REALIDADE OU FICÇÃO? – PARTE 1 – FILMAGENS SUSPENSAS! CORTA!

Um clube tentando resgatar sua grandiosidade, um profissional buscando a notoriedade ofuscada  por fracassos recentes.

Um gigante adormecido, um protagonista  relutante. Na ficção, todo um cenário para uma película marcada por cenas de superação, bravura e conquistas.

Mas, quando aplicado à realidade, foi um filme que ganhou destaque por uma produção de custo elevado, regado a retóricas, mudanças de script, e acima de tudo, inacabada.

Personagens que nunca demonstraram total empatia, por mais que fizessem puro “jogo de cena” para demonstrar o contrário: Clube Atlético Mineiro e Vanderley Luxemburgo.

‘Filmagens’ suspensas! Chegou ao final a passagem de Luxemburgo no Galo!

Com total apoio dos cinéfilos, leia-se torcedores, o ganhador de cinco estatuetas nacionais chegou à Minas Gerais com toda pompa de um artista que ainda considera viver o estrelato.

Assim, firmou um acordo vultuoso para ser o ator principal de um enredo que poderia ter ganho o nome de ‘Ressurreição’.

Era para ser ‘Uma mente Brilhante’, mas tornou-se “Mentiras e Trapaças’.

‘Engano Fatal’!

As cenas iniciais, captadas a nível regional, trouxeram um alento aos espectadores.

A conquista do Campeonato Mineiro serviu apenas para municiar ainda mais ‘O Poderoso Chefão’. Estaria traçado ‘O Caminho das Estrelas’? Não!

Aos poucos, o Atlético se tornou ‘O Exército das Sombras’ e sucumbiu. ‘A Colina dos Homens Perdidos’.

Veio o Campeonato Brasileiro e com ele, ‘A Grande Ilusão’.

Os coadjuvantes foram praticamente todos trocados, e um novo elenco ficou à disposição, no entanto, “Sem Novidades no Front’.

Alvejado, humilhado, abatido, o Galo é hoje o clube que mais perdeu dentro do certame nacional: são 15 revezes em 24 jogos disputados.

E o torcedor, atônito, se auto-questiona: qual o real motivo para tamanha apatia, ‘Balada dos Soldados’ ou ‘A Patrulha Perdida’?

Será?

Décimo oitavo colocado, o Atlético vive agora ‘Dias de Fogo’, e precisa encontrar, urgente, ‘Uma Luz nas Trevas’.

E agora torcedor, desistir?  ‘E o Vento Levou’ suas esperanças?

A Massa clama que não!

Alexandre Kalil, seja o ‘Pequeno Grande homem’, e interprete ‘Fugindo do Inferno’.

Quanto ao ex-treinador, a claquete bateu para você, Luxemburgo. ‘Vergonha’!!!

‘Retroceder nunca, Render-se Jamais’.

‘ESPERANÇA E GLÓRIA’.

PARA SEGUIR NO TWITTER O AUTOR DA CRÔNICA, CLIQUE >>>@LeoGomide

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> @robertoclfilho

Anúncios

5 comentários sobre “REALIDADE OU FICÇÃO? – PARTE 1 – FILMAGENS SUSPENSAS! CORTA!

  1. tarde Roberto e amigos.
    … olá Leo, td bem ? e ai companheiro,bacana demais seu roteiro cinematográfico,com toques futebolísticos,de uma película com investimentos hollywoodianos,capaz de fazer inveja a um de Luccas da vida …só que esta película, acabou transformando-se num ¨pornô xulo¨de fundo de quintal, com valores astronômicos… vemos ainda atores medianos metidos a galãs, reinvidicando seus direitos autorais e de imagem ,por se julgarem os reis da cocada preta…o que se vislumbrava no início das filmagens,era uma mega-produção com quebra de records de bilheterias,dentetora de três Oscars[Mineiro -Brasileiro e Sudamericano], melhor ator,ator coadjuvante e revelação…e o retorno financeiro estaria garantido…hj passados 9 meses,não se sabe ainda ao certo o valor do ¨prejú¨,os atores continuam se achando,as bilheterias continuam fracas ,e o diretor se pirulitou[ou foi ¨pirulitado¨ a sair]…futuro incerto deste filme ,para saber se terá um final feliz[embora em filmes pornôs,não se sabe ao certo qdo começa,e nem qdo termina rsrs] tem-se de ficar até o fim e, o último a sair, que apague as luzes…
    …uma coisa é certa O GALO NÃO VAI CAIR ,O GALO NÃO VAI CAIR!!!
    Abs.Roberto ,Leo e Atleticanos de fato…
    FORÇAAAAAAAAAAAAAAA GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOÔ

  2. No meu ponto de vista, esta crônica demonstra que o Leo, além de conhecer tudo do Galo, seu time do coração, também conhece tudo de cinema.

    As relações feitas entre as nuances do Atlético e os títulos dos filmes são simplesmente espetaculares. Poucos o fariam com tanta precisão.

    Parabéns, Leo, pelo texto e mto obrigado por nos dar a honra de escrever no L&N.

    Roberto.

  3. Sensacional, incrível, magnifica analise de Leo gomide! Se superou pela criatividadece precisão na ligação de fatos e idéias! Parabéns a ambos !!!

  4. …………..e meu caro leo , fomos vitimas do maior canastrao da historia……………..se nao me engano , existe uma eleiçao onde os piores atores sao contemplados com o ” premio” framboesa de prata ……..o luxa satanas seria campeonissimo em todas as categorias…………………………………….mudando de assunto , vai um salve para a querida comentarista atleticana stella maris…..um dos nomes de mulher mais bonitos que eu ja vi ……tenhos dois filhos homens , mas se algum dia deus me der uma menininha , este sera o nome ..stella maris …e legal ate de pronunciar…..stella maris,stella maris , stela maris ,stella maris…………….

Os comentários estão desativados.