PELA SUL-AMERICANA, O ATLÉTICO ENFRENTA O PALMEIRAS, EM SÃO PAULO.

No Atlético, os preparativos para a partida desta quarta-feira estão cobertos de mistério.

Dorival Junior relacionou para a viagem todos os inscritos na Copa Sul-Americana, ou seja, os titulares também seguem para São Paulo (exceto Zé Luis, Diego Souza, Ricardinho e Daniel Carvalho, lesionados ou em recuperação).

Conforme informações do Clube Atlético Mineiro, alguns viajarão somente para treinar na manhã de quarta-feira, com foco no jogo de sábado, contra o Flamengo.

Pode ser uma estratégia de despiste… ou não. De todo modo, desconfio que o Atlético não será escalado somente com reservas.

Hipoteticamente, a equipe será a seguinte, no 3-5-2:

Renan Ribeiro, Lima, Cáceres e Jairo Campos; Diego Macedo, Alê, Fabiano, Edson Mendez e Fernandinho; Neto Berola e Ricardo Bueno.

Dependemos de gols, pois o Palmeiras tem a vantagem do empate de 0 a 0. E nós temos Ricardo Bueno para marcá-los!

Seria isto uma utopia futebolística?

Contudo, alguns titulares podem ser inseridos nesse contexto, inclusive Tardelli ou até mesmo Obina.

Rever e Renan Oliveira, não inscritos, também seguem para São Paulo, dentro do objetivo de prosseguirem os treinamentos na capital paulista.

Independente da formação da equipe, a torcida atleticana espera que cada jogador se doe de corpo e alma em busca da classificação à próxima fase.

Não queremos jogo bonito e nem firulas. Aspiramos um bom resultado, mesmo que para isso seja preciso chutar a bola para fora do estádio.

Pois se passar pelo Palmeiras, que, teoricamente, é a equipe mais difícil em nosso caminho, o time alvinegro dará um passo gigantesco para a conquista da taça.

Isso ocorrendo em conjunto com a permanência na serie A do brasileiro, o ano estará salvo… e muito bem salvo, diga-se de passagem.

Fora alguns milhares de dólares a mais no bolso do clube e o direito de disputar a Libertadores em 2011.

Estou sonhando? Talvez sim… talvez não.

Mas alguém, em sã consciência, é capaz de dizer que este sonho é impossível?

E você, caro amigo, o que pensa a respeito?

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

20 comentários sobre “PELA SUL-AMERICANA, O ATLÉTICO ENFRENTA O PALMEIRAS, EM SÃO PAULO.

  1. Bom dia Poeta! Como dizia meu avô: jogo é jogado, lambari e pescado. Desta forma, estou confiante numa classificação do Galo diante do Palmeiras, visto que, camisa e torcida não ganham jogo. O time reserva do Galo é limitado, porém, o do Palmeiras não é grande coisa também. Se a equipe alvinegra entrar focada no jogo, poderá sim, sair com um bom resultado. O que, aliás, não será nunhum espanto, até porque é pouco provável que o Dorival entra somente com os reservas, desde o início da partida. Para mim, o time que deverá ir a campo é: Renan Ribeiro, Werley, Lima, Macedo, Leandro, Alê, Serginho, Mendez, Nikão, Tardelli e Berola. Um chutaÇo! Mas que poderia ser realidade…

    Saudações Alvinegras

  2. Graaaande Roberto,

    Na minha opinião, faria duas mudanças nesse provavél time,Werley no lugar de Jairo Campos, e Tardelli no lugar de Ricardo Bueno, Obina no segundo tempo, no lugar de Berola, que vai cansar mesmo.

    No meio, infelizmente não temos o que mudar, a não ser Nicão no lugar do Fernandinho, que seria uma boa também, nas laterais ….. passo, não vou nem comentar.

    Abraço.

    1. Boa tarde, Roberto. Eu estava a favor de entrar totalmente com os reservas, mas vendo a tabela do brasileirão, acho que o GALO só cai se fizer muita besteira, acho que mais duas vitoras nos deixa na serie A. Portanto deveríamos escalar o maior numero possivel de jogadores considerados titulares, se classificar aumenta os animos do jogadores para os 4 jogos finais do brasileirão.
      Ps. O Galo não vai cair mas não é por meritos não, é porque os concorrentes estão fazendo de tudo para disputar a serie B.
      Força maxima contra o Verdão.

  3. Olha eu penso assim, se o Atlético quer sair da segundona tem que ir com o time titular (claro que jogadores com reclamações de dores, ou seja, lesões que podem chegar, deverão ficar fora). Os jogadores já estão jogando muito bem (coisa que o Flu não fazia e por isso jogava com o time titular no Brasileiro e na Sulamericana), só que o Atlético precisa de muito mais entrosamento para garantir o ano e de bandeja, ganhar a vaga pra Libertadores.
    O time do Atlético tem jogadores que suportam o desgaste, entre eles: Renan Ribeiro, Réver, Werley, Serginho, Renan Oliveira, Obina e Tardelli. Entao acho que devemos partir para o título e como consequencia dos jogas da Sulamericana, ganharíamos melhor qualidade de jogo e assim continuando fora da zona por mais 4 jogos.
    É assim que eu penso, e de quebra iríamos virar o ano, sendo que o Cruzeiro irá so pra Libertadores, e nós com 2 títulos e 1 vaga pra libertadores, e ia me esquecendo de um tal de Obina que fez 3 no clássico. #vaaaaaaamogalo

  4. Roberto e amigos;
    … o q falar dessa imprensa ¨da ex-terra da garoa¨[a garoa se foi,e a poluição em todos os sentidos, tomou conta do pedaço… rsrs]q está dando notas, de q o parmera,entrará com time reserva no próximo fim de semana.Isto quer dizer que,o GALO já foi eliminado da Sudamericana,mesmo antes de a partida acontecer?Clima bom para darmos um sapeca iaiá,tanto no parmera,qto nos pouco bairristas, ¨profetas do acontecido¨escrevedores de newspaper.Nem Nostradamus com todas suas ¨nababescas¨profecias,faria frente à esses caras,vai ter imaginação fértil assim, lá no bixiga… meu !
    O time titular do parmera,tbm tem seus pontos fracos,haja visto q na primeira partida, em 7 lagoas, não fizeram frente ao ¨cascudinho¨do GALO;tá certo q fizeram um gol,importante isto…masss quem garante q não podemos meter um neles lá[?],como o 0X0 serve para eles,acho q não virão com muita sêde ao pote,estarão mais contidos,jogando com a tabela debaixo do ¨sovaco¨,felipinho p/ eles,é especialista em mata-mata e é aê, que o GALO pode tirar sua vantagem,basta jogar com inteligência.Nossos laterais terão que mostrar mais bola do que têm mostrado,pois o jogo será decidido a NOSSO favor,por ai…pelas laterais do campo.Se nossa zaga,conseguir não fazer faltas próximas à área[assunção] e anular bolas enfiadas p/ o klebiba,tamo garantido na próxima fase da competição,são as únicas jogadas perigosas que eles tem.
    Briga de Davi[GALO] contra Golias[parmera],onde para a ¨paulicéia desvairada¨,mesmo antes da peleja começar,o golias deles, já tacou a pedrada na cabeça do Davi e a fatura está liquidada.Ledo engano,quem morre de véspera é Perú,AQUI É GALOOOOOOÔ…P&##@!!!!!
    VAMUUUUUUUUUUUUUUUUUUUÚ GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOÔ,temos um leitãozinho a pururuca nos esperando,eu levo a breja e você, o estilingue eiiiiita…!!!!

  5. Eu adoro este espaço alvinegro. Os textos são de altíssima qualidade e deixam um gostinho de quero mais. Aí eu venho aos comentários e o nível não cai, é impressionante. Leio tudo!
    Ah, adorei a escalação do Israel… Ai ai. Já estou nervosa e amanhã nem chegou ainda, hehe.
    Saudações alvinegras das alterosas.
    Ana

  6. pra min tem q ser + q obrigacao o galo jogar c os titulares…temos chance d jogar a porra da libertadores, e n vamos cair pra serie B…esse trem d poupar jogador eh balela, os kras jogam futebol o ano inteiro, c for pra maxucar vai ser na hr q tem q maxucar…pod ser no 1 min d jogo x flamengo ou qlqr otro time porra…temos q ir c carga maxima, o palmeiras eh fraco e n aguenta o time titular do dorival jr.!

  7. Ei Roberto, eu realmente sonhei 3×0

    O Berola disse e eu concordo com ele, não é o time reserva e nem o titular que vai estar em campo ´o CLUBE Atletico que estará disputando a partida lá no pacaembú onde o palmeira não se sente em casa e não dá sorte.

    Acho o time bem no meio e se o Fabiano jogar um pouquinho e o Mendez desencantar de vez temos condições de ganhar já que nossa defesa no jogo passado Caceres e Lima jogaram muito bem só ficou devendo o Campos que andou falhando, mas amanhã tudo vai dar certo para nós.

    Roberto e seu pensamento além dos dindins tem ainda a taça para aumentar nossa galeria e igualarmos ao Internacional e lembrando que o Campeão ainda joga o Campeão da libertadores do ano anterior e joga também acho que é no Japão

  8. Vamos classificar hoje se o Dorival entrar com o ataque titular.

    Berola não tem condições fisicas de jogar um jogo inteiro e dizem que ele é profissional né ?
    Bueno não é matador.

    E depois da palhaçada do porco de entrar com o time reserva contra o Guarani o Galo tem a obrigação de elimina-lo hoje a noite.

  9. ROBERTO VOCÊ É UMA COMÉDIA MESMO CARA KKKKK, E AGORA CENSUROU MEU COMENTÁRIO QUE NÃO USEI NENHUM PALAVRÃO, ATÉ MAIS, VOU CONTINUAR LENDO TEU BLOG MAS SÓ DISCORDANDO DO PONTO DE VISTA DO KALIL, O RESTO VOCÊ FAZ BEM, PESSOAS INTELIGENTES NÃO SE DEIXAM LEVAR POR EMOÇÕES,OS FRACOS QUE AGEM POR ELA, POR ISTO NÃO ESTOU COM RAIVA DE VC POR DISCORDAR DE MIM

  10. E ALIÁS QUERIA FAZER UMA CRÍTICA AO ” ALTEROSA ESPORTE DA TV ALTEROSA”, É O PROGRAMA MAIS CRUZEIRENSE DO BRASIL, O LEOPOLDO CIQUEIRA, MARCELO JORDY, VIBRANTINHO VIVEM FAZENDO CACHOCATA DO ATLÉTICO , ELES IRRITAM OS TORCEDORES DO GALO COM AS ALFINETADAS DELES, OBSERVEM O MARCELO JORDY QUE É UM PESSÍMO REPORTER, ELE VIVE ALFINETANDO O ATLÉTICO INDIRETAMENTE, E NA BANCADA OS CARAS VIVEM SE PROVOCANDO . QUANDO ACONTECEM BRIGA ENTRE TORCIDAS ELES VEM COM A CARA LAVADA FALANDO QUE QUEREM PAZ, NÃO SEI COMO ELES AINDAM NO FINAL DO ANO VESTEM DE BRANCO PEDINDO PAZ, QUE PAZ É ESTA?

  11. È amigos, todos contra um

    Isto que eu acho, porque o nosso goleiro está nos ajudando e sendo um dos melhores do time sempre vem a turma da imprensa para prejudicar nosso Galo.

    Fizeram tudo para impôr nele a culpa pelo empate contra o santos, todos goleiros erram e no Galo não será a diferença.
    Taí dizendo que o atletico está interessado em goleiro de portugal.

    Ainda bem que Kalil foi rápido e desmentiu e chamando de mentiroso quem colocou a informação

    1. Graaaande Guerra…………………….. Calma Guerra o Renan Ribeiro vai fazer mais partidas pelo Galo, que Paulo Roberto Prestes e Eder Lopes juntos, pode escrever ai. Abraço
      PS. Sarou?

      1. Tô quase bão, agora é só fazer as fisioterapias, malhar para ficar em forma.

        Mas a imprensa tentou a colocar culpa no Renan pelo gol, ele se saiu bem, e agora quer colocar muriçoca na cabeça dele dizendo que o Galo tá contratanto goleiro, esta imprensa não gosta mesmo do Galo meu amigo.

        Mas hoje vamos ganhar e assar um porquinho a pururuca com um caldo de cana fermentado açucar e limão eita trem bão

  12. Prezado Joel diego,
    a itatiai faz pior. o emanuel raposa vive enaltecendo o timeco azul, sua diretoria e torcida. Há aguns jogos atrás ele teve a cra de pau de comparar os simpatizantes azuis co torcidas argentinas! Faz de tudo p/ levantar o astral do timeco azul. Nunca comentou sobre as falcatruas dos irmãos metralha. Se o brasil inteiro sabe do enriquecimento ilícito dos metralha foi graças a revista placar e ao jornalista Alexandre simões que logo a publicação da matéria ele foi demitido do jornal.
    Emanuel raposa, lélio gustavo, joão vitor xavier e os demais, vivem arrebentando com as arbitragens num grande e extensivo chororô. Segundo eles, tem prejudicado ao cruzeiro, mas nunca defendem o galo das roubalheiras das arbitragens.
    Emanuel raposa e grande parte da imprensda se borram de medo dos irmãos metralha. São controlados por les através de chicotes e cabrestos.
    O repórter joão vitor xavier no seu programa bastidores só fala bem do cruzeiro , sua diretoria e seus simpatizantes que são tratados por ele e toda itamala de “china azul” que china azul é essa que foi inferiro numericamente em uberlãndia as torcidas do : flamengo, corinthians,fluminense, Inter e são Paulo? No clássico foram 18 mil e olha que tinha no mínimo 3 mil atleticanos! Esses perrellistas não tratam a nossa torcida de MASSA,

  13. Prezado Joel diego,
    a itatiai faz pior. o emanuel raposa vive enaltecendo o timeco azul, sua diretoria e torcida. Há aguns jogos atrás ele teve a cra de pau de comparar os simpatizantes azuis co torcidas argentinas! Faz de tudo p/ levantar o astral do timeco azul. Nunca comentou sobre as falcatruas dos irmãos metralha. Se o brasil inteiro sabe do enriquecimento ilícito dos metralha foi graças a revista placar e ao jornalista Alexandre simões que logo a publicação da matéria ele foi demitido do jornal.
    Emanuel raposa, lélio gustavo, joão vitor xavier e os demais, vivem arrebentando com as arbitragens num grande e extensivo chororô. Segundo eles, tem prejudicado ao cruzeiro, mas nunca defendem o galo das roubalheiras das arbitragens.
    Emanuel raposa e grande parte da imprensda se borram de medo dos irmãos metralha. São controlados por les através de chicotes e cabrestos.
    O repórter joão vitor xavier no seu programa bastidores só fala bem do cruzeiro , sua diretoria e seus simpatizantes que são tratados por ele e toda itamala de “china azul” que china azul é essa que foi inferiro numericamente em uberlãndia as torcidas do : flamengo, corinthians,fluminense, Inter e são Paulo? No clássico foram 18 mil e olha que tinha no mínimo 3 mil atleticanos! Esses perrellistas não tratam a nossa torcida de MASSA, como ele é conhecida em todo Brasil.
    Só sabem falar em china azul…que a china azul é isso é aquilo. O joão vitor xavier teve a cara de pau de dizer que no jogo contra o vitória , os jogadores foram até a torcida que compareceu em grande número para agradecer o insentivo. que mentira. Tinha no máximo 50 simpatizantes. E tiveram a cara de pau de dizer que a palestra do tal de clodoaldo fez efeito . Ora ganhar do vitória que jogou sem 6 titulares e com uma defesa toda improvisada é uma teta!
    Leia os meus comenta´rios anteriores que vc será bem informado sobre essa imprensa azul
    Aliás estamos esperando até hj o emanuel raposa comentar na sua rádio sobre a última pesquisa Lance-Ibope que afirmou o crescimento da massa atleticana que foi a terceira que mais cresceu nos últimos anos! Sabe quando ele e toda imprensa vão divulgar, só quando os perrellas sumirem do mapa!

  14. Tem jeito não meus amigos

    O Blogueiro passou MEL mesmo hahahaha

    Ele sabe do que eu falo kkkkkkkk

    Ou Visgo danado daqueles de pegar pintacilgo patativo e os papaarroz lá na roça hehehehe

Os comentários estão desativados.