ESTE ANO EU NÃO ME CALO: É GALO!

Já que o Roberto permitiu, aqui eu falo

Vou dizer rapidinho, é só um estalo

Você não desista, venha no embalo

O que quero dizer, já vou explicá-lo

Este ano, vamos nos livrar de um terrível calo,

Tenho certeza, não haverá nenhum abalo

Vamos extirpar esse mal, pela raiz até o talo

No final, eu sei, o que almejamos vamos conquistá-lo

Este ano seremos mais fortes que um cavalo

Não fugiremos da luta, tal quando fisgado o robalo

Vencer-nos? Será mais fácil, sem tirar a rolha, o vinho passar pelo gargalo

O que vou dizer, amigo, tenha certeza, vai animá-lo

Faz quarenta anos tornou-se o Maracanã submisso, um vassalo

do Rei Dadá, quando cabeceou aquela bola, como um badalo

que aos adversários, vozes presas nas gargantas, fez-lhes entalo

(Não se apresse, meu amigo, um minuto… e já vou terminá-lo)

Será este ano, creia, não haverá mais espera ou intervalo

Virá como um prêmio, verdadeiro será esse regalo

Uma nova estrela virá, e haverá mais um halo

Sobre nosso escudo: mais brilho a adorná-lo

Toda a nação submissa, este ano, irá louvá-lo

A Massa, enfim, seu grito irá desafogá-lo

O contido “É CAMPEÃO!”… por fim irá entoá-lo

Em uníssono gutural inigualável: GÁ-LO!

PARA SEGUIR O AUTOR DA CRÔNICA NO TWITTER, CLIQUE >> @jotagalo

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

8 comentários sobre “ESTE ANO EU NÃO ME CALO: É GALO!

  1. Parabens pelo texto! Que este ano a Massa possa soltar o grito entalado na garganta.

  2. AH!!!!! JOTA GALO
    NO FIM DO ANO
    IREI LOUVA-LO
    SE NESTE INTERVALO
    O NOSSO GALO
    ESPOREAR OS ADVERSARIOS ATÉ O TALO.

    ABRAÇO E UM FELIZ 2011 PRA NOS.

  3. …já que o Roberto aprovô ,
    deixo aqui o meu alô,
    GALO que é GALO da luta não foge,
    mais um belo texto o JOTA mandô…!
    Ficou uma rima pobre prá dedeu,mas foi o que se pôde arrumar no momento,rsrs.Eiiiiitaaaaa feruuuuuuuuu sô!!!!
    bração moçada !
    ESPORAS NELES MEU GALOOOOOOOOOOOOOOOOOÔ !!!!!!

  4. Quem sabe alguém consegue colocar uma música bem para cima para ser cantada pela torcida nos estádios???…

  5. Boa noite, Galera!
    Um furo de reportagem amanhã?
    Com essa polêmica toda sobre o Ronaldinho Gaúcho, acho que o Kalil tá por trás disso tudo…
    O que acham?!
    E, dá-lhe, Galo!

  6. Feliz 2011 para todos nós da nação atleticana.

    E mandou bem de mais da conta Jota. E rachei de rir do Cassiano e do Kriko…kkkkkkkkkk
    Muito bom galera.

    E agora começa a pré-temporada e ja num guentava mais ficar sem o Galo.

  7. Eita tem tempo que não passo por aqui, desculpa Roberto, mas férias só venho saber de contratações. Pois bem, a melhor contratação do GALO chegou: MANCINI! Kalil ta fazendo o possível e o ímpossível. Enquanto elas contratam Nada.. nos botamos a banca e trazemos o cara MANCINI, sem mais palavras. Até mais!

  8. Com Rima ou sem Rima
    Meu xará, cê tá demais, no mínimo com uma viola e tomando um mé das Gerais
    saiu este REPENTE
    Sem o que mais gostamos que é os jogos do nosso querido Galo, temos que inventar fabricar fzer qualquer coisa, ainda mais você ahí no Paraná
    Ms se vira prepara a KOMBI para vir nos jogos estamos esperando Abraços amigo

Os comentários estão desativados.