O GALO, COM ALEXANDRE KALIL, PENSA GRANDE NOVAMENTE.

Quando há algo para ser reforçado, tem de se reforçar, não importando o número de jogadores, mas sim a qualidade acrescentada ao plantel.

Nesta linha de ação, a diretoria do Atlético se mexeu bem antes dos concorrentes.

Quase que de uma só tacada, o presidente Kalil anunciou mais 3 contratações importantes: Leonardo Silva (ex-cruzeiro), Giovanni (ex-Grêmio Prudente) e Mancini (ex-Internazionale de Milão).

Leonardo Silva vem para compor dupla de zaga com Réver. A minha expectativa é que, baseada na altura dos dois _ ambos com mais de 1,90 de altura _ e na inegável capacidade de cabeceio aliada a um belo poder de destruição por baixo, esta zaga dará o que falar em 2011.

Tem tudo para se transformar, na prática, no melhor miolo de zaga do país, pois no papel, certamente já o é.

Mas Leonardo Silva, que vem de cirurgia e 6 meses de estaleiro, necessita de tempo para recuperar aquela velha forma que encheu os olhos de todos nós.

A contratação do xerifão foi nas barbas da diretoria cruzeirense, que, devido à penúria financeira em que se encontra, não teve cacife para bancar o zagueiro em suas fileiras. E nem forças de lutar por ele.

O Galo então foi até lá e o tomou como se toma pirulito de uma criança. Simples assim.

O meu receio é que haja revide do cruzeiro e a sua diretoria _ esperta que nem um filhote de preguiça africana _ acabe nos privando dos serviços de Ricardo Bueno, pois necessitam de centroavante por lá.

Aí sim, estaremos todos ferrados por aqui!!

Pior se levarem Diego Macedo ou Jackson. Mas vamos mudar de assunto, pois só de pensar nessas hipóteses o sangue me gela nas veias de tanto medo!

Giovanni chega para ser reserva de Renan Ribeiro.

Muitos dizem que é um apenas um goleiro mediano, mas nas duas partidas em que o vi atuar contra o Galo, ele simplesmente fechou o gol. Sem dúvida, foi o melhor em campo.

Então, só posso elogiar a sua contratação, pois pelo menos na minha visão, ele obteve 100% de aproveitamento. Que se dê bem por aqui.

Mancini, o último a ser anunciado por Kalil, talvez seja a grande contratação aos olhos da Massa, embora eu não esteja assim tão entusiasmado.

No meu ponto de vista, Leonardo Silva e Richarlyson foram aquisições muito mais valiosas.

Mas não posso deixar de louvar o esforço do Kalil e do Maluf, a dupla de aço do futebol brasileiro, em contratar um jogador de nível internacional.

Certamente, a sua vinda agregará valor à marca Clube Atlético Mineiro.

Quero dizer que quando via Mancini jogar pelo Roma, a minha opinião era drásticamente diferente. Lá ele jogou muita bola.

Mas na Inter _ e no Milan _ ele não jogou 10% daquilo que produziu na equipe romana. E lá se vão mais de 3 anos. Tempo demais para um meia-atacante permanecer em má forma técnica.

Torço para que dê certo e não critico a contratação. Se Dorival Junior a aprovou, deve ter planos consistentes para encaixá-lo em seu esquema de jogo.

E se funcionar, serei o primeiro a elogiá-lo. Mas neste momento, me reservo o direito de ficar aqui de butuca, matutando, matutando e pitando um cigarrinho de palha na beira do caminho.

Que Mancini, Geovanni e Leonardo Silva sejam muito bem vindos à nação alvinegra.

Que possam contribuir, cada um com o seu talento e aptidão, na grande jornada que encherá o coração da Massa de orgulho e comemorações.

E viva Alexandre Kalil, o herdeiro honrado de um honrado Elias Kalil. O herdeiro do pensamento grandioso dos anos 80, quando fomos, durante anos, o melhor time do Brasil e tínhamos o melhor presidente, da mesma forma que temos hoje.

Eu sei que Elias Kalil, lá no céu neste momento, enrolado numa enorme bandeira preta e branca, aponta para Belo Horizonte e diz, com a voz plena de orgulho genuíno:

Tá vendo aquele lá? É o meu filho Alexandre, que honra a minha memória todo santo dia!!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

97 comentários sobre “O GALO, COM ALEXANDRE KALIL, PENSA GRANDE NOVAMENTE.

  1. Boa Tarde a todos!
    O verdadeiro torcedor atleticano que tem vergonha na cara, jamais perdoará os traíras que juravam de amores pelo Galo e pela massa, mas por um punhado de grana a mais foram parar no cruzeiro. Os maiores exemplos foram: Cerezo, Luisinho, Éder Aleixo, Paulo Isidoro, Reinaldo Rosa, Guilherme Pançudo etc. e por último o mercenário Caçapa. E mais tarde todos esses traíras foram dispensados do cruzeiro com muita humilhação e o último foi o Caçapa. Bem feito para esse safado, que gostava de fazer média com os cruzeirenses, aparecendo diariamente nas TVS, junto com seu filho e ambos vestidos com a camisa do clube. E AGORA TRAÍRA, VAI PEDIR O SEU FILHO PARA ELE JURAR DE AMORES PELO GALO E TENTAR SENSIBILZAR O KALIL E A MASSA? Mas é claro que não. VALE LEMBRAR QUE ESSE TAL DE CAÇAPA AGIL DA MESMA FORMA QUE OS TRAÍRAS : Cerezo e Luisinho, que antes diziam que ao retornarem da Europa voltariam para o Galo para receber menos, inclusive o Cerezo dizia que jogaria de graça, mas voltou da Europa, mudou de idéia. Não aceitou a proposta do Galo e foi p/ o S.Paulo. Dois anos depois foi dispensado. Teve a cara de pau de procurar o Galo, mas também não aceitou a proposta do Galo e foi p/ o Cruzeiro. Após um ano lá no rival, acabou sendo dispensado e ainda tomou cano de 80 mil na época. E mais uma vez esse traíra procurou o pres. da época, o Paulo Curi e esse CARTOLA OPORTUNISTA$$$. acertou um contrato com esse traíra com um salário de R$ 20 mil, dizendo que era um salário SIMBÓLICO.

    Espero que o Kalil não abra as portas para esse mercenário, traíra… Como abriu p/ o Guilherme pançudo que fez estágio de treinador no Galo.
    SERÁ QUE O CAÇAPA VAI CONTINUAR MOSTRANDO SEU FILHO COM A CAMISA DO CRUZEIRO? KKKKKKKKKKKK……………KKKKKKKKKKKKKKK

    E PRA VARIAR A IMPRENSA AZUL PERRELLISTA ESCONDEU DURANTE MUITOS ANOS AS Investigações do MP nas contabilidades do clube! Ações trabalhistas movidas por ex-jogadores e funcionário; Fred, Sérgio Manoel, Dida, Bosco, André, Adriano chuva, Gabriel, Fábio Junior, Madureira (compra do lateral Peter), grêmio Serrano (venda do Fábio santos), Goytacás (venda do jussiê), Moisés, Ronaldo Nazaré, massagista Teotônio, etc.… calotes nos jogadores em duas ou 3 parcelas da premiação do camp. Bras. 2003, penhora da sede, aliciamento de jogadores, sendo os mais recentes (Douglas e agora mais esse caso do ex- jogador RONALDO LUÍS
    QUE TAMBÉM FOI VÍTIMA DE UM CALOTE DADO PELO CRUZEIRO.

    MAIS UM EX-JOGADOR CONFESSOU QUE LEVOU CALOTE DO CRUZEIRO. DESSA VEZ FOI O RONALDO LUÍS QUE AFIRMOU HOJE NO PROGRAMA ALTEROSA ESPORTE QUE LEVOU CALOTE DO CLUBE FICANDO SEM RECEBER UMA INDENIZAÇÃO TRABALHISTA.

    O OUTRO CASO DE CALOTE É REFERENTE AO VOLANTE FABINHO, QUE AINDA TEM SALÁRIOS E LUVAS P/ RECEBER E O CLUBE NÃO PAGA!
    A CASA DOS METRALHAS ESTÁ CAINDO , GRAÇAS AS PESSOAS DE BEM QUE MILITAM NO FUTEBOL COMO CRONISTAS ESPORTIVOS DE FORA DE MG E APENAS UMA MEIA DÚZIA PROFISSIONAIS ÍNTEGOR, HONESTO E IDEPENDENTE DA IMPRENSA MG, ENTRE ELES OLEOPOLDO SIQUEIRA.
    EMANUEL RAPOSA E SUA RÁDIO AINDA CONTINUA A SERVIÇOS DOS METRALHA E SUA GENTE!
    E AGORA EMANUEL RAPOSA, VAI TER OU NÃO A CORAGEM DE DIVULGAR OS FATOS DA QUEBRADEIRA DO CRUZEIRO E DOS CALOTES DADOS AOS EX-JOGADORES, FUNCIONÁRIOS E CLUBE POBRES COMO: GOYTACAZ (CASO JUSSIÊ), MADUREIRA (CASO PETER), GRÊMIO SERRANO (CASO FÁBIO SANTOS), UM CLUBE DA RÚSSIA(CASO MOISÉS) E ETC…ETC…ETC…???

    P,S. E AGORA, SERÁ QUE O REOÓRTER JOÃO VITOR XAVIER PERRELLA VAI LEVANTAR EM SEU PROGRAMA BASTIZEIRO, TODAS AS INFOIRMAÇÕES DA QUEBRADEIRA DO CRUZEIRO E OS CALOTES DADOS AOS EX-JOPGADORES E CLUBES???
    SERÁ QUE O EMANUEL RAPOSA VAI CRIAR UM QUADRO : “DISSIÊ PERRELLAS/CRUZEIRO” COMO CRIOU O QUADRO: “DOSSIÊ DO GALO ” ARREBENTADNO COM A INSTIUTIÇÃO ATLETICANO?
    MANDE SEU PROTESTO PARA ESSA RÁDIO PERRELLISTA ACESSANDO: itatiaia@itatiaia.com.br

    1. Júlio Cesar. Por isso admiro o Dadá e o Marques, que receberam propostas e anão aceitram. E ainda tem gente que critica o Dadá. Vai entender!?

      1. Tô com cê meu caro, Dadá, jogou em outros clubes porque o Galo quiz vendê-lo para fazer dinheiro, e se quer saber ele é Galo Doido, e gosta demais de BH e do Galo até chora, qualquer hora mando do Roberto uma fotos que tenho aquí em casa com ele, e só fala do Galo e do amôr pela torcida e de BH amôr pela familia, gente bôa demais.

  2. Fala Roberto,

    Que texto fabuloso, meu amigo. De arrepiar!=)

    E ai, vamos marcar de tomar umas? Temos que comemorar. Para cada contratação, um chopp. 🙂

    E VIVA o Galo doido!

    Beijo!

    Vanessa

    1. Uiaaaaaaaaa

      Saudades musa do mais amado do mundo. To com saudades dos seus texto e da sua inteligência.

  3. Eu sinceramente acho q essa quantidade de jogadores não vai resolver NADA!!

    Mas pelo menos a reformulação não está acontecendo em pleno campeonato brasileiro.

    Tá tudo nas costas do Dorival agora, mais uma vez o Kalil fez o dever de casa, como fez no ano pasado, e nós conhecemos o resultado. Estamos todos a mercê da sorte agora, do maldito “encaixe”, e se ele não vier o problema é nosso.

    O Galo tem q ser maior q todos e isso eu não estou vendo, e o planejamento kd??? Se a vaca for p/ o brejo vou ter q ouvir a mesma coisa, q o Kalil fez tudo q pode. Que dia o Roth vai ter poder p/ mudar elenco do Inter??

    Faço uma ressalva e deixo clara minha admiração pelo Kalil, atleticano como eu, mas esse ano vou começar com pé atrás.

    1. Me desculpe a intromissão, Thiago, mas você não acha que está botando um “rio” na fervura? Deixa a galera curtir! A Massa é isso…
      É quantidade, sim. Porém, com qualidade. São jogadores que estão na ativa, não tem nenhum lesionado (O Leonardo está em recuperação). E só. Jogaram muito no ano passado.
      Dá a impressão que você está “agorando”…
      Vamos levantar essa bola! Não é pra contar vantagem antecipada. Acho que o Roberto não postou um otimismo exagerado nem antecipado. Portanto, vamos fazer uma corrente positiva e deixar o negativismo e pessimismo de lado.
      Com certeza ninguem vai criticar nenhum dos comentários otimistas que aqui postarem, caso dê essa “zebra” que você está agorando.
      Me desculpe a franqueza.
      E, dá-lhe, Galo!

    2. Thiago Marini,

      Por favôr meu caro atleticano, me informa, me diz,me explica
      Este tal de PLANEJAMENTO que vocês tanto falam, eu sou veio e meio burro, me explica direitinho para eu entender, como meus antepassados sempre falavam TIM TIM POR TIM TIM por favôr me ajude a entender para poder concordar contigo e quem sabe DESANUVIAR meus pensamentos e assim poder torcer melhor para meu clube do coração, como VEIO que sou não posso ficar meio enganado, gosto de tudo as claras, como não sou estudado, me explica este tal de planejamento como é quem faz quem executa enfim tudo, para ver se continuo ou não botando fé neste KALIL desde já obrigado

      1. Galera, desculpa o pessimismo, mas vcs sabem como é né??? Esse ano foi sofrido rsrsrs

        Planejamento p/ mim é manter o elenco, como o próprio dorival tinha dito, deixar 85%.

        Eu honestamente acho q esse volume de contratações não favorece o grupo, só agrada ao torcedor, parece uma compensação. A melhor indenização p/ mim é o caneco do brasileiro 2011.

        Eu só vou deixar uma pergunta no ar, qual time está contratando como galo??? Será q nós somos mais inteligentes?? Lembram do selegalo?? deu 1 semana de notícia boa no jornal nacional…

        Não tô querendo gorar não, e pelo q me lembro tô numa discussão democrática, como o próprio Roberto q não tem vergonha na cara de voltar atrás e elogiar quem ele xingou até o inferno kkkkkkkk

        Tb ressalvo q nós temos um técnico sério agora e um presidente que devolveu nossa autoestima.

        Minha conciência me manda por o pé atrás no entanto, me tornei uma gato escaldado, e tomara q eu esteja errado!!!!

        Gaaaaallooooo!!!! Sempre!!!!

        1. “… pelo q me lembro tô numa discussão democrática, como o próprio Roberto q não tem vergonha na cara de voltar atrás e elogiar quem ele xingou até o inferno kkkkkkkk”

          🙂 🙂 🙂

        2. Nobre Thiago Marini,

          O planejamento está sendo feito, no Galo. O time não vai continuar com esse tanto de jogadores (38, se não estou enganado). Alguns foram dispensados, outros serão emprestados e/ou vendidos. O Dorival sabe o que está fazendo. 85% do time vai ser mantido, mas algumas peças tiveram que ser mudadas. O Galo está contratando nada mais nada menos do que a quantidade de jogadores necessários para suprir a carência de posições do ano passado. Considero isso normal, numa equipe de futebol. Se os outros times não estão contratando, alguma coisa errada existe, falta de dinheiro e crédito para eles. O Galo está muito à frente das outras equipes no quesito “contratações”. Ou você acha que SPFC, crugayro, curintia, bostafogo, flamerda, etc, tem condições de lutar por algum título esse ano, mantendo o mesmo elenco, perdendo e repondo 3 ou 4 jogadores? Na minha opinião, não!

          E quando ao “euforismo” da torcida, deixa isso prá lá… é o que nos mantém vivos. Chama-se Otimismo. Do que adiantaria nos manter-mos céticos e o time fracassar? Melhor curtirmos o momento e torcermos para que tudo dê certo. Como de fato vai dar certo! Lembre-se que, no comando do Galo 2011 estará o Dorival Jr, muito diferente do moleque mercenário. E nós já vimos do que ele é capaz, tirando o Galo do sufoco, nas últimas rodadas. Corajoso, trabalhador, competente, humilde, etc.

          Grande abraço alvinegro! Galo!!

        3. È colega Thiago atleticano,

          Pedí e você não me respondeu, sobre planejamento, e tem muitos que aquí mesmo no Blog vem e cobra da diretoria PROFISSIONALISMO, inclusive já pedí para eles me explicarem e não o fizeram a té hoje, tudo bem, vou continuar esperando.
          O que você iniciou a falar de planejamento ou seja mantendo um time base, que tal o que o Dorival Junior pediu e fez e a diretoria atendeu nosso time é o mesmo de 2010 Renan Rever Werley Leandro Zé Luis Serginho Ricardinho Diego Souza Obina e Tardelli os laterais Diego e Cruz que todos pedem para dar um sumiço neles mas eles queiram ou não ficaram o Lima Renan Oliveira Berola e ate o dodoi da torcida o Ricardo Bueno hahahaha então veja bem amigo, falta jogadores para completar o elenco, já que todos sabem que Fabio costa Caceres Jairo Campos Mendez não ficam mais no Galo e o Alê e o Jataí já sairam então o Galo teria que contratar alguns jogadores para formar um time senão nem treinar teria condições então meu caro atleticano, acho que ahí tá explicado o motivo de se contratar todos estes jogadores e ao qual acho que ainda tem que trazer 1 volante 1 lateral esquerdo senão o elenco fica MANCO

          Lá no Galo meu caro sempre existiu planejamento e profissionalismo depois da entrada do Kalil, apenas não deu certo, Tire o seu freio de mão e abrnda o seu coração e pensamento contra o Kalil, procure saber direito o que ele está fazendo assim terá mais otimismo e é o que necessitamos na nossa vida, gostar é de cada pessoa do seu coração do seu espirito, mas aceitar o certo é de todos nós mesmo antes de dar certo ou não, mas se está certo devemos aceitar.

          1. Caro Guerra,

            Em todos so meus posts eu falei bem do Kalil, eu apenas discordei dessa barca que chegou e da barca q vai sair.

            Faça uma conta simples, vão chegar de 10 a 12 jogadores, o elenco vai p/ uns 40, devem sair +- uns 10 então o elenco vai ficar em +- 30.

            10 jogadores em 30 são 33% de renovação. É arriscado uma mudança dessas.

            Não gostar de uma mudança dessas e expor isso não é torcer contra não, pelo contrário, eu tô no barco tb, e vcs vão me ver elogiando e comemorando aki como sempre fiz.

            Só q qdo eu não concordar com alguma coisa eu vou falar, e não me importo de ser a única voz destoante.

            Um mundo só de elogios é bem sem graça.

              1. Amigo Israel, tô forçando não pô!!! Aí vc me denigre(como dizia o miserável do Luxa kkkkk)

                Só não gosto de barca!! De resto concordo com TUDO!! Viva o Kalil!! Tô torcendo p/ tudo dar certo tb, 2011 tem q ser diferente!!

                []s

                1. Que isso companheiro? Denigro não! Só provoco mais discussão (sadia). Só não consigo enxergar a tal barca que vc tanto fala… ou seria barÇa?

                  Vejo com bons olhos as contratações, como sendo necessárias.

                  Grande abraço alvinegro. Galo sempre!!!

    3. Thiago, tudo bom? Entendo sua preocupação.

      Houve planejamento sim. Todos os reforços foram pedidos pelo Dorival antes dele sair de férias, exceto as contratações do Mancine e do Léo Silva, que o Galo soube aproveitar as oportunidades. Qualquer clube do Brasil gostaria de contar com esses 2 jogadores. Mérito para a nossa diretoria.

      O que o Galo está fazendo é montar um time titular excepcional, o que não tínhamos há anos, e um time “reserva” à altura, desse modo, formando, no meu entendimento um dos 3 melhores plantéis do Brasil, juntamente com SP e Inter. Com a vantagem de possuirmos um treinador melhor que Roth e Carpegiane.

      Agraços

      1. Oi Stela, saudações!!

        Foi o q eu disse no primeiro comentário, fazer tudo q o técnico quer não é planejamento p/ mim, pq se o técnico é demitido o planejamnento vai p/ o brejo. Como aconteceu ano passado. E aí, como fica? Tem q mandar muita gente embora p/ criar outro perfil.

        Ano pasado tinhamos um timaço, isso é indiscutível. Se o kalil não tivesse morrido de amores pelo Luxa eu acho q teria sido mais saudável p/ o meu coração, pq cá entre nós, QUE SUFOCO QUE FOI 2010 HEIN???

        O Kalil adora chamar a responsa p/ ele, então eu realmente gostaria de ver uma clara gestão atleticana, como acontece no São Paulo e de certa forma no Inter, onde todo mundo chega caladinho e a diretoria não se dobra a desejo de técnico nenhum.

        Isso sim é planejamento, técnico e jogador entrar e sair e o projeto continuar. Acho q se tivesse sido assim o bastão ia passar do Roth p/ o Luxa sem percausos.

        []s

        1. Thiago, não concordo com você em mostrar Spaul e Inter ou outro clube como exemplo, um elenco meu amigo, não pode ter apenas 11 e os jogadores que estão saindo a propria torcida não aceita eles de forma nenhuma, e você quer que o Tecnico tem que aceitar, no Spaulo usam de meios indecentes e tabém o Inter que é aliciar jogadores, assinar pre contratos e quando acontece com eles eles acham ruim, é aquela pimenta só no zoio do zôtro.
          Os jogadores que estão saindo como você está dizendo BARCA a propria torcida tá comemorando a saida e pedindo inclusive para colocar mais alguns, e se a diretoria contratar algum jogador e o tecnico não gostar dele, o mesmo não vai ser utilizado não vai jogar e vai ser um peso morto, taí o Fabio Costa que o Dorival não aceita, então como ia fazer!!! colocar ele para treinar separado!!!! não pode, senão acontece igual ao Ramon Menezes que ganhou na justiça do Galo além do passe mais 6 milhões e até hoje o Galo paga pela burrice.
          No inter o Roth deixou jogadores mofando na reserva e agora que eles estão saindo o Ilan até falou mal do Roth o Edu está brigando na justiça o Sorondo está na justiça o Lateral esquerdo Bruno é argentino está com problemas lá e assim vai.
          Meu caro, o diretor ou presidente tem sim que atender o tecnioco nas contratações e como o Dorival disse, e o Rouco do Maluf(eu não gosto deste cara) também falou já estavam conversando sobre contrataç~es desde quando Dorival veio, para mudar o perfil e foi feita uma relação com no mínimo 3 por posições e ahí quem resolve é a diretoria, se ela não achasse certo, na hora poderia reprovar os nomes pedido.
          Planejamento para mim é estudar antes toda a programação do ano, programar tudo antes,com reunião entre os interessados, dialogar e chegar a um ponto comum todos diretoria presidencia comissão tecnica departamento futebol departamento médico departamento financeiro administrativo junto com os advogados contabilidade enfim todos tem que estarem AFINADOS no mesmo pensamento e metas a alcançar senão não existe profisssionalismo, SE ESTOU ERRADO QUE ME CORRIJAM porque não sou estudado.

  4. Seu texto ficou fantástico, o comentário sobre a família Kalil foi de arrepiar, meu pai sempre me disse que Elias foi o melhor presidente que o Galo já teve, e eu agora tenho a oportunidade de acompanhar o trabalho do Alexandre, torço para que ele seja melhor que seu pai foi e ajude nosso Glorioso Galo voltar a ser o campeão nacional que merece ser.

  5. Fala Roberto,

    Sejamos bem vindos a 2011.Estou contigo dessa vez, não achei a contratação do Mancini a contratação das contratações, preferi o L. Silva e o Richarlyson. Ainda mais que ele chegou aqui dizendo que é atacante, seria muito melhor se resolvesse voltar a ser lateral – uma área muito mais carente. Só que agora ele deve jogar como meio atacante mesmo. Nessa posição, o Galo já estava bem servido. O bom que ele veio por vontade própria e dizendo que ama o Galo, então é muito bem vindo e vamos torcer para voltar nos tempos do Roma.

    Minha maior alegria foi L. Silva-como já passei raiva com esse jogador- , exímio cabeçeador e excelente zagueiro. E melhor, tiramos o capitaõ do lado falido da Lagoa.

    Abraço e feliz 2010 para nós e o Galo.

  6. Acompanho o voto da relatora (a Musa)… De arrepiar.
    2011 é nosso!
    Bora GALÔ!

  7. Roberto, fica quieto Roberto. Vc fala que o Ricardo Bueno, Jackson e Jayhmi não estão sendo falados os Perrela passa a rasteira no Kalil. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Concordo com vc nas contratações acho que devemos esperar um pouco para ver o Mancini jogar, pois temos muita gente na posição dele.
    Eu gostei da contratação do Jobson, acho que se não tiver problemas vai ser uma das melhores contratações do Kalil. Abraço e aguardaremos.

    1. eu também gostei da contratação do Jobson, só espero que não paresente problema (coisa que , infelizmente, acho que é díficil).

  8. Parabéns pela crônica, Poeta!

    Abençoado seja, Kalil! O Galo pensa grande novamente, porém, amparado num técnico trabalhador, humilde, honesto, inteligente e corajoso. Temos todos os motivos para estarmos empolgados. Que seja o ano do Galo!

    Nossa, já pensou, mandar o Ruindade Bueno para o lado fresco da lagoa? Seria, de certa forma, mais uma contratação do Maluf… rsrs

    Abraços

  9. Ahhhh…!!! um tapinha não dói …..um tapinhaaaaa …!!! verdade! mas um tapão de luva, como foi dado na gazela- mor purpurinada dos cérúleos afrescalhados[ooooopssss…! falidos] pelo presidente Kalil dóiiiiiiiiiiiiiiiii …prá caramba.O falastrão #gazelava# aos 4 cantos que o GALO nunca teria #culhões# p/ tirar um atleta da toca das gazelas,taí oh ..! não só tirou um atleta,mas,o capitão da equipe dele rsrsrs…! o gazela-mor, teve de estar arrancando o #fio dental# pela cabeça com isso,muito bom kkkkkkkkk.
    Roberto muito pertinente o teu texto, as contratações feitas pelo GALO, é um cala boca tremendo aos críticos do Kalil,no qual depositaram toda a culpa pelo fracasso ano passado. Não crio expectativa nenhuma neste começo de temporada,prefiro ser um seguidor de S.Tomé :ver para crer,mas, que tá ficando um plantel bem equilibrado isto tá ! Boas perspectivas se alinham no horizonte, que o DJr tenha sabedoria e inteligência para armar um TIME bastante equilibrado e competitivo,peças para isto ele tem, agora é esperar pelo #vamu-vê#. O futuro ao GALO pertence,só precisa saber fazer acontecer,é isto!
    PS: junto com estes atletas[who ????] aê, poderiam mandar lá prá serelepelândia, a famigerada caixa de areia; de lambuja prá eles,aqla m&#$@ não serve prá nada mesmo,vai q as felpudas precisem fazer um #remendinho# lá onde ficam entocadas,a areia seria cortesia da casa,né não?rsrs…
    Bração galera .
    ESPORAS NELES GALOOOOOOOOOOOOOÔ !!!!!

  10. Vixi! Nem brinca com esse trem de perder Bueno, Macedo ou Cruz para as marias, compadre. A gente não pode levar o troco não! Eles já levaram recentemente os ídolos Guilherme, Jael e Caçapa que “arrebentaram” com a camisa azul calcinha. Não aguento ver isso se repetir…
    Eu acho que a contratação do Mancini foi a melhor até agora. Melhor inclusive que a do Diego Souza, pois, na minha modesta opinião, Mancini é mais jogador que ele. E o mais importante, é bom caráter e profissional, qualidades que o Diego não possui. Além de ser um atleticano nato, pois sofreu muitas injustiças de parte da torcida no ínicio de carreira e ainda assim NUNCA teve mágoas ou coisa parecida.
    Leonardo Silva é excelente pelo alto, quase tão bom quanto o Réver. Mas por baixo não chega nem perto do nosso capitão. Mas eu penso o seguinte: Se ao lado de coisas como Léo Fortunato, Thiago Heleno, Gil, Ed Carlos e Vovô Caçapa ele conseguiu despertar interesse de quase todos os grandes do país, ao lado de Réver ele será convocado pelo Mano. Até uma coisa como o Werley conseguiu elogios, que duram até hoje, inclusive. rsrs
    Giovanni não empolgou ninguém, e isso é ótimo! Pois Aranha, Carini, Marcelo e Fábio Costa empolgaram muito quando foram anunciados e quando estrearam… e deu no que deu!
    Primeiro comentário de 2011! Que neste ano possamos apreciar suas poesias somente com alegrias e elogios, e que possamos “encher o saco” por aqui comemorando e muito as conquistas do GALO.

    FELIZ 2011 AOS AMIGOS DO L&N E À TODA NAÇÃO ALVINEGRA!

  11. Roberto, nosso poeta, e queridos amigos alvinegros,
    Confesso que estou anestesiada. Estou com medo de criar expectativas altas demais, de sonhar alto demais e depois sofrer como foi no ano passado.
    Desejo toda sorte do mundo aos nossos jogadores. Ainda me preocupa a lateral esquerda, mas confio na dupla Kalil/Maluf e sei que estão trabalhando para suprir esta nossa deficiência que já é crônica. Quanto ao Mancini, o legal de ele já ter jogado de lateral direita é que isto facilita bastante uma mudança tática em meio de jogo, caso se faça necessária. Isso também vale para outros jogadores que atuam em mais de uma posição.
    Estou um pouco ansiosa para saber quem vai sair, porque é certo que nosso elenco não pode ficar inchado deste jeito, especialmente na frente, não é?
    Devo confessar também que torço muito pelas pratas da casa, para que encontrem espaço e finalmente deslanchem e amadureçam em meio a profissionais festejados. Sorte a Renan Oliveira, Serginho, Werley, e, claro, ao excelente guarda-redes Renan Ribeiro. Alguém sabe alguma coisa sobre o Neto Berola? Será que o Dorival Jr tem planos para ele neste time? Com este tanto de atacantes novos, será que ele ainda seria um bom reserva?
    Ai ai… Esta época do ano dá um frio na barriga!
    Mas vamos que vamos!
    Um beijo e parabéns pelo texto.
    :o)
    Feliz 2011, Galo!!
    Ana Cris

    Ah, vocês leram este texto do Mauro Beting sobre o Galo? Chorei…
    http://terceirotempo.ig.com.br/noticia/Mauro_Beting_se_declara_ao_Galo-3346

    1. Nooooooooó…!!! tô engasgado aqui ohhhh!! vindo de um palmeirense assumido, só tenho que bater palmas ¨CLAP CLAP CLAP ¨e ainda cita o Drumond com sua camisa ao vento,texto maravilhoso que me fez regressar ao ano de 77,molequinho ainda;nem barba tinha ,mas meus olhos viram tudinho o que ele narrou e, minhas mãos ainda ardem de tantas palmas que bati naquela tarde-noite.Quem vivenciou aquilo,não tem como se emocionar,não tem como se esquecer.Cenas que ficaram tatuadas na retina de quem estava lá, no velho Mineirão, naquele dia,cenas do maior amor de um time para com o CLUBE e de uma tsunâmica alvinegra, triste pelo resultado,mas orgulhosa prá burro dos HOMENS QUE A REPRESENTAVAM.
      Ehhhh… GALO!!! no peito e na alma,nos gritos e nas palmas EU SOU É GALOOOOOOOÔ!!!
      Parabéns ao Beting por esta maravilha,e obrigado ANA CRIS por me proporcionar este momento #PURA-PAIXÃO# .Gracias tica !

    2. É poetinha Ana Cris o poeta Roberto falou tudo nesse post. Também estou temeroso em ter expectativas frustadas. Mas sabe do quê? Sou doido demais… Tô achando que vamos ganhar muita coisa importante este ano. Oxalá!

      Quando li a crônica do Beting, segurei! Não quis chorar na frente dos meninos. Vi-me novamente no Mineirão, 1977 (a final foi em 78, né não?). Menino novo, igual o Kriko… doido pelo Galo. Doido demais… Até hoje ainda choro aquele choro…

      Mas não reclamo, não… É um choro de felicidade, se é que você entende. Ah! claro que entende… Você, isto é, vocês são Galo… A gente não vive de títulos. Se fosse assim já teria morrido. É a emoção de ser Galo que nos nutre. Não tem como explicar…

      Vixe, vou chorar… Como homem não chora (sic), vou me esconder no banheiro.
      GALÔ!

      1. Nossa, Ana, aquele texto do Mauro Beting foi de arrebentar nossos corações. Duvido que algum alvinegro verdadeiro não tenha se emocionado. Bem disse o Jota Galo: “a gente não vive de títulos. Se fosse assim já teria morrido.” Ou trocado de time. Só quem é Atleticano entende do que estamos falando. É mágico, surreal.

  12. Pois é. E lá vamos nós, novamente! Esperança e confiança a postos! Sempre confiei demais no Kalil e o fato de ter demorado demais a dispensar o Luxemburgo me deixou bem decepcionada. Bem, mesmo. Sem dúvida, a parcela de culpa dele, no ano passado, não é nada pequena. Mas, atleticanos que somos…já estamos contagiados com toda a movimentação e posso dizer, até, que superai 2010. Pronto. Tô adorando as contratações! Mancine nos matou de raiva algumas vezes mas tô botando fé. E é isso aí! Pensando grande! Borá Galo! Esse ano é nosso!
    Parabéns pelo texto! Adorei!

  13. Olha eu ahí

    s contratações anteriores falei sobre elas, e agora as atuais vamos lá.

    Giovanni apesar de muitos estarem com um pé atraz, e alguns até martelando que foi um erro (como o Chico Maia) porque assim não dá oportunidades para o Paulo Vitor que foi muito bem lá no Democrata de SL mas todo clube necessita de no mínimo de 3 goleiros (veja o fluminense está com 5 bons) o Giovanni conseguiu sobresair em um clube que foi rebaixado logo no primeiro turno jogou bem 3 partidas contra o Galo, o Dorival o conhece bem, gosta dele e ahí é o necessario, e ainda é novo com potencial para subir na carreira. Gostei também este ano do Douglas do Ipatinga, do Neto do Atl PR (foi vendido por 4 m euros) e do goleiro do Axai que está em litígio com o clube mas acho o valor muito alto, assim o Giovanni veio quase de graça.

    Leonardo Silva, vindo de contusão no joelho, mas parece já recuperado, o pessoal azul cesta basica já tá colocando tudo quanto é defeito nele, dor nas costas, velho (31 anos) acho que vão ter que desfazer de metade do elenco deles Marquinhos parana gilberto roger fabricio Ed carlos e talvez o fábio já passam dos 30 ou tô errado.
    Mas o Leo Silva, para mim um bom zagueiro, não deve ter desaprendido em 6 meses mas para tristeza de alguns amigos né Thiago Fontoura ele vai ter que disputar a posição com o WERLEY e não xingam o Dorival se escolher o Werley como titular (PORQUE QUEM MANDA E QUEM É O TECNICO É UM SENHOR SÉRIO E JUSTO CHAMADO DORIVAL JUNIOR) que escala quem ele quer e acha que encaixa melhor no seu esquema de trabalho e não para nós da torcida.
    Olha que nós da torcida tem hora que caimos em contradição, reclama e xinga e critica que o Ricardinho o Magno Alves mas pedem insistentemente a volta e a contratação do Gilberto Silva tem hora que fico pensando, será que tá todo mundo bêbado, só pode né.

    Quanto ao Jobson, pelas notícias divulgadas pelo Atletico, eles sabiam de tudo antes de contratar o Jobson, e tem cartas na manga, para ele não ser penalizado durante este ano de contrato que tem com o Galo, 12 meses, até ahí pode-se entender, foi denunciado agora em janeiro, as reuniões lá são de 3 a 4 meses e a primeira pauta já está pronta, assim só poderá ser julgado lá prá junho, como o dep juridico do Galo é um dos melhores, junto com o do Botafogo e mais o STJD que também vai defender a tese deles na diminuição da suspensão poderão pedir adiamento ahí podem enrolar até final do ano, esperem e verão, então jogará este ano todo pelo Galo.

    O colega atleticano lá de cima falando que o Galo tá contratando gente demais, mas ele tem que ver com quantos jogadores o tecnico quer trabalhar, se fosse o Guerra ele gostaria de ter 2 times mais 1 goleiro lateral zagueiro volante meia e 2 atacantes seria um total de 29 atletas e se possível todos do mesmo nível (ahí é demais né) além e poder de vez enquando usr também os d base, veja que vamos ter várias competições a disputar e pelo jeito estamos nós todos querendo todas, eu quero, e vocês!!!! e o Galo vai desfazer de alguns jogadores, mas só não pode ser de uma vez, para não furar o caixa, Fábio Costa já nem apresenta mais, o Caceres ta quase saindo certando com o Olimpya os dois Equatorianos também estão já na marca do cal só esperando oportunidade e tempo para acertar.
    E os Ricardo Buenos Diegos ou Rafael cruz Jhayme e Jackson n ão devem ficar, vã ser emprestados logo logo é só ter paciencia que o elenco vai ser enxugado e limpo

    1. Guerra ? ou poderíamos chamá-lo de # Enciclopédia Alvinegra das Alterosas #? vai saber de GALO assim,lá nas Terras das Gerais,meu! Prazer em conhecê-lo, meu irmão!rsrs
      bração, nobre amigo Atleticano!

      1. Obrigado aos amigos
        Mas Kriko, eu apenas sou mais velho que vocês e não esquecí, mas saber do Galo tem o Roberto que é mestre nisto,
        e também gosto muito de futebol desde meus tempos de novo, que jogava, as peladinhas

    2. Leonardo Silva disputar posição com o Werley, mestre?
      Se for assim o Tardelli disputará a posição com o Ricardo Bueno…rsrs
      Sei que você confia no Werley, mestre, mas eu continuo o achando um zagueiro de quinta categoria. Não tem a mínima capacidade de jogar em time grande.
      Posso queimar minha língua? Claro que sim! Quem aqui imaginava André Santos e Mariano com a camisa da seleção brasileira?
      Mas para que eu mude minha opinião, o Werley terá que se tornar um jogador de futebol… pois pra mim ele não é! Ele é um grande baba-ovo de chefe. Me lembra o Rafael Miranda, que nunca foi jogador de futebol, e sim um bom comentarista.

      Abração, mestre!

  14. “Quando há algo para ser reforçado, tem de se reforçar, não importando o número de jogadores, mas sim a qualidade acrescentada ao plantel.”

    A melhor frase que eu li até agora.
    Você está certissimo.

    O Galo contratou para asposições que precisava, e está montando um elenco com muitos jogadores e a maioria deles são boas opções e o melhor, ao contrário do que muita gente acha, esses jogadores não vão fazer um rombo financeiro, todos eles foram jogadores baratos, o unico gasto mesmo, vai ser com salários.

    Temos um time com um grande leque de opções taticas, jogadores experientes, jogadores jovens, e principalmente jogadores de grande qualidade como Ricardinho,Diego Souza,Tardelli,Daniel Carvalho,Réver, e incluo até o Jobson nesta lista de jogadores com GRANDE qualidade técnica.

    Mas o melhor do que ter tudo isso, é saber que agora temos no comando do Galo, um treinador que se interessa, que se atualiza e que ainda tem fome de vencer.

    Todo esse trabalho que vem sendo feito por Dorival,Kalil e Maluf, é sensacional, e são o caminho para o sucesso, se vamos obte-lo, só no decorrer do campeonato vamos saber, mas trabalho para isso acontecer, não vai faltar!

  15. Caros,

    Grandes contratacoes do Galo, especialmente (como alguns aqui concordam), Richarlyson e L.Silva.

    Mancini? Tenho minhas duvidas — especialmente como atacante. Como bem disse o Rafael Silveira, precisamos de lateral, nao de meio campo. Me parece que tem gente de mais do meio para a frente.

    Kalil? Finalmente um cara que ama o Galo, serio e que pensa grande. Exatamente o que precisavamos. Agora, uma pergunta muito importante: como e que ele esta financiando tanto jogador caro? Se o L.Silva esta ganhando 150 mil por mes, imagina o tamanho da folha salarial completa. Sera que as financas estao equilibradas? Nao da para saber pois a gestao nao e transparente. Acho que alguem precisa auditar. Se estamos equilibrados financeiramente, o Kalil e o maior presidente que ja vi — resgatou o orgulho da massa.

    E na lateral esquerda, gente? Pelo amor de Deus, precisamos de reforco urgente — o que temos e ruim demais. O mesmo para a lateral direita — realmente espero que esse Patric seja bom de bola.

    Outro comentario: espero que o fato de termos muito jogador de novo nao acabe num oba-oba ou fogueira das vaidades. Se fosse presidente, no primeiro dia de treino enfatizaria bastante que nome nao ganha jogo e que, como excecao de alguns poucos do elenco, os jogadores terao a chance de ganhar campeonato que nunca ganharam.

    Vamos que vamos, Galo! Como a maioria da massa, estou empogaldo. Mas nao podemos deixar de fazer as perguntas importantes.

    Parabens para o Roberto, mais uma vez, por ter o melhor blog do Galo de que conheco.

    Ultimo comentario: alguem tem que falar para a Topper nao repetir o erro de 2010 ao produzir uniformes tao horrorosos. Saudades da camisa de 2009.

    1. Colega Henrique, ano passado a folha de pagamento do Galo era em média de 2.600 ou 700 ou 800 mas neste patamar não me lembro agora e não era das mais altas do Brasil como a do flu na faixa de 6 milhões corintians quase igual e a do Spaulo era na faixa de 4.500 ví em um blog que não sei qual de Spaulo, e que o nosso rival azul cesta basica era 3.200 + ou – e como o Maluf disse que não ia onerar mais que 5% e saindo alguns que ganhavam bem no Galo como Caceres Jairo Campos Fabio Costa Mendez acho que deve ficar mais ou menos no mesmo valor.
      Assim pelos calculos do Kalil, se a torcida continuar ajudando, os salários deverão estar em dia este ano também Graças a Deus, chega de ações na justiça.

      Quanto s camisas, o Fred Kong postou no Terreirão modelos que ficaram show vá lá ver, vale a pena e se conseguissem mostrar para a Topper camisa que o torcedor escolheu para a torcida comprar seria ótimo.

      Há em tempo, com estas contratações o Galo gastou 5.250 e mesmo assim parcelados com passes comprados

      1. Bom dia Guerra!
        GComo que vc sabe de tanta coisa de dentro do Galo?
        E pq vc não gosta do Maluf.

        1. Stela, quem mexe com merda acaba ficando fedendo.

          ORouco, junto com o anão de jardim, comerciava com uma turma de argentinos russos gregos sei lá o quê, eles são procurados pelas policias da Espanha Italia Inglaterra, e outros locais, Fernando Hidalgo Gustavo Arribas e o Kia que aquí no Brasil ele não pode vir, são trambiqueiros fasificadores lavadores de dinheiro tem contas na ilha Gilbratar sul da Espanha donos da empresa HAZ footbal Worldwide ltda braço da SMI lembra-se do Corintians e do proprio time azul cesta basica, são os investidores, tem clubes como LUCARNO segunda divisão da suiça e outros no Paraguay falsificam passaportes e os clubes eles chamam de dormitorio veja que o an´~ao tá sendo indiciado em maio/10 por lavagem de dinheiro Vendas Luizão, Ramires, e outros, ainda vai vir a tona pode esperar

          Tenho medo dele enrolar o Galo nestas trapaças

          e alem disso quem não se lembra, levou o Galo na justiça e ganhou mais de 1 milhão, sendo que ele não é empregado e sim contrato de prestação de serviço, mas a Justiça do trabalho contra clubes, ainda mais contra o Galo, dá ganho de causa a todos que forem lá reclamar.

          por isto que não gosto do Rouco

        2. Stela, tem uns amigos lá dentro, pergunto, ahí guardando as informações, mas lendo também nestes Blogs sites no Twitter e também la no site do Galo lá tem quase tudo.
          Os amigos são pessoas simples trabalhadores normais funcionários, mas não tem nada escondido não, qualquer um pode saber

      2. Guerra,

        Tomara que seja verdade — tomara que o Kalil e Maluf nao estejam fazendo loucura com os cofres do nosso Galo. Tomara que a venda de Pedro Paulo e Kleber, mais os patrocinios, sejam mesmo suficientes para pagar o elenco e nao nos deixar em ma situacao financeira.

        Quanto as camisas: escrevi um email para a Topper (copia abaixo) e mandarei tambem uma carta. Assim como outros nesse blog, sugiro que outros facam o mesmo.

        Quanto os designs do FredKong: sem duvida muito lindos, porem na minha opiniao numero preto no quadrado branco e feio demais. Acho que deveriamos voltar com o numero amarelo sobre as nossas listras, assim como em 2009 (por sinal, numero amarelo nao e copia de camisa da Juventus de Turim segundo meu velho pai, o Galo adotava essa pratica nos idos dos anos 50). O que acha?

        Ainda sobre as camisas: li um post interessante aqui ou no Munier que me deixou com a pergunta. Como e que o Galo faz dinheiro com as camisas. Sei que recebemos “x” para ceder os direitos a fornecedora do material esportivo, mas fico na duvida se e quanto recebemos uma parcela da receita de vendas. Se sim, talvez seja melhor fecharmos contrato com uma fornecedora que seja capaz de criar um produto atraente (o que a Topper nao fez) e distribuir em grande escala por Minas e Brasil (sera que a distribuicao da Topper e boa versus outros fornecedores? Nao sei.)

        *************

        Caros Executivos da Topper,

        De antemao parabenizo a empresa pela decisao de patrocinar expoentes do futebol nacional, em especial, o meu Clube Atletico Mineiro.

        Contudo, entro em contrato para expressar minha profunda insatisfacao a camisa que a Topper desenvolveu para o meu Galo no ano de 2010. Na minha opiniao, e de tamanho mau gosto o design (que alem de feio, fere a longa tradicao do Clube) e de absurda falta de qualidade o material utilizado. Na minha opiniao, a pior camisa que o Atletico teve nos ultimos muitos anos, que deprecia a marca Atletico e a marca Topper.

        Peco que para o ano de 2011 a Topper invista mais recursos, tanto na area de design quanto na producao do material em si para que assim o Atletico e a propria Topper tenham o reconhecimento a altura de suas grandesas e tradicoes.

        Sugiro aos executivos da Topper que entrem nos principais blogs da comunidade atleticana para ver que milhares de outros torcedores compartilham da mesma opiniao.

        Atenciosamente,
        Henrique

        1. Henrique, não tenho certeza, mas as vendas de camisas acho que o Galo só tem uma comissão, o dinheiro mesmo é o mensal que já recebe do contrato e deve ter dentro dele algumas claúsulas como quantidade de vendas e o aluguel da loja também, e a Topper meu caro é grande tem outras marcas acho que é Adidas e a dona da marca aquí é a SP alpargatas tradicional em calçados no Brasil

          Quanto ao dinheiro do Kalil, o nome é João Pedro e não pedro paulo, Leandro Almeida e do Klebinho acho que ainda não recebeu os valores, mas entrou valores do Tulio, do Afonso do Quin mas o principal foi o enxugamento da máquina lá dentro Maluf e proprio Kalil informou a dias atraz, não está se endividando não, gastaram agora 5 milhões mas parcelado.

          Kalil twittou na madrugada de sexta que em Minas só o Galo não pediu antecipação das cotas de TV então se quer saber o Galo deve recer uns 4.500 milhões do Mineiro, Kalil não tá fazendo nada escondido, o proprio presidente do conselho colocou em nota oficial sobre as dívidas pagamentos finanças e lucro da era Kalil e dando parabens para ele por ter conseguido colocar tudo em dia e as claras.
          Mas vamos esperar para conferir, eu acho que é so o time engrenar, é o que falta.

  16. Salve massa. Penso que depois de muito tempo voltamos a ter aspirações grandes, hoje contratamos jogadores de nível de serie a. Graças a deus a geração de Catanha,Sergipano e outros ficou no passado.Hoje temos um presidente que tem pensa grande,a altura das tradições de nosso clube.

  17. Salve massa. Penso que depois de muito tempo voltamos a ter aspirações grandes, hoje contratamos jogadores de nível de série a. Graças a deus a geração de Catanha,Sergipano e outros ficou no passado.Hoje temos um presidente que tem pensa grande,a altura das tradições de nosso clube.

  18. Roberto,

    Comungo do seu pensamento. Realmente acho que, com a exceção do Mancini e do Weslei, as contratações foram boas. Só acho que o fato de trazer Mancini e Weslei vai fazer com que os nossos jogadores da base não consigam aparecer (só de jogarem muita bola), haja vista que a concorrência vai ser muito grande.
    Mas, vamos em frente, esse ano boas novas virão.

  19. Amigo Roberto,
    Por tudo que disse no seu post, 2011 promete hein…Olha num coment. anterior eu havia dito que 2010 não era para esquecer, acho que aprendemos mais com os erros que com os acertos(minha opinião). Em 2010 erramos feio em um nome: “MULEQUE”, pois nosso atual técnico pegou o mesmo time e em pouquíssimo tempo conseguiu algo que o “manager de sexta-feira” não fez em praticamente o ano todo. Mudando de assunto vc já deve ter visto no Terreirão as sugestões do manto feitas pelo FRED, na minha opinião ficaram belíssimas, mandei até um e-mail para a TOPPER dar uma olhada, pois o cara cedeu todos os direitos de criação para a empresa. O que vc achou?
    Um abraço

    1. Olhei agora, Guy, e achei bacana demais. Os modelos são muito mais bonitos do que os de 2010. Principalmente a preta e a preta e branca. Irado demais. 🙂

  20. Arrasou Roberto!!

    Inteligência, classe e uma dose na medida certa de sarcasmo fizeram do seu texto, um texto completo, perfeito…ADOREI!!!!

    Parabéns querido, prazer enorme de poder ler teus textos.

    1. Diretamente da Bélgica, a Cris nunca abandona a sua paixão atleticana. Muito obrigado pelos elogios, querida, mas o maior prêmio é tê-la sempre por aqui. Beijos. 🙂

  21. “O meu receio é que haja revide do cruzeiro e a sua diretoria _ esperta que nem um filhote de preguiça africana _ acabe nos privando dos serviços de Ricardo Bueno, pois necessitam de centroavante por lá.”
    UAHAUHAUAHHAHAUAHUAHAUHUHA
    Nós aqui, em pleno êxtase, e você vem lembrar que poderemos perder esses jogadores tão importantes e necessários à equipe. :/
    Pois que sumam! Se quiser eu até embrulho e deixo-os na porta da toca. 2011 será do Galo, sem interferências. Estivemos juntos nos tempos difíceis, agora estaremos juntos na glória.
    Abraços, Roberto (: @anabicalhoq

  22. Roberto, ouvi pelo rádio que o Cruzeiro está à procura do centro-avante, como também de um lateral direito e de um zagueiro, para os lugares do Jonatas e do Léo Silva. Será que corremos o risco de perdemos além do R. Bueno e D. Macedo, o W. Felipe?

    1. Stela, o Weltão, não, ele é ainda nôvo, se consertar alguns defeitos ele poderá ainda jogar um bom futebol no Galo,
      Não pode despingolar para o ataque
      Não pode pensar que é Junior Bahiano
      Não pode ficar pensando na vida(distraido)
      Não pode sair pras baladas em Belô
      Não pode deixar de treinar todos os dias
      Não pde achar que é o Luizinho
      E se ele se concientizar que é um jogador normal, bom, mas normal poderá ser sim, um bom jogador no Galo, tem ccoete de zagueiro, só desenvolver este cacoete.

      Mande o Caceres, mas nem ele quer ir, e olha que é a segunda vez que os azuis tentam contrata-lo

      1. Nossa Senhora…rs…com a cabecinha de que tem, é mt. informação para ele. Não vai dar conta, coitadinho….rsrs.. Nesse aspecto tiro o chapéu para o Werley, este tem cabeça boa, e é inteligente. Vai crescer na carreira.

  23. Amigos
    Esquecí de falar sobre Mncini
    Já morei em Ipatinga, e lembro bem do garoto lá e depois vindo para o Galo, qundo iniciou no time titular, cansei de gritar com ele mas tentar a melhorá-lo, era amigo de Luciano Paschoal, que foi jogador, ( já falecido ) e que era tecnico e morava em Ipatinga, e com ele conversamos muito sobre o Mancini, e o Luciano me disse que conversou com o Pai dele, para ele corrigir os defeitos, e assim as vaias que ele aguentava (igual ao Diego Macedo ) se tornaram em muitos aplausos, também com sua saida acabou indo para o exterior e se tornou um ótimo jogador, mas xinguei ele demais na lateral do Galo.
    Vou ficar com meu pé atraz com ele, já faz mais de 2 anos que o Mancini, não joga futebol, ou fica na reserva ou entra alguns minutinhos, e em sites ficava sabendo, até nos treinos ele ficava no banco, não sei porquê, não acho que é balada noitada porque nunca ví ninguem criticar ele por isto, mas nos deixa duvidoso quanto a seu desempenho, sou daqueles que futebol não se esquece, mas com o tempo fica difícil de praticá-lo que o fale o Roberto, que já jogou e hoje ele pode até desenhar uma ótima jogada, mas na hora de praticá-la CADÊ AS PERNAS que não aceitam o nosso comando, se querem saber até no levantamento de copos se você fica um tempão sem tomar umas cervas, o braço doi.
    Meu caro Mancini, vai ter um bom tempo para voltar a colocar em prática o que não estava fazendo, aproveita, porque é sua última oportunidade ou então voltará a jogar no Ideal, Ipiranga,no Veneza de cima ou quem sabe no Social, Usipa, Cachoeirinha Ana Moura, Florestino, Acesita, porque no Galo a torcipa tá de olho em vccê.
    Prefiro ele como um terceiro atacante voltando para ajudar o meio campo, mas vai ter que disputar posição com Daniel Crvalho Renan Oliveira Wesley Diego Souza mas ahí mostra que estamos tendo um bom elenco.

  24. Belo texto Roberto,

    Tem nem muito o que comentar; o negocio agora é cruzar os dedos e torcer, como sempre, e esperar que os deuses do futebol olhem pra gente este ano.

    Parabéns pelo blog.

  25. Boa noite !

    Eu concordo em parte com o torcedor que diz que se deve manter uma base. Porem o time do ano passado não decolou. Muito lento, pesado e era facilmente marcado. (Era o time do luxa).

    Este ano, o Dorival quer mais velocidade e mobilidade na equipe e o presidente está contratando TODOS os jogadores pedidos.

    Dará certo ? Não sei, mas espero ver este ano o NOSSO GALO jogando muita bola, e se os títulos não vierem (toc toc toc na madeira), pelo menos tenhamos uma boa base para o proximo ano.

    Abraços aos amigos atleticanos.

  26. Alguns amigos
    Principalmente no Twitter, tem falado sobre lateral esquerdo.
    Pensando bem tá difícil demais pro Galo conseguir um, agora estão falando novamente no Fabio Aurelio, que está no Totehan acho que é isto mesmo.
    Mas no Brasil, tá osso conseguir um veja o que temos

    Goias tava usando o Marcão e mais um junior, Atl Goias o titular lá é o Thiago Feltri, no Vitoria estava o que é do Flamerda e já foi devolvido no Bahia tem um que sobresaiu na serie B o Avalos, no Ceará não tinha um titular no Sport tem é o Dutra já velhinho No palmeiras o titular é junior Gabriel Silva o chileno foi mandado embora, no Corintians tem é o Roberto Carlos reserva é um junior, no Spaulo tem o Junior Cesar que o Galo tá interessado e agora contratou o Juan do Flamengo no Santos tem é o Leo que joga 2 e fica no DM mais umas 2 e seu reserva é um menino bom de bola alex sandro na portuguesa tem um que eu acho bom e o Galo poderia ir atraz dele FABRICIO no Guaraní tem o Marcio Careca, que acho que tá voltando pro Vasco No Avai foi pro Atl Pr e o do geberico marcio azevedo foi para o Botafogo e o que estava no Botafogo voltou para o Inter Marcelo Cordeiro que o america quer e u acho ele bom também, No fluminense tem o titular Carlinhos e o reserva o Galo poderia ir atraz é o Julio Cezar melhor lat esquerdo de 2009 ex goias, no Vasco tem o Ramon que é do Inter é muito bom nos azuis tem o Diego Renan e o gilberto, no Inter tem o Kleber e o reserva é Bruno um argentino mas tá brigando lá, no Gremio era o Fabio santos não acho bom foi vaiado o campeonato todo no gremio melhorou no final na reserva tem um junior

    Então amigos tá difícil cnseguir um lateral esquerdo, acho que temos que esperar

  27. Roberto,

    O texto é irretocável. Não resta dúvida que o Presidente Kalil tem contratado jogadores importsntes e cobiçados por outros clubes mas isso já vinha ocorrendo desde o ano passado. Ganhamos o Campeonato Mineiro (que não pode ser desprezado) e o fracasso no Brasileirão foi causado pelo completo e inexplicável “desmanche” da equipe. A chegada de jogadores famosos é ineficaz se não existir uma cobrança de desempenho, compromisso com as vitórias e respeito às tradições e à camisa alvinegra. A Diretoria deve exigir vitória em todos os jogos e abandonar, definitivamente, a palavra “priorizar” para atribuir mais importância a uma partida ou uma competição. Alguns termos são introduzidos no dia a dia do futebol, viram moda e servem para eximir os preguiçosos de cumprirem o mínimo que se espera de um profissional: dedicação e comprometimento.
    Quem veste a camisa do Atlético tem obrigação de lutar mesmo que a vitória pareça impossível.

    Parabéns ao Alexandre Kalil e sorte para o GALO!

    FELIZ 2011 para todos.

  28. Aí se tudo acontecer como o ano passado você falará que o planejamento não deu certo com aquele seu decurso típico de um torcedor fanático, e que muda sempre sua linha de pensamento. Acho que o Alexandre Kalil é um bom olheiro, uma pessoa que tem histórico favorável em contratações, tanto que em 1999 quando ele estava tomando conta da parte do futebol o galo chegou ao vice campeonato brasileiro deste ano, mas como presidente e gestor ele deixa muito a desejar. É nítido que Ele está aprendendo ser Presidente no galo, tomara que ele aprenda com os erros do ano passado, ano em que ele fez uma lambança mandando embora meio time do galo e trazendo uma barca de contundidos e d e ex jogadores em atividade como é o caso dos jogadores , Edison Mendez,Fernandinho,Fábio Costa, Marcelo,Daniel Carvalho, desses todos que citei 3 deles vieram contundidos, é o Edson Mendez, Fernandinho e o Daniel Carvalho.
    Eu não sou um torcedor que vejo tudo com o coração e sim com a razão, não puxa saco e nem solto pistolão com contratações de jogadores de renome, eu sou pistolão,rasgo os cabelos, pulo e grito com títulos e isto eu estou esperando até hoje e nunca vi no Atlético. Que o Kalil pare de falar que o Atlético é o melhor do brasil em estrutura e em planejamento, meu filho eu quero ver tudo isto em prática, quero ver títulos se não isto tudo não vai iludir torcedor!

      1. Num gosto de chocolate não meu amigo Roberto eu quero é um suco de cevada e malte, e melhor que o Kalil é o…………….

        RICARDO TEIXEIRA alguem duvida, ele é cheio de títulos tanto que distribuiu um punhado para os ávidos os tarados os simpatizantes aja títulos para estes serelepes

    1. Óbvio que esse “maria racional” é o mesmo Joel Diego.
      Cara, é gratificante ver marias como você enlouquecido com o sucesso do Alexandre Kalil. O que vale sua opinião em relação ao Kalil? Não somos apenas nós, Atleticanos, que admiramos, enaltecemos e aprovamos o trabalho do atual presidente do GALO. A notoriedade do trabalho realizado pelo Alexandre Kalil já alcançou o âmbito nacional. E em breve romperá fronteiras que o presidente do seu time, ou melhor, da empresa para a qual você torce, ou melhor, tem simpatia, jamais sonhou romper com seu trabalho podre e sujo. Bandidagem na cartolagem já rendeu títulos para vários clubes brasileiros, é verdade. Mas chegar ao sucesso trabalhando com genialidade (é isso que o Kalil faz) e com HONESTIDADE acima de tudo, é a coisa mais bela que poderia acontecer no futebol brasileiro.
      O Kalil irá mudar a história não só do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, mas também do futebol brasileiro.
      E você irá perguntar: Mas e os títulos?
      E eu respondo: Você fala aquilo que o cry não ganha há oito anos? Prepare seus lencinhos, você vai precisar, pois títulos importantes do GALO na gestão Alexandre Kalil são mais certos que 2 + 2 = 4.

      O L$N é muito limpo e verdadeiro para pessoas cínicas como esse rapaz frequentarem, mas que é gratificante ver essas marias nervosas e preocupadas…ah! isso é! Não é, Roberto?!

      Abração, compadre!

      1. Errata: “L$N” ao invés de L&N”… rsrs
        É porque o trabalho espetacular do Kalil rende tantos $$$ para os cofres do Atlético, que eu até me confundi… hehe

  29. Quantos títulos o Alexandre Kalil conquistou como presidente do GALO? campeonato mineiro não valei, tô falando de títulos de verdade. Não só vou escolher um presidente mas uma lista de presidentes de verdade que são exemplos no futebol brasileiro, Juvenal Juvêncio, Luiz Alvaro de Oliveira presidente do Santos,Marcelo Teixeira que mesmo com sua saída conturbada ele conquistou dois campeonatos Brasileiros (2002, 2004) e um vice (2003); também dois campeonatos Paulista (2006, 2007) e um vice (2009), além do vice-campeonato da Taça Libertadores da América (2003)no comando do Santos. Se for aqui de dirigentes melhores que o Kalil esta página não vai dar, já respondi o que me pediu, agora me responda , quantos títulos Brasileiros o Kalil conquistou sendo Presidente do Galo? quantas copa do brail? quantas libertadores disputou?

    1. Ô Joel e Torcedor Racional, num comentário anterior eu me expressei contra a barca de jogadores, mas falar q o Kalil tá enganando ou q é um péssimo presidente é brincadeira né??

      Nós simplesmente jogamos fora 1 década inteira com presidentes que REALMENTE mentiram e ESTUPRARAM o Galo.

      Olha o FDP do senhor BMG, um miserável que sabe administrar um banco mas não sabe tornar um clube de futebol lucrativo. Sem contar sua criação, o frankstein do Ziza.

      Não sei vc, mas de 2004 a 2008 o Galo era um clube liquidado, mediocre, eu cansei de ver cruzeirense discutir qto tempo o Galo ia demorar p/ virar um América, do Rio ou de BH.

      O q aconteceu ano passado foi trágico, ninguém conseguiu entender, nem o Perrela, pode ter certeza.

      Querer títulos é muito justo e eu concordo com vcs, mas não dá p/ falar mal da gestão do Kalil, se tá ruim com ele, dá uma lembradinha de como era antes dele por favor.

      E outra coisa, GRAÇAS A DEUS o Kalil topou ser presidente, e o que me deixa um pouco tranquilo é saber q ele tem filhos, pq parece q é só essa família q saber comandar nosso clube.

      Devia existir uma lei proibindo qqr pessoa fora da linhagem do Elias de presidir o Galo.

    2. Como não quero polêmica só acho que o nosso querido e amigo JD ou torcedor Racional esqueceu de algumas coisas, Os maiores presidentes de todas as épocas anotem ahí

      Chama-se RICARDO TEIXEIRA que em poucos minutos e umas assinatura deu um punhado de títulos a um punhado de clubes, ávidos por títulos, se babando por títulos, mas esqueceram que existe cartorio e que os títulos reais, aqueles que eles deveriam se preocupar com eles, acabaram sendo protestados hahahhahaha aja títulos pra esta turma né

      Há tava me esquecendo em Janeiro tem que pagar IPTU PIS IPVA ICM e a turma do lado de lá da lagoa o Lado escuro e obscuro os famosos CESTA BASICA esqueceram e tem que pagar o IFFHS senão não é considera maior clube Brasileiro e vão acabar indo para o SPC

  30. Peço licença para destacar o nome de Marcelo Cordeiro dentro do levantamento feito pelo Guerra. Acho que jogou o Brasileirão 2010 muito bem defendendo o Botafogo e sua situação não parece estar completamente definida no Inter de onde saiu emprestado porque queria ser titular. Talvez fosse a melhor opção dos que jogam no Brasil.

    Saudações Alvinegras.

    1. Ademir,bom dia!
      …a renovação do empréstimo dele não se confirmou.Ele irá disputar o paulista pela lusa,onde fica até o final do ano,qdo termina seu vínculo com o inter-rs.Foi apresentado ontem no canindé.É um bom jogador,realmente…
      Saudações Alvinegras,bom fim de semana à ti.:)

    2. Ademir, acho o Marcelo cordeiro seria uma boa opção, e mais barato, ele foi muito bem no Botafogo depois machucou mas voltou e ainda jogou algumas bas partidas

      Kriko se o Mcordeiro tá acertando com a Portuguesa o Galo poderia tentar o Fabricio, seria até melhor, porque é novo e de futuro, bom lateral, ví várias partidas dele na serie B

  31. Sobre as camisas expostas no blog Trreiro do Galo. Achei que ficaram mt. bonitas. Clássicas. Sem muita informação. Não são bregas como as atuais.
    A Adriana Branco (acho que é a única mulher da diretoria, desse modo deve ter bom gosto) poderia indicá-las para que a Topper confeccionasse.
    E quem sabe … contratar quem desenhou as camisas pq. é bastante competente. Parabéns!!

    1. Stela,boa tarde,tdo bem?
      … os créditos dos Mock ups das camisetas expostas no Terreiro do GALO são para o Fred Kong,e realmente ficaram muito bonitas;principalmente a de número 3[a preta,lindíssima por sinal].Foi proposto no comments #152 inundarmos a cx de e-mails da Topperbrasil pedindo p/ o setor de marketing da empresa, dar uma olhadinha nos Mock ups dessas camisetas exibidos no Terreirão e,pelo que parece, a galera está mandando ver nos e-mails p/ lá…
      Saudações Alvinegras,boa semana p/ ti…

  32. Comentário moderado pelo blogueiro por sua agressividade. Joel Diego, o seu IP é o mesmo do TorcedorRacional.

  33. Todos os comentários do Joel Diego (ou TorcedorRacional) estão moderados antecipadamente. Jamais um comment seu será publicado neste espaço.

  34. Pessoal esse time do Galo tá um barril de póvora!!!!

    Se der encaixe vai ser difícil segurar, imagina um ataque com DT, Jobson e Berola?? Apoiado por DS e RO??

    Eu sei q eles jogam de maneira parecida mas se eles começarem a trocar passes vai ser um baita ataque.

    E agora a gente tem contenção e zaga braba, tem tudo p/ dar certo.

    Sobre o Ricardo Bueno, vou irritar um pouco o Roberto, se o Obina estiver mesmo de saída, o q vai ser uma pena, ele é o único jogador de área do elenco, então esses boatos de q o Dorival quer sua permanência são procedentes.

    []s

  35. Boa noite,
    como é do conhecimento de todos, a itatiZEIRO do Emanuel raposa vive escondendo os fatos sobre a quebradeira azul e as falcatruas dos irmãos metralha. Como se não basstase isso, agora estão pegando no pé da galoucura por causa daquele crime , no chevrolett hall , onde bandidos da galocura e máfia azul promoveram uma grande pancadaria. Os bandidos da máfia azul correram e deixanram um bandido pra trás e esse foi espancado até a morte. Porque essa rádio não pegou no pé da máfia azul E COBROU DA POLÍCIA E DO MP punição p/ máfia azul que matou vários atleticanos inocentes como o Lucas, assassinado covardemente com tiros, sendo que o cara estava no ponto de ônibus? E o torcedor que teve sua calça preta e branca arrancada do corpo e depois foi espancado até morte? E o cara que morreu de susto(ataque cardíaco) quando centenas de bandidos da máfia azul correram pra cima dele?

    P.S.A CADA DIA QUE PASSA SURGE MAIS UM ESCREMENTO NA IMPRENSA AZUL EM DETRIMENTO DOS PROFISSIONAIS CORRETOS HONESTOS E INDEPENDENTES QUE AINDA FAZEM DE TUDO PARA TENTAR LIMPAR A MANCHA NO NOSSO ESTADO E FUTEBOL CAUSADA POR ESSES ESCREMENTOS.

    O TAL DE SAMUEL VENÂNCIO PROVOU QUE É MERCEDOR DO RÓTULO “ESCREMENTO” POR DESPRECIAR O FUTEBOL ARGENTINO AO COMENTAR HOJE QUE A MARTA É MELHOR DO MUNDO POR 5 VEZES CONSECUTIVAS E O MESSI APENAS DUAS VEZES E DISSE : “COITADINHO DO MESSI”. SERÁ QUE ELE ACHA BONITO AGIR COMO OS OUTROS ESCREMENTOS QUE SÓ SABEM CRITICAR TUDO PERTENCENTE A ARGENTINA? QUE É ESSE BOBÃO E OS DEMAIS PARA SE COMPARAR AO POVO ARGENTINO QUE É UM POVO DE VERGONHA NA CARA! NÃO SE VENDE ! POVO QUE LUTA PELOS SEUS IDEIAS E FAZEM PANELAÇO, VÃO AS RUAS NAS LUTAS PELOS SEUS DIREITOS TRABALHISTAS E ESTUDANTIS!
    eSSE SAMUEL VENÂNCIO SEGUE TAMBÉM AS REGRAS, QUANDO VAI FALAR DO CRUZEIRO: FALA : TRAZENDO AS NOTÍCAS DO CRUZEIRO PARA A “CHINA AZUL”…

    MAS QUANDO VAI FALAR DO GALO, SIMPLESMENTENTE DIZ ASSIM: ” E AGORA AS NOTÍCIA\S DO ATLÉTICO COM …”
    QUER DIZER, NUNCA QUE FALA QUE AS NOTÍCIAS DO GALO PARA A “MASSA’ COMO A NOSSA TORCIDA É CONHECIDA EM TODO O MUNDO!
    ATÉ QUANDO O MERCADO RECEBERÁ FORNADA DE ESCRFMENTOS DESSE TIPO NA IMPRENSA MINEIRA?
    É O GALO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

    1. 1 – O L&N é visceralmente contra qualquer tipo de violência. O assassinato do rapaz foi uma vergonha nacional, uma grande covardia, independente se a vítima fazia parte da máfia azul ou não. Somos atleticanos, mas isso não significa que temos de sair matando gente por aí. Esse tipo de violência explícita envergonha a todos os atleticanos de bem. Como vc mesmo diz, são um bando de bandidos.

      2 – O jornalista Samuel Venâncio é considerado, até prova em contrário, como um profissional sério. Não tenho conhecimento de nada que o desabone ou que o faça merecer adjetivos pejorativos como os citados.

      3 – Um grande abraço e PAZ para todos nós.

  36. Quem não quizer escutar é só não ligar na itatiaia

    Lá tem bons e mal reporteres, enfim em toda a mídia tem aqueles gosta e outros que não gostam do GALO

    Eu por exemplo onde estiver o André Rizek eu desligo a TV afinal ela é minha não sou obrigado a ver caras como Galvão, o rimolli também não gosto então eu evito de ver ou ouvir ou ler alguma coisa deles, pelo que sei o Roberto não escuta a itatiaia.

    Pelo amôr de Deus mas os twitteiros são uma maior piada, tão vendendo o Obina por 3.500 m dolares e o Renan Oliveira por 4.500 m de euros pros arabes e para espanha, dizendo que Tardelli vai ser trocado por Rafael Carioca e que o Gilberto Silva já está até na cidade do Galo conversando

    Mas tanto o Rouco como o Dorival disse que vair necessitar de lateral e volante para completar o elenco.

    Muitos querem mandar jogador embora, mas isto é com a comissão tecnica e diretoria eles é quem sabe se deve ou não mandar embora, mas devagar o elenco vai diminuindo

    1. Comment moderado pelo blogueiro. Sob qualquer hipótese, nenhum comentário seu será publicado neste blog, em época alguma.

  37. Oportuno estes assuntos.
    – Eu gostaria que o Kalil viesse a público defender a torcida atleticana, estou me sentindo envergonhada em qualquer lugar. Fui ao Rio e a nossa fama lá está péssima.
    O ato covarde aconteceu num evento em que a instituição CLUBE ATLÉTICO MINEIRO nada tinha a ver. Era uma luta de vale tudo, e pelo que eu saiba o negócio do Galo é somente futebol. Os envolvidos na briga não estavam nem mesmo com a camisa do time (ainda bem). Eu espero uma posição do nosso Clube, nem que seja através de uma nota emitida pela assessoria de imprensa.
    – Sobre a Rádio Itatiaia, sou obrigada a escutá-la por falta de opção. E também porque devo reconhecer que é uma rádio voltada para as coisas de Minas. A minha indignação maior é com o Roberto Abras, que apesar de achá-lo um ótimo profissional, ele sempre no meio dos noticiários do Galo tem de citar o Cruzeiro.
    Ex.:
    1 – “O Galinho estreia hoje na taça SP, está treinando há dias, já que foi desclassificado pelo Cruzeiro que acabou se tornando campeão.”
    2 – (No Brasileirão) “o Galo joga hoje às 21h. (…) o Cruzeiro entra também em campo no mesmo horário lá em SP na busca da liderança.
    Putz… Ele sempre me faz lembrar que existe a praga desse time na minha vida.
    Eu gostaria que ele soubesse que eu me interesso é pelo GALO.
    Escrevi para a Rádio Itatiaia reclamando disso, mas eles nem deve ter lido meus e-mails.
    Ah! O Emerson Romano é muito bom. Gosto dele.

    Roberto, este blog está bombando, heim??? Parabéns!

    1. Está bombando graças a vcs, q me dão a honra diária de suas presenças. Só no dia 06.01.11, para este mesmo post, tivemos 3.708 acessos. Estamos hoje com mais de 2.500 acessos/dia EM MÉDIA, mesmo não atualizando o blog frequentemente como eu gostaria. Para quem começou, há pouco mais de um ano, com 100 a 120 visitas diárias, acho que está razoável, né não? 🙂 Obrigado, querida, pela força!

      1. É Roberto, assim vc. me assusta. A responsabilidade do que escrevemos aqui aumenta enormente. Eu que normalmente escrevo mt. rápido, pois quase sempre estou no trabalho …

    2. Concordo plenamente em relação ao Roberto Abras, Stela.
      Ele sempre cita o time falido dentro do noticiário do GALO. E SEMPRE elogiando-os. JAMAIS criticando-os ou comentando sobre alguma vitória do GALO sobre o cry, como a contratação do Leonardo Silva, por exemplo.
      Mas isso é porque ele, a exemplo do Arthur Moraes e Júnior Brasil, são “baba-ovo” do Emanuel Carneiro e simplesmente obedecem rigorosamente e sem discutir todas as ordens do chefe.
      Ops! Estou ouvindo a rádio agora, e o Emanuel acabou de falar que nem tudo que aconteceu de errado com o GALO foi culpa do Luxemburgo. Ou seja, como esse último já foi embora, as críticas serão direcionadas exclusivamente ao Kalil.
      Pra se ter uma idéia, o Emanuel sempre dizia, em 2010, que o elenco do GALO era ótimo e o treinador era ruim. Agora, já que é impossível criticar o Dorival, ele diz que o GALO deu sorte em não cair, pois o elenco é muito ruim e o treinador é que fez milagre.
      É complicado!
      Mas o dia do Alexandre Kalil emudecer essa IMPRENSA PAGA está chegando. Eles terão que engolir tudo o que falaram do ATLÉTICO. Podem ter certeza!

      Abraços!

      1. Thiago, eu tb. escutei. O Emanuel Cordeiro (dos Perrelas) esqueceu de falar que todos nós aprovamos as contratações do Cáceres e do Mendez, inclusive ele. Até o Lédio Carmona escreveu em seu blog que o Mendez era uma excelente contratação. Esse jogador é considerado como o melhor jogador de seu país de todos os tempos. É como se fosse o nosso Oscar – do basquete. É uma pena que não deu certo.
        E, mais, o Kalil sempre assumiu a culpa do que aconteceu em 2010. Isso o Emanuel cordeiro não diz, né?
        Estranho que o Cruzeiro está devendo, mas continua com o time de vôlei, de boche, atletismo, com o setor de markenting, com o Valdir Barbosa (o que efetivamente ele faz???), com um hotel 5 estrelas na Toca 1 (que quase não é utilizado).
        Isso a Rádio Itatiaia não questiona.
        Por falar em presidente, cadê o anãozinho? Como a torcida delas está bravinha, ele está escondido …kk…

        Roberto, que tal fazer um esboço do time titular que poderá entrar em campo no primeiro jogo treino?

        1. Pois é, Stela! Disseram que o anão apareceu na toca das meninas somente hoje, PELA PRIMEIRA VEZ NO ANO!
          Agora, não adianta ficar na esperança do Emanuel criticar e/ou revelar os podres do crucru. Tá acontendo de tudo naquele timinho e pra Itatiaia não está acontecendo NADA. Se a mesma situação fosse com o GALO… Nossa! O Emanuel perderia até o folego de tanto criticar.
          Mas é isso…. O GALO CONTRA TUDO E TODOS!

          Obs: Boa dica da Stela, compadre! Saber sua opinião em relação ao melhor time titular para o GALO é importante.

          Abs!

          1. Amigo Thiago e Querida Stela, eu acho que o Abras, deve aposentar neste ano, e ele fica nesta puxação do Carneiro, dou até razão para ele, ser mandado embora antes de apsentar é osso, mas o problema que o cara tá errando em tudo, nome de jogadores e outras coisas, parece que tá esquecendo, VEIO é foda, por isto que não vou ficar veio nuuunca.

            Stela quanto ao Galo se envolver com o problema da morte, não vale a pena, senão ahí é que vão mesmo criticar, acho que tão fazendo muito oba oba justamente para prejudicar o Galo.
            Eu não sou contra as torcidas organizadas, mas que devem urgente moralizar e arranjar um meio de espantar estes bandido, ahí tem que ser urgente.
            Também não aceito eles usarem o escudo e nome do Atletico nas roupas, que vendem e muito, acho que deveriam pagar ao Galo pelo uso da MARCA inclusive nesta semana twitei várias vezes para a TOG sobre isto, eles não me responderam nenhuma vez, então tem culpa.
            Quanto a morte, acho que também os torcedores da mafia deveriam ser indiciados, afinal o que eles estavam fazendo lá, e as imagem so mostro o ato, não mostra o antes, afinal o que houve antes, será que foi só 1 que teve a coragem de enfrentar a tropa toda da galoucura, e o resto onde está, onde estavam, e o onibus o motorista enfim tem coisa errada nisto tudo, NÃO QUERO DEFENDER NINGUEM ASSASSINATO É CADEIA, mas porque houve dizem que um da china azul é tecnico de MMA, conheço o lutador Gordim, levo o filho dele todos os dias para escolinha junto com a sua mulher (carona) é minha visinha e dizem que os caras da mafia tinha ingresso comprado, mas até agora não apresentaram nenhum para comprovar TEM MUITA COISA ERRADA NESTA HISTORIA.

            E agora mata-se um politico presidente de sindicato mas como o cara é conselheiro do azul cesta basica já estão colocando culpa na galoucura, isto que não acho certo

            Para mim tem que castigar e muito os agressores, mas os culpados, mas estão generalizando tudo ahí não né. CADEIA NOS BANDIDOS MAS CADEIA MESMO

  38. Gente, conformem-se com a triste sina de vocês: freguesia do CRUZEIRO, que com tudo isso que foi dito aí, nunca esteve na Série B, e que socou só 5 X 0 nesse “galo doido”, por duas vezes. Ah, teve um tal de 6 X 1 esses dias aí atrás!!!

    “VenSEIS, VenSEIS, VenSEIS: esse é o nosso ideal…”

Os comentários estão desativados.