SEÇÃO CULTURA, ENQUANTO O JOGO NÃO COMEÇA!

Um dos maiores compositores e cantores do século.

Sempre pregou a paz entre os povos e, contraditoriamente, sua vida foi ceifada pela violência.

Em dezembro de 1980, morreu assassinado por um desconhecido em frente ao prédio em que morava.

Seu legado é um dos mais profícuos da música.

30 anos após a sua morte, o nome JOHN LENNON é reconhecido e reverenciado por todas as gerações, inclusive as mais recentes, que não tiveram o privilégio de vê-lo vivo.

Assistam-no cantando IMAGINE, uma das músicas de maior cunho social e político de todos os tempos.

A canção que, mais de 3 décadas depois, continua sendo uma súplica desesperada pela PAZ, pela extinção da FOME e pela IGUALDADE entre as nações.

Anúncios

22 comentários sobre “SEÇÃO CULTURA, ENQUANTO O JOGO NÃO COMEÇA!

  1. Valeu Roberto, estava meio stressadão aqui no trabalho. Acalmou meu dia, meu amigo. Valeu mesmo, abç, Jota

  2. Jhon eu gosto mais das baladas dos Beatles, mas essa aí é de fazer o coração entrar no ritmo. Música perfeita!. Abraço

  3. Quando decidi acompanhar este blog foi por que além de falar do nosso querido Galo, você Roberto, disse que ia falar de cultura entre outros assuntos que não me lembro agora.
    Certo?
    Pois é camarada, numa boa, fala mais de outros assuntos e não só do Galo.
    Você é muito talentoso pra falar só de Galo, ainda mais agora que estamos mal no brasileirão.
    Não é critica não falô meu?

    Gosto muito de Beatles e do John Lenom mas o Paul esta vivo e vem ao Brasil pra uma turnê. Tomara que ele feche com BH tbem…

    Um abraço e parabéns pelo lindo vídeo postado.

    Galo sempre!!!

    1. Não é fácil mesclar assuntos outros quando vc comenta sobre o Galo. A paixão toma conta. Mas vou tentar, nos intervalos, postar sempre algo interessante. Abraços, meu amigo.

  4. …trinta anos se passaram e,por conta deste utópico ¨single¨,alguns chamam-no até hj de ateu,mas,¨Imagine¨ se o mundo tivesse a mente de uma criança,ñ existissem fronteiras,barreiras ou, sentimentos mesquinhos…¨Imagine¨um mundo partilhado,sem desigualdades,trabalhado por todos em busca apenas de um só ideal,onde ninguém passasse por qqer tipo de tormentas…¨IMAGINE …
    …¨imagine todas as pessoas vivendo em paz,e o mundo viverá como sendo um só …¨John Lennon.
    …eu imaginei,e você…? LENNON THE BEST…THE BEATLES VERY BEST…
    L&N THE VERY VERY VERY …BESSSSSSSSSSSSSSSST…
    Abs.Roberto e amigos

    1. Mesmo que utópico (e bota utópico nisso!), foi um dos poucos q ousaram ir por esse caminho. Poderia ganhar muito mais dinheiro se fizesse só canções de amor. Ele, inclusive, chegou a ficar sem gravadora. Concorda comigo? Abraços, amigo, e obrigado por expressar aqui a sua opinião. E valeu pelas palavras elogiosas ao L&N.

  5. Gosto dos Beatles e Lennom sobresaiu com a carreira solo, mas gosto demais do Paul Mac carty acho que é assim que se escreve, e ele está sempre aquí no Brasil, mas o meu conjunto preferido são os The Platers e roqueiro é o Little Richards, mas musica é bom ouvir todas sou fã também do Willy Nelson é do meu tempo que não volta mais, mas agente vai ao encontro dele sonhando e revivendo nas musicas.

    No jogo contra o atl PR espero vitoria e confio que o nosso Galo vai emplacar uma série de vitorias e assim largarmos esta Zona prá traz e ficar em uma posição melhor no Brasileirão.

    Afinal os jogadores honrados, lá ainda tem, não estão gostando desta situação e contamos com estes homens honrados e responsáveis para melhorar nossa posição.

  6. valeu Roberto legal essa nusica ,me faz pensar em muitas coisas boas.

  7. Querido Roberto,Quão feliz somos nós! Parabens pela homenagem ao grande John Lennon,
    ídolo da minha geração e subsequentes.Obrigado por esse momento mágico.abraços.imo.bh/bsb

    1. Uai, que sumiço, querida. Desapareceu e não disse pra onde levou o coador!!! 🙂 Que bom vê-la por aqui outra vez. Abraços e não nos deixe novamente!!

  8. No sitio do futebolehfreud tem uma transferencia que conta um lance interessantissimo do John Lennon assistindo um jogo do Galo na Alemanha em 1950 que acabou angariando a entrada dele pra Massa. Confiram…
    John Lennon é atleticano!!!

  9. Bom dia, Roberto e galera!
    Não consegui abrir o vídeo no trabalho e ontem não acessei em casa. Mas “imagino” qual seja e, como sempre, você está um passo à frente para deleite dos seus “seguidores”.
    E nada melhor para “imaginarmos uma grande vitória” e vermos à noite, a confirmação do nosso sonho…
    E, dá-lhe, Galo!

Os comentários estão desativados.