OS ERROS FATAIS DE VANDERLEI LUXEMBURGO.

Luxemburgo pousou nas montanhas das Gerais recebido com festas pela Massa.

E não era para menos. Afinal, tratava-se do treinador mais vencedor do futebol brasileiro.

Para nós, carentes de títulos importantes, era como se fosse um Rei Midas, cujo toque transformaria até os nossos sonhos em ouro.

Porém, não foi o que aconteceu.

A auto-suficiência de Luxemburgo o torna temerário demais. O seu ego inflado é como uma venda em seus olhos, impedindo-o de ver o que a grande maioria enxerga.

E, por isso mesmo, cometeu erros fatais que fizeram ruir o castelo de cartas denominado “O projeto”.

A bem da verdade, o tal “projeto” nunca passou de um nome pomposo para definir o que seria _ soubemos depois _ uma total ausência de ferramentas eficazes para o alcance de objetivos concretos.

Para elucidar esse argumento, vamos aos principais erros de avaliação e de ação de Luxemburgo, sob o meu ponto de vista:

1 – Fez uma verdadeira limpa na equipe antiga, que se não era a melhor do mundo, mantinha um entrosamento bastante razoável. Seria muito mais fácil encaixar gradualmente as novas peças que chegavam do que formar um novo time entrosado da noite para o dia. Mas, incrivelmente vaidoso, esta foi a opção que ele escolheu.

Agiu assim em pleno andamento do campeonato brasileiro e cobrindo as lacunas com jogadores piores do que os que saíram.

2 – Ignorou o combate no meio de campo. Manteve o time jogando com apenas um volante pegador em plena era da marcação. Para justificar, disse que a seleção de 1970 também jogava assim, com Clodoaldo na cabeça de área. Ora, o esquema da inesquecível seleção é separada do futebol dos nossos dias por “apenas” 40 anos. De lá para cá, tudo mudou. Não restou pedra sobre pedra.

3 – A tão propagada fama de estrategista não vingou por aqui. A famosa leitura de jogo, da qual tanto se orgulhava, não funcionou. Aliás, nem deu o ar de sua graça. A maioria das substituições não surtiu efeito nenhum, muito antes pelo contrário. Muitas vezes, serviu para sepultar de vez as chances que o time tinha em campo.

4 – Alguém, em sã consciência, pode dizer qual o esquema de jogo de Vanderlei Luxemburgo? Se titubear, não vale.

9 meses depois, ainda temos um time que parece ter se encontrado ontem, pela primeira vez. O excesso de troca na utilização dos jogadores criou um clima de instabilidade no grupo. E Luxemburgo, para piorar a situação, criticava publicamente o atleta. Ele foi o primeiro a pulverizar a segurança mental do grupo. E foi incapaz de criar uma forma consistente de jogar.

5 – O precário preparo físico foi determinante para o desfecho. A maldita caixa de areia de Antônio Mello, além de vitimar coxas e panturrilhas, atingiu em cheio a comissão técnica na noite de ontem. Para mim, a utilização da caixa de areia é a mesma coisa que sair queimando bruxas por aí. Coisas da Idade Média sendo aplicadas no século XXI.

Eu sei que, além dos mencionados aqui, existem outros momentos em que Luxemburgo trocou os pés pelas mãos. Mas vou deixar que os leitores do L&N façam, a respeito, os seus comentários sempre muito pertinentes.

O que peço a todos os atleticanos é que, passada a tempestade representada por um pseudo-treinador de futebol,  apoiem incondicionalmente o nosso time daqui para a frente.

A mudança, no meu entender, veio muito tarde. Poderia ter vindo bem antes. Mas o tempo que nos resta é suficiente para escapar da degola?

Eu acredito que ainda temos tempo. E você?

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

36 comentários sobre “OS ERROS FATAIS DE VANDERLEI LUXEMBURGO.

  1. a mudança veio tarde, ja poderia ter acontecido, mas vamo sver agora, disse, que luxemburgo
    estava decadente,que o futebol hoje é pegada, insistia, com um so volante pegador, futebol hoje é pegada no meio, celso roth que o diga.o werlei que todos nos criticavamos, ainda é o melhor zagueiro para fazer dupla com rever. rever ficou perdido e sem cobertura, kade o pandolfo, que treinava o posicionamento da zaga, acho que esse cara nao treinava nada.
    werlei, que nao é nehuma maravilha deve voltar logo. ern , jatai, um novo tecnico vira e vai motivar sim, faltam jogos, e quem sabe o time sairá motivado. quanto ao sr diego souza, pega o bone e manda em bora esse cara, parece ser desagregador, no plameiras a torcida odiava o cara, alguma coisa tem que ter. o luxemburgo errou feio, e ele é decadente, sim foi mandado em bora de 3 grandes clubes na sequencia, e tem que reciclar sim, como leao, que tb ja foi bom tecnico, esta acabado para o futebol.no mercado tem o dorival junior, dando sopa, se vier é um nome bom, tecnico novo,digo da nova geraçao, so treinou o vasco e o santos, tachados como time grande e fez grande trabalho nos dois clubes.

  2. Roberto

    Agora, o que vai salvar esse time vai ser a torcida. Vamos ver se pelo menos assim ela conserta um pouco da cagada que fez. Mas está nas mãos do torcedor abraçar o time, sem questionar e sem essa cornetação desgraçada, que transformou o time nisso aí. O próximo treinador, dará um gás novo a esse time. Foi assim com Grêmio, Goiás, Atlético-GO e TODOS os q trocaram.
    Nomes? Meu preferido logicamente é o mestre LEVIR, mas não creio que pintará por aqui. Entre Dunga e Dorival, fico com o primeiro.

    Domingo estarei em 7 Lagoas. Não tenho vergonha na cara msm… mas acima disso, é poder olhar com outros olhos e saber que agora sim, tem de onde tirar alguma motivação.

    Abraço

  3. Li no twitter de um atleticano que admiro muito que nosso problema foi SOBERBA:
    1º do Luxemburgo
    2º do Kalil
    3º da Massa
    Luxemburgo, já se foi (tarde). Kalil parece que precisa ser mais humilde (deveria há muito tempo ter percebido que errou ao trazer Luxa e seu projeto, errar é humano não o culpo, mas vamos pagar caro por isso). Ele precisa ser mais humilde, pela última entrevista parece que a ficha está caindo.

    E agora, o mais importante: a Massa!
    Orgulho de sermos mineiros, de sermos atleticanos, do Galo ser grande aos nossos olhos e dentro de nossos corações. Esse orgulho é construtivo
    Mas precisamos de humildade. Temos um time caindo pelas tabelas, e temos que reconhecer que neste campeonato estamos no nível do grêmio prudente, dos goianos, do avaí. Abaixo de vitória, guarani, atletico py. Ou seja, no nível dos que estão brigando para ficar na elite. Temos um time de segunda em 2010.
    Não somos pequenos. Estamos pequenos.
    Abraçar o GALO, com humildade. Com toda a força da nossa torcida, lutar para não deixá-lo cair.
    A segunda divisão não é nosso lugar. Mas a nossa soberba pode nos condenar a ela.

  4. Não sou a favor do Levir, Dorival, Dunga ou qualquer outro treinador que ganhe acima de 150 mil por mês neste momento. A não ser que o Galo não pague a multa do Luxembosta. O Kalil fala que o Galo está tudo bem, podendo pagar a multa com “os pés nas costas” e esse é o perigo. Um técnico com alto salario pode além de não resolver a situação, afundar o time ainda mais em dívidas. Acho que já foi possível perceber que técnico por nome ou salario não funciona como se fosse mágica, né?
    Não vejo outra alternativa que não seja o Rogério Micale assumir com o auxílio do Rincon neste momento.
    Assisti aos 2 jogos do sub 23 e dá prazer de ver a forma do time jogar. Atacam e defendem em bloco e o adversário ficam quase sem ação. O Rincon grita e orienta o tempo todo feito um maestro e o Micale conhece os jogadores da base. Com certeza precisaremos de jogadores do sub23, mais cedo ou mais tarde.
    Então, que lancem de imediato no time principal: Renan Ribeiro (alguém ainda acredita em Fábio Costa?), Soutto ( que é armador mas vem jogando muito bem na lateral esquerda), Felipe (LD,) Wescley( atacante rápido, baixinho e abusado, dribla sem dó quando necessário e parte com a bola dominada bem ao estilo Edilson ex Corinthians e Palmeiras) e Wendel… Jackson que está mostrando aquele futebol dos 5 minutos contra o Botafogo, ou melhor: pegue o time que está disputando o sub 23 e substitua apenas os atacantes por Tardelli e Obina e mantenha o Réver na Zaga e Daniel Carvalho como meia ofensivo. Com certeza teremos muito mais prazer em assisir aos jogos do Galo. Pode até perder. Mas com certeza não teremos essa apatia toda que vimos até ontem.

    1. João Candido, tb. acho o time treinado pelo Micale mt. redondinho, os meninos sabem o que fazem em campo. São tranquilos, não se abatem com placar adversário. Por outro lado, não sei se quero o Rincon, não. Ele, segundo o Luxemburgo dizia, era o responsável pelo setor defensivo, deveria treinar a defesa, e todos viram como estava a nossa defesa…
      Parece-me que deve sair, já que faz parte da comissão técnica do Luxemburgo.

      1. Stela:
        Obrigado por ler o meu comentario e respondê-lo com educação.

        Pensei nessa possibilidade porque gostei da forma que o Rincon auxiliou aos jogadores do sub23. O responsável pelo setor defensivo era o ex zagueiro do Bragantino, Ney Pandolfo. Como o colombiano faz parte da comissão, poderá ser dispensado. Até lembrei disso, mas lembrei do fato de que o próprio Luxemburgo disse na época da contratação, que preferia o filho do Antonio Lopes (na época no genérico do PR ) ao Rincon e só não o trouxe porque o pretendido quis trabalhar com o pai. Logo, o vínculo entre eles não é lá essas coisas. No mais, é torcermos para que as coisas se acertem de agora em diante.

      2. João Candido e Stella, concordo com você menos o Wendel, ele é um cara marrento metido a ser craque, mas ainda não é, não dá combate e é fominha, ele não arma as jogadas e sim carrega demais a bola, tenho minhas dúvidas com ele desde o sub 19 em Porto Alegre, prefiro que busquem o Bernard que está lá no Demo de SL tá jogando o fino da bola, ótimo em assistencias e nós temos um cracão de bola que é o Ricardinho Gosto também do Paulinho batalhador no meio campo, Wescley seria muito melhor que o Berola, e Amiga Stela o Rincon que vá com Deus junto com Luxemburgo, ele não sabe treinar nada, acho que nem coelhinho da india, no Galo não fez nada, não ajudou em nada, a não ser estas duas vitorias do sub 23 que ele acompanhou.

        E ficam falando em não está entrosado, olha o sub 23 primeiro jogo no meio foi Zé Luis e defesa teve o Sidimar já neste segundo jogo a defesa foi com Caceres e Lima então como o time titular reclama de entrosamento, assim o sub 23 também não teria né

        Como disse deu alegria ver os caras correndo dentro de campo marcando e defendendo em bloco, até o Caceres foi bem junto com Lima putz só o titular que é esta lebreia

        1. Ah! entãoo Rincon não treinava a defesa… Ainda bem, porque quem treinava, era mt. fraco.
          Guerra, o Wendel é td. isso que vc. falou. Sobra nele o que faltou ao R. Oliveira. E olha que ele ainda não tem a conta bancária e o status do Neymar, heim!

          1. Stela veja o comentário do Kaka, dizendo que ele é muito mascarado, e ainda não é um craque.

            Ele dá um toque na bola e passa a mão no cabelo, e é só toques de lado, prende demais a bola um barbantinho, não dá combate se perde a bola.

            Claro um meia armador autentico não necessita marcar, mas se perder a bola pelo menos correr de lado nunca atraz, do adversário, para ajudar os volantes e assim pegar os rebotes e armar novamente o jogo.

            No Galo tem o Bernard que está emprestado para o Democrata de SL o Chico Maia está dizendo maravilhas dele, eu ví poucos jogos dele, mas que é muito melhor que Wendel é, mais rápido e joga pra frente e marcador de gols chuta bem não prende bola, muito bom de assistencias, tomara que vingue, nós necessitamos de um bom jogador de meio da base.

            1. Wendell é lento e mascarado antes de completar 19 anos. Vc tem razão. Ele joga pra ele, não para o time. Nunca vi o Bernard jogar, mas se vc diz que é bom, eu acredito. Abraços.

              1. O Bernard é um ÓTIMO camisa 10. Só que tem um detalhe: é pro futuro. Se entrar agora a torcida queima sem dó nem piedade.

                Tô acompanhando de perto o campeonato q ele tá disputando e digo, joga fácil demais

        2. Guerra:
          Respeito a sua opinião, porém a julgar pelo que o Wendel teve de propostas, pelos títulos que conquistou com as categorias de base do Galo e da seleção brasileira, inclusive recentemente marcando gol decisivo e eleito o melhor em campo; especialmente pela 2ª partida do sub23 (que foi totalmente o oposto que vc citou) em que mais uma vez foi eleito o melhor em campo; pelo “nível” dos que atuam na posição dele e o “futebol” apresentado pelos mesmos…pelo fato de o Ricardinho ser bom, mas não ter com que tabelar e muitas vezes não vai pra cima do adversario. Pelo fato de ser marrento, que às vezes prende a bola até aparecer alguém melhor colocado para dar o passe ou obrigar o adversário a fazer falta próximo a área para cobrança do Daniel Carvalho…pelo fato dessa “marrentisse” que no Galo não pode ter, mas pode no Santos… que muitos elogiam no Kléber do Palmeiras, que deixa os adversarios irritados…Enfim, pela decepção do Diego Souza, acho que o Wendel merece chance no time titular sim. E não apenas nos 15 minutos finais de jogo como atuou contra o Ceará e que muitos torcedores “definiram” que o seu destino deve ser longe do Galo.

  5. Agora neste momento, é dar graças a Deus que o luxembosta foi embora e dar forças ao time pra nao cair. Ano que vem recomeçamos e podemos tentar de novo ganhar o Brasileiro.
    Apesar da demora na decisão, não podemos culpar o Kalil. Ele é atleticano como nós, e tentou fazer de tudo para subir com o galo. Quem não gostou quando ele contratou Luxemburgo??? Todos nós, inclusive o Kalil achamos que agora estávamos resolvidos. Estrutura, jogadores, ele teve tudo! Mas não deu certo… e a culpa é SOMENTE E EXCLUSIVAMENTE DELE! (luxa)

    Agora é esquecer da era do projeto e voltar a torcer pro galo não cair na serie B! E ainda temos a Sulamericana pra tentar salvar o ano…

    FORÇA GALO!!!

  6. SO ESPRERO QUE NAO SEJA TARDE D+!!!! APENAS ISSO… O LUXA TINHA Q TER SAIDO NA VIRADA DO TURNO.

  7. Olá, boa tarde!

    Roberto, você disse tudo!
    Desde a saída desastrada do Marques – da forma como se deu – venho criticando a gestão do Kalil, que para mim estava dizendo “amém” a tudo que o Luxemburgo queria.

    O ego do Luxemburgo somado ao autoritarismo do kalil deixaram o Galo nesta situação. É a lei da “ação e reação”.

    Espero que o Filé, fisioterapeuta contrato a pouco tempo, não faça parte da comissão que está indo embora, este profissional sim, é de primeiríssima linha, e que o novo treinador coloque o Renan Ribeiro no gol do Galo, pior do que F. Costa, Aranha, etc., não pode ser.

    Sobre o jogo:
    Não sei o porquê do Obina ter saído, se foi por opção do treinador, ali o Luxa pediu para ser demitido.
    Em caso da impossibilidade do Obina voltar para o segundo tempo, o Ricardinho era o indicado para entrar no meio-de-campo no lugar do Daniel Carvalho que iria para frente. O Luxa pagou por insistir com um jogador que não se sabe por que não está contribuindo em nada para o time. Por falar nesse jogador, se o kalil não tomar medidas sérias punitivas contra ele, vai ter muita dor de cabeça.

    Até nas infelicidades se tira coisas boas:
    – se perdesse de pouco, o Kalil não demitiria o Luxemburgo;
    – perdemos para um time que deixou as Marias mais longe do título.

  8. Boa tarde!

    Embora não veja com bons olhos a troca frequente de treinadores, devo admitir que o Luxemburgo já vai tarde. Na minha modesta opinião deveria ter ido ha dois ou tres jogos atrás. Alguns copanheiros aqui mesmo no L&N acham que já deveria ter ido embora ha mais tempo ainda, e ao que tudo indica com razão.

    Ao demitir o Luxemburgo ontem, voltei a tirar o chapéu para o Kalil. Só espero que não seja tarde demais. Ainda tenho dúvidas se a reação virá já nesse domingo, apesar da nossa urgência. Afinal não dá pra esquecer que o elenco ainda é o mesmo que até o momento não entrou em boa forma física e não encontrou o famoso ritmo de jogo.

    Continuo achando que se trata de bons jogadores, mas alguns precisam de mais tempo ainda para voltar a jogar o que sabem. Não sou a favor de se dispensar jogadores a todo custo, afinal muitos são patrimônio do clube e perderíamos mais dinheiro ainda. Mesmo o Diego Souza ainda pode voltar a jogar o que sabe, mas nesse momento não deve ser escalado de jeito nenhum.

    Quanto ao sub-23 ainda sou cético quanto ao que está acontecendo. Penso que os outros clubes não têm levado essa categoria tão a sério assim. Vi o jogo contra o Avai e não vi nada de tão espetacular assim. Mesmo o Wendel, que para mim ainda é promessa precisa aprender muito já que além do gol não acho que tenha jogado tanta bola como já ouvi falar por aí: embora seja habilidoso, me parece ser muito mascarado e errou muitos passes naquela circunstância. Não estou queimando a base, aliás a mesma deve ser mais valorizada, mas não vi nenhum primor em campo no jogo contra o Avai. De qualquer forma não é possível afirmar que são piores que o time principal.

    Saudações!

    Saudações

  9. Boa tarde, Roberto e Galera!
    Viva! Estamos livres…
    Na minha mensagem onde optei por não falar nada sobre esquema de jogo, etc., comentei que se “por uma aberração o Galo saisse na frente o profexô daria um jeito de mexer no time e deixar tudo a perder”. Não foi o que aconteceu? Mesmo não sendo a escalação ideal, o time estava tranquilo em campo, envolvendo o florminense e dava até para ganhar aquele jogo. O time do arco-íris não estava conseguindo nada em campo e a torcida já estava vaiando.
    Só que tínhamos também um fábio bosta em campo e passaram à frente. Mas não dominavam o jogo não. O jogo seria do Galo. Eis que, como sempre, o profexô resolveu mexer e tirou logo o Obina, que não estava perfeito, mas estava incomodando os zagueiros, estava incomodando o árbitro (vez que ele estava tentando jogar mesmo contra a vontade do árbitro). Não satisfeito, sacou o Serginho pra colocar o Berola, um excelente atacante que foi !”estragado” pelas ações do profexô.
    O Berola não é hoje a sombra daquele atacante veloz, arisco, imprevisível no qual tínhamos esperança…
    E, aí, meu, com um ex-técnico desse quilate, a vaca vai pro brejo mesmo!
    Não teve nenhuma bola indefensável: o fábio bosta errou em todos os gols. Por chegar atrasado, por deixar de encarar o atacante. Podemos debitar a ele, pelo menos parte de todos os gols. O Rever foi co-responsável também. Mas, com algum atenuante por estar jogando ao lado de jogadores que só dão preocupação: Rafael Cruz, Jairo camPOS e Leandro. Este último até foi bem no apoio, mas ficou devendo na defesa.
    E o profexô conseguiu mais uma proeza, no apagar das luzes: impor ao Galo uma das mais humilhantes derrotas, para um time mediano que também só tem nome. Só que a história não conta os detalhes do jogo. Não sairá em manchete alguma que a arbitragem foi tendenciosa a favor do arco-íris, que os cartões do Alê e Serginho foram por puro preciosismo contra o Galo, pois os nossos atletas sofreram faltas mais características pra cartão. (Só que até os comentarista/narrador falavam que as faltas do Alê e do Serginho foram de “anti-jogo”. Só pra carioca mesmo…
    Bom, mas agora temos que torcer para que tenhamos um técnico com disciplina, que saiba tratar o ego de cada jogador, motivando-os e conseguindo extrair de cada um todo o seu potencial.
    E, espero, que não tenhamos que ficar batendo na mesma tecla, contra técnico, contra preparador físico, contra atleta. E possamos sempre postar comentários de alegria, de “ressurreição”…
    E, dá-lhe, Galo!

    1. Boa nt., Vicente de BSB!
      Pode ser que eu esteja errada, e espero estar mesmo. Se não a minha decepção com o Luxemburgo será ainda maior.
      Pra mim o Luxa queria sair, mas, como não admite perder dinheiro, fez de tudo para ser demitido. Cheiguei postar aqui. Ontem, quando colocou o D. Souza no lugar do Obina, cheguei a comentar “estou com medo de uma goleada, pq. jogaremos com menos 1, e os outros jogadores já estão cansados de correr dobrado qdo. o D. Souza está em campo”.
      Em outros tempos, o Luxemburgo não colocaria em campo jogador que não trouxesse resultado, mesmo que fosse um Pelè.

  10. Eu também acredito, compadre. E apoiar o GALO é o que sempre fiz em minha vida. Ver o melhor técnico do Brasil saindo do GALO sem conquistar nenhum título importante foi a segunda maior decepção da minha vida de atleticano. Fazer o quê? Só o Telê Santana conquistou, né? Dorival deve chegar, é um técnico sem autoridade alguma, mas é isso que os jogadores do GALO querem. Se der certo, ótimo! Quero o bem do GALO. A torcida do Atlético já sofreu demais. Basta! Que DEUS abençoe o Kalil, ele não merecia ver esse projeto fracassar. Vamos lá, vida que segue!
    E eu repito: O GALO NÃO VAI CAIR.

    1. Eu sei de sua decepção, compadre. Mas ele mereceu a demissão. Aliás, mereceu-a muito antes.
      E concordo: Agora o Galo não cai. Abraços. 🙂

    2. Amigo Thiago, triste eu não digo, mas chateado, defendí muito o Luxemburgo, e acho que nosso time não cai, temos 15 jogos pela frente e com 45 pontos a disputar.

      Luxemburgo não tinha mais condições de continuar com tantos erros que estava praticando, ontem mesmo, nós necessitando gnahar e ele deixa o Ricardinho no Banco e além de tirar o Obina ainda escala o Diego Souza, se Obina tava machucado tudo bem, mas mal, é melhor que o Diego e o Berola continua entrando sempre e com os mesmos erros, ninguem corrige o cara.

      Só espero que Kalil pense bem, Levir Culpe hoje não é o Ideal, ele está lá no Japão e totalmente por fora do elenco do Galo e do futebol que está se praticando aquí no Brasil.

      Melhor mesmo é o Rogerio Micalle, que tem semanas atraz eu pedi ao Kalil para dar férias pro Luxemburgo e subir o Micalle, ele vai conseguir tirar agua de pedra, pode esperar e confiar, pena que não estou podendo ir lá em Sete Lagoas, senão seria mais um a lotar a arena.

      1. Olá, Guerra !Tb. não posso ir à Sete Lagoas, e pior, como aqui em casa a TV a cabo é a OITV, não consegui assinar o PFC. Desse modo, me baseio no que imagino ao ouvir o radinho, aos melhores momentos pela TV e à análise do Roberto neste blog – não vou ao Bar do Salomão pq as tvs são horríveis, além de mt. bagunça, e os outros bares perto de casa sempre que vou o Galo perde rs…

      2. Concordo com o Guerra.

        Levir, hoje, não é o técnico que vai nos tirar dessa.
        Até conhecer o elenco e analisar como os outros times estão jogando, já acabou o campeonato.

        Ou traz o Dorival, e aí sim pensando em um PROJETO, seja ele baseado na disputa da Libertadores do ano que vem caso vençamos a Sulamericana, seja ele pensando na possivel disputa da série B (tomara que não). Em ambos cenários teremos que ter um time encaixado pro ano que vem…

        Ou mantém o Micalle até o final do ano e depois se repensa sobre isso.

        Minha terceira opção seria o Dunga. Ele, ao contrário do que a mídia tenta impor, não é o burro que pensamos..

  11. É isso Roberto. Vamos torcer muito e apoiar para que não caia.

    Agora temos nossa responsabilidade e, se não o fizermos, teremos uma boa parcela de culpa tb, caso aconteça.

    Força Galo!!!

  12. Bem feito cambada de frescos irrustidos, o Luxemburgo é Cruzeirense. Ganhou tudo com Cruzeiro e rebaixou as Frangas Rosadas

    VÃO VOLTAR PARA AONDE NUNCA DEVERIAM TER SAIDO, SÉRIE B

    SÉRIE B, SÉRIE B, OLHA O GAYLO AÊ!!!
    SÉRIE B, SÉRIE B, OLHA O GAYLO AÊ!!!
    SÉRIE B, SÉRIE B, OLHA O GAYLO AÊ!!!
    SÉRIE B, SÉRIE B, OLHA O GAYLO AÊ!!!
    SÉRIE B, SÉRIE B, OLHA O GAYLO AÊ!!!
    SÉRIE B, SÉRIE B, OLHA O GAYLO AÊ!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Foi a mais perfeita análise resumida do que foi o Luxemburgo para o nosso Galo, um câncer.
    Tomara que não deixe metástases…

    Vamos, torcida, agora mais do que nunca, é a hora da nossa raça e paixão se mostrarem!
    E eu acredito na massa. Nessas horas ela se fortalece.

    E que Deus nos ilumine!

    OBS: Roberto, esses comentários de cruzeirenses marias aqui não são legais…

  14. Olá Roberto! Conforme prometi, volto a participar do Blog depois que o canalha do Luxemburgo enfim foi demitido. Foi tarde demais e este é meu receio. Se não acontecer um milagre, infelizmente a tragédia de 2005 vai se repetir. Repito: só um milagre salva o Galo. Dentre as opções disponíveis no mercado, Dorival parece ser o melhor. Dizem que o Abel estaria interessado em voltar ao Brasil; porém, neste caso, o São Paulo já estaria de olho. Até que se contrate alguém, creio que o Micalle vai conseguir implementar melhoras no time, já para o jogo contra o Grêmio. Mas a verdade é: ninguém neste planeta conseguiria fazer um trabalho pior que o do Luxemburgo. O problema é que, a essa altura do campeonato, salvar o Galo é uma missão quase impossível. Fico na torcida e lamento muito o fato de a teimosia da diretoria ter deixado as coisas chegarem a esse ponto.

  15. Ô Jeferson azul rival cesta básica, hahaha não aguenta em ficar sem falar do GALO como vocês gostaríam de torcer pro nosso time, mas por enquanto não há vagas para bichas viados mas se virar HOMEM que eu acho difícil porque já acostumou a ficar de 4 de ser viado.

    Roberto, vou lhe pedir emprestado o espaço para expôr meu pensamento total sôbre o Luxemburgo.

    e como ele disse tem que se reciclar então é só ele acreditar no Guerra, e seguir o que vou escrever, corrigir consertar e colocar em prática assim ele será formado pelo INSTITUTO DE PREPARAÇÃO DE TECNICO DE FUTEBOL DO GUERRA.

    Amigos não fiquem malhando o Kalil porque ele demorou a demitir, eu também demorei a verificar os erros do cara, afinal de contas o Kalil tava lá dentro e via o trabalho dele, então tinha mais é que acreditar no trabalho.

    http://www.twitter.com/jonesguerra

  16. RELATORIO SÕBRE WANDERLEY LUXEMBURGO FEITO PELO GUERRA DO INSTITUTO DE FUTEBOL hahahaha

    1) Na ocasião da contratação do WL eu disse que não gostava da pessoa do tecnico porque ele era falastrão metido a besta garganta, carioca contador de vantagens e gostava de falar demais e assim enrolar as pessoas com sua fala.
    Mas aceitei sua vinda pro Galo, por ser um tecnico de ponta um dos melhores e mais badalados do Brasil que mais ganhou Brasileiros emuito campeão.

    Inclusive falei que ano passado tinha visto uma entrevista dele na sportv que gostei muito das suas palavras e pensamento que vinha de encontro com o que pensava e desejava para o nosso Galo.

    Entrevista, 2) para um jogador aprender a controlar a bola tabelar e trocar passes bem, ele colocava o mesmo com uma bolinha de borracha em um campo de terrão esburacado, treinava bastante, até ele acostumar a dominar a bolinha, aí passaria o mesmo para treino normal, no terrão faria o time treinar troca de passes tabelas assim acostumava com campos ruins e os atletas não iriam errar passes nos jogos.

    O que eu ví no Galo foi totalmente o contrário, erros de passes de 2 metros e continuação e persistencia nos erros, então não estava tendo a correção que devemos ter, em qualquer profissão quando erramos.

    3) Ele disse na entrevista que treinava cansativamente as cobrança de escanteios contra e a favôr, porque ele acha que a bola parada é uma arma muito importante em um jogo.

    Olha que nossa defesa tomou todas as bolas lançadas na área de bolas paradas escanteios era um Deus no acuda, e acho que nós não marcamos nenhum gol de escanteio, e não sabemos aproveitar a arma que é a bola parada, e ele cansou de reclamar dos gols de bola parada e continuamos a levar gols de bola parada.

    Ele disse que gostava de um time arrumadinho em campo, bem treinado nas cobranças de faltas, com jogadas treinadas, viradas de bola, com triangulações para confundir o adversário, e jogadas rápidas e agudas para pegar os adversários desprevenidos,

    Nós é que estávamos sempre desprevenidos com contra ataques dos adversários não tabelavamos não triangulávamos e o único que gostava de tabelar e o Ricardinho e ele muitas vezes deixava ele no banco.

    4) No nosso Galo ele fez justamente o contrário, com time mal treinado, mal disposto em campo, mal posicionado nossa defesa não se entendia e não se colocava bem e olha que lá no Galo tinha como auxiliar um ex Zagueiro o Jair Pandolfo que não executava o seu trabalho até esta data, não conseguiu nada com nossa defesa e além disto tinha o Rincon ex volante e até dos bons, mas não conseguiu dar um padrão de jogo aos nosso meio campo e fazer nossa defesa e meio campo jogarem juntos, foi uma pena, acho que nossos atletas não são tão burros assim.

    Escreví várias vezes lá pro Galo para que mostrassem os videos dos jogos para os jogadores e assim corrigir, e sempre eu apontava os erros, a não ser que o Domenico e o Cassio não entregavam os e-mails

    5) Disse que gostava de trabalhar com craques e campeão, mas deixava sempre o Ricardinho que era o melhor do time, muitas ve\zesno banco, inclusive na quinta feira, e ví a cara de tristeza do Ricardinho parecia até que ia chorar, não estava acreditando no que via.

    Cansei de Twittar e postar no blog do Luxemburgo, pedindo a correção dos erros e para o time encostar no Ricardinho e jogar e trocar passes com ele, a tabelar aproveitar a segunda bola para chutes a meia distancia, e os rebotes dos zagueiros, e assim evitaria os contra ataques, nada foi feito, mas não acho que o que fiz foi em vão, um dia qualquer dia ele vai concordar com o Guerra

    Cansei de apontar os erros de toda a comissão tecnica e dar sugestões, e pedir para corrigirem os erros, mas ninguem me ouviu, então taí o desastre que acabaram fazendo.

    Eduardo Bahia treinador de Goleiros é uma lástima, até o Fabio Costa ele tá piorando ele, imprecionante como o cara não sabe treinar um goleiro, todos eles erram a mesma coisa no mesmo fundamento e em todos os jogos, então critiquei até o Alexandre o cinegrafista, que não tava filmando os jogos.

    Cansei de mandar e-mails para o juiz Wagner Tardelli, mas ele é muito cara de pau, disse que estava só treinando os garotos da base e que os titulares ele não ensinava.
    Porque depois que ele foi contratado o numero de cartões e suspenções aumentou, nossos jogadores estão colocando a mão nos adversários e ganhando cartões bobos, costumam colocar apenas um dedo o cara cai e nossos atletas levam cartão, entradas por traz, carrinhos e muitas faltas que poderia evitar.

    Nossos atletas estão sem condição nenhuma fisica, alguns gordos, outros já entram cansados só com o aquecimento.
    Menino novo como o Berola não aguenta 45 minutos de jogo, e o Antonio Mello com sua caixa de areia eu acho que tá pesando as pernas e prendendo e o seu preparo não está surtindo efeito.
    Mostrei para eles vários atletas de outros clubes, chegaram e estão jogando e bem e os nossos chegaram bem antes e continuam sem preparo e não jogando bem, então tinha alguma coisa errada.

    Defendí demais o tecnico Luxemburgo, mas chega uma hora que agente vê os erros que não estão sendo corrigidos e que continuam errando muito aí como não sou burro, acabei não apoiando o Luxemburgo

    Acho que o Luxemburgo não estava conseguindo ser entendido pelos atletas.

    Existe professores que não conseguem ensinar, e alunos que não conseguem aprender

    http://www.twitter.com/jonesguerra

  17. …noite Roberto e amigos.
    … sou mais ATLETICANO HOJE DO Q FUI ONTEM E, AMANHÃ SEREI AINDA MAIS…foi-se o luxemba mas,os problemas no GALO continuam e,q problemas!não temos goleiro que preste,muitos pedem a entrada do Renan Ribeiro,pergunto prá quê? esturricar com o garoto na primeira apresentação dele? quem viu o jogo ontem pôde perceber,que com um goleiro do naipe deste fábio costa ,não tem time que vença jogos, precisando vencê-los…goleiro q não passa segurança,não é e,nunca foi goleiro…tem muita coisa excusa neste elenco[?] do GALO,não é possível terem apresentações bipolares num mesmo jogo,fazem um primeiro tempo digno ,e um segundo tempo digno tbm,só que de um filme de terror…tá certo que o luxemba não deu padrão tático ao time[aliás ,não deu foi nada ao time],mas que tem neguinho de sacanagem nesta paradinha aê tem,mas tem mesmo ! a entrada do DS no carlinhos,malabarística por sinal,caracteriza bem isto…é para derrubar técnico e quem mais tiver pela frente…a postura dos jogadores do GALO até agora, são de neguim que está pouco se lixando com o que vem acontecendo,se não mudarem sua postura , não adianta trazer treinador linha dura[ nem o finado Yustrich,daria jeito neles]…esses caras são os maiores culpados,pela situação a qual o GALO se encontra no momento…estrelismo ,não me toques ,vaidade e cara dura tem aos montes neste elenco…não lembram nem de longe a RAÇA E O SANGUE NU ZÓI ,q outrora sempre foram características dos elencos ALVINEGROS ,mesmo q não tenham ganho nada mas,RAÇA E DISPOSIÇÃO nunca faltaram…
    O GALO NÃO VAI CAIR …O GALO NÃO VAI CAIR!!!!
    Saudações Roberto e Atleticanos de fato.

  18. …………..PROCURA – SE A MAE DO JEFERSON MARIAZINHA QUE VEM PROCURAR MACHO EM BLOG ATLETICANO ………….ESSA MARETRIZ , ANDA ESPALHANDO TODO TIPO DE DOENÇA VENEREA PELO ESTADO DE MINAS , E , SUSPEITA-SE QUE PELO BRASIL AFORA ……….FOI VISTA PELA ULTIMA VEZ NA RUA GUAICURUS S/N , SENDO CURRADA POR UM BANDO DE …(moderado o restante. rsrs)

  19. ……………..CADE C OS ATLETICANOS DO MINISTERIO PUBLICO DE MINAS??????????????VAO FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS ATE O NOSSO GALO ACABAR????????????????? SIGAM O EXEMPLO DO MP DE SAO PAULO ……….BASTOU O CURINTXA SER REBAIXADO PARA O MINISTERIO PUBLICO DE SAO PAULO AGIR…………….OU ESTAO COM RABO PRESO , OU ESTAO COM O RABO E O RESTO DO CORPO PRESOS ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? CADE A GALOUCURA ESPECIALISTA EM TOCAIAR MARIAS SOLITARIAS??????????????????????? CADE A MASSA ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????………………………….ACHO QUE SOU UM OTARIO , CHEIO DE PROBLEMAS , E , EM VEZ DE PROCURAR RESOLVE-LOS , PERCO O MEU TEMPO COM COM UMA INSTITUIÇAO QUE DURANTE DECADAS SO SERVIU PARA ENRIQUECER ALGUNS PILANTRAS , FDP , &¨&%@@$%¨&**((*&*¨%#%$¨*&*()(&¨%$#@%¨&*()*&¨%$#%¨&*()**&¨%$#@$%¨&*((*&¨%$$%¨&**(((((*(*&¨¨&¨&¨&*&*&%$##¨&¨*(&(*&, A CULPA NAO E SO DO FDP , PATIFE , CRETINO , MALDITO , SATANAS , DO LUXEMBURGO , TAMBEM E DOS ANALFABETOS QUE DERAM SORTE DE SER ” JOGADORES DE FUTEBOL” QUE HOJE NOS SUGAM , LEMBRE_ SE PATIFES , VCS ATE OUTRO DIA COMIAM BOSTA NOS LIXOES ONDE MORAVAM SEUS VERMES ……..SE NAO FOSSE O FUTEBOL ESTARIAM ROUBANDO , …(moderado!)…, POIS COVARDES E SAFADOS IGUAIS A VCS NAO TERIAM CORAGEM PARA NADA A NAO SER DAR … (moderado!)… A MAIORIA ESMAGADORA DOS ATLETICANOS , VAMOS APOIAR COMO SEMPRE , APOS O FIM DO BRASILEIRAO , SEPAREMOS O JOIO DO TRIGO….DO JEITO QUE CADA UM DE NOS ACHAR CONVENIENTE……….BASTA ……………………..

  20. Roberto,
    Sua análise foi tão acertada que doeu ler cada um dos tópicos.

    Escrevi e repito, a demissão do Vanderlei me gerou sensação de divórcio: é um alívio, mas dá uma dor por tudo aquilo que sonhamos não ter dado certo…

    Ele errou, errou de novo e insistiu no erro até perder a confiança até do mais otimista dos torcedores. Errou tanto que até o Kalil reuniu forças para demiti-lo, reconhecendo que também errou.

    Eu reconheço que errei: banquei o nome do Luxa nas rodinhas de discussões, defendi que trabalho sério leva tempo, até que descobri que eu também estava errada: trabalho sério que nada. Ele estava perdidíssimo e não queria admitir. Cercou-se de soberba e eu fui com ele, sempre acreditando que a grandeza do nosso escudo e de nossa história fossem suficientes para nos fazer emergir fortes e robustos lá na ponta da tabela.

    Decepção? Sim, decepção com ele, com vários jogadores, com a diretoria, mas acho que minha maior decepção é comigo mesma, por ter apoiado este “projeto” oco durante tanto tempo.

    Um abraço,
    Ana

    1. Ei Ana, decepção com você não minha amiga, nós humanos,responsáveis e honestos sempre acreditamos que o que tá errado pode ser consertado ou corrigido, mas alguns viventes acham que estão certos demais e que não tem ninguem que vai corrigir ou consertar um erro dele, porque ele não erra, mas acho que ele saiu, e está jogando fora a sua arrogancia, só em dizer que tem que se reciclar aí ele está vendo os seus erros, antes tarde do que nunca, diziam os meus velhos.

      Junto com você tem muitos, inclusive eu, que defendí o cara por muito tempo até ver que os erros continuavam e os mesmos erros, aí ñ tive mais ânimo de apoiá-lo.

      Como o Anderson e a Elen disse, temos que marcar um dia, para todos numa rodada, comentar esta derrocada do Galo e quem sabe chegaremos a um denominador que Kalil e Luxa não chegaram a um acôrdo.

Os comentários estão desativados.