ATLÉTICO 2 X 2 SANTOS. UM EMPATE CATASTRÓFICO!

No momento em que mais necessitamos somar pontos, de 9 obtivemos somente 2 nas últimas 3 partidas.

Está difícil demais a jornada.

O time patina, patina e não sai do lugar. É como se tivesse despencado para dentro de um poço profundo de areia movediça.

Eu nem posso dizer que o time jogou mal ontem. Não, seria injustiça.

Tampouco posso concluir que faltou empenho, pois não faltou.

O que falta à equipe do Galo é atitude de time vencedor!

Para alguns jogadores falta técnica, para outros preparo físico, mas nota-se que todos se esforçam em busca do resultado.

Contudo, aquela alma vencedora que atropela e machuca o adversário, passou longe da Cidade do Galo.

Pois não basta dominar o jogo e nem ter maior posse de bola, como ontem.

O objetivo do futebol é botar a bola para dentro das redes sem tremer e não ficar ciscando e trocando passes estéreis.

Ainda mais quando se sabe que a qualquer momento podemos tomar um gol bobo, assim como se morre um passarinho. Basta um sopro de nada!

O nosso sistema defensivo é de uma fragilidade absurdamente inacreditável!

Qualquer ataque do oponente, por mais desorganizado que seja, nos deixa desarvorados e batendo cabeças.

E ontem à noite, por mal dos pecados, Renan Ribeiro, o goleiro que vinha se constituindo na tecla “delete” dos erros da retaguarda alvinegra, também teve o seu dia de Fábio Costa.

Porém, o garoto tem um crédito enorme. Tomara que aprenda com a falha bisonha que cometeu. Aquela bola nem precisava ser socada, bastava encaixar e sair jogando com o lateral. Mais nada.

Cá entre nós _ e que ninguém nos ouça _ é difícil acreditar em sucesso quando se tem de recorrer a Ricardo Bueno para vencer um jogo.

É bizarro e assustador, além de escancarar as nossas limitações!

Afinal, Neto Berola, com uma perna amarrada, joga muito mais do que o pseudo-centroavante. Ricardo Bueno é digno de risos sarcásticos… ou de choro e ranger de dentes.

Enfim, o que está feito está feito. Resta-nos orar, como eu disse na última crônica e pelo jeito, serei obrigado a continuar repetindo até o fim do campeonato.

Os destaques positivos de ontem foram Réver (como sempre), Serginho e Tardelli.

Tardelli, em especial, finalmente resolveu incorporar o espírito guerreiro de 2009. Além de produzir muito para a equipe, se doou em campo. Espero que não se resuma a somente uma partida.

Os destaques negativos foram RAFAEL CRUZ (a sua ruindade chega a doer na gente), Leandro, RICARDO BUENO (cruzes!), Diego Souza e Obina (apesar do gol).

Agora vamos torcer para que os outros ameaçados percam no dia de hoje.

A que ponto chegamos!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

52 comentários sobre “ATLÉTICO 2 X 2 SANTOS. UM EMPATE CATASTRÓFICO!

  1. Fala Robertão! To contigo e não abro! O DJ infelizmente esta sendo contaminado pela burrice que foi deixada pelo Luxa aki, daqui a pouco ele vai querer colocar o Fabio Costa e o Fabiano pra jogar! As mexidas contra o Guarani nao foram boas, e Ricardo Bueno ontem foi de doer! Era como se fosse atestado de Rebaixamento, a tampa q fecha o caixao!
    Queria mto que o DJ fizesse a experiencia de deixar o Serginho na LD e Colocar o Mendez no meio, o Mendez ainda nao jogou mas dos reservas é oque tem mais condição fisica no momento pra fazer aquela função ali…
    O que vc acha?
    Abraços!

  2. Sei que os próximos comments foram feitos após o jogo, embora tenham sido alocados no post anterior (prévia), uma vez que a crônica da partida ainda não tinha sido publicada. Por isto, estou corrigindo para q possam ser discutidos nesta página.

    1º – COMMENT DO HENRICO.

    “Roberto,

    Acabei de ver o jogo contra a Santos. Gostaria de lhe pedir para que seu texto seja elaborado, como sempre, com muita racionalidade, muita paixão, mas, acima de tudo, expondo os pontos fracos do nosso glorioso CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
    Sinceramente, tenho dois filhos um de 4 anos e um recém nascido (20 dias), sendo que já sou indagado pelo mais velho acerca da possibilidade de trocar de time. Saiba que isso para mim é como uma punhalada no peito.
    Hoje acompanhei, pelo menos na minha [otica, um time do Santos doida pra entregar o jogo. E, mesmo assim, não tivemos competência para tanto…
    Tudo bem, estou no calor da emoção do jogo, mas reitero meu pedido de começarmos a cobrar “nossos jogadores”, pelo amor de deus!!!!”

  3. 2º – COMMENTS (2) DO GUERRA:

    “Não vamos detonar o Renan Ribeiro, todo goleiro falha e hoje foi o dia dele, dar um soco na bola e mascar e achar justamente neymar na frente do gol.

    Alguns chamando o Dorival de burro, peraí não dá para entender, a torcida quer um jogador e acha que o tecnico é obrigado a colocá-lo, aí não né, não são eles que treinam e estão todos os dias la no CT, e afinal cada um tem a sua preferencia por um ou outro jogador.

    Estão martirizando o Dorival porque ele não colocou o Berola, eu se fosse o tecnico também não o colocaria, Berola com sol campo leve não aguenta jogar 1 tempo todo e ainda saiu machucado.
    Com o gramado molhado encharcado e pesado colocar um jogador de velocidade leve e fraco não era jogo prá ele, além do mais a defesa do santos sua maior falha era pelo alto.

    Tiraria o DS e não tiraria o Obina, a entrada do Nikão foi boa, ele ajudou o Renan Oliveira ali no meio campo, o garoto é bom não esconde do jogo e bate bem na bola

    Rever apesar de ter virado as costa no primeiro gol do neymar foi muito bem junto com Werley Zé Luiz bem até sentir a coxa ALê não foi dos piores, erra muitos passes mas não esconde do jogo, Serginho o melhor em campo Renan Oliveira foi bem e o Tardelli hoje correu ajudou na marcação marcou 1 gol jogou dos 2 lados soltou a bola e procurou o jogo, foi bem, só que ainda está errando muito, mas não demora a sorte volta.
    Obina falhou demais, e continua prejudicando o Galo com suas faltas na área, não pode usar as mãos se não tivesse feito a falta o Rever teria marcado mais um gol de cabeça, marcou um gol mas tem prejudicado o galo alguem tem que falar com ele.
    O empate não é o que nós queríamos, mas pelo menos não perdemos, infelismente a sorte não está mesmo do nosso lado aí não adianta insistir porque ela não ajuda.

    JUIZ, mais uma vez, prejudicando o Galo, se os jogadores do Galo pensarem e segurar ele marca falta e em alguns aplica o cartão, mas nos jogadores adversários ele não faz nada, os atletas do santos abusaram em colocarem a mão empurrarem e em segurarem ele não fazia nada e não fez.

    O Adriano volante do santos deveria ter sido expulso ele afinou e não deu o vermelho ao jogador e assim a outros que merecia cartão com entradas por traz, nada fez.

    Para mim foram 2 penaltys não marcado, o cara chutou o calcanhar do Tardelli dentro da área e ele não marcou, Obina foi segurado e empurrado pelo mesmo jogador Bruno dentro da área e ele nada marcou, aí depois vem uma turma da imprensa e diz que é interpretação, que simulou etc etc mas não foi penal mesmo e o juizinho sem vergonha tava perto

    Amigo, vocês que sabem tudo de internet vamos pegar estes videos dos erros e mandar lá para CBF assim eles ficarão sabendo que estamos de olho que estamos vendo e mandar para Tvs rádios e jornais assim estes juizes pensarão 2 vezes antes de nos prejudicar para não ficarem mal vistos
    Responder
    #
    8 guerra
    06/11/2010 às 22:52″

    “Contra o palmeiras quarta feira

    Galo deverá ter um time forte, Alê levou o terceiro cartão então entra no meio, Ricardinho já tá treinando e deve jogar arrisco um time

    Aranha, Diego Macedo Caceres Lima Eron Alê Rafael Jataí Ricardinho e Nikão Berola e Ricardo Bueno (Obina) ficando na reserva o Campos Mendez Fernandinho Diego Souza e mais Wendel Souto

    E vamos com tudo prá cioma dos porcos para ganhar porque eles vão entragar o jogo contra o Guarani para forçar o Galo entrar com os reservas e é com eles que vamos ganhar tapar a boca dos porcos eles devem jogar sem o Marcos, Valdivia Fabricio e tomara que a frieira do Klebicha comece a coçar demais e ele vai pro DM juntamente om as caspas do Marcos assunção como ele é careca as caspas do saco né hehehe

    e Vamo que vamo Galooo ganhar mesmo com os reservas a classificação para a sulamericana.

    Assistí ao jogo da LDU com o time da argentina NO Boys num vi nada de grande neles, somente correria e chutão além de afobação time da argentina desgovernado querendo marcar um gol do desempate e o time da LDU se defendendo e indo nos contra ataques”

    1. Olá. Guerra! Td. bem contigo?

      Peço permissão para discordar de você – “Aranha, Diego Macedo Caceres Lima Eron Alê Rafael Jataí Ricardinho e Nikão Berola e Ricardo Bueno (Obina) ficando na reserva o Campos Mendez Fernandinho Diego Souza e mais Wendel Souto” Eu não acho este time forte não.

      Aranha, Macedo, Ruindade Bueno, Fernandinho, me dá uma coceira danada só de imaginar esses jogadores com a camisa do Galo.

  4. 3º – COMMENT DO DÉCIO LAVRAS

    “Tá dificil! Por mais que eu queira acreditar que não vamos cair, tá osso! Cadê o sangue na veia desses jogadores, o time parece não acreditar e com isso vai ficando cada vez mais difícil, pelo amor de Deus o Ricardo Bueno parece um zumbi dentro de campo, Rafael Cruz consegue bater escanteio para fora, credito que tem grande possibilidade do palmeiras entregar o jogo hoje, assim seremos obrigados a entrar com time misto Quarta-Feira, na minha opnião tem que entrar com o time titular , tão ganhando pra isso e não estão honrando seus salarios e nem a tradição do nosso galo. Um abraço!”

  5. 4º – COMMENT DO MARCO GALO DOIDO:

    “Nossa ! Ta dificil viu ! Gostaria de saber o que o Dorival tem contra o Berola. Sério mesmo !
    Não to podendo mais assistir aos jogos, pois estou com sindrome do intestino irritável. E o pior é que tanto o grosso quanto o fino já sabem o que acontece quando o Rafael Cruizcredo pega na bola… Dá uma caganeira danada ! 😦 “

  6. 5º – COMMENT DA KITY BARGAS:

    “Ta difícil até comentar, ouvir as notícias do Galo e falar desse time que teoricamente deveria estar disputando titulo. Confesso que meu coração apaixonado sente ao pensar em rebaixamento, mas meu amor incondicional me faz ainda assim tomar uma chuva danada pra apoiar o meu time. Quanto ao Renan tem crédito e a falha será relevante, o resto do time ta devendo e cada vez fica mais dificil cobrar e receber o que esperamos. Força GALO.
    @kitybargas”

  7. Roberto,

    decepção! Esse é o meu sentimento depois de ler sua crônica.
    Queria muito que você, e toda a torcida do GALO, deixasse de lado essa condescendência que parece cegar a todos e impedir que enxerguem o óbvio: que o time do Atlético é simplesmente
    ridículo!
    Já passou da hora de nós tomarmos uma atitude de verdade (essa mesma que você cobra do time) em relação a essa situação humilhante pela qual estamos passando. Fosse o Corinthians ou o Flamengo (apenas para citar dois times de grandes torcidas) o caldo já teria entornado pro lado dos jogadores e da diretoria.
    Quer dizer então que o que nos falta é apenas “atitude de time vencedor”? Voce só pode estar brincando ou entorpecido por algum alucinógeno pra lá de eficaz!
    O que nos falta é qualidade, trabalho, diretoria de pulso e uma centena de outras coisas mais.
    De que adianta “atitude de time vencedor” pra jogadores como Rafael Cruz, Leandro, Alê, Diego Souza, Obina, Ricardo Bueno (apenas pra citar alguns do que jogaram ontem)?
    De que adianta “atitude de time vencedor” para um grupo de jogadores que pouco trabalhava e que quando treinava não era sob o comando do treinador e, sim, de um de seus inúmeros auxiliares.
    De que adiante “atitude de time vencedor” para um time cujo presidente ignorava (isso na melhor das hipóteses, porque na verdade ele devia saber e nada fez)que o seu treinador não treinava o time e apenas queria saber de varar as noites sentado à uma mesa de pôquer.
    Desculpe o mau jeito Roberto mas, ACORDA!
    Que o nosso time é muito sem vergonha, todos nesse país já sabem disso. O que me deixa mais desolado é perceber que a torcida (aquela que ainda é o meu maior orgulho) está indo para o mesmo caminho.
    Quem precisa de atitude é a torcida do Galo. Só nós podemos modificar essa situação. Só não vai ser passando a mão na cabeça ou gritando “Vai pra cima deles Galo” (que, aliás, é o único grito que a torcida do Galo tem cantado nos últimos anos).
    Vamos rezar não gente, vamos protestar! Se explica Kalil!

    1. Gustavo, me perdoe, meu caro, mas o que poderá a torcida fazer, entrar dentro de campo e marcar gols ou defender os gols que o Galo está levando.

      Cara não é nada disto, eu não sei o que é, se soubesse nós não estaríamos assim, mas pense um pouquinho só.

      Nos falta realmente alguns jogadores em algumas posições, mas em todos os times também exemplos: no time azul só tem o goleiro titular se machucar eles tão fudido, mas imprecionante ele não machuca e tem umas 15 rodadas que está penderado com 2 cartões, eles não teem um timaço, mas todo mediano que entra acaba jogando bem e ajudando, no Corintians não tem atacantes só o Ronaldo ficou fora muitas rodadas na defesa não tinham ninguem para substituir os titulares mas conseguiram recuperar um zagueiro, lateral direito só teem l se fica de fora teem que improvisar, na esquerda só tem o RC e ele mesmo velho não cansa e nem machuca no Fluminense foram alguns para o DM mas os reservas resolveram jogar futebol mais que os titulares, até o Mariano é seleção com eles, veja o time e elenco deles não é grandes coisas.

      Mas nós meu caro tudo é ruim é depravado é lixo é porcaria, tem alguma coisa porque não adianta virem falar que é competencia de Diretoria ou coisa parecida, eles não entram em campo para marcar os gols ou defender os gols, e nas contratações nãoa erraram tanto assim 1 ou outro mas no total foram boas, os jogadores é que não querem ou sei lá o que não produzem em campo o que eram antigamente.

      E temos que aguentar isto que está aí até o final do ano, e não é porcausa de uma substituição que o Dorival já não presta, afinal quem tá lá dentro treinando é ele.

      1. Caro Guerra,
        respeito sua opinião, mas da maneira que você coloca parece que somos apenas azarados. Eu acho q não é só isso.
        Vamos as contratações:
        Goleiros – Marcelo e Fabio Costa. Foram boas?
        Laterais – Diego Macedo e Rafael Cruz. Foram boas?
        Zagueiros – Caceres e Jairo Campos. Foram boas?
        Meias – AlÊ, Mendez, Daniel Carvalho, Jackson, Diego Souza… Foram boas?
        Atacantes – Ricardo Bueno, Neto Berola e Jheimy. Foram boas?
        Treinador – Luxemburgo. Foi uma boa opção? O Kalil não sabia que ele só treinava o time na véspera dos jogos? O Kalil não demorou a demiti-lo?
        Cara, eu gosto muito do Kalil, mas não é por isso que vou deixar de comentar os erros que eu acredito que ele tenha cometido.
        O problema é sim falta competência e pulso por parte da diretoria. Competência no que diz respeito a contratações de jogadores absolutamente desqualificados (vide os nossos laterais direito) e falta de pulso por admitir que jogadores reconhecidamente bons de bola não demonstrem o menor comprometimento com o clube (Diego Souza e Daniel Carvalho por exemplo).
        Se for azar, nós estamos com essa zica desde 1971.
        Abraço

        1. È isto aí Gustavo,

          Vamos lá, enumerar também, Marcelo você tem toda a razão, mas o Fabio Bosta eu não gosto dele, inclusive comentei aquí quando da sua contratação, mas 50% da torcida achou boa a sua contratação e eu fui criticado aquí porque o chamei de Fabio BOSTA

          Jairo Campos quando chegou todos meteram a lenha no Werley e falavam coisas e mais coisas a favôr do Campos zagueirão etc e tal.
          Caceres, EU ACHEI que seria a salvação do Galo, porque sempre gostei do futebol deste jogador, Camisa Doze deu prá ele até uma estrela de xerife, e as suas seleções continuam chamando os dois então não podemos culpar o Kalil trouxe o de melhor na ocasião se ficou PODRE foi aquí em BH no GALO

          Nossos laterais você tem toda razão também não gosto deles nenhum principalmente os MARIAS leandro e fernandinho ôs caras ruim de bola e medrosos além de esconder do jogo COVARDES Diego Macedo dizem que foi muito bem no paulistão, e Rafael Cruz dizem que tbm foi muito bem no Goiano, quanto a ele escreví na ocasião que acompanhava a serie C e B e não o conhecia e que do ATL Goias eu contrataria Elias o sete que é o Juninho e o Marcão centro avante que gosto do futebol dele e achava também um bom jogador o Robston mas este Rafael não tinha visto ele jogar

          Mendez toda a torcida batia palma pela sua contratação inclusive EU pelo que ele ERA na LDU jogando contra grandes times e conseguiu aparecer
          Alê meu caro foi desespero mesmo tentaram outros jogadores e no fechamento da data de transferencia apareceu o Alê moldonado não quiz vir e outros é melhor ele do que nada.

          Ricardo Bueno, disse aquí que não o conhecia mas se foi artilheiro no paulistão poderia dar certo no Galo o Berola eu bati palma pela sua contratação e comentei aquí sobre ele e também vinha o Wellinton volante, mas ele machucou aí o Galo não trouxe.

          Aranha meu caro colega, bati palma e insisti lá no Galo na sua contratação, mas infelismente ele não vingou no Galo, mas foi o principal jogador que levou a Ponte ao vice campeonato.

          Indiquei o Marcos assunção lá no Galo, me responderam que não convinha a contratação já que ele veio da Espanha machucado e demoraria demais na reuperação, seria barato passe é dele, ele reuperou jogou uns meses no Prudente e hoje é o melhor jogador do Palmeiras e lá no Galo não quizeram.

          Diego Souza meu caro era consumo de todos os clubes Brasileiro, e o Galo passou na frente, foi o melhor em 2009 no entanto tá isto que você vê ahí

          Daniel Carvalho não acho que está fazendo corpo mole e nem falta de comprometimento.
          Ele, comentei aquí na sua contratação, é um chinelinho sócio do DM sempre foi, não porque quer, mas por infelicidade mesmo, veja as contusões dele, brincadeira, meu caro, mas Kalil não é o culpado dele machucar tanto, tudo acontece com ele é um ZICA ambulante

          Quanto ao Muleque do Luxemburro, todos queriam ele como tenico, eu defendí ele aquí até ver que o cara estava brincando com o Galo, e o Kalil, não é diferente de ninguem, se você frequenta o Lances e Nuances há muito tempo deve ter visto aquí e também no terreirão pelo menos a metade queria ele como tecnico.

          Incompetencia meu caro, é diferente de errar se vc diz incompetente, está chamando 80% da torcida do galo de ser, e se não sabe o Kalil não dirige o Galo sozinho, ele tem uma turminha do lado dele e garanto a você, nós não temos condições EU E VOCÊ de chamá-los de incompetentes, procure saber quem são,

          Só para alertá-lo Ricardo Guimarães caiu para segunda com o Galo, pode chamar o cara de incompetente, afinal ele dirige um Banco que é um dos maiores de MG na questão de empréstimo e veja espalhado em todo o Brasil.

          Eu não gosto do RG porque caiu com o Galo tudo isto porque ele prejudicou o nosso GALO, mas não tenho condições de chamá-lo de incompetente mal dirigente então meu caro CONTINUO A TE FALAR TEM ALGUMA COISA CONTRA O GALO E A TORCIDA QUE NÃO É NORMAL ninguem me tira da cabeça que existe coisas contra nosso Galo neste mundo tem de tudo uns ajudam e outros prejudicam, e eu acredito.

      2. Caro Guerra,

        Condordo em gênero, número e grau com o comentário do Gustavo. Obviamente que nós, como torcedores, não podemos entrar em campo (o que é uma pena, pq tenho certeza que poderíamos produzir mais do que muita gente), mas, por outro lado, não podemos ficar passivos, pedindo a Deus para o Guarani não ganhar do time reserva do Palmeiras, rezando de ajoelhar no milho a cada bola que era alçada na área do Bostafogo pelo Avaí. Issó é ridículo. Falar que falta atitude de time vencedor… Ok, falta… MAS TAMBÉM FALTA ATITUDE DE TORCEDOR DE TIME VENCEDOR, e pelo que eu entendi do comentário do Gustavo, é isso que ele cobra e tem meu total apoio.
        O que podemos falar do Presidente Kalil. Ele não berra aos ventos que vive o Atlético Mineiro??? Pq demorou tanto a mandar o Senhor Luxemburro cata coquinho? Será que ele não via que o cara não dava treinos? E a imprensa mineira, que todos os dias cobre os treinamentos e não dá nenhuma nota sequer acerca desse assunto. Que imprensa ridícula é essa? Temos que cobrar todos que estão envolvidos…..

        1. Gostaria de dar minha opinião sobre esse assunto.
          Acho que esta hora é a hora de APOIAR INCONDICIONALMENTE.
          Faltam apenas 4 rodadas. Se nos livrarmos da degola este ano será bem melhor, do que ficar naquela de: vamos subir GALÔ! Tô afim de enfrentar série B de novo não!

          AGORA É A HORA DE APOIAR TODOS OS QUE VESTEM A NOSSA CAMISA: buenos, berolas, jheimes (a gente tem um jogador com esse nome?), todos inclusive os diretores e o técnico.

          A partir de 05-12-10, última rodada do BR-10, aí sim é a hora das críticas, que podem ser ferozes, mas por favor construtivas, para a alegria da MASSA em 2011.

          AGORA É HORA DE APOIAR TODOS. XÔ SÉRIE B.

          (só uma pequena lembrança: quem fez o gol que deu o título MUNDIAL ao internacional foi um tal de adriano gabiru, já pensaram? um goiaba!)

        2. Henrico, não discordo de vocês, temos que cobrar, mas garanto que vocês nunca escreveram lá pro Galo, e nem nunca foram lá, para falar nada.

          Eu escrevo todos os dias após os jogos para pedir que consertem algum erro, que corrijam dando sugestões, e criticando o que eles fazem de errado e pedindo para chamar atenção de jogadores por alguma atitude deles.

          Para mim Henrico, lá no conselho não tem ninguem eu disse NINGUEM melhor que Kalil para dirigir o Galo EU NÃO QUERO mas você quer a volta de Paulo Cury, Afonso Paulino Ziza Nélio Brant, porque lá no conselho tem uma turma de velharia, FEDE A CAIXA MALA ANTIGA GUADA ROUPA QUE NÃO È USADO nada contra os velhor, porque já sou IDOSO mas não OCIOSO os caras lá só gostam de aparecer e quando do pedido de renuncia do Ziza, quem eu achava que poderia assumir tiraram o FUIM da reta medrosos covardes e quem topou a dirigir o GALO é este que vocês chamam de incompetente, e que zerou a dívida trabalhista, falta ainda o acêrto com Marcus Bobeira do DM, Kalil que conseguiu a colocar todos os salarios em dia,pagar em dia todos os fornecedores, e colocar o CLUBE dirigível novamente procurem saber, que vão concordar comigo.

          1. Guerra,

            Primeiramente, gostaria de deixar claro que sou fã do nosso atual presidente Alexandre Kalil. Mesmo achando que sua impulsividade as vezes nos atrapalha, é inegável o bem que ele fez, pelo menos na área administrativa ao Atlético. Agora, não é por isso que não podemos cobrá-lo a tomar certas atitutes, posturas e condutas. Não sou a favor da sua saída, muito pelo contrário, e em nenhum momento o chamei de incompetente, como vc diz.
            Realmente, nunca escrevi para o galo e nunca fui lá pessoalmente falar nada, conduta essa que irá mudar. Certo é que através de uma crítica sua, irei mudar minha postura, conduta, atitude, razão pela qual peço à torcida que cobre nossos jogadores e diretoria, para quem sabe eles também possam mudar de atitude…
            Abs

  8. Boa noite!

    Os resultados nos ajudaram. Graças a Deus!
    O Obina mesmo, mal, é melhor que o Bueno. Pelo menos, ele preocupa os adversários, e pela estrela que tem pode meter gol a qualquer momento. Já esse Bueno ….!!??…
    Colocar o Bueno no lugar de Obina, é bricadeira viu …
    Gostaria de saber pq o DJ nunca coloca o Berola. Algúem sabe?

    O Galo vencendo 2 partidas: contra o Goiás, Palmeiras (que vai colocar time reserva)e/ ou Flamengo, não caímos.
    Os outros times que estão na Zona do rebaixamento, tem jogos duríssimos.

  9. Obrigado Roberto, por transferir meu comentário.

    Amigos, Vamos falar na FERIDA

    Todo mundo está achando ruim de não ter escalado o BEROLA, pois eu se fosse o tecnico nem teria levado ele para a reserva, simples, estava machucado do jogo passado, chuvendo demais, campo pesado, encharcado ele é jogador de velocida leve e FRACO (todos os jogos não aguenta os 2 tempos) não o escalaria.

    Não gosto do Ricardo Bueno, a única coisa que está fazendo é sofrendo faltas, mas morro de raiva dele perder a bola cair e não dar o combate e arma contra ataques (já falei sobre isto em outros comentários) devolve muita bola para traz isto é jogo de medroso.

    Mas quem é o tecnico é o Dorival Junior e ele está vendo os treinos e não nós que nem vamos lá no CT e queremos cornetar, será que sabemos mais que ele,

    Um exemplo é o WERLEY todos os tecnicos colocam ele para jogar e a torcida não gosta, e hoje olham aí em 80% dos comentários está achando ele um bom zagueiro firme e que não pode sair do time, então será que a torcida que tem razão??? será que ela é quem sabe de futebol??? Menos gente Menos Gente

    E até que enfim os outros times tioraram o Galo da zona, porque se dependesse dos nossos jogadores távamos fuuuu

  10. Só tenho uma coisa a dizer, esse time é horrível, não dá liga!

    Ano passado o problema foi a capacidade do time, esse ano o problema é o coletivo, esse time jogou 2 ou 3 boas partidas esse ano, o time é ruim, comprovei isso contra o Santos. Tá na cara!!

    Não tem Dorival q solucione isso, não adianta a torcida vaiar o cara, só vai piorar a situação.

    Perdemos + 1 ano, só resta aceitar… se não cair já vai ser exelente.

  11. Bom dia Roberto e amigos;
    … compartilho das opiniões dos amigos q aqui expressaram seus pensamentos,concordo com suas colocações no texto acima e,vou mais além.No GALO, tem-se de fazer urgentemente um trabalho sério na base,digo isso pois,é humanamente impossível investir tão alto em jogadores rodados,como fez o GALO este ano e estarmos brigando para não cair.Se pegarmos um papel e escalarmos o q agora temos no elenco,até o mais vil dos vis, não acreditaria no q se tem visto em campo;a qualidade técnica[ou FALTA dela]é de fazer qqer um entrar em parafuso,tem nego neste elenco aê,q não vestiria nem a camiseta do Íbis,qto menos á de um CLUBE grande[q diga-se de passagem,se APEQUENA a cada temporada, por conta de investimentos errados feitos no elenco].Nós torcedores do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO,somos antes de tudo¨donos do CLUBE¨porque se fosse de outra forma,já teria caído no esquecimento há muuuuuito tempo,mas na contra-mão das estatísticas e fazendo qqer pesquisa sobre o assunto virar piada;nossa torcida cresce,mantendo-se FIEL ao CLUBE pelo qual torce.Voltando ao assunto base,o time do santos que nos enfrentou e pediu a todo momento para ganharmos deles e isso não foi feito,por deficiência técnica nossa,tinha a maioria de jogadores formados na base,com raras execessões[vejo necessária a mescla de até três jogadores mais experientes,para equilibrar um time,q tbm não podem ser muito rodados,senão fode com tudo]e mostrou um futebol de gente grande,garotada prá lá de competente que,por muitos anos farão do santos um time vencedor.Isso é trabalho de OLHEIRO que conhece da coisa,garimpa talentos anônimos e os transforma em jóias a serem lapidadas,qdo assim o são,dão retorno imediato ao CLUBE que os revela,tanto em campo,qto em cifras$$$$$$.Nosso GALO precisa disso,um GARIMPADOR de talentos,q veja futuro nos garotos,q veja BOLA nos garotos,que veja o RETORNO que esses garotos darão ao CLUBE ,que veja o dom de BOLEIRO NATO nos garotos e enfim …QUE VEJA PRIMEIRAMENTE O BEM DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
    Nossa BASE tem de ser melhor tabalhada,para o BEM DA INSTITUIÇÃO e para o BEM DE SEUS ILUSTRES SEGUIDORES. Chega de come e dorme no GALO,nossa INSTITUIÇÃO NÃO MERECE ISTO,NÓS NÃO MERECEMOS ISTO…INVESTIMENTO SÈRIO NA BASE JAAAAAAAAAAAAAAÁ…
    Bração Roberto,qto ao jogo; tú já disseste tdo em teu texto,com o qual concordo plenamente.

  12. Um detalhe: Lembram que quando não satisfeitos com o resultado do julgamento do Diego Souza, eu disse que esse julgamento seria marcado justamente antes do jogo contra os carniças do Rio?
    Então, adivinhem quando será o julgamento dele? Certamente pegará ao menos mais 1 jogo de suspensão. De qualquer forma vão quebrar a cara, afinal quem entrar, certamente produzirá muito mais que ele.

  13. Chegando só agora, não pude comentar antes.
    Pena a falha do Renan, mas quem não falha? Aconteceu.

    Vi comentários anteriores dizendo que o time é horrível.
    Penso que não adianta ficar falando o óbvio, se alguém desembarcasse agora no planeta Terra, e olhasse a nossa classificação, faltando apenas quatro rodadas para o fim, diria: vocês são um dos piores… Ah tá, obrigado pela informação…

    O que nós torcedores podemos fazer nessa altura do campeonato? Rezar, torcer muito, clamar pela sorte, etc…

    E ao final do ano, começar tudo novamente, e se Deus quiser, ainda na série A.

    É o que nos resta.

    Bora GALO!

  14. SÓ QUERO VER ATÉ AONDE VOCÊS CONTINUARÃO A APLAUDIR UM DIRIGENTE FRACO, COMO O KALIL. O GALO ESTÁ A PONTO DE CAIR PRA SEGUNDA DIVISÃO PELA 2° VEZ, EU DISSE PELA SEGUNDA VEZ!, AS VITÓRIAS ESCONDERAM UMA FRACA ADMINISTRAÇÃO, O ATLÉTICO GASTOU ESTE ANO EM DINHEIRO LÍQUIDO MAIS DE 6 MILHÕES DE REAIS, TENHO PENA DO PRÓXIMO PRESIDENTE QUE ENTRARÁ E QUE TERÁ A MISSÃO DE SANAR AS DESPESAS E CONTRATAR BONS JOGADORES. A TRAGÉDIA AINDA NÃO É MAIOR PORQUE O DORIVAL JÚNIOR ACEITOU O CONVITE QUASE QUE IMPLORANDO PARA ELE SALVAR O GALO DESSE DESCENS, TANTO QUE O PRESIDENTE OFERECEU UMA RECOMPENSA MUITO GRANDE SE ELE CONSEGUIR ESTE MILAGRE – NOTA- SE UM DESESPERO DA PARTE DO PRESIDENTE, O DESESPERO É UM SINAL PROVÁVEL EM UM FRACO GESTOR. ESPERO QUE O GALO NÃO CAIA, E ALIÁS, QUERO DEIXAR AQUI UMA OBSERVAÇÃO PARA A TORCIDA DO CONTRA. O FÁBIO COSTA FOI AFASTADO POR FALHAS,O MARCELO DISPENSA COMENTÁRIO,NÃO SE FIRMOU NO GOL DO GALO, E O RENAN RIBEIRO É UM EXELENTE GOLEIRO,PELO QUE EU JÁ VI DE GOLEIROS NA MINHA VIDA ELE É GOLEIRO DO NÍVEL DE SELEÇÃO, MAS SÓ QUE TEM UM PROBLEMA. O RENAN RIBEIRO SÓ TEM 20 ANOS, A TORCIDA JÁ ESTA NA ARQUIBANCADA PEDINDO ELE PRA SELEÇÃO BRASILEIRA, SERÁ QUE ESTES CARAS SÃO MALUCOS ? O ATLÉTICO ESTÁ NUMA SITUAÇÃO DESESPERADORA E OS CARAS ESTÃO PEDINDO O RENAN RIBEIRO NA SELEÇÃO?, APESAR DE O RENAN RIBEIRO TER FALHADO NO CLÁSSICO, DANDO REBOTE DE UMA BOLA DEFENSAVÉL, E NO JOGO CONTRA O SANTOS TAMBÉM , ELE TEM CRÉDITOS PARA COM A TORCIDA, PRECISAMOS APOIAR O GALO, MESMO QUE NÃO DÊ COM A TÉCNICA VAMOS COM A RAÇA E COM FÉ EM DEUS O GALO NÃO VAI CAIR!

  15. @@@@@@ TA NA HORA DE ENCONTRARMOS O FDP , CRETINO , DESGRAÇADO , MALDITO , SATANAS , COISA RUIM , PATIFE , DO PROFEXO ….. VAMO MASSA , VAMO CAPRICHAR NA HOMENAGEM A ESSE VERME ….. NO FRIGIR DOS OVOS , A CULPA TODA PELA SITUAÇAO DO GALO E DESSE LAZARENTO ….. LUXEMBURGO , DESEJO TODO O MAL DO MUNDO PRA VC …..

    1. Meu caro, arrange uma musiquinha para a torcida cantar prá ele

      Só gostaria que a torcida não ficasse com muita raiva dele e jogasse algum objeto no campo assim poderá prejudicar nosso Galo na frente jogos futuro

  16. Bom dia,
    A respeito do comentário do Joel Diego, permito-me fazer uma observação. É só dar uma olhada no blog do Christian Munaier (de hoje) num depoimento sobre o Kalil. O que não gostei no Post do CM é que parece que ele já jogou a toalha. E isso não podemos aceitar.
    Não tem dúvidas de que o Kalil é o responsável pela situação atual do Galo. Mesmo que ele tenha produzido essa situação tentando acertar. Se não fosse o Kalil presidente, quem estaria dirigindo os destinos do Galo??? Na época em que ele se candidatou tinhamos alguém que em sã consciência tivesse coragem de assumir tão ingrata missão?
    Mas todos estamos falando em resgatar um trabalho mal feito que nos levou a essa situação. E a nós, torcida, cabe o dever de “torcer”, de apoiar.
    A hora de cobrar do Kalil já passou e tem que ter um intervalo. Ano que vem retomaremos as críticas. Agora nada pode ser feito mais em termos de administração: é dar confiança ao time que está aí, com os buenos, macedos, cruzcredo, etc. para não voltarmos à Z4. São eles que tem a tarefa difícil de produzir pontos para evitar a nossa degola.
    E não acho também que é o momento de trazer pessimismo para o blog. Para mim, particularmente, não me faz bem ler um comentário de um torcedor pessimista. Traz fluídos negativos, pois, com certeza, algum atleta do Galo está lendo esses comentários.
    Eu acredito que vai dar certo!
    E, dá-lhe, Galo!

    1. È isto que eu retruco a turma VICENTE, eu tinha na conta que o advogado e empresário Renato Valadares ou o Ronaldo Vasconcelos pelo menos dirigissem o Galo na ocasião da demissão, mas nenhum teve a coragem, porque as finanças do Galo tava uma lástima, eonomicamente o Clube é bem demais mas financeiramente ERA PÉSSIMO e hoje está em dia total, mais que quase todos os clubes do Brasil melhor que o Galo não tem nenhum, pode ter igual.

      Também achei o Christian escrevendo o texto bem prá baixo, jogando a toalha, mas uma coisa é certa ele acredita no Kalil como presidente, porque ele sabe e conhece.

      Errar todo mundo erra, como NÒS ERRAMOS demais este ano, junto com ele,

      O que eu lastimo e fico triste é ver alguns falar um punhado de babozeiras e que mostra que os caras não são torcedores e sim CRITICADORES só veem o lado errado e falam cada coisa que dá vontade de saber de onde tiraram MENTE FERTIL PARA IMPLANTAR CRIZES mas garanto que nem nunca passaram nem na sede que é mais perto, ainda mais no CT, acho que nem conhece a estrada, COITADOS !!!!

      Vicente, pode ter certeza, já estão falando lá em contratações, claro, não colocam na mídia para não atrapalhar mais o time, mas o perfil dos novos a serem contratados, vai ser diferente, como um amigo que tenho me falou eles vão contratar TRABALHADORES DA BOLA vai ser um time pegador e muitos vão ser dispensados, mas devegar sem exageros para não prejudicar as finanças.

      Mas vamos colocar uns comentários lá para levantar a auto estima do CM ele não merece ficar prá baixo

    2. Concordo com vc, Vicente, totalmente. É exatamente isso que temos que fazer AGORA!
      Apoiar incondicionalmente direção, técnico, jogadores que estão vestindo a camisa do GALO nessas últimas rodadas. Nem que sejam os buenos-da-vida…
      A hora de lavar a roupa suja é depois do dia 05-12-10.

      A situação é muito grave, podemos voltar para a Z4 na próxima rodada. Precisamos apoiar o time até o apito final.
      Depois vamos falar de erros, acertos, e o que precisamos mudar para ter um 2011 melhor, aliás BEM melhor!

  17. Eita imprensazinha azul de merda viu !!!
    Os idiotas ficaram mais de uma semana fazendo um chororo danado em cima do pênalti no jogo contra o São Paulo. Mostraram o lance enesimas vezes, até do ponto de vista da minhoca que estava debaixo do bambi. Digo isto em todos os programas e emissoras !
    E o pênal ontem ?????!!!!!
    Naquela merda do alterosa esporte ? Mostraram o lance rapidamente, e para piorar, ainda tive de ouvir aquela baleia acéfala azul e o coitado do Toledinho dizerem que não tinha sido nada.
    Pelo menos no Globoesporte, o Márcio Rezende, foi imparcial e falou que o lance foi capital.
    Depois de hoje ninguém mais vai falar sobre o assunto ! Acabou ! Morreu !
    Não somos as bibas azuis com sua imprensa comprada !
    Outro lance que ninguém comentou foi um escanteio claro a favor do Galo que o meliante também não deu !
    OUTRA COISA !!! Este negócio de neguinho vir aqui malhar o Kalil e o time inteiro, ta enchendo o saco !!!!
    O Kalil errou feio, errou muito, o time ta uma baba, tirando alguns jogadores a maioria não serve nem para reserva.
    MAS EU NÃO QUERO SABER DISTO AGORAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!
    Eu quero que o meu Galo fique na série A !
    Independente da situação no final do campeonato a torcida tem sim que cobrar muito !!!!
    MAS AGORA NÃO É HORA DE FAZER PICUINHA !!!
    Os mais nervosinhos podem, por favor, esperarem estas 4 partidas ????

  18. Guerra, nós comentamos pelo que vimos nos jogos. Pelo que tem demonstrado o Berola, apesar de toda limitação, consegue ser mais produtivo para o time que o Bueno, este até agora não fez nada além de matar a gente de raiva.

    Se o Berola não tinha condições de entrar no jogo nem que fosse 30 mim., então que nem ficasse no banco (todo mundo sabia que iria chover na hora do jogo). De todas as formas o DJ errou.

    Nesse jogo, o erro maior do DJ nem foi a entrada do Ruindade Bueno (esse cara não pode ficar nem no banco). Seu erro capital foi NÃO ter colocado um “cão de guarda” no Neymar.
    Veja se concorda, o Santos não tem treinador; estava em campo com vários desfalques – jogou com um mistão. Não aspira a mais nada neste campeonato; a única coisa que precisávamos preocupar era com o Neymar, e ele jogou livre, leve e solto. Veja nos dois gols que ele está livrinho, livrinho. Nem precisou utilizar de seu talento para marcar os gols.

    1. Stela, o Dorival não só observou aos jogadores como também falou na imprensa, o Neymar se tiver no dia dele, ninguem onsegue marcá-lo.

      Então Stela, e deve ter colocado alguem para marcar o Neymar, mas ele esorregava e sempre estava desmarcado, AO CONTRARIO sempre peço para o Tardelli se desmarcar o Obina para procurar a tabelar e trocar passes.

      Sôbre o Berola foi o que disse não deveria nem ter entrado na relação, ele não aguenta meio tempo e om chuva não aguenta nada, para se ter uma ideia, Zé Luis é muito mais forte que ele, pelas paradas causa da energia, acabou sofrendo um estiramento.
      Pergunte ao Roberto, que já jogou futebol, sobre isto, difícil de aguentar chuva frio corpo quente paradas mais corridas esforço, é contusões na certa.

      DJ não deveria era ter tirado o Obina e sim tirar o Diego Souza e colocou o Nikão que para mim produziu a contento é bom o menino.

  19. NOTA PARA REFLEXÃO:

    1 – Aqueles que querem arrancar o couro do Kalil, culpando-o por tudo (e eu não vou aqui fazer nenhum juizo de valor), gostaria que indicassem SÓ UMA pessoa capaz de substituí-lo a altura. Peço só UM nome, não dois. E esta pessoa tem de ser sócio e conselheiro do CAM. Fico aguardando.

    2 – Para aqueles q reclamam q o L&N está sendo condescendente demais com o time e pouco contundente, relembro que este mesmo blog foi acusado por muitos de, na época, ser demasiadamente contundente e atacar forte o trabalho do moleque safado (q hoje está no Flamengo). Hoje todo mundo está a favor, mas naqueles dias, só o L&N levantou a voz contra aquele incompetente. A maioria dos blogs ficou em cima do muro!

    Hoje, temos de ser ponderados. Por informações que recebi, existem 3 blogs q são lidos pelo pessoal do Galo, entre eles, este L&N. Neste momento, não adianta soltar os cachorros e inibir ainda mais o time. E só faltam 4 partidas!!! Os leitores podem soltar o verbo sem problemas. Mas este blogueiro se reserva o direito de racionalizar e remar a favor, embora com total liberdade de criticar quando necessário.

    3 – Uns reclamam que o posicionamento do L&N está pessimista. Outros, pelo contrário, dizem que está otimista! O q tenho a dizer é: Eu escrevo o q vejo, com toda sinceridade. Se é otimista ou não, já não depende de mim a conclusão a respeito. Só sei que eu tento expressar a verdade!

    Obs: Não só os comments feitos aqui motivaram esta nota, mas também as mensagens do twitter.

    Abraços a todos e muito obrigado pela atenção. 🙂

    1. Roberto,

      Você está certíssimo, e em um item que vc diz, eu fui contra você e sabe bem quanto a mandar embora o Luxemburro, e falava porquê, mas depois escutei dos amigos justamente o contrario ou seja que ele não treinava e deixava por conta dos auxiliares, que eu sempre falava sôbre eles que não estavam fazendo o trabalho certo.
      Defendí o Muleque, até quando fiquei sabendo que ele não trabalhava e não treinava que ele mesmo confirmou depois.

      Não gosto de certos comentários velados,que todo dia é a mesma coisa ou criticar a mesma coisa isto para mim e querer implantar crizes ou forçar verdade em mentiras, e por isto sempre RETRUCO

      Eu critico sempre após os jogos OS ERROS ou as bobeiras, mas nem por isto quero que mande embora alguem.

      Gostei de você, colocar para apresentar um único só NOME de conselheiro capaz melhor ou até mesmo igual ao KALIL porque eu acho que ninguem vai conseguir.

      E Já adianto, o vice presidente não vale, porque ele está lá ao lado do Kalil, e se errou o Daniel tbm errou e o Gropen também e lembro mais que o Kalil tem 6 assessores e tudo gente importante em BH MG empresários etc etcs que ajudam o Kalil no dia a dia.

      E EU ESTOU COM KALIL ATÉ QUE ELE ME PROVE O CONTRARIO COMO FUI COM O LUXEMBURRO

      Dá é raiva dos caras vir criticar babozeiras como Manager jogador de Poker e bla bla bla ora gente critica o certo a FERIDA os erros vida pessoal ninguem tem nada com isto é da pessoa e eles fazem o que querem com suas folgas

      1. Meu caro Guerra,

        Totalmente infeliz o seu comentário acerda de que ” Dá é raiva dos caras vir criticar babozeiras como Manager jogador de Poker e bla bla bla ora gente critica o certo a FERIDA os erros vida pessoal ninguem tem nada com isto é da pessoa e eles fazem o que querem com suas folgas”

        Primeiro:

        Vc como mandatário de uma instituição, sem nem levar em conta as milhões de pessoas apaixonadas por elas, aceitaria seu empregado não vir trabalhar pelo fato de ter virado a noite num jogo de cartas (nada contra o jogo de cartas, pois tb adoro).

        Segundo:
        Diante de seu comentário, um jogador pode se esbaldar na balada, pois na folga ele faz o que quer. Vc tb acha isso justo?

        Terceiro:
        O que eu quero é que haja cobrança, pois se o meu empregado não produzir o resultado esperado no fim do mês, tenha a certeza de que ele será cobrado. E pq no Atlético isso é diferente. Ou talvez eles estejam sendo cobrado e eu não estou sabendo.

        Quarto:
        Para por fim a discussão, estou junto com o Galo e quero o melhor para ele

        1. Henrico,

          Como você disse lá embaixo do seu comentário,

          Para por fim a discussão, ENTÃO LEIA O COMENTÁRIO DO NOSSO COLEGA Dauber do dia 9/11 as 10 hs

          E me dou por satisfeito inclusive com as respostas de vários e também do Roberto ao João Diego

          Abraços, meu caro, hoje eu tô Ligth a namorada fez um carinho e falou no ouvido o que eu gostaria de ouvir BOM DEMAIS

  20. Prezado Roberto,

    sempre estive do lado desse blog porque além de ser atleticano, sempre tentou ser racional. Se vc perceber nos meus comentários lá atrás, vai perceber que sou contra o moleque até mesmo antes de você. Aquele FDP mercenário não me enganou. Quanto as suas reflexões, vamos lá:

    1 – Mesmo com os defeitos, ALexandre Kalil vem fazendo muito bem ao Galo. Pelo menos eu, acredito mais no time e uma gestão melhor intencionada. Seu problema é trocar os pés pelas mãos devida sua paixão. Falta- lhe um pouco de racionalidade e manter um pouco a boca mais fechada. Também não trocaria por nenhum outro.

    2 – EU estou lado que acho o bolg pessimista demais com o time. Quando o DJ assumiu o time, eu não tinha a mínima esperança de sair da zona do rebaixamento, tinhamos 21 pontos e em penúltimo colocado. Fizemos apresentações ruins,é verdade, pois trata-se deum técnico que não conhecia ninguém no grupo. Eu acho ele fora de série e tenho muita esperança para o ano que vem. Pense bem, ele está curando sua renantite, uma doença considerada crônica.

    3 – Quanto uns acharem que o blog é pessimista e outros otimista, isso é a democracia. Isto prova a qualidade do seu blog que sempre mostra o que acontece no jogo, independente de querer cornetar alguém e beneficiar alguém.

    No mais, parabéns pelo site e continue escrevendo.

    P.s.: Como já deve saber, sou de Brasília e esse final estarei pessoalmente em Sete Lagoas para xingar o moleque. GOstariade saber se há algum ponto de encontro para comentar o pré e o pós jogo do galo.

    abraço e para cima do flamerda.

  21. Roberto;
    … a linha seguida pelo L&N,me fascina pelo conteúdo publicado em seus textos[falar deles é chover no molhado] e, pelos comentários dos amigos que aqui expõem suas opiniões;quase sempre as opiniões aqui presentes, são unânimes qdo dizem respeito à nossa paixão maior…O GALO .Visito vários sítios do GALO na internet,mas comento pouco,sou mais pela leitura dos mesmos;aqui no L&N é diferente,pelo simples fato de haver respeito um pelo outro,me sinto bem aqui,isto é fato!No q diz respeito às vossas colocações penso o sgte:
    #1/ Nosso presidente mostrou q tem ¨culhôes roxos¨,pois assumiu uma draga sem direção q nenhum outro quis assumir,errou ao manter o ¨moleque¨ por tanto tempo,sabendo q o cara ñ fazia seu trabalho corretamente,mas corrigiu isto ao trazer o DJr,acho que a tempo,pois como tenho escrito ao fim de meus coments: O GALO NÃO VAI CAIR !!! engrosso o coro daqueles q não o trocariam por outro;
    #2/ não sou escritor,mas adoro uma boa leitura,e acho que a linha de raciocínio utilizada por você, vai de encontro ao que realmente tú sentes no momento em q sentas à frente do teclado para redigires teus textos,não vejo condescendências em teus pensamentos,pelo contrário,tú não ficastes em cima do muro em momento algum,elogiou qdo necessário foi e, tbm criticou, qdo assim achastes necessário;
    #3/qto ao teu L&N ,mantenha-o com este perfil que descrevestes em tua nota,tem de ser meio a meio,se agradares somente aos gregos, como ficarão os troianos[?] e vice versa . O que torna o L&N fascinante, é justamente esse poder que ele tem de agradar, ambos os lados…uns mais outros menos.Um blog para ser seguido tem de ser antes de tudo democrático,e o L&N… o é!
    Que o L&N tenha vida longa, assim como nosso GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOÔ…

  22. Não há quem substitua o Kalil, fato.

    Roberto Filho nunca me desapontou em nem sequer uma simples letra. Blog de altíssimo nível!

    E eu to com o Galo até a morte! E você? Vai desistir ou vai lutar?

  23. Eh amigo Roberto, a coisa esta feia mesmo!!! Mas a esperanca do Atleticano nao acaba jamais! E eh por isto que precisamos continuar a empurrar este time ate o final. Depois da partida contra o SP, se Deus quiser com a permanencia na elite do futebol confirmada, podemos soltar as cobras e lagartos entalados na garganta de cada um. Ai eh soltar a voz e dizer aos quatro ventos os nomes dos que nao merecem e nem tem talento p/ continuar vestindo o nosso manto sagrado.
    Ate la, reintero o meu apoio incondicional ao time, tecnico, comissao tecnica e presidente do CAM. Este eh o meu compromisso!
    Bica eles Galo!

  24. O jornalista Eraldo leite disse ontem (domingo) no seu programa Enquanto a bola não rola(Rádio globo-RJ) que o zezé perrella esteve no RJ, contactando com jogadores do vasco,principalmente com o Carlos Alberto, oferecendo-lhes a famigerda MALA para que eles vençam o Fluminense e até agora ninguém da imprensa mineira fez esse comentário. Eu sugiro que seja feito uma entrevista com o zezé perrella e jogadores do Vasco.

    Caso tenha dúvida, entre em contato com o jornalista macelo beckler que participou do programa , mas como era de se esperar ele não fez nenhum comentário a respeito!

    Enviamos essa mensagem para o programa bastidores, mas já sabíamos que o João Vitor não divulgaria, já que é cruzeirense e muito amigo do Zezé perrella. Dizem que ele é afilhado do Zezé!

    Enviamos então para o programa bola premiada, o Emerson romano disse no ar que recebeu a mensagem , mas não leu o conteúdo e disse que entregaria para o responsável para checar, só que ninguém… inguém fez nada

    Enviamos para rádio inconfidência aos cuidados do álvaro Vilaça..

    Enviamos para rádio globo Minas e pra variar…ninguém fez nada

    como sempre, pois são subordinados aos irmãos perrellas.

    MAS HOJE ENVIAMOS PARA O PROGRAMA JOGADA DE CLASSE AI SIM, ESSE ASSUNTO FOI LEVANTADO E O ÚNICO QUE SAIU EM DEFESA DO ZEZÉ FOI O RAMON SALGADO QUE PRA NINGUÉM NÃO É NENHUMA SURPRESA E JÁ ESPERAVAMOS POR ISSO.

    TEMOS QUE PARABENIZAR O ORLANDO AUGUSTO E O PAULO AZEREDO QUE É HOJE A MAIOR REVELAÇÃO DA IMPRENSA MINEIRA. SE CONTINUAR TRABALHANDO COM A VERDADE, ISENÇÃO , HONRADEZ E INDEPENDÊNCIA SERÁ O MELHOR PROFISSIONAL DE IMPRENSA DE MINAS E UM DOSMELHORES DO BRASIL

    Espero que a imprensa não se omita mais por se tratar de zezé perrella!

    Já passou da hora do torcedor mineiro obter as informações de tudo que rola nos clubes e bastidores, para isso a imprensa tem que cumprir o seu papel, ou seja trabalhar com a: verdade, isenção e total independência !!!!

    Amigos, ONTEM não teve programa humorístico do futebol mineiro
    “O chororô azul” “buá…buá…buá…” porque o cruzeiro venceu

    O ENGRAÇADO É QUE O GALO FOI ROUBADO CONTRA O BOTAFOGO E NINGUÉM SAIU EM DEFESA DO GALO. TODOS DISSERAM QUE A ARBITRAGEM NÃO TEVE INTERFERÊNCIA NO RESULTADO.
    E SÁBADO CONTRA O SANTOS O GALO FOI ROUBADO NOVAMENTE , MAS NINGUÉM QUESTIONOU NADA.

    SE FOSSE COM O CRUZEIRO, SERIA O MAIOR CHORORÔ A SEMANA INTEIRA.!

    E MAIS UMA VEZ O EMANUEL RAPOSA FOI RIDÍCULO QUANDO ELE DISSE QUE A ARBITRAGEM TEM PREJUDICADO E MUITO O CRUZEIRO E QUE O TIME ESTÁ CANSADO DAS VIAGENS.

    ELE DISSE QUE O CORINTHIANS JOGOU EM CASA CONTRA O AVAI E NO PRÓXIMO JOGO BASTA ATRAVESSAR A RUA PARA JOGAR CONTRA O S. PAULO. JÁ O CRUZEIRO TERÁ QUE VIAJAR PARA SALVADOR!…”buá…buá…buá…”

    E NO SÁBADO NA TURMA DE BATE-BOLA, NOVAMENTE O EMANUEL RAPOSA TEVE A CARA DE PAU DE DIZER QUE O MONTILLO ESTÁ CANSADO PORQUE NO CHILE ELE SÓ JOGAVA EM SANTIAGO. E AQUI EM BH ELE ESTÁ VIAJANDO DEMAIS.

    KKKK…QUER DIZER QUE O MONTILLO NÃO JOGAVA EM OUTROS ESTADOS , CIDADES E PAÍS? ELE NÃO JOGOU NA LIBERTADORES, COPA SUL-AMERICANA etc…?
    DISSE QUE AS VIAGENS TÊM PREJUDICADO O CRUZEIRO. KKKK………….
    MEU DEUS DO CÉU, QUER DIZER QUE TODOS OS OUTROS CLUBES NÃO VIAJAM DE NORTE A SUL, SULDESTE E CENTRO- OESTE?

    ANTES DO JOGO GO GALO X SANTOS, EMANUEL RAPOSA FEZ DE TUDO PARA BAIXAR O MORAL DO TIME ATLETICANO, DIZENDO QUE A SITUAÇÃO É DESESPERADORA… QUE OS TIMES DE BAIXO ESTÃO SUBINDO E BLÁ…BLÁ…

    MAS SE TRATANDO DE CRUZEIRO, ELE FEZ DE TUDO PARA LEVANTAR O ASTRAL DO TIME AZUL, DIZENDO QUE O CRUZEIRO ESTÁ APENAS A UM PONTO DO LIDER E O FLU E CORINTHIANS TEM JOGOS DIFÍCEIS E O CRUZEIRO TEM TUDO PRA SER CAMPEÃO!

    NOS JOGOS DO GALO ELE E SUA EQUIPE SEMPRE ELEGE
    UM JOGADOR ADVERSÁRIO COMO MELHOR EM CAMPO E SÁBADO ELEGERAM O NEYMAR.

    NOS JOGOS DO CRUZEIRO, ELE E SUA EQUIPE SÓ ELEGEM JOGADORES CRUZEIRENSES COMO MELHOR EM CAMPO E QUANDO A COISA ESTÁ MUITO NA CARA, ELES ELEGEM O FÁBIO

    QUANDO O GALO É PREJUDICADO PELAS ARBITRAGENS, ESSA IMPRENSA, INCLUSIVE A RÁDIO DO EMANUEL RAPOSA, FAZ VISTAS GROSSAS. SÃO ATÉ A FAVOR DA ARBITRAGEM DIZENDO QUE NÃO HOUVE INTERFERÊNCIA NO PLACAR.

    UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: OS JUÍZES QUE BENEFICIARAM O CRUZEIRO NOS JOGOS CONTRA O CEARÁ E GALO TAMBÉM SERÃO PUNIDOS???

    LEMBRETE: A MASSA ATLETICANA JAMAIS FOI INFERIOR NUMERICAMENTE A QUALQUER OUTRA TORCIDA DE FORA DO NOSSO ESTADO EM TERRITÓRIO MINEIRO !!!

    1. Júlio,
      Você acha que um time que perde 3 seguidas, sendo 2 jogos em casa, vai ser campeão este ano ? To falando 3 porque quem ganhou o último para o cuzeiro foi o Vitória.
      Podem chorar a vontade, mas o cuzeiro não tem time para ser campeão.
      Abraços,

    2. Júlio tomei a liberdade de twittar sobre este relato seu da rádio globo, inclusive com o Marcelo Brachler que disse que não sabia e que somente ontem ficou sabendo, mas que não entrava nesta enfim afinou quando lhe retruquei porque é da imprensa e quiz proteger o rival azul cesta basica, mas falei no twitter que a noticia tinha vindo de você em comentário lá no terreirão.
      É isto a´hi meu caro, mas a imprensa sempre esconde estas coisas, do lado de lá, mas quando é do Galo ela grita bem alto, mas um dia isto vai virar de lado.

  25. Bom dia Poeta. Bem, demorei um pouco para comentar sobre esta partida contra o Santos. O fato é que levei algum tempo para absorver o extenso e, digamos, diversificado conteúdo de comentários. No que, aliás, venho a reforçar os parabéns pelo sucesso do blog.

    Pois bem. A minha opinião é muito modesta, insignificante, perante o intelecto “fervoroso” dos nossos companheiros alvinegros. A torcida do Galo é tão apaixonada e ao mesmo tempo tão carente que, às vezes, deixa a razão de lado e tenta resolver certas situações com o coração. A equipe é limitada? Sim, em parte. Temos ótimos, medianos e péssimos jogadores. Porém, desde que o Dorival assumiu o comando, eles vem se esforçando bastante. Para alguns, falta técnica. Para outros, falta preparo físico, herança maldita do Antônio Mello. Mas, havemos de convir que o time tem jogado com a alma, mesmo que, tenham de conviver com o pior que sobrou da era Muleque Mercenário, como: falta de treinamento, de prepararo físico adequado, de liderança, etc, etc, etc. Não estou dizendo que concordo com o nível de jogadores como Bueno, Cruz, Fernandinho, Campos, entre outros. Porém, no momento é só o que temos e, neles devemos depositar nossa confiança e esperança. Não há outra escolha. O caminho é esse.

    Vi, ou melhor, li muitos comentários no twitter e blogs, de assuntos relacionados ao Atlético, onde aliás, me parece que alguns Atleticanos aderiram à moda “Maria” de ser, encorajando-se quando defronte a um computador, soltando as mais variadas asneiras. De crucificação do Renan Ribeiro à ofensas ao Dorival. Ora, o Renan teve o nome cantado pela torcida, presente no estádio, quando da falha no gol de empate e, os nobre doutores que nem se dão ao trabalho de sair de suas poltronas felpudas, no conforto do lar, destilam veneno à respeito do rapaz, pela internet. O Dorival que vive a maior parte do dia junto aos jogadores, treinando, incentivando, analisando, tem sua pessoa destratada, ofendida, insultada, pelos mesmos doutores da informática. Apenas porque viu que, naquela ocasião, tal jogador pudesse render mais do que outro, devido à este ou aquele fator.

    Eu concordo com você, Roberto, quando diz que falta atitude de time vencedor. Concordo porque noto que a equipe se desliga do jogo, em determinados momentos. Muitas falhas ainda são cometidas, da defesa ao ataque, embora tenha havido grande evolução após troca de treinadores. Concordo com o Guerra, quando ele diz que, outras equipes não vem tendo um bom nível de futebol. Haja visto que estamos nesta situação porque nos restou essa herança maldita daquele infeliz, caso contrário, estaríamos na faixa intermediária da tabela, tranquilos, pois equipes que estão no topo da tabela vem apresentando futebol, às vezes, muito inferior ao do Galo.

    Fico contrariado, apesar do livre arbítrio, com certos comentários à respeito do Kalil. Agora querem crucifica-lo, dizendo que falta-lhe pulsos firmes, poder de decisão, etc. Ora, o Kalil fez tudo que nós, Atleticanos, pedimos. Articulou, negociou, deu o sangue para fazer do Atlético um time respeitado no cenário nacional, onde só o eixo rio-são paulo é valorizado. Com isso conseguiu grandes parceiros, patrocinadores para a equipe, dinheiro em caixa para contratar. Restaurou o bilho da equipe na imprensa esportiva, até que o Muleque Mercenário pôs tudo a perder, com sua mania de grandeza.

    Agora torcedores querem dar uma de técnico e dirigente, “analisando” o que é melhor para a equipe. Querem crucificar o Kalil por ter dispensado tardiamente aquele ex-técnico em atividade, quando, em tempo, não fizeram nada, não tomaram nenhuma atitude. Querem protestar, mas não saíram de suas casas, na época em que “acharam” que medidas deveriam serem tomadas. De que adianta colar as nádegas na cadeira e os dedos no teclado e digitar asnice para o presidente? Agora é um pouco tarde para isso, mas ainda é tempo de apoiar e incentivar a equipe que, mais do que nunca, diante de suas limitações, precisam dos torcedores ao seu lado e não em porta de CT ou Sede de Clube gritando e xingando iguais a dementes.

    Você, Roberto, sempre faz uma análise correta e imparcial dos jogos do Galo. Nos mostra o que saiu certo e o que estava errado. Análise esta que a maioria não consegue entender, pois não analisam o jogo com a razão e sim com a emoção. É muito fácil colocar a culpa no Presidente, treinador, jogador tal, blogueiro (rs)… Difícil é aceitar as condições que o time se encontra e honrar o hino do clube onde diz: Lutar, lutar, lutar… Clube Atlético Mineiro, uma vez, até morrer! Ou seja, não importa onde o time esteja, qual a dificuldade em que se encontra, Atleticano anda junto com o time. Até morrer. E se tivermos que morrer nesses quatro últimos jogos, morreremos. Mas morreremos juntos.

    A cada jogo em que o Galo vai mal e o resultado não é aquele esperado, meu dia acaba, a semana fica vazia, as coisas passam a não fazerem sentido. A tristeza e o mal-humor ficam me rondando até a data do próximo jogo, onde as esperanças se renovam e a confiança vem a tona outra vez. E quando o mal resultado novamente bate à porta, o que faço é me despedir de minha esposa e meus filhos e ir dormir, não importando a hora que seja. Assim amenizo a dor imensa que tritura meu coração e evito magoar pessoas que amo e pessoas que respeito, caso da minha família e de todos os que integram a família Atleticana, inclusive dirigentes, comissão técnica, funcionários e jogadores.

    Há tempos para protestar, há tempos para comemorar e há tempos para apoiar com muito respeito. Acredito, esse último, ser o nosso tempo.

    Cada pessoa toma suas próprias decisões. Ninguém deve ser manipulado e forçado a fazer aquilo que não quer. Livre arbítrio. No entanto, fica postado o meu direito à comentarista e formador de opinião, para àqueles que quiserem, comigo, apoiar e lutar JUNTO com o Clube Atlético Mineiro. Sem demagogias. Grande abraço a todos. Fiquem em Paz.

    Grande abraço Roberto.

  26. ROBERTO EU SEI QUE VC GOSTA DO KALIL PELO QUE ELE CITOU O TEU BLOG LÁ NO SITE DO ATLÉTICO, MAS COMIGO NÃO TEM RABO PRESO NÃO. VOCÊ ME PEDIU UM NOME À ALTURA DO KALIL ? O QUE O KALIL FEZ DE BOM COM O ATLÉTICO QUE VC ACHA ELE ISTO TUDO? ME FALE QUAL TÍTULO BRASILEIRO QUE O KALIL DEU AO ATLÉTICO? ME RESPONDA O QUE MUDOU NA GESTÃO DO KALIL? PELO CONTRÁRIO AUMENTOU OS GASTOS , CERCA DE 60%. VAI AÍ UMA LISTA DE NOME DE PESSOAS QUE SÃO INFINITAMTENTE MAIS COMPETENTES QUE O POSSANTE KALIL : Sérgio Bias Fortes,Antônio Augusto Junho Anastasia – pena que ele é o governador de minas, se não poderia ser o presidente do galo. Nelio Brant Magalhães,Paulo Cury,Adriana Branco Cerqueira,Tancredo Antônio Naves – Profissão: Jornalista, advogado, bacharel em Sociologia, Política e Administração Pública, dúvido que o kalil tenha um mínimo de conhecimento sobre administração e gestão, lembrando que administrar uma empresa falída é uma coisa e um clube de futebol é outra.

    ESTÁ AÍ A LISTA QUE SEM DÚVIDA TEM MELHOR FORMAÇÃO POLÍTICA QUE O KALIL, NÃO ADIANTA COLOCAR UM TORCEDOR FOLCLÓRICO, ISTO NÃO RESOLVE O PROBLEMA DO ATLÉTICO. EU SEI MUITO BEM DO QUE ESTOU FALANDO, ESTUDO CIÊNCIA POLÍTICA E ECONÔMICA NA MINHA FACULDADE DE DIREITO, ESTE PAPO COMIGO NÃO FUNCIONA MUITO NÃO. ROBERTO SE VOCÊ AMA O KALIL NÃO TEMOS NADA HAVER COM ISTO, MAS RESPEITE AS PESSOAS QUE NÃO GOSTAM DA ADMINISTRAÇÃO DELE – SE É QUE POSSO CHAMAR ISTO DE ADMINISTRAÇÃO.

    1. O blog citado pelo Kalil NÃO FOI o L&N. Vc está totalmente enganado. Este blog nunca teve rabo preso, como vc acusa de forma caluniosa e injuriosa. E Paulo Cury foi um dos que detonaram o Galo anos atrás. Nélio Brandt idem. Adriana Branco faz parte da atual diretoria q vc tanto critica. Chega de destilar seu veneno por aqui, meu camarada. E vc ainda tem a cara de pau de pedir respeito quando vc mesmo não respeita ninguém.

      1. Ô Joel, sinceramente você é contraditório. Você quer que respeitem sua opinião, mas acusa o Roberto de ter o rabo preso, pois supostamente o Kalil teria citado o L&N etc e tal… Não tenho procuração para defender o Roberto, mas não seria isso uma falta de respeito?
        O Roberto e outros aqui pensam que o Kalil vem fazendo uma boa administração. É uma opinião. Outros acham que não, é outra opinião.
        Desde o começo acompanho o L&N, e o debate aqui é respeitoso e construtivo.
        Exemplo: eu detonava o Werley, achava-o ridículo. O Guerra não, assegurava que o Werley iria melhorar muito. Ele estava certo, o Werley tem jogado bem… Eu estava errado. Quando o Cáceres foi contratado fiz festa, abri até uma garrafa de vinho para comemorar em casa. Pelo jeito eu estava errado novamente… E por aí vai.
        Eu acho que o Kalil faz uma boa administração, você não.
        Vai ver que eu estou errado, e você certo.
        “Pão ou pães é questão de opinães”, diria Guimarães Rosa

    2. Joel,
      Meu fio, pega uma vara e vai pescar ! C ta muito nervoso cara !
      E vixe Nossa Senhora ! Paulo Cury e Nelio ?! Você é parente de algum dos dois ?
      Te aconselho, na hora que você tiver uma folguinha ai no seu curso, a fazer uma leitura da história do nosso Galinho ! 🙂

      PS.: Se você fica nervoso assim depois das partidas eu nem quero estar perto quando a bola estiver rolando ! 🙂

  27. Joel diego, você só pode estar de brincadeira ao citar nelio brant e paulo curi…. Talvez seja tão novo que não tenha acompanhado de perto a gestão de ambos. Parabéns por estudar ciência politica e economia, talvez para esse assunto posto acima, a economia te ajude um pouco mais, veja la nos conceitos econômico o que significa equacionamento de dividas, um ajuste nas finanças (despesas) e aumento de receitas, isso tenho visto na adm kalil. Não tenho procuração para defender o mesmo, mas equacionar uma divida de 230.000.000,00 investir no futebol e ainda por cima manter uma estrutura como o galo funcionando é louvável.

    Agora no futebol que neste post é o que esta sendo citado, a adm kalil tem erros sim e um deles vou citar agora são os contratos de atletas terminarem no meio da temporada ex: correia, carlos alberto entre outros, claro que não são jogadores fantasticos mas e se fossem??? o que o galo faria? isso entre outros problemas que a diretoria deverá rever para o proximo ano.

  28. COMENTÁRIO MODERADO PELO L&N. MOTIVO: EXTRAPOLOU A COTA DE ASNEIRAS QUE CADA SER HUMANO TEM O DIREITO DE DIZER.

      1. Tô junto com o Vicente

        Parabens, Roberto, e eu já tinha falado com você anteriormente

        Sabia que iria aprontar

  29. Quero deixar aquí as minhas desculpas, ao time do palmeira e aos palmeirenses, já que insinuei que eles iriam entregar o jogo para o Guarani e no entanto eles venceram então minhas desculpas pélo que falei.

    Acho que o Dorival levou a turma toda para Spaulo, em primeiro lugar porque assim pode fazer um treino com o time tanto reserva como o titular, ao passo se ele separasse o time indo para sp alguns e outros ficando não teria condições de fazer treinamentos regulares e também pela sua presença como poderia fazer ir ou ficar, foi certo o seu pensamento, levar todos que tinham condições de jogo para SP e também serve para deixar a cabeça do Felipão ferver um pouco e ficar em dúvida.

    Ele deverá colocar em campo pelo que treinou Renan Diego Macedo Caceres Campos e Lima e fernandinho Alê Fabiano ou Nikão Mendez Berola e Ricardo Bueno e assim fica com um banco de reserva recheiado e com ótimas opções

    Mas acho (sonhei) que este time vai colocar uns 3×0 no palmeiras e vir classificado de lá

    E no jogo entre Palmeiras e Galo no dia 21 pelo Brasileirão palmeiras perdeu o mando de campo assim deverá jogar no mínimo a 150 kms de distancia de SP

Os comentários estão desativados.