ATLÉTICO 4 X 1 FLAMENGO. EXPLODE, CORAÇÃO!

Uma vitória maiúscula de um time solidário em todos momentos do jogo.

Uma vitória para aquecer e explodir os nossos corações alvinegros!

Vencemos com raça, com amor, com sangue no olho e com o coração na ponta da chuteira.

Dorival Junior conseguiu penetrar na alma dos jogadores e retirar de cada um a essência mais profunda do que significa vestir esta camisa adorada.

E eles se doaram em campo de uma maneira que ainda não tinha sido vista neste campeonato.

A raça que demonstraram desde o primeiro minuto, além da incrível vontade de vencer, também miravam um alvo na beirada do campo. Uma figura patética, um personagem de filmes de terror.

Exatamente como eu havia dito na prévia do confronto, no post anterior:

“Nada no universo energiza mais um atleta do que se ver frente a frente, numa partida de futebol, com o causador principal de suas amarguras.”

Pois bem. O Galo meteu 4 gols como poderia ter metido 6 ou 7 no time desse moleque irresponsável, o incompetente que nos colocou numa situação constrangedora na tabela de classificação.

E, enquanto a equipe de Dorival Junior jogava coletivamente, ocupando espaços e se deslocando com rapidez, o Flamengo atuava como o Atlético de sua triste época: tímido, abatido  e totalmente exposto a turbulências.

Apesar de um início meio claudicante, o Galo jogou muito nesta noite.

Leandro, por exemplo, fez a sua melhor partida pelo alvinegro mineiro e Renan Ribeiro pôde assegurar ao pseudo-treinador do Flamengo que ele perdeu uma gigantesca oportunidade de promover um gigantesco goleiro.

E se o tivesse valorizado naquele tempo, certamente não teríamos deixado escapar tantos pontos de forma imbecil.

A bola que o nosso jovem goleiro defendeu numa cabeçada de Val Baiano foi vital. Se aquela bola entrasse, o jogo se tornaria dramático, não duvidem.

Compactação e velocidade nos contra-ataques. Há tempos eu não via o time se utilizar desses dois fatores fundamentais. Pois hoje eu vi!

Entretanto, os primeiros vinte minutos do segundo tempo encontraram um Atlético acuado na defesa, sem saída para os contra-golpes e errando seguidos passes em áreas perigosas do campo.

Havia necessidade de um jogador que amaciasse a bola, organizasse o jogo e municiasse os atacantes. Com esse intuito, Dorival Junior lançou mão de Ricardinho, o atleta ideal para esse tipo de jogo.

E a bola ficou redonda novamente! Poucos minutos depois, Tardelli, que na minha visão ainda não é craque, fez um gol que foi uma verdadeira obra de arte. Um gol não de craque, mas de cracaço!

E a nossa alegria, dois minutos depois, virou pura loucura, quando Renan Oliveira invadiu a área como um bólido, dividiu com o goleiro e guardou a criança nos fundos das redes.

O mesmo Renan Oliveira que me causou uma renantite aguda durante tanto tempo. O mesmo jogador para o qual eu reservava as críticas mais ácidas. E não me arrependo, ele as merecia.

Mas o garoto voltou da Bahia movido a acarajé apimentado, com outra atitude dentro das quatro linhas. Hoje ele corre, marca, lança, divide e encara o jogo como uma coisa séria. Seja muito bem vindo de volta, Renan. Assim dá gosto vê-lo!

Além dos dois gols, ele ainda foi o autor da jogada do primeiro. Objetivamente falando, Renan Oliveira foi o nome do jogo, não há que se discutir.

Apesar de Réver, Zé Luis e Werley terem sido verdadeiros monstros no gramado e Tardelli ter jogado uma partida impecável, se deslocando em todas as partes do campo.

Obina, por mais respeito que tenha demonstrado ao Flamengo na não comemoração do gol, correu como se o rubro-negro fosse objeto de todo o seu ódio. Hoje o nosso bom baiano atuou com a faca nos dentes.

Destaco também Rafael Cruz, Serginho e Diego Souza da forma mais positiva possível, pois deram um sangue danado em busca da vitória e foram muito importantes na obtenção deste fantástico resultado.

E quero exaltar o acerto das substituições de Dorival Junior, embora Mendez tenha entrado mal. Mas tenho muita fé neste jogador. Quem viver, verá.

Enfim, para encerrar, foi um castigo merecido para quem ludibriou milhões de atleticanos apaixonados.

Mas o castigo desta vez veio montado na Ferrari mais veloz. Não vermelha, mas preta e branca, da cor exata do que pulsa orgulhosamente em nosso peito!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

47 comentários sobre “ATLÉTICO 4 X 1 FLAMENGO. EXPLODE, CORAÇÃO!

  1. Roberto, olha o Elenco do Galo, olha o que o Luxa fez com tantos bons jogadores, tem que ser MTO insano de contratar ele depois da passagem que ele teve por aki! Imagina se com o nosso elenco ele não conseguiu sair da zona de rebaixamento, oq ele vai fazer com o Flamengo??? TOMARA que a mesma coisa que fez com agente, e vai ser até mais facil pq o time do Flamengo é MTO pior!

    Eu tava piolhando o L & N hahahaha, assim que a Cronica saiu eu postei no Twitter, queria demais ler o que vc ia escerver do RENAN OLIVEIRA haahahahaha, vc ta certinho ele mereceu todas as criticas mas esse cara q ta jogando parece que amadureceu! Eu disse uma vez no Twitter quando ele foi pra lá que tinha nego que ia sentir MTA saudades dos salarios em dia, do melhor centro de treinamento do brasil! Não deu outra o moleque não quer ir pra lugar nenhuma mais!

    So achei que o Rafael Cruz continua a mema bosta…

    Abraços!!!

  2. Querido Roberto,ansiosa a espera de seu post.Como dormir sem ler sua análise, sem partilhar da gigantesca emoção do GALO 4X1 no fla do moleque?Assim como disse nosso
    Presidente Kalil,que Deus continue nos Iluminando peço também que o ilumine,pois seu
    blog é um oasis para os exilados.Obrigado.abraços.imo.bh/bsb

  3. Meu caro Roberto, se eu tinha a intenção de comentar a sua crônica hoje, ela se acabou no exato momento em que terminei de lê-la.

    Diante de tamanha perfeição, entre contexto e análise do jogo, me sinto impotente para expressar em palavras algo que não seja tão e somente elogios. Meus sinceros parabéns. A vitória do Galo foi maiúscula, tanto quanto o texto que acabo de ler.

    Um grande abraço alvinegro.

    1. Parabéns pela sabio comentário! Uma bela analise! Uma bela surra que a vida deu no arrogante Luxa ! Tomara Deus que o Kalil não ouça o Dorival e o Maluf e não a Torcida no planejamento de 2011 nos somos apaixonados amamos e odiamos! E na estratégia do futebol não permite ERRO’ @paulochico Abs amigo

      1. Paulo, meu amigo, o Kalil e sua diretoria, já estão entre uma e outra reunião já falando de reforços e pelo que fiquei sabendo, eles querem jogadores batalhadores trabalhadores nada de figurões e jogadores de nome.

        E lembre-se até os filhos dele ajudam tanto nas reuniões como na escolha de auxiliares tecnicos funcionários e jogadores.

        Tenho uns amigos lá, pessoas simples que sempre tá comigo aquí tomando uma cerva ou mesmo um cafezinho, funcionários normais.

  4. Bom dia meu companheiro.
    Para variar, mais uma crônica espetacular de um escritor alvinegro. Primeiramente, parabéns pelo texto.
    Em segundo lugar, gostaria de ressaltar que, em minha opinião, o principal responsável pela vitória de ontem se chama Dorival Junior. Fez uma lavagem pscicológica no time inteiro fazendo com que esse time jogasse. Treina o café com leite mesmo, e assim mudou a cara do Galo. Ontem foi demonstrado isso, como você mesmo disse, o Flamengo tem a cara do Luxemburro. Um time sem expressão, sem vontade de vencer.
    Outro ponto a ser ressaltado, realmente tenho que admitir que o Renan Oliveira é outro jogador. eu mesmo fui um dos que mais o criticou em um passado não muito longe. Mas, em uma análise, acho que na época a imprensa o idolatrou tanto que o menino ficou meio tímido, achando que não tinha todo aquele potencial. Essa é minha opinião, a culpa é da imprensa. agora que o garoto está jogando sem pressão de ser considerado um futuro craque, o futebol vem aparecendo.
    Agora, me desculpem, mas, Diego Souza tem só vontade. E é isso que faz o Dorival deixá-lo em campo. Porque aquele futebol demonstrado no ano passado não apareceu até agora.
    Obina, grande profissional futebolístico. Acho bonito quando um jogador tem respeito por um time como ele tem pelo Flamengo. Não comemorou o gol ontem, mas, foi um gigante em campo. Só pela força do chute de seu gol você percebe isso. Tá aí um exemplo de profissional, ao mesmo tempo respeitando o time adversário e jogando contra ele como se fosse uma final de campeonato. Podem ter a certeza que, o mesmo respeito que ele tem pelo Flamengo já tem pelo nosso Galo.
    Como Dorival mesmo disse, temos que ainda ter cautela. A junção de torcida e vontade dos jogadores é o segredo para o sucesso desse time.
    Abraço.
    Galo sempre.

  5. Foi de pouco e poderia ser de mão cheia ou mais. E no começo do campeonato eu tinha dito que não iria citar o nome do Renan Oliveira mais esse ano mas depois de ontem não tem como.
    Renan Oliveira jogou muitooooooooooooooooooooooo e é esse o futebol que a massa quer ver em campo.
    Principalmente nos jogos decisivos e clássicos nacionais.

  6. Roberto, bom demais o post.

    Só discordo com vc sobre o Luxa não ter lançado o Renan Ribeiro.

    Se ele lança, estaríamos aturando ele até agora! hehehe

    Abraços nação!

    @RuyMorato

  7. Boa tarde Roberto e demais atleticanos.

    Aproveitando o gancho da goleada e da boa atuação do Renan Oliveira, creio que está na hora de nós, torcedores do GALO, pararmos com esta mania de Fora fulano, fora ciclano !!!

    Criticas são bem-vindas, porem acho que alguns torcedores extrapolam e se ficarmos mandando TODOS os jogadores embora, jamais teremos uma base.

    Bem , esta é a minha opinião.

    Obs: O Luxemburgo é um grande treinador e ele vai dar jeito no flamengo, é só esperar o ano que vem quando ele buscar alguns ‘reforços’ que ele trouxe para o GALO. Eles se merecem.

    Abraços e a nossa luta ainda não acabou.

    Sempre GALO.

    1. concordo com você José Eustáquio, este negocio da torcida, por qualquer coisa querer mandar embora tecnico ou jogador é que mais prejudica o nosso Clube
      Olha que tem alguns que quwerem que o Kalil peça demissão, não entendo, mesmo, e colocar quem para dirigir o Galo.

  8. roberto que jogo emocionante, o melhor jogo do gaço no ano, tb gostei contra as marias mas naquele haja coraçao. o renan oliveira sempre teve muita qualidade, quando surgiu mesmo, e foi naquele flamengo e atletico no maracana lotado com 77 milpagantes. achei que teriamos, um grande craque formado na base, o tempo passou, quando o renanzinho entrava, torcia muito, mas faltava animo, vontade sei la oque acontecia. foi so o luxa mandar omenino para o vitoria, e ficou na reserva, pensava danou-se foguete molhado como cairo tcho.
    e nao é que o dorival pede pro menino voltar, e fez ótimos jogos, nesse matou a apu, ta marcando fazendo lançamentos, bons dribles, tomara, que continue, ligado ai sim teremos um dos melhores meias do futebol atual, mas se esse menino, ficar de novo, e espero que nao naquela preguiça que tinha, ai acaba. vai renan, seja aquele menino que qrer vencer, pois talento tem, continue com essa vontade.
    que tecnico bom esse dorival, as marias mandaram o cara em bora e trouxeram o adilson batista, e le conseguiu classificar o cruzeiro, na leibertadores, campeao da serie b no vasco, campeao paulista e da copa do brasil esse ano, no santos, foi deus, que fez ele desintender com neymar, e vim parar no galo e ajudar a nos salvar.
    o tecnico dos meus sonhos, sempre foi levir culpi, mas vendo e lendo sobre futebol, lembro do decadente, emerson leao, que foi um bom tecnico sim , ainda aqui no galo, ganhou uma commenbol aqui. leao dizia, que seu amigo dorival junior, seria um dos melhores tecnicos, da nova geraço. ha 5 anos, atras ninguem conhecia direito esse cara, trabalhador e honesto enxerga futebol parece ter o grupo na mao. em todos os clubes que passa da resultado. diferente do menenger viaciado em poquer, estrela maxima em qualquer clube. tomara que esse verme, prejudique o flamengo e que se arrependam amargamente de ter contratado esse mau carater.

  9. Falae o quê, até o maria do leandro buchecha fui obrigado a dar minha mão a palmatoria e está doendo demais, porque o cara jogou bem ontem, mas não será por um jogo que vai conseguir renovar se Deus quizer o Kalil e diretoria vai saber separar o joi do trigo há vai, porque este maria não pode continuar em nosso clube

  10. Roberto e companheiros do L&N…
    Vencer o framengo e o luxa foi muito bom.
    Lavamos a alma,ontem…
    Mas ainda estamos numa situação difícil.
    Fiquei confiante, pois pela TV vi que a MASSA tá apoiando do começo ao fim…
    Essa é a nossa única saída: apoio incondicional.
    Críticas só depois de nos livrarmos do pesadelo chamado série B…
    BORA GAAALLLÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!!!

  11. Alma lavada, tô calminho agora, bebí só uma 2 itaipava de 250 ml êta propaganda, vão ter que me pagar cachê, mas sinceramente, minha gente ela sim desce macio, é leve e vou lhes dizer, para quem só tomava Bhrama e Kaiser a Itaipava tá descendo maravilha.

    Bom demais ganhar destes timinhos pequenos, elas só dizem que agente ganha só de time pequeno, então é bom demais, ainda mais para ver a cara do Luxemburgo e suas desculpas pós jogo.

    Renan Ribeiro jogou normal, não podemos dizer que salvou o Galo, porque o flamerda não foi grandes coisa, só vi uma bôa defesa dele numa cabeçada, no mais foi normal de um grande goleiro

    Rafael cruz, em peida e nem cheira, coitado, tem que aprender com o Guerra a ser um lateral, nos meus tempos se eu atrazasse uma bola pra defesa os zagueiros me chutavam a bunda, então quando eu escutava um amigo zagueiro Central no amador de contagem chamado Marcio até tremia e e subia e cruzava melhor que o Tião Cavadinha, mais era de mêdo o Marcio era um Guarda Roupa andante, mas o Rafael ontem ficou naquela se ficar o bicho pega se subir ele também pega, então nem ia e nem voltava, mas foi melhor assim.

    Rever e Werley, já disse podem esperar que os dois ano que vem vai desfalcar o Galo em Várias partidas, porque vão ficar ocupados com a seleção Brasileira, então amigos se preparem e não xinguem. foram simplesmente os dois bons demais, sem palavras para falar deles, haaa falaram antigamente que o Werley era o meu neto porque defendia ele demais, mas taí.

    Zé Luis jogou muito Bem, Serginho, corre corre corre mas coitado alguem tem que falar com ele, produzir em campo não é só correr, o negocio é que a torcida fica pedindo raça e então ele fica doido e omeça a correr para mostrar a raça, tem que parar de errar tanto passe, custa a tomar a bola e entrega ela de graça, mas não usou tanto as mãos e nem levou o tradicional cartão amarelo.

    Diego Souza desta vez não escondeu do jogo, tabelou lançou chutou e defendeu ajudou na marcação mas ainda é pouco para ele, Renan Oliveira, sempre achei que é um bom jogador, o problema é que ele dava um apagão, como se tivesse disrritimia mas com os acarajés ele entrou no eixo e tem jogado bem, e ontem foi o melhor para mim, lançando, tabelando trocando passes se desmarcando dando opções de jogo nos dois lados e ainda defendeu ajudou na marcação e marou 2 gols de craque, que continue assim ahí o seu valor de 5 poderá subir para 20 milhões euros

    Diego Tardelli, critiquei, falei, escreví, xinguei, e muito porque estava mal, mas ontem ele fez tudo que eu gostaria que ele fizesse, raça, amôr, dedicação, classe, vontade, saude, força, e jogou futebol, quiz jogar, apareceu pro jogo, marou seu golzinho, para sair a ZIIICAAA e que continue assim Tardelli, volte a brilhar como 2009 que foi um dos bons

    Obina, há minha gente e tem muitos que fala dele como apenas um jogador, o cara chutou om raiva e vontade no gol, estava omo um verdadeiro centro avante, e como um ponta de lança, deu um chapeu, matou a bola na cabeça, cabeceou para dar um magistral passe para o Renan Oliveira marcar um gol ótima tabela mostra que o Galo tá começando a jogar no coletivo.

    Leandro, jogou bem,fez tudo que um lateral deve fazer, mas será que é só um jogo por ano, depois cai no ostracismo, na mesmice, e fica no come e dorme, só para ganhar o dinheirinho depositado em sua conta religiozamente no dia lº de cada mês tomara que o Kalil não reforme com ele, neeem coloca outro que resolva trabalhar toda semana e não deixe este maria que só trabalha l vez por ano, parabens pelo jogo de ontem e vai TNC no restante do ano que me fez raiva e prejudicou nosso Galo.

    Mendez, o Dorival tá certo tinha que colocar ele pra jogar em um jogo com torcida para ele sentir o gostinho da Massa e quem sabe acordar e passar a jogar futebol, que por enquanto não entrou em campo.

    Ricardinho, sou suspeito em falar dele, porque é para mim o melhor do elenco, sabe o que faz dentro de campo e é um ótimo profissional e agora os filhos são atleticanos e não vai ter jeito o pai como gosta dos filhos é também galo doido, ele cadenciou o jogo, lançou, acalmou, roubou bolas ajudou na marcação, apesar que não é bom nisto, trocou passes, tabelou e foi um auxiliar tecnico do Dorival em Campo.

    Berola coitado entrou mas não fez nada, alguns lances e só nada mais, mas mostrou a mesma vontade de sempre, correo e ajudou defender um dia, vai ser um bom jogador de futebol o SOSTHENES

    As substituições do Dorival foram bôas, e acho que a torcida nossa é que é BIPOLAR mesmo, não sabe o que quer, sempre tem que criticar e detonar alguem, mas ontem não teve ninguem

    1. Guerra, assistindo aos jogos eu tb acho o Rafael Cruz mt fraco, mas, justiça seja feita, vira e mexe GALO faz um gol com cruzamento dele.

  12. Boa noite, Roberto e Galera!
    Como não teve post ontem, só pude ler agora à noite. E é para simplesmente elogiar o texto, como sempre, saudar a galera mais vibrante do Brasil. Não tem nada mais que falar do jogo.
    O negócio hoje é só fofocar!!!
    Antes do jogo eu havia concordado em que fosse demonstrado nosso “rancor” contra o moleque. E veio do jeito que imaginei: parte da Massa mostrou notas de dinheiro e cartas de baralho, conotando a má índole do moleque.
    E à noite, depois da goleada, um comentaris ta do Sportv disse que “o luxemburgo, até que enfim conseguiu tirar o Galo da zona de rebaixamento”… Kakakakakaka. É demais. Vingança melhor não poderia acontecer.
    E sobre as gazelas, não entendi a revolta azul e principalmente a “concordância” dos comentaristas ao questionar o lance do penalti sobre o gorducho… Por “encontrão” menos violento já foi marcada falta e até penalti. Por que contra as gazelas não poderia marcar? Vai ser o chororô por mais uma semana. E a menina que saiu revoltada de campo? Isso não existe. É uma tremenda falta de respeito ao esporte. Só podia mesmo ser azul calcinha…
    Nessa rodada o Galo fez sua parte com louvor. Mas não foi ajudado. Então, é ficar ligado novamente, fazer partidas melhores, entrar com garra e determinação. Aí vamos para a Sula.
    E, dá-lhe, Galo!

  13. Alma lavada, mas ainda não tranquila. A rodada foi ótima para o coração alvinegro, selada com a vitória do Corinthians. Alías, não sei por que tanta revolta do time azulado… será que ninguém se lembra do Campeonato Mineiro, daquela partida contra o Ipatinga, brutalmente violentado na arbitragem? Como eu sempre digo: A que se faz, aqui se paga. E assim também é com o moleque, agora rubro negro. O Flamengo está apresentando o futebol medíocre que infelizmente perseguiu o Glorioso Galo por um bom tempo. Eu não sei não, ainda acho que o moleque leva o Flamengo pra segunda divisão, pois os times lá embaixo resolveram vencer e estão jogando água fria nos planos de todo mundo lá em cima. Todo cuidado é pouco, mas creio que o Galo ainda pega uma vaga na Sulamericana. Gostaria de lançar uma campanha “Fica Dorival”, porque ele é o maior responsável pela nova cara do Galo. E se segurem, pois em 2011 vai ser esporada pra todo lado!

  14. Dia Roberto e amigos;
    …¨o trabalho,nobiliza o homem¨.DJr mostra-se um cara trabalhador e conhecedor de futebol,fatores básicos para se ter sucesso no mundo futebolístico atualmente.Temos visto um crescimento nítido no time do GALO,graças ao bom Deus,acontece no momento crucial da competição,onde a maioria dos times tem tendência a perder rendimento e, nossa permanência na série A passa bem por ai.A vitória sobre o ¨frashit¨mostrou bem esse crescimento,porém devido à fatores que vem deixando-nos de cabelos brancos no pós-copa,vê-se que ainda falta algo.
    Vitória maravilhosa,ganhar do ¨frashit¨ compara-se ao maior orgasmo que se pode ter na vida,não tem outro, é único.Este sim,é nosso maior inimigo no campo do futebol,por tudo que a história deste Clássico já representou em termos de roubalheira.Ganhamos bem,lavamos a alma e nossa luta continua,ainda não acabou…faltam uma vitória e um empate para respirarmos de vez, os ares límpidos da série A.
    Parabéns ao grupo q representa o CAM,parabéns à torcida do CAM,pela bela partida que fizeram,mas a luta continua…,pés no chão sempre galera!
    O GALO NÃO VAI CAIR…O GALO NÃO VAI CAIR!!! \m/*_*\m/

  15. Amigos !
    ERA PARA A IMPRENSA MG ESTÁ COMENTANDO E INFORMANDO PARA A MASSA TUDO SOBRE A GOLEADA DO GALO NO FLAMERDA, MAS:
    Está de volta mais um programa humorístico do futebol mineiro
    “O chororô azul” “buá…buá…buá…”
    Produção: Waldir Barbosa e o anão de jardim!
    Estrelando toda imprensa MG,ESPECIALMENTE: júnior Brasil, Artur Morais, Milton Naves, Emanuel raposa, Marcelo Beckler, Pequitito, Flávio carvalho e Cláudio Resende, Guiotti e outros mais!
    Todos esses servos perrellistas nos alegraram, após as derrotas do xodozinho da imprensa azul com o famoso chororô (buá…buá…buá…)
    Só enchergam erros de arbitragens contra o cuzeiro, mas nunca a favor como em muitos jogos. Só pra citar 4: Guarani, Internacional, Ceará e Galo. Aliás, O JUIZ QUE O ANÃO DE JARDIM, CUCA, THIAGO RIBEIRO, FABRÍCIO EOS CORDEIRINHOS AZUL DA IMPRENSA ACUSAM HOJE FOI AQUELE MESMO QUE DEU UM PENÂLTI ROUBADO NO CLÁSSICO QUE O MONTILLO QUIS NOS HUMILHAR MAS SE FERROU NA CAVADINHA E FORA AS INVENÇÕES DE IMPEDIMENTOS DO ATAQUE DO GALO!!!
    MAS A IMPRENSA AZUL PRA VARIAR SEGUINDO ORDENS DO ANÃO DE JARDIM NÃO FEZ NENHUM COMENTÁRIO! SÓ CHORORÔ A FAVOR DO CUZEIRO E NADA MAIS!!!

    O ENGRAÇADO É QUE O GALO FOI roubado em vários jogos, como Fluminense, Botafogo, cruzeiro, santos etc. E NENHUM DESSES SERVOS PERRELLISTAS FORAM A FAVOR DO GALO. TODOS DISSERAM QUE A ARBITRAGEM NÃO TEVE INTERFERÊNCIA NO RESULTADO.
    HOJE NA TURMA DO BATE BOLA, VCS PODEM ESPERAR QUE O EMANUEL RAPOSA VAI REUNIR COM OS MARIAS JUNIOR BRASIL E LÉLIO GUSTAVO PERRELLA E VÃO DETONAR COM O ÁRBITRO DO JG CONTRA O CURINTHIANS E NÃO VÃO ENALTECER Ó SHOW DO GALO NA URUBUZADA!
    MEU DEUS O QUE OS CHICOTES DOS IRMÃOS MERRELLAS SÃO CAPAZ!

    VEJAM COM ESSES MARIQUINHAS SÃO CARAS DE PAUS:

    Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2010/11/11/mineiro-e-acusado-de-ajudar-o-cruzeiro-juiz-apita-decisao- contra-o-corinthians.jhtm

    Mineiro e acusado de ‘ajudar’ o Cruzeiro, juiz apita decisão contra o Corinthians

    Bernardo Lacerda e Bruno Thadeu
    Em Belo Horizonte e em São Paulo

    O Cruzeiro gostaria que Carlos Eugênio Simon/RS fosse o árbitro da decisão contra o Corinthians, mas aprovou a indicação de Sandro Meira Ricci. O juiz do duelo deste sábado, às 19h30, no Pacaembu, tem histórico que desagrada o time paulista. Ricci nasceu em Minas Gerais, visita regularmente sua cidade natal, Poços de Caldas, e teve seu nome protestado pelo Atlético-MG por suposto benefício à equipe celeste neste Brasileiro.

    Árbitro Fifa e apontado como um dos principais da nova safra, Ricci esteve envolvido em polêmica no clássico mineiro vencido pelo Atlético-MG sobre o Cruzeiro, 4 a 3, em Uberlândia, dia 24 de outubro.

    O Atlético formalizou protesto à CBF contra o trio de arbitragem, em que pediu “mais atenção na escolha dos juízes”. O motivo: Ricci teria errado ao assinalar pênalti para o Cruzeiro. Montillo errou a cobrança.

    A definição de Ricci para o duelo contra o Corinthians agradou Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro.

    “Muito boa a escolha, é um árbitro que vem se destacando no Brasileiro. É sem dúvida um dos melhores. Não temos nenhuma objeção quanto à escalação dele, só torcemos por ele que faça uma boa arbitragem. É um grande juiz”, disse Barbosa ao UOL Esporte.

    Sobre a vontade do Cruzeiro em ter Simon como o juiz. “Não adianta a gente querer. É sorteio e sai na sorte. Foram os dois juízes que caíram para o sorteio. Mas o Sandro Meira Ricci é um árbitro muito competente e que o Cruzeiro aprovou o seu sorteio”, acrescentou.
    P.S. O que deixa a massa atleticana revoltada com essa IMPRENSA é que o Galo goleou o flamengo com um futebol brilhante , mas a imprensa preferiu como sempre descumprir o papel dela que é de isenção, independência e profissionalismo e entrar no chororô azul que é coisa de torcedor

    VÁRIOS JORNALISTAS SÉRIOS, HONESTOS E INDEPENDENTES COMO OS QUE PARTICIPARAM DO PROGRAMA MEIO DE CAMPO (REDE MINAS HJ A NOITE) EX- ÁRBITRO JULIANO LOPES LOBATO, MÁRIO MARRA, ÉMERSON RODRIGUES DISSERAM QUE A ARBITRAGEM SÓ ERROU EM DOIS IMPEDIMENTOS DO ATAQUE CUZEIRENSE . NÃO HOUVE OS 2 PÊNALTE S A FAVOR DO CUZEIRO COMO O ANÃO, CUCA , JOIGADORES E IMPRENSA AZUL DE MINAS DISSERAM . (BUÁ…BUÁ…BUÁ…)
    E FOI PÊNALTI CLARO NO RONALDO QUE FOI TOCADO PELAS COSTAS PELO ZAGUEIRO GIL.
    JÁ O TAL DE SAMUEL VENÂNCIO DIZ QUE OS PÊNALTIS EXIOSTIRAM E O PÊNALTI NO RONALDO NÃO EXISTIU.
    Mas também não poderiamos esperar outra coisa desse cara que é da Itatizeiro!

    P.S vamos ver se o anão de jardim , o cuca, thiago ribeiro, fabrício vesgo e outros vão ser punidos pela justiça ? O que o anão falou é motivo de processo e afastamento do futebol no mínimo 5 anos, mas a imprensa azul vai fazer de tudo para ajudar a inocentá-lo. Ao contrário o que fizeram com o Kalil. Fizeram comentários diarimante só pra não cair no esquecimento d ajustiça e insentivar a mesma a puniore o Kalil que acbaou acontecendo!

  16. E ninguém cala esse chororôôôô…..

    Chora o anão, Chora imprensa azul, Chora o time todo, Chora o torcedor!”

    ( BUÁ…BUÁ… BUÁ…)

    Depois de duas semanas, o melhor árbitro do Brasil se torna parte do esquema de entrega do título para o Corinthias. Faça-me um favor…calem o chororô… Foi ele quem marcou aquele “penalti” no Ed Carlos no jogo do Galo? Ah, sei…no dia, não ouvi o chororô azul calcinha. Foi ele quem deu cartão amarelo somente para o Obina, quando ia entrar com bola e tudo, em posição legal, e tomou uma trombada desleal do Fábio? Ah, sei…no dia, não ouvi o chororô azul calcinha. “E ninguém cala esse chororô, Chora o anão, Chora o time todo, Chora o torcedor!”

    P.S. O GALO DEU UM SHOW NA URUBUZADA COLOCANDO A URUBUZADA DE 4 E ESSA IMPRENSA AZUL PREFERIU CHORAR…MAIS UMA VEZ CULPANDO O FRACASSO DO TIMECO AZUL CRIADO POR ELA DE TIME GRANDE!
    Buá…buá…buá…
    KKKK….KKKK

  17. Olá Pessoal,

    Acho que nunca comentei, mas finalmente estou animado. Bom, primeiro parabenizar o blog. Sempre gosto dos textos e do bom senso que vcs tem. Nunca tendem a nada e estão sempre nos ajudando a refletir. Agora vamos ao glorioso Galo!

    O que tem me chamado mais atenção é a dedicação que os atletas estão tendo. Neste jogo com flamengo os jogadores estavam super empenhados taticamente e perguntavam a todo momento pro Djr se estavam fazendo tudo certo. Existe coisa melhor pra um time do que jogar com essa humildade e senso tático???!!! Claro, Não foi perfeito visto que o próprio Djr falou que o time oscilou no início de cada tempo, além de qm estava assistindo pôde perceber nitidamente esse problema, mas as melhoras do Galo estão sendo visíveis em todos o pontos, pq o time está sendo um time finalmente. Começaram a aparecer as deixadinhas, as tabelas, a marcação em bloco, o bom posicionamento. O time finalmente está se ajustando. Claro que não podemos achar que está ótimo, mas estamos no caminho.

    Por fim, um último comentário referente ao jogo com palmeiras pela Sulamericana. É só eu que percebi ou vcs viram que o Djr fez uma jogada muito esperta?? O Galo perdendo pro Palmeiras na Sula obriga o palmeiras a jogar contra o galo com reserva pelo Brasileiro e convenhamos que ganhar do reserva do palmeiras é um tanto quanto possível mesmo na casa deles. O Djr já tinha visto isso muito antes, pq o timinho do palmeiras titular contra o galo titular, olhando HJ, não sei se ganha em qlqr circunstância não….

    Abrs e VAMO Q VAMO GALO!!!

  18. Galera

    Depois de assistir o derby de Milão o PVC fez um comentário perfeito sobre o Sandro Meira Ricci.

    “No clássico Galo 4 x Maria 3. O Sandro Meira Ricci marcou um penalti igualzinho para o time maria do Werley em cima do montilla.”

    O lance é que esse tipo de contato na area ele marca penalti como foi contra nós e as MARIAS não reclamaram do penalti duvidoso que foi marcado contra o Galo,não é ?

  19. @@@@@@@ SALVE MASSA , SOU UM ATLETICANO Q NAO GOSTA DE GUARDAR RANCOR , NEM MESMO DO FLABOSTA , FLAPITO , FLAGLOBO , FLARIGTH…… VOU INCLUSIVE AJUDAR NA TAL CAMPANHA DOS TIJOLOS QUE ESTA SENDO FEITA PELO CO-IRMAO PARA CONSTRUIR O CENTRO DE MACUMBA DELAS……. VOU COMPRAR VARIOS TIJOLOS PARA ENVIAR AOS MULAMBENTOS FLAMERDAS , TIJOLOS DE MACONHA , COCAINA E CRACK…….. PENSANDO BEM , DE CRACK NAO , CRACK ELES FAZEM EM CASA ………@@@@@@@@@@@@@@

  20. Parabens ao FLAMERDA pelo seu aniversário hahaha o presente já foi dado antecipado 4×1 foi pouco hehehehe no próximo aniversário se não estivermos na mesma série eu mando um presente ou seja uma carniça

    Galo ainda necessita de ficar firme e entrar para decidir contra o palmeiras, assim fica mais leve jogar contra o goiás.

    No Rio estão falando que Leo Moura tá conversado com o Atletio, não acredito, mas vamos esperar porque o procurador dele é o mesmo do Tardelli Eduardo Uran

    Fiorentina está mandando um representante para conversar com Diego Souza, Chico do Atl Pr e Arouca do Santos, se eu fosse Kalil venderia logo e com o dinheiro contrataria o Diego ex santos que está insatisfeito na Alemanha no Wolfburg porque em um treino disutiu com um atleta alemão por uma entrada maldosa nele e assim ele estão colocando ele na reserva ou então tentar o emprestimo dele, se onseguisse estaríamos feito é um ótimo armador camisa 10 e selecionável

    1. Eu acredito que 2011, no comando do Dorival, o Diego Souza vai jogar muito. A não ser que a proposta seja excelente, acredito que valha a pena segurar ele para a próxima temporada.

      Na minha modesta opinião, o Kalil deveria tentar repatriar o Mancini. Ele não está sendo aproveitado na Inter e, cá entre nós, o garoto tem muita garra. Joga de lateral, ala, meia e atacante.

      1. Israel, td. bom? COncordo com vc. mas o salário dele é por volta de 700 mim.

        1. È demais 700 para nosso meio e pro Galo, no inicio do ano ele esteve fazendo tratamento e treinando lá no CT r foi o que falaram
          Stela, e acho que repatriar jogadores que foram mandados embora ou sairam como ele não é bom, num sei, mas nunca consegue emplacar
          Israel, gostava o Diego Souza, mas o cara sei lá, acho que não entusiasmou com o Galo, é frio demais, veja nos jogos.

        2. Oi Stela. Quando o Galo está bem, todos estamos também. Né? rsrs… O salário do Mancini realmente é alto. Porém ele está oscilando entre reserva e poucos jogos desde 2008, quando foi para a Inter. Foi emprestado ao Milan, mas voltou rapidamente para a Inter, neste ano. Talvez ele aceite uma boa redução no salário, afim de voltar e ao Brasil e dar uma guinada na carreira. Vários jogadores estão agindo desta forma. Acredito que valha a pena o Kalil tentar alguma negociação. Abçs

  21. Daê Guerra …! o GALO adora presentear o ¨frashit¨ nas datas comemorativas de sua ¨fétida¨fundação.Em 14/11/2004,véspera de tão asquerosa data,o GALO sapecou um sonoro 6 X 1 [naquele q a meu ver,é o inimigo nº1 do GALO],dentro do Ipatingão com direito à olé.Sempre que enfrentamos o ¨frashit¨sem a interferência dos ¨MIB – os homens de preto¨,eles são PATOS nossos,não me esqueço da roubalheira que nos enfiaram goela abaixo inúmeras vezes e,torço pra essa me#$@,ir parar na divisão de acesso,por tudo de ruim que representa em termos de ¨empurrôezinhos¨externos.Este time fede, tal qual os ninhos da ave símbolo dele..éeeeecaaaaaa…!
    Abs.Guerrão.
    O GALO NÃO VAI CAIR…O GALO NÃO VAI CAIR!!! \m/*_*\m/

    1. È mesmo Kriko, ou raiva que tenho daquele jogo que expulsaram Reinaldo depois o Eder o Palhinha e o Chicão, aí o João leite fez cai cai e foi expulso também, ou raiva do Roberto Writh, e o cara não tem vergonha quando se fala nisto ele fica om a cara mais lavada do mundo, na TV, veja Kriko, todo juiz que prejudica o Galo tem emprego garantido na Globo, quer apostar que o Simon ano que vem tá na grobo

      Os urubus tão fazendo campanha de tijolo e o Galo contribuiu com 4 para o Luxemburro fazer o ninho das carniças

      1. Guerra, o pior é ler alguns atleticanos com peninha do cru-cru.

        Quando fomos garfados em favor dos flamerdistas as cru-cruzetes morreram de rir e se aliaram ao nosso inimigo. Agora querem apoio ? O MEU NÃO BICHARADA !

        Quando vejo algum jogo pela televisão com comentario do rato ou do marcio rezende safado de freitas, tiro todo o volume da TV.

        Abraços.

      2. …aposto não Guerra.Eu vou perder…rsrs! Tbm estou pensando em ¨doar¨uns tijolinhos para construção daquela m#$@ deles lá.Só que serão todos de areia úmida;apenas enformados,não receberão cozimento nenhum.Irei mandar tijolos crús,assim qdo molhar implodirá com tudo.Tenho horror aos Le Blues purpurinados,e horror triplicado pelo frashit,quero q se explodam rumo à segunda divisão…

  22. Saudações atleticas para todos!
    Gente, que agonia. Eu estava numa cidadezinha perto de Barbacena, meu radinho não pegava rádio nenhuma. Que sofrimento. Mal, mal sintonizava uma rádio de SP – Timão x marias.

    Pelos gols, pelos comentário escritos aqui, percebi que o Renan Oliveira foi o melhor do jogo. Que bom, fico feliz demais. Sempre vi ótimo futebol nele. Uma ocasião, qdo. a renantite me afetou, eu disse que ele deveria ir jogar num time da terceirona para vijar de busão e comer pão com mortadela. Nem precisou de tanto, foi só ele ir para o Vitória para entender que se continuasse com aquela preguiça toda seu destino era uma terceirona. (Cerezo, P.Isodoro, entre outros, jogaram no Nacional de Manaus, qdo., voltaram montaram um timaço).

    O que importa é que ele acordou em tempo. E como disse acima o Victor Valeriano, acho que ele estava meio inibido e na obrigação de ter que ser “o cara”. Agora jogando ao lado de grandes jogadores, sem tanta responsabilidade e mais amadurecido, começou a mostrar todo seu talento. Não tenho dúvida que um dia ele será “o cara”. O DJ vai prepará-loa para isso.

    PARABÉNS PARA NOSSA TORCIDA!
    Foi inteligente, não fez nada que prejudicasse o Galo, pelo contrário, foi só incentivo. A maneira como agiu com o moleque, tenho certeza que acabou com o ego dele.
    ÊITA TAPA DE LUVAS DE PELICA BEM DADO SÔ!!!

  23. O Galo jogou muito bem e em conjunto. Renan Oliveira jogou da mesma forma que vem jogando desde de retornou do Vitória, ou seja: bem. O que apenas confirma o que sempre defendi. Ele era mal escalado. Com o Marcelo Oliveira jogava muito e está tendo atuações iguais. A tendencia é crescer de produção com o trabalho do Dorival Junior; se a tocida deixar.

    Pra quem não viu, veja que show neste link. Ficou massa. Marketing do Galo.

    1. Bacana demais tão logo Kalil postou eu ví e agora nas propagandas nas tvs é a união de todos

  24. Meu Deus, até agora está um maior chororô. O João vitor maria xavier só detonou a arbitragem durante todo o programa dele(bastidores) Seus comentários só foi a afavor das mazelas dos irmãos metralha, do cruzeiro e contra as arbitragens nos jogos do cruzeiro. Essa cara é torcedor azul e puxa saco dos perrellas!

    1. julio cesar, a torcida do corintians colocou um video no youtube, mostrando ALGUNS erros de arbitragem a favor da bicharada neste campeonato.

      Não está incluido neste video por exemplo, o jogo contra o GALO.

      Pesquise dossie cruzeiro 2010.

      1. Eu vi José Eustáquio, postado no twitter pelo Geovani @geogalo uma seleção, quem sabe se mandar lá pros azuis ajuda na reclamação na CBF

        Estão falando que o Diretor antes do jogo aceitou o Meira porque ele é um juiz bom e sério, logo após o jogo do clássico contra o Galo, quebraram a cara

  25. Bom dia a todos! O galo ta no caminho certo para sair do rebaixamento. Tá mais dificil do que imaginei, o estrago feito pelo antecessor foi muito grande. Mas estamos a 4 ponto de sair do descenso e isso em 9. Para a proxima temporada espero que o planejamento seja criterioso o que penso será a tonica das reunioes. Desde o mes de julho temos especulações do leo moura no galo. Penso que será uma grande contratação, mas isso vai depender do dorival que pelo que temos visto irá olhar jogadores novos e provenientes da base. O que é a cara do Galo.

  26. VOCÊS PERCEBERAM A CARA DE PAU DO TÉCNICO DO CRUZEIRO? QUANDO ELE ERA O TÉCNICO DO BOTAFOGO E O ATLÉTICO HAVIA SIDO ASSALTADO A MÃO ARMADA EM PLENA CAPITAL FLUMINENSE ELE DISSE QUE ERROS DE ARBITRAGEM SÃO NORMAIS, TÁ BOM, ENTÃO SÃO NORMAIS NÉ? ENTÃO POR QUE AGORA ESTE BABACA ESTÁ IRRITADO E FALANDO QUE É ESTRANHO O QUE ACONTECEU DOMINGO NO PACAEMBU COM O BAMBI-CELESTE? NA VERDADE O LANCE EM CIMA DO RONALDO FOI UM LANCE DIFÍCIL, E QUALQUER ARBITRO PODERIA MARCAR OU NÃO, AGORA FALAR QUE É ARMAÇÃO ISTO É SER IGNORANTE E SER FANÁTICO!

    1. Oi, Joel Diego!
      Realmente, é fácil reclamar só a favor…
      Mas não concordo com você sobre “a dificuldade no lance”. No blogo do Lédio Carmona, em que ele também defende as bichinhas azuis, aparece uma foto que demonstra claramente que o zagueiro “pulou”, se projetou para cima das costas do Gorducho “de corpo inteiro”. Aparece o zagueiro retorcido e totalmente no ar. Um choque casual ou uma trombada por trás não teria um resultado desses. E em momento algum no lance dá a impressão de que o Gorducho simulou que foi empurrado. Foi pego de surpresa, mesmo e o zagueiro, perdido no lance, antevendo o Gorducho virar e marcar ogol, usou o único recurso para quem não é craque: saltou sobre o adversário.
      E sobre o penalti na atacante delas, foi simulação, sim. A atacante “pisou” na mão do goleiro e se projetou. Seria gol se ele não tivesse feito isso. Era só continuar a correr, pegar a bola e chutar para gol. O goleiro estava batido…
      NO mais, dá-lhe, Galo!

Os comentários estão desativados.