bem. o mesmo n acontece com o badalado diego souza, que esqueceu seu futebole faz tempo, a torcida do palmeiras pegava no pé docara.alguma coisa tem nao é…
    ricardinho n pode sair desse time, o lançamento para o bina foi de um jogador, quesabe e faz isso muito bem. é um articulador como poucos, o unico no futebol brasileiro, que sabe sair jogando de uma intermediaria a aoutra tocando a bola, cadenciando o jogo, ate as vezes lento, mas seus lançamentos sao precisos e milimetricos, aquele jogo, que diego souza entrou e fez aquele gol foi dele o lançamento esse de obina tb. pra min é ricardinho, obina e mais 9.
    o bina é aquele centro avamte antigo, que n tem bola perdida, faz gol bate penalti esta sempre ponto pra cabecer, e cabeceia bem.n sou fa do luxem burgo mas se o galo ganhar os proximos dois jogos, da moral e sai dessa posiçao, ai simpodemos pensar na sul americana, quem sabe podemos ganhar essa sul mamericana. otime pode melhorar, achei que o time, nao esta la essas coisas, mas tb nao esta vacilando como antees, estao mostrando mais um pouco de vontade nesses dois ultimos jogos.

  17. Boa noite, Roberto, Vicente, Guerra e todos!

    Não estou escrevendo aqui assiduamente por pura falta de tempo e também porque não consegui comprar o PFC (este canal somente é vendido para assinantes NET). Eu sou assinante OI. Desse modo, quase não tenho assistido aos jogos e muito menos ido à Ipatinga ou Sete Lagoas. Aí fica difícil analisar as partidas e dar minhas “pitacas”

    Roberto, concordo com tudo o que você escreveu. Reforço que o time está sem preparo físico. Lembro que o PC Gusmão foi demitido do Cruzeiro por causa de uma caixa de areia.
    Coincidência ou não, depois que caixa de areia foi construída no CT do Galo, os jogadores tem se contundido muito mais.

    Não adianta o Luxa querer dar um esquema para o time (se é que ele tem tentado dar), que os jogadores não conseguem cumprir por “falta de pernas”.

    Está passando da hora do Kalil contratar um preparador físico. O Mello está ultrapassado.

    1. Os seus comentários, que demonstram sempre um conhecimento profundo de futebol, fazem falta. Faça uma forcinha e deixe algumas palavras, mesmo q curtas, quando passar por aqui. Abraços.

    2. Oi Stela,
      Seus comentários fazem falta, mesmo! Portanto, dê um jeito com a “Oi”! A Net oferece TV (com pfc), telefone e internet…
      E, dá-lhe, Galo!

Os comentários estão desativados.