ATLÉTICO 2 X 1 CORINTHIANS. UMA NOITE DE PURA RAÇA!

Quando o juiz apitou o fim do primeiro tempo _ apesar do placar desfavorável _ eu suspirei de alívio.

Pois o Corinthians poderia ter metido 3 ou 4 gols de vantagem, não fossem as incríveis defesas de Renan Ribeiro. Podemos dizer que, finalmente, nós temos goleiro?

Uma certeza eu tenho: hoje nós temos treinador. Não mais um moleque irresponsável que brincava de ser técnico e afundava cada vez mais o glorioso Clube Atlético Mineiro.

Dorival Junior arrumou o time no vestiário, ao deslocar Serginho para a lateral direita e, ousadamente, lançar Obina ao lado de Ricardo Bueno.

Foi assim que no segundo tempo, depois dos 10 minutos iniciais, o Galo virou Galo!

Passou a disputar cada bola como se fosse caviar em liquidação! Os jovens valores, especialmente, comeram grama em busca da vitória.

São aqueles que nasceram na Cidade do Galo com o manto agarrado ao corpo!

Ontem eu vi, pela segunda vez neste campeonato, sangue no olho de cada atleta. Foi de arrepiar!

Após o gol do Werley, a equipe descobriu que podia sim ganhar do Corinthians.

A marcação melhorou no meio, os espaços minguaram para a equipe paulista, a defesa não dormiu e o ataque agrediu muito mais a defesa adversária.

Após o gol de Zé Luis, outro monstro em campo, poderíamos ter matado o jogo com Eron.

E cada bola era disputada como se fosse a última da carreira. Eu vi o Serginho dar carrinho na grande área adversária e segundos depois tomar a bola em nossa linha de escanteio.

Na opinião deste blogueiro, Serginho fez a sua melhor partida neste ano. Foi o melhor em campo, disparado.

Onipresente, deu duas assistências para os gols e ainda colocou o coração na ponta da chuteira em todos os lances.

Se o jogo não tivesse acabado, Serginho estaria correndo até agora, com uma garra de emocionar qualquer um!

Alguns jogadores, cada um no seu estilo, fizeram ontem uma partida redentora.

Werley mereceu o gol, pois vinha muito bem.

Diego Souza está começando a demonstrar o acerto de sua contratação. Depois da saída do moleque irresponsável, mudou da água para o vinho. Está lutando do início ao fim.

Até Renan Oliveira, pasmem os senhores, andou tomando bola na lateral do campo defensivo!!! Se é com este espírito que ele voltou, a minha renantite finalmente será curada.

Se, tecnicamente, o Galo não fez uma bela partida, louve-se a raça de todos os jogadores, sem excessão!

É com essa raça que vamos sair do buraco.

Claro que ainda temos defeitos. Muitos, por sinal. Mas agora sabemos que os problemas que enxergamos daqui, o Dorival Junior também os enxerga de lá.

E tenta corrigí-los com trabalho, não com o gogó!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> @robertoclfilho

Anúncios

55 comentários sobre “ATLÉTICO 2 X 1 CORINTHIANS. UMA NOITE DE PURA RAÇA!

  1. Roberto e amigos,

    que jogo!!! no segundo tempo , não conseguia sentar no sofá!!! que raça esse time deu, que diferença do time comandado pelo moleque. que diferença de Serginho e D. souza. E o Werley? fazendo gol? e de cabeça? cabeçada perfeita, para baixo, indefensável!!!!

    Finalmente, eu acredito e muito. Não iremos cair, com essa raça, time nenhum cai.

    Alguém sabe quanto o DT09 vai ficar no DM? eu quero ver esse time ganhando todas!!!!

    abraços e finalmente só feliciades.

    Agora , vamos dar rasteira no saci no domingo!!!!!!!

    Vamos ganhar do time do Roth

    1. Voltando para Terra. Nosso time está numa situação muito dificil ainda e o Corinthians vaciloui muito ontem. Foram dois gols de bola parada. Estamos sem atacantes, que volte logo o DT09 e o Daniel Carvalho!!!!!!!!

      1. tam bem acho quero que o corinthias ganhe e sei quele e o cara sei que ele vai passar por todos esse times ralados porque ele e foda valeu e essa e a real vanelma

  2. Se não foi técnico, como vc mesmo disse, foi emocionante demais! Correria do início ao fim e raça, muita raça!

    Todos de parabéns. Acho que o Dorival pode fazer milagres para o ano que vem.

    Abraço.

    @RuyMorato

  3. A raça do time ontem realmente foi algo que chamou a atenção. Parabéns para todos jogadores, também concordo com você quando diz que o Serginho fez a melhor partida dele no ano, jogou muito bem, correu demais, quando foi para a lateral jogou infinitamente melhor que D. Macedo.
    Valeuuu GALO. Vamos em frente.

  4. é bom ver o galo de volta!
    a raça ontem foi de arrepiar..time dnaod sangue..digno dos melhores times que já tivemos!

  5. Fala Roberto!

    Grande jogo o de ontem! Raça mesmo! Gritei demais no gol do Zé Luiz. Esse time que eu quero ver! Aquele que supera suas deficiências com a raça e que nos dá a esperança de um final de ano melhor.

    Abração!

    Lansky

  6. Bom dia Roberto e amigos.

    Ainda não sei se temos goleiro pois o gol do corinthians foi uma falha feia do Renan a lá Edson borboleta.
    Mas uma coisa ele tem que é sorte. E isso todo bom goleiro tem que ter pois não adianta ser bom e azarado.
    Gostei da raça do time no segundo tempo pq no primeiro demos apenas um chute para o gol em um lance que o Diego Souza poderia ter dado um passe para o companheiro sozinho dentro da área.
    E ontem eu fui comprar um peixe e na fila estava eu e mais dois atleticanos falando sobre o nosso time e o primeiro que eu desci a lenha foi no Werley e falei que ele não ganha uma no alto.
    E não é que ele me marca um gol de cabeça ?
    Ainda estamos em uma situação complicadissima na tabela e antes eu tinha dito aqui que eu não via uma luz no fim do tunel mas depois de ontem eu vejo um led piscando lá na frente.

  7. Bom dia Roberto e nação Atleticana!

    E como não ter um bom dia hoje depois de um jogão de bola como aquele de ontem?
    Com uma vitória incontestável sobre o “todo poderoso timão” não era pra ser diferente e de virada é ainda mais gostoso…
    Assisti o jogo na globo SP (pela internet) e foi bom de mais ver o Cleber machado narrar os gols do Galo para todo Brasil.
    Chooooora paulistadas!!!
    O time jogou mal no 1º tempo mas no 2º foi bom de mais da conta sô…
    Ver Renan Ribeiro, Werley, Lima, Eron, Serginho e R. Oliveira ganhar do corinthians é muito bom pois é a base do Galo que ganhou este jogo.
    Zé Luiz, Obina, D. Souza, Berola, Ricardinho e Bueno fizeram sua parte.
    Assim como a mais empolgante das torcidas que faz qualquer equipe tremer as bases mesmo que seja um tal “timão” que virou timinho ontem…
    Os atletas do corinthians estavam perdidos com a atuação e disposição do Galo em campo e o barulho que vinha das arquibancadas e não tiveram força para nada.
    Por ultimo mas não menos importante. Elogiar o trabalho de Dorival e agradecer o Kallil pela mudança de treinador ainda que tardia mas ja mostra que foi acertada.
    Graças à Deus.

    Galo sempre!!!

  8. O Galo tava demais ontem, virada, tendo só o segundo tempo é coisa rara de se ver. Parabéns aos jogadores, parabéns ao Dorival. Parabéns à massa que deu um show.

  9. Bom dia, Roberto e Galera!
    Jogo de sufocar qualquer cristão! 15 minutos abafando o Curintia. 30 minutos levando porrada. Perdemos o meio de campo. A defesa segurou bem. O Renan foi perfeito. Errou no lance do gol. Mas totalmente perdoável e justificável. Falta-lhe esperiência. Mas, quando não tinha chutão da defesa para o ataque, o time estava tocando bem a bola, valorizando sua posse. Só não estava finalizando. E era o motivo de minha angústia. O Serginho, no primeiro tempo, ensaiou algumas arrancadas daquelas tradicionais. Mas não deu sorte. O Diego Macedo gastou o seu estoque no jogo anterior. E fomos para o segundo tempo perdendo. E a Band mostrou uma ala da torcida cabisbaixa. Eu vi o jogo na Band HD, ouvindo a narração do Luciano do Vale (curintiano doente???) Ainda bem que tinha o Neto que mostrou-se neutro. Inclusive nos lances em que a arbitragem prejudicou o Galo. Impedimentos mal marcados, faltas pra cartão que nem foram marcadas (de Roberto Carlos em Macedo e da bicha azul sobre o Eron), além de outras “faltinhas” que terminam por irritar o jogador. O cartão do Diego Sousa, que fez uma obseração quanto à cera curintiana e o tempo de prorrogação. São detalhes que, somados, resultam em prejuízo.
    Veio o 2º tempo e a mudança de postura. Um time aguerrido, acreditando que podia encarar o adversário e vencer. Foi outra postura. E o Serginho, enfim, desencantou. Combateu, sem o afobamento das outras partidas, driblou, se posicionou bem em campo, foi preciso nos cruzamentos, nas cobranças de falta. E se destacar como cobrador de falta em um time que tem um Ricardinho e Diego Sousa…
    Enfim, 2 V seguidas… É para começar a acreditar que o Dorival está fazendo a diferença, sim. E podemos voltar a sonhar: não com título, mas com um time sério, que tem responsabilidade e profissionalismo e dedicação ao seu empregador.
    E, se seguir nesse embalo, podemos ventilar a possibilidade de uma Sulamericana com ótimos resultados.
    E, dá-lhe, Galo!

  10. Roberto meu irmâo! que jogo com a cara do GALO véio de briga ,hein!!!!
    02/11/2008 jogo contra o buaaaátafogo,Leandro Almeida…lembra-se?…pois é, faziam[porque agora não faz mais,rsrs] exatos dois anos que um zagueiro do GALO marcou um gol de cabeça pelo BR,e ontem, quis o destino que a NOSSA reação começasse exatamente com um goal de cabeça de um zagueiro,criticado por nós[aqui não apaga a qtdade de m#%@$,feitas por ele,ainda está devendo] em uma jogada de bola parada,tá certo escanteio,mas não tínhamos isso com o ¨moleque engravatado¨…depois veio a virada,em outra bola parada,Zé du GALO prá delírio da presente torcida ALVINEGRA…parabenizo á todos q lá compareceram PARA APOIAR O TIME O TEMPO INTEIRO,verdadeiro show da MASSA ALVINEGRA e o time correspondeu nas 4 linhas…DJr,matou o ¨pardilson¨na segunda etapa,já que o corinthians explorava o Macedo em noite pouco ou,nada inspirada…e o GALO passou a marcar o adversário no seu campo,marcação forte sem chances para eles…era noite do GALO e,para o GALO.A vitória foi ótima,mas ver a cara de babaca do ¨pardilson¨ após o jogo,não tem preço hehehe!
    O GALO NÃO VAI CAIR…O GALO NÃO VAI CAIR!!!!! esses matemáticos e profetas do acontecido que rebaixaram o GALO antes da hora, VÃO TER DE NOS ENGOLIR e mais uma vez vai ficando provado,que matemática e futebol são iguais a água e o óleo, não e MISTURAM…
    GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOÔ!!!!!!

  11. Eita Vitoria para nos dar ânimo para o futuro e arrancarmos para sair deste incomodo

    Na hora de criticar não perdoo mas para mim, ver alguns lances fora de jogo completou o meu futebol e minha noite.

    Ricardinho do lado de fora no banco quase teve um filho difícil de saber qual o mais nervoso ele ou o Dorival Jr todos dois um baita de uns profissionais, benzodeus isto contagia a todos e obrigado a eles pela minha alegria.

    Zé Luis, vinha mal, em vários jogos ontem jogou bem ajudou marou gol salvador e na saida chorando igual uma criança que perdeu o pirulito, outro profissional que nos ajuda e de carater honestidade parabens zé do galo e continue assim passando exemplos de responsabilidade e amôr e trabalho para os mais joves, e para nós também

    E o meu protegido Werley marcando um gol e olha gente de bola parada e de cabeça (os dois) coisas que não tinha no nosso Galo, Werley merecia já ha muito tempo, coitado, só criticas em cima dele e muitas não merecia, eram criticas de quem não tinha nada para criticar, de torcedores que talvez nem o hoje tinha visto, parabens Werley continue assim, além de defender lá atraz, não foi perfeito, mas jogou bem ainda ajudou ao ataque mas será que é ataque com Bueno errando tudo e o Obina só fazendo faltas e ficando de impedimento atrapalhando os ataques do Galo prejudicando o time, reage também Obina você sabe jogar, para com cai cai e de fazer faltas bobas

    Eron minha gente ele erra erra erra, mas calma, só erra quem quer acertar, e ele não tem medo, vai pra cima mesmo, não tem bola perdida, e ele tenta, tenta, pode até não dar certo, mas não vejo ele escondendo do jogo ou não querendo jogar igual ao fernandinho e o leandro, ou dupla que está so levando o dinheiro do galo e enganando a torcida

    Depois volto para ler os comentários

  12. “… com muita raça e orgulho pra vencer…”

    Roberto, ótimo post! E outra, comentar na boa é mto melhor… ah, e como!
    É bom demais saber que temos um técnico que tá conseguindo além de motivar e botar pra jogar ( palavras de varios jogadores em portais de noticias) consegue corrigir as falhas e observar bem o seu grupo.

    Vaaaaaaaaaamo Galo!

    ps: Kd seu compadre? Tem noticias do pai da Iasmin? Ta sumido o Thiagão!

    sds!

  13. Quando saí da PUC na zona Oeste de SP, o Galo estava perdendo. Se não tivesse que apresentar trabalho nem iria. Da sala de aula ouvi os gritos da gambazada. A colega ao lado, corinthiana, disse: Gol do Corinthias! Acabou a aula, saí rapidamente e sintonizei o meu MP sei lá o que num canal digital e vinha assistindo ao jogo pelas ruas. Ao chegar na estação de trem, o Galo empata. Quanta felicidade! Quanto corinthiano fulo! Soltei um Porra na hora do gol! A curinthianada com fones de ouvidos e seus celulares sintonizando alguma estação de rádio. Pensei: se eu tivesse ouvindo uma radio dessas, teria um ataque de coração. Ainda bem que estou vendo pela tv. Se bem que o comentarista…que cara imbecil e parcial (levou até bronca do Ronaldo. bem feito. Deixa pra lá. O trem chegou, o sinal tava legal, exceto quando parava nas estações. Tô nem aí se pareço um mané assistindo tv no trem. Importante é ver o Galo jogar e deu pra ver o 2º gol perfeitamente. E deixei minha alegria atleticana transbordar. Como é bom sentir-se muito feliz ao ver corinthianos tristes. Especialmente depois de tudo que a imprensa paulista publicou, do que jogadorzinho de merda falou…Cala eles, Galo!!!!!!

    Ainda gritei merda com a anulação do gol do Obina, mas a vitória do Galo se confirmou.
    E deixou muitos otários sem reação. Tanto que o site R7 fez questão de fofocar para o tal lá do STJD que o Diego Souza ao final do jodo fez gesto obceno para a torcida do timinho. Ninguém viu, só eles. Podem chorar, cambada! Eu tô é feliz demaisssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Obs: sempre tem um que tenta estragar prazer. Não quero com isso dizer que o time está perfeito, como o Roberto bem disse. A desculpa da rodada passada é que vencemos um time da ZR. E agora, foi por quê o Dentinho machucou? Por que estavam com desfalques? Desfalques è o que mais temos, principalmente por lesões e desde o inìcio do campeonato. Aliás, até 5 rodadas atrás nem técnico tínhamos.

    1. Não só os comentaristas da TV aberta que são ruins não…………………….. O Tal do Bobo Faria tambem é brincadeira viu.

  14. Falta agora só 5 jogos e 2 empates, é possível para quem tem Fé, em Deus. O que me entristece é saber que futebol é só negócio, já tem gente aí falando que o Galo ta jogando bonito, ta jogando muita bola, vamos com pé no chão, o atlético não jogou nada no primeiro tempo, só nos primeiros minutos do primeiro tempo que fez uma pressãozinha e depois cedeu o controle do jogo ao corinthias. Mas no Segundo tempo,eu estava voltando da faculdade de Onibus,começei a ver o primeiro tempo até aos 14 minutos mais o menos num bar de Teofilo Otoni, mas tive que vir embora para de onibus,para minha felicidade encontrei um outro fanático lá dentro, daqueles que não largam o radinho dá mão, aí eu falei : tô em casa! O GALO TAVA PERDENDO DE 1 X 0, ele estava desanimado, eu tentei animar, tentei fazer com que ele acreditasse ,disse : O Galo vai empatar, e se ele empatar o corinthias não vai segurar! Não deu outra, o Galo empatou minutos depois e Virou logo em seguida, o Atlético não esta jogando um grande futebol, qual a diferença deste Atlético para o outro de luxemburgo? Para responder esta pergunta basta pegarmos a entrevista depois do jogo de Obina : O Dorival nos fez acreditar que é possível! , A Fé sempre faz acontecer, temos de ter primeiro Fé em Deus, e em segundo acreditar em nós mesmos, nas nossas virtudes, o Atlético de luxemburgo estava desequílibrado emocionalmente, como um clube desta enormidade não pode ter um Psicólogo? será que eles estavam ignorando esta fantástica medicina? Vamos , pra cima deles galo!
    Não tenho nada contra ao narrador Milton Neves da Rádio Itatiaia, mas nunca fui muito com as narrações dele, parecia um cruzeirense narrando o jogo do galo, sem alma, sem espírito, desde o quando o Caixa saiu eu queria o Enio Lima para narrar os jogos do Galo, pelo menos agora o Emanuel ouviu a massa, Enio Lima é narrador com a cara do Galo, vibração, e acima de tudo tem ”Fé”, o Milton Neves é o narrador mais azarento que eu já vi na minha vida, o ano passado o Galo tava ganhando de 2 x 0 do Avaí no Mineirão lotado, bastou ele abrir a bendita boca e falar que o time do avaí era perigoso, que o resultado do Atlético era muito pequeno que o time de catarina empatou, fiquei furioso com o sexta feira 13 Milton Neves, é muito azar que ele carrega,me parece que o Emanuel é cruzeirense e queria dar um pouco de azar pro galo e por isto escalava Milton Neves para narrar jogos do Galo, tomara que ele não narre mais jogo do Galo, agora é o Enio Lima, Marcou, Marcou,Marcooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooou!

  15. João Candido, DS não fez gesto obceno já que torcida só tinha a do GALO e meia duzia de gambás pingados no cantinho, porque o Kalil trabalhou bem e foi no MP e conseguiu lá um documento que somente poderia deixar 195 torcedores dos Gambás.

    Agora babozeira e besteira teve foi do babaca do tal Fernando Fernandes da band abraçado com roberto carlos piscando o olho e ironizando nossa torcida e eles jogaram agua nos torcedores isto sim, deste babaca bobo e JACÙ do tal fernandes, A BAND DEVERIA MANDAR ESTE SUJEITINHO EMBORA DENEGRINDO A EMISSORA AO QUAL EU NÃO ASSISTO MAIS E MILHARES DE ATLETICANOS GARANTO NÃO ASSISTIRÃO MAIS ENQUANTO ESTE BABACA ESTIVER NA EMISSORA

  16. Bora GALÔ!

    Tenho muito orgulho de fazer parte desta NAÇÃO ATLETICANA. Sou Galo de ascendência e descendência.

    Podemos ser derrotados, mas jamais deixaremos que nos superem na luta pela vitória. Isso é ser GALO!
    Alguns, que realmente possuem mais títulos que nós, não podem compreender isto! Chamam-nos de cegos e fanáticos irracionais. Não compreendem que para nós o que mais conta é a luta por um ideal. Claro que queremos vencer, ganhar títulos. Mas o que mais importa é:

    Lutar, lutar, lutar
    Com toda nossa raça pra vencer
    Clube Atlético Mineiro
    Uma vez até morrer…

    Bora GALÔ!

  17. Primeiro a resposta do Werley foi em campo defendendo e marcando gol. Depois do jogo, o complemento.

    Resposta à provocação do timinho:
    “O nosso grupo é muito bom e o time está ganhando confiança. Isso ajuda muito nessa hora. O Galo sempre foi sinônimo de raça e tradição. Aqui, suamos sangue e nos entregamos pelo clube todas as vezes que entramos em campo. Disseram por ai que viriam a Minas para nos atropelar, mas se esqueceram da história de superação do Atlético-MG. Nossa situação ainda é complicada, mas que não pensem que estamos entregues”.

    Gol:
    “É uma emoção especial poder marcar em um jogo como esses e poder contribuir com esse resultado que conquistamos. Sou torcedor do Galo, formado na base do clube e podem sofrer igual a mim, mas ninguém sofre mais do que eu quando o time está mal. Por isso, sempre farei meu máximo e vou lutar até o fim”.

    Futuro:
    ”Não podemos pensar lá na frente. Precisamos, passo a passo, enfrentar cada um dos dez obstáculos que teremos pela frente e trabalhar forte para encará-los. Temos qualidade para subir na tabela e sair dessa”.

      1. Só uma correção: onde coloquei a palavra obceno em outro comentário, escreve-se obsceno.

        E o Nilson César fez questão de relembrar isso(que o Galo sempre foi sinônimo de raça e tradição) durante a narração. Vale a pena ouvir. Achei muito mais emocionante que os narradores das rádios de Minas. Especialmente a narração do gol do Zé Luiz. Não tenho como ouvir no momento. Acho que é esse mesmo.

        http://blogs.jovempan.uol.com.br/nilsoncesar/gols/oucam-os-gols-de-atletico-mg-2-x-1-corinthians/

        1. João Candido, o Werley também disse em uma entrevista que o que ele tinha na vida, tudo, foi o Galo que lhe deu e que era Galo de coração.

          Aprontei um meio debate com o Milton Neves sobre o babaca do fernando fernandes e o Miltão disse que ia puxar a orelha dele.

          Mas o paulinho deve tá pensando uma hora desta, boca fechada não entra mosquito.

          E eu disse guarde sua boca para comer farinha, não só nos ressucitou como ele que foi atropelado né.

  18. Guerra, pra ver o tanto que é ridícula essa imprensa paulista. Tentaram diminuir a vitoria do Galo. A informação que passei estava como destaque na página de esportes do site R7 (Record).

    Outra coisa:
    No site ESPN, colocaram a acusação do presidente do Cúrinthia sobre o Kalil referente a questão dos ingressos.

    Esculachei: chamei (responsáveis pelo texto)de otários, que não ouviram os dois lados; que a questão é por medida de segurança e que a CBF estava ciente que desde o jogo contra o Gremio essa seria a carga destinada; que na realidade o Sanches solicitou foi 500 ingressos e que mais 308 (já que foram liberados 192)ingressos não levaria à vitória do Cúrinthia como estampavam explicitamente que o timinho afundaria o Galo e defendi que é questão de segurança sim, visto que o MP há até pouco tempo atrás liberava a carga máxima de 11 mil ingressos, o que para a torcida do Galo ao contrario de muitas que tem por aí, 11 mil ingressos é ínfimo. Foi mais ou menos assim. Não vi a minha resposta no comentario do texto anterior. Só sei que o comentario foi por volta das 8:30 da manhã e às 10:02 foi postado um outro texto com mais conteúdo e a resposta do Kalil.

  19. Salve massa. Impagável ver a cara daqueles paulistas arrogantes hoje fiz questão de ver a cara daquele tal de Ronaldo quase chorei de tanto rir.

  20. Salve massa. Impagável ver a cara daqueles paulistas arrogantes hoje fiz questão de ver a cara daquele tal de Ronaldo, quase chorei de tanto rir.

  21. Essas palavras do Werley… realmente, de arrepiar! Enfim… o GALO mais lindo do mundo, o alvinegro das alterosas, o nosso Clube Atlético Mineiro tem demonstrado que realmente não entregou os pontos e vai lutar, lutar, lutar, com toda RAÇA pra VENCER!!!
    Menos um jogo, mais três pontos! EU acredito!!!
    Galo FORTE e VINGADOR!

  22. Roberto: Vc reparou na comemoração do segundo gol, o Diego Souza vibrava de uma tal maneira. Impressionante como mudou o astral desse time. O Nilton Cesar da jovem pan, no segundo gol, falou muito bem, o que representa o GALO. Abraço e sairemos dessa.

    1. Realmente, Cassiano.
      Eu reparei neste detalhe. O Diego Souza dava saltos de vibração. Pulava muito de alegria.
      É o astral sem o “moleque” fdP.
      E, dá-lhe, Galo!

  23. A noite de ontem valeu cada minuto! Impagável! A paulistada, Adílson Batista e toda a prepotência da imprensa que dizia que o Corinthians iria atropelar o Galo foram por água abaixo. Não por conta de uma partida taticamente bem jogada (porque não foi!), mas pela raça demonstrada pelos nossos jogadores. Vai me desculpar a galera que apoiava o trabalho do VL, mas eu tinha razão quando reclamei desde o início. O problema estava mesmo ali. E o Flamengo em breve verá.

  24. Ontem fiz um propósito de NÃO ouvir o jogo – estava agoniada. Lá pelas 22h30minh., navegando pelos canais fixei na Band (uns 40 minutos do primeiro tempo Atlético genérico x Vasco), escutei o narrador falar: – vamos para a Arena do Jacaré onde está Luciano do Vale, na mesma hora desliguei a TV e comecei a ler o livro de cabeceira, mas quem disse que eu me concentrava. O aperto no coração era grande, algo me dizia que o Corinthians marcara um gol. Então, resolvi dormir e comecei a orar, orar, orar … pela vitória do meu GALO até pegar no sono.

    Mais tarde, quando estava no mais profundo sono acordei com um grito que fez meu coração acelerar até agora, quando saltei da cama e procurei saber o que tinha acontecido, descobri que foi o melhor susto de minha vida – o jogo havia acabado e um atleticano qualquer tirou o grito da garganta de milhares de atleticanos naquele momento.

    Obrigada Dorival e jogadores pela alegria que me proporcionou nesta madrugada.

    1. O grito q te acordou deve ter sido o meu, com certeza. rsrsrsrs. Q depoimento bonito, menina. Faz parte da paixão do atleticano. Abraços.

      1. Foi o seu não, Roberto! Hoje de manhã a minha esposa perguntou o que estava havendo na sala de TV ontem à noite. Disse que parecia que estava num estádio.. Pois foram 2 berros de acordar os vizinhos de todo o condomínio. E olha que são distantes as casas…
        Foram dois berros durante o jogo e um maior no final…
        E, dá-lhe, Galo!

      2. o grito de GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO … ecou forte aos quatro cantos do mundo,Roberto .Pagarei uma multa por perturbação do silêncio aqui no prédio,com o maior prazer…rsrs!!!
        GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ,vc não vai me multar ,por fazer ecoar o grito de GALOOOOOOOOOOOOOOOO ,aqui no L&N não ,né Roberto ? rsrsrs

        1. Nossos gritos Gente, atravessam as fronteiras, e até o final do brasileirão quero ver todos roucos de tanto gritar nosso grito de guerra (não do guerra) mas de guerra mesmo GALOOOOOOOOOOOOÔ

          Stela numa dessa eu não aguento dormir, e fico só na espreita, do grito gostoso alegre feliz

          Nosso time tá quase naquilo que sempre pedia, jogar coletivamente tocando a bola tabelando e não correndo a ermo feito um bando de peladeiros

          Hoje o time joga quase arrumadinho em campo, ainda falta muita coisa, mas o primeiro passo foi dado.

          Mas amigos as declarações do ERON também foram bacanas demais, ele disse que o seu corpo estava todo arrepiado de escutar a torcida te ajudando em campo, para mim isto basta, é amôr é Galo de coração.

    2. Tá bom meninos, o grito foi de todos vcs! …rs…..
      vamos continuar a desenhar em nossas mentes retratos de vitórias,comemorações de gols, sorriso estampados nos lábios dos nossos guerreiros, e pricipalmente imaginar mt. luz descendo do céu na Cidade do Galo e em todos os gramados onde estiver o Galo jogando.
      Vou contar um segredo para vocês – imagino dia e noite os jogadores jogando
      pra cima o Dorival pelos braços.
      Saudações atleticanas.

  25. Caríssimo amigo Roberto,

    Como sempre, perfeito! E o q mais gostei foram os elogios ao Sr. semi-Deus Luxemburgo, que de técnico nada tem e de dirigente tem nada.

    Forte abraço,

    Beicola

    1. Olá, caro amigo. Que bom encontrá-lo por aqui. O semi-deus debandou com mala e caixa de areia pros lados do Flamengo, q agora vai ver o q é bom pra tosse. rsrsrsr. Abraços.

  26. O time do Galo estava morto há 4 rodadas.Está ressurgindo das próprias cinzas.Oxalá tenhamos tempo de reparar o estrago feito.Nossa situação ainda é das mais delicadas, mas a esperança volta a se tingir de preto e branco diante de tanta vontade dos jogadores.

  27. Galo!!! Há vários motivos, para que se note as mudanças na equipe do Galo, porém, dois deles tem que ser ressaltados: Primeiro, o gol do Werley. Segundo, a vibração do Diego Souza, após o segundo gol. Esse motivo, principalmente, demonstra o quanto o grupo está unido. Parabéns para todos os jogadores…

  28. Que texto lindo…
    Passei o dia eufórica, sorrisão no rosto e buzinando pra todo atleticano que eu via na rua. Que delícia de vitória, por tudo o que ela representa: casa lotada, vitória sobre o Adilson Serelepe Batista, cala a boca no jogadorzinho que disse que iria atropelar o Galo, 3 preciosíssimos pontos no balaio, subida da auto estima dos jogadores e a confirmação de que o moleque é mesmo um moleque (Vade retrum!).
    Ainda temos um caminho de pedras pela frente. Mas a esperança, teimosa, mandou avisar que não vai embora, não vai.
    E eu, que perdi a voz de tanto berrar nos gols de ontem, falo baixinho, de mim para mim, em tom de quase oração: Galo,você é o clube da minha vida, e eu sou sua até morrer!
    Roberto, obrigada por fazer parte do meu atleticanismo de forma tão intensa e poética.
    Um beijo,
    Ana Cristina

    1. Oi Ana,
      Então, a bateria do seu carro deve estar “arriando”. Foi muiiiiiiiiiiiiita buzinada que você deu para saudar todos os atleticanos que você encontrou na rua…
      É a Massa voltando a vibrar. É a Massa voltando a sonhar.
      A notícia ruim fiquei sabendo agora há pouco, ao entrar no Condomínio: o urubu ganhou… A Stela está coberta de razão, então: o fdP do moleque queria só tirar dinheiro do Galo. QUe “amigo do futebol” o Kalil foi arranjar…
      E, dá-lhe, Galo!

  29. Passada a euforia da vitória, a luta continua. Torcendo e acreditando na vitória do Galo contra o Inter, vamos analisar os resultados que nos interessam:

    Corinthians X Atlético-GO Para o Galo, o interessante é o empate. Em outro caso, vitória do Corinthians. O Galo tem 2 pontos a mais que os goianos e 1 vitória a mais,que é o primeiro criterio de desempate.

    Avaí x Flamengo: O melhor resultado será o empate ou vitória do Avaí, já que o Galo tem 1 ponto a menos que os catarinenses. Porém, o CAM tem 1 vitória a mais e ainda enfrentará o Avaí na Arena do Jacaré. Além disso, na luta contra o rebaixamento, quem será beneficiado, Flamengo ou Avaí?

    Gremio Prudente x SPFC Empate. As chances do São Paulo alcançar o G3 ou G4(depende da commenbol) devem ser reduzidas. Assim, caso o Galo dependa do último jogo para permanecer na serie A, teoricamente terá mais facilidade.

    Santos x Atletico-PY; Vasco X Grêmio não interessam ao Atlético.

    Marias x Fluminense : Fluminense, preferencialmente com goleada.

    Goiàs x Vitória: O Galo tem 3 pontos e 2 vitórias a mais que o Goiás e 3 pontos e uma vitória a mais que o Vitória. Acho que o Galo tem que fazer a sua parte e se preocupar com quem está a frente, com possibilidade de ser alcançado. Se o Galo vence e o Vitória perde, o Galo empata
    em pontos e passa à frente pelo número de vitórias. Logo, o melhor resultado é a vitória do Goiás, mesmo porque o Galo enfrentará os goianos em casa e não mais enfrentará o Vitória.

    Ceará x Guarani: Empate ou vitória do Ceará. Interessante a vitória do Ceará, visto que o Galo
    não enfrentará novamante o Ceará neste campeonato. Enfrentará o Guarani e terá a oportunidade de tirar pontos do bugre. Se o Galo vence e o Guarani perde, a diferença será de 3 pontos. O Galo ficará com uma vitória a mais e se vencer no confronto direto, passa o time campineiro.

    Botafogo x Palmeiras O interessante é a vitória do Palmeiras. Pelo possível confronto contra o Galo pela Sulamericana. Se o time paulista tiver chances de chegar ao G3 (ou G4), poderá deixar a sulamericana um pouco de lado.

    Essa é a minha análise. Alguém discorda? Se discorda, deixe a sua.

    Acho que precisaremos de uma dessa a cada rodada, Roberto. Abs.

  30. GENTE NÃO SE ILUDAM COM A IMPRENSA, NÃO É SÓ A PAULISTA NÃO, TODAS , TENHO UM PROFESSOR DE ” CIÊNCIA POLÍTICA”NA FACULDADE QUE ELE JÁ DECLAROU QUE A IMPRENSA BRASILEIRA É TODA VENDIDA, NÃO É SÓ A PAULISTA NÃO, AS GRANDES EMPRESAS QUE EXERCEM MONOPÓLIO SOBRE A IMPRENSA,TANTO ESCRITA COMO A TELEVISIVA, TANTO QUE NO ALTEROSA ESPORTE O SENHOR LEOPOLDO SIQUEIRA SÓ SABE DESCER A LENHA NO ATLÉTICO, AGORA QUANDO O CRUZEIRO ESTA MAL DAS PERNAS ELES NÃO LIGAM, MAS AGORA QUE O ATLÉTICO ESTA MAL ELES FAZEM TANTAS CHACOTAS DO GALO NO PROGRAMA DELE, E O DADÁ MARAVILHA QUE PRA MIM FOI UM GRANDE ARTILHEIRO MAS COMO REPRESENTANTE DO GALO ELE É HORROROSO, PARECE MAIS UM PALHAÇO QUE ESTA DESRESPEITANDO A INTITUIÇÃO DO ATLÉTICO, NÃO ASSISTO PROGRAMAS QUE SÃO VENDIDOS PELA FAMÍLIA PERRELA.

  31. Com o time voltando a se entender, jogar coletivamente, armado dentro de campo, tabelando, trocando passes e vibrando até mesmo com algumas jogadas, um ajudando o outro dentro de campo, acho que temos chances e muito boas de sair logo logo da zona do Rebaixamento e subir na tabela, afinal tem times que arrancaram lá de baixo e estão almejando até serem campeões, vide Gremio e até o palmeiras já fala em libertadores, olha gente, nada é impossivel depende querer o impossivel é não querer como estes jogadores estavam com o (moleque) luxemburro.

    Podem me criticar, mas escutando agora falar do ameriquinha, não gosto deste clube quero que ele sefuuu em tudo isto porcausa de alguns americanos, principalmento o Gustavo gordo que sempre está no BHsport que se une ao azul cesta basica para zuar o Galo, e o cara é tão bobo que a torcida do azul cesta basica quase toda ela foi debandada dos coelhinhos de páscoa e a quantidade de jogadores que os azuis cesta basica roubaram deles e não emendam os caras, deveriam lembrar do primeiro roubado Tostão Fred e outros, ameriquinha filial dos azuis cesta basica timinho sem vergonha mesmo os dois.

    Espero contra o Inter uma bôa vitoria os times se equivalem, o que vai sobressair vai ser a vontade e sorte, eita sorte que estava longe do nós, mas agora está virando pros lados do Galo venha sorte pode vir que estamos de braços abertos para recebê-la, venha sorte venha.

    E o DS levou somente 2 jogos de suspensões com 1 já cumprido, assim não joga contra o Inter e continuo falando, os azuis cesta basica deram cestas basicas para o STJD no caso do Tiago Ribeiro só cumpriu a automática acho que esqueceram de levar antes a cesta basica assim nem a automática ele cumpriria, eita Tribunal

  32. Belo texto, compadre! Graças à DEUS esses jogadores respeitam as ordens táticas do novo treinador. Ah se isso acontecesse desde o início do Campeonato… estariamos disparados na liderança. Isso mesmo, não estou exagerando. Pois esse campeonato é o mais fácil e frágil da era dos pontos corridos. Mas agora é bola pra frente! Como disse o Kalil, quem colocou o GALO nessa situação terá que tirar. Depois da goleada vergonhosa diante do Fluminense, de mais uma apresentação apática desses mesmos jogadores e da demostração clara de BOICOTE do nosso grande craque irresponsável Diego Souza, a única “saída” era mesmo mudar o comando, pois a “coisa iria desandar”. Mas como dependemos desses atletas, agora é apoiar (no meu caso continuar apoiando) o GALO sempre, sem mágoas e sem remoer o passado. O Kalil fez tudo certo mas deu errado pela facilidade que o “moleque” (rsrs) tem de fazer inimigos e pela falta de respeito de alguns atletas para com o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO. Quer saber: DANE-SE! Eu quero é o bem do GALO, e se esses jogadores continuarem a jogar com sangue nos olhos, como você disse muito bem, e com isso manter o GALO na Série A e conquistar títulos importantes que essa MASSA sempre mereceu, estão todos perdoados. E se o “moleque” rebaixar o Flamerda, perdoado também estará! Né? hahaha… Abração! GAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Os comentários estão desativados.