RÉVER, A MELHOR CONTRATAÇÃO DO GALO!

Quando Alexandre Kalil anunciou a contratação de Réver, eu quase promovi um festival de foguetórios.

E fiquei apreensivo, assim como todos os atleticanos,  quando o seu registro demorou mais de 30 dias para ser divulgado no BID da CBF.

Eu tinha a expectativa de ver jogar um grande zagueiro. Grande no tamanho e grande no futebol.

Mas confesso que não esperava tanto. Réver superou todas as minhas previsões.

Pois ele não é importante para a equipe somente jogando o seu belo futebol.

O zagueirão se transformou em uma fonte de raça que contagia os demais jogadores.

E como capitão, grita o tempo inteiro e mantém o time concentrado, atento aos detalhes e focado na vitória.

Réver é o tipo de jogador que a sua simples presença já constitui um grande fator de positividade e representa peso na auto-confiança do time. Ele não precisa jogar bem para ser fundamental.

O defensor atleticano nasceu com a faixa de capitão no braço. É um líder nato e naturalmente aceito pelo grupo.

Além de dar o exemplo partindo para a jogada como se fosse a última aqui na terra.

É quase impossível se achar um zagueiro excelente em todos os fundamentos defensivos.

Pois Réver consegue ser excepcional tanto pelo alto quanto por baixo e tem uma apurada noção de tempo e espaço, o que o capacita a dar o bote no tempo exato do desarme ou da antecipação.

Por tudo isso, eu julgo que o nosso xerifão foi a melhor contratação da temporada. Disparado.

Sem sombra de dúvidas, hoje é o melhor zagueiro do futebol brasileiro e um dos melhores do mundo.

Que continue nos dando muitas alegrias.

Obs: Acabo de ser informado que Réver foi vetado pelo DM para a partida contra o Palmeiras. Motivo: Leve distensão na coxa. Eita! É um baita desfalque.

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

21 comentários sobre “RÉVER, A MELHOR CONTRATAÇÃO DO GALO!

  1. Também sou fã dele. Não entendi por que a imprensa alemã o colocou como uma das 50 piores contratações do futebol daquele país.

    Já repararam como cresceu o futebol do Werley com a chegada do Réver?

    Quem sabe qual é a idade dele, de quem é o passe e até quando ele fica no Galo.

    Não sei se foi o moleque que pediu sua contratação, se foi, palmas para ele.

    Tenho muita fé que em 2011 o Diego Souza, Mendez e Daniel Carvalho, após uma pré-temporada bem feita irão marcar presença constante aqui neste blog.

    E no final deste campeonato quem receberá esta homenagem será o Renan Oliviera.
    …será ??!!…

  2. ENGRAÇADO, NÃO TENHO NADA CONTRA O AUTOR DESTE BLOG, MAS SÓ UMA OBSERVAÇÃO : HÁ UNS 4 MESES ATRÁS SE NÃO ME FALHE A MEMÓRIA, EU ENTREI AQUI NESTE BLOG E LI UM ARTIGO QUE FESTEJAVA A CONTRATAÇÃO DO DIEGO SOUSA E O COLOCAVA COMO A GRANDE CONTRATAÇÃO DO ANO, E AGORA PARECE QUE O BLOGUEIRO OUTRA VEZ MUDOU DE OPINIÃO, AGORA É O RÉVER. NÃO VAMOS EXAGERAR TAMBÉM NÃO NÉ, O RÉVER COMEÇOU A JOGAR BEM TEM POUCO TEMPO, SE LEMBRA DO JOGO CONTRA O FLAMENGO ? ELE ENTREGOU UMA BOLA AOS PÉS DO JOGADOR RUBRO-NEGRO E QUASE ACONTECEU UM GOL BISONHO, O RÉVER É UM BOM ZAGUEIRO, E SÓ! TEMOS DE ELOGIAR NÃO SÓ ELE , MAS O WERLEY JÁ TEM ALGUMAS PARTIDAS QUE ESTÁ JOGANDO BEM, SÓ LEMBRANDO QUE CONTRA O SANTOS A ZAGA DO GALO BATEU CABEÇA DE MAIS, O NEYMAR CONSEGUIU CHEGAR 2 VEZES E BALANÇAR AS REDES, SERÁ QUE ELES NÃO SABIAM QUEM ERA O NEYMAR?
    PRONTO, VAMOS COM CALMA, AINDA É CEDO PRA FALAR QUE O RÉVER É A MELHOR CONTRATAÇÃO DO GALO, O CAMPEONATO NÃO ACABOU, SERÁ QUE SE O ATLÉTICO FOR REBAIXADO ESTE RACIOCÍNIO PERMANECERÁ? – DÚVIDO. EU TENHO QUASE CERTEZA QUE O ATLÉTICO NÃO CAIRÁ PRA SEGUNDA DIVISÃO, SE O KALIL NÃO FOSSE TÃO INCOMPETENTE O GALO ESTARIA HOJE BRIGANDO POR UMA VAGA NA LIBERTADORES, MAS ELE DEMOROU TROCAR O COMANDO, EU FUI A FAVOR DA DEMISSÃO DO WANDERLEY A PARTIR DO JOGO CONTRA O VITÓRIA DA BAHIA EM SETE LAGOAS, DEPOIS DE O GALO SER GOLEADO PELO TIMINHO BAHIANO. MAS NÃO ACHO QUE O WANDERLEY ERA O ÚNICO CULPADO E QUE FOI PAGO PELO ZEZÉ PERRELA PARA AFUNDAR O GALO, COMO CERTOS ATLETICANOS ANDAM FALANDO, AÍ É SER FANÁTICO DE MAIS E IRRACIONAL.

    1. 1 – Diego Souza foi festejado como a grande contratação do ano até pelo Kalil, q inclusive lhe entregou a camisa nº 1. E todos os blogs atleticanos, inclusive o L&N, fizeram o mesmo com toda a razão. Como ele não rendeu de acordo com a expectativa, passamos a analisar por outro ângulo. É o que fazem as pessoas inteligentes e não as retrógradas e bitoladas.

      2 – O entendimento q vc tem da palavra “racionalidade” é algo surreal e fantasioso. Convém pesquisar novamente o q significa.

      3 – Pensar diferente e expor as suas idéias é coisa normal e prazeirosa por aqui. Mas ficar vomitando idiotices e destilando veneno a cada vez q isso acontece, é totalmente diferente e não será mais tolerado.

      1. Oi, Roberto.
        Acho que todos tentamos tratar este tal Joel Diego de uma forma racional, amável.
        Mas acho que ele tem alguma birra com você. Deve ser biba mesmo…
        Portanto, deleta o cara. Começamos a ler o comentário dele e lá vem disparates…
        E, dá-lhe, Galo!

    2. Sr.(a) Joel Diego, você é maria? Ou seja, torce para o cruzeiro? Juro que não entendo! Ah, talvez você seja bipolar? Desculpe-me, mas você pode ser qualquer coisa, menos Atleticano!

  3. Sem duvida nenhuma eh a melhor contratacao (pelo menos e a que vingou). A elegancia dele como jogador eh impressionante.
    Da gosto ve-lo jogar e acima de tudo, a imposicao dele como lider, capitao. O cara tem o dom!

  4. Boa tarde Roberto. Foi uma excelente contratação mesmo. E espero que continue no GALO no ano que vem, pois se não estiver errado, acho que o contrato dele é igual ao do Muriqui, se os empresários resolver tirá-lo do GALO não tem multa nenhuma.

    Ps. Aqui em Louveira SP, vizinha de Campinas, muitos vieram me perguntar se não podíamos emprestar o Renan Oliveira para o Guarani, pelo menos neste fim de semana. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quem diria. Abraço Robertão.

  5. Tarde Roberto e amigos;
    …Réver,grannnnnnde contratação do GALO,deu segurança à nossa defesa e acabou com o problema de goals tomados em bolas alçadas na área.Quem não se lembra do martírio e, o estrago feito por esse elemento flutuante em nossa defesa no início do ano[?]Ficar sem ele é fichinha,perto da sacanagem que estão querendo fazer com o GALO.Desde qdo o CAM é responsável por geração de energia elétrica em 7 Lagoas[?],para ser mais exato…NA ARENA DO JACARÉ [?].Então…!o STJD está querendo julgar o CAM pela falta de energia ocorrida no jogo contra o santos,baita sacanagem!A concessionária que tem como slogan…¨somos a melhor energia do País¨como fica nesta merreca toda aê.E o anão de jardim,q falou um monnnnnnnte,nos microfones de todos os veículos de comunicação,como q fica[?] O GALO PERTURBA MUITO NEGUIM QUE NÃO TEM NADA MELHOR P/ FAZER,putaqueoparoles…tanta coisa GRANDE que ferra com o País para ser investigado,e nego fica botando culpa de falta de energia em quem não gera à mesma,ahhhhh…vá catar coquinhos,meu!
    Revoltante,para não dizer outra coisa.(Fonte:globoesporte.com)
    COM ENERGIA OU,SEM ELA…O GALO NÃOVAI CAIR…O GALO NÃO VAI CAIR!!!! _|_*-*\m/

  6. Também soltei foguete quando Kalil twittou a contratação do Rever!!! Além de ser bom tecnicamente é do tipo de jogador guerreiro que a massa gosta!
    Sempre sonhava vê-lo com a camisa do Galo desde a época que ele jogava no Gremio, mas não tinha esperança disso acontecer, por achar que esta seria uma contratação muito cara pro galo e fora dos padrões “ZIZA” de contratações. Mas graças a Deus agora temos um presidente que pensa a altura do Galo!

  7. Pois é Roberto, diante de tanta expectativa com a chegada do Diego Souza e Mendéz, quem sobressaiu foi o Réver, justamente um zagueiro. Ele conseguiu arrumar a “casa” ali atrás e deu novo ritmo a jogadores como o Werley, por exemplo. O Réver realmente se impõe ali na zaga. Se tivesse bons laterais, capazes de oferecer boa marcação e cobertura, o Galo não tomaria alguns gols “bobos”, a defesa não ficaria tão desprotegida e vulnerável. E mesmo assim, o Réver conseguiu fazer com que as equipes que enfrentam o Galo, tenham mais respeito com a zaga. Se tivéssemos bons laterais, capazes de exercer boa marcação e cobertura, não tomaríamos gols bobos, como aquele do flamengo e o segundo gol do neymar, apesar da falha do Renan.

    Muitas esperanças foram depositadas na qualidade técnica do Diego Souza, mas quem está nos salvando é o Réver e sua postura de comandante. Por isso também o considero a melhor contratação do Galo.

  8. Melhor zagueiro do Brasil!
    Acho que Diego Souza,Daniel Carvalho,Mendez com uma pre temporada ainda podem dar certo mas Réver chegou,pegou a camisa e vem jogando muito…
    ele é zagueiro de alta qualidade!

  9. Rever, ótima contratação, assim chegou para completar o meu AFILHADO WERLEY hahaha como já disse serão breve breve os zagueiros da seleção Brasileira, mas continuo achando ainda que estão jogando errado, Rever é zagueiro do último combate ou seja o famoso antigo 4º zagueiro tipo Luizinho, e Werley é o antigo Zagueiro Central, é o do primeiro combate, o que tem que espanar, dar bicuda para tirar a bola alí da área, não necessita ser clássico, mas cara fechada e disposição, vontade, rapidez no bote e os mesmos estão jogando trocado os lados.

    Gostava do Rever desde os tempos do Gremio, mas gostava muito também do Leo que está nas marias, eles formavam uma bôa dupla de zaga

    Stella o Rever o passe é de empresários, mas acho que o Galo tem parte porém percentual menor e não acho que sai rápido, porque vão deixá-lo aquí para recuperar o nome no exterior, porque sua passagem não foi bôa.

    Um bom jogador que o Galo poderia tentar seria o SANDRO ex inter e tbm é da seleção, está encostado na Inglaterra sem jogar, um empréstimo seria uma bôa tentar

    O Diego ex santos está no Wolfsburg na reserva e chateado, reclamou de uma entrada desleal de um alemão, em um treino, assim ficou marcado com o tecnico, seria uma bôa

    Dei sugestão no Twitter, acho que os dois laterais Vitor e Julio Cesar ambos ex Goias não se deram bem em Spaulo no palmeiras e no Rio no Fluminense, Galo poderia contratá-los, foram os melhores laterais do Brasileiro de 2009 e recuperá-los aquí em BH que é melhor de morar de onde estão eram bons jogadores e não esqueceram, marcam e atacam bem e faziam gols

  10. Querido Roberto,não há o que desculpar !Espero que o motivo seja compromissos pessoais ou
    profissionais prazerosos.Leitora assídua,fico no aguardo do próximo post.Muita Paz!
    obrigado.abraços.imo.bh/bsb

  11. Eitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Galooooooooooooooooo !!!!!
    Mais uma vitória sofrida !! Vibrei demais com o segundo gol !!! Hehehehehehehehe
    Até a patroa veio me encher !!! Pombas nem no final de semana eu posso extravasar caracoles !
    🙂
    Bommmmmmmmmmm demais, e se continuar na balada, vaga garantida na Sula.
    Agora é duro ouvir um pseudo jogador e pior, projeto de comentarista como aquele bosta do Neto falar :
    “Se até o Atlético ganhou do palmeiras, se o fluminense não vencer … PelamordeDeus né”

    Neto … Bem no centro viu meu camarada !!!

  12. Uai, Roberto!

    Cadê post sobre o jogo contra o Verdão?!!!!!!!!!!!!??????????

    Saudações!

  13. Boa noite, ROberto e Galera!
    Ué, cadê o post, Roberto? Hoje eu deixei para fazer a leitura mais tarde e nada… Creio que todos sentiram falta…
    Boa vitória. Só acho que o time entrou com o jogo ganho. E poderia ter goleado. Não foi um bom jogo.
    E, dá-lhe, Galo!

Os comentários estão desativados.