DAQUI A POUCO, O ATLÉTICO ENFRENTA O GUARANI, NO BRINCO DE OURO DA PRINCESA.

Não há como escapar: se perder o jogo de hoje, o Galo estará na segunda divisão em 2011!

Na partida desta noite, o Clube Atlético Mineiro entrará em campo super-pressionado, sabendo que só a vitória interessa nessa verdadeira via-crucis para permanecer na elite do futebol brasileiro.

Hoje será como aquele caçador que só tem uma bala na agulha para defender-se de um búfalo enlouquecido, cara a cara com a fera. Não pode errar!

Estamos na encruzilhada: ou acerta o pé definitivamente ou se recompõe, humildemente, para disputar um campeonato de nível inferior no ano que vem, além de assumir a série devastadora de erros e se recolher para lamber as próprias feridas.

Para a batalha de logo mais, o Galo entrará em campo com:

Renan Ribeiro, Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Zé Luis, Alê, Edison Mendez e Diego Souza; Tardelli e Obina.

Werley e Zé Luis (foto) retornam ao time. Renan Oliveira dá lugar a Edison Mendez, que combate mais consistentemente.

Vamos mesmo precisar de uma pegada forte jogando fora de casa, pois o Guarani de Campinas está em situação tão crítica quanto a nossa.

Eles vão partir pra cima, pois é um jogo de 6 pontos e será uma briga de foice num quarto escuro, principalmente por ali no meio de campo.

Entretanto, se eu fosse Dorival Junior, lançaria Mendez no lugar de Diego Souza e manteria Renan Oliveira, que voltou da Bahia numa forma melhor que o seu companheiro.

O retorno de Werley é positivo. Eu já cheguei à seguinte conclusão: Werley pode não ser lá essas coisas, porém, não há outro zagueiro no banco melhor que ele.

Zé Luis e Alê na cabeça de área, mais Edison Mendez um pouco à frente, sinalizam um time com bastante cuidados defensivos.

E é natural que seja assim, diante do nosso desespero. Temos de fazer uma partida segura, sem as bobeiras de marcação que ocorreram na grande maioria dos jogos.

Vamos ver no que vai dar… e torcer até o fim pela vitória.

Haja unha pra roer!

Então, vamos pra cima deles, meu Galo!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

10 comentários sobre “DAQUI A POUCO, O ATLÉTICO ENFRENTA O GUARANI, NO BRINCO DE OURO DA PRINCESA.

  1. Nada de violência. Quem vai se ferrar é o torcedor.
    Eu cansei de escrever aqui e em vários blogs que a culpa das arbitragens roubar do Galo é da imprensa que só da o grito quando o cúzeiro é prejudicado. Ficam uma semana arrebentando conm a arbitragem. Mas quando o galo é roubado, não se escuta dessa imprensa azul calcinha uma cobrança. Como Disse , o Emanuel raposa faz um debate todas as segundas-feiras com os comentaristas Lélio gustavo e junior brasil e ambos decem o cacette na arbitragem que trabalhou no jogo do cúzeiro, Culpa ela pela derrota ou empate. Mas quando o cúzeiro é beneficiado eles não tocam no assunto arbitragem. Sempre foi assim, últimos exemplos: contra o Ceará e. Galo
    O difícl de aguentar foi ouvir o emanuel raposa toda imprensa, inclusive um comentarista novato da rádio globo minas, Marcelo Beckler, dizendo que a arbitragem não teve influência no resultado contra o bostafogo. E duro de aguentar foi ouvir do próprio jogador serginho dizendo na entrevista coletiva após o jogo que a arbitragem não teve culpa de nada ela foi até bem. Esse F.D.P é um jogadorzinho que não tem sentimento pelo Galo. Todo mundo sabe que ele é cuzeirense e toda sua familia é dividida entre torcedores do cúzeiro e Villa Nova.
    Então eu acho que devemos cobrar é da imprensa que nos últimos anos tem defendido até com certo exagero os irmãos gazelas, o cúzeiro seus simpatizantes que são tratados por essa imprensa azul cacinha de “china azul” sendo que a pesquisa Lancenet-Ibope publicou que a massa atleticana foi a terceira torcida que mais cresceu no País.

    CONFIRA A EVOLUÇÃO DAS 14 MAIORES TORCIDAS:
    Dados relativos entre 2010 e 2004

    1) São Paulo: 3,5 milhões
    2) Corinthians: 1,8 milhão
    3) Atlético-MG: 1,4 milhão
    4) Grêmio: 1,3 milhão
    5) Bahia: 1,1 milhão
    6) Fluminense: 900 mil
    7) Botafogo: 400 mil
    8 ) Santos: 300 mil
    9) Flamengo: 200 mil
    10) Sport: 200 mil
    11) Cruzeiro: 100 mil
    12) Internacional: 100 mil
    13) Palmeiras: -200 mil
    14) Vasco: -2,1 milhões

    Esse fato ninguém comentou, sabe porque? porque todos são controlados e monitorados pelso irmãos gazelas, exceto o alterosa esporte que foi o único programa que divulgou!
    Mande suas mensagens:
    itatiaia@itatiaia.com.br ( turma do bate bola, Bastidores, etc)
    Radio inconfidência:http://www.inconfidencia.com.br/modules/liaise/index.php?form_id=5
    Radio globo minas: esportebh@radioglobo.com.br
    blog do marcos guiotti
    Band Minas-Programa minas esporte
    enfim, vamos entupir de mensagens esses programas que só respeitam o cuzeiro e seus simpatizantes devido uma ordem dos irmãos gazelas

  2. É isso, Roberto: vencer ou vencer!

    Mas com alguma precaução, claro. Gostei muito da formação com dois volantes mais pegadores. Tem que ser assim até o fim. Pode trocar um ou outro, mas o esquema é esse.

    Bora, Galo!

    Abraços.

    @RuyMorato

  3. Acho também muito errada a entrada do Mendez no lugar do Renan Oliveira. Basta ver a participação do Diego Souza e a do Renan Oliveira desde que voltou do Vitória. Diego Souza pode até ser decisivo no jogo de hoje. Até torço pra isso, mas ele ainda está devendo, e muito. O Renan Oliveira teve participação direta nas vitórias e foi muito melhor que o Diego Souza na última partida. Aliás, ao meu ver, o melhor em campo. O Diego Souza além de não marcar, não está sendo eficiente na armação. Vamos ver em que significará essa alteração.

    Quanto à volta do Werley, as falas dele são como as marcações. Sem enrolação. Sem moleza. Sem medo, mas sem menosprezar. Disse que o galo precisa e vai vencer. Sem essa de discurso ensaiado, do politicamente correto que até dá ânimo ao adversário.

    Sobre o jogo, o Galo tem time, condições e tem que jogar para recuperar os pontos perdidos em casa. Se perder, o projeto tem que ser para a serie B mesmo. Até porque, com todo respeito ao Guarani, perder para o time de Campinas que terá vários desfalques, entre eles, o artilheiro Mazola e o zagueiro Fabão, é o fim da picada. Tem que aproveitar o nervosismo do bugre, que vê de perto pela 1ª vez, a real ameaça. Por outro lado, o Galo vê após várias rodadas, a possibilidade de sair e abrir 2 pontos fora da zona maldita.

    A rodada promete ser favorável, já que o Avaí, Vitória e os 2 times goianos tem jogos difíceis. Antes porém, o Galo deve fazer a sua parte.

  4. Rapaz do céu, ta dando calo nos zóios assistir esta pelada. Acabou o primeiro tempo e to achando que quem tava em campo era o time do moleque. Que coisa horrível !
    Aquele Mendes deveria criar vergonha na cara e “pedir pra sair” !
    O Leandro chuteira quente deveria fazer o mesmo, rapaz nem com cronômetro com precisão de milésimos dá para marcar o tempo que a bola fica no pé desta smurfete !
    Se o Doriva não mexer no time para o segundo tempo, não sei não !
    Obina meu fio, vc pode até errar gol de cara, mas fornecer contra ataque para o time adversário é phoda né ??!!!
    To roendo as unhas aqui ! Mas vamos lá, força Galo !

  5. É gente não tem jeito não ! É segundona mesmo !
    Oooooooooooooo time feio !!!!!!!!!
    PQP !!!!

  6. Jogo horrível. Dorival Júnior foi muito burro. Criticá-lo não significa que estou querendo a volta do Luxemburro, mas não é por isso que ficarei quieto. Entrou com o time errado, com muitos volantes pra enfrentar um time que não marca gol há umas 6 rodadas. Pra quê esse medo todo, Dorival? Tá confundindo o Guarani com quem? E ainda demorou a fazer as substituições e quando as fez, fez de forma errada. A única correta foi a do Renan Oliveira no lugar do Diego Sono. E tem alguns que ainda dizem que o Diego sono calará a boca de muitos. Só se muitos morrerem de infarto, de raiva.
    Fernandinho, Rafael Cruz e Leandro. Que amontoado de merda! Por quê não colocou o Nikão? Cadê o Berola?
    Alê, que ruindade! O Dorival tava doidinho que ele fosse expulso. Só pode. O árbitro não expulsou porque não quis. Abusou das faltas depois de levar o amarelo. O técnico não viu, ou não foi avisado?
    Diego droga Tardelli herdou o futebol do Burreno. Obina perdendo gol cara a cara. Ele e o goleiro, depois que o goleiro fez a gentileza de colocar a bola em seus pés, de frente para o gol. O que tá havendo? Perdemos momentos preciosos de nossa vida pra ver essa merda de atuação, os caras que estão com o fiofó cheio de grana não estão nem aí. Hoje salvou o Zé Luis, Werley (o monstro); Réver (O Xerife), Renan Ribeiro – vaza moleque, garanta o seu futuro na Europa- e Renan Oliveira, que pelo menos não se escondeu.

    A sorte é que a rodada foi favorável.Caso contrario, o rebaixamento seria confirmado hoje. Mesmo assim, não vejo o Atlético-GO perdendo mais jogos. O Vitória continua com 3 pontos à frente. A briga vai ser contra o Guarani, Goiás e Avaí.Serão 4 times tentando respirar. Três morrerão sufocados. Se continuar com esse medo e apresentar o “futebol” de hoje, o Galo infelizmente será rebaixado.

  7. Prá compensar, outros times fazem a parte deles e ajuda o Galo:

    Analisando o próximoconfronto com o Santos.

    Estavam pendurados:

    Rafael, Edu Dracena, Durval, Bruno Aguiar, Danilo, Maranhão,
    Léo, Alex Sandro, Roberto Brum, Arouca, Zezinho e Marcel.

    Levou amarelo na partida:
    Roberto Brum, Danilo, Alex Sandro, Edu Dracena e Neymar.

    Portanto, não enfrentam o Galo por causa do 3º amarelo:

    Roberto Brum, Danilo, Alex Sandro e Edu Dracena

    Léo está fora por lesão. Acho que o Alex Sandro o substituiu
    na partida de hoje. Portanto, mais um problema na posição para o Santos.

    Arouca está contundido. Pode voltar.

    De certa forma o empate do Santos foi até bom para o Galo. Assim, o ímpeto não
    será o mesmo, visto que o time da Vila já não briga mais pelo título.

    1. Ficar contando os cartões amarelos e as contusões dos jogadores adversários !
      É João, a que ponto chegamos ! Ontem eu já estava pedindo pelamordeDeus para o jogo acabar no 0 a 0.
      “Perdemos momentos preciosos de nossa vida pra ver essa merda de atuação”
      Pois é, meu filho ontem queria ajuda na lição de casa e não dei muita bola ! Depois do jogo a consciência pesou e fui fazer minha obrigação de pai. Tá difícil viu ! 😦
      E ele ainda me pergunta se o Galo tinha ganho o jogo ! Ta doído ! 😦

  8. haaaa neeeem

    Galo falha na hora de sair da Zona

    Obina e Tardelli será que podemos confiar neles

    Fernandinho e Leandro, continuam ainda rivais azuis cesta basica os caras só jogam contra o Galo

    Diego souza continua na mesma ou melhor continua nada Renan em 10 minutos fez mais jogadas que ele durante o primeiro tempo

    Defesa foi bem Werley e Rever continuam bem

    Melhor foi o Spaulo e a torcida dos bambis gritando OBINA lá no parque sabiá

Os comentários estão desativados.