BANCANDO O DORIVAL JUNIOR!

Com tantas opções para montar o time titular do Atlético, o que o técnico Dorival Junior estará pensando a respeito?

“Com os jogadores à minha disposição, é melhor armar o time defensivamente para explorar os contra-ataques?”

“Ou posiciono as peças de forma a priorizar um jogo mais ofensivo? Também tenho todas as condições de montá-lo assim”.

Meu caro e nobre Dorival Junior, você tem um monumental quebra-cabeças para resolver e eu não gostaria de estar no seu lugar, mesmo que essa sinuca de bico seja o sonho de todo treinador.

Na minha opinião, eu escalaria: Renan Ribeiro, Serginho, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Zé Luis, Richarlyson, Toró (ou Ricardinho) e Diego Souza (ou Renan Oliveira); Tardelli e Mancini (ou Jobson ou Obina ou Neto Berola ou…).

Alguns hão de me perguntar: Serginho na lateral direita?

E eu respondo do mesmo jeito que o Zeca, do Galocast, responderia: Serginho já é um lateral direito, só ele é que não sabe disso!

Como volante, ele atua que nem barata tonta, correndo mais do que deve e cercando _ sem combater _ todos os lourenços do mundo. Fora aquelas bolas perdidas na zona do agrião que só fazem acelerar a nossa pressão arterial, quase provocando enfartes fulminantes nas arquibancadas.

E o restante do time eu escalei meio que tirando o meu da reta, pois usei os parenteses como estratégia para escalar um time e ao mesmo tempo não definí-lo. Perceberam a minha esperteza?

Sou bobo nada!!

Essa bomba está nas mãos do Dorival e ele ganha _ com muita justiça _ uma senhora grana para desarmá-la.

E você? Quer ajudar o Dorival? Está na hora, meu amigo!! Comente e escale o seu time.

(Lembrando que, na minha visão, ainda falta contratar um volante e um lateral esquerdo.)

_________________________________________________________________________________

Créditos > A idéia desta crônica foi sugerida pela Stela Maris, leitora assídua do L&N.

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

97 comentários sobre “BANCANDO O DORIVAL JUNIOR!

  1. É Roberto, o problema é mesmo grande , graças a Deus.

    mas não vou ficar em cima do muro não. Sò pelo passado sem acompanhar os treinamentos segue o time que considero titular: Renan Ribeiro, PAtric, L. SIlva, REver, Zéluis, Richarlyson, Leandro, DIego Souza , Mancini, Tardelli e Jobson.(caraca , que timão!) Três atacantes para o campeonato mineiro. Depois trocava MAncini por R. Oliveira.

    E o mundo dá voltas hein Roberto. Para quem sofria de Renantite aguda, mencionar o nome dele é porque já se curou mesmo. Todos nós nos curamos, principalmente ele. E que dê só Galo em 2.011. A sorte já começou na copinha com o empate do Criciúma.

    vamosdar uma pêa no COxa, Galinho. Esse ano nasce o atleticano mais lustre de todos os tempos: meu primeiro filho!!!!!!!!

  2. vamo lá:
    Renan Ribeiro; Patrick, Rever, Léo Silva e Leandro; Zé Luiz, Richarlyson, Renan Oliveira (O 10 com mais condições de marcar) e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina.

    horas eu colocaria o Mancine no lugar do Renan Oliveira e o Jobson no lugar do Obina e deslocaria o Tardelli mais pra area, pq gol ele sabe fazer.

    t+

    1. Amigo, o camisa 10 não marca e sim ele é marcado e se fôr esperto não se deixa marcar e ahí que sai as belas jogadas

  3. Bem, esse ano TEM Q SER DO GALO HEIN!!!

    Está tudo a nosso favor pra fazer uma ótima temporada em 2011 e começar um ciclo vitorioso, agora que nosso time está se organizando fora de campo.

    PRa mim, o Dorival tinha q entrar com 3 zagueiros, 5 no meio de campo e 2 atacantes. Segue:

    Renan Ribeiro / Werley, Rever, Leo Silva / Leandro, Zé Luis e Serginho / Mancini, Diego Souza / Tardelli e OBINA!!!!

    Obs: Obina não pode ficar de fora desse time do galo nunca! Ele é o cara q fez os gols na última temporada, e se a bola sobrar dentro da área, ele é o matador!

    Será q daria pra jogar com essa escalaçao?

    GALOOO!!!!

    1. Gostei de ver colega atleticano, conseguiu armar uma defesa e tanto só falta um lugarzinho para um pensador organizador e lançador e craque como o Ricardinho no resto tô cm você

  4. a nao eu tenho que fala meu time R.Ribeiro, Serginho, Rever, Werley, Leandro ou ( o talvez lateral q esta chegando ) Ze luis, Richarlison, R.Oliveira,( O PARCEIRO DO R.O. TO EM DUVIDAS TBM DEICHARIA ELES BRIGANDO POR UMA VAGA E SO O R.O DE TITULAR ABSOLUTO NESTE CAMPEONATO MINEIRO) D.Tardelli, Barack Obina. agora este e o tie q vai disputar a copa do brasil o do campeonato mineiro vai ser este aki Giovane, Patric, Leo Silva, Werley ou ( Lima ) Leandro ( ate o reforço chegar da lateral ) Richarlison, D.Souza, Neto Berola ou ( jobson ), Obina, Mancine. este foi o time ta a cada hora ta mais dificil em forma o elenco base do galo ainda bem q eu nao to na pela do dorival kkkkk descaca ese a bacaxi ai Dorival a MASSA agradeça

  5. Só pra lembrar a maneira que o santos jogava no começo do ano, tocando rápido do meio pra frente, num 4-4-2 onde o robinho era armador.
    Meu time, sem mais nem menos, 3-5-2 ou um 3-4-1-2 com Tardelli vindo de trás

    Renan, Werley , Leo Silva e Rever; Richarlyson, Toró , Diego souza , Mancini; Tardelli ; Jobson e Obina

    1. Gostei da formação, acho q sempre tem q ter um jogador de área como o Obina, que põe p/ dentro MESMO.

      Prefiro Zé Luis no lugar do Toró, esse time tá muito ofensivo, é p/ atropelar, acho q e se complicar dá p/ tirar um zagueiro e atacante e por os 2 laterais.

      BAITA TIME!!

  6. Obina no time titular?

    Ataque:

    Pelo amor de Deus, o próprio Dorival disse que quer velocidade no time, obina é lento demais e ta gordo horrores, entrem no flick do galo e vejam com seus próprios olhos o barrigão do bicho.
    Obina é reserva junto com magno alves que ta fininho e é correria demais da conta, prefiro o magno!, quero saber aonde vão colocar o wesley e o Berola, nem na reserva ta dando…ataque inchado. e Jheyme e bueno, não vão ser entregues há algum time de série B de São Paulo?

    Meu ataque é Tardelli e jobson, mas o Tardelli de 2009 o de 2010 pode ser vendido logo.

    Meio:

    Mancini e Diego Souza, mas o Mancini do Roma e o diego souza do Palmeiras, se não meto o Wesley como meia atacante ali com o Renam Oliveira ou o Bernard pros jogos do Mineiro.
    é um meio de campo bem mais leve e rápido com os garotos.

    Volantes:

    Serginho que me desculpe, mas a conccorrência é grande, ali vai zé luiz e rick com toró na reserva pra qualquer momento entrar.

    Laterais:
    Patric pra ver se vale a pena mesmo e leandro na esquerda, já que não tem outro mesmo.

    Zaga:

    Claro que Rever e o Leo silva, Werley e lima reservas e tá bom demais.

    Goleiro: Renan Ribeiro.

    Pensando bem, se for montar um belo time mesmo está ate faltando algumas peças em alguns setores pra reserva como lateral e zaga e fechar um meio de campo criativo.

    inte!

  7. Não vai fugir muito disso não:
    4-4-2 Losango-RR,Patric,Léo Silva, Rever, Leandro; Toró, Richarlysson, Serginho, Diego Souza; Tardelli e Jobson.
    4-2-3-1-RR,Patric,Léo Silva, Rever, Leandro;Toró,Richarlysson;Mancini,Diego Souza,Tardelli;Jóbson.

  8. Agora você pegou pesado, com a gente! Te confesso que é um desafio e tanto. E que bomba o Dorival pegou para desarmar, hein? Mas, desta vez, podemos ficar tranquilos, ele é muito competente e já nos demonstrou isso. Convenhamos, ele tem um excelente quebra-cabeça, só falta juntar as peças… Vamos lá, então!

    Minha opinião (para o campeonato Mineiro):
    Renan, Réver, Werley, Léo Silva; Zé Luis, Toró, Richarlysson, Serginho e Diego Souza(Ricardinho); Tardelli e Jóbson(Magno Alves)

    Apesar de eu não gostar muito do esquema 3-5-2, não tive escolha, senão, montar um time bastante ofensivo que, bem treinado, se torna difícil de ser batido. No esquema, por mim proposto, dois zagueiros bons de bola aérea e um que ganha todas por baixo. À frente da zaga, dois cães de guarda, Zé Luis e Toró. Richarlysson pela na ponta esquerda, Serginho na direita. Diego Souza centralizado e Tardelli e Jóbson destruindo no ataque.

    É isso.

    Abraço a todos! Galo sempre!

    1. Beleza amigo, acabou escalando Werley num 3x5x2 que para alguns jogos é ideal e deixando pelo menos 1 tempo para Ricardinho comandar o meio campo e não escalando o maria leandro bochechudo, olha que contrato você para ser o Coach de meu timão (depois de ganhar na mega ) hahaha tá difícil mesmo, mas gostei da armação, mas para jogar contra quem?????

      1. Melhor deixar para o Dorival responder essa. Foi só uma sugestão de um leigo no assunto. Eu quero e espero é comemorar muito, as vitórias do Galo, independentemente de quem esteja jogando. Abração, Guerra!

  9. Renan Ribeiro, Patric, Rever, L. Silva, Ze Luis, Richarlysson, Leandro, Mancini (Diego Souza), Renan Oliveira, Tardelli, Obina.

  10. Renan Ribeiro

    Patric – Réver – L. Silva – Richarlyson

    Zé luis – Serginho

    Jobson – Diego Souza – Mancini

    Tardelli
    (Obina)

  11. Meu time ideal:

    Renan Ribeiro (Giovanni)
    Patric (Serginho)
    Rever (Werley)
    Leonardo Silva (Lima)
    Leandro (?)

    Toró (Zé Luis)
    Richarlyson (?)
    Diego Souza (Ricardinho)
    Daniel Carvalho (Mancini)

    Tardelli (Jóbson)
    Obina (Magno Alves)

  12. a minha escalaçao é a seguinte: Renan ribeiro, patric, rever, leonardo silva, leandro, serginho(toró), richarlyson, diego souza, daniel carvalho (em forma é titular absoluto, casonao entre em forma, temos renan oliveira e mancini), Jobson e tardelli (Obina é banco facil, tardelli e jobson sao mto acima da media no brasil!)

  13. concordo… ja passou da hora do Serginho ir pra LD… tem folego pra ir e voltar… recompoe bem o meio, sabe fazer as famosas 2 linhas de 4 que os treineiros tanto gostam pra retrancar… e o melhor, aprendeu a cruzar… meu time no 4-4-2:

    RR

    Serginho
    Rever
    Leo Silva
    Leandro

    Ze Luis
    Richarlyson
    Renan Oliveira
    Diego Souza

    Tardelli
    Jóbson

    no 4-3-3:

    RR

    Serginho
    Rever
    Leo Silva
    Leandro

    Ze Luis
    Richarlyson
    Diego Souza

    Tardelli
    Obina
    Jóbson

    no banco: daniel carvalho, ricardinho, mancini, werley (se mantiver o nivel do fim de 2010), magno alves… bom demais

  14. Roberto,

    Complicado , e boa matéria a ser abordada.

    Renan Ribeiro,Serginho,Rever,Leonardo Silva,Mancini(ALA Esquerda) Ze Luis,Richarlyson,Renam Oliveira,Diego Souza, Jobson e Tardeli.

    Explicando, Mancini jogou muito como ala na Italia pelo lado esquerdo ,o Richarlyson fazia a cobertura. E com o Serginho na Direita recompunha a marcaçao.

    @paulochico

  15. Vamos la,ajudar o D.j comecando com Renan Ribeiro,Patric,Rever,LS,Leandro,Serginho,Richarlynson,DS,Mancini,Tardelli,Obina.Vamos pra cima deles galo.

  16. Time Ofensivo: Renan Ribeiro; Patric, Rever, Leonardo Silva, Leandro; Zé Luis, Richarlysson, Renan Oliveira; Tardelli, Jobson, Obina.
    Dorival provou no início do ano passado que gosta de times ofensivos e muitas vezes utilizou 3 atacantes. Acho que pode dar certo no GALO.
    Apesar de não ter colocado o Diego Souza, acredito muito no futebol dele e acho que voltar a jogar o grande futebol apresentado no Palmeiras e pegar a vaga de titular. O Mancini tem que esperar ele começar a treinar para observar sua condição física e técnica, mas acredito que terá uma grande participação na temporada.

  17. Renan Ribeiro

    Patric
    Réver
    Leonardo Silva
    Leandro (Contratação)

    Serginho
    Richarlysson

    Tardelli—–Diego Souza——Mancini

    Obina

  18. Renan Ribeiro
    Sergimho
    Réver
    Leo Silva
    Leandro
    Richarlinson
    Toró
    Diego Souza
    Mancini
    Tardelli
    Jobson

  19. Bora lá: R.Ribeiro, L.Silva, Rever, Patrik,Leandro, Zé Luis, Richarlyson, D.Souza,Mancini, Tardelli e Jobson. Eu escalarei o D.Carvalho no lugar do Mancini quando ele estiver pronto fisicamente.Aquele abraço.

  20. RR, Serginho, Rever, Léo Silva e Leandro; Richarlysson, Toró, Mancini (Já que disse no Bastidores a essa é a sua posição) e DS; Tardelli e Jobson

  21. MEU TIME , 4 2 1 2 1

    RENAN RIBEIRO
    PATRICK
    LEONARDO SILVA
    REVER
    LATERAL ESQUERDO QUE VAI SER CONYRATADO
    RICHARLISON
    SERGINHO
    DIEGO SOUZA
    MANCINI ABERTOS NA ALA
    JOBSON ABERTO NA ALA
    TARDELLI CENTRALIZADO
    RENAN

    PATRICK REVER LEONARDO SILVA LATERAL QUE VAI CHEGAR

    SERGINHO RICHARLISON

    DIEGO SOUZA

    MANCINI JOBSON

    TARDELLI

    MAQUINA !!!!

  22. Ah…
    E o Mancini não era ala na Roma, ele Meia-esquerdo (em um 1-4-2-3-1)

    O time da Roma em 07/08, último ano dele lá, era:

    —————Doni——————–

    Cassetti(Panucci)–Mexès—Juan–Tonetto

    ———Perrota—-De Rossi———–

    -Vucinic(Taddei)–Aquilani(Pizarro)–Mancini

    —————-Totti——————

  23. Como dorival gosta:

    Renan Ribeiro

    Réver(C) Leonardo Silva

    Patrick Leandro

    Serginho Richarlyson

    Diego Souza

    D.Tardelli Mancine

    Jobson

    Pra cima deles…
    Vai pra cima deles Galôôôôôôôôôôôô…

  24. Galo 2011

    Giovanni, Rafael Cruz, Lima, Werley e Leandro; Toró, Zé Luiz, Serginho e Wendel; Jeimy e R. Bueno

  25. O Serginho na lateral não me agrada…

    Vai ser igual o Richarlysson na LE…

    Aguenta jogar lá, mas não rende o máximo…

    E, pra mim, é um dos melhores volantes do Brasil…

  26. Serginho é lateral-direito mesmo! Quem me segue no twitter sabe que eu falo isso desde o ano passado. E o Lélio Gustavo fala isso há muito tempo também. Não que ele seja ruim como volante, pelo contrário. Eu não julgo o futebol do Serginho pelo o que apresentou naquele time do boicote! Não foi apenas o Serginho que errou passes de forma bisonha, todos erraram, inclusive o Ricardinho (pouquíssimos, é verdade, pois é o melhor passador do Brasil). A verdade é que ninguém encontrava ninguém para passar a bola, e a vontade do Serginho é tão grande que ele acabava se precipitando. E é bom lembrar que ele não estava no grupo do boicote. Mas acho que o Serginho deveria ser lateral-direito pelas suas características, que são raríssimas no futebol atual. Ele marca muito bem, é incansável, raçudo, tem arrancadas espetaculares e cruza muito bem. Lembro que o nosso amigo Israel, se não me engano, o comparou com o Cafú, pelo estilo de jogar e por ter começado no meio. Eu concordo plenamente!
    Compadre, de fato é muito complicado escalar um time ideal. Se nem você que é expert no assunto conseguiu escalar “só 11”! rsrs… e imagino que o Dorival também está com muitas dúvidas. Principalmente levando em conta que o lateral-esquerdo e o volante que estão pra chegar podem chegar para serem titulares absolutos.
    Mas hoje, com os jogadores que estão a disposição, eu escalaria esse time:
    Renan Ribeiro; Serginho, Léo Silva, Réver e Leandro; Toró, Richarlyson e Ricardinho; Mancini, Jóbson e Tardelli.
    Mas sejamos realistas: o fato é que o Diego Souza não será e nem pode ser reserva, pelo investimento que foi feito nele.
    Mas na minha opinião ele briga com Mancini pela posição, pois acho que com um trio de ataque desses (Dorival joga com três atacantes) o Ricardinho daria show de assistências. E certamente o Daniel Carvalho, se voltar em forma, assumiria esse posto. Não porque é melhor que o Ricardinho, mas pela idade desse último, não suporta uma sequencia de jogos. E a terceira opção para essa função ficaria a cargo do Renan Oliveira, que já não mais te causa a “renantite”. Esses três fariam a função do Ganso naquele timaço do Santos (claro que guardadas as devidas proporções, sem comparações).
    Então ficaremos na expectativa das chegadas dos dois últimos reforços, e veremos se mudaremos ou não nossas opiniões e “escalações”. hehe

    Abraços!

    1. Fui eu mesmo que disse que o Serginho tem o estilo Cafú de jogar. Ele só precisa conter a ansiedade…
      Quanto à sua escalação, REPROVADA! Você deixou o Zé Luiz fora! kkkkkkk Mas dou um desconto… tá muito difícil colocar esse time no papel.

      1. hehe… É outro que eu escalei pelo estilo do Dorival. Mas eu também gosto de volantes que sabem marcar e também são rápidos. O Zé Luiz não é rápido, além de se contundir muito.
        Mas também sou fã do Zé! Acho que os dois estão no mesmo nível, mas o Toró sai na frente por ser rápido e “garoto” como o Narigudo gosta. haha

    2. Parabens pelo Ricardinho, mas vai quebrar a cara com Werley hahaha olha bem o que tô lhe falando.
      Ou aproveita os 3 zagueiros ou vai aguentar mais uma temporada com Werley de titular

      1. Brinca com isso não, mestre! Quero sofrer vendo o GALO tomando gols de cabeça em cima do Werley mais não! rsrs
        E quanto ao Ricardinho, ele é mestre como você. Joga fácil! Com dois volantes rápidos, pegadores e que suam sangue na marcação como Toró e Richarlyson ele não precisará marcar ninguém. Como você disse mais acima: “camisa 10 não tem que marcar”. Além do Serginho que é incansável no combate, e espero que o lateral-esquerdo que está por vir também o seja. E com um trio de ataque desse ainda? O RicaGALO vai matar a bola no peito e escolher à quem irá servir a bola com açucar!
        Mas eu duvido que o Ricardinho será titular com o Dorival.

        Não tem como não ficar cheio de esperanças com esse time do GALO em 2011!

        Abração, mestre!

  27. Caro Roberto, eu não vou perder a oportunidade de escalar o meu galo dos sonhos para 2010: Esquema 3-5-2: Renan Ribeiro; Leo Oliveira, Rever e Werley; Mancini, Zé Luiz, Diego Souza, Renan Oliveira e Richarlysson; Tardeli e Obina.
    E olha só que banco: Giovanni, Serginho, Lima, Jairo Campos, Leandro, Ricardinho, Toró, Wesley, Daniel Carvalho, Jobson.
    Obrigado Kalil!

  28. Caro Roberto, eu não vou perder a oportunidade de escalar o meu galo dos sonhos para 2011: Esquema 3-5-2: Renan Ribeiro; Leo Oliveira, Rever e Werley; Mancini, Zé Luiz, Diego Souza, Renan Oliveira e Richarlysson; Tardeli e Obina.
    E olha só que banco: Giovanni, Serginho, Lima, Jairo Campos, Leandro, Ricardinho, Toró, Wesley, Daniel Carvalho, Jobson.
    Obrigado Kalil!

  29. O meu time titular seria :

    Renan
    Patric
    Rever
    Leonardo
    Leandro
    Zé Luiz
    Richarlyson
    Diego Souza
    Mancine
    Jobson
    Tardelli

    Isso se o volante que vier nao for melhor que o Ze o mesmo vale pelo lateral esquerdo.

    1. Concordo com juninho

      O meu time titular seria :

      Renan
      Patric
      Rever
      Leonardo
      Leandro
      Zé Luiz
      Richarlyson
      Diego Souza
      Mancine
      Jobson
      Tardelli

      Isso se o volante que vier nao for melhor que o Ze o mesmo vale pelo lateral esquerdo.

  30. Eu escalaria um time bem ofensivo, com: Renan Ribeiro, Serginho, Leonardo Silva e Réver, Leandro; Rycharlyson, Toró(Zé Luis), Diego Souza; Tardelli, Obina e Jobson(Mancini).

  31. Só gostaria de lembrar que o Obina não está no meu time ideal porque realmente acho que ele vai sair, se não for agora sai no meio do ano. E também porque sei que o Dorival não gosta desse tipo de atacante.
    Se não fosse isso, o Jóbson iria pro banco, pois sou fã do Obina e sempre gostei de time com “centroavantão”. E o GALO sempre se deu bem com esse tipo de jogador. Obina tem a cara do GALO, não queria que ele fosse embora.
    E outra, o Jóbson precisa jogar, pois se ele colocar mesmo a cabeça no lugar e jogar tudo o que sabe, o ATLÉTICO irá lucrar muito com esse garoto.

    É isso!

  32. Estou torcendo muito pro Jobson não ser punido pela comissão da FIFA. Estou convicto que se ele jogar o ano todo por aqui vai recuperar sua carreira e ser o melhor jogador do Galo (e até do Brasil) no ano. O futebol dele é espetacular.

    Meu time:

    Renan; Patrick (na confiança pois não me lembro dele jogando), Réver, Leonardo Silva e Leandro (aguardando um titular), Serginho, Richalyson, Diego Souza e Mancini (meu titular é o D. Carvalho), Jobson e Tardelli.

    Bora ganhar um colosso de títulos!

  33. O TIME É VELOZ E DE MUITA PEGADA, É TIME PARA TRÊS ATACANTES TRANQUILO!

    Renan Ribeiro; Serginho; Leonardo Silva – Réver; Richarlyson – Toró – D.Souza; Mancini – Jobson -D.Tardelli

    Tardelli é centroavante, sempre foi. E o Obina com aquela barriga não pega nem banco!

    E tenho quase certeza que o time do Dorival por enquanto é esse. Pelo menos antes das contratações que ainda podem vir!

  34. …¨qto mais poderoso você é,mais perigoso você se torna¨!
    Sempre gostei de ver o Baresi atuando pelo Milan,líbero clássico e sabedor das coisas com a bola nos pés,apesar de ser um ¨baixinho¨p/ a posição. Por isso escalaria o GALO num 4 -4 -2 p/ atacar e, qdo atacado um 5 – 3 – 1 – 1,com opção da velocidade Jobson p/ puxar o contra-ataque juntamente com o Tardelli,bem abertos pelas pontas.É lógico q isso é uma preferência minha, o DJr é bastante competente e, com toda a certeza, já tem o seu time titular p/ o GALO em 2011.
    Renan Ribeiro

    Richarlyson – Leonardo Silva – Werley e Serginho

    Réver[LÍBERO] – Zé Luiz

    Mancini e Diego Souza

    Jóbson e Tardelli …
    Opções de banco,tem várias e com o # naipe # de atletas que o elenco tem, dá para formar outro time tão bom qto estes que a galera # nuancista # escalou . As perspectivas para o ano são ótimas,e tomara que o TIME escalado pelo DJr se encaixe o qto antes e, nos proporcione alegrias já no primeio jogo do M 11.

    bração Roberto e Nuancistas,colocaste-nos numa fria heinnnn…amigo? rsrs mas a # tchurma # sabe das coisas ,né não ….

    1. Kriko, realmente, na minha opnião o Rever é um dos melhores Líbero que já vi jogar, e no seu time eu tiraria o Mancini no segundo tempo para escalar o maior craque que o Galo tem Ricardinho

      1. Daê Guerra,…firmeza irmão?
        …, concordo qdo você cita o Ricardinho; é o #pensante no time#,o DJr irá utilizá-lo durante as partidas, com toda a certeza mas,com tantas opções que tem no elenco do #GALO,alguém vai ficar de fora.O DJr mesmo disse em uma entrevista,q irá jogar aqle q estiver em melhores condições físicas/técnicas,daí neste exercício proposto pelo Roberto,a gente procura pensar perto do q pensaria o DJr,lógico q nas devidas proporções.Digo,se o elenco do GALO fosse comparado a uma salada de frutas,teria “N”receitas diferentes p/ prepará-la,é só olharmos as escalações feitas pelos amigos #Nuancistas#,são várias e, cada uma com um ingrediente diferente,ne não…?
        bração mestre e amigo,fica na Paz!

  35. Eu sou mais conservadora. Para o PRIMEIRO JOGO TREINO manteria a base com aqueles jogadores que mostraram potencial, no Galo, para serem titulares anos anteriores.
    No 4 – 2 – 2 – 2
    RR – sem comentários;
    Serginho – sempre quando joga na LD joga bem. Concordo com o Roberto, ele já é LD e dos bons, só que não sabe;
    Réver – sem comentários;
    Léo Silva – Tem mais futebol que o Werley;
    Leandro – por falta de opção.
    Zé Luiz – o time vai precisar de um cão-de-guarda habilidoso para dar suporte aos craques lá na frente;
    Richarlyson – sem comentários;
    R. Oliveira – tem futebol para ser titular em qualquer formação se – de fato – quiser;
    Diego Souza – o mesmo comentário feito para o R. Oliveira;
    Diego Tardelli – o mesmo comentário feito para R. Oliveira e Diego Souza;
    Obina –cumpre bem sua função – marcar gols.
    Tem jogador que está de fora, pode assumir a titularidade, como o Jóbson, Daniel Carvalho (depois que recuperar da cirurgia), Patrick, Toró, mas, para começar penso que seria esta a formação mais indicada.

    1. Stela,
      na lateral esquerda tem solução sim, é só mandar este chupa sangue embora o cara além de ruim, gordo bochechudo, falador, aproveitador é medroso e transfere responsabilidade.
      Agora o Werley minha querida, pode ter certeza, vai brigar pela posição e tenho certeza que Dorival começa a temporada com ele jogando, ahí, vair ser osso o Leo Silva tomar dele a posição, pode me cobrar depois.

  36. Roberto,

    Escalação ideal na minha concepção no 4-3-3:

    Renan Ribeiro
    Serginho – Réver – Léo Silva – Leandro
    Zé Luís – Richarlyson – Ricardinho – Diego Souza
    Obina – Tardelli

    Ainda teríamos à disposição um grupo composto por:

    Giovanni, Patrick, Campos, Lima, Werley, Welton F., (Lateral Esquerdo), Toró, Diney, (Volante), Felippe Soutto, Bernard, Wendel, Mancini, Ricardinho, Daniel Carvalho, Renan Oliveira, Wesley, Magno Alves, Neto Berola, Ricardo Bueno, Jheimy e Jobson.

    Tanto Obina quanto Renan Oliveira podem ser negociados e os reforços podem chegar para a equipe titular.

    Mas até o momento, este seria meu time para o início de campeonato mineiro.

    1. Há dúvida é tanta q eu comcei no 4-3-3 alterei pra um 3-5-2 e voltei para o 4-4-2…
      huahuahua

      No mais é isso.

      Abraços a todos.

  37. Acho que o time titular não vai mudar muito, para o que terminou o ano de 2010.Dorival não seria louco de tentar dar entrosamento a um time completamente mudado.As trocas no time vão acontecer pouco a pouco.

    Eu escalaria o time em um 4 – 2 – 3 – 1, pois é um esquema que privilegia um futebol de movimentação,posse de bola e velocidade.

    Meu time seria:

    Renan Ribeiro

    Leonardo Silva
    Réver

    Serginho
    Leandro

    Zé Luis
    Richarlysson

    Diego Souza
    Tardelli
    Mancini

    Obina

  38. Renan Ribeiro

    Serginho
    Rever
    Léo Silva
    Richarlyson

    Zé Luiz
    Toró
    Renan Oliveira
    Diego Souza(Daniel Carvalho quando voltar)

    Tardelli
    Obina

    banco:

    Giovane
    Werley
    Leandro
    Mancini
    Ricardinho
    Jóbson
    Magno Alves

    TIMAÇO VIU

    GALO SEMPRE

    SAUDAÇÕES!

  39. Boa noite Roberto e amigos,

    Realmente muito bom esse exercício proposto pela nossa Stela! Então vamos assoprar em alto e bom tom a minha enorme corneta:

    Renan Ribeiro
    Serginho (concordo com as avaliações que o colocam como lateral Direito)
    Leo Silva (Se jogar o que jogava nas marias)
    Rever
    Leandro

    Zé Luis
    Richarlyson
    Renan Oliveira (Ricardinho)
    Diego Souza (Mancine)

    Tardelli
    Obina (Jobson)

    Na verdade ficaria mais satisfeito se o Mancine voltasse a atuar na Lateral Direita, como era antigamente, com os volantes cobrindo as suas subidas.
    O nosso banco de fato será também muito respeitável. Imaginem só: Toró, Giovane, Lima, Werley (para desespero do velho Guerra,KKKKK) Patric, Daniel Cavalho, Magno Alves, Wesley.
    Agora, verdade seja dita: apesar de gostar do voluntarismo do Berola, não vejo muito espaço para ele nesse time não.E os garotos da base? Onde e quando jogarão?!? KKKKKKKKKKK! Coitado do Dorival!

    Saudações alvinegras!

    1. Kaká,
      Minha sempre disse meu filho nunca aposte, mas sempre pode teimar não perde dinheiro

      Então, amigo, num tô desesperado não, queiram ou não, o Werley começa jogando no inicio da temporada, como Dorival era defensor, volantão, ele entende dalí de traz, e muito, ele é muito justo e quer o melhor para o time, ou ele coloca um 3x5x2 ou então vocês vão aguentar o Werley mais uma temporada.

      E você tá falando da base, tou conversando com o Bernard e tá aceitando as minhas idéias os meus ensinamentos e se colocar em prática pode pegar uma vaguinha alí no meio, no twitter já vou colocar aberto, estava só em DM, olha que o menino tá aceitando minhas sugestões.

          1. Não minha querida no Twitter é Menssagem Direta

            Hoje já passei várias ações para ele, e a primeira é para ele ficar perto do Ricardinho, que ele vai aprender demais com o craque o mestre o pensador do Galo, Bernard é bom, e vai conseguir sobressair neste time do Galo

  40. bem esto fazendo mais um comentario q eu esto vendo q os unicos jogadores q sao totalmentes titulares no time do pessoal q escalo sao R.R, RICHY, E TARDELLI O RESTO VAI TE Q SUAR A CAMISA E MUITO O Q ESTA ME SURPREENDENDO E Q O RENAN OLIVEIRA E O WERLEY ESTAO E POUCAS ESCALAÇOES O Q E DE FATO PREOCUPANTE PR O ATLETICO E SO LEMBRA Q O WERLEY FOI O UNICO JOGADOR A SER ESCALADO POR TODOS OS TREINADORES EM Q TRABALHO E UMA CURIOSIDADE COLOCAR O L.S NO LUGAR DO WERLEY JA Q O L.S ESTA VOLTANDO DE UMA CONTUSAO JA O OBINA ELE E TARDELLI SERAO JOGADORES PR A COPA DO BRASIL E BRASILEIRO A CONDIÇAO FISICA DO OBINA NAO ME PREOCUPA E SIM A FORÇA DE VONTADE Q ELE ESTA PR MOSTRA A NOS TORCEDORES DO CLUBE ATLETICO MINEIRO.

    1. Iago, estou com você.

      O Werley vai iniciar a competição como titular, tecnico nenhum é doido de colocar logo logo um jogador vindo de uma contusão no joelho, ao qual ficou 6 meses sem atuar, para jogar, meus amigos ahí de cima 90% são contra o Werley então não olham ele com bons olhos, mas todos os tecnicos que passaram pelo Galo, todos foram defensores, apenas o Marcelo Oliveira jogou na frente, meia ponta de lança, e todos os tecnicos colocaram ele como titular.
      Jogou 57 partidas em 2010 e tinha concorrentes, agora amigo, veja quantas partidas o Galo fez na temporada, não me lembro agora.
      E o Werley já disse, está trabalhando, vai melhorar, tá treinando fundo, sabe das qualidades do concorrente e vai lutar para ser titular, e acho que vai conseguir.

      Quanto ao Obina, ele é jogador de dentro da área, até me estranhei com ele saindo para as pontas e fazendo o pivô, e a barriga como um colega falou, é fácil de perder, e ele é forte mesmo, e dentro da área é so lançar sabe aproveitar e marcar gols

  41. ^Cês viram a cara do Dorival Junior lá encima

    Viram!!! viram como está fechada, então eu sou muito ele e não vou escalar time não.
    Espero que ele treine e bem os caras pense bem um meio de jogar e escale os melhores

    Se fosse o tecnico em cada jogo seria um time, ia depender do adversario, 4x4x2 4x3x3 4x2x4 para lembrar do tempo antigo será que teria coragem hoje com um 4x2x4 ia surpreender muita gente hahaha

    Voces já sabem que no meu time tem que ter o Werley e Ricardinho e que não escalaria nunca o bochechudo maria leandro pilantra chupa sangue

    Então amigos tô com vocês em qualquer time

  42. Eu tinha proposto o 3-5-2!

    Até q depois de ter visto as escalações da galera, o esquema do 4-3-3 também é uma boa hein!

    RR / Serginho,Rever,LeoSilva,Leandro / Zé Luis,RIcharlyson,DIego Souza / DT9,Obination e RenanOliveira

    FIca bom pra caramba também hein!!!!

    Vou testar as duas formações no Winning Eleven e depois falo qual foi a melhor! hahahaha

    #obrigadokalil!

  43. Tá bom lá vai meu time, não se assustem:

    Renan Ribeiro, Rafael Cruz, Leo Silva, Rever, Richarlyson, Zé Luiz, Serginho, Diego Souza, Tardelli, Mancine(depois Renan O.) e Obina(depois Jobson)

    Tá feito o exercicio de futurologia.

    rsrs

    Galo Sempre!!!!!!!!!!!

  44. Explicando minha escalação, Rick faria a função de lateral esquerdo, Zé Luiz jogaria ao seu lado, permitindo que ele atacasse, Serginho ficaria na cobertura dos avanços do DS, Mancini como meia esquerda, Tardelli na Meia-direita, Obina como matador.

    GALO SEMPRE!!!!!!

  45. ………..Renan Ribeiro…………

    ………Réver…..L. Silva………

    .Patric…………………Leandro.

    ……Serginho……Richarlyson…..

    ………..Diego Souza…………..

    ….Tardelli………….Mancini….

    …………..Jobson…………….

  46. Roberto, realmente o Dorival Jr. terá uma “dor de cabeça boa” para armar o time.
    Na minha opinião, nós tivemos 5 problemas graves no ano passado que eram os seguintes:
    – falta de treinamento;
    – falta de preparo físico adequado (vários jogadores contratados que estavam sem jogar e tiveram que ser usados sem a preparação física e entrosamento);
    – mudança de grande parte do elenco no meio da temporada;
    – falta de um grande goleiro (antes da entrada do Renan);
    – o nosso meio campo não tinha pegada e por esse motivo a nossa defesa ficava exposta, o que fazia com que o nosso sistema defensivo,que já era frágil, ficar mais fragilizado ainda. Além disso, nossa saída de bola era muito lenta e os nossos atacantes não condeguiam segurar a bola no ataque

    Acredito que as contratações feitas irão solucionar o problema da fragilidade do meio campo e defesa. Adicionado-se a isso os treinamentos, preparação física adequada e principalmente o grupo já estando praticamente formado,me faz acreditar na conquista dos 4 títulos que iremos disputar!!!

    Meu time:

    Renan Ribeiro, Serginho, Léo Silva, Réver e Leandro, Zé Luiz, Richarlysson, Mancine e Diego Souza, Tardelli e Jóbson

    OBS: na minha opinião ainda precisamos de um lateral esquerdo, um lateral direito e um volante pegador que saiba sair jogando.

    1. Só discordo sobre a zaga, q acho q era uma das melhores do Brasil, só era mal terinada, o meio que colocava água no chopp.

      A prova disso é q o Dorival acertou a parada em 2 segundos, só com posicionamento.

      2010 foi p/ se lamentar mesmo, tinhamos tudo, menos treinador, e o Kalil podia ter peitado o Luxa em relação a reformulação do elenco durante a copa.

      Mas espero q essa seja a semente do melhor time do Galo de todos os tempos!!!! Gaaalloooo!!!

  47. Renan Ribeiro

    Serginho Rever Leo Silva Leandro (se não tiver um melhor)

    Richarlisson Zé Luis

    Diego Souza Ricardinho (Mancini, Renan Oliveira, tô na dùvida)

    Jobson Tardelli

  48. Grande Roberto, o meu GALO ideal para 2011.

    Renan Ribeiro, Serginho, Rever, Leonardo Silva e Leandro, Zé Luiz, Richarlyson, Diego Souza e Macini/Renan Oliveira/Wesley, Tardelli e Jobson/Obina/Neto Berola/Magno Alves.

    Putz, podemos fazer dois times bons. Ê GALO.

  49. É UM ÓTIMO PROBLEMA HEIM ROBERTO!

    Mas vamos la.

    Renan Ribeiro

    Patrick – Réver – Leonardo Silva – Leandro

    Toró – Richarlysson
    Diego Souza – Mancini

    Diego Tardelli – Jobson

  50. Iria de 4-2-1-2-1 / 4-2-3-1

    Descreverei cada posição para que entendam o raciocínio do esquema tático.

    Goleiro: Renan Ribeiro;

    Lateral Direito: Patric
    Zagueiro: Leo Silva
    Beque central: Réver
    Lateral Esquerdo: Leandro

    Volante: Zé Luis
    Volante: Richarlyson

    Armador: Diego Souza

    Meia esquerda: Mancini
    Meia Direita: Tardelli

    Centro-avante: Jobgol

    Monstro!!! Esse time é monstro!

  51. Amigo Roberto,
    Também vou opinar:
    Renan Ribeiro
    Leo Silva
    Rever
    Patric
    Leandro
    Richarlysson
    Toró
    Serginho
    Diego Souza
    Diego Tardelli
    Jobson
    Obina
    Viu não é tão difícil!! Mas tem 12!! Mas vc não escalou o time cheio de jogadores entre parenteses!!! Então o meu também tá valendo.
    Um abraço

  52. Uma baita dor de cabeça para o Dorival resolver mas todo técnico quer essa dor de cabeça boa. De várias opções para a escalação da equipe titular e acho que o Galo terá pelo menos uns 3 esquemas de jogo conforme o adversario.
    E acho que será os 3 básicos. 4 4 2 – 3 5 2 e o 4 3 3.
    Gosto mais do último mas tb nada como um feijão com arroz do 4 4 2 com dois meias.

    Meu time. Renan,Patric ( antes de colocar o Serginho na lateral esse garoto merece algumas chances na posição ) Réver,Leo Silva e Leandro. Richarlyson,Zé,Diego Souza e Renan,Tardelli e Obina.

    É a base do time do ano passado com alguns reforços mas isso pra começar os trabalhos mas com certeza o ataque ideal seria Tardelli com Jobson.

  53. ………..Renan Ribeiro…………

    ………Réver…..L. Silva………

    .Patric…………………Leandro.

    ……Serginho……Richarlyson…..

    ………..Diego Souza…………..

    ….Tardelli………….Mancini….

    …………..Jobson…………….

    * * * * * * * * OU * * * * * * * * *

    ………..Renan Ribeiro…………

    ………Réver…..L. Silva………

    .Serginho……………Richarlyson.

    ……………Toró……………..

    …..Diego Souza…..Mancini……..

    ….Tardelli………….Jobson….

    …………..Obina…………….

  54. Zezé perrella mostrou na coletiva de hoje que controla de fato a imprensa – MG.disse que o clube NÃO deve nada a ninguém. Na gestão perrellas nunca aconteceu atraso de salários. Ameaçou a imprensa-MG como tem feito durante todos os anos. Dizem que na hora da coletiva, aconteceu um tremendo fedô. A causa foram os jornalistas que se borraram nas calças. KKK… KKK de medo do anão.

    Não teve nenhum “jornalista, cronista, radialista etc. que teve a coragem de fazer as seguintes perguntas ao anão: COMO ESTÃO OS CASOS:

    Investigações do MP nas contabilidades do clube! Ações trabalhistas movidas por ex-jogadores e funcionário; Fred, Sérgio Manoel, Dida, Bosco, André, Adriano chuva, Gabriel, Fábio Junior, Madureira (compra do lateral Peter), grêmio Serrano (venda do Fábio santos), Goytacaz (venda do jussiê), Moisés, Ronaldo Nazaré, massagista Teotônio Etc.???

    O CEREZO, REINALDO e RONALDO LUÍS DISSERAM QUE TOMARAM CALOTES DO CLUBE. ISSO É VERDADE?

    O FABINHO TAMBÉM QUESTIONOU FALTA DE PAGTO DE LUVAS. É VERDADE?

    O CLUBE AINDA DEVE PARCELAS DA PREMIAÇÂO DO CAMP. BRASILEIRO DE 2003?

    PORQUE ESSES COVARDES NÃO DIVULGARAM ESSA MATÉRIA E QUESTIONANDO O ANÃO, CONSTANDO O CRUZEIRO NA LISTA DOS CLUBES MAIS ENDIVIDADOS DO BRASIL?

    LISTA

    1 – Vasco da Gama 377.854.000
    2 – Flamengo 333.328.000
    3 – Fluminense 320.721.000
    4 – Atlético-MG 283.334.000
    5 – Botafogo 265.424.000
    6 – Corinthians 255.164.000
    7 – Palmeiras 197.229.000
    8 – Internacional 176.906.000
    9 – Santos 175.565.000
    10 – Portuguesa 155.598.000
    11 – Grêmio 154.638.000
    12 – São Paulo 148.380.000
    13 – Cruzeiro 131.578.000
    14 – Vitória 91.313.000
    15 – Coritiba 52.994.000
    16 – Náutico 49.857.000
    17 – Atlético-PR 37.028.000
    18 – Paraná 27.303.000
    19 – Figueirense 10.940.000
    20 – São Caetano 3.137.000
    21 – Barueri 539.000
    Fonte: Consultoria Casual Auditores Independentes, 19/05/10

    PARABÉNS A EQUIPE DO LANCENET PELA PUBLICAÇÃO E INFORMAÇÃO DESSA MATÉRIA abaixo AO POVO MINEIRO QUE NÃO TEM NENHUMA INFORMAÇÃO DO BLINDADO CRUZEIRO, DEVIDO A OMISSÃO COVARDE DA IMPRENSA MG, ESPECIALMENTE DA ITATIAIA DO EMANUEL RAPOSA

    Dimas Fonseca tenta lidar com orçamento apertado da Raposa em 2011

    Eduardo Mendes e Thiago de Castro
    Publicada em 08/01/2011 às 06:39
    Belo Horizonte-MG
    Fonte: http://www.lancenet.com.br/minuto/Cruzeiro-deficit-alto-balanco_0_404359705.html
    Aliado aos investimentos que renderam poucos frutos à Raposa nos últimos anos, o Cruzeiro ainda se vê com dificuldades financeiras por conta do ano passado.
    O balanço oficial do clube ainda não está fechado e divulgado. Mas o LANCENET! apurou que o déficit é de R$ 47 milhões, sendo mais de 50% acima do previsto pela diretoria em janeiro de 2010. As contas iniciais previam a entrada de cerca de R$ 50 milhões e a saída de R$ 80 milhões.
    O clube terminou o ano com a folha salarial inchada e pagava mensalmente cerca de R$ 3 milhões só com o seu departamento de futebol. Por conta disso, nesta semana, o clube fez cortes de jogadores como Caçapa e Fabinho.

    Folha diz que Cruzeiro recorreu a empréstimo para pagar salários
    Da coluna Painel FC, da Folha de SP, de sexta feira:

    “Buraco. ”

    Gente ligada ao BMG diz que seu patrocinado Cruzeiro está com sérias dificuldades financeiras e que Zezé Perrella pediu dinheiro emprestado para pagar salários. Alguns jogadores estariam até reclamando de atraso nos direitos de imagem.

    http://blog.chicomaia.com.br/2010/12/21/folha-diz-que-cruzeiro-recorreu-a-emprestimo-para-pagar-salarios/

    Redução drástica de vendas deixa ‘balança comercial’ cruzeirense no vermelho

    Em 2009, Cruzeiro obteve R$ 60,6 mi em vendas; este ano, só R$ 10,25 mi

    Depois de muitos anos, o Cruzeiro deve fechar uma temporada com mais gastos do que receitas no que se refere a entrada e saída de jogadores. Se em 2009 o clube arrecadou R$ 60,6 milhões em negociações, em 2010 o valor caiu para R$ 10,25 milhões.

    Se nenhum atleta for negociado até 31 de dezembro, o azul dará lugar ao vermelho no fechamento da ‘balança comercial’, pois o Cruzeiro investiu R$ 12,69 milhões com recursos próprios em aquisições.

    Da fartura à escassez

    No ano passado, o Cruzeiro negociou seis jogadores em definitivo para o exterior. Dos R$ 60,6 milhões arrecadados, o clube ficou com R$ 32,28 milhões.

    Na atual temporada, a diretoria só vendeu Júlio César (Fluminense), Kléber (Palmeiras) e Thiago Heleno (investidores). O zagueiro Maicon foi trocado com o Porto por Farías. Essas transações geraram R$ 10,25 milhões de receita, mas só R$ 6,125 milhões entraram nos cofres. A diferença foi repassada a parceiros.

    PORQUE ESSA IMPRENSA COVARDE JAMAIS COBROU DO ANÃO E DIVULGOU OU ENTREVISTOU O FERNANDO TORQUETTI SOBRE AS DENÚNCIAS ACUSANDO OS PERRELLAS CONFORME A MATÉRIA ABAIXO?

    OPOSIÇÃO QUESTIONA CONTAS DO CRUZEIRO

    O conselheiro Fernando Torquetti Júnior contesta a afirmação corrente de que o Cruzeiro está com as contas equilibradas e afirma que o clube tem uma dívida de aproximadamente R$ 100 milhões. O conselheiro acusa a atual diretoria de maquiar o balanço, de contratar parentes e de usufruir do patrimônio cruzeirense.
    “O Cruzeiro hoje é um time endividado, diferentemente do que é divulgado pela imprensa. O Cruzeiro tem uma dívida de mais de R$ 100 milhões e existe na diretoria um cabide de empregos muito grande, algumas famílias dominam vários empregos, com salários astronômicos, de R$ 5 mil, R$ 7 mil, R$ 18 mil”, afirmou o candidato, em entrevista à Rádio Itatiaia.
    “O balanço do Cruzeiro embute dívida de R$ 60 milhões, muito bem detalhada pelo doutor Norival Rezende, presidente do Conselho Nacional de Contabilidade. Ele mostra onde o Cruzeiro conseguiu esconder essa dívida. Ele pegou os direitos federativos dos jogadores, em torno de R$ 57 milhões, e inseriu esse valor no balanço, o que é proibido”, detalhou Torquetti.
    O restante da dívida seria constituída por ações na Justiça. “A sede da rua Timbiras, aquele edifício magnífico, de sete andares, pelo menos três vazios, está penhorada pelo estado de Minas Gerais. Nós temos hoje, em sentença julgada no Tribunal de Justiça, R$ 26 milhões, valor base. Se você reajustá-lo, vai para R$ 40 milhões. Então o Cruzeiro deve hoje em torno de R$ 100 milhões”, completou Torquetti.
    Ele contesta até a maneira como o clube se defende. “Nessas ações no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o Cruzeiro tem 55 advogados. Você imagina o valor dos honorários. Essa administração que fala que não deve ninguém, que é competente, poderia explicar porque tem tantos advogados à disposição”, concluiu.

    CARROS IMPORTADOS

    Outro questionamento do candidato diz respeito à frota de carros do clube. “Eu sou candidato de oposição para saber para onde vai o dinheiro. O Cruzeiro tem hoje 11 carros, quatro deles importados, à disposição da diretoria. Esses carros estão com os impostos, o seguro, a gasolina e as multas, pagos pelo o Cruzeiro. O Cruzeiro precisa de uma frota dessa, mais de R$ 500 mil em carros?”, indagou Torquetti.
    O conselheiro acusou ainda o vice-presidente de futebol, Zezé Perrella, de fazer mau uso do carro. “Por que o vice-presidente de futebol tem um Toyota Corolla que foi dado perda total, no dia 5 de setembro, um domingo, às 22h? E dirigido por um rapaz de 22 anos, chamado Fábio Elias, nós temos o boletim de ocorrência. Como que um carro do Cruzeiro estava na mão de um rapaz de 22 anos, às 22h de um domingo?”, questionou.
    Torquetti diz que virou candidato à presidência por discordar do último balanço das contas do Cruzeiro, e da maneira com que ele foi submetido ao Conselho Deliberativo. O candidato definiu a contabilidade do clube como “uma caixa preta a que ninguém tem acesso”.
    “Nos anos anteriores, sempre os conselheiros receberam com três meses de antecedência o balanço, você podia verificar o que estava acontecendo. Este ano, o balanço não foi entregue com antecedência. Foi entregue para algumas pessoas, no finalzinho da assembléia. Quando a assembléia estava vazia, fizeram a aprovação do balanço”, contou.

    O desportista mineiro, em especial o verdadeiro torcedor cruzeirense quer saber como ficou essas sérias denúncias do conselheiro Fernando Torquetti?
    Porque a imprensa mineira nunca levou ao conhecimento dos cruzeirenses essas denúncias?
    Porque essa imprensa nunca entrevistou este conselheiro como fizeram com o Atlético, entrevistando: dirigentes, ex-presidentes, conselheiros, Promotores de justiça, empresários de jogadores, etc.?

    O PERRELLA TINHA DITO NO PROGRAMA MINAS ESPORTE QUE OS SALÁRIOS ESTAVAM ATRASADOS EM 15 DIAS E HOJE DISSE QUE O CLUBE NÃO ATRASA SALÁRIOS? QUE CONTRADIÇÃO HÉIN?

    LEIAM O QUE O SEVIDANES DIVULGOU EM SEU TWITTER

    Uma fonte ligada aos jogadores do Cruzeiro me informou que eles estão apenas recebendo os salários. As luvas e os bichos ainda não saíram. 10:51 AM Mar 12th via web

    Um tal prêmio do ano passado ainda não foi pago! Convesei com um dirigente, e ele disse q lá os prêmios – bichos – são parcelados. 12:03 AM Mar 20

    Com relação aos prêmios ou bichos, seja la a nomenclatura, tb ouvi reclamações. 12:00 AM Mar 20th via mobile web

    Não costumo revelar, mas como Maluf disse q preciso escolher melhor minhas fontes, vou revelar a situação das luvas do Fabinho. 11:55 PM Mar 19th via mobile web

    O jogador tinha 200 mil de luvas em atraso. Não sei se pagou ou renegociou. Mas q devia, isso é fato. 11:58 PM Mar 19th via mobile web

    CRUZEIRO X GOITACAZ
    FONTE: http://colunas.radioglobo.globoradio.globo.com/platb/blogdomarcosguiotti/2010/06/24/cruzeiro-x-goitacaz/

    A Raposa deve aproximadamente R$ 6,5 milhões para o Goytacaz, clube da segunda divisão carioca, pela contratação de Jussiê, em 2001, mas não reconhece a dívida. De acordo com ordem judicial, a equipe mineira não poderia realizar a rescisão do Gladiador.

    Na interpretação do Cruzeiro, a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro é confusa. A intenção da juíza é bloquear os créditos do Cruzeiro, e não impedir transferências. Porém, a decisão fala apenas em bloqueio de créditos provenientes do BMG (patrocínio), do Clube dos 13 (cotas de televisão) e da CBF (premiações). Esses créditos estão realmente bloqueados – explicou o advogado do Cruzeiro, Fabiano Costa. O clube de Campos dos Goytacazes defende que foi prejudicado pelo atleta e pela Raposa no processo, admitindo ainda que não foi procurado para renegociar o valor da dívida. Em contrapartida, o advogado explicou o processo contra o clube carioca.

    – O Cruzeiro está sofrendo uma execução provisória, no valor aproximado de R$ 6,5 milhões. O time carioca entende que merece uma indenização por ser o clube formador do atacante Jussiê, que joga na França. O Cruzeiro não reconhece essa argumentação. É um absurdo. O Cruzeiro não vai pagar esse valor. Já entramos com um recurso no STJ. Temos convicção de que teremos os créditos desbloqueados – acrescentou.

    A Raposa também não mostrou preocupação e fez questão de amenizar a questão, relembrando caso semelhante pelo qual o time já passou.

    – O Cruzeiro está tranquilo porque já viveu esse problema. No passado, o América-MG já bloqueou os créditos do Cruzeiro por causa da venda do lateral-direito Evanílson. No fim, obteve uma vitória absoluta – apontou Costa

    ESSE JORNALISTA É UM CORAJOSO, HONESTO E INDEPENDENTE.
    TEMO POR SUA SEGURANÇA. O SEU EMPREGO JA ERA! É UMA PENA QUE EM MINAS NÃO TEM UM SINDICADO DOS JORNALISTAS ! ESSA TAL DE AMCE NÃO EXISTE!!!! TANTO É VERDADE QUE VÁRIOS JORNALISTAS FORAM DEMITIDOS ( Alexandre Simões, marcio Elias, Ulisses Magnus, Paulo Sérgio, alisson ferreira, jorge Luís, Mauro neto, Paulinho Rodrigues, operador de telão do Mineirão, etc..)

    Dirigentes indiciados por lavagem
    Ezequiel Fagundes – Estado de Minas

    O deputado Zezé Perrella e seu irmão Alvimar Perrella foram indiciados por crime contra o sistema financeiro nacional em inquérito aberto pela Polícia Federal para investigar denúncia de enriquecimento ilícito. Como dirigentes do Cruzeiro, eles são acusados de lavagem de dinheiro e evasão de divisas na venda para o exterior do zagueiro Luisão, numa suposta negociação de fachada com um clube do Uruguai.

    De acordo com o inquérito conclusivo da PF, em agosto de 2003, o jogador teve os direitos federativos negociados por US$ 2,5 milhões. Inicialmente, o destino dele seria o Central Espanhol Futebol Clube, time de pouca expressão de Montevidéu. Três dias depois, o clube uruguaio aceitou vendê-lo para o Benfica, de Portugal, por exatos US$ 1.597.791, 61, quase US$ 1 milhão a menos que o divulgado.

    A PF sustenta que se trata de uma ponte comercial usada para ocultar recursos não declarados ao fisco. O relatório mostra que, para dificultar o rastreamento dos dólares, os valores ocultados na suposta negociação de fachada voltaram irregularmente para o Brasil e teriam sido pulverizados na contabilidade de empresas supostamente controladas pelos dirigentes cruzeirenses.

    No início do mês, outro inquérito foi instaurado contra os Perrellas. Desta vez, para investigar a negociação do volante Ramires. Ele foi vendido ao Benfica por 7,5 milhões de euros, mas a PF tem fortes indícios de que também teve passagem relâmpago pelo time uruguaio

    P.S. SERÁ QUE O EMANUEL RAPOSA VAI CRIAR UM QUADRO : “DISSIÊ PERRELLAS/CRUZEIRO” COMO CRIOU O QUADRO: “DOSSIÊ DO GALO ” ARREBENTADNO COM A INSTIUTIÇÃO ATLETICANO?
    MANDE SEU PROTESTO PARA ESSA RÁDIO PERRELLISTA ACESSANDO: itatiaia@itatiaia.com.br

    HOJE, O EMANUEL RAPOSA E O CALVO BEIÇUDO DE ÓCULOS DE FUNDO DE GARRAFABR DISSERAM QUE O PERRELLA ESTÁ CERTO NAS DECLARAÇÕES E ACREDITAM NELE. MEU DEUS ESSES CARAS SÃO A VERGONHA DOS PROFISSIONAIS DE BEM DA NOSSA IMPRENSA

    1. Meu caro Julio Cesar,

      quando você tem uma dívida, negocia com o credor, e passa esta dívida para outra pessoa, com o consentimento das partes e da justiça com testemunhas e tudo legalizado conforme mando as leis, registrado e selado.

      Você ainda continua devendo ou não!!!!

      Porque o Galo já acertou toda a sua dívida, ela está sendo paga em parcelas estipuladas pelo credor, então tira lá de cima a quantia de 283 milhões

      E cara, todo comentário seu só falando da imprensa, da itatiaia, faça igual ao Roberto e vários Atleticanos para de ler jornais e escutar esta rádio, senão vai morrer de infarto qualquer hora ou então ser internado num hospício

    2. Uma hora boa o RG não ter renovado o patrocínio do BMG não acham??? Só q pelo contrário, aumentou…

      Atleticano de uma figa…

  55. Falando nos irmãos-metralha, achei o fim da picada o tom jocoso e desrespeitoso com que o Zezé Perrela se referiu à demanda judicial que move contra o Leo Silva nesta reportagem, veiculada pelo Uol Esportes: http://bit.ly/goMHOn .
    Segundo a reportagem, o dirigente parece já saber de antemão que a sentença será favorável ao Cruzeiro. O tom de desrespeito ao atleta e ao Galo é predominante em cada declaração que ele faz. Zezé só se esqueceu que, neste mesmo processo, a liminar foi negada e que são grandes a chances de derrota de seus advogados ao final do processo: tem-se discutido, nos bastidores, que a tal cláusula de prorrogação do contrato não se aplicaria automaticamente e unilateralmente. Aguardemos o final (esperando ansiosamente por mais um tombo do anão).

    1. Como diz um advogado amigo meu: “São nessas horas q eu gostaria de ser advogado do Galo, pois eu ia ganhar dinheiro fácil demais. Esse processo é mamão com açucar!” Este processo está fadado ao fracasso, minha querida. Todo mundo sabe disso. Só zé perrela é que não. 🙂

      1. É este tipo de postura que acirra as disputas entre torcedores. Penso que os dirigente deveriam pensar o que falar.
        Sobre a vitória do Cruzeiro na justiça, acho que o Perrela diz isso pq. – “não sei como” – sempre ganha na justiça, mesmo estando errado.
        Pra mim a justiça de Minas, como a nossa imprensa, é bem beneficiada pelos Perrelas.

        1. Querida Stela,

          Cê tá esquecendo das cestas básicas que eles dão.

          Por isto que eu não falo o nome deste clube e só lhes chamo de azuis cesta basica.

  56. “Cruzeiro poderá gastar ainda quase meio milhão com Caçapa e Fabinho
    Zagueiro e volante ainda vão se reunir novamente com a diretoria para tratar a rescisão de contrato de forma definitiva”
    Essa é a manchete do Lance.
    Quer saber, estou achando tudo isso ótimo.
    Por um lado o Cruzeiro tendo que pagar sem ter $. Do outro, o Caçapa que encerra sua carreira de forma melancólica e desrespeitosa pelo Cruzeiro. Clube que ele, nos últimos meses, só elogiava. Sempre dizendo que jogava no Cruzeiro por causa de seu filho cruzeirense. Que babaca!!!

  57. È amigos.

    Não quiz escalar um time porque acho que quem deve escalar é o tecnico, ele quem manda.

    Me estranho é vários atleticanos ficarem reclamando mesmo antes de ter um coletivo ou um jogo a preferencia do Dorival por este ou aquele jogador.

    Afinal, ninguem gostaria de ter uma visita em sua casa e esta começar a dar palpite, como: pôr o sofá deveria estar perto da janela, a TV ficou feia neste móvel, deveria estar no chão, gente fogão no canto da cozinha deveria estar no meio, nunca ví filtro de barro hoje usa é filtro de louça, puta merda sua geladeira é marron, não usa mais, agora a tendencia é branca, e pior se chegar e falar PÔ SUA ESPOSA É FEIA MANQUEBA TROCA ELA NUMA DE 18 ANINHOS OU SEU MARIDO É FEIO E CARECA TANTO RAPAZINHO POR AHÍ, é o caso dos vários atleticanos que criticam os tecnicos pelas escolhas de alguns jogadores como Werley, Ricardinho,Renan Oliveira e até o Leandro que eu não gosto dele por isto que me calei com o time

    Mas estou ligado no tcnico e junto com ele enquanto estiver treinando meu Galo seja ele qual fôr

    PEGUEI PESADO COMPANHEIROS ACEITO XINGAMENTO E REPLICA TRÉPLICA

    1. Poxa Guerra !! Geladeira marrom ??? hehehehehehehe Destas eu nunca vi !

      Assisti esta semana o video da cidade do galo e achei fantástico. Porém hoje assisti ao jogo do galinho e fico pensando como pode, com uma estrutura daquelas, ter tanto cabeça de bagre no junior ! É de matar de raiva viu !
      Abraços a todos.

    2. …hahahaha,#quiequeissu# Guerra,pior que tem nego assim mesmo.O cara quer dar palpite até no rolinho quebrado, que a danada da sogra tá usando,aqle graaaaandão, q normalmente a #véia# coloca em destaque,bem no #cucurutu# da cabeça rapaz!!!!, rsrsr.Palpiteiro tem aos montes,e cada qual, procura “pêlo”em ovo e,mesmo sabendo q ñ vai encontrar, o danado continua procurando, hahahaha…!!!o que dissestes,é a mais pura verdade,sô…!

        1. Sou não mero amigo André,

          Oliveira agente não pode tomar agua de lá senão mudamos de time hehehehe

          È porque gosto do futebol deste zagueirão que nasceu lá

          Como já fui defensor conheço daquele pedaço de grama dalí

          1. O Dorival já disse que vai começar com a maioria dos jogadores do ano passado como titular e os outros estão correndo atrás. Acho legal isso pois valoriza os caras que compraram a ideia dele para salvar o Galo.
            Mas o Leo Silva joga muito mais do que o Werley e se o Werley ganhar em definitivo a vaga na zaga ao lado do Réver é pq é praga de anão de jardim.
            Mas admito que o Werley melhorou o seu futebol mas mesmo assim ele ainda precisa aprender a se posicionar melhor em campo.

Os comentários estão desativados.