ATLÉTICO 0 X 2 BOTAFOGO.

Esta crônica talvez se torne uma das mais contestadas neste 1 ano de existência do L&N. Certamente muitos não concordarão comigo.

Porque eu vou elogiar o time, ao invés de criticá-lo ferozmente, mesmo tendo plena consciência de que a nossa situação se tornou muito mais grave do que antes.

Estamos em um momento que não podemos nos dar ao luxo de deixar oportunidades de somar pontos escorrerem por entre os dedos.

Entretanto, foi o que aconteceu na partida de ontem. E mesmo assim, eu não vou descer a lenha na equipe.

Um time que lutou, de forma organizada, do princípio do jogo até os 30 minutos do segundo tempo, quando se abateu com o primeiro gol do Botafogo.

A partir daí, o desespero travou as mentes dos jogadores e o segundo gol era mera questão de tempo acontecer, pois o time do Galo abriu mão de sua força defensiva para se lançar em busca do empate.

O Galo jogou muito bem, embora tenha desperdiçado a chance de enfiar uma goleada de mão cheia no time carioca, que se transformou numa pedra em nosso sapato. Aliás, uma pedra não, já virou um rochedo de 1 tonelada!

Para se ter uma idéia, no instante do primeiro gol, o Atlético tinha 70% de posse de bola contra 30% do Botafogo, que não sabia o que fazer em campo.

O comentarista Nori Noriega, do Sportv, disse que o Galo caiu na armadilha do Botafogo, quando minutos antes tinha dito que o clube do Rio estava totalmente perdido. Chamo isso de oportunismo de quem não entende de futebol e sai por aí soltando pérolas ridículas em rede nacional.

O Galo não enredou em armadilha nenhuma. A verdade é que o resultado caiu no colo do Botafogo quando este fazia das tripas coração para segurar o empate. Neste momento, eles devem estar ajoelhados, contritos, agradecendo ao Pai Santíssimo e a todos os santos!

O Atlético dominou as ações em todos os setores do campo. O time de Dorival Junior é completamente diferente daquele do moleque irresponsável.

A pegada é firme, as coberturas dos laterais são automáticas, o preparo físico melhorou muito e a transição de defesa/meio e ataque tem muito mais velocidade.

Pena que perde tantos gols feitos. Obina precisa tornar a jogar o feijão com arroz de antes. Simplicidade é tudo num centroavante rompedor.

Tardelli necessita ser mais agudo em direção ao gol, como foi em 2009.

A água de coco e o sol inclemente de Salvador fizeram bem a Renan Oliveira, que melhorou muito a sua atitude dentro de campo. Não estou falando de futebol, pois deste ele tem a manha. Estou falando de sangue nas veias!

Enfim, para ser franco, eu gostei do time, embora persistam as falhas no meio de campo, aonde ainda cedemos espaços em demasia. Mas bem menos do que antes, quando se marcava só com o pensamento e um sopro, de vez em quando.

Faltam agora somente 6 partidas, das quais temos de vencer 3 e empatar pelo menos uma. Ou seja, a nossa produtividade terá de ser acima de 50%.

Eu ainda acredito. E você, caro amigo, o que pensa a respeito?

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

29 comentários sobre “ATLÉTICO 0 X 2 BOTAFOGO.

  1. Assino embaixo Roberto, meus comentários no twitter pós jogo foram nessa linha,existem derrotas que mesmo doloridas devem ser assimiladas e compréndidas,perder como perdemos aumenta a confiança que agora, ao contrário dos tempos do nefasto luxa, o lugar do Galo em 2011 será a primeira divisão.

  2. Fala Robertão!
    Raramente eu discordo de você! Inteligente e experiente como é, é dificil de descordar mesmo, mas hoje talvez por fanatismo demais ou por teimosia eu discordo. Não achei que o time jogou bem, é que o nosso padrão de comparação derrepente virou akele time do Luxemburgo, e akilo nem jogar jogava. O time teve todas as oportunidades do Mundo de sair com a vitoria hoje, o Botafogo deixou bem claro que ia jogar no erro, sem muita esperança de aproveita-lo, mas enfim, apareceu e eles fizeram, mas so por falta de competencia em atacar. A uma certa altura do jogo todo mundo esperava que o gol do galo sairia, parece que por isso time ficou meio relaxado, fazendo toques desnecessários, Obina fazendo pivo de letra! Isso é pra time que ta ganahndo de uns 3! Explorou pouco as faltas proximo da area, se estava dificil de entrar na area porque não forçar faltas na entrada? Mas parecia tão natuaral que o Gol sairia que não precisava disso… bom o erro aconteceu eu pagamos por ele… Fiquei muito decepcionado com o jogo de ontem, perder um jogo desses em que vc podia ter feito gato e sapato do adversario é pior que perder de goleada!
    Falei mais sobre isso no blog! Passa lá depois! Abraços!!!

  3. Boa tarde, NÃO QUERO USAR COMO DESCULPAS A ARBITRAGEM, ATÉ QUE PORQUE ACHO QUE TEMOS UM TIME FRACO e estamos nessa posição por mereceimento, mas ontem contra o bostafogo, o Galo foi garfado mais uma vez pelas arbitragens e principalmente contra esse clube e toda imprensa não fez nenhum questionamento.
    Todos comentaristas e repórteres disseram que a arbitragem não interferiu no resultado. Ex: Maurílio Costa, Guiotti, marcelo beckler, etc.
    Isso é claro que deixa a gente revoltado com essas atitudes desses vermes, parasitas e imundos da imprensa que me motivou a escrever essa Carta direcionada para o programa : Enquanto a bola não rola da Rádio globo, apresentado aos domingos de 12 h as 15.

    Boa tarde a todos em especial para o Mestre Mendes!
    amigos , o presidente do Atlético, Alexandre Kalil tem toda razão, quando ele questionou junto a justiça as arbitragens desastrosas contra o Galo que é o time mais prejudicado por elas. Ontem não foi diferente. O Juíz deixou de marcar dois pênaltis a favor do Galo. Sóm marcou faltas a afvor do Botafogo, enfim, ajudou ao time carioca.
    Eu gostaita de dizer ao comentarista mineiro Macelo Beckler que é o mais novo servo dos irmãos perrellas que afirmou a NÃO interferência da arbitragem na partida, dizendo o Botafogo mereceu a vitória. Questionou também porque o Kalil não reclamou da arbitragem de contra o Palmeiras, que segundo esse infeliz capacho dos perrellas o Galo foi beneficiado, Que o Kalil reclamou SIM , pois, apesar de lances polêmicos , O Galo só não foiu prejudicado porque o bandeira reconheceu o erro! E outra, porque esse jornalista covarde não questionou o porque que o zezé perrella que juntamente com eessa imprensa pobre e corrompida não reclamou das arbitragens que por mil vezes já beneficiaram ao cruzeiro, inclusive no jogo contra o Galo e Ceará?
    Esse Tal mrcelo beckler é mais da consciência imunda que mancha o nosso Estado e o nosso futebol.
    P.S. De onde surgiu essa bosta???

  4. Excelente texto. Galo muito bem!
    Tá perdendo a Renanzite eim roberto! kkkkk

    Só uma dúvida, foi somente eu ou mais alguem percebeu que o Alê jogava de segundo volante e o serginho ficava como primeiro volante?
    Muitas vezes vi o Alê tentar armar a jogada e o Serginho atrás na cobertura. Será que estou vendo demais ou tem algo diferente??

    Abraco!
    #VAMOGALO!

  5. Quero falar sôbre êste absurdo que vem acontecendo há muito tempo com o ATLÉTICO,sendo que em 2010 chegou a níveis insuportáveis,que são as arbitragens.Tanto no ambito local quanto no nacional.Se puxarmos um pouco da memória,vamos lembrar daquela arbitragem num João x maria no início do Leão no GALO que o Alício além de não dar um penalty claríssimo a nosso favor e que provocaria a expulsão do zagueiro do cruzeiro,expulsou nosso zagueiro minutos depois que deixou nosso time intranquilo o que provocou nossa derrota.Isto é apenas um exemplo dos muitos êrros de arbitragem que nos prejudicaram nos jogos contra nosso rival local.Agora quando se fala de campeonato brasileiro,o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO continua disparado na liderança dos mais roubados.Êsse Botafogo,é um dos que mais se beneficia dêsses “êrros”;vamos nos lembrar do Simon em 2007 que fica fácil entender o motivo da nossa suspeita.Êsse àrbitro,Roman,apitou 3 dos últimos 4 GALO x Botafogo e sempre nos prejudicando sériamente.O que êle fez conosco nêste Domingo foi uma “Cirurgia sem anestesia”com direito a requintes de crueldade.Além de não dar 2 penais claros a nosso favor que o BRASIL inteiro viu,+ 2 detalhes:a descompostura que passou no Dorival,foi certamente p/baixar o moral do time.O Joel Santana não foi incomodado por êle… Não vou me estender nesta arbitragem e não posso deixar de lembrar a arbitragem do clássico de Uberlandia que foi 10 vêzes + prejudicial ao ATLÉTICO.Com qualquer resultado que este nacional nos reserve,salvação ou queda p/2da Divisão,a n/diretoria tem que descobrir as causas desse absurdo,brigar,denunciar,acabar com isto!O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO EXIGE RESPEITO!

  6. Eu penso realmente igual a você. A equipe foi muito bem, aliás, mudou da água para o vinho com a chegada do Dorival. A defesa se portou bem, o meio de campo bem postado e o ataque desperdiçando muitas oportunidades. Faltou o Neto Berola, para infernizar a defesa botafoguense no segundo tempo. Mas o DM, ou melhor, o calendário da CBF ainda insiste em perseguir as equipes nesta reta final do campeonato. Concordo com você quanto ao oportunismo do fraco Noriega. Fiquei muito chateado ontem com a derrota do Galo. Sabe aquelas chateações que te fazem perder a noite de sábado e o domingo todo, aliás, o feriado todo, lhe fazendo pensar no que deu errado? Onde o Galo errou? Onde fez para merecer, sempre, essa arbitragem horrível, vergonhosa? Mas estou contigo quando diz que acredita na reação do Galo. Depois que assisti à entrevista do Dorival, hoje pela manhã, compreendi o foco que ele tem e passa aos jogadores. Acredito até o fim. Abçs Galolanianos!

  7. A exemplo da maioria que já comentou, também concordo com você.

    Acho que o time teve vontade e um futebol que, se não foi muito bom, foi superior ao do Foguinho.

    Acho que a arbitragem deixou nossos jogadores nervosos, embora não tenha influenciado de forma direta. O penalti reclamado foi, no mínimo, bem difícil de ser marcado.

    Algumas vezes o Galo precisa ser um pouco mais inteligente e tentar jogar mais pelo resultado. Um empate ontem teria sido bom. Acho que se fôssemos mais cautelosos, talvez tivéssemos nos saído melhor.

    Se continuarmos nessa toada, é certo que sairemos dessa situação.

    Abraço.

    @RuyMorato

  8. Concordo que o time jogou muito bem até os 30 minutos do 2º tempo. Mas houve vontade e às vezes um individualismo em demasia. Quando o Obina disse antes do jogo que a fase era boa e ira chutar de tudo que é jeito, me preocupei. Mas estava confiante numa vitória do Galo. Pior que esse individualismo prejudicou, pois entre outros lances, teve um em que ele fez uma bela jogada e o Tardelli estava ao lado para apenas empurrar a bola, sem chances de defesa para o goleiro e ele não tocou e perdeu o gol. Se tivesse feito, com certeza a vitória viria. Renan Oliveira ao meu ver foi o melhor em campo. Diego Souza está voltando à fase da preguiça. A entrada do Bueno acabou de vez com qualquer chance de reação. Werley e Zé Luiz fizeram uma falta imensa ontem. Especialmente o Werley. E tem gente que por implicancia ainda pede que a vaga dele seja para o Lima ou Cáceres. Deus nos livre!

    O Noriégua é um desgraçado.Passou o jogo inteiro soltando asneiras. Inventou pênalti contra o Galo onde não foi sem nem ver o lance, e quando foi pênalti contra o bostafogo disse que não foi. Sem falar nas “inversões” de falta. Provavelmente foi ele quem ficou encarregado de repassar a recompensa ao soprador de apito.

    Agora vem o Guarani. O Galo vai com tudo e deve vencer. O que pega é o Rafael Cruz na direita. Diego Macedo não dá nem pra time de várzea. Acabei de confirmar isso, ao assistir à derrota do Galo pelo Sub23.
    Então, que entre o Zé Luís na lateral direita, deixe o Alê na contenção e entre o Jackson no lugar do Serginho (suspenso). Ou ainda, escale o Nikão na direita, deixe o Zé Luís na contenção e o Jackson no lugar do Alê. Sinceramente, Rafael Cruz não ataca nem defende. Só atrapalha a rapidez do Galo. E não importa jogar feio. O que importa é vencer. E para vencer, tem que saber defender e atacar.Se tiver mais jogadores com características ofensivas, com certeza o Guarani pensará antes de atacar. E que esqueçam a individualidade. Seja conjunto como no jogo contra as Marias, que a vitória virá.

  9. Amigos não quiz comentar o jogo ontem porque estava muito com raiva e triste e não queria cornetar ninguem.

    Mas não adianta, a crítica tem que ser feita quem sabe! alguem lá da comissão tecnica lê e conserta, porque o Cassio e o Domenico não entregam, os e-mails para eles.

    Nossa defesa falhou nos 2 gols ñ adianta subir todo mundo e deixar leandro e rafael cruz para marcar os contra ataques, sendo que não aproveita os escanteios e as faltas batidas ou melhor mal batidas.

    no segundo gol quem perdeu a bola no ataque foi o senhor Ricardo Bueno + uma vez, perde a bola cai e não ajuda na marcação vem o contra ataque a defesa nossa tá no ataque e aí quem colocam para marcar os 2 piores jogadores do Galo Leandro e Rafael Cruz goleiro nenhum consegue defender

    depois eu comento o resto

  10. Boa noite a todos.

    É duro perder um jogo em que tinhamos muita chance de vencer.

    Concordo também quando você diz “Tardelli necessita ser mais agudo em direção ao gol, como foi em 2009”.

    Acho que talvez fosse melhor se tivessemos sido eliminados da sulamericana pelo Santa Fé.

    Pelo menos teriamos no banco de reservas o Berola e o Daniel Carvalho, e não teriamos que lançar 2 garotos (nikão e Wesclei) na fogueira.

    Bom , agora não adianta chorar, vida que segue e bola pra frente.

    O proximo jogo contra o Guarani tambem será osso, e devemos estar preparados para tudo.

    Saudações.

  11. Boa noite Roberto e companheiros,

    Também estou deveras chateado e suprpreso com o resultado do jogo de ontem! Realmente tínhamos tudo para vencê-lo, mas fomos incompetentes nas finalizações. Por outro lado, fiquei muito otimista em virtude da evolução demonstrada pela equipe, ou seja, poucos erros de passes, melhor organização e muita disposição em campo. Tomara que essa derrota não volte a destruir a confiança duramente conquistada após a chegada do Dorival. Engrosso a fila daqueles que têm elogiado o futebol do Renan Oliveira e do Werley. Também faço parte da turma que os criticava antes, mas é inegável que o futebol de ambos evoluiu bastante. Concordo também com as críticas ao Bueno: ele tem sido um verdadeiro paredão no ataque do galo. A bola bate nele, e volta! Não há sistema defensivo que aquente isso!

    Agora, o tal do Noriega foi realmente horrível! Beira a falta de profissionalismo. Não é possível que nossas críticas não cheguem aos ouvidos dos líderes responsáveis pelas transmissões de futebol dessas emissoras! Afinal de contas poucas torcidas consomem tanto futebol como a nossa. E como consumidores devemos exigir mais respeito para com nossas inteligências, né não?

    Saudações!

  12. Jogadores continuam jogando individualmente, enquqnto não se reunir com os jogadores e mostrar que isto está prejudicando o Galo, alguem tem que falar com os jogadores, tem que ser dito para alguem reunir com eles e mostrar estes erros senão vai continuar a mesma coisa ou seja perder perder perder

    Temos que tabelar tocar a bola e colocar alguem para a segunda bola, a única hora que ficou alguem alí o Diego Souza conseguiu efetuar um ótimo chute e que o Jeferson fez uma boa defesa

    temos que jogar agrupados, um ajudando o outro, cada jogador tendo obrigação de ocupar algum espaço no campo e quando o atleta estiver com a bola alguem chegar junto dele para tabelar para trocar passes, isto é coletividade

    Obina pega na bola e quer passar por todo mundo e não toca a bola para o melhor colocado
    Tardeli pega a bola e quer driblar todos que tem na sua frente e não pasdsa a bola para ninguem
    Diego souza está com a bola, como armador ele deveria lançar para alguem, mas fica com a bola até perder aí dá o contra ataque e ele não ajuda na marcação, sobrecarrega o meio campo e a defesa e ninguem corrige tem que falar om os jogadores urgente

    Veja os lances Tardelli e Obina e Diego Souzxa não trocam passes entre se e prestem atenção no Renan Oliveira ele armou deu passes se desmarcava e ninguem lhe tocava a bola,

    Jogador que pega a bola e tenta a passar por 3 a 4 e perde a bola está prejudicando o time

    Um colega disse que Alê tava mais a frente e serginho +centralizado não amigo os dois estavam jogando em linha e ´um defeito porque nos ontra ataques se passar por um o outro não tem recuperação.

    Nossos laterais não marcam e nem defende, ou melhor o leandro é o maior adversário que o galo tem como arma contra ataque e entrega errado

    Veja o video do jogo, nosso time deve ter errado mais ou menos uns 45 passes aí não tem jeito em cada erro de entrega de bola é um contra ataque

  13. Amigos há muitos anos atraz fiz o curso de arbitro, não tem nada de difícil, nada de imposs´vel, são apenas 17 regras ao qual você tem que decorá-las, aprender, estudar e de vez em sempre ler novamente para não esquecer.

    No curso na prática ensina-se alguns itens como a maldade dos atletas em querer passar o arbitro para traz, as maldades dos atletas com seus companheiros e alguns lances duvidosos é coisa simples mas que estes caras colocam as mesmas como coisas impossíveis ou melhor em apresentar sempre os famosos HERROS UMANOS.

    Kalil disse certo, o profissionalismo de alguns arbitros em errar em conta gota contra nosso clube, isto vem há tempos e eu venho criticando e falando em todos os lugares possíveis.

    È uma faltinha alí, um cartãozinho um impedimento marcado e assim prejudicando o galo a conta gotas devagarinho isto amigos é que temos que ajudar a Diretoria, mopstrar lá na CBF estes erros em todos os jogos para que eles fiquem sabendo que nós estamos de olho e estamos vendo e que uma hora vai acabar uma hora vai terminar esta perceguição, mas amigos por favôr só aponta os erros, nada de xingar senão eles não dão atenção

    Vamos amigos nós atleticanos temos que tirar este sergio correa da cbf este cara não gosta do Galo e sempre faz as coisas para nos prejudicar

  14. Maravilha, Guerra!

    Cada comentário seu é uma verdadeira lição de profundo conhecedor de como o futebol funciona na prática! Mas o mais importante é que vc não se deixa abater pelas dificuldades e sempre procura formas de fazer com que suas críticas e sugestões cheguem onte têm que chegar!

    Parabéns!

  15. Parabéns ao jornalista Álvaro Damião, que comentou com muita propriedade o chororô irritante e desnecessário, mentiroso e irresponsáveis dos dirigentes de clubes, em especial Kalil e principalmente o Zezé perrella. Claro que esse comentário serviu para os chorões da imprensa ( Lélio Gustavo, Emanuel raposa, júnior Brasil, guiotti, Flávio Anselmo, Flávio carvalho e outros inescrupulosos) que vivem fazendo durante toda semana um chororô após as derrotas ou empate do cruzeiro. O Álvaro tem razão. Isso é nojento e irritante.
    O Álvaro mandou bem!Porque esses chorões não se preocupam e fazer algo para ajudar a criar uma forma com a finalidade de melhorar a situação dos árbitros bandeiras que não tem nenhuma regalia( Não hospedam em hotéis de luxo, alimentam mau, viajam a maioria das vezes de carro com gasto de gasolina do próprio bolso , ganham pouco etc?)
    Após esse comentário, temo pelo destino do Álvaro. Acho que ele vai ser demitido como muitos outros Ex: Paulo Sérgio, Paulo Rodrigues, Ulisses Magnus, e tantos …tantos outros.
    Eu sinceramente gostaria saber como e com que cara esses sujeitos conseguem olhar para seus ente queridos e como eles fazem para tentar dormir já a consciência dessa GENTE É COMO UM ELEFANTE, OU SEJA: SUJA E PESADA!

    1. Julio meu caro me incluo neste chororô, mas vc não acha que om tanta gente que mexe na área falando criticando e chorando como disse, talvez tenha um fundo de verdade.

      No caso do Kalil, não por ser Atleticano, mas venho falando há anos sôbre estes problemas dos juizes, prejudicando o Galo.

      Julio, não é roubando um penalty ou marcando um impedimento ou anulando gol isto traz muita visibilidade, sai na mídia, pode ser suspenso ou colocado na geladeira.

      O négocio que ele prejudicam nas pequenas coisas que na maioria ninguem vê, ninguem comenta, ninguem reclama, mas no final ganha-se uma partida com estes erros.

      em um ataque existe uma falta o juiz não marca surge o contra ataque o time contrario consegue marcar o gol, para a maioria o erro foi da defesa do goleiro do meio campo, mas esquecem que quem causou o contra ataque foi o juiz que não marou a falta.

      Jogadores empurram seguram e até cotoveladas, a favôr do Galo não é falta e nem passivo de cartão mas contra o Galo o juiz marca falta e aplica o cartão aí vem os inteligentes e falam INTERPRETAÇÃO, mas o prejudicado foi o Galo e assim por diante meu caro.

      Erros em conta gota, devagarinho, para não causar nem suspeita, ao longo da partida, amarra o jogo contra o Galo inversão de faltas e assim por diante.

      Julio eu assisto os jogos e vejo os videos e morro de raiva em ver estes problemas, procure ver, muitos só pensam em criticar jogadores, mas a maioria das vezes não é o jogador e sim o juiz.

      Werley coitado é o mais criticado neste quesito, mesmo assim é o que menos toma cartão, se não fosse os juizes mal intencionados talvez nem levaria certos cartões, porque ele sabe entrar e roubar uma bola.
      no Gol do Santos aquí, o Edu Dracena fez a carga nos ombros del o juiz tava pertinho do lance não marou a falta porque não quiz, aí foi gol do Santos mas com falta

      O penalty no jogo contra os azuis cesta basica, o ator edcarlos fez o maior drama o cinema se jogou, Werley apenas encostou a mão esquerda nele e acabou levando o cartão e penalty contra o Galo.

      Cara, contra o Bostafogo, o jobson era para ter sido expulso ainda no primeiro tempo, elesegurou o Rafael, só foi chamado a conversar om o juiz depois fez uma falta carrinho de lado nada foi marcado, depois empurrou nada foi marcado e deu nova entrada no Renan Oliveira na ponta direita, aí o juiz marcou falta mas não amarelou, é aí que eu reclamo e que o Lelio, reclama e o Kalil reclama e o Dorival preferiu não reclamar, mas alfinetou o juiz dizendo que ele sabia o que estava fazendo.

      Por favôr Julio veja alguns videos de jogos, mas esqueça as jogadas bonitas gols e olha o que estou lhe dizendo se tenho ou não razão, e com os azuis cesta basica ele maneram mas quando é jogo contra os grandes SP e Rio eles tbm são prejudicados, pode olhar e prestar bastante ateção nestes lances e ir contando um por um, abraços meu caro.

  16. Bom dia. O titulo brasileiro em cima do bostafogo está saindo muito caro pra nos,, eles estão cobrando com juros e correção monetaria da epoca do Sarney.
    Achei que o Dorival poderia ter segurado um pouco mais o time na hora que o Guarany tomou o gol lá na ressacada, pois um empate ainda deixava o Galo fora da degola obrigando o Guarani a vir com tudo pra cima. Deveria chamar o bostafogo para o jogo ai sim abririamos espaço. O Galo parece nao conseguir furar retrancas, alias isso vem desde o ano passado. No mais, agora é ir no Brinco de ouro e torcer muito. Eu vou, e espero ver o Galo ganhando . Abraço e boa sorte pro Bicudo.

    1. Cassiano, Blz amigo, hahaha o título tá saindo caro, tbm pensei nisto há um tempo atraz.

      Tbm achava que o Dorival deveria ter segurado o time um pouco, e nós não conseguimos furar retranca, sabe porquê, pq não sabemos fazer a retranca.

      Eu sou daqueles que gosta de um time armado tanto na defesa como meio e ataque então hoje em dia, temos que jogar com 2 volantes 1 armador e um meia de ligação sendo que este armador é aquele que sabe voltar e ir ao ataque tabelar e marcar e om um ataque com um centralizado e outro de velocidade e jogue pelas pontas indo e voltando, na defesa sou de zagueiro zagueiro da roça pode dar chutão sim quando não tiver ninguem para jogar om ele, por isto sou fã numero 1 do Werley, ele é tipo do Marcio paulada do Grapete, do meu amigo Bueno que me levou a torcer pelo Galo e assistir até treinos, do meu amigo Zé Horta que jogou tbm no ameriquinha e é despachante lá no Barreiro, acho que contra o Guarani deve entrar precavido, o Reis e acho que o outro chama coutinho são muitos bons atacantes, tem o marcio careca lateral esquerdo bom e chuta forte, o Haffener tarimbado e bom de bola alem de ter um zagueiro bom Asley e o Fabão que é bom e experiente, tem um camisa 10 tbm bom de bola, se eu fosse Dorival entrava armado na defesa e no meio e iniciava somente nos contra ataque até desestabilizar o Guarani, pq a torcida vai pegar no pé deles, então amarraria o jogo no inicio.

      1. É Guerra, esses caras que vc falou ai até podem ser bons de bola só que a maioria não vao jogar, estão muito desfalcados. É só ter paciencia e saber a hora certa de dar o bote. Abraço

  17. Sobre a bandidagem: O soprador de apito do jogo do Galo com o bostafogo assoprou (ou deixou de assoprar) o apito pela 8ª vez seguida nos últimos 9 confrontos entre as equipes. Coincidência?O melhor resultado do Galo nesses confrontos foi um empate. Outra coincidencia? A quem recorrer contra isso? Quais medidas o Galo pode adotar? Espero que o “não ir mais à CBF” não signifique consentimento do Kalil, mas que estude outros meios de acabar com essa armação e roubalheira contra o Galo.

    Por falar em armação, o jogo de volta da Sulamericana será “comandado” pelo Viaden. Aquele do sul, que roubou o Galo em 2 pênaltis escandalosos não marcados contra o São Paulo em 2008, em pleno Mineirão. O mesmo que adora expulsar jogadores do Galo, como demonstrou esse ano, no jogo contra o Avaí. Outra coincidencia, já que o treinador do Palmeiras é do sul e chiou -sem motivos- contra a arbitragem do primeiro jogo?
    Até quando acreditaremos que o futebol é só dentro de campo? Quando a parte principal do espetáculo mostrará a sua força para que nos respeitem? O futebol brasileiro merece uma longa pausa,ou melhor, um reset para que se mudem as peças que o comandam e recomece do zero.

    1. João Candido, acho que nós da torcida poderíamos ajudar o Galo nisto.

      Postar todos os dias nos blogs e CBF FMF nas rádios Tvs Jornais enfim em todos os lugares, mostrando os erros e os apitadores sem xingamentos apenas mostrar os erros assim se todos postar algum comentário em algum lugar, cara, vamos incomodar muita gente.

  18. Eu sinceramente gostaria saber como e com que cara esses sujeitos conseguem olhar para seus ente queridos e como eles fazem para tentar dormir já a consciência dessa GENTE É COMO UM ELEFANTE NA LAMA, OU SEJA: SUJA E PESADA

  19. Eu concordo com voce!

    O Galo fez uma ótima partida e até mereceu vencer,
    do outro lado tinha o Botafogo, um time que jogou feio mas no futebol nem sempre o melhor vence…

    Agora é a decisão com o Guarani!

    Vamos seguir animados, não podemos abaixar a cabeça se não complica!

    VAMOS GALO!

  20. Noite Roberto e amigos.
    …realmente o GALO jogou muita bola, demarcou o território,acuou o adversário e PERDEU o jogo! Que mal há nisso…[?],perder e ganhar faz parte do jogo e,o GALO perdeu prá ele mesmo.Acho o Obina um ¨fazedor¨ de gol,raça e vontade são seus atributos,porém nesta partida,esbarrou na ¨fomeagem¨própria dos fazedores do gol.Por diversas vezes chutou bolas em direção à meta,com companheiros seus mais bem posicionados para fazê-lo.Futebol a meu ver,é um exercício de paciência,onde nem sempre o domínio do jogo, é o sinal de vitória;haja visto o resultado que obtivemos.Futebol é coletivo,com diz o Guerra [muito feliz,por sinal] é dois toques ,tabelinhas em direção ao gol,quem estiver melhor posicionado tem a preferência de receber a redondinha.No futebol quase sempre,tem-se de abrir mão da ¨fomeagem¨em prol do resultado e isto faltou ao Obina[que ainda tem muitos créditos com a torcida…ai me incluo tbm]nesta partida frente ao botafogo.Não estou malhando o cara,de forma alguma; é apenas uma crítica construtiva para engrandecimento dele e, é meu ponto de vista antes de tudo.Qdo levamos o 1º gol,tínhamos 60% de posse de bola,tínhamos chutado ¨n¨vezes ao gol,não era preciso a defesa sair tanto como saiu,caimos na armadilha do joel,veio para se defender,se possível meter um gol e ficar na retranca,comum em times montados por ele.Roberto e o Tardelli precisa ser mais contundente e agudo em suas arrancadas em direção ao gol,prá ontem…já que o hoje ,não nos pertence mais!
    Bom jogo ,boas perspectivas pena que perdemos…!
    Bração Roberto e amigos.
    O GALO NÃO VAI CAIR…O GALO NÃO VAI CAIR!!!\m/ *_* \m/
    VAMUUUUUUUUUUUUUUUUUUUÙ GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

  21. Eu? Contestar? Jamais, compadre. Você disse tudo e mais um pouco. O GALO jogou uma das melhores partidas sob o comando do Dorival. Acho muito injusto um time que joga com três zagueiros e quatro volantes vencer. Mas, fazer o quê? Futebol hoje em dia está cada vez mais defensivo.
    Quanto ao pobre coitado do Noriega, assino embaixo do que você disse. Eu sei que você seria um comentarista parcial pra c%$#@ (rsrsrs), mas é complicado ter que suportar uns leigos como esse Noriega e não ver um mestre como você comentando futebol em rede nacional. Pergunte ao meu pai e meu irmão o tanto que eu xinguei esse mané na hora do jogo. Ele realmente não sabe nada de futebol, e ainda é completamente incoerente e parcial. Mas pelo menos podemos ter o prazer em sempre ler suas crônicas, isso já é um previlégio.
    E eu ainda acredito sim, compadre. Mas…pelo amor de DEUS, GALO… ganhe do Guarani!
    Abração!

  22. Gostei de ver a turma da ESPN não consegui ver a entrevista, mas o Rogerio Roman falou por telefone, a turma da mesa não gostou das explicações do juiz, deram o desconto porque a CBF obriga os juizes ha não falar certos detalhes da arbitragem, mas o juizinho não soube explicar algumas situações.

    Assim deram total apoio e concordancia com as reclamações do Kalil, e detonaram a comissão de arbitragem sergio correa e o Roman eles ficaram em dúvida das suas respostas.

    Como ví honestidade e imparcialidade neles, passarei a assistir o programa, incluvise comentei no blog do PVC sôbre a entrevista do Kalil

    Como tinha postado, anteriormente, achava que Dorival iria colocar o Mendez, já que conseguiu jogar os 90m contra o palmeiras e como me falaram ele tem treinado bem, mas achava que quem iria sair era o Diego Souza, mas sobrou para o Renan Oliveira, com o Mendez o Galo vai para Campinas com um time mais pegador no meio campo, ele chuta bem, parece que está recuperando seu futebol, tomara que sim, necessitamos de todos nesta hora.

  23. Acredito na vitória contra o Guarani,o Mendes marca bem e bate bem na bola, se ganharmos podemos subir duas posições e depois é só jogar com inteligência contra o Santos e dar um salto para fugir desta situação, amigo Guerra espero ir no jogo contra o Flapito, espero que esteja bem e possamos colocar o papo em dia e torcer muito pelo Galo aí em Sete Lagoas.Um abraço a todos!

  24. MEUS PARABÉNS ROBERTO, QUERO TE ELOGIAR ,VOCÊ ESTAVA CERTO, O KALIL TEM DE SER ELOGIADO MESMO, OLHA A POSIÇÃO PRIVILEGIADA QUE O ATLÉTICO SE ENCONTRA, NÃO É QUALQUER UM QUE ESTÁ NESTA POSIÇÃO HOJE NÃO, TEM DE SER UM BOM INCOMPETENTE PARA CONSEGUIR ESTA FAÇANHA.É O PRIMEIRO CLUBE QUE EU VEJO QUE ENQUANTO O TIME ESTÁ NA ZONA DE REBAIXAMENTO TEM FACÇÃO DA TORCIDA QUE APLAUDE O RESPONSÁVEL, PARECE UMA PIADA ATÉ.O GALO AGORA CONSEGUIU O PRODÍGIO DE PERDER PARA A EQUIPE MEDIANA DO BOTAFOGO, UMA EQUIPE QUE DESFALCADA NA ZAGA, ”Danny Morais, Márcio Rosário e Leandro Guerreiro”, MEU DEUS DO CÉU! O ATLÉTICO NÃO CONSEGUIU FAZER GOL NESTA ZAGA? SERÁ QUE ISTO É VERDADE?, PARABÉNS PARA O ALEXANDRE KALIL, ELE MONTOU UM TIMAÇO ESTE ANO, GRANDE TIME, UM TIME QUE NÃO CONSEGUE GANHAR DO BOTAFOGO EM CASA, O ÚNICO PRODÍGIO QUE ESTE TIME TEVE ESTE ANO FOI GANHAR DO TIME DOS BAMBIS-CELESTES, SÓ ISTO, E AGORA SEGUNDO O MATEMÁTICO LÁ DA ITATIAIA ELE TEM DE VENCER 3 EM 6, É FÁCIL NÉ? MUITO FÁCIL, AINDA MAIS SE TRATANDO QUE ELE VAI PEGAR O SÃO PAULO NO MORUBMI, O SANTOS EM CASA, O PALMEIRAS NO PALETRAS ITÁLIA, ACREDITAR EU ACREDITO, SOU ATLÉTICANO, MAS NÃO SOU BABA OVO DE PRESIDENTE SÓ PORQUE ELE FOI MENCIONA O MEU BLOG NO SITE DELE. DAI HONRA A QUEM TEM HONRA, QUE HONRA UM MERCENÁRIO DO KALIL DESSE MERECE? UM CARA QUE VEM A PÚBLICO NUMA RÁDIO DO TAMANHO DA BANDEIRANTES E FALA QUE ” OS JOGADORES DO ATLÉTICO MERECIAM TER GANHADO UM PAU NA MADRUGADA”, UM CARA QUE INCENTIVA A VIOLÊNCIA, ISTO É SÓ PARA DESVIAR O FOCO DA SUA INCOMPETÊNCIA PARA FAZER COM QUE OS CORDEIRINHOS FIQUEM MAIS UMA VEZ SE GABANDO ” NOSSA , NOSSO PRESIDENTE NÃO TEM MEDO DE FALAR ”, E QUE IMOPORTA ISTO? SE TEM CARA QUERENDO UM FALASTRÃO QUE CONTRATE O JORGE KAJURU! O GALO PRECISA É DE UM DIRIGENTE DE FUTEBOL E NÃO UM ANIMADOR DE PLATÉIA!

  25. Eu não sei porque a choradeira da imprenssa mineira,o mesmo árbitro que deu um penalti inesistente contra o Atletico no clássico agoraé considerado um ladrão.
    O Cuca votou nele para melhor árbitro,será pela atuação contra o Atletico?

Os comentários estão desativados.