ATLÉTICO 3 X 1 GOIÁS. ESCAPAMOS, MAS A HORA DA REFLEXÃO CHEGOU!

Neste momento, é melhor curtirmos a permanência na primeira divisão do que criticar o jogo ruim que o Galo desenvolveu hoje.

Talvez até motivado pelo nervosismo que a obrigação de vencer provoca. Pode ser.

O Goiás, mesmo com o time reserva, deu um calor danado no Atlético, que se mostrou frágil principalmente no meio de campo, por onde os goianos armaram as suas principais jogadas sem serem incomodados.

Mas, enfim, não vou me estender na análise da partida, embora o resultado tenha sido excelente e nos livra do terror da queda.

Eu não consigo comemorar este fato como se fosse um título, mas obviamente estou aliviado, assim como a grande Massa alvinegra. Pior seria se tivéssemos caído.

Todavia, chegou o momento de refletir sobre os motivos que nos levaram a estar na zona de rebaixamento por mais de 20 rodadas em um campeonato de 38.

Chegou aquela hora que os dirigentes precisam fazer um balanço sincero, olho no olho, com o objetivo de identificar onde, como e porque o clube correu tantos riscos este ano.

Riscos que não tínhamos o direito de ter corrido. Por um triz, quase que uma administração séria _ como há muitos anos não possuíamos _  leva o glorioso Clube Atlético Mineiro para um naufrágio catastrófico em todos os sentidos.

Financeiros, inclusive.

E Alexandre Kalil não merece algo assim. Longe disso.

Muito menos a nação atleticana o merece. O torcedor alvinegro, mais do que qualquer outro torcedor neste país ou no mundo, é o mais apaixonado animal racional que existe.

Quando o time mais precisou, ele lotou a Arena do Jacaré e apoiou durante os 90 minutos, seja sob um sol inclemente ou debaixo de temporal.

Tudo para impedir a iminente queda. E mesmo diante das várias derrotas em nossa casa, o atleticano, frustrado,  saía xingando cobras e lagartos, mas não se permitia faltar no jogo seguinte.

Pois ele sabe que o grito de guerra  de cada um é essencial para compor o urro gutural que brota do coração da massa alvinegra.

E a torcida, que grita Galo nas dificuldades, quer gritar Galo também nas campanhas vitoriosas e nos títulos há tanto tempo desaparecidos.

Para que isso aconteça, há de se refletir. Erros e acertos deverão ser postos na mesa e avaliados com rigor e olhar crítico.

Decisões amargas devem ser tomadas para que 2011 se converta na nossa redenção.

Pois chega de sofrer tanto! O coração não aguenta mais tantos percalços!

Obs: Nesta semana, discutiremos o plantel do Galo no L&N. Preparem-se para participar.

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

39 comentários sobre “ATLÉTICO 3 X 1 GOIÁS. ESCAPAMOS, MAS A HORA DA REFLEXÃO CHEGOU!

    1. Concordo plenamente. Mas por aqui eu já esgotei as latinhas… 🙂 Já tô relaxado até demais… hehehe.
      Obrigado pela honrosa visita, caro amigo.

  1. Uma declaração do Renan Oliveira, pra quem só gosta de criticar:

    “É muito mais fácil jogar ouvindo elogios do treinador do que tomando porrada. Assim fica melhor pra render e mostrar a qualidade do meu futebol.”

    Tá aí, chega de brucutus burros no comando de um time. E eu disse que o Marcelo Oliveira sabia fazer jogador como o Renan Oliveira jogar porque tratava a todos os jogadores como se fosse um pai. Já escrevi sobre isso aqui…pra quem não via potencial, a resposta do Renan O. veio em campo, com um técnico que acreditou no seu futebol. E ele que disse que quando saiu do Vitória, tinha outra viagem agendada para BH. Iria para o América. Obrigado, Dorival!

  2. É isso aí, compadre. Nada de criticar o péssimo jogo do GALO hoje. Nem estou ligando pra isso, nem pra minha pele que está ardendo feito pimenta por conta do sol de 200 graus que me atacou na Arena. É dia de comemorar sim, mas concordo com você: CHEGA DE SOFRER TANTO! A MASSA não merece, nunca mereceu. BASTA!
    ADEUS 2010… e que venha 2011(o ano do GALO).
    Abraços.

  3. Boa noite Poeta e amigos do L&N.

    Não foi bem a goleada que eu esperava, mas foi um alívio para a alma e o coração, cansados, desgastados por um ano fatídico. Quase fomos para o buraco, mas o Santo Dorival nos livrou de tamanha humilhação.

    Agora é pensar muito bem pensado a respeito das mudanças que deverão serem realizadas. Acredito na seriedade do Dorival para mexer bem nesse elenco e formar uma equipe, realmente, vencedora, para 2011.

    Boa noite, alvinegra, para todos.

    P.S. Torçamos para um empate entre Vasco e Ceará e comemoraremos o Galo em 11º lugar…

  4. Estamos garantidos na primeira divisão graças ao Dorival Júnior.
    Agora é a diretoria mandar embora hoje os perebas que enterraram o Galo.
    P.s.
    O cúzeiro foi ajudado pela arbitragem , um pênalti não marcado p/ o flamerda. E agora cuca ? e agora Perrella anão DE JArdim?
    E agora imprensa azul? vcs vão fazer xororô ? E ai Emanuel raposa raposa, lélio CÚatavo perrella , Júnior brasil ? POrque vcs não comentaram até agora sobre a arbitragem? é uma ordem do anão?

  5. Estamos garantidos na primeira divisão graças ao Dorival Júnior.
    Agora é a diretoria mandar embora hoje os perebas que enterraram o Galo.
    P.s.
    O cúzeiro foi ajudado pela arbitragem , um pênalti não marcado p/ o flamerda. E agora cuca ? e agora Perrella anão DE JArdim?
    E agora imprensa azul? vcs vão fazer xororô ? E ai Emanuel raposa raposa, lélio CÚatavo perrella , Júnior brasil ? POrque vcs não comentaram até agora sobre a arbitragem? é uma ordem do anão?
    Hoje no programa enquanto a bola não rola, surgiu um assunto sobre tamanho de torcida e pra variar o comentarista Marcelo Beckler, considerado o maios novo Yem perrellista, disse que quando o cruzeiro foi enfrentar o santos no mineirão, ano 1966 a torcida do cruzeiro era pequena e o mineirão ficou cheio porque a torcida do América esteve em campo apoiando o cruzeiro.Mas a partir da década de 90 a toricda do cruzeiro cresceu e hoje é maior de Minas.
    Como Que um “jornalista” pode afirmar essa questão? Quem é ele? que garantia ele tem de afirmar isso? Aliás essa questão discutir tamanho de torcida não é papel de jornalista
    Vamos entupir a caixa de e-mail desse Servo, Yem Perrellista, acessando:
    http://www.radioglobo.com.br, vá ao link “falew conosco” ou acesse :esportebh@radioglobo.com.br
    ou o blog desse imbecil:http://blogdemarcelomachado.blogspot.com/
    Esse otário tem que respeitar a maior de Minas!

  6. Ontem correu tudo como esperávamos, só fiquei decepcionada porque o Flamengo escapou da 2ª Divisão. Que pena, seria a cereja do nosso bolo – afinal de contas, se formos fazer um balanço do ano, o Galo foi o único time de Minas a ganhar título, estamos com o melhor técnico do Brasil para 2011 e vamos disputar a Sulamericana. O time das marias não ganhou nada e, como sempre, vai nadar até cansar e morrer na praia – tanto no CB quanto na Libertadores.

    No mais, deixem quem quiser falar sobre números de torcidas… isso é uma idiotice de quem não sabe nada, é muito fácil sair falando que tem 8 milhões de torcedores… A gente viu a realidade no jogo do Cru X São Paulo, quem era a maior torcida? Vergonhoso, não? A Massa Atleticana NUNCA deixaria isso acontecer. Então deixem que falem, os fatos estão aí para que todo mundo veja.

    No mais, Galo hoje e sempre !

  7. Bom dia!

    Como já disse o Roberto, não há motivos para comemoração, mas, sim, para alívio.

    Refletir e trabalhar, essa é a ordem no Galo.

    Abraços.

    @RuyMorato

  8. Livramos desta!!!!!!!!! Renan Oliveira fio, porque vc não joga este futebol sempre? GAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!

  9. Dia Roberto e amigos Atleticanos;
    passada a euforia pela vitória de ontem [deveria ser por outros motivos,q ñ a permanência na série A] é hora de reflexões profundas.É impossível a um lutador encarar qqer embate q mostrar-se diante de si,faltando-lhe um dos braços…quiçá os dois.Chega a ser absurda, à inoperância dos nossos laterais, ofensivamente e defensivamente falando.Nosso time tem de jogar sempre pelo meio,onde no futebol moderno; existem mais jogadores por metro quadrado do q na china e qdo dependemos de uma jogada de linha de fundo… ¨cadê¨ ñ existe.Ter-se-á de encontrar melhores peças de reposição p/ essas posições prá ontem,porque se dependermos desses q hora temos,tamo nocauteado sem esboçar nenhuma reação.Espera-se tbm que toda essa agonia pela ql passamos,venha servir de lição para a temporada p.v.Nosso CLUBE, mais um ano fica em dívida com seus ¨ilustres e apaixonados¨seguidores;que se invista pesado na BASE tbm p/ venda,mas antes de tudo, para servir aos interesses do CLUBE ,chega de dar moral p/ um monte de mercenários q a cada temporada, beija o escudo de uma agremiação diferente ,como se isso fosse a maior de todas ás suas obrigações,mas qdo chega a hora do vamo ver,só fazem irritar aos torcedores.Nesta temporada, é o q mais se viu na Cidade do GALO.Que a LIÇÃO tenha sido aprendida !
    BORA GALOOOOOOÔ vamo buscar vaga en Sudamericana!

  10. Bom dia, Roberto e Galera!
    Sem “comemoração” mesmo. Só alívio. E que alívio.
    Mas, além disso, uma decepção também com a falta de “justiça ou de sorte”: O moleque não caiu! E vai continuar arrotando imponência. O castigo não veio.
    E a declaração do Renan, postada pelo João Cândido, mostra bem o que esse moleque fazia com o plantel: a “experiência que ele sempre arrotava” fazia com que ele tratasse os nossos com arrogância. E não dava pra jogar futebol mesmo.
    Hoje, com o Dorival, já dá pra saber quem realmente não dá pra ficar no elenco. Os atletas são tratados como profissionais e respeitados. Só não joga bola quem não sabe.
    E esperamos que os debates e sugestões que surgirão ao longo do mes de dezembro sejam produtivos e “lidos” pelo Kalil e Maluf. E que os resultados realmente se apresentem em 2011 – Ano do Galo!
    E, para 2011, Deus vai querer! Afinal, Ele não queria dar mais glórias ao moleque, e não quiz fazer sofrer uma outra torcida que também é grande e fiel, que é a urubuzada!
    E, dá-lhe, Galo!

  11. 2+0+11=13 E treze é galo!!!!!!!!!!!!

    que venha o próximo ano!!1

  12. Posso dar uns pitacos por agora ? 🙂

    (Meio campo) – Caio do Avai (E não é porque ele marcou os 3 gols contra o Santos)
    (Ataque) – Jonas do Grêmio (Este é quase impossível pois não deve querer sair do Grêmio)
    (Lateral Direito) – Marcos Rocha do Galo (Devorve o moleque pranóis América)
    (Lateral Direito) – Vitor do Goias
    (Lateral Direito) – Léo Moura do Flamerda (Pode ser um risco, visto que jogadores daquele time não rendem bem em outros estados – com exceção de nosso querido Obina)
    (Lateral Esquerdo) – Kleber do Internacional (Deve ser caro não sei se ainda pertence ao Santos)
    (Lateral Esquerdo) – Júlio Cesar do Fluminense

    Por enquanto é só pessoal !
    Abraços a todos.

    1. Marco, Jonas é dificil

      Vitor tá no Palmeiras, acho que poderíamos recuperá-lo foi o melhor em 2009

      Julio Cesar ex Goias tá no Flu também acho que poderia se recuperar no Galo, sabe marcar e atacar e ainda faz uns gols, na reserva no flu viria sim fácil pro Galo

      Kleber é do Inter, parece que depois do mundial vai para exterior, é caro pro Galo não justifica contratação

      Pode ter certeza que já estão olhando e conversando com jogadores e empresários

      1. Isto mesmo Guerra, o Vitor foi para o parmeira !
        Se o Julio Cesar estiver bem, servindo como titular, acho que o Galo não deveria mandar o bochecha embora, o deixaria como suplente ! 🙂

        Abraços

  13. Alivio mesmo e como eu disse no Terreirão a coletiva do Dorival Jr foi perfeita e temos que tirar várias lições desse ano que está chegando ao fim.
    Vai ter dispensas e contratações mas não será um time completo e espero ansioso para os próximos post do L&N pois eu tenho que cornetar alguns caras do nosso elenco.

  14. Ufa! Livres do sofrimento. Relaxar primeiro.
    Eu vou me dar o direito de comemorar muito, pois muito sofri.

    Depois refletir e tirar as lições que este ano nos ensinou…
    Será que finalmente aprendemos?

    Com certeza estarei aqui, no L&N, para dar meus palpites…

    Bora GALÔ!

    1. Jota, pelo Kalil, nas entrelinhas já disse que a lição foi dura para ele

      Chorou lá na Arena no jogo, e desabafou no twitter mandando a segunda a PQP hahaha

      Pelo Dorival na entrevista, disse que temos que tirar deste ano a lição para ano que vem, então ele já tá garantido e disse que quer fazer a temporada com 90% do elenco definido

      Acho que não sofreremos neste ano de 2011 pelo menos eu espero

      1. Com certeza, nobre amigo… Kalil, Dorival, jogadores, eu, você, e tudo que é Galo sofremos demais… sem precisão de tudo isso, a meu ver…
        Bora prá 2011.
        Comemorar e confiar…

        Bora GALÔ!

  15. Boa tarde Roberto e amigos.
    Por favor não demore muito com a discussão do plantel pois os dedos estão “queimando” para começar a teclar. Minha sugestão (se me permite tal liberdade) é que façamos uma relação com atletas para:
    MANTER – EMPRESTAR – DISPENSAR – CONTRATAR, quem sabe também EXPULSAR(acho que tem alguns que podem se encaixar aqui).
    O fato é que temos sim, de 1a linha – TÉCNICO – GOLEIRO – ZAGUEIRO.
    Saudações

    1. É exatamente o q eu vou fazer. Vc acertou na mosca. Incluirei tbm os q estão “na berlinda”, aqueles q estão propensos tanto a ficar quanto a sair. Abraços. 🙂

  16. Impressionante a omissão de certos órgãos de imprensa de minas, PRINCIPALMENTE A RÁDIO ITATIAIA. na pessoa dos srs. Emanuel Raposa e Júnior Brasil. Quando o cruzeiro perde ou empata arrumam um extenso chororô, depositando a culpa nos maus resultados do cruzeiro nas arbitragens Mas quando o cruzeiro é beneficiado ninguém questiona. Nenhum assunto sobre a arbitragem é levantado. E o mais recente fato foi ontem no jogo contra o flamengo que foi prejudicado na NÃO marcação de dois pênaltis, sobre o Diogo e o Willians.
    Um fato curioso aconteceu na reunião da turma do bate bola, no bate papo do trio : emanuel raposa, lélio gustavo e junior brasil, um ouvinte perguntou ao junior brasil se ele iria comentar sobre a arbitragem do jogo de ontem e o junior brasil respondeu que o juíz errou para os dois lado, deixando de marcar um pênalti a favor do flamenngo e o outro a favor do cruzeio. ora que pênalti é esse a favor do cruzeiro que só ele viu? Já emanuel raposa voltou c/ o chororô no jogo contra o corinthians e depois disse que quando o árbitro foi bem no jogo, ninguém reclama e já que o cruzeiro e o flamengo não reclamaram é porque a arbitragem foi boa. Meu Deus, pare o mundo que eu quero descer.
    Algu´´em ainda tem dúvidas da falta de profissionalismo e credibilidade desses elementos de imprensa?

  17. Que raiva eu fiquei de mim mesmo, ou arrependimento no domingo, torcer para os azuis cesta basica ou torcer para o flamerda.

    Me chatearam foi o Vitoria e Atl Goias haaa neeeem achava que os flamerdas iam para a segundona, se soubesse teria torcido para um empate.

    Me perdoe sr. meu amigo Roberto, mas vou falar de um clube que você tem tbm no coração

    America, o sr. deputado babaca Alencar da Silveira, foi no programa da TVC canal 6 BHSPORT ao qual assisto sempre e disse que o Galo é time que não ganha nada mas tem uma torcida que ele não sabe como, que gstaria de saber e que o america tem que conseguir torcida e que o BMG vai ter que igualar o patrocinio porque eles estão na Serie A e que EMPRESTAM PARA O GALO o estádio de propriedade deles.

    Primeiro ele esqueceu que o Galo é o Campeão do ano 2010 no Profissional no feminino no infantil e no Junior e também nosso Galo é campeão até em CUSPE A DISTANCIA o babaca vive do jogo de bicho e do dinheiro do povo e vem falar babozeiras, estou postando porque teve milhares de atleticanos dando parabens para o america e este poço de besteira vem vomitar babozeiras, ahí eu não aguento mesmo, não gosto do time deles, porque para mim eles sim que foram nossos rivais, era o clássico das multidões, e a torcida deles debandaram para o lado azul, porque não vai lá e busca a torcida.

    Pelo que eu sei o GALO quando joga lá no independencia PAGA E PAGA BEM PELO ALUGUEL E NÃO ESTÁ DEVENDO AO AMÉRICA assim não é emprestimo e sim ALUGUEL PAGO NO ATO DA UTILIZAÇÃO e se o Galo não utilizar lá vai ser um elefante branco ou seja não vão ter dinheiro nem para pagar os funcionários que cuidam de lá. então o Galo é um BEM para o independencia ou então vão acabar fechando falta de verbas.

    1. Dia Guerra;
      …este ¨ aparício¨ aê,está começando a se comportar como um certo ¨itair machado¨, o qual cismou de falar me#d@ e proferir monte assim óh de baboseiras contra o GALO.O time do américa teve todos os méritos em subir para a série A,ñ restam dúvidas e parabéns à eles por isso,mas pelos poucos jogos que vi,se ñ se cuidar volta e reforçar-se muuuuuito, para a série B do mesmo modo que subiu.Veja onde o ipatinga foi parar,quem profere contra o GALO paga caro por isso.Este aparício aê já começou mau…próxima temporada, teremos choradeira em preto e verde e ela já começou,escreve ai…putsss meu! é cada figura q aparece!

      1. desculpe erro na digitação: …se ñ se cuidar e reforçar-se muuuuuuito,volta para à série B do mesmo modo que subiu…

  18. Ô Guerra, eu não conheço o deputado babaca em questão, citado por você. Mas ele deveria se lembrar de outro dirigente falastrão que hoje amarga o ostracismo e acaba de enfiar o time dele nas profundezas da série C. Por mim ele e o time deveriam ir para as profundas dos infernos, tamanha a antipatia angariada, principalmente com os Atleticanos.
    É logico que estou me referindo a itair machado, que tentou ser uma cópia escarrada dos perrelas e se ferrou.

    Eu fui um dos inúmeros Atleticanos que torceram fervorosamente para o América. Inclusive no jogo de sábado atrasei um pouquinho para chegar no meu evento porque estava esperando o jogo acabar. Esta é a segunda babaquice que leio sobre o América. A primeira foi no blog do Chico Maia, quando ele aconselhou torcedores de Cruzeiro e Atlético a não irem uniformizados aos jogos do coelho, pois a torcida deles (que dizem ser capaz de encher uma kombi)alegava não precisar de torcida de outros times. Lamentável!

    Roberto, estou esperando o próximo post para dar os meus pitacos, mas enquanto isso já mando o primeiro: tragam o Marcos Rocha de volta!

  19. Bom dia, Roberto e galera!
    Antecipando ao próximo post sobre as contratações/dispensas, deixo minha preocupação quanto a algumas notícias lidas na Internet:
    Primeiro o Kalil rechaça veementemente a contratação do bichinha Ricky. Agora já se fala que o Dorival tem simpatia pela contratação do cara. E o Maluf parece endossar a contratação.
    Faça o Kalil saber e o Dorival também que essa “coisa” não tem lugar no Galo. Que vá para o cantinho azul calcinha da Lagoa.
    De rosa já basta o uniforme…
    Vamos trazer o Marcos Rocha e o Sheslon, que foram dispensados pelo moleque, talvez porque não entraram no “esquema” dele.
    E o que me preocupa também são notícias da “grande fase” do Leandro… Já começa lobby para a permanência do cara. Que fique, mas vamos procurar laterais que realmente sejam regulares e não sejam destaque positivo em uma partida e negativo nas demais.
    E, dá-lhe, Galo!

    1. Vicente, boa tarde !

      Se você me permite, eu acho que o Leandro pode permanecer no GALO, desde que o salario dele não passe de 5.000 reais. Afinal o ano passado ele só jogou bem umas 2 partidas e olhe lá !

      Abraço.

  20. Galera,
    o Emanuel Raposa PRA VARIAR divulgou hoje na turma do bateZEIRO, mais um tal ranking que favorece o cruzeiro que segundo essa farsa, o timeco é 26º clube melhor do mundo.kkkkkkkkk…………………kkkkkkkkk………….
    PORQUE O EMANUEL RAPOSA NÃO DIVULGOU ATÉ HOJE A PESQUISA DO LANCE-IBOPE QUE APONTA O CRESCIMENTO DA MASSA ATLETICANA? Resposta: Porque os irmãos metralha não deixou e esses covardes são capachos deles.
    Esse emanuel raposa faz isso porque sabe que nossa torcida aceita tudo calada e ninguém reclama de nada. GALERA, VAMOS ENTUPIR DE MENSAGEM QUESTIONANDO ESSE TRATAMENTO DIFERENCIADO ACESSANDO:
    itatiaia@itatiaia.com.br

    MANDE PARA ESSE PERRELISTA ESSA MATÉRIA:

    CONFIRA A EVOLUÇÃO DAS 14 MAIORES TORCIDAS:
    Dados relativos entre 2010 e 2004

    1) São Paulo: 3,5 milhões
    2) Corinthians: 1,8 milhão
    3) Atlético-MG: 1,4 milhão
    4) Grêmio: 1,3 milhão
    5) Bahia: 1,1 milhão
    6) Fluminense: 900 mil
    7) Botafogo: 400 mil
    Santos: 300 mil
    9) Flamengo: 200 mil
    10) Sport: 200 mil
    11) Cruzeiro: 100 mil
    12) Internacional: 100 mil
    13) Palmeiras: -200 mil
    14) Vasco: -2,1 milhões

    FONTE: http://www.universotricolor.com/veja-os-numeros-da-4%C2%AA-pesquisa-lance-ibope-de-torcidas/

    PRA VARIAR A IMPRENSA MG, EXCETO A TV ALTEROSA(Alterosa esporte) não comentou essa matéria certmente cumprindo ordens do zezé perrella(anão de jardim)
    A itatiaia do Emanuel raposa,então que já fez de tudo pra prejudicar o Atlético, inclusive com a implantação do programa “dossiê do galo” jamais divulgou assuntos dessa natureza que podem prejudicar o cruzeiro e os irmãos metralha!

    Em 2008 e 2009 a torcida do flamengo foi maior do que os simpatizantes azuis em pleno mineirão. Isso jamais acontecerá com a massa atleticana

  21. È amigos, já entrei em atrito aquí com certos comentaristas porque retruquei e defendí o Kalil

    Disse que ele não trabalha sozinho,e que não tinha condições de todos da diretoria serem incompetentes.

    A prova taí, o conselho aprova as contas, libera um valor de 103 milhões para 2011 e aplaude a diretoria o Galo fecha o ano com um lucro mais de 20 milhões com lucro desde 2009 sendo que as dívidas estão equacionadas sendo pagas normalmente a divida trabalhista está quase zerada e dentro de poucos anos o GALO não vai ter dívida nenhuma.

    Isto sem contar que salarios em dia, elenco quase formado despesas em dia fornecedores em dia

    Quer melhor um clube no Brasil talvez o único dar lucro e entrar n 2011 assim, só nos falta mesmo é títulos, e virão tenho certeza

    1. Os títulos virão sim, Guerra. Tudo é conseqüência de um bom trabalho. O Kalil está fazendo do Galo um clube vencedor, não apenas em campo. Erros acontecem, como de fato aconteceram. Mas são erros que contribuem e contribuíram muito, para o crescimento do Clube, no geral. O Galo está no caminho certo, amadurecendo aos poucos, administrativa e financeiramente falando e, em poucos anos, alcançará patamares de equipe européia. O Clube tem um excelente presidente, bons diretores, ótimo treinador. Um trabalho de base está sendo bem planejado e realizado. As contas estão equacionadas. Como foi noticiado, o clube está com superávit de R$ 20mi. Aprovou orçamento de R$103,8mi para 2011. Enfim, tudo está sendo feito de maneira organizada, transparente e eficiente, pelas mãos de excelentes profissionais. Quando o elenco for melhorado e capacitado, a ponto de não haver diferença de qualidade entre jogadores titulares e reservas (caso do SPFC no tri brasileiro), dará-se o grande (e último) passo em direção do sucesso. Aí sim, poderá se dizer que, uma década de sucesso, será pouco. Tenho muita confiança de que poderei comemorar muitos títulos do Alvinegro e de que meus filhos também o farão. A grande questão é: Mas e quando o Kalil sair? Bem, espero que ele deixe um legado a que façam jus ao grande esforço e amor que ele tem pelo Galo.

      Acredito sempre!

        1. Não dá para negar que o trabalho do Kalil e sua equipe a frente do GALO é muito bom. Não vieram os títulos ainda, mas virão.
          Infelizmente deu azar com os treinadores: leão ultrapassado, roth burro-covarde, e depois, o maior erro dos últimos anos: aquele sujeito narcisista que prefiro não comentar…
          Agora, parece que acertamos o treinador: boto muita fé no Dorival, pois já mostrou competência como treinador e transmite humildade, que é uma virtude humana fundamental.
          Bora GALÔ!!!

        2. Tomara Roberto, gosto do Gropen e do Daniel, mas acho ele muito quietinho, parecem serem vergonhosos muito simples mas são inteligentes e competentes mas na direção necessitamos de pessoas igual ao Kalil, prá frente, disposto voluntarioso e despachado, senão as feras do futebol mundial nos engole.

        3. Nossa! Essa notícia é ótima. Mais 3 anos de crescimento será muito importante. O Kalil tem pulso firme para comandar o Galo. É daqueles que não leva desaforo pra casa e excelente negociador. Ninguém segura o alvinegro das alterosas. Tenho certeza de que, quando ele terminar o mandato, o Galo será o melhor time do Brasil. Srs, estamos muito perto de sermos recompensados, por essa década de sofrimento.

  22. Sem querer comparar mas ja comparando, o kalill é o nosso lula, fala a lingua da massa, sabe dos anseios da arquibancada, sabe tudo do galo e do mundo do futebol. Assim espero que o mesmo se reeleja por mais um mandanto e com certeza lutaremos por titulos nos proximos 4 anos. Afinal o clube a torcida e o kalill merecem.

  23. Boa Tarde!

    DOSSIÊ PERRELLAS/IMPRENSA PODRE

    ONTEM A RÁDIO ITATIZEIRO VOLTOU COM A PERSEGUIÇÃO AO ATLÉTICO. EM MENOS DE 3 HORAS LEVOU AO AR AS SEGUINTES QUESTÕES:

    * O Emanuel raposa pra variar divulgou o tal ranking que coloca o cruzeiro na lista dos melhores do mundo !!!

    * O João Vitor Xavier pra variar Fez questão de ligar para o pres. Do conselho deliberativo do Galo para ele passar tosdas as infor mações sobre as dívidas e ações trabalhistas envolvendo o clube e acabou conseguindo o que queria!!!

    PERGUNTA: PORQUE ESSES SERVOS PERRELLISTAS ATÉ HOJE NÃO DIVULGARAM, O CASO “PAIXÃO & FORTUNA” ENRIQUECIMENTO ILICITO DOS PERRELLAS CONFORME A PUBLICAÇÃO FEITA PELO JORNALISTA ALEXANDRE SIMÕES E REVISTA PLACAR?

    PORQUE JAMAIS DIVULGARAM OU ENTREVISTARAM O FERNANDO TORQUETTI SOBRE AS DENÚNCIAS DO CONSELH. FERNANDO TORQUETTI ACUSANDO OS PERRELLAS CONFORME A MATÉRIA ABAIXO?

    OPOSIÇÃO QUESTIONA CONTAS DO CRUZEIRO
    O conselheiro Fernando Torquetti Júnior contesta a afirmação corrente de que o Cruzeiro está com as contas equilibradas e afirma que o clube tem uma dívida de aproximadamente R$ 100 milhões. O conselheiro acusa a atual diretoria de maquiar o balanço, de contratar parentes e de usufruir do patrimônio cruzeirense.
    “O Cruzeiro hoje é um time endividado, diferentemente do que é divulgado pela imprensa. O Cruzeiro tem uma dívida de mais de R$ 100 milhões e existe na diretoria um cabide de empregos muito grande, algumas famílias dominam vários empregos, com salários astronômicos, de R$ 5 mil, R$ 7 mil, R$ 18 mil”, afirmou o candidato, em entrevista à Rádio Itatiaia.
    “O balanço do Cruzeiro embute dívida de R$ 60 milhões, muito bem detalhada pelo doutor Norival Rezende, presidente do Conselho Nacional de Contabilidade. Ele mostra onde o Cruzeiro conseguiu esconder essa dívida. Ele pegou os direitos federativos dos jogadores, em torno de R$ 57 milhões, e inseriu esse valor no balanço, o que é proibido”, detalhou Torquetti.
    O restante da dívida seria constituída por ações na Justiça. “A sede da rua Timbiras, aquele edifício magnífico, de sete andares, pelo menos três vazios, está penhorada pelo estado de Minas Gerais. Nós temos hoje, em sentença julgada no Tribunal de Justiça, R$ 26 milhões, valor base. Se você reajustá-lo, vai para R$ 40 milhões. Então o Cruzeiro deve hoje em torno de R$ 100 milhões”, completou Torquetti.
    Ele contesta até a maneira como o clube se defende. “Nessas ações no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o Cruzeiro tem 55 advogados. Você imagina o valor dos honorários. Essa administração que fala que não deve ninguém, que é competente, poderia explicar porque tem tantos advogados à disposição”, concluiu.
    CARROS IMPORTADOS
    Outro questionamento do candidato diz respeito à frota de carros do clube. “Eu sou candidato de oposição para saber para onde vai o dinheiro. O Cruzeiro tem hoje 11 carros, quatro deles importados, à disposição da diretoria. Esses carros estão com os impostos, o seguro, a gasolina e as multas, pagos pelo o Cruzeiro. O Cruzeiro precisa de uma frota dessa, mais de R$ 500 mil em carros?”, indagou Torquetti.
    O conselheiro acusou ainda o vice-presidente de futebol, Zezé Perrella, de fazer mau uso do carro. “Por que o vice-presidente de futebol tem um Toyota Corolla que foi dado perda total, no dia 5 de setembro, um domingo, às 22h? E dirigido por um rapaz de 22 anos, chamado Fábio Elias, nós temos o boletim de ocorrência. Como que um carro do Cruzeiro estava na mão de um rapaz de 22 anos, às 22h de um domingo?”, questionou.
    Torquetti diz que virou candidato à presidência por discordar do último balanço das contas do Cruzeiro, e da maneira com que ele foi submetido ao Conselho Deliberativo. O candidato definiu a contabilidade do clube como “uma caixa preta a que ninguém tem acesso”.
    “Nos anos anteriores, sempre os conselheiros receberam com três meses de antecedência o balanço, você podia verificar o que estava acontecendo. Este ano, o balanço não foi entregue com antecedência. Foi entregue para algumas pessoas, no finalzinho da assembléia. Quando a assembléia estava vazia, fizeram a aprovação do balanço”, contou.
    O desportista mineiro, em especial o verdadeiro torcedor cruzeirense quer saber como ficou essas sérias denúncias do conselheiro Fernando Torquetti?
    Porque a imprensa mineira nunca levou ao conhecimento dos cruzeirenses essas denúncias?
    Porque essa imprensa nunca entrevistou este conselheiro como fizeram com o Atlético, entrevistando: dirigentes, ex-presidentes, conselheiros, Promotores de justiça, empresários de jogadores, etc.?
    Os Perrelas têm que dar satisfação à Polícia Federal, seus simpatizantes, ao Ministério Público e à Receita Federal.
    Deixa o Atlético fora desse mar de lama. O Atlético hoje está somente nas páginas esportivas !
    A última manchete confirma o CT do Galo como o melhor do Brasil!

    PORQUE NÃO DIVULGARAM A ÚLTIMA PESQUISA: 4ª PESQUISA LANCE-IPOBE QUE APONTOU A MASSA DO GALO A 3ª QUE MAIS CRESCEU NO PAÍS?

    Ex: Vale lembrar que de acordo com as últimas pesquisas: 4ª pesquisa LANCE-IBOPE, a torcida atleticana foi a 3ª quem mais cresceu:

    CONFIRA A EVOLUÇÃO DAS 14 MAIORES TORCIDAS:

    Dados relativos entre 2010 e 2004
    1) São Paulo: 3,5 milhões
    2) Corinthians: 1,8 milhão
    3) Atlético-MG: 1,4 milhão
    4) Grêmio: 1,3 milhão
    5) Bahia: 1,1 milhão
    6) Fluminense: 900 mil
    7) Botafogo: 400 mil
    Santos: 300 mil
    9) Flamengo: 200 mil
    10) Sport: 200 mil
    11) Cruzeiro: 100 mil
    12) Internacional: 100 mil
    13) Palmeiras: -200 mil
    14) Vasco: -2,1 milhões

    FONTE: http://www.universotricolor.com/veja-os-numeros-da-4%C2%AA-pesquisa-lance-ibope-de-torcidas/

    PORQUE ESSES COVARDES NÃO DIVULGARAM ESSA MATÉRIA CONSTANDO O CRUZEIRO NA LISTA DOS CLUBES MAIS ENDIVIDADOS DO BRASIL?

    LISTA

    1 – Vasco da Gama 377.854.000
    2 – Flamengo 333.328.000
    3 – Fluminense 320.721.000
    4 – Atlético-MG 283.334.000
    5 – Botafogo 265.424.000
    6 – Corinthians 255.164.000
    7 – Palmeiras 197.229.000
    8 – Internacional 176.906.000
    9 – Santos 175.565.000
    10 – Portuguesa 155.598.000
    11 – Grêmio 154.638.000
    12 – São Paulo 148.380.000
    13 – Cruzeiro 131.578.000
    14 – Vitória 91.313.000
    15 – Coritiba 52.994.000
    16 – Náutico 49.857.000
    17 – Atlético-PR 37.028.000
    18 – Paraná 27.303.000
    19 – Figueirense 10.940.000
    20 – São Caetano 3.137.000
    21 – Barueri 539.000
    Fonte: Consultoria Casual Auditores Independentes, 19/05/10

    PORQUE NÃO ENTREVISTARAM O ZEZÉ GAZELA SOBRE AS DENUNCIAS FEITAS PELO CONSELHEIRO FERNANDO TORQUETTI AOS IRMÃOS PERRELLAS ACUSADOS DE ROUBAR DINHEIRO DO CLUBE E USUFRUIR DE MORDOMAIS DO CLUBE E TAMBÉM SOBRE Atraso de salários, bichos, luvas etc.. AS DÍVIDAS E AÇÕES TRABALHISTAS COMO:

    Investigações do MP nas contabilidades do clube! Ações trabalhistas movidas por ex-jogadores e funcionário; Fred, Sérgio Manoel, Dida, Bosco, André, Adriano chuva, Gabriel, Fábio Junior, Madureira (compra do lateral Peter), grêmio Serrano (venda do Fábio santos), Goytacás (venda do jussiê), Moisés, Ronaldo Nazaré, massagista Teotônio, etc.… calotes nos jogadores em duas ou 3 parcelas da premiação do camp. Bras. 2003, penhora da sede, aliciamento de jogadores, sendo os mais recentes (Douglas e Pedro Paulo) divisões de base do fluminense, etc.…

    Até agora foi dado nenhuma informação concreta sobre o misterioso e blindado cruzeiro, referente aos atrasos de pagtos de salários, luvas, bichos e 13º salários!

    Isso esclarece o porquê que a imprensa MG, inclusive os programas da rádio Itatiaia jamais divulgou essas questões no cruzeiro, envolvendo atraso de pagtos de salários, bichos, prêmios, direitos de imagens, Luvas, ações trabalhistas, o caso enriquecimento ilicíto dos irmãos perrellas divulgado pela rev. placar etc ?

    Mas quando se trata de Atlético toda imprensa divulga, inclusive a itatiaia fez um quadro “dossiê do Galo” isso espantou os patrocinadores e investidores do clube.

    Mandamos esse recado ao jornalista que mais uma vez se omitiu!!!

    JOÃO VITOR, ESSA É A SUA CHANCE DE MOSTRAR PARA OS SEUS ELEITORES SE VC É DE FATO INDEPENDENTE E PERGUNTE AO ZEZÉ NA ENTREVISTA TUDO ISSO.
    ESTAMOS ESPERANDO QUE VC PEGUE UM ESPIRITO DE UM KAJURU, LEOPOLDO SIQUEIRA, PAULO AZEREDO, ORLANDO AUGUSTO E MAIS UMA MEIA DÚZIA DE INDEPENDENTES JORNALISTAS.

    P.S. Vamos ACABAR COM falta de respeito ao gloriso e a mairo de minas, entupindo de mensagens essa emissora a serviço dos irmãos metralha, cruzeiro e torcidinha azul, em detrimento do glorioso Clube Atlético Mineiro, acessando: itatiaia@itatiaia.com.br

    *AS PESSOAS DE BEM DO NOSSO ESTADO TEM NOJO E ÓDIO DESSES COVARDES, SERVOS PERRELLISTAS QUE ESTÃO MANCHANDO O NOSSO ESTADO , O NOSSO FUTEBOL E A PEQUENINA FRAÇÃO DA BANDA BOA DA IMPRENSA-MG

Os comentários estão desativados.