ATLÉTICO-GO 2 X 3 ATLÉTICO.

Eu confesso que este não é o melhor momento para escrever esta crônica.

Talvez fosse mais racional  dormir algumas horas e conceder o tempo que a adrenalina exige para se tornar menos traiçoeira nas palavras do ser humano.

Mas eu não consigo, meus amigos!

Comentar uma vitória do Galo é o mesmo que um orgasmo simultâneo de um casal apaixonado, pois fazer amor com amor é milhões de vezes melhor que o sexo casual.

Entretanto, nem a adrenalina da alegria pode me tirar a consciência de nossas limitações, embora eu tenha enxergado uma nítida melhora no desempenho da equipe.

Melhoramos sim, na troca de passes, nas triangulações, na aproximação, nas tabelas, no 1-2, na paciência e na humildade de recomeçar a jogada quando algo não dava tão certo assim…

Certamente essa melhora se deve à conversa do Dorival Junior ao pé do ouvido de cada um. Pois treino que é bom, ele não teve tempo de ministrar.

Mas a facilidade com que o sistema defensivo do Galo insiste em tomar gols é preocupante. É como se fosse uma espada apontada permanentemente sobre as nossas cabeças ou uma bomba da Al-Qaeda prestes a explodir na nossa sala.

E o pior: ela sempre acaba explodindo na nossa cara!

Na verdade, o Galo, em nenhum momento do jogo foi pior que o Atlético-GO.

Perdeu os costumeiros rebotes? Sim, perdeu.

Roubou poucas bolas? Sim, poucas foram roubadas.

Porém, tivemos um fator positivo que não tínhamos em outros jogos: em termos defensivos, uma relativa melhora na pegada no meio de campo, embora a defesa tenha de treinar exaustivamente um posicionamento melhor.

Nada que nos faça entusiasmar, mas que nos leva à uma reflexão importante: Seria o Dorival Junior um mágico para amenizar um defeito que o “moleque” não conseguiu identificar em 9 longos meses?

Não, Dorival não fez mágica nenhuma. É que o “moleque” achava que bastava levantar os braços e dizer “abracadabra” que tudo se realizava. Trabalho e repetição, promotores da transformação dos sonhos em realidade no futebol, não existiam.

Tá bom, o time ainda tem muito o que melhorar, eu concordo. E bota muito nisso. Há muito o que se fazer nos próximos dias.

Mas, mesmo assim, foi gratificante ver que Diego Souza correu muito mais que em outros jogos, que o Réver marcou um golaço de bicicleta e que Renan Oliveira fez a jogada do terceiro gol aos 47 minutos do segundo tempo, depois de excelente assistência de Diego Souza.

Muitos acham que a minha renantite aguda é gratuita e prima pela pura pirraça.

Pois eu esclareço: Não é não! É fruto apenas da somatória de atuações ridículas de Renan Oliveira com a camisa do Galo.

Mas nesta noite, ele foi o cara que contribuiu com a vitória diretamente. E por isso, eu louvo a sua volta e o elogio. Que seja feliz desta vez.

Enfim, jogando bem ou jogando mal, mesmo que seja contra um time de pouco poderio técnico como o Atlético-GO, valeu a vitória. Ah, como valeu!

Não vou estender as críticas à performance do time, pois estou muito satisfeito com mais 3 pontos na sacolinha, embora mantenha a preocupação quanto à queda.

Porém, não é saudável sofrer por antecipação.

Torçamos para que Deus seja, no fundo, um atleticano. Masoquista pra caramba, mas atleticano!

Galo sempre!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> @robertoclfilho

Anúncios

17 comentários sobre “ATLÉTICO-GO 2 X 3 ATLÉTICO.

  1. Realmente no merda q estamos a única coisa q podemos analizar é o resultado, antes era o contrário né? Uma lorota sem fim e nenhum resultado.

    Continuo rezando p/ q não seja tarde d+, acho q a saída do Luxa deixou o time mais leve, e a melhor notícia q eu posso ter amanhã é q ele é o novo treinador do Flamengo, se deus quiser ele vai ser a pá de cal nos urubus, e se a justiça existe o golpe final vai ser dado pelo Galo!!!!!

  2. Acho que o Galo precisava de uma vitória épica como essa para arrancar. Acho que em 3 rodadas o Galo estará fora da zona. Abraço!

  3. É embriagado de alegria e de cachaça que escrevo aqui, com grande orgulho!

    Que vitória!

    Minhas lágrimas começaram a escorrer muito antes, de tristeza – é verdade – pois sabia que uma derrota nesse jogo nos colocaria numa situação quase irreversível..

    Mas o imponderável aconteceu, graças a Deus, ou aos Deuses do futebol..

    Não é que o time tenha jogado muito mais que em outros jogos, mas hoje as estrelas conspiraram!

    Podíamos ter ganho o jogo contra o Vitória (perdemos vários gols e eles fizeram um golzinho xôxo qdo éramos melhores). contra o Ceará 2 bolas do Diego Souza poderiam ter entrado,..

    Mas quiseram os Deuse que fosse hoje, dessa forma, me fazendo chorar como uma criança, como não choro desde que fomos rebaixados e cantamos o hino no mineirão surpreendendo a todos..

    DEssa vez não é nosso destino! Vamos reagir! Dorival é consciente, enxerga os defeitos, explora as qualidades, e tem um dom, uma virtude: ELE É UM HOMEM BOM! Tenho certeza! A sorte acompanha as pessoas de boa índole!

    QUe o Luxa vá para o Flamenga e leve consigo o que os homens sem dignidade carregam..

    Vamos sair dessa gaLOooooooooooooo!!!!

  4. Comentários táticos:

    No 1 tempo, Soutto era quase um terceiro zagueiro, só saía pro ataque muito na boa..

    Diego Macedo, a quem não podemos criticar de maneira alguma (visto que é nossa principal válvula de escape), puxava o jogo pela direita com Serginho e Obina.

    Alê saía pela esquerda, meio sem qualidade, mas saía…

    Achei que a solução seria o Fernanndinho no lugar do Alê, dando liberdade ao Soutto como terceiro volante por ali, mas Dorival tirou o garoto já que ele poderia sentir o fato do gol ter saído em cima dele… e talvez compromotesse..

    No meu pnto de vista, o primeiro gol deles foi obra do destino, daquelas que acontece de 5 em 5 anos, ou seja, não tem falha…

    O segundo gol nasceu de um contra ataque da única jogada ensaiada que fizemos no último semestre!!!
    Pois é! Acontece..
    A bola foi rolada pro Diego, que furou bizonhamente..
    No contra ataque, Werley foi OBRIGADO a cobrir a jogada no meio, que culminou no lançamento ao atacante juninho, que saiu na frente do soutto, e finalizou bem.. Não teve jeito.Se fosse escolher alguém como culpado, ou seria o Diego que furou lá na frente, ou o Macedo, que deu condição para o lançamento.. O Soutto não tem culpa, correu em desvantagem…

    Dorival colocou Fernandinho na esquerda, totalemente sem condiçoes! Ainda bem que ganhamos, senao iriam cair de pau em cima dele. Tanto é que ele está sem condições, que Dorival colocou Zé Luis como terceiro zagueiro pela esquerda para liberar o fernandinho..

    Ricardo Bueno é outro muito criticado, que erra MUITO, mas que é um cara que participa do jogo, não se esconde, e eu admiro isso,, Tá de parabéns pelo gol salvador…

    Renan Oliveira entrou predestinado a dar o passe… Com o Dorival, o menino preguiça tem a chance de dar alegrias a massa..

    Diego Souza jogou mais que em outos jogos, mas ainda muito aquem do que pode render..

    Ricardinho é o maestro! O comentarista do PFC chegou a anunciar sua substituição.. Não sei de se a intenção de sacá-lo realmente aconteceu, mas se aconteceu e foi interrompida a tempo, graças aos Deuses do futebol! Ele joga muito!

    Chega de desabafo aqui! o que importa é que começou nossa reação!

    Próximo jogo é muito difícil, mas esse time com confiança começa a nos dar um pouco mais de esperança..

    Vamooos Gaaaaaaaaaaaaloooo!!!!!!!!!!!!!!11

  5. …dia Roberto e amigos.
    …ontem,incorporamos o São Jorge e matamos o dragão hehehe!!!…não importa como mas,um dos nossos aversários diretos [nosso campeonato é paralelo,nossa disputa é outra ,brigamos por algo maior…NOSSA PERMANÊNCIA NA SÉRIE A]foi abatido dentro de seus domínios,com uma estocada certeira bem no meio do peito aos 47min do round final,sem tempo para reação…como vc mesmo disse:-¨o q importa,são os 3 pontos na sacolinha…¨,se jogou bem ou mal,não vem ao caso…agora faltam 7 e a gente chega lá,mataremos um dragão de cada vez ,o primeiro já foi pro saco,quarta tem mais…!
    O GALO NÃO VAI CAIR…O GALO NÃO VAI CAIR!!!
    Abs.Roberto e amigos bom findi á todos … bora exercer nossa cidadania,com consciência p/ não arrepender depois!

  6. ONTEM EU QUASE CHOREI NO PRIMEIRO TEMPO E QUASE TIVE UM ENFARTE, SE FOSSE HÁ UM ANO A TRAZ NÃO SEI SE AGUENTARIA, AINDA BEM QUE ESTOU RECUPERADO O MEU SISTEMA NERVOSO. DESDE QUE O ATLÉTICO CONTRATOU RICARDINHO EU SEMPRE APOIEI ELE, NÃO GOSTEI QUANDO CRITICARAM ELE,E AGORA ELE TEM PROVADO QUE É CRAQUE, ELE TEM FEITO MUITA COISA PRA AJUAR O GALO, O ATLÉTICO VAI SAIR DESTA SITUAÇÃO , DAI GRAÇAS A DEUS POR EXISTIR UM CARATER COMO RICARDINHO, UMA PROFISSIONAL COMPLETO, PAI DE FAMILIA E COMPROMISSADO, ESTE SIM NÃO É UM JOGADOR APENAS, MAS UM SER HUMANO SEM SOMBRA DE DÚVIDA FANTÁSTICO, JÁ ERA FÃ DELE MAS CADA DIA EU FICO MAIS, UM CARA COM O CURRICULO QUE ELE TEM CHEGAR AOS 40 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO COM A LINGUA PRA FORA E CORRENDO, JÁ O DIEGO SOUSA ONTEM SÓ FEZ O GOL, SÓ ISTO, MAS TA VALENDO NESTA HORA TUDO VALE, O IMPORTANTE É SAIR, TENHO FÉ EM DEUS, JESUS CRISTO, NÃO PEÇO A ELE PRA O ATLÉTICO GANHAR TODAS PARTIDAS, EU PEÇO PRA QUE O ATLÉTICO NÃO CAIA,EU FICARIA MUITO ABALADO SE O GALO CAI-SE, MAS CREIO QUE ONTEM JÁ FOI UMA MOSTRA QUE A MARÉ ESTA VIRANDO, COM FÉ EM DEUS NÓS VAMOS SAIR DESTA SITUAÇÃO, MAS SÓ COM FÉ NELE, EM APARECIDA, EM SANTA, EM PEDRO, EM JOÃO , NÃO, SÓ FÉ EM DEUS, SE FOR FÉ NA SANTA PINTADA DE PRETO NÓS IREMOS PRA UM BURACO AINDA MAIS FUNDO, COLOCAREI MINHA FÉ EM DEUS E VAMOS SAIR DESTA!

  7. Boa analise e otimo texto vamos continuar a torcer e que venha sempre os 3pts o que precisamos é ficar na serie A ganhando no sufoco,jogando feio nao importa!

  8. Urgia uma vitória para que o grupo ganhasse confiança.Veio suada, veio sofrida, mas veio.Temos que matar um leão por jogo, cada partida será de vida ou morte.Vencemos a primeira e, embora falte muito, muito para que estejamos na posição que a grandeza do nosso time exija, é muito bom poder dizer:”Vencemos mais uma!”.

  9. Boa tarde Roberto. Estava ansiosa para acessar a net e ler seus comentários. São neles que acredito, e não daqueles comentaristas de rádio. Apesar de apaixonado, vc. consegue retratar a verdade do que aconteceu na partida.
    Este ano estou sofrendo muito pois está difícil ir Estádio e ainda sem o PFC, pois a OI não tem mais contrtato com a Globo, desse modo, só tenho o radinho … que dureza! Tb. não gosto de ir no Bar do Salomão por causa da bagunça.

    Diga-me uma coisa, o Macedo jogou bem ontem? Pela informação do Jr. Brasil (rádio Itatiaia), ele acertou 36 passes e ficou mais de 3 min. com a bola nos pés. Com esse tempo todo com as bolas nos pés, além dos 36 passes surgiu alguma jogada que merece destaque?
    Por favor, diga que sim, quero acreditar que finalmente o Galo tem um lateral direito.
    Estou orando diariamente para que o Galo saia dessa. Tenho fé em Deus que vamos sair.

    1. Olha, Stela. No meu modo de enxergar o jogo, o Macedo fez ontem a sua melhor partida pelo Atlético. De todas as bolas que pegou _ e foram muitas _ só errou uma bola, que quase fez a casa cair. Mas jogou muito bem, por incrível que pareça. hehehe. Mas para deduzirmos que já temos lateral direito, é ainda um longo caminho.

      Uma coisa temos de reconhecer: o Macedo corre q nem maratonista. Nos últimos minutos, lançaram uma bola na direita que pensei que ele ia botar os bofes pra fora. No meu tempo, eu mandaria o lançador pra PQP! Mas ele engrenou um pique que parecia que tinha um motorzinho no calcanhar. Coisa de louco! hehehe. Beijos.

      1. Tomara que ele não só repita a boa atuaçâo, mas que melhore nos próximos jogos. Especialmente que faça cruzamentos precisos e não vacile na marcação, não é mesmo?
        Quero queimar muito a minha língua.
        Estava observando que no segundo gol o cruzamento do lado direito foi do Serginho e não dele.
        Ai meu Deus… este tem me deixado aborrecida, viu!

  10. PARA O PRÓXIMO JOGO O ATLÉTICO TEM UMA BOA CHANCE DE VENCER, A DEFESA DO CORINTHIAS É MUITO PESADA E LENTA, SE O ATLÉTICO ENTRAR COM O NETO BEROLA JÁ DE ÍNICIO PRA PUXAR CONTRA-ATAQUES SERÁ MUITO DIFICIL DE O TIMÃO SEGURAR, TAVA VENDO O JOGO DO CORINTHIAS E O CEARÁ FICOU SE DFEENDENDO E EM DOIS CONTRA-ATAQUES ELES GUARDARAM, O ERON TEM DE VOLTAR, É BOM GUARDAR O FERNANDINHO PRO SEGUNDO TEMPO, O DIEGO MACEDO TEM DE TOMAR CUIDADO O ROBERTO CARLOS AINDA ESTA JOGANDO MUITA BOLA,MAS EU ACREDITO NO GALO, SÓ PRECISA TOMAR CUIDADO EM FICAR PRENDENDO BOLA NA DEFESA, SE PRECIONAR OS DEFENSORES DO CORINTHIAS ELES CONFESSAM, VAMOS GALO, SEJA 1 A ZERO, MAS NÓS VAMOS VENCER, É A PARTIDA MAIS IMPORTANTE DA HISTÓRIA DO GALO É CONTRA O CORINTHIAS NÃO PODEMOS PERDER!

  11. Diego Macedo, se ele aprendesse a jogar com a cabeça erguida, ou pelo menos correr e olhar de vez enquando um companheiro correndo do lado dele, se treinasse cruzamentos, se treinasse cobrança de faltas e escanteios, se aprendesse a ao defender nos contra ataques a correr do lado de dentro do atacante e assim ir tirando o espaço e ir empurrando o adversário para o lado esquerdo sem fazer faltas, apenas impedindo a passagem, ele seria um lateral para nosso GALO, mas ñ é corajoso de treinar 2 a 3 horas depois dos treinos normais, como fazia o Nelinho o Getulio o Cafú até mesmo o Orlando o Eder aleixo o Marcelo Oliveira que ficava depois do treino aperfeiçoando as cobrança de faltas e escanteios, mas ele não tem esta coragem, então vai continuar acertando é o seu jogo normal e quando erra é o jogo que nos gostamos e queremos ontem ele errou e foi o melhor em campo.

    Como o Vandré disse, no segundo gol foi uma lastima, os zagueiros vão para área para tentar o cabeceio e aí jogam a bola rasteira do lado de fora da grande área, Diego Souza fura, vem o contra ataque e pega a defesa toda fora da área, Werley tentou ñ conseguiu e o lançamento pegou o Fellipe soutto sozinho e o cara mais veloz que ele, não tinha jeito, erro coletivo e de pensamento agora subir todo mundo e deixar apenas Macedo e Soutto na defesa é covardia.

    No primeiro Gol infelismente o Ricardinho tentou o drible perdeu a bola e não deu combate, aí a jogada saiu pela esquerda e o Werley teve que fazer a falta e o Robston deu uma pedrada no Renan coitado sem chances para ele.

    Galo apavorou Serginho continua entrando de primeira fazendo faltas bobas e recebendo mais um cartão e o Zé Luis continua muito mal só o Alê funcionando na marcação.

    Diego Souza alguns lampêjos e nada mais, alem do gol, Ricardo Bueno acho que se ele ficasse parado lá na área seria melhor assim a bola bateria nele ( poste ) e entrava como aconteceu, porque vai ser ruim assim lá cidade do pau Ôco PQP ou cara ruim junto com o Fernandinho, que entrou na lateral e saiu correndo de lá deixando para Zé luis marcar os pontas, e ele fernandinho escondendo do jogo igual seu amigo buchechudo não faz nada certo, ou dinheiro gasto a toa nestas duas contratações, se pagasse pinga dos moradores de rua seria bem melhor ou dupla de marias FDP estes dois laterais Fernandinho e leandro some do nosso Galo pragas.

    Mas a vitoria foi boa, afinal nós estamos na tábua da berada e qualquer coisa já é muito para nós, veja bem a que ponto nos chegamos, comemorar uma vitoria suada desta de um generico PQP aonde e como fomos descer tanto assim, tem hora que não acredito, o clube do meu coração, deveria estar hoje no top Brasil Tristeza sÔ

  12. Sobre o jogo, não vou me alongar em comentarios. Mas fui do inferno ao céu ontem. O Galo venceu, mas não esqueci que teve momentos horripilantes. Tentei desligar o note e ir dormir. Mas fui valente. Mas ninguém merece: Defesa abrindo na pancada da falta que originou o 1º gol dos goianos, erros de passes aos montes…jogadas que não foram treinadas exaustivamente matando grande chance em cobrança de falta do Ricardinho e que originou o 2º gol do adversário. Jogadores do Galo que sequer acertavam o gol em cobranças de faltas…enfim, dá pra ver que não foi as mil maravilhas o jogo. Mas o resultado foi excepcional. Se for pra trazer os 3 pontos, que continue assim. Melhor que jogar bonitinho e perder no final. Mas que tenha cuidad, pois outro adversario pode estragar a festa.

    Citando o próximo adversario, vamos lá então: Dos pendurados, ninguém levou cartão pelo time do Cúrinthia (avisaram ao juiz?).Tô lendo em outros espaços destinados ao Galo, que Chicão, Willian e Dentinho não jogam. Não se iludam: Ouvi atentamente a Transamérica de SP logo após o jogo contra o Ceará,para saber sobre o nosso adversário e o narrador disse que o zagueiro Willian(entrega algumas) foi apenas poupado e deve voltar. De acordo com o locutor, o médico do clube informou que Dentinho e Chicão terão condições de jogo na quarta. Dentinho é correria; Chicão é perigoso em cobrança de faltas. Espero que não tenham a brincadeira de fazerem falta próximo à área, viu zagueiros atleticanos? Elias se apresentará ao Mano e está fora. Por conta de lesões, Ralf e Jorge Henrique(ufa!!!) não enfrentarão ao Galo. Podem se preocupar com outros atacantes, pois o Souza que barbarizou na última partida de 2009 também está lesionado.

    Por falar em zaga, vale lembrar que o autor do golaço de ontem desfalcará o galo em alguns jogos, já que estará defendendo à Seleção Brasileira. O cartão amarelo foi providencial. Ainda bem. Se fosse no tempo do moleque e sua trupe, Réver talvez nem saberia que estava pendurado. Outro desfalque por servir a seleção de seu país é o Equatoriano Campos. Para ocupar a vaga do Réver? Não tenho a menor dúvida! Que venha o Sidimar, capitão dos juniores e sub 23. Que o Dorival não acredite em Lima e principalmente no Cáceres.

    Na lista de desfalques, além da já citada após o jogo contra o Ceará, pode ter a inclusão do Obina e Alê, que saíram reclamando de lesão. Neto Berola e Eron retornarão. E que o Eron faça como o Diego Macedo, pois acreditar no Fernandinho, sinceramente não dá.

    No mais, é acreditarem ,se unirem, defender com cautela, partir prá cima e ir em busca da vitória.

  13. Complementando a informação que ouvi ontem pela Transamérica-SP e repassei aos leitores do L&N de que o Dentinho enfrentará o Galo, acabei de ver no site “lancenet” a confirmação de que ele voltará contra o Galo. No meu comentário, citei a correria do atacante. Só que ele está há quase 2 meses parado. Ainda assim será mais rápido que a marcação do Galo?

    Ainda sobre o comentario anterior, citei sobre o Chicão e o perigo em cobranças de faltas. Mas não podemos esquecer do Roberto Carlos, né? Logo, se cuida zaga! Evite essas faltas desnecessarias que vem acontecendo aos montes próximo à área do Galo. Não tenha vergonha de dar chutão, viu Werley? Vergonha é chutar feito moça e não afastar o perigo.

  14. Fala Pessoal,

    Eu não estou acreditando. Eu sou de BRasília, e viajei para Goiânia para ver o nosso Galo. Chegeuei meio atrasado e já estava 1 a 0 para o Atlético GO. Pensei com meus botões ” só eu mesmo para viajar 200 km e ver o Galo com essa campanha ridícula”. E mais uma vez ele me surpreendeu, metemos 3 x 2 em um jogo que nem vi o terceiro gol, não entendi nada do gol, já estava xingando o Renan Oliveira que não chutou para o gol, e vi no placar eletrônico “goooooooollllll”.

    Cara, só foi alegria, foi a maior alegria com Galo nesse semestre. E o gol de bicicleta? o que foi aquilo? a Emoção foi indescrítivel!!!

    quanto as críticas, me surpreendeu o D. Macedo e a vontade e a vibração do D.Souza. Lembre-se que fizemos 3 gols sem os nossos principais jogadores e fora de casa. Precisamos da reação e que seja já!!!!

    Abraço e até quarta.

    RAFAEL

Os comentários estão desativados.