DAQUI A POUCO O ATLÉTICO ENFRENTA O VITÓRIA-BA, NA ARENA DO JACARÉ.

Com 5 desfalques encostados no DM, todos eles, sem excessão, com estiramentos musculares em coxas e panturrilhas.

Lesões estas muito provavelmente provocadas pela maldita caixa de areia do sr. Antônio Mello, cuja utilização exerce uma carga excessiva nos músculos da perna.

E pensar que, 30 DIAS ANTES DE SUA INSTALAÇÃO, eu já tinha cantado a pedra neste mesmo espaço! É só rever os post’s anteriores.

O que me dá amparo técnico para ratificar as minhas afirmações não é um diploma de preparador físico.

O que sustenta os meus argumentos é o meu próprio corpo, pois já sofri o pão que o diabo amassou com essa desgraça em forma de caixa. A minha panturrilha direita que o diga!

E agora não há um jogo que não tenhamos desfalques, pois em matéria de preparação física, estamos ainda na era das cavernas, quando o homem, para comer, tinha de caçar.

Enfim, vamos falar do jogo. O Galo, possivelmente, entrará em campo no 4-4-2, com:

Fábio Costa, Macedo (Lima), Cáceres (Werley), Jairo CAMpos e Eron (Leandro); Alê, Serginho, Ricardinho e Daniel Carvalho; Tardelli e Obina.

Como se constata pelas dúvidas da escalação, são pontos de interrogação demais para o meu gosto.

E não duvidem se a formação definitiva for completamente diferente da divulgada.

Pois, na maioria das vezes, o time que treina NÃO é o que joga! Pasmem-se com esse absurdo.

São invencionices vindas das mais profundas ondas de burrice que circulam  pelo centro da terra. É quase um tsumani de besteiras e estrelismo estéril.

O que nos resta é cruzar os dedos e rezar fervorosamente para que o pacto feito pelos jogadores seja transformado em jogo jogado e raça.

Que eles tenham a sabedoria de, por si mesmos, encontrar o melhor posicionamento dentro de campo e que tomem as melhores decisões.

Que o jogador tenha a sapiência de NÃO OLHAR para a beira do campo e correr o risco de receber instruções malucas.

Estamos nas mãos, ou melhor, nos pés dos jogadores. SÓ deles. De mais ninguém.

E, se não forem sabotados por professores de meia pataca, sairemos da situação em que nos encontramos até com certa facilidade.

Por isso, meu Galo querido, vamos pra cima deles hoje e sempre!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Um comentário sobre “DAQUI A POUCO O ATLÉTICO ENFRENTA O VITÓRIA-BA, NA ARENA DO JACARÉ.

Os comentários estão desativados.