PALMEIRAS 2 X 0 ATLÉTICO.

Longe de mim criticar Dorival Junior nessa altura do campeonato.

Afinal, se teve alguém que deu algo parecido com um sistema tático à equipe neste ano foi ele.

E foi ele, inclusive, que escalou contra o Palmeiras um time raçudo e bem distribuído em campo.

Levamos o primeiro gol por acidente de trabalho, embora esses acidentes estejam se repetindo com uma frequência absurda contra o Galo.

Gostei de ver que a pegada da equipe melhorou muito em eficácia. A compactação do meio funcionou e tivemos oportunidades de sair na frente no placar.

Aquela bola do Ricardo Bueno, no primeiro tempo, merecia entrar. E se entrasse, a história do jogo seria outra.

Mas porque iniciei esta crônica falando de Dorival Junior?

Porque o mesmo Dorival que formatou a boa equipe que iniciou o jogo foi o mesmo Dorival que se incumbiu de desmontá-la!

Ora, até os vinte e poucos minutos da segunda etapa, o Galo estava mais perto do empate do que o Palmeiras do segundo gol.

Alê dava boa proteção à zaga. Renan Ribeiro se tornou um espectador privilegiado. O Atlético tramava muito bem no meio e Neto Berola se encarregava de enlouquecer a zaga palmeirense.

O que tinha de errado nisso?

Mas Dorival entendeu que faltava ofensividade. Tudo bem, eu entendo. Mas no momento que tirou Alê, o único volante de contenção em campo, ele entregou o jogo ao Palmeiras.

Porque Serginho entrou mal demais. Porque Nikão entrou mal demais.

Se Serginho tivesse entrado no lugar do Diego Macedo, eu entenderia. Mas deslocar Mendez para a lateral direita e lançar Nikão, meia ofensivo que não marca nada, cá entre nós, foi o fim da picada.

De repente, a zaga atleticana, que aos trancos e barrancos vinha se comportando bem, foi vendida aos piratas. À sua frente, se abriu um corredor maior que o oceano Atlântico, sem sinais e sem faróis.

E a sorte do jogo mudou de lado. A partir daquele momento, o Galo se perdeu em campo. Não houve mais nenhuma jogada aguda em direção ao gol, troca de passes, nem nada. Absolutamente nada.

O time murchou. E o Palmeiras, a partir daí, retomou as rédeas de uma partida que até então vínhamos comandando e certamente, a qualquer momento, empataríamos.

Quando Ricardo Bueno perdeu a bola que concedeu o segundo gol ao Palmeiras, auxiliado pela preguiça de Jairo Campos de ir com vontade no atacante, a esperança foi trucidada. O que poderia ser uma vitória ou um empate heróicos, virou uma derrota frustrante.

A entrada de Tardelli, um pouco antes, só fez desarticular ainda mais o esquema proposto.

Pois Tardelli não jogou absolutamente nada. Fabiano, por mais inseguro que estivesse em campo,  produziu muito mais que ele.

Valeu a tentativa? Claro, há de se tentar ganhar um jogo. Mas, valha-me Deus, mexer em 3 peças e errar em todas, é 0% de aproveitamento!

E isso me assusta sobremaneira, embora não me faça desesperar e nem mudar o meu conceito a respeito do nosso bom comandante.

Afinal, para quem assistiu, pasmo e boquiaberto, as monumentais asneiras de um moleque irresponsável por 8 longos meses, isso é café pequeno!

Dorival Junior vem trabalhando bem, não se pode negar. A mudança de esquema, o posicionamento e a atitude da equipe mudaram da água para o vinho, reconheço.

Nada a reclamar quanto a isso. O que me preocupa são as substituições. Estas sim, me dão calafrios!

Destaques positivos: Renan Ribeiro e Neto Berola.

Destaques negativos: Fernandinho (horrível), Jairo Campos, Serginho e Nikão. 

Perdemos, mas foi um jogo jogado com a raça que caracteriza a esquadra alvinegra.

E só por isso vou dormir em paz!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

60 comentários sobre “PALMEIRAS 2 X 0 ATLÉTICO.

  1. Robertao o Bueno não está nos destaques negativos…
    Concordo que as mechidas do Dorival não Foram boas, mas não achei o Berola destaque Positivo não, acho que o campo tava mto molhado e ele nao tava conseguindo controlar a bola direito. Achei que ele não foi bem… Mto por causa da falta de companheiro pra jogar também é verdade…

  2. …¨Shit happens¨ e começaram a acontecer ao longo de todo o primeiro tempo.O lado esquerdo do pacaembú, ganhou o nome de uma avenida ontem:Avenida Fernandinho,o márcio caramujo passeou tranquilamente por ela,o parmera só não sacramentou o batizado,dado a RUINDADE que é a sua equipe.jairo …pos[me recuso à colocar CAM em seu sobrenome,não merece],como caiu o futebol desse cidadão,não consegue antever jogada alguma,afoito,entra de primeira e perde todas…muitos dizem que é jogador de altitude,começo a concordar com quem o dizem. Senti o mesmo que tú sentistes Roberto,na segunda etapa o GALO estava melhor,poderíamos ter empatado e até vencido a partida,masss nem sempre querer é poder,e pagamos caro por um erro de projeto que começou a se desenhar logo no pós copa…isto foi fatal.O time foi raçudo,o posicionamemto melhorou muito tbm,porém o efeito cascata deixado pelo ¨moleque¨ ainda se faz presente e,arrebentou com os jogadores em todos os sentidos;Berola um cara novo, não consegue terminar uma partida inteiro,ontem mais uma vez sofreu com cãibras,com pode um trem desses…?Este ano futebolístico precisa terminar logo,para que possamos apagar tudo de ruim que vem acontecendo com o GALO e,iniciarmos á próxima temporada com perspectivas melhores.Vida que segue…!!!
    Abs.Roberto e amigos.

  3. Bom dia Roberto. Peço desculpas mas vou descordar veementemente de vc……………Neto Berola NÃO é jogador para o GALO, não serve, assim como todos os laterais,…………… ele pode ter infernizado a vida dos palmeirenses mas não leva perigo nenhum no gol adversario, assim como o Bueno, outrora protegido por mim mesmo.

    Fim do ano vai ter uma limpeza muito grande neste elenco. Quanto a padrão de jogo, isso sim melhorou e muito…………….. Ontem quem fez muita falta foi o Ricardinho.

    Abraço e o negocio é sabado as 19:30 ai sim temos que entrar mordendo até a sombra.

  4. Estou profundamente chateada com a derrota de ontem, pq acho que o Galo tinha totais condições de passar pelo Palmeiras. O 1º gol deles, veio de de uma jogada anterior que foi uma falta escancarada em cima do Alê – e ignorada pela arbitragem. Dito isso, os comentaristas do Sportv (Sr. Maurício Noriega), nada disse. As imagens não foram repetidas.
    O Galo estava mais perto de empatar do que o Palmeiras de ampliar o marcador. Mas o time que joga aberto fica vulnerável. Depois da mexida infrutífera do DJ, acabamos tendo a infelicidade de tomar o 2 º. Fatura liquidada.
    E imprensa bairrista de SP, que já considerava o Palmeiras mais que classificado (esquecendo-se que havia o jogo de volta com o Galo), dever ter achado ótimo.
    Só espero que essa “estratégia” de abandonar a Sula traga os efeitos esperados no Brasileirão. Não basta permanecer na Série A. Tem que entrar pra zona de classificação da Sula!

  5. Bueno chutou e cabeceou em perigo, mas ô cara burro! No lance de definição, chutou na rede pelo lado de fora e em outro lance de contra ataque, o Fabiano entrou totalmente livre na diagonal de frente para o gol, com ótimas condições de arremate, e ele,ao invés de tocar logo, demorou e ainda tocou para o Berola, totalmente marcado. Se tivesse tocado para o Fabiano
    certamente seria gol. Um dos que teve grande culpa. Não acho que o Nikão foi mal. Ele distribuía as jogadas. O erro do Dorival foi pela incompetencia do Berola.
    Não estava aguentando mais e não informou antes da 3ª substituição. O que houve? No lance seguinte,logo após a 3ª substituição, ele ficou com a perna dura, com cãibras. Alguém viu a nítida indignação do Dorival? Por isso, o Berola não vem tendo oportunidades, especialmente em jogos com o campo molhado. Acho o Neto um babaca de mão cheia, mas concordei quando ele disse que o Berola foi incompetente e f… o técnico; que o técnico não ia adivinhar que ele estava sentindo, que ele teria que ter avisado. Depois disso, o Galo teve boas oportunidades,
    mas a bola chegava no Berola, batia nele e voltava. Tanto que a zaga foi toda pra cima dele, falou poucas e boas com razão. Isso as câmeras captaram, especialmente o Lima e o Cáceres. E foi numa dessas falhas que resultou um contra ataque e o segundo gol. O Galo jogou com um a menos a partir dos 30 minutos, quando estava 1×0.
    Portanto, o maior responsável pela derrota foi o Neto Berola.Depois não venham lamentar se ele não for escalado, especialmente em campo molhado. O Dorival tem razão.

  6. UM TIME QUE TEM O TAL DO RICARDO BUENO, MERECE É SOFRER, TENHO CERTEZA SE AQUELA BOLA QUE ELE PERDEU E VIROU O GOL DO PALMEIRAS, ESTIVESSE COM QUALQUER OUTRO ATACANTE TINHA AO MENOS IDO EM DIREÇÃO DO GOL E NÃO VIRADO UM CONTRA ATAQUE. ELE É MUITO FRACO!

  7. Roberto estou com um sério problema de Buenotite, vai me desculpar mais o cara é um bonde, Fernandinho deu 15 passes ontem e errou 14, o time entrou bem e cheguei a ficar animado mas infelizmente a sorte não esteve do nosso lado, ganhando do flapito acredito que não cai mais, ganharemos dos reservas do porco e decidiremos a permanência em casa contra o Goiás.Um abraço!

  8. Bom dia, Roberto e Galera!
    Concordo plenamente com você. O time estava bem. Não estava muito satisfeito com o Fabiano, pois ele perdeu bolas bobas, mas o Tardeli entrou e atrapalhou de vez o time que estava com pegada, trocando passes de forma objetiva. Só não tinhamos uma finalização de qualidade. A posse de bola passou dos 54%. E o Parmera estava perdido em campo.
    Com a entrada dos “titulares”, o time se perdeu. Parece-me que no segundo gol quem perdeu a bola foi o Serginho…
    Do time que começou, o destaque negativo e que contribuiu muito para judar o Parmera foi o Fernandinho. Nada dava certo pela esquerda… Nem na marcação. O Sérgio Caramujo pos o cara na roda…
    Quero fazer um comentário rápido sobre o Renan Ribeiro: a imprensa azul calcinha tentou uma jogada para desestabilizar o nosso jovem arqueiro plantando a notícia da contratação de um goleiro “peba” logo após uma falha do menino. E não pararam por aí: hoje, no Jornal O Tempo, a avaliação do jornal atribuiu conceito “ruim” ao Renan observando que ele “falou feio” no gol olímpico do Parmeira.
    Ora, foi gol olímpico porque o juiz quiz assim, “ele manda”. A bola foi desviada pelo Alê ou pelo jogador do Parmera. NÃO foi gol direto do Assunção. E, nessas condições, com alguém desviando, sendo que o zagueiro do Galo estava à frente do atacante, não tem nenhum goleiro capaz de interceptar uma bola desviada quase em cima dele. O menino ainda tentou, mas não alcançou.
    Eu tinha um conceito bom desse jornal, mas depois de ontem, caiu na rotina da imprensa azul calcinha.
    Quanto ao jogo de sabado, não adianta o Dorival pedir “respeito e consideração” ao moleque. Tem que vaiar, sim. E fazer o cara ficar desestabilizado desde a sua chegada em B.Hte.
    Não pode dar trégua. Como podemos ter “consideração” ou mesmo respeito a um moleque fdp que enrolou na maior cara de pau a torcida mais fiel e fanática do Brasil?
    É um acinte.
    E, dá-lhe, Galo!
    ;
    a negação

    1. Vicente, o jornal O Tempo é de um cruzeirrense. Atleticano que é atleticano, não compra este jornal e nem o tablóide dele – acho que se chama Super.

      1. Oi Stela,
        Bom saber disso. Eu vejo diariamente o site. Não vai ser prioridade mais para mim.
        Todo o time foi considerado “ruim” na avaliação do jornal. É dose, né!
        Grande abraço.
        E, dá-lhe, Galo!

        1. Vicente e Stela, o SADA time de volei agora é azul cesta basica também, ou turma de maria eeeco

  9. Sinceramente….a vontade do todo poderoso Kalil foi feita…agora o Clube Atlético Mineiro, time de torcida fiel e apaixonada que lota os estádios em jogos que sinceramente são mais difíceis de assisitir que debate de Dilma e Serra, vai com força máxima pra lutar pra não cair….ah….nem…dá uma canseira inigualável ter que ver a torcida do palmeiras gritando olé..olé… e o timeco reserva do galo jogando como se fosse normal a desclassificação..pior ainda foi ver o sorriso no rosto do Fabiano ao cumprimentar o Felipão no final do jogo. Para os jogadores, para a diretoria e talvez até para o Dorival tenha sido mais cômodo não ganhar ontem….mas pra quem é torcedor ter que olhar nos jornais e ver a notícia “fim da linha”…é complicado.

    1. Ulisse, siga no twitter o @CAMGaloForte e veja a entrevista do Kalil, vai poder falar melhor dele depois desta entrevista, assista para ficar mais informado deu a entrevista para a TV Horizonte canal 22

  10. Ainda estamos colhendo os frutos podres da semeadura do último treinador(?).Lamentavelmente tivemos que priorizar o nacional em detrimento desta última chance de título no ano.Quanto ao Fernandinho, eu não me espanto.O cara é péssimo!!

  11. Roberto, quando vc diz que o serginho e o Nikão entraram mal demais, me desculpe, mas isso serve pra tirar a responsabilidade do Dorival. Ele partiu para a ofensiva, no que estava correto, pois achei ontem que o se apertasse o Palmeiras, o time entregava. O Cosme Rímoli viu isso, com a pressão que o Galo deu no campo dedefesa do Palmeiras, no 2º tempo. O problema foi que o material humano não correspondeu, como sói acontecer com esse elenco contratado, mal treinado e mal preparado fisicamente, pelo pofexô. O único débito que coloco na conta do Dorival é a insistente escalação, e substituição, do Ricardo Bueno, que, sinceramente, se foi o artilheiro do paulista de 2009 ou 2010, sei lá, é a prova cabal de que o futebol acabou! Esse cara é ruim demais! Não que sua alternativa imediata, o Neto Berola, seja lá grandes coisas, porque acho que ele é triatleta: corre, pedala e nada! OU melhor, nada não, se contunde, sente câimbra… Quer dizer, não achei q ontem a coisa foi horrível a esse ponto que muitos estão pintando. O time reserva poderia ter vencido o Palmeiras sim, mas muito mais pela fragilidade do adversário. O time titular certamente venceria o time do Palmeiras, mas com o devido preparo físico e não esse que temos aí, em que há sério risco de lesões e um prejuízo muito maior no brasileiro, que acho muito, mas muito mais importante, pra nós, nesse momento, que a Sulamericana. Grande abraço! Vc precisa dar uma volta na Kombi, pô!!!!

  12. Roberto, nosso 2010 se reduz a lutar desesperadamente para não cair novamente para a segundona.
    Neste fatídico 2010 ganhamos um mineiro-muito-do-sem-graça, sucumbimos nas copas do Brasil e sulamericana.
    Portanto, meus companheiros de luta, nada mais nos resta, a não ser UNIR todas as nossa forças para tentar salvar o ano.

    Apoiar o time agora.
    Nada de críticas, só incentivos.
    Confiar no Kalil e diretoria, no Dorival e sua comissão, e principalmente nos jogadores. Acolhê-los, principalmente os que não tem técnica mas tem vontade.

    Depois de 05-12-10 a gente fala.
    Todos temos muita coisa para dizer, é justo.
    Mas o momento de criticar não é agora. Não vai ajudar.

    BORA GALO!!!

  13. Valha-me Deus, minha Nossinhora! Que espécie de jogador é o tal Ricardo Burrendo? Não dá pra definir em que categoria ele se encaixa. Ele é rei em originar contra-ataques para a equipe adversária. E o pé dele é torto? O Serginho é o homem rodo do Galo. Precisando passar o rodo em alguém, chame o Serginho. É só o que ele sabe fazer de melhor ultimamente, faltas! Fernandinho dispensa comentários, mas vou vaze-los mesmo assim, o cara é um Maria Maravilha, o super herói da toca azul que, extravagantemente, foi trazido para o berço alvinegro, pelo Muleque Mercenário Incompetente. Jairão, o homem sombra, só faz sombra mesmo, persegue à distância, não encosta nos jogadores, não assusta ninguém.

    Concordo com você, Roberto, o time entrou com garra e vontade de sair de campo classificado. O posicionamento tático do Galo estava matando o Palmeiras. Eu tinha certeza que o timinho reserva do Galo ia massacrar o Titularíssimo (e horrível) time do Palmeiras, mas aí, com a falta de técnica destes jogadores e substituições erradas, a vaca foi pro brejo, junto com o nosso sonho de salvar o ano.

    Na minha opinião, o Dorival deveria ter trocado o Fernandinho pelo Leandro e o Bueno pelo Tardelli ou Obina. De que adiantou o Bueno permanecer em campo? Foi um a menos. Depois dos 17 minutos do segundo tempo ele não pegou mais na bola, a não ser para, carinhosamente, oferecer ao Palmeiras o contra-ataque.

    Haja reformulação no elenco para o ano que vem, caso o Galo queira lutar por algum título.

    1. “Que espécie de jogador é o tal Ricardo Burrendo?” kkkk… eu tinha dado um outro “Ruindade Bueno”

      1. Stela, ¨Pernetópoclus Caídulus¨ característica principal,o dom de ser perneta e cai-cai ao mesmo tempo.Tem como ¨habitat¨ natural canchas futebolísticas,armador de contra-ataques p/ os diferentes do seu grupo.É encontrado caído próximo à área onde deveria estar de pé e só atua de costas para o gol…

        1. Kriko, você com êste famoso jogador Pernetópoclus e sabe com quem ele faz dupla anote ahí Sosthenes hahaha que pedala pedala e nada

          1. haushaushaush … êêêhhhhh Guerra ! na Era Neozóica,seria uma duplazinha porreta…se fariam de leitôes, só para mamarem deitados…rsrs.

            1. O Pior é que Sosthenes é o nome próprio do NETO BEROLA

              Onde este pai arranjou este nome PQP hóóó meu DEUS tende piedade destes

              Roberto já pensou em narrar um gol do Sosthenes xiiiiii

  14. RUINDADE BURRENDO, PEDE PRA SAIR!!!!
    FERNANDINHO, PEDE PRA SAIR!!!

    Roberto, não posso acreditar que você não achou o Ruindade Burrendo um dos destaques negativos da partida. Esse jogador não produz nada para o time, a única coisa de produtivo que ele fez foi a favor do Palmeiras.

    Nota-se que o time agora tem padrão, tem tática, tem raça, tem alma, além de correr os 90 minutos. Concordo que ele substitui mal.
    O Macedo, apesar de eu não gostar dele, ontem pelo menos estava fechando o lado direito do Galo, e por lá não corríamos riscos. Não gostei da saída o Alê.
    Também trocaria o Leandro pelo Fernandinho.
    E colocaria “até o Aranha” no lugar o Ruindade Burrendo. Deixar esse jogador no time, foi um tiro no pé.

    Se tivéssemos entrado com 11 jogadores, dava para sair classificado. Pena que estávamos desfalcados do centro-avante e do lateral esquerdo. Aí fica impossível né …

    1. Stela hahahah trocar merda fernandinho por bosta leandro preferível ficar sem ninguem alí, na esquerda, tenho dó dos zagueiros que ficam preocupados com o lado esquerdo, esperando a hora que vai acontecer desgraceira deles, eita dupla de merda mesmo

      Todo mundo reclama que o Kalil errou em contratar este ou aquele

      Mas errar mesmo foi ele contratar lesma lumbrigas marias depravados ou trem ruim sô estes dois, Rafael e Macedo dá de mil a zero neles

  15. O seu texto retratou o jogo mas o Atlético cedeu a oportunidadede de seguir na Copa Sulamericana por decisão da Diretoria. É inacreditável uma delegação viajar com 22 jogadores, treinar no CT do adversário e os ll piores, mal condicionados e destreinados, serem escalados para representar o Clube numa competição internacional. Para justificar “prometem” lutar para manter o GALO na série A do Campeonato de 2011, o que é muito pouco para uma torcida apaixonada que nunca abandona o time. A permanência na elite para o próximo ano não ocorrerá por causa da entrega da vaga ao Palmeiras o que, aliás, considero uma afronta ao TORCEDOR que canta e acredita nos versos do hino: “…vencer, vencer, vencer…”, mas não parece ser o ideal da Diretoria.
    No ano passado, saiu da Sulamericana porque iria chegar entre os primeiros do Brasileirão e não cheqou, este ano com vaga para a Copa Libertadores outra vez abre mão da oportunidade com outra desculpa esfarrapada. O time precisa jogar muitas vezes para entrosar e impor respeito (como fez o Fluminense em 2009) e não apenas treinar, faltando somente 4 jogos para encerrar a temporada. A falta de compromisso com as Glórias e um passado vitorioso cria um ambiente relaxado que nos leva a refletir sobre os nomes consagrados que NÃO tiveram ou NÃO estão tendo sucesso depois que chegaram ao Atlético. A construção da história se faz nas ações do cotidiano e nos últimos tempos poucas páginas podem ser escritas com orgulho.
    Chega de holofotes por causa de decisões e declarações polêmicas! Não adianta ter Centro de Treinamento na vitrine do futebol e um time caindo pelas tabelas por falta de pulso nas cobranças e por contratos mal feitos, sem vincular prazos a conquistas de resultados positivos.
    O GALO NÃO VAI CAIR, pela TORCIDA que tem e pela incompetência dos outros seis piores times do Campeonato!
    Vamos acreditar!

    Obrigado pelo espaço para desabafar.

    1. Ademir,

      Não conheço nenhum clube no mundo que faz contrato deste tipo nem para treinador, ainda mais para jogador.

      Se isto acontecer o Galo estará saindo na frente de todos neste MUNDÃO mas é válido pena que será difícil de ser introduzido no mundo do futebol, mas quem sabe vamos começar a escrever para os clubes

  16. O erro do Dorival foi não ter escalado a dupla de ataque titular. O time teve mais posse da bola mas as finalizações,pelo amor de Deus….
    Dava para o Galo classificar ontem e sem muito esforço e não sei pq o Obina não entrou no jogo e sou da mesma opinião do Cassiano.

    BEROLA NÃO É JOGADOR PARA O GALO.

    A massa fica pedindo o cara mas ele é um PELADEIRO DE MARCA MAIOR,cai-cai. Fica no me engana que eu gosto e não faz nada de produtivo.

    Bueno e um zero a esquerda.

    Os laterais reservas não podem continuar em 2011. São horrorosos ainda mais o futebol moleque. Moleque é ele de se achar jogador de futebol profissional.

    A herança do profexô é pra lá de maldita e o Kalil tem que mandar embora pelo menos uns 10 “jogadores” para os quintos dos infernos.

    1. “BEROLA NÃO É JOGADOR PARA O GALO.

      A massa fica pedindo o cara mas ele é um PELADEIRO DE MARCA MAIOR,cai-cai. Fica no me engana que eu gosto e não faz nada de produtivo.”

      Concordo plenamente! Digo mais… MESMO NÍVEL DO BUENO

  17. Olá Roberto, como sempre, bela reportagem.
    O Dorival merece toda reverência, mas eu não consigo entender a escalação desse Ricardo Bueno e também do Diego Macedo, no meu entendimento são duas grandes enganações do futebol paulista e, mais ainda, do falso treinador: Luxemburgo.
    Fernandinho também foi uma lástima, parece que não tinhamos lateral esquerdo,

    abraço!

  18. Vejo que o nome do ricardo bueno esta em 100% dos comentários citados. Realmente ele errou gol, sai da area para armar jogada e por fim não se omite no jogo. Quantas vezes o tardelli pegou na bola durante o jogo? ele apareceu?? ele orientou os jogadores do ataque? a resposta é nao. e sabem por que ele fez isso?? pois o time era o reserva e a desculpa estava pronta.

    Um abraco a todos.

    1. Dauber, ninguém elogiou o Tardelli aqui. Ele entrou mal. Mas, tem crédito. É como o Renan Ribeiro, acerta mais que erra.
      O R. Burrendo só erra. Erra em todas as vezes que entra em campo e em todas as jogadas. Não produz nada para o time. Produz somente uma irritação escomunal na torcida. E o fato dele não se esconder do jogo, era preferível que se escondesse. Seria ótimo se escondesse dentro do armário no vestiário e sumisse.

  19. Roberto, vou discordar de você, Achei que o Serginho jogou normal e também o Nikão, entrou e distribuiu o jogo normalmente, claro perdeu alguns lances e chutou errado, mas foi mil vezes melhor que o Mendez.

    Como vinha falando há tempos o fernandinho é o maior adversário do Galo, ele joga contra o Atletico, não ataca e nem defende, erra demais os passes entrega para o adversário, na marcação ele vai afastando, afastando e depois vira errado aí faz a falta bôba, usa muito as mãos para marcar, para mim a defesa do Galo deve ter muito cuidado om ele, tem que marcá-lo sempre senão ele apronta e o leandro também os dois são uns merdas são marias mesmo, eu encostaria os dois para tratar do chipanzés do ligeirinho lá do CT.

    volto mais tarde

    1. Guerra, estou com vc. Tb. não achei tão desastrada as entradas do Nikão e do Serginho. Somente o Tardelli entrou mal. Não concordei foi com os jogadores que saíram. Quem deveria ter saído para nunca mais voltar era o Fernandinho e o R. Burrendo.

      Mas, voltando ao assunto Berolla. Não entendi o por quê dele entrar ontem e jogar o tempo todo, num campo encharcado e chovendo mt. No sábado não podia entrar pelo menos uns 30 minutos para ajudar o Galo contra o Santos? O DJ preferiu o Ruindade Burrendo … E olha que todos elogiaram o gramado da Arena do Jacaré no final do jogo.

      1. Stela, eu também não tiraria o Alê, para mim que sairia era fernandinho é melhor não colocar ninguem alí do que colocar ele ou leandro, o Mendez não fez nada de nôvo e o Fabiano também, apesar de alguns lampejos, mas vou dar o desconto, porque ficou um bom tempo com lesão.

        o Alê apesar do gol contra, não concordo com a turma de sp que está se gabando gol olimpico, se o Renan tivesse ficado em pé e parado alí a bola não teria entrado, ele pulou não sei como sem jeito errado.

        o Macedo foi até normal ontem, conseguiu alguns desarmes e algumas arrancadas mas também não serve como lateral, se eu fosse lá do atletico eu aposto que fazia dele um bom lateral, mole mole, ele tem algum cacoete, falta treinamento e consertos.

  20. Alguém pode me explicar porque o Ronaldo com 300Kg e 34 anos de idade ( fumando e bebendo ) consegue jogar uma partida inteira e o tal do Neto Berola com seus 23 anos mal consegue jogar um tempo e já começa com caimbras, dor de cabeça , dor no cotovelo e etc… e mata o time !

    1. Décio, segundo informações do pessoal do Galo, é que ele não frequentou as categorias de base. Se profissionalizou com quase 20 anos. No Galo ele está fazendo um trabalho de recuperação do tempo perdido. Acho que é por isso que ele “come grama” quando está em campo em gratidão ao Galo. Ontem, ainda no primeiro tempo, no início do jogo, o D. Macedo perdeu a bola no ataque, ele – o Berolla, deu um pique extraordinário, e jogou a bola para lateral já na defesa do Galo. Era um contra-ataque do Palmeiras, que poderia ter saído o gol deles.
      Não o acho jogador para o Galo, mas tenho que concordar que ele às vezes acerta algumas jogadas, e já me deu alegria. Quem sabe ano que vem, melhor praparado fisicamente pode ajudar mais …

      1. Tem que consertar ele também, moldar, corigir, treinar e conversar muito com ele com explicações, ahí poderá sair um jogador dalí.

        Vamos chover no molhado, O CAFÙ foi dispensado do Galo por não saber jogar futebol e no entanto Telê fez dele um ótimo lateral,

        Sergio Araujo tava enostado lá no Galo, e o Telê fez dele um bom ponta direita.

        O Homão Iustrch (lembra dele Roberto) pegou o Dario e fez dele um Goleador necessita mais, o cara ( é meu amigo ) é o maior perna de pau e ele mesmo sabe disto e fala, tudo foi treino

        Telê treinou tanto o Tião que acabou com apelido de cavadinha, porque colocava a bola aonde queria

        Marcelo pacote pegaram no pe´dele, começou a treinar e foi titular anos no Galo porque aprendeu jogar alí pela esquerda como armandinho e a cobrar faltas muito bem

    2. Decio, quando era adolescente lá em 3 Pontas o povo falava que era a idade (sabe como é 5×1) ou era verme, ai eles davam semente de abobora seca e resolvia o problema. No caso do Berola é ruindade mesmo, o cara só pode jogar 15 minutos nada mais que isso

      1. Cassiano, vamos falar com o Departamento Médico do Galo para dar semente de abóbora pro Berola. Ninguém experimentou o remédio nele. Vai que dá certo…
        E, dá-lhe, Galo!

        1. Vicente, acho que usaram essa formula com o Renan Oliveira na Bahia. Pode reparar que ele voltou com mais vontade e deu até uma engordadinha, tá mais corado rsrsrsrsr.
          Abraço e pra Brasilia, tenho uma prima que mora ai, e disse que tem muitos Galinaceos ai.

          1. É isso aí, Cassiano!
            Brasília tem, sim, muitos torcedores do Galo. Vejo pelos adesivos nos carros. Não costumo frequentar bares, mas tem pelo menos 2 bares que são exclusivos do Galo. É claro que as “serelepes” frequentam, pois tem que procurar macho e onde elas sabem que encontram é onde tem “galináceo”!
            Recentemente fiquei sabendo de um outro bar do Galo que é numa oficina. Mas não fui ainda. Com esta campanha complicada, prefiro ficar em casa para não correr o risco de passar dos limites.
            Mas espero que no ano que vem possamos comemorar. E convido sua prima para ver alguns jogos em nossa casa, com minha família (minha esposa e filhos). Claro, todos “galináceos”. Convite feito.
            Brasília atleticana agradece o abraço.
            E, dá-lhe, Galo!

            1. Cassiano e Vicente, o Renan Oliveira voltou mais corado e mais esperto mais animado, deve ser porcausa dos ACARAJÈS com as famosas pimentinhas da Bahia, aí ele voltou QUENTE hahaha mas acho que vai melhorar tá jogando no coletivo e não tá ficando parado em campo

  21. Boa noite Roberto e demais atleticanos.

    Não entendi porque manter o Neto Berola os noventa minutos, pois todos nós sabemos que ele só tem preparo fisico para um tempo. (Ainda mais em um campo molhado).

    Outra incógnita é este Fernandinho. Este cara quando jogava no Figueirense, tinha um chute forte e fazia muitos gols de falta. Agora o cara só bate na bola de lado e não acerta UM chute a gol.
    O que este cara desaprendeu jogando na bicharada, não está no gibi.

    Somos mais uma vez eliminados de um campeonato,levando um gol ridiculo e não conseguindo fazer os gols fáceis. (Né Fabiano !!!!).

    Desperdiçamos cobranças de faltas perto da área e de escanteios infantilmente.

    Sabado é focar somente nos 3 pontos.

    Sempre GALO.

    1. Jose Eustáquio, o Berola ia sair, Dorival perguntou a ele ele disse queria ficar, tão logo Dorival fez a ultima substituição ele pegou na perna sentindo caimbras.

      O Dorival na beirada do campo xingou esbravejou pulou e ficou batendo os braços com raiva dele, não chegou a ver.

      Por isto que ficamos sem ele e o ruindade do fernandinho e lesma do Bueno

      1. Caro Guerra,é simples: Quando o Dorival perguntou ele não estava sentindo nada, mas logo depois sentiu… rsrs

        Não gosto de cornetar , mas achei a estratégia errada:

        O Neto NUNCA jogou UMA partida inteira pelo GALO, seria mais correto então deixa-lo no banco e utiliza-lo no segundo tempo, pois ele é o nosso único atacante de velocidade e ele sim poderia mudar alguma coisa no ataque. (A que ponto nós chegamos).

        Outra coisa que me irrita são os laterais que não sabem e não conseguem chutar a gol.
        Ficam só , quando muito, fazendo o antigo ‘chuveirinho’.

        Abraços.

        1. José Eustáquio, é certo, ele não consegue jogar um tempo todo, fraqueza ou não sei o quê é, tá pior que o Guerra hehehe

          Mas ele ainda tem alguma coisa melhor que outros jogadores, vontade, teve um lance que o Macedo perdeu a bola no ataque e o Berola disparou e acabou colocando a bola para escanteio mas, conseguiu desarmar o Gabriel lateral do Palmeiras, isto mostra a vontade do cara, pelo menos isto, e se ajudarem ele com remédio ou fisica e conversar com ele nos casos de tabelar trocar passes soltar a bola mais rápido e corrigir nas finalizações, poderá ser de muita valia.
          Ele tem tudo para ser um bom ponta direita dos antigos, mas falta corrigí-lo e são fundamentos fáceis, qualquer treinador consegue consertar

  22. Continuando comentário anterior:

    Ricardo Bueno, tbm venho falando que ele só serve para receber faltas, mas fica num cai cai danado que ninguem tem a coragem de falar com ele e com os outros que ficam fazendo caicai como o Daniel Carvalho tbm, o Bueno tá sempre perdendo a bola no ataque, e arma para o nosso adversário contra ataque que sempre acaba em gols e ontem foi a mesma coisa, perdeu e aconteceu o gol.

    Mas olhando o lance do segundo gol, a nossa defesa toda ela estava na esquerda e deixou o cara lançar a bola para o Luan ahí foi todo mundo para a direita iguais MANÈS BOBOS olha gente até um amador ficaria de olho lá na lateral direita para dar o combate, então a culpa é do time todo.
    O primeiro gol podem olhar bem o Alê tentou de cabeça e acabou coloando a bola prá dentro o Renan Ribeiro também pulou na bola todo sem jeito, se ele tivesse ficado parado a bola teria batido nele e não entrava,

    Amigos o Berola, disse no jogo anterior, e muitos me criticaram por isto, porque falei que ele não aguenta um tempo, e com campo molhado pesado é pior ainda, mas mesmo assim foi um dos melhores mas alguem tem que jogar perto dele, para ser opção para ele trocar passes, tabelar é um jogador que se trabalhá-lo bem será de muita valia, ele se tivesse ajuda poderia ter mandado embora a defesa total do palmeiras, até o Klebicha ficou nervoso e deu uma entrada por traz nele e ainda o chutou na covardia que o juiz fez que não viu

    Lendo a coluna do Paulo Roberto Prestes, ele pensa igual eu tenho dito sôbre os juizes, e ele já sofreu por estar em campo e ver juiz operar o Galo, eles começam invertendo faltas, depois marcam faltas para o adversário, mas não marca para o Galo, entradas violentas eles fingem que não viram, algumas faltas para armar contra ataque eles não marcam de jeito nenhum, para nós do Galo só marca falta no meio campo chama atenção por tudo mas não faz o mesmo com o adversário, amarela nossos volantes e zagueiros logo logo mas do adversário eles mareram aliviam impedimento contra o Galo marca todos, do adversário não marca, é duro de aguentar ver a operação prejudicar o Galo e tem poucos que são justos, todos eles a mando do sergio correa.

    Ontem no twitter denunciei na hora os lances, Marcus assunção se fosse um juiz justo teria expulsado o mesmo, o Klebicha deu 3 entradas maldosas, o Edinho volante bateu a vontade e o sr. Vuadem nada fez o coitado do Berola que o fale, foi empurrado na cara do juiz, xingado, colocaram dedo no nariz dele e o juiz ainda amarelou e marcou falta contra o Galo

    Mas não podemos ficar com raiva, já sabíamos que o Dorival ia usar os reservas desde o jogo da Bolivia e ele vem falando nestes dias todos que iria priorizar o Brasileirão, e ele não resolver sozinho, além da comissão, teve participação dos médicos de toda a diretoria junto com o Kalil, lá no Galo não é ditadura tudo é resolvido entre todos, então todos são culpados mas se vai dar certo eu não sei, mas eu também faria a mesma coisa, porque nosso elenco infelismente é cheio de falhas e de jogadores sem condições de estar no Galo.

    E alguns que esperávamos ser as estrelas estão mais apagadas que lampada queimada, os bons hoje são ruins, dá dó de ver jogando caras como Tardelli Diego Souza Caceres Mendez Campos Fabiano noosa gente que arrependimento que eu tenho se pudesse voltar atraz na minha vida, estaria aquí ou melhor no passado pedindo outros tipos de jogadores e não estes ASTROS APAGADOS

  23. Obrigado pelo esclarecimento Stela, espero que ele consiga entrar em forma logo e possa nos ajudar no restante do campeonato e também no ano que vem, um abraço!

  24. Meus caros amigos, respeito demais as diversas opiniões emitidas aqui.

    Eu só gostaria de colocar uma questão na mesa que acho importante:

    _ Se vcs assistirem ao tape do jogo para rememorar os lances, verão que depois da entrada de Serginho e Nikão o Galo simplesmente morreu em campo. Não houve mais nada de produtivo. Serginho, inclusive, perdeu 2 ou 3 bolas na cabeça da área. Nikão fez algumas jogadas ridículas pela direita. E a entrada de Tardelli foi um balde de água fria, se podemos definir assim.

    Na minha visão, a entrada dos 3, principalmente dos 2 primeiros, deu fim à compactação que, até então, existia no meio.

    Só isso. Muito obrigado pela atenção.

    1. ROBERTO, não seria pela saida do Alê que segurava ali no meio, o Lima e Caceres estavam bem, mas no segundo gol, foi brincadeira, foram todos da defesa para o lado esquerdo, quando o palmeirense lançou o Luan voltaram todos para o lado direito e o Tardelli ficou só olhando parado, hááá neeem é muita bobeira que começou no ataque, jogadores inocentes, no meu tempo nós não usávamos a mão para marcar, usávamos o ombro e jogava o cara no alambrado (num é Roberto) agora os caras ficam marcando com o olho e dando marcha ré ou turma de carangueijo

    2. Roberto, concordo plenamente. O time piorou depois das alterações, porem do jeito que estava não sei se conseguiriamos empatar o jogo.

      Abraço.

      1. O time não piorou simplesmente pelas substituições. É porque ficou com um a menos a parir dos 30 min. do 2º tempo. Chances até que foram criadas, mas se a bola bate e volta não tem time, nem esquema que resista. Berola ferrou todo o time. Se ver o vt e não apenas os melhores momentos (já que os lances não se tornaram bons), verá que a bola chegava ao ataque do Galo e voltava como ping pong. Era como bater em uma rede elástica e voltar. Aí, desarma qualquer defesa; qualquer time. Culpa de quem? Ricardo Bueno e principalmente, Neto Berola. Berola não tinha força nenhuma; o vento marcava ele;tropeçava na bola e ela batia em suas costas. Parecia que a bola pesava 100kg. A disputa final não foi nem com os zagueiros. Foi com a bola.

        1. João Cândido, meu caro, tenho um problema de saude, chama-se bronquectasia é uma lesão no pulmão ela reage com qualquer inflamação, não existe remédio, já que ela já foi cicatrizada, mas reage.
          Então peguei uma dengue e acabou comigo, na questão de forma fisica, estou recuperando fazendo fisioterapia respiratoria na PUC 3 vezes por semana, meu amigo, eu agora estou melhor voltando a forma, se ando um quarteirão as pernas esquenta pega fogo e começa a doer, não tenho falta de ar e pouoco cansaço mas não tenho a FORÇA.

          Será que Berola tem o mesmo problema, o cara tem disposição mas não aguenta, se força sofre caimbras, e tem que parar, é o que acontece comigo, eu se forçar um pouco acabo sentando no meio fio na rua senão caio, Berola deve tá igual ao Guerra
          Mas eu tenho certeza vou melhorar e estou melhorando, fazendo a academia, já estou nos entas e Berola com apenas 23 é bem mais fácil né hahaha

  25. Tardeli em entrevista :
    “A gente sabe que o Vanderlei não deu certo, é um grande treinador, mas infelizmente não saiu do jeito que a gente queria. Mas não estamos procurando culpado, a equipe não se deu bem com o Vanderlei e não sei dizer porque, mas as coisas mudaram totalmente com a chegada do Dorival, mudaram 100%. Lamentamos não ter dado certo, lamentamos a situação que estamos, que o Vanderlei nos deixou. Somos homens e vamos tentar sair desta situação. Temos um treinador com tanta qualidade quanto o que nos deixou”,

    O Doriva chega e o time muda 100%, você está coberto de razão Tardeli, a culpa não foi do moleque.
    Vai plantar coquinho !!!

  26. Pessoal,
    Tava lendo alguns post’s no blog do Christian e gostei muito de uma forma de protesto proposta por um internauta.
    Ele pediu ao pessoal para levar um baralho para o jogo e homenagear o moleque. Ia ser muito engraçado, mas com certeza o Galo seria punido !
    O que vocês acham ?
    Abraços a todos.

  27. Eu acho que a melhor forma para protestar, criticar, homenagear ou seja la o que for, seria aplicar uma goleada no timinho do muleque mercenário. Que a “casa” esteja cheia e a torcida grite do inicio ao fim. Já basta! Abçs

    1. É mas as cartas de baralho caindo em cima do profexo ia ser hilário !!! 😛
      Com uma sonora goleada melhor ainda !
      Abraços

      1. Concordo plenamente. E VAI DAR CERTO: COLEADA COM CHUVA DE BARALHO. Se der, algumas fichas de jogo… Punição é perda de mando de campo. Vamos jogar em Uberlândia, onde trucidamos as meninas…
        E, dá-lhe, Galo!

Os comentários estão desativados.