NA TERRA DOS BANDEIRANTES, O ATLÉTICO ENFRENTA O SÃO PAULO.

Visando manter o excelente aproveitamento dos últimos 13 jogos, depois da chegada de Dorival Junior, o Galo faz neste domingo a última partida pelo campeonato brasileiro de 2010.

Após ter escapado do risco de rebaixamento, basta um empate para assegurar vaga na Copa Sul Americana.

O time, provavelmente, será o seguinte:

Renan Ribeiro (relacionado, mas não garantido), Rafael Cruz, Cáceres, Jairo Campos e Leandro; Zé Luis, Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza; Tardelli e Obina.

A não ser no miolo da zaga, onde os dois gringos substituem Werley (lesionado) e Réver (suspenso), o restante da equipe permanece a mesma.

Exatamente por manter a base do time que se recuperou de forma honrosa no brasileirão, o Galo tem todas as condições de vencer um São Paulo que já não aspira mais nada.

Não importa o local da partida. Certamente o campo estará vazio e o fator torcida praticamente não terá influência alguma.

Um ponto conseguido e o Atlético, além da vaga no torneio sul-americano, receberá do Clube dos Treze o valor de 1 milhão de reais pela classificação.

Se perder, o clube verá 500 mil reais saírem batendo asinhas pela janela.

Mas eu duvido que o Atlético seja derrotado. As toneladas de pressão sobre as cabeças dos atletas foram pulverizadas no domingo passado.

A tendência é que o time jogue mais solto e mais leve, mas sem esquecer que ainda tem um dever de casa a cumprir.

Portanto, a pegada no meio e a proteção à zaga não podem ser menosprezadas em nenhum instante. E se o Galo encaixar contra-ataques rápidos, pegará a defesa improvisada do São Paulo de calças na mão.

Eu confio na vitória.

Para mim, é uma questão de honra se classificar e ainda se despedir da temporada à frente do Flamengo.

O fato de superar o urubu carioca não é grande coisa, concordo, mas representa um saudável e civilizado tapa de luvas numa abjeta figura que quase nos destruiu.

Sendo assim, vamos pra cima deles, meu Galo!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

8 comentários sobre “NA TERRA DOS BANDEIRANTES, O ATLÉTICO ENFRENTA O SÃO PAULO.

  1. E sempre que o Galo entrar em campo, o objetivo será a vitória. Palpite: SP 0 X 3 Galo
    E na decisão do ultimo rebaixado: Vitoria 1 X 1 Atl-GO.
    Campeão: Florminense.

  2. Comentando sobre as possíveis saídas de jogadores e os que ficam. Dos mais comentados:
    – Daniel Carvalho: quando esteve em campo, mesmo que por poucos minutos mostrou além de raça muito futebol. Eu quero ele aqui. Precisa rezar mais para não se machucar tanto.
    – Diego Souza: apesar de ter melhorado neste final do ano, ainda não sei qual é a dele. Para mim é uma incógnita!!?!? Se quiser ir embora, com a grana o Galo compra um igual ou melhor a ele.
    – Werley: melhorou muito. Disso eu já sabia, pois é esforçado, centrado, inteligente, mas é limitado. Sua titularidade é muito pq os reservas estão piores que ele.
    O futebol deve está mt. carente de zagueiros para ele ser vendido na próxima janela.
    Para eu ter confiança total nele, preciso vê-lo ganhar disputa dentro da área do Galo pelo alto contra adversários tais como: Edu Dracena e Tiago Silva.
    -O Galo precisa de 3 laterais:
    2 direito – 1 para chegar e jogar e outro para disputar a vaga.
    1 esquerdo tb. para chegar e jogar. O Leandro pode ser reserva. Os outros que estão lá, podem ser dispensados ou emprestados.

    Para essa piralhada que está colocando o Galo na justiça, nada melhor que derrotá-los na justiça. O Galo deu tudo a eles e agora estão de gracinha.
    – KALIL, não deixa barato não. E fica esperto se não tem diretoria do Cruzeiro envolvida nisso. Coloque os melhores advogados contra esses meninos que já começam mal suas “carreira”.
    Depois da cauda ganha, empresta todos para um time da série B. Eles vão ver o que “é bom pra toce”

    1. Stela, e o Galo tem bons advogados o que mais aparece é gente bôa também dr. Lucas Ottoni ganhou quase todas até agora pro Galo.

      leandro minha querida, este ahí hoje foi culpado por 3 dos gols do SP ficou olhando não deu combate ficou parado não serve nem para afogar no Arrudas tem que sumir do Galo este maria bochechudo

      Quanto ao Werley infelismente alguns jogam mal mas são dodoi de parte da torrcida e ele joga bem mas a torcida não gosta dele como do Renan Oliveira o Ricardinho como Eder Luis como Muriquí a torcida sempre tem que pegar no pe´de alguem pegar alguem para Cristo e ele como é simples humilde sobra pra ele.

  3. Precisamos vencer ese jogo para jogarmos a Sul Americana no ano que vem.Com um 2011 mais calmo esta competição pode ser o passaporte para a Libertadores.O São Paulo nem concentrou para o jogo e deve vir mais fraco mas é o São Paulo…

  4. Como sempre, muito bom mesmo, vc esta cada vez melhor , abs

  5. Bom dia Poeta! Também tenho convicção de que o jogo está mais para o Galo do que para o São Paulo. Vai ser ótimo ver o Galo terminar à frente do urubu e com vaga na sul-americana. E que venha 2011…

    1. Fez tudo que você falou mas levou goleada.

      Mas para mim, foi bom assim a metade vai ficar lá no tietê, alguem vai afogar eles lá.

      Rafael cruz, saiu, Berola entrou e conseguiu jogar na lateral e na frente imprecionate.

  6. Noite! Trágica!!!!
    Prezados Roberto e Galera:
    Não sei se a decepção pela campanha vexatória desse campeonato foi maior que a decepção por esse último jogo do Galo. Rogério Ceni não fez nenhuma defesa, em momento algum do jogo. Ou seja, o Galo levou 4 gols, como poderia ser 6 ou 8, contra nenhum chute a gol.
    Que time é esse? Parece que os atletas do Galo se satisfazem com o minimo. E isso não é para a nossa história. Temos que ter atletas que valorizem a camisa que vestem. Temos que ter jogadores “torcedores”. Senão, a vaca vai pro brejo, como foi nesse ano que passou.
    Depois de um resultado desses, e de um futebol pífio apresentdo por esse elenco, só tenho a pensar que talvez o moleque não seja completamente culpado e que seja o “atleta”, o responsaável principal por essa campanha tacanha.
    Por isso, Kalil e Dorival: analisem com maior rigor a permanência de atletas que não correspondam aos interesses do Galo. E que seja priorizada a “vontade” de vencedor. É isso que realmente nos importa.
    E, dá-lhe, Galo!

Os comentários estão desativados.