DAQUI A POUCO, O ATLÉTICO ENFRENTA O FLUMINENSE, NO ENGENHÃO-RJ.

Depois de perder em casa para o Vitória, o Atlético segue sua via-crucis nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, casa do Fluminense, um dos líderes do campeonato.

O time que o “professor” escalou no coletivo da última terça foi o seguinte:

Fábio Costa, Rafael Cruz, Réver, Jairo CAMpos e Eron; Zé Luis, Alê, Serginho e Daniel Carvalho; Tardelli e Obina.

A defesa, em relação ao último jogo, muda 3 peças de uma só vez: Rafael Cruz, Réver e Eron entram nos lugares de Diego Macedo, Cáceres e Leandro.

Mas Leandro foi apenas poupado e deverá entrar em campo no Rio.

A melhor notícia é o retorno antecipado de Réver, que fez muita falta nos dois compromissos (e derrotas) anteriores. Oxalá a comissão técnica não esteja forçando a sua volta, pois aí o perderemos por muito mais tempo, o que seria uma desgraça.

Em termos de esquema, a grande novidade _ nada compatível com o exemplo da seleção brasileira de 1970, no qual o “professor” se espelha 40 anos depois _ é a formação com 3 volantes, o que significa mais pegada e proteção à cabeça de área, o que não deixa de ser alentador.

Na quarta vaga do meio, Daniel Carvalho ganhou a disputa com Ricardinho, o único que pensa o jogo, mas que nunca garante a confiança do treinador.

Com a escalação de 3 volantes, penso que Ricardinho cairia como uma luva nesse time. Jogaria mais solto e poderia colocar em prática o que faz de melhor: ótima distribuição de jogo e passes precisos para Tardelli e Obina.

O que não é o caso de Daniel Carvalho, que, apesar de sua luta, não está conseguindo acertar passes de 5 metros e muito menos organizar algo de produtivo.

Temo que com Daniel Carvalho no meio, o ataque fique isolado, provocando, como sempre, o retorno de Tardelli e Obina para buscarem a bola.

Pois no Rio de Janeiro, o Galo tem de evitar o sufoco que o Fluminense se dispõe a imprimir. Todos conhecemos aquele ditado que diz: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!”

E se não fizermos a bola chegar ao ataque frequentemente, eles jogarão dentro de nossa área a maior parte do tempo. E aí, meus amigos, é só esperar a hora do tal ditado funcionar…

Não posso exigir desse time um futebol bonito, vistoso ou até mesmo competitivo. Já vimos o quão destrutivo e maléfico pode ser o trabalho ineficaz de um treinador para uma equipe de futebol.

Nem vou aqui pedir amor à camisa, pois sei que nos dias atuais, isso é uma utopia monumental.

Mas gostaria de implorar aos atletas alvinegros: Se vocês não correm pelo manto ou pelo treinador, CORRAM POR VOCÊS MESMOS!

Não deixem que a queda para a segunda divisão manche seus currículos!

Se façam fortes mentalmente, se concentrem adequadamente e lutem como nunca lutaram por uma vitória.

O Fluminense não é imbatível e muito menos um bicho-papão.

Pensem nisso. É o mínimo que a nação alvinegra das alterosas espera de vocês. SÓ  de vocês!

Sendo assim, vamos pra cima deles, meu Galo querido!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

27 comentários sobre “DAQUI A POUCO, O ATLÉTICO ENFRENTA O FLUMINENSE, NO ENGENHÃO-RJ.

  1. Você disse que o GALO muda três peças na defesa de uma só vez, claro que você destacou isso criticando o Luxa, não é mais novidade..rsrs. Também já não é novidade eu tentar defendê-lo no intuito de apoiar o GALO e as decisões do presidente Kalil. Mas vamos lá: Isso não é verdade, compadre, pois Réver e Rafael Cruz estão VOLTANDO DE CONTUSÃO, ambos são titulares e você, eu e todos os atleticanos querem eles no time titular. Quanto ao Eron, você mesmo disse que o Leandro foi apenas poupado, mas aposto que você prefere que o Eron entre de titular, e eu também! Ou você acha que o Luxa deveria repetir a defesa do último jogo? Eu sei que não.
    Quanto ao Réver meu medo é de perdermos ele não por contusão, mas para a seleção, já que amanhã tem nova convocação.
    Eu sempre fui fã do Ricardinho, você sabe, você que não era e eu defendia o cara aqui. Mas é óbvio que o Daniel Carvalho tem de ser titular, e você já pediu aqui três volantes no GALO. Essa eu não entendi, compadre. Daniel Carvalho vem evoluindo a cada dia no que diz respeito a forma física e ritmo de jogo. Discordo que o ataque fique isolado tendo o Daniel na armação, ele além de ter um passe excelente, arranca e dribla com objetividade, coisa que o Ricardinho não pode fazer mais. Na minha opinião o time é esse, sem tirar nem por. Ricardinho seguramente entrará na segunda etapa para, se DEUS QUISER, assegurar um resultado positivo. E empate amanhã é resultado positivo sim senhor!
    O GALO NÃO VAI CAIR.
    Abração.

  2. Boa tarde Roberto e amigos,

    Amigo Roberto, perfeito sua avaliação das possibilidades do galo diante do Florminense, principalmente com relação ao Ricardinho. É incompreensível, para não dizer outra coisa, que alguém possa preferir o Daniel Carvalho ao Ricardinho nesse momento!

    Saudações!

  3. …vamos manter a escrita [ 36 jogos <<>> e 11 do florminen-C – não houveram empates]… ganhando estaremos ajudando as ¨smurffets cerúleas¨ mas,temos de olhar para o nosso lado…pontuar é preciso ,então q assim seja,prá frente damos o troco…
    O GALO NÃO VAI CAIR …O GALO NÃO VAI CAIR !!!!!!
    #DevolveagranaluxavazadomeuGalo \m/*_*\m/

  4. em tempo :corrigindo [36 jogos 15 vitórias do GALO – 11 do florminen-C-não houveram empates]
    Saudações em Branco e Preto …Roberto e amigos

  5. …vamos manter a escrita [ 36 jogos 15 vitórias do GALO e 11 do florminen-C – não houveram empates]… ganhando estaremos ajudando as ¨smurffets cerúleas¨ mas,temos de olhar para o nosso lado…pontuar é preciso ,então q assim seja,prá frente damos o troco…
    O GALO NÃO VAI CAIR …O GALO NÃO VAI CAIR !!!!!!
    #DevolveagranaluxavazadomeuGalo \m/*_*\m/

  6. Eh isto ai amigo, precisamos acreditar que vai dar certo e que nao vamos cair! A Massa pelo menos acredita e luta sempre (ateh mesmo contra o vento).
    Que o amanha chegue logo para que esta ansiedade passe e de preferencia, com vitoria!

  7. Prezados,

    Pensando racionalmente, seria mais prudente torcer para o galo tomar uma goleada da Fluminense. Assim não ajudaríamos o lado podre da lagoa, o Luxembosta caía e da va tempo par abrigar pelo Dorival Jr. Pena que quando começo assistir o jogo, o coraçõa atleticano fala mais alto. E vamos par acima deles Galo

  8. O ERRO DA DIRETORIA DO GALO FOI POR TER PENSADO QUE UM TIME SE CONSTROE SÓ CONTRATANDO JOGADORES OFENSIVOS, ESQUECEU QUE PRIMEIRO SE ARRUMA A COZINHA E DEPOIS AS DEMAIS COISAS, SÓ O REVÉR QUE O ATLÉTICO TEM DE ZAGUEIRO, O JAIRO CAMPOS , WERLEY, CACERES, SÃO HORROROSOS, MEU DEUS , ESTOU COM MEDO DO FLUMINENSE, O FLUMINENSE IRÁ JOGAR COM O TIME PRATICAMENTE MISTO, SEM UNS 6 JOGADORES IMPORTANTES, TODOS NO DEPARTAMENTO MÉDICO, MAS É DURO , SE O RODRIGUINHOS, MARQUINHOS FIZEREM GOL NO ATLÉTICO EU DESISTO, SÃO HORROROSOS, A TORCIDO DO FLUMINENSE NÃO SUPORTA ESTES CARAS, SÃO TERRÍVEIS COMO DIZ O ALBERTO MARIA RODRIGUES!

  9. Esse … desse luxemburgo ainda esta aqui?
    Peste vai embora logo!
    Vai destilar seu veneno em outras terras.
    Cara avacalhado e imcopetente pede pra cagar e sai!!!
    Kallil fala serio! Se não é grana oque mais te faz segurar este demônio aqui no nosso querido Galo?
    O Fluminense nem esta tão bom assim.
    Acho que da Galo na cabeça pra manter a escrita contra os pó de arroz.
    1 x 0 é placar dessa partida.

    Galo sempre!!!

  10. Olá Roberto,

    Faz tempo que eu não posto aqui mas eu escalaria o meio com o Zé Luiz, o Alê, o Ricardinho e o Daniel. Acho que três volantes é exagero, mesmo porque esse meio-campo do galo não marca ninguém, e se não marca, pelo menos teríamos o Ricardinho organizando, e o Daniel com a função de chegar mais próximo do Tardelli e do Obina.
    Saudações Atleticanas,

    Guilherme Rosa

  11. Bom dia,
    Desisto de comentar! Ontem desisti de vez com o resultado das marias… E o tal camisa 10 que pedi para o Kalil trazer pro Galo continua bombando nas azuis… Lá os estrangeiros estão fazendo a diferença. Na nossa equipe, bateram cabeça e estamos nessa situação.
    E ainda, se conserguirmos o milagre de ganhar mais uma como visitante, ainda ajudamos as azuis…
    Mas, podem escrever: se por uma “aberração da natureza” essa cambada de perebas conseguir sair na frente, o profexô vai estragar o bolo “tirando o gás”… e a vaca vai pro brejo…
    Sem mais comentários. Que Deus nos ajude para não cairmos.
    E, dá-lhe, Galo! Com a imprescindível ajuda de Jesus…

  12. Quando defendemos o nosso ponto de vista e dias ou anos depois, tem algo que através de declarações de pessoas gabaritadas, mostra que estávamos certos, é muito bom, especialmente quando não há necessidade de sairmos discutindo querendo ser o dono da verdade, ofendendo aos demais torcedores do clube que tenham visão diferente.

    Para compreenderem isso, leiam esse trecho da entrevista do PVC (site ESPN) com o dirigente do São Paulo e vejam porque eu defendia a permanencia do Marcelo Oliveira na época em que acabaram escurraçando ele do Galo, sendo que até hoje, foi o único a saber tirar o time de uma crise imensa e a saber trabalhar o potencial do Renan Oliveira e de outros jogadores da base do Atlético. Peguem o material humano que o Marcelo Oliveira tinha e o que os sucederam tiveram e vejam quanta diferença. Aliada a isso, some a falta de um presidente, salários muito atrasados e a certeira pressão pelo fato de assumir um clube após levar uma goleada de 6×0, entrando na zona de rebaixamento. Foi fácil a vida dele, né?
    Ah, lembram que citei o Mazola e o Henrique nesta semana? Pois é, para argumentarmos é bom termos informação.

    ….(após presidente negar que irá contratar Dorival Jr.)
    PVC – Em que sentido?
    JUVENAL JUVÊNCIO – Daqui a um tempo, vamos falar sobre os garotos do time do São Paulo e a imprensa não vai aceitar isso. Veja que temos cinco jogadores da base no time de cima e os resultados estão aparecendo. E também temos o Mazola no Guarani, o Henrique no Vitória. Nosso trabalho de base é ótimo. Também temos o Wellington recuperando-se de lesão no joelho e mais dois garotos para lançar no time de cima.
    Eu não conheço o Dorival Júnior, mas me parece um bom técnico, um ótimo rapaz. Mas não vou perder este momento que estamos vivendo com nossa base. (Essa é por minha conta: Que o Galo perde, especialmente pela sua torcida)

    PVC – Isso é fruto da presença do Baresi?
    JUVENAL JUVÊNCIO – O Baresi é ótimo, mas é claro que o tempo vai falar mais sobre ele. Vamos ver o que vai acontecer. Mas veja como tem sido importante ter quem conhece o trabalho da base. Nós estamos vivendo um novo momento. Eu não preciso ganhar sempre. Eu quero ganhar sempre, o que é diferente. Mas eu posso perder um pouco em 2010 e ter um time pronto para 2011, repleto de garotos. Neste momento em que o futebol brasileiro repatria jogadores e paga salários altíssimos… Vai ter gente que vai quebrar! E nós estamos perto de ter um time majoritariamente formado por jogadores da base.

    Gostei especialmente dessa parte: “Mas veja como tem sido importante ter quem conhece o trabalho da base.”
    O Marcelo Oliveira conhecia. Tanto que insistiu com o Renan Oliveira porque sabia da capacidade dele pela passagem na base. Depois do Marcelo, nunca mais o Renan apresentou o mesmo futebol. Ou não deixaram apresentar(técnico por escalá-lo em posição incorreta e torcida vaiando só de entrar em campo).Será sempre assim? Até o momento é a mesmíssima coisa. E o Galo só que afunda. E depois, a quem recorrer para tirar o time da serie B? À base. Micale será um novo Marcelo Oliveira? Wendel um novo Renan?

  13. Roberto, e atleticanos do L&N. Só confiar, mais nada…
    Sinceramente, o time acima, com ou sem Ricardinho é bom. Problema não é esse, problema é que fisicamente, taticamente e psicologicamente estamos péssimos.
    Respeito a opinião do Joel Diego mas Cáceres e Campos não são horrorosos de jeito nenhum. São bons jogadores, já mostraram isso em outros times. Diego Souza, já tem gente falando que ele é ruim. Que é isso? O cara jogou muita bola no Grêmio e depois Palmeiras. Ouvi gente falando que ele só jogava por causa do C Xavier. Faz favor!
    O problema este ano não é jogador, temos bons jogadores, com exceção dos laterais e do goleiro. Acho que o luxemburgo não conseguiu dar padrão de jogo, a preparação física deixa a desejar, e os caras não se encontraram, não conseguiram formar uma equipe. Por isso defendo a mudança na comissão técnica.
    O luxemburguer pode ser o que for. Pouco me importa. Importa que ele não conseguiu formar uma equipe. Tem que vir outro para ver se consegue dar liga nos bons jogadores que temos.
    Futebol se vence com bons jogadores nas diversas posições (isso temos), preparo físico ( não temos) tática/conjunto (não temos) e gana para vencer, psicológico (não temos mesmo). É simples, por que será que o Kalil não vê isso! Estamos perdendo tempo.
    Bora meu GALÔ! Sai dessa logo!

  14. Perfeita sua análise. Você é melhor que muitos “comentarista profissionais”.
    Estou rezando pelo Galo. Acredito que as coisas do alto colaboram nesse momento.
    Esse Rever joga muito mesmo.
    Acho que o Ricardinho não entra jogando porque não aguenta o tempo todo. Mas, vai entrar durante o jogo.
    Gostaria que já tivessem pelo uma jogada ensaiada. A zaga do Flu é fraca.

  15. Boa tarde!

    Eis aqui algumas verdades sobre o futebol mineiro!
    O que nos machuca muito é ouvir alguns paus mandados dos irmãos perrellas ( Lélio gustavo, Bruno Marum, Thiago reis, Guiotti, Hércules santos, cláudio resende, piquitito, Leopoldo siqueira, Emanuel carneiro etc…) fazendo chacota da nossa torcida e tentando de todas formas criar guerras , conflitos e crise no Atlético, principalmente o tal de Bruno Azevedo da Itatiaia dizendo ontem no programa bastidores , que o Atlético certamente vai cair e que o atleticano vai torcer para o cruzeiro vencer o ceará! Imediatamente eu mandei um e-mail para esse imbécil , dizendo que na verdade quem é o cruzeirense como ele, que vai torcer para o galo vencer o fluminense.
    Um fato nojento é ouvir comentários dessa gentalha da imprensa(banda podre) só descatar os erros de arbitragem contra o palestra-bh, igual no jg contra o botafogo. que na verdade não foi tudo aquilo. O bota também foi prejudicado. Quando o palestra-bh é ajudado, ninguém comenta. Já tem uma semana que acontceu este jogo e ainda tem neguinho da impreensa detonando com o carecone herbert.
    Eu não spou a favor de esconder os fatos sobre o Galo, como esconde muito bem o tal roberto abras que cobre o clube há 40 anos. este sim,já caiu na boca do povo que é palestrino assim como seus filhos e quase toda família. Dizem que vivem comemorando juntos a desgraça do galo. Alguém já ouviu esse repórter cobrar de dirigentes , jogadores e técnicos do Galo? claro que não. Ele, emanuel carneiro e muito outros querem ver o galo sempre fraco e disputando para não cair e palestra-BH sempre forte e vencendo títulos. Observem que toda vez que o roberto abras traz o noticiário do galo, ele tem que falar do palestra. É impressionante.

    O Lélio é só defender o palestra-bh, acusando arbitragens etc.
    Já o júnior Brasil é mais profissional, independente e por isso só fala de fatos!
    Estão dizendo por ai que o tal bruno azevedo ,além de cruzeirense é amigo íntímo do gustavo perrella. Prestem atenção nesse cara que toda vez que vai falar do cruzeiro ele trata os simpatizantes azuis de “china azul” e quando tras notícias do galo, nunca trata a nossa torcida de MASSA como ela é conhecida. Assistindo Ana Raio e Zé trovão, Pude constatar que a palavra , China representa prostituta e homosexsual. kkkkkk…..

    A massa quer que vcs cobrem do Kalil e do luxemburro como vcs cobram do perrella e cobraram do adilson até ele cair! Isso pode salvar o Galo
    Vamos ficar atentos com a imprensa
    Waleu sombra e por favor não faça como muitos, adotandoa censura no seu blog.
    Afinal vivemos numa democracia!

  16. Roberto,
    Estou mudando meus conceitos sobre o Junior Brasil.
    O Ceará foi roubado, Gol mal anulado, pênalti inexistente e vários impedimentos mau marcados ataque do Ceará. Isso é uma vergonha.
    O comentarista da inconfid~encia J. a toscano, fez comentários a favor do cruzeiro dizendo que a arbitragem foi ótima e não errou contra o ceará!
    O tal dee marcelo sei lá…da rádio globo idem!
    E o junior também Ide, Aliás o junior brasil nem tocou no nome da arbitragem, isso mostra o comprometimento desses covardes com o zezé gazela e com o cruzeiro.
    Essa gente envergonha o Estado de Minas!

    23/09/2010 às 13:06
    OS MESMOS QUE FICAM UMA SEMANA JUSTIFICANDO ERROS DE ARBITRAGEM CONTRA O CRUZEIRO, CERTAMENTE CUMPRINDO ORDENS DOS IRMÃSO PERRELLAS,ONTEM NÃO TIVERAM A CORAGEM DE QUESTIONAR A ARBITRAGEM QUE FAVORECEU O CRUZEIRO!
    O CEARÁ FOI ROUBADO COM IMPEDIMENTOS MAL ASSINALADOS, GOL LEGÍTIMO INVALIDADO, ANTES A BOLA BATEU NO BRAÇO DE CRUZEIRENSE E NINGUÉM FEZ ESTE QUESTIONAMENTO.ISSO PROVA A FALTA DE PROFISSIONALISMO E HONESTIDADE DESSA GENTE QUE TEM APODRECIDO O NOSSO FUTEBOL E ESTADO DE MINAS!
    Vergonho os comentários do sr.junior brasil e flávio carvalho hoje no programa minas esportes. Eles compararam as arbitragens do jogo contra o botafogo e o de ontem, dizem que foi diferente, dizendo que a arbitragem do sr. hebert foi de má fé. Meu deus até quando Minas Gerais e as possoas de boa fé vão aguentar sujeitos sem escrúpulos como esse junior brasil, flávio carvalho, leopoldo siqueira, pinel, emanuel raposa, thiago reis, ramon salgado, jaeci, piquitito, hércules santos, guiotti, bruno azevedo, artur morais, lélio gustavo, bruno marum, álvaro vilaça,marcelo sei lá…E MAIS ALGUNS QUE FALTA NA MEMÓRIA ?
    O MP tem que fazer algo para que Essa banda podre deixe o espaço para profissionais corretos, ético e honestos trabalharem e resgatar o respeito da imprensa mineira e do futebol mineiro

  17. Se o Luxa, entrar com o time que ele treinou, acho que o Galo joga de igual pra igual contra o Fluminense, no futebol “moderno”, não da pra jogar só com um volante e este sendo um cerca lourenço.
    A entrada de Alê e Zè Luis vai reforçar bem, e o Serginho jogará um pouco mais livre, isso pode reacender a chama do seu futebol.

    No fundo.. no fundo… tenho esperanças

    O que nos resta é torcer e torcer muito !

    VAI GALO!

  18. Amigo Roberto,
    Acho que pela primeira vez desde que começamos a “rolar” ladeira abaixo teremos dois volantes de ofício. Lembra-se de um tempo atrás quando discutimos esta deficiência e vc inclusive sugeriu o Tinga que foi para o Botafogo ou o Maldonado que estava num “fica” “não fica” no Flamengo. Quem sabe não reside aí o nosso pulo da gato…ops digo pulo do galo.
    Um abraço

  19. O comment abaixo é do ADRIANO, que o alocou erradamente na crônica sobre o jogo contra o Vitória. Estou corrigindo para que ele o leia aqui, pois certamente comentou sobre o último post do L&N.

    “Grande Roberto Filho, sou um costumeiro visitante do seu site, também isento o Kalil de culpa, ele fez tudo o que poderia fazer, ele é um grande exemplo de atleticano e presidente de clube, com certeza a grande maioria dos clubes brasileiros gostariam de tê-lo como presidente.
    Não gosto do Serginho (O serginho de 2010), sei que o time deve entrar na defesa, com três volantes, mas preferiria mais ofensivo.
    Não consigo entender a permanência do Leandro, não tem jogado nada. O Eron, por sua vez, entrou bem nas partidas que jogou pelo profissional, contudo, foi sacado do time.
    Acho que o Renan também merecia uma chance.
    Mas estou confiante, feliz e com a esperança de que o Melhor de Minas e do Brasil sairá vitorioso do Rio de Janeiro.
    PRA FRENTE GALAÇOOOOOO”

  20. Boa noite Roberto e amigos,

    Olha, não consigo ficar confiante depois daquela traulitada contra o Vitória. De qualquer forma, tomara que os jogadores, sobretudo aqueles encarregados do sistema defensivo estejam mais tranquilos, atentos e participativos no jogo de hoje e que haja uma surpresa agradável para o lado alvinegro das Minas Gerais!

    Saudações!

  21. …noite Roberto e amigos.
    … dependemos só de nossas forças nestas 15 partidas q estão por vir,ainda dá para salvarmos o ano e, é o q vai acontecer …O GALO NÃO VAI CAIR !
    … campeonato Brasileiro , oferece três vagas apenas p/ LA a outra, será de quem vencer a Sudamericana ,escreve ai…GALO na LA 11 e ¨smurffets cerúleas¨fora dela, chupando o dedo,pata, dedinho mindinho seja lá,o q for …quem viver verá !
    #DevolveagranaluxaevazadomeuGalo \m/*_*\m/
    Abs.Roberto e amigos. VAIIIIIIIIIIIIIIIII GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOÔ

  22. Roberto, gostaria de lhe enviar um comentário, como não sei seu e-mail, resolvi mandar por aqui.

    Gostaria de tecer alguns comentários sobre a derrota de ontem e a demissão do Luxemburgo.
    A chegada de Vanderlei ao GALO para nós Atleticanos foi motivo de uma grande esperança, chegava ao nosso tão amado clube um técnico de valor, campeão, que, até então, era um dos maiores nomes do Brasil, esse fato, aliado ao nosso farto elenco nos trouxe uma enorme esperança.

    Sonhamos com o campeonato brasileiro durante certo tempo, depois para firmarmos no G4, depois para conseguirmos uma vaga para a sul-americana, pois a promessa era 2.011, depois para sairmos da zona de degola e depois, quando não havia mais jeito, para que o nosso técnico, esperança de dias melhores, fosse demitido.

    Acredito que a nossa dor causada pela desesperança é bem maior do que o Luxa, com seu algo ego, sofreu com a demissão. Nossa esperança de dias melhores foi por água abaixo, descobrimos que nosso grande técnico, na verdade, não nos traria tantas alegrias, essa sofrida torcida não teve dias melhores, foi como tirar um doce da boca de uma criança.

    Ao presidente Alexandre Kalil rendo minhas homenagens, ele é o melhor presidente que um clube de futebol pode ter.
    Vamos em frente, a esperança de tudo melhorar não pode acabar assim.

    Adriano Versiani

Os comentários estão desativados.