CEARÁ 0 X 0 ATLÉTICO.

A multa de rescisão que o Atlético deve ao pseudo-treinador anterior deveria, por uma questão moral, ser paga ao Dorival Junior como luvas.

Principalmente por sua alucinada coragem de assumir um time que não sabe absolutamente nada do jogo coletivo, aquele em que 11 jogadores fazem circular a bola entre si.

E quando perdem sua posse, procuram ocupar espaços _ por zona ou individualmente _ de forma organizada, fazendo com que, em cada disputa, o número de atletas do time seja sempre maior do que o do adversário.

E quem consegue ver isso na equipe do Galo? Eu não vejo, você vê?

Ontem, os primeiros 25 minutos foram totalmente do Ceará, que jogou sozinho. Um treino de ataque contra defesa.

Se o jogo fosse contra uma equipe mais forte, seguramente teríamos tomado uns dois gols pelo lombo afora.

Posteriormente, o Galo conseguiu igualar as ações e a posse de bola, mais por conta do esforço individual dos jogadores do que sustentados por um sistema de jogo (ou algo que se pareça com um padrão qualquer).

No segundo tempo, o Atlético voltou melhor e teve um certo domínio em alguns instantes. Ricardo Bueno, que entrara no lugar de Daniel Carvalho (mais uma vez contundido), perdeu um gol feito depois de driblar dois adversários.

E depois disparou a fazer lançamentos para o Ceará. Incrível como Ricardo Bueno sempre escolhe rifar a bola entre o companheiro e o oponente, ao invés de entregá-la limpa.

Obina não conseguiu jogar, mas a sua presença na área incomoda os zagueiros. Mas entendo a entrada do Berola, porque Obina e Ricardo Bueno são como água e óleo. Não se misturam e não se complementam.

Berola entrou para corrigir esse problema e fazer a bola chegar ao centroavante. Mas ele, quando tem a oportunidade, lança a bola para si mesmo.

Enfim, não gostei do que vi em todo o jogo e em todos os setores.

Como eu disse anteriormente, Dorival Junior suará sangue para fazer esse time jogar um futebol apenas razoável.

Se eu fosse seu assistente, a primeira dica que lhe sopraria seria uma solução emergencial:

_ Dorival, reforce a defesa urgente. Não pelo meio, pois já temos por ali dois volantes. Reforce pelas laterais, pois Diego Macedo e Eron são incapazes de tomar até pirulito de uma criança. Coloque 4 zagueiros em linha, como fazem os times europeus e como o Internacional já jogou por aqui.

Esta seria a minha dica para resolver o problema imediatamente. A partir daí, Dorival Junior implantaria uma nova saída de bola para o ataque.

Até mesmo _ hipótese meio assustadora  _  com Diego Macedo pela direita, sem obrigação de marcar. Posteriormente, já tendo outros laterais, retomaria o esquema atual.

Pois se continuarmos sem marcação nas laterais, vamos perder os jogos com uma facilidade tão grande que estaremos na segunda divisão várias rodadas antes do término do campeonato. Infelizmente.

O nosso treinador deve estar muito preocupado. Enxerga os pontos fracos do time, sabe como corrigí-los, mas não tem tempo de treinar o grupo por causa dos dois jogos por semana.

E a sua jornada não será nada fácil, devo admitir.

Desejo-lhe toneladas de sorte, Dorival. Estaremos sempre com o Galo aonde o Galo estiver, mas confio na sua capacidade de mantê-lo no melhor lugar.

Galo sempre!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> @robertoclfilho

Anúncios

28 comentários sobre “CEARÁ 0 X 0 ATLÉTICO.

  1. Comentário do JOÃO CÂNDIDO sendo postado na análise do jogo, atendendo seu pedido.

    Bom dia Roberto.Se possível, publique este comentario no espaço de comentarios em seu texto pós jogo,ok? É que se for postado neste, ficará um pouco desatualizado. Grato, João Candido

    Antes mesmo de acabar um jogo, já estou pensando no outro e torcendo pela vitória do Galo.

    Desfalques para o próximo jogo: Daniel Carvalho (inteligente, após ter contusão forçou o 3º amarelo); Eron (3º amarelo – não fará falta) e Neto Berola (3º amarelo – muito individualista, uma incógnita: ou resolve ou atrapalha). Tem ainda a ausencia do Tardelli, é claro! Os demais (Fabiano, Mendez, Jataí e Leandro) não considero desfalques.

    Desfalques do nosso adversario:
    Estavam pendurados: Márcio, Gílson, Welton Felipe, Erandir, Agenor, Pedro Paulo e Marcão.

    Levaram amarelo: Marcão (atacante perigoso; bom chute e bom cabeceador – Um tempo atrás queria a sua contratação, no jogo do 1º turno deixou o seu contra o Galo), Gilson (não conheço) e Daniel Marques (bom zagueiro)

    Sem condições de jogo: Elias (lesionado – o cérebro e artilheiro; simplesmente o melhor do time); Welton Felipe e Pedro Paulo (Por força de contrato – pertencem ao Galo)

    Desfalques certos: Marcão, Gilson, Daniel Marques e Elias

    Possíveis desfalques: Welton Felipe e Pedro Paulo (já que o time goiano pode preferir pagar a multa ao Galo e escalar os jogadores)

    No mais, é o time confiar na vitória e ir pra cima. E que o Dorival busque o atacante Bernard que vem sendo muito elogiado e que segundo informações, o técnico já o solicitou do Democrata de Sete Lagoas. Tem ainda o Wescley. Pelo que conheço, o baixinho Wescley tem o futebol mais parecido com o do Daniel Carvalho. Tem velocidade e habilidade, costuma aproveitar os rebotes próximo à área do Galo, sai com a pelota dominada partindo para o meio de campo, sempre em direção ao gol adversario e arrisca dribles se necessário até encontrar um jogador melhor colocado. É meio “troncudinho” ou seja: tem força física e arranque. É ótimo para contra ataques. Outra opção possivelmente será o Renan Oliveira. É praticamente certo que ele viaje para Goiás com o Serginho. Ainda assim, prefiro o Wescley ou Wendel a Renan Oliveira. Não sei como anda o seu futebol no momento. Mas pode vir a ser essencial. É só querer.

    1. Obrigado, Roberto!

      Apenas um complemento:
      …sai com a pelota dominada partindo para o meio de campo, sempre em direção ao gol adversario… Essa descrição que fiz sobre o Wescley parece óbvio. Alguém deve ter imaginado: Esse cara é louco? Claro que um atacante só vai partir em direção ao gol adversário! Pois é, infelizmente não é bem isso que vem acontecendo. É um tal de atacante tocando de lado, recuando na fogueira para o goleiro do próprio time, servindo de bandeja ao adversário… O que querem é se livrar da bola o quanto antes. É um Deus nos acuda. Tá difífil, tá osso!

    2. João Cândido, gosto de ler seus comentários por que me trás notícias do mundo da bola.

      Gostaria de expressar minha opinião sobre os “desfalques” do Atlético GO. Pra mim Daniel Marques e W. Felipe não são desfalques, aliás este último se jogasse mandaria fazer uma pressão nele na saída de bola que ele iria fazer uma lambança qualquer.

    3. João Cândido, lá tem um atacante muito bom também é o Juninho, tá marcando gols também, o Elias, é um dos melhores, então sem o Marcão devem colocar o Tiuí que é perigoso, mas acho que nosso time está saindo do marasmo.

      O Dorival com mais umas conversas ao pé do ouvido dos atletas vai acabar fazendo este time jogar.

      Viu como o Felipe Soutto jogou, igual gente grande, errou muito pouco passes, perdeu poucas bolas, soube dar combate, jogou tanto na direita como na esquerda lançou, claro que errou uns lançamentos mas se tivesse acertado tudo aí era demais né, e ainda conseguiu defender uma bola e evitar um gol certo do Ceará, ele vai vingar, neste time, acho que jogando ao lado do Ricardinho vai crescer muito mais, porque o Velhinho mostra como deve posicionar e se portar em campo além de saber tabelar bem e trocar passes e lançar como ninguem, poderá ajudar demais ao Soutto.
      Eu se fosse o Dorival deixava ele Ricardinho Alê que jogou bem no segundo tempo e o Zé Luis que apesar de ter falhado muito é bom esforçado e não desiste nunca com este meio campo poderemos tomar conta do jogo, deixando o Serginho para o final do jogo.

      1. Stela,
        Quanto aos desfalques é muito relativo. Os reservas podem entrar e se quiserem mostrar serviço,serem bem melhor que os titulares. Por outro lado, se Welton Felipe e o Pedro Paulo (que fez gol contra as Marias) jogassem, poderiam esforçar ao máximo para mostrar serviço na intenção de serem aproveitados; pela mágoa de não terem sido aproveitados ou ainda, por respeito e gratidão ao time de formação, pegar leve (o que acho pouco provável, mas vai entender a cabeça de um ser humano?). Certo é que o Feltri vai querer ferrar com o ex clube. A questão que pode ser benéfica ao Galo é a falta de entrosamento. Mas nem isso o Galo está sabendo aproveitar, além de que o próprio time do muda a cada rodada.

        Guerra,
        Já ouvi falar do Juninho, especialmente na campanha da serie B. Esse ano ouvi bem menos, talvez pelo momento do Elias. Sabemos que será um jogo difícil. Os goianos tem ótimos resultados jogando em seu estádio; inclusive marcam em média 3 gols jogando em casa. Por isso e pela necessidade de vitória, todo o time do Galo deve no mínimo triplicar a atenção. Caso contrario, é derrota na certa. Como disse antes, desfalque é algo muito relativo.

        Não vi nenhum comentario: sobre a discussão ferrenha do Diego Souza no intervalo e retorno ao 2º tempo com alguns jogadores do Galo. Percebi pela leitura labial que mandou um deles ir tomar naquele lugar. Não me lembro exatamente quem, o Réver estava, o Werley parece que também estava no bolo. Acho que eram pelo menos 5. Os comentaristas não falaram nada a respeito.

        Suspeita: Pode não ter nada haver. Mas no jogo contra o Ceará, possivelmente o Ricardinho foi relacionado apenas para auxiliar aos jovens com a sua experiencia. Creio que não tinha condições de jogo. Não tinha uma contusão em si, caso contrário teria ficado em tratamento em BH. Mas poderia ter, caso fosse para o jogo. Vale lembrar que havia saído puxando a perna no jogo contra o Greêmio e quando o Dorival ameaçou fazer a última substituição, quem estava aquecendo pra valer era o Rafael Cruz.

        Soutto
        Vai ser sempre assim: Discreto e essencial. Vai errar na tentativa de acertar. Só por não omitir, merece respeito. No início não ouvi o nome dele. Mas vi destruindo jogadas adversarias; inclusive teve uma que ele deu um bote parecido com um carrinho, mas só na bola e saiu tranquilo com a pelota dominada. Como assisti pela tv, notei que comentarista e narrador estavam perdidos quanto aos nomes, especialmente dele que fazia estreia. Deu pra sentir que no lance que referi eles estavam procurando quem era. Tanto que não falaram nada. No 2º tempo apareceu mais e interditou um cruzamento que seria gol na certa. Era aquela bola passar por ele e seria gol. Não precisava nem o atacante chutar. Se a bola passasse, como a trajetória era certeira, tocaria no atacante e morreria na rede do Renan, que não teria como alcançá-la.

        Escrevi demais, né? Por hoje é isso.

  2. O tempo esta passando e a coisa soh vai piorando… quero acreditar; me agarro nos episodios acontecido em um passado recente para nao desanimar de vez e ter a certeza de que sairemos desta. A razao me diz que o DJ deveria escalar outros jovens jogadores que darao conta do recado, pois os medalhoes estao amarelando! O medo insiste em rondar e tento espanta-lo de todas as formas possiveis. Sou Atleticana e nao desisto nunca! Continuarei torcendo contra o vento! Soh espero que este vento nao se transforme em um furacao de proporcoes inimaginaveis.
    Vamos que vamos e bica eles Galo!

  3. Bom dia,
    Depois de um jogo sem derrota, dá pra comentar um pouco, mesmo que o pontinho que conseguimos não faça nem cócegas na classificação.
    Não tem como jogar com Ricardo BUeno. Ontem foi menos ruim que no jogo anterior, mas complicou demais tocando para os lados ou servindo o contra-ataque do Ceará.
    O Obina tá jogando muito isolado e está comentendo muitas faltas. Acho que é a ansiedade.
    O Neto Berola foi estragado pelo profexô-moleque e não acredito numa volta rápida ao seu estilo “imprevisível” contra os zagueiros.
    O meio campo, com os três volantes, não comprometeu (após o time se equilibrar). O Felipe Soutto poderia ter aparecido mais no jogo. Afora o gol certo que tirou, acreditei que ele teria mais ação no ataque. O Alê me pareceu bem, assim como o Zé.
    Eron, parece que foi estragado também. Péssimo na marcação. Com alguma vontade no ataque, mas não como quando começou.
    O Macedo, algum lance digno de citação, no mais, deixou-se envolver muito com lateral xará (mais limitado que eu jogando pelada no fim de semana).
    A defesa se firmou um pouco mais depois do sufoco. E espero que o Rever não se contamine e tenha condições de deixar a zaga mais confiável.
    O Renan Ribeiro, Ah! “Habemos goleiro”. Espero tambémque não se contamine e manteha uma regularidade para dar tranquilidade ao time, e não deixar a Massa arrancando cabelos.
    Enfim, é o que postou o João Cândido: o Dorival tem que buscar na base, nos que estão emprestados: Renan já voltou. Tem que buscar o Bernard, Wescley e corrigir algumas posturas do Wendel. O ataque precisa ter um jogador que se destaque, que consiga se esquivar dos zagueiros, que marque presença na área e vá em todas as bolas. Não pode ter bola perdida para atacante de ofício.
    E, que volte logo o Daniel Carvalho. Que não seja grave a lesão.
    E, dá-lhe, Galo!

  4. Poxa, esse Wendel 10 é enjoado prá caramba, viu!
    Também, quem sabe, sabe… É de um marrento desses que o Galo tá precisando no profissional. E o passe (52s. do vídeo) do Wescley 11? E o que eu escrevi hoje? É… e segundo informações do site Oficial do Galo, o Dorival chamou o Jheimy. Aí é sacanagem!

    Assistam pelo link abaixo, o vídeo da vitória dos garotos do Galo sobre o América.

    http://www.tvgalo.com.br/?videoid=3adbc7603455b9a3072f59a6bfa64ac1#Topo

  5. Triste legado de Luxemburgo. O que vi ontem foi um atestado de incompetência do Vanderlei Luxemburro, um time sem qualidade técnica e tática, é impossível eleger qual foi o pior da partida, o time não acertava um simples passe de cinco metros. O melhor, no meu pensar, fica com o Renan Ribeiro.
    Aquela bola que o Eron foi dominar fora da linha do campo e deixou sair para lateral, o que foi aquilo?
    O Diego Macedo não joga nada, não consegue marcar nem um poste, quanto mais um jogador de futebol.
    Mas, como dito no post, independente de qualquer coisa, estarei com o GALO onde ele estiver. Força Dorival.

  6. Só tenho duas coisas para dizer:

    Primeiro > Concordo plenamente com as suas palavras: “A multa de rescisão que o Atlético deve ao pseudo-treinador anterior deveria, por questão moral, ser paga ao Dorival Junior como luvas”;

    Segundo > Dorival, pegue a equipe sub-23, adicione a ela o Réver, Ricardinho, Alê, Obina (juntamente com Renan Ribeiro e Soutto) e saia dessa Z4 e leve o time ao 12º lugar!

    Abraços, poeta!

  7. …Roberto,concordo com o seu pensamento qto à¨dica¨q passarias ao D.Jr caso fosses seu assistente e digo mais…meu muleque de 10 anos, joga mais que estes dois laterais do GALO ,este Eron pode voltar para a base[se é q ela existe,não formamos ninguém à muito tempo e, poê muito nisto],formar só goleiros é pouco,e os caras q aparecem é para tapar rombos[fora de hora],se queimam rápido…não podemos fazer a coisa certa ,lançá-los aos poucos e numa situação confortável para q ganhem experiência,são sempre lançados no sufoco ,como se pudessem carregar o pesado fardo às costas…queimam-se mais rápido, do que qdo aparecem…temos exemplos disto ,não se acertam no GALO e arrebentam lá fora ,por quê ? simples ,dão tempo á eles,não os lançam como solução e sim como promessas futuras e, fazem o trabalho para q isso aconteça…este diego macedo[rapazzzzz…!!!] ou, o ¨moleque grana fácil¨,fez com q ele desaprendesse o q sabia,senão, não passava de um ¨fake¨qd atuava pelo sto andré,lá o cara jogava bola prá burro,não dá para entender sua queda,a não ser q seja jogador de time sem expressão[ñ estou dizendo que o sto andré o seja,longe disto…meu TIME ñ me dá condição para dizer isto de nenhum outro time,por pior q ele seja]…minha sugestão seria 5 2 1 2…deslocaria o Zé Luis para a ala direita,o Fellipe Souto pela esquerda ,Cáceres ,Lima e Réver q funcionaria como um Baresi em sua boa fase no milan[aqui sem comprações]ou seja, um líbero …á frente da zaga iria com Werley pela esquerda, onde joga mais tranquilo á meu ver e Alê pela direita… o meu 1 seria o Diego Souza e na frente, Tardelli e Obina…ficaria uma defesa bem compacta e com sobra,um meio pegador e um ataque leve…com opções no banco para as substituições necessárias…não sei se daria certo,pois hj não temos nada de nada ,mas pelo ao menos correríamos menos riscos ,né não…sei q pode ser delírio meu mas,ontem me deu uma angústia amigo q,cheguei a ir contra minhas convicções e,para acontecer isto,o trem tem de estar muito feio,pois sou um otimista convicto em tudo q faço ,felizmente …não sou de jogar a toalha fácil não,mas ontem… confesso que tremi nas bases ,te juro que sim…!
    …desculpe se me estendi ,mas é por uma boa causa Ok. é isto …!
    abs. Roberto e amigos FORÇAAAAAAAAAAAAAAA GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOÔ…

    1. Kriko, o Werley, meu amigo, é beque central, então tem que jogar do lado direito, e ele é bom no primeiro combate, mas os tecnicos colocam ele na esquerda, aí dificulta ele para jogar, já que não é nenhum craque de bola, mas é um bom central, estourador de bola tipo Grapete, só não é igual ao Marcio Paulada, porque ele é de fazer poucas faltas, mas é muito bom nos botes não importa de tomar dribles, toma mas recupera logo depois sem faltas, preste atenção nele, nestes quesitos, é uma pena que não é bom nas bolas altas, ele mesmo já disse isto e que tem treinado para melhorar.

      O Rever também é bom na sobra, como um líbero, só tá pecando nas saidas de bola, ou saudades do Luizinho, até mesmo do Caçapa que tá fazendo gols no rival.

      Gostei do Alê no segundo tempo ,marcou bem saiu para o jogo e deu bons passes, mas o Felipe Soutto jogou bem e para mim deve continuar, mas seria bom junto com Ricardinho.

      1. …ooopa!!! Guerra tú tens razão,tbm tenho saudades de jogadores com o biotipo do Luisinho [Caçapa + ou -],mas hj em dia não aparecem jogadores deste quilate,clássicos q saiam para o jogo sem dar chutões,cabeça erguida e q sabiam se impor,a área não era o seu limite, com um detalhe crucial q hj não se vê ,comandavam a defesa e o posicionamento dela…outro q me enchia os olhos era o Eder Lopes,um cão de caça à frente da zaga , putsss meu!!!melhor parar por aqui,senão vai virar sessão nostalgia rsrs… e,principalmente comprometidos e apaixonados pela Instituição q defendiam…tbm não se vê mais isto,hj tudo gira no entorno de ¨la plata¨, né não ?…qto ao Werley ,foi ¨faia minha¨ queria dizer pela direita ,me equivoquei , ¨c¨ tá certo ,acho o passe dele bom e por baixo tbm,só peca em bolas altas,cabeceio não é o seu forte e,é ai que entra o verdadeiro treinador,tipo MESTRE TELÊ para aperfeiçoar as deficiências do jogador[ vide cafú ,não acertava um cruzamento,tornou-se um grande lateral graças a insistência do MESTRE] é bem por ai…Guerra , nossa recuperação passa primeiro pelo condicionamento físico,é impossível acreditar no tanto q o elenco do GALO tá mau preparado fisicamente,os caras se arrastam em campo ,aliás o GALO tá mau preparado é em tudo ,acabaram com NOSSO GALO p**a m***a[leia-se aqui moleque e seus miquinhos adestrados] ,difícil até falar viu ,nunca me imaginei falando isto e,olhe que já passei[amos] muita raiva com esse GALO,mas nunca como agora ,no início da temporada tínhamos tudo para arregaçar quem viesse pela frente,hj somos arregaçados por qqer um ,é f**a viu… mas a vida é assim ,enquanto tiver jogo tamo dentro ,O GALO NÂO MORRE NUNCA,TENTAM MATÁ-LO…MAS SÓ TENTAM… conseguir é outra história…
        Abs Guerra ,bom findi para ti e os seus ,vlw irmão…

  8. Roberto, gostei de sua dia para escalar o galo. Analisando uma linha de 4 zagueiros seria o ideal e jogar com 2 cabecas de area. um fixo e uma mais solto. O renan ribeiro ja nos transmite uma seguranca e isso é bom. temos que ser conservadores em tudo no atual momento e nao deixar de querer vencer. tá muito dificil mas enquanto nao for matematico temos uma leve esperanca.

  9. O Galo já caiu, essa é q é a verdade, culpa do Luxemburgo e do Kalil tb, o Kalil não poderia ter permitido aquela reformulação durante a copa, agora todo mundo vai ter q aguentar outra serie B.

    Concordo com vc Roberto, p/ mim nem parece algo absurdo colocar 4 zagueiros nesse time do Galo.

    Tô com pena do Dorival, esse cabra é macho!! Q coragem, tô curioso p/ saber como o Kalil convenceu ele…

    1. grana ,meu amigo.

      Ele não tem nada a perder. Se o Galo cair via ser normal e se o Galo manter na primeira , ele vira herói.

      O que convenceu ele no Galo foi o alto salário!!!!!!

  10. Roberto, esse mesmo problema esta vendo no São Paulo, primeiro coisa que temos que arrumar um time de futebol é a defesa, depois vemos o resto. Tenho vários amigos torcedores do Galo, na era Luxemburgo eu torcia contra mas agora com o Dorival estou torcendo para o Galo sair dessa situação e ter um 2011 glorioso porque a nação merece. Um abraço para o Kalil, o melhor presidente de clubes do Brasil!

  11. Boa tarde Roberto e companheiros,

    Jogo horroroso o de ontem. Só pra variar, né? Quero acreditar, mas a realidade do arremedo de futebol apresentado insiste em me mostrar que a vaca já foi pro brejo ha muito tempo, viu? De toda maneira, tomara que queime minha língua até que fique completamente tostada!

    Não querendo cornetar o Dorival, que aliás não tem culpa de nada que está acontecendo, mas já cornetando: Só não entendi a não escalação do jogador mais lúcido do galo no momento: Ricardinho!
    Se tem alguém em nosso elenco que poderia ter mudado o quadro daquela pelada de ontem era ele, sem dúvida nenhuma!

    Saudações

  12. Se o Ricardinho tivesse jogado pelo menos uns 15 minutos, o GALO conquistaria os três pontos. O Diego Souza sozinho não funciona, mesmo querendo resolver. No Palmeiras o Cleiton Xavier o ajudava muito, e as poucas vezes em que o Ricardinho jogou ao lado do Diego Souza, surgiram boas jogadas. Concordo com o Dorival que o time já evoluiu. Claro que passou de péssimo para ruim. Se contra os Goianienses o time continuar evoluindo, e passar de ruim para razoável, dá para ganhar o jogo, pois o time deles é ruim. Torço muito para NUNCA MAIS ver o Eron no time do GALO. Esse menino é horroroso! Quanto ao Werley, qualquer técnico que chegar no GALO vai escalá-lo. Desisto de reclamar! Alê e Zé foram bem, e vão melhorar pegando mais entrosamento. Serginho não precisa retornar à equipe titular, tomara que o Dorival perceba isso. A não ser que o Serginho resolva apresentar seu verdadeiro futebol, aí sim será importantíssimo. Lamentável perder o Daniel Carvalho, não consigo acreditar nisso. Mas é o Atlético, né?!! Obina parou de jogar, mas ainda confio nele. Bueno fez seu melhor jogo desde que chegou ao GALO, mas é muito pouco para ajudar em alguma coisa. Compadre, você disse que se fosse um time qualificado tomariamos gols naqueles vinte minutos iniciais. É verdade! Mas é bom lembrar que a defesa e marcação de meio do Ceará é muito forte. Os Goianienses serão mais perigosos no ataque (QUE DEUS PROTEJA NOSSAS LATERAIS), mas se os atacantes partirem para cima conseguirão fazer gols com certa facilidade. EU AINDA ACREDITO! GALO SEMPRE! Abs.

  13. Roberto, estou reproduzindo aqui. OK? Sobre a leitura do seu blog por leitores de dentro do Galo:
    “Parabéns, Roberto. Seu blog é de fato o melhor.
    Pena que “esse pessoal do Galo” tem analfabestismo futebolístico, porque demoraram muito a entender e consequentemente a atender os nossos pedidos para demitir o técnico. Foi assim ano passado (era Roth) e este ano com o “moleque”.”

    Sobre o jogo de ontem e a situação atual vc disse tudo. Mas preciso colocar minha observação, aliás apenas uma comprovação:
    Este MACEDO é horrorível: não marca, não vai a linha de fundo, não acerta passe. Até na cobrança de escanteio que é com bola parada ele errou nas cobranças. Cruzou a bola para a outra lateral do campo – que coisa horrível…
    Vão dizer: ah! ele acertou 2 passes e fez uma enfiada de bola. Respondo: acertou 1 passe de 1 metro e a enfiada de bola que até foi boa, fez contra um time tb. horroroso.
    Eu pensei do Dorival passar um meia para fechar a avenida Macedo e entrar com o Ricardinho pra lançar bolas pro Berola.

    Sobre o BEROLA. Naquela jogada do último minuto do segunto tempo:
    – se fosse um bom jogador, no 1º corte que deu no zagueiro, ainda fora da área, chutaria a bola pro gol com a perna esquerda.
    – se fosse apena um bom jogador, no 2º corte – já dentro da área – chutaria para o gol com a perna direita.
    – como é um jogador limitadíssímo, chutou a bola na mão do jogador caído e abatido na jogada, na esperança de que o juiz desse pênalti.
    – Que saudades do Eder Luis!!

    O Dorival disse que a decisão de tirar do gol o F. Costa foi da diretoria.
    Pergunto a todos:
    1 ) por que não fizeram isso antes????
    2 ) Até que ponto Kalil e Cia disseram “amém” ao moleque????

  14. Mais uma coisinha, quem sabe agora, passada as eleições, o Kalil volta seu o olhar para o Galo… Já que seu governador vai para o 2º turno, e seus 2 senadores, cujo um deles tem como 1º SUPLENTE o Zezé PERRELA devem se eleger fácil.

  15. Roberto e esta linha de 4 zagueiros eu também concordo com ela e seria assim Werley, que já jogou como lateral direito e não foi tão mal assim, Lima, Rever e Jairo Campos, pedindo a ele para não fazer gracinha dentro da área e tomar cuidado nas subidas despingoladas.

    Com os dois volantes Zé Luis que não está muito bem mas gosto dele e é constante esforçado o Alê que melhorou bem no segundo tempo, o Felipe Soutto que acho que deve melhorar ainda mais, mas jogou solto sem a camisa pesar e não errou muito e ao seu lado Ricardinho para ensinar para ele e acalmar nas horas ruins e na frente Tardelli ou Daniel Carvalho e Obina mas sábado como não tem todos, escale Obina e D Souza e segundo tempo o Berola, mas pedir a ele para passar a bola, para ele servir de Garçon mas se sobrar alguma coisa nos copos pode beber, mas primeiro servir os atleticanos.

    Este Bueno, faz uma coisa que eu detesto, atrasar bolas, e pior sempre erra, o video dele que eu ví ele me enganou direitinho, como conseguiram colocar tantos gols que ele fez ou então o google ou Yotub são tudo enganadores rsrsrsrs

    Mas se o Galo emplacasse uma vitoria lá em Goiania depois contra o Flamerda e contra o Avai e Goias o negocio mudava tudo nesta tabela que deixa agente muito prá baixo

  16. ………….nao ha mais festa….nem carnaval , acho que fui enganadooooo!!!!………..camisa de venus…………………….mesmo assim , ainda acredito…….

  17. Salve massa, ainda acredito no galo, mas o que me preocupa muito é que me parece que os próprios jogadores do galo já não acreditam mais neles.

    1. Tem alguns que querem jogar, Felipe, mas tem outros que estão andando em campo, pode ser por questões fisica ou então porque querem mesmo derrubar o Galo, mas eu acredito ainda.

  18. Pois é amigo Guerra,

    Saiba que também fui enganado pelo you tube!
    E olha que fui duplamente enganado, porque pelo you tube achei que a desgraça do Macedo também fosse bom de bola!

    Abraços!

  19. TEM GENTE AÍ COMEMORANDO O EMPATE CONTRA O CEARÁ FALANDO QUE O GALO JÁ MUDOU DE POSTURA, VALE LEMBRAR QUE O CEARÁ TEM O PIOAR ATAQUE DA COMPETIÇÃO, TAMBÉM TOMAR GOL DE MARCELO NICÁCIO, SERIA MAIS DOLORORO, O TIME FEIO ESTE DO CEARÁ, E O DO GALO PREFIRO NÃO COMENTAR!

  20. SÓ NÃO ENTENDI O TÍTULO DO TEXTO, DESDE QUANDO O WANDERLEY LUXEMBURGO É PSEUDO-TÉCNICO? NÃO ENTENDO, UM DIA O CARA É O MELHOR DO MUNDO E NO OUTRO ELE É UM PSEUDO-TÉCNICO, EU ENTENDO, ISTO É O FUTEBOL, FUTEBOL É TUDO EMOÇÃO, NUNCA RAZÃO,MAS EU PREFIRO ACREDITAR QUE O WANDERLEY LUXEMBURGO É UM TREINADOR COMPETENTE E NÃO DEU CERTO NO GALO PORQUE ISTO É DO FUTEBOL, O GUARDIOLA QUE EU ADMIRO MUITO JÁ CANSOU DE QUEBRAR A CARA E É UM BAITA VENCEDOR!

Os comentários estão desativados.