PACTO REAL OU SÓ PRA INGLÊS VER?

Ontem, quinta-feira, logo após chegarem de Curitiba, os jogadores se reuniram no Hotel do CT, conversaram sem a presença da comissão técnica e obtiveram a permissão do treinador para convocar a imprensa.

Ricardinho, Réver, Obina e Diego Tardelli representaram os demais.

Pontos principais:

1 – Os jogadores decidiram abrir mão da proximidade de suas famílias e vão concentrar-se durante 15 dias na Cidade do Galo, só saindo para viajar para os jogos fora. Querem se conhecer melhor e se unir com o objetivo de reagir no campeonato.


2 – Declararam que TODOS  são culpados. Isentaram tanto o presidente quanto o técnico.


3 – Diego Tardelli disse que o Galo tem um dos melhores elencos do Brasil, mas que ainda não provaram isso dentro de campo.


4 – Ricardinho chegou a estipular um prazo de 15 dias para que o Atlético saia da situação incômoda na tabela.


Eu, particularmente, gostei da atitude dos jogadores, certamente influenciados por Ricardinho, que é bom- caráter e exerce liderança positiva no grupo.

Se foi uma iniciativa deles, só deles, sem pitaco da comissão técnica, tenho mais é que acreditar em sua autenticidade e evitar fazer juizo de valor.

O fato não deixa de ser auspicioso, na minha opinião.

Afinal, na pasmaceira em que se converteu o clube, apesar de sapatadas frequentes de adversários muitas vezes medíocres (como o último), é de se elogiar o surgimento de qualquer fato novo.

Mas me reservo o direito de ficar quietinho no meu canto. Vou ficar de butuca e com o olho comprido, como dizia meu saudoso avô.

Pois palavras que geram esperança são sempre boas de se ouvir. Mas o que quero ver é mudança de atitude dentro de campo!

Então, que venha logo o domingo, para que possamos avaliar a reunião da quinta!

E você, o que achou do pacto feito pelos jogadores? Qual é a sua opinião?

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

17 comentários sobre “PACTO REAL OU SÓ PRA INGLÊS VER?

  1. Também vou ficar esperando para ver. Tô numa raiva tão desgraçada, que nem sei o que pensar disso tudo, se não for jogo de cena pode dar certo, mas desconfio… tem caroço nesse angu, tem não?… Bora esperar para ver… Eita Galo!

  2. Acho que neste momento tudo eh valido. Espero que esta uniao dos jogadores se traduza em doacao em campo. Que passem a jogar como uma equipe e, principalmente, que lutem com muita raca. Eh assim que mostrarao aa toda a torcida que estao realmente unidos e dispostos a mudar esta incomoda situacao. Vamos que vamos Galo e bica eles!!!!

  3. Roberto,

    Tõ contigo e não abro. Bonita a decisão, mas o que quero ver é resultado. confio na volta de Tardelli e Obina.

    abraço,

    Rafael

  4. Acho o seguinte: o que os jogadores estão fazendo é tentar mudar a rotina, o dia-dia, e provavelmente vão também querer mudar a forma de treinar, horários e etc.

    MODIFICAÇÃO DE POSTURA TAMBÉM!

    Os jogadores, a comissão técnica e a diretoria do Clube Atlético Mineiro têm que mudar a sua postura e atitude. Dentro e fora de campo.

    Na minha humilde opinião, eles estão certos em mudar a forma de trabalhar (já que o presidente Kalil não vê dessa maneira).

    Tenho uma frase que me acompanha sempre no trabalho:
    “NÃO ESPERE RESULTADOS DIFERENTES FAZENDO A MESMA AÇÃO DUAS OU MAIS VEZES.”.

    Se não tá dando certo, muda! Assim colherá outros frutos. Se vai mudar pra pior ou pra melhor, ninguém sabe, mas TEM QUE MUDAR!

    Roberto,
    Faz tempo que não visito o blog, né? Serei mais participativo.. :b

    E continue assim, o blog, na minha opinião, é o melhor que trata sobre os assuntos atleticanos.

    Galo Sempre.

    Abraço.

    1. “O blog, na minha opinião, é o melhor que trata sobre os assuntos atleticanos”.

      Eita, muito obrigado, Gladstone, de coração, por suas palavras, amigo. Anima a gente. rsrs Abraços

  5. É, acho que vamos todos pagar pra ver o que virá por aí.

    Comentando inicialmente a questão da decisão, bem como a questão do pagamento anunciado pelo Lancenet, não acredito que isso tenha partido de decisões unilaterais. Nem os jogadores decidiram pelo pacto por conta própria, nem o Kalil resolveu atrasar pagamento sozinho. Com certeza, tudo isso é para nos mostrar que estão tentando se mexer. O que já é louvável, pois como Roberto disse, estava uma pasmaceira danada.

    Outra coisa que quero comentar, é que acredito que o Galo é capaz de sair dessa. Embora tenha alguns jogadores medíocres, possui outros que se passarem a jogar bem, podem fazer a diferença. Não me refiro a Diego Souza, pois, para esse ano, certamente não arrumará nada. E aí fico pensando como me sentirei se o Galo realemnte sair dessa. Vou ficar, por um lado, muito feliz, claro, mas, por outro, vou ficar muito put* por saber que podiam ter feito isso antes e me fizeram passar muita raiva.

    Dá seu jeito, Galo!

    Abraços.

    @RuyMorato

    1. “E aí fico pensando como me sentirei se o Galo realemnte sair dessa. Vou ficar, por um lado, muito feliz, claro, mas, por outro, vou ficar muito put* por saber que podiam ter feito isso antes e me fizeram passar muita raiva.”

      Que loucura, amigo. Se sair dessa, respire fundo e curta!! Só isso. Se for sofrer dos dois jeitos, vc tá lascado!! rsrsrsrs

  6. Acho que eu fui salvo pelo gongo! rsrs Eu disse antes do início do segundo turno, que se o GALO não conseguisse 5 vitórias em 8 jogos, eu não mais apoiaria a permanência do Luxa. Mas o fato é que eu ficaria muito decepcionado com o fracasso do projeto Kalil, isso mesmo, o nome do projeto é Kalil e não Luxa. O nosso presidente contratou o técnico que era nada mais, nada menos, que o grande sonho da MASSA. E eu tenho quase certeza que se o GALO não atingir pelo menos 15 pontos nos primeiros 8 jogos do returno, o Kalil iria achar por bem demitir o treinador, só não sei como isso ocorreria por conta da monstruosa multa rescisória. Acho que Luxa e Kalil já devem ter conversado sobre um acordo. Só que ambos não devem ter dado muita ênfase nesse assunto, pois sabem que isso não será necessário, o GALO vai sair dessa e teremos um 2011 equilibrado e de muito sucesso. E quanto a essa atidude dos jogadores, nem sei se foi mesmo dos “jogadores”, talvez tenha sido idéia do Kalil, do Luxa ou até do Maluf, mas se não foi deles foi DO jogador, que atende pelo nome de Ricardinho. O que sei é que será muito benéfica ao GALO. Nos próximos 15 dias o GALO terá 5 jogos, portanto, que o GALO conquiste pelo menos mais 11 pontos (3 vitórias e 2 empates), ou 4 vitórias (nesse caso 12 pontos). Acho até que 10 pontos não seria ruim não, mas acredito que jogo difícil mesmo será só contra o Fluminense no Rio. Não me resta outra coisa a não ser apoiar e acreditar, como disse o Kalil outro dia: “Se conseguirmos sair dessa fase, juntos, ninguém mais segura o GALO.” Abs.

  7. Roberto, não vai dar em nada.
    Isto é mais uma conversa fiada. O Kalil disse na entrevista ao Galocast que colocaria fogo no CT mas o Galo não cairia. Então é chegada a hora, alias, já passou da hora de colocar fogo no CT e queimar todos lá dentro a começar pelo Luxa.

    @do_drigo

  8. Roberto,

    O pior é que atitude dentro de campo esta tendo. Como ja concordamos anteriormente, correm que é uma maravilha, se dedicam e tudo mais.
    Mas esta mal escalado, mal posicionado, mal treinado, e principalmente mal preparado fisicamente, prova disso é que o Galo sufoca o adversário no 1º tempo e simplesmente morre no 2º.
    Sufoca no sentido de brigar e correr (desordenadamente).

    Como disse o Munaier, Luxemburgo abriu mão do princípio mais básico do futebol, utilizar os melhores jogadores para cada posição.

    Outro fator preocupante, Réver não pode se ausentar nem para tomar um gole de água.
    Ahh, mais um, nosso goleiro tem pavor de sair do gol e rebate só para dentro da área.

    Se essa tal atitude nova der resultado, Luxa vai ficar desmoralizado, pois não terá sido ele o salvador da pátria e isso me preocupa, seu ego não suportaria.

    1. “Se essa tal atitude nova der resultado, Luxa vai ficar desmoralizado, pois não terá sido ele o salvador da pátria e isso me preocupa, seu ego não suportaria.”

      Olha, é um ângulo de visão q eu não tinha pensado. Não duvido não. É bom ficar de olho.Abçs.

  9. É válido? Lógico que é válido, pelo menos aconteceu alguma coisa naquele marasmo do CT.

    Maaaas, não sei se vc pensa como eu, Roberto, se o técnico, que é o comandante da “tropa”, não estiver junto nesse momento de abdicação e de reunião de forças para melhorar, naõ tem sentido.

    Era pro nosso grande treinador se manifestar e dizer: “OS jogadores tiveram uma excelente postura, querem melhorar, e eu, como comandante, estou com eles. Vamos dedicar mais tempo aos treinos, vou aproveitar o tempo livre para mostrar vídeos com os nossos erros e acertos (lembrem-se que na cara comissão do Luxa estão incluídos cinegrafistas)., vamos discutir táticas, vou ter tempo para analisar o adversário…etc…”

    Os jogadores vão fazer o que no tempo livre, sem o treinador ou sem foco no futebol?
    Ficar jogando Playstation, baralho, fazendo twitcam?
    Se fosse do lado de lá da lagoa, seria até perigoso esse enclausuramenteo…

    Mas vamos lá, tomara que dê certo. Afinal, piorar acho que não tem jeito…

  10. A atitude que a Ana, no texto anterior, pede ao kalil, quem tomou foram os jogadores.

    Em uma das vezes escrevi aqui pedindo que o grupo se concentrasse 1 dia antes do comum a fim de inibir os baladeiros.

    “Parece-me” que tal atitude, além de promover a união do grupo, tem o intuito, também, de acabar com as noitados dos baladeiros. Sendo assim, o recado está dado, quem não se comprometer, pode tirar seu cavalinho da chuva. Torço que também sirva para o Luxemburgo treinar EXAUSTIVAMENTE a bola parada contra e a favor, e passes, cruzamentos, e passes, deslocamento, e passes, posicionamentos, e passes, passes, passes, passes, passes …

    Para mim a união foi rompida pela forma abrupta e autoritária como se deu o desmanche do time do 1º semestre.

    Por falar nisso, alguém sabe me informar se o Marques é candidato?

    – Mudando de assunto.
    O Perrela trouxe o Rômulo, o Kalil trouxe o Macedo. Uns gostam da princesa, outros preferem o dragão. Fazer o que né?

    1. “Torço que também sirva para o Luxemburgo treinar EXAUSTIVAMENTE a bola parada contra e a favor, e passes, cruzamentos, e passes, deslocamento, e passes, posicionamentos, e passes, passes, passes, passes, passes …”

      Muito bem colocado, Stela.

  11. …dia Roberto e amigos.
    …fica ai uma dúvida,será que eles estão falando por eles e/ou,são porta vozes de todo o grupo?se estiverem falando pelo grupo,atitude louvável e demonstra que realmente dai, pode sair algo mais do que se tem visto e que,estão incomdados de fato com tudo isso…caso estejam falando por si próprios,fica difícil acreditar, pelo simples fato de que ¨quatro andorinhas sozinhas não fazem verão…¨ acompanhei a entrevista pelos notíciarios esportivos,ou um pouco dela,fica visível o constrangimento dos caras,algo os está incomodando,e não é só a fase ruim pelo que passam,existe mais fatores contribuindo para isso,resta saber quais são…outra ¨lebre¨a ser levantada ,o luxemba com toda a sua relevância,irá tirar proveito desta atitude positiva dos caras ,digo isso pelo segte fato: se não houverem treinamentos ,principalmente de ¨FUNDAMENTOS¨coisa q vem da base,de que adiantará ficarem concentrados os 15 dias,nesta pxma partida ainda não ficará muito claro,mas nas próximas,ai sim veremos quem é quem nesta história toda…concentração não ganha jogo,atitude sim ,e é isto que estes caras tentam mostrar,¨atitude¨
    #DevolveagranaLuxa.
    Abs.Roberto e amigos,que bons fluidos pairem sobre a Cidade do GALO…

  12. Boa noite Roberto e amigos!

    Acabei de assistir à entrevista do Luxa à TV Galo e a imagem que me ocorreu foi aquela do filme Titanic, em que a orquestra toca tranquilamente enquanto o navio vai a pique! É como se o nosso comandante estivesse dirigindo um supersônico de olhos vendados. De qualquer forma, tomara que o errado nessa história seja eu!

    Saudações!

Os comentários estão desativados.