DO MEU AMOR, DO SEU AMOR: UM AMOR MAIOR.

Difícil falar de um amor sem lembrar-se do que o motivou. Lá estava ele, segurando forte minhas mãos, com o coração saltitando e a felicidade em apresentar-me a casa do que seria, após aquele dia, um amor eterno e avassalador em minha vida.

Com os portões ainda fechados, rodeamos os seus muros e cada detalhe era explicado da forma mais clara e simples possível. Pessoas que nunca havíamos conhecido passavam ao nosso lado desejando sorte, sorrindo, cumprimentando e cantando. Era um lugar mágico, lugar dos sonhos de criança. Um mundo fantástico onde somente os bons de coração seriam capazes de habitar. Não existia tristeza, havia apenas sorrisos e abraços. Era uma multidão de grandes amigos.

Antes de prosseguirmos, ele falava emocionado dos grandes momentos que já havia presenciado naquele lugar. Sabem quando dizemos assim: “essa é uma história para contar para os nossos filhos?” Era exatamente isso que estava acontecendo. Aquela era a hora certa de contar e se orgulhar por ter vivido ali tantos momentos sublimes.

Conversamos mais um pouco e, enfim, entramos naquela grande casa. Lugar imenso onde mais de cem mil pessoas poderiam entrar, cantar e fazer daquele espaço uma grande festa. Meus olhos brilhavam e, juntando cada pedaço daquele quebra-cabeça de uma história centenária, já me orgulhava do que aprendera e, mais ainda, de quem me ensinara.

No meu mundo fantástico, aquele era o lugar perfeito. Assim, tornou-se, naquele dia, a minha segunda casa. No meio de todos aqueles corações alvinegros e em seus ombros, eu estava: amando inexplicavelmente o meu GALO. Do nosso amor: um amor maior.

Enfim, 2011 chegou e com ele a esperança renovada. Assim afirmou meu pai: “este é o ano do Glorioso”. Quaisquer que sejam as notícias, especulações ou contratações referentes ao Galo e até de outros clubes, lá está ele, sempre disposto a discutir, dar sugestões, palpites e ideias. Feliz sou eu em poder contar todos os dias com suas experiências de vida.

Muito conservador, dias atrás ele balbuciou: “Não gostaria de ver no meu time um jogador que já nos roubou, referindo-se ao Mancini”. Mancini pode até tê-lo feito quase enfartar com seu futebol tosco na sua primeira passagem pelo nosso Galo, mas, para ele, a revolta era por ter causado mal ao Clube Atlético Mineiro. Bastava olhar para a expressão de seu rosto para entender exatamente o que queria dizer.  Ele prosseguiu: “respeito e confio em meu presidente. Aceito, esperando uma nova postura”.

Leonardo Silva foi a contratação que mais o agradou. Afirmava com toda certeza que aquela seria a zaga dos olhos de todos os clubes. Um xerife e um capitão. Lá estava a sua esperança. Richarlyson, por sua vez, ganhou apenas a frase: “que honre a camisa com raça, que sei que ele tem, e não se deixe levar pela boca maldita da imprensa e por torcedores indefinidos”. Jobson também o agradou. Para ele, Obina cederá ao atacante seu lugar e teremos um banco de grande qualidade.

Ao falar no banco de reservas, este foi altamente elogiado. “Hoje temos peça de reposição. É assim que se conquistam títulos. Com Dorival no comando e o elenco contratado, o lado fresco terá que nos aturar muito este ano”. Dando risadas, ironizou: “se bem que eles nos aturam mesmo sem motivos”.

Evidente que todos os seus pensamentos e opiniões eram fundamentados por sua experiência. Eu, apesar de acrescentar e discutir minhas percepções, ouvia, respeitava e, muitas vezes, até mudava minhas opiniões. Claro que não estava sempre certo, mas tinha o meu respeito e aceitação, como sempre. Com argumentos fundados, está sempre disposto a me orientar.

Não poderia terminar este texto sem falar de Alexandre Kalil. Hoje temos planejamento, base de qualquer projeto. Consciência nas contratações e sabedoria para administrar. Não me atreveria imaginar o dia em que não contarmos mais com sua audácia e inteligência, mas tenho absoluta certeza que quando esse dia chegar, sentirei o mesmo que o meu pai pelo Sr. Elias Kalil. Com grandes homens, continuaremos escrevendo nossa grande história.

Assim somos eu e meu pai: Atleticanos. Termino esse texto com as belas palavras de Chico Pinheiro: “Se eu nascesse milhões de vezes, milhões de vezes seria atleticano”. E, se eu pudesse escolher, milhões de vezes escolheria o mesmo pai. Meu amor maior.

Que tenhamos um ano de grandes conquistas. E Viva o Galo!

PARA SEGUIR A COLUNISTA VANESSA LIMA  NO TWITTER, CLIQUE >>> @lima_nessa

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

24 comentários sobre “DO MEU AMOR, DO SEU AMOR: UM AMOR MAIOR.

  1. Saudade musa e como é bom ler e sentir esse amor que vc tem pelo Galo e por sua familia e com a familia atleticana.
    Aqui é amor e não simpatia.

  2. …nas conquistas não existem vencedores e nem perdedores;mas sim, conquistados e conquistadores.Assim é o #amor# por este senhor centenário,invade-nos de tal maneira que,qdo nos damos por si;ahhhhhh…! já era…conquistados somos.Não adianta relutar,é espontâneo,sincero e inocente…o conquistador,arrebata o coração da gente!
    Primeira vez que leio um texto vosso aqui no L&N,me vi nele;com o meu velho foi e é assim até hoje.Quem nasceu ATLETICANO,por toda a vida ATLETICANO SERÁ…!!!!!
    Abs. e saudações Alvinegras .

  3. Belo texto, Vanessa.

    Somos atleticanos, porque nascemos assim.
    No entanto,para mim, foi em uma viagem de Montes Claros para Belo Horizonte, que a minha mãe, sem querer, apresentou o CAM para mim.
    Deste dia em diante, uma paixão avassaladora nutri a minha alma.
    Hoje, lendo seu texto, falando de seu pai, não foi possível evitar que as lágrimas fugissem de meus olhos. Eu perdi a minha mãe na quinta feira – 13/01/2011 – dia da festa do Senhor do Bonfim, aqui em Salvador.
    Nunca assisti um jogo do Galo no Mineirão, apesar de ter morado em BH, quando era criança.
    Mas AMOR é assim mesmo, o CAM tem poder de agariá-lo, sem necessidade da propaganda na tv.
    Estou triste, não sei se sei sofrer este sofrimento diferente para mim, mas aprenderei.
    Minha mãe, como baiana, torcia pelo Bahia e, por muitas vezes, tentava sintonizar as rádios baianas para ouvir jogos do time dela. Depois ela passou a ser atleticana, assim como toda a minha família, devido a minha influência.
    Minha filha,como todos sabem, nasceu no dia 25 de março, e ala sabe que é o dia do Galo. Ela faz questão de lembrar isto. “No ano do Galo, né pai?”
    Levarei Raphaela nuith para assitir jogos do Galo e, se possível, no dia do aniversário dos dois;25 de março. Será a comemoração do nosso aniversário, ppois, n´so somos iguais e como iguais, nosso aniversário é 25 de março.

    twitter.com/@cabrito2606

    1. Meus sinceros pêsames por sua tão grande perda, amigo. Sinto de verdade. Que Deus lhe dê forças e o console. E tenho certeza q a sua filha amainará sua dor. Abraços.

    2. Cabrito, deixe te chamar assim, porquê foi assim que nos conhecemos no Terreirâo

      Sei do seu sofrimento, não que aquí falar nada demais, mas sinto também, meu caro, coisas que doi lá no fundo já sentí no coração, perda da esposa e da filha de 25 anos, mas vamos continuar com a ótima lembrança, nunca e nem quero esquecer mas DEUS quiz levar e confio nele e de lá estão olhando por nós tenha certeza.

      E nosso Galo, o amôr ele flui, ele nasce, ele cresce e se espalha é somos Atleticanos
      Meus sentimento, mas tenha certeza ela está com nosso pai maior

      1. Carlos,que Deus dê conforto a ti e, aos teus.Passei por isso há quatro anos e sei bem como é.Força aê meu amigo,q Deus esteja contigo sempre !
        Meus sentimentos .

    3. Meus sentimentos por tamanha perda! Que o tempo ajude a suavisar a dor!
      Um abraco!

  4. Gostaria de expressar a grande alegria que sinto ao ter a Vanessa conosco aqui no L&N. Acho seus textos fantásticos.

    Vou contar-lhes uma historinha:

    Em 2009, cansado de procurar sites ou blogs aonde eu pudesse encontrar prazer em ler textos bem escritos sobre o Galo, um dia, quase desanimando, entrei acidentalmente no Terreirão do Galo, do Christian Munaier, Globo.com.

    Deparei-me justamente com um texto da Vanessa e me apaixonei por seu talento. Virei leitor assíduo e descobri, através dos textos dela, outros escritos fantásticos do Christian, que também é um monstro para escrever. E de outros colunistas mais. Mais tarde, ao conhecê-la pessoalmente (quando eu já me tornara colunista do Terreirão), me apaixonei também (no sentido de pura e sincera amizade) por sua pessoa.

    Pois a Vanessa é dessas pessoas que são lindas por fora e muito mais lindas por dentro. Por isso, sua beleza se potencializa aos nossos olhos a cada vez que ela diz alguma coisa.

    Por todos estes motivos é que sinto-me muitíssimo honrado pela aceitação do convite para ser colunista do L&N. Poucos blogs têm a oportunidade de contar com um time tão forte, tendo colunistas como a Ana Cristina Gontijo, o Jones Queiroz e agora a Vanessa.

    Muito obrigado e parabéns, musa, pelo texto de estréia.

  5. Mais um super texto de nossa querida amiga Vanessa
    Ser Galo é passar de pai para filho e AVÔ como eu
    Kalil recebeu do Pai e tenho certeza que seu filho já está aprendendo com erros e acertos a dirigir o clube que ele ama seu pai ama e seu avô amou, e tôrço pela continuação.

    Como a Vanessa disse, hoje temos planejamento, e completo, o Kalil não trabalha sozinho, junto dele tem uma equipe de amigos que lhe ajuda sem nada receber a dirigir este CLUBE que não duvido poderá ser o maior do mundo, é só nossos jogadores fazeem o seu papel dentro de campo ganhar ganhar, vitorias vitorias e títulos o futuro está aberto para nós não duvidem!!!!!

    Parabens querida Vanessa e continue conosco, porque nós continuaremos com você.

  6. Me vi no teu texto..rs:

    Eu nasci atleticana isso é certo, mas meu pai(que Deus o tenha) foi o responsável por esse amor crescer e me tornar essa atleticana fanática e apaixonada pelo Glorioso.
    Me vi nas tuas palavras, nas palavras do teu pai, que assim como o meu, sempre me fez acreditar e compreender que o ser Atleticano não se simpatiza pelo seu time, ele AMA, da mesma forma que amamos nossos entes queridos,…que o ser Atleticano, sofre, mas sofre feliz, pois sabe que depois de uma derrota, o canto de “GALO” no peito nos fará esquecer aquela derrota e acreditar na vitória seguinte,pois a esperança nunca morre em nós, esse AMOR INCONDICIONAL que nos faz vibrar a cada passe, a cada gesto, a cada gol, esse amor que nos faz reviver a cada jogo.
    Eu tenho a honra de dizer que minha filha de 10 anos, Belga; com o pai torcedor fanático do Anderlecht, não torcerá para um time belga, pois a primeira vez que ela entrou no mineirão comigo, num domingo de 2009,ela tbm viu que ela nasceu atleticana, jogo : Galo e Atletico Paranaense, o Atlético Paranaense fez o primeiro gol e a Massa começou a empurrar o time, como só ela consegue fazer; vi minha filha vibrar, e gritar: GAAAAAAAAAALOOOO….GAAAAAAAAALOOOO, imagino que a sensação que tive, foi a mesma que meu pai teve quando me levou pela primeira vez, é indescritível essa sensação… ver sua filha pular com a camisa do Glorioso e ver seu time virar com a força da MASSA.
    Hj ela sonha em voltar ao Brasil e poder me acompanhar em todos os jogos do Galo, como sempre fazia…eu fui o orgulho do meu pai, e ela é o meu.

    Parabéns pelo texto, me fez viajar no tempo aqui..rs

    Galo sempre!!!

  7. E queria deixar aqui meus sinceros pêsames ao Carlos Cabrito, essa dor nos parece insuportável, mas com Deus e com a ajuda da sua filhinha ela será amenizada.
    Um grande abraço.

  8. É muito ler um texto seu novamente Vanessa.
    Irmão Cabrito, que Deus lhe conforte neste momento.

  9. Pra contratar melhor que o Kalil, só o Roberto mesmo.

    Melhor contratação do ano, Vanessa.

    Já estava com saudades dos textos da Musa®.

    E não poderia ter sido melhor, mais um lindo texto.

    Ôooooooooo a Musaaa voltoooouuu … a Musaaaaaaaa voltoooouuuuu ….. ÔÔÔÔÔÔÔooooo ….

    ôôôÕÔÔÔOOOOO

    rsrsrsrsrs

  10. Vale lembrar que a Vanessa tem seus direitos federativos pertencentes ao Terreiro. Veio por empréstimo, sem passe estipulado… 🙂

    Brincadeira, amigos.

    Que bom ver a Vanessa, a primeira colunista do projeto Blog do Torcedor do Globo.com (fez história!), de volta. Parabéns, Robertão, por incentivá-la e obrigado pelas gentis palavras.

    Abraços.

    1. Vixe!! Se ela veio sem passe estipulado, ao final do empréstimo pagarei os olhos da cara!! 🙂 Mas não tem problema, ela vale o que pesa, em ouro. 🙂 Obrigado, amigo, pela visita e pela força dada à musa de todos nós. Abraços.

  11. Amigos,

    como é bom receber novamente comentários de pessoas tão queridas. André – que há um tempo não nos falávamos. Davy, Anderson, Guerra – Amigos de todas as horas.

    Cabrito, pessoa sensacional, com um coração do tamanho do mundo – a sua dor é nossa também, amigo! Estamos contigo. Receba meu abraço.

    Christian, tudo começou com esse moço aí. Querido, atencioso e amigo. Difícil encontrar palavras para agradecê-lo por me apresentar pessoas tão maravilhosas. O terreirão é nosso, amigo!

    E, por fim, Roberto. Esse cara que me conquistou com sua simpatia, bom humor e inteligência. Pessoa correta. Amigo presente. Como é bom fazer parte deste time. Espero honrar com a grandeza desse espaço. Obrigada!

    Um beijo a todos.

  12. Excelente texto a da Vanessa, Robertão!

    Nossa, ela falando do pai, me lembrei do meu, que pegava a camisa preta e branca do armário, a vestia e saíamos para passear no Parque do Sabiá em Uberlândia (sou berrrrrrrrrrrrlandense..rs).
    Me lembro que lá em Berrrrlândia os torcedores, em sua maioria, eram corinthianos ou flamenguistas, e todos perguntavam: “Pq você torce pro Atlético Mineiro?” e o meu pai os respondia: “Porque sou Mineiro, uai!”.

    Hoje, a coisa mais valiosa que herdei do meu pai é o atleticanismo dele!

    Parabéns, Vanessa, pelo texto.

    Abraço Roberto!

  13. Parabéns Vanessa por sua beleza, pelo texto e especialmente pelo carinho com seu pai. Família é tudo.
    A sutilieza com que seu pai lhe apresentou o Galo contrasta com a minha maneira de apresentá-lo. De forma democrática meus filhos tiveram 3 opções de escoha:
    ( ) torcer para Galo
    ( ) torcer para o Clube Atlético Mineiro
    ( ) torcer para o alvi-negro das alterosas
    Simples assim.

  14. Bom dia massa atleticana!
    Sou um grande defensor do nosso glorioso Clube Atlético Mineiro. Tenho feito um acompanhamento do comportamento da imprensa MG, especialmente da rádio Itatiaia, que desde a entrada dos irmãos metralha no Cruzeiro, essa imprensa tem feito de tudo para acabar com o glorioso. Não vou me alongar muito, pois tem muita coisa pra ser dito e o texto vai ficar longo e cansativo p/ os leitores. Por isso vou citar alguns tópicos sobre a ItatiZEIRO sempre enaltecendo os metralha, sua diretoriae e ta de “china azul” EM DETRRIMENTO DO ATLÉTICO.

    NINGUÉM MAIS TEM DÚVIDA DE QUE O AFASTAMENTO DE INVESTIDORES, PATROCINADORES E A RECUSA DE CENTENAS DE JOGADORES EM JOGAR NO GALO, SE DEVE A INSISTÊNCIA DA ITATIZEIRO EM DIVULGAR, OS ATRASOS DE PAGTOS, LUVAS, BICHOS, ATRITOS ETC..

    Então vamos lá:

    1º – TODA VEZ QUE O GALO TINHA UM JOGO DECISIVO, A ITATIZEIRO COLOCAVA NO AR OS SALÁRIOS ATRASADOS NO GALO ( entrevistando jogadores, e dirigentes) E QUASE TODA IMPRENSA ACOMPANHAVA”

    2° – TODOS OS DIAS ESSA RÁDIO FALAVA DAS AÇÕES TRABALHISTAS MOVIDAS POR EX-JOGADORES CONTRA O CLUBE
    E QUASE TODA IMPRENSA ACOMPANHAVA!

    3º – FORAM VÁRIOS OS FATORES QUE LEVARAM O GALO P/ SEGUNDA DIVISÃO, MAS O MAIOR RESPONSÁVEL FOI A ITATIZEIRO , CONFORME OS ÍTENS ACIMA! ISSO CRIAVA UMA REVOLTA NOS JOGADORES DE TANTO OUVIR ESSA RÁDIO FALANDO SOBRE ATRASO DE SALÁRIOS, E O CLUBE FICOU SEM OPÇÕES DE REFORÇAR O TIME, POIS NINGUÉM QUERIA JOGAR NO GALO!

    4º – TODA VEZ QUE O GALO CONTRATA UM JOGADOR, O EMANUEL RAPOSA CRITICA, SE O JOGADOR NÃO TEM DEFEITO ELE ARRUMA UM, EX: VETERANO, CONTUSÃO CRÔNICA, BALADEIRO, SALÁRIO ALTO ETC…

    5º – EM TODOS OS PROGRAMAS DESSA RÁDIO, SÓ ESCUTAMOS UM DIRIGENTE DO GALO OU JOGADOR SENDO SABATINADO, ESPECIALMETE SOBRE SALÁRIOS.

    6º – O ATLÉTICO FOI O ÚNICO CLUBE DO BRASIL QUE TEVE UM QUADRO CRIADO POR UMA RÁDIO, TRATANDO DE TUDO QUE SE PASSA NO CLUBE, COMO A ITATIZEIRO FEZ COM O GALO, NO QUADRO “DOSSIÊ DO GALO” ARREBENTOU COM O CLUBE. DESTRUIRAM A IMAGEM DO CLUBE, AFASTANDO OS INVESTIDORES, PATROCINADORES, EMPRESÁRIOS DE JOGADORES ETC, MAS GRAÇAS AOS ATLETICANOS AUTÊNTICOS COMO O KALIL, O CLUBE RESURGIU DAS CINZAS PARA INFELICIDADE DO EMANUEL RAPOSA E IRMÃOS METRALHA!

    7º – EM 1999, A TORCIDA ATLETICANA FOI ESPANCADA PELA PM DENTRO E FORA DO ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA, NAQUELE JOGO CONTRA O VITÓRIA E NINGUÉM DA IMPRENSA SAIU EM DEFESA DA MASSA! O PIOR FOI OUVIR O EMANUEL RAPOSA COM MUITA IRONIA DIZENDO QUE O GOLEIRO FÁBIO COSTA BATEU EM QUASE TODO TIME DO GALO!

    E até hoje esse sujeito cobra das autoridades uma punição p/ PM que naquele episódio em NOVA LIMA, jogo cruzeiro x Villa nova, que a PM foi obrigada a bater NOS BANDIDOS da máfia azul , que tentaram invadir o estádio, espaço destinado aos torcedores do Villa . TEM foto no jornal mostrando duas torcedoras cruzeirenses batendo na cara de PM e ainda esse Emanuel raposa cobra punição p/ a PM?

    8º – A NOSSA TORCIDA FOI CHAMADA DE CACHORRADA PELO REPÓRTER JOÃO VITOR XAVIER, NUM CLÁSSICO, ONDE A PROPORÇÃO ERA 10 X 1 EM PROL DOS MARIAS, E A PM PARTIU PRA CIMA DA NOSSA TORCIDA COM CACETTES , NOS BATENDO E EMPURRANDO P/ DAR MAIS ESPAÇO AOS MARIAS. TIVEMOS QUE NOS DEFENDER DAS COVARDIAS E ESSE REPÓRTER DISSE: “a PM tem que tirar essa cachorrada dai, antes que a situação piora” DEPOIS TENTOU DISTORCER O FATO, DIZENDO QUE SE REFERIA AOS CACHORROS DA PM. ORA LÁ NO ALTO NÃO TINHA CÃES. ATÉ PORQUE LÁ A LEI NÃO PERMITE. CÃES SÓ NO GRAMADO! NINGUÉM PEDIU DESCULPAS. O EMANUEL RAPOSA NUNCA TOCOU NO ASSUNTO E ACABOU POR ISSO MESMO!

    9º – ESSA RÁDIO COM A INTENÇÃO DE MANCHAR A INSTITUIÇÃO ATLÉTICO E GRANDE MASSA , TEM DADO UM ENORME ESPAÇO SOBRE O ASSASSINATO DE UM até que prove contrário BANDIDO, pois estava lá p/ brigar! COBRANDO ATÉ COM RAZÃO PUNIÇÃO P/ OS ASSASSINOS, MAS NÃO DEU TANTO ESPAÇO E NEM COBROU PRISÃO QUANDO VÁRIOS TORCEDORES ATLETICANOS FORAM ASSASSINADOS POR BANDIDOS CRUZEIRENSES EX: Lucas, covardemente assassinado com vários tiros, no ponto de ônibus, estão presos?
    ESSA RÁDIO COBROU DAS AUTORIDADES PRISÃO P/ Os assassinos do torcedor atleticano que teve sua calça preta e branca arrancada do corpo e depois foi espancado até morte ao redor do Mineirão estão presos? E o cara que morreu de susto (ataque cardíaco) quando centenas de bandidos da máfia azul correram pra cima dele, estão presos?
    Nada justifica. Os acusados tem que pagar mas os integrantes da mafia azul também tem que ser responsabilizada o garoto não tinha nem uma identificação de que era da mafia azul, portanto como descobriram?
    investiguem tabém como a vítima foi parar lá !

    10º – UMA OUTRA CHATISSE É A FORMA DE TRATAMENTO DAS TORCIDAS PELO EMANUEL RAPOSA, THIAGO REIS( mas como grita esse sujeito. Arrebenta com os nossos tímpanos, BRUNO AZEVEDO E OUTROS. QUANDO VÃO NOTICIAR ALGO SOBRE O CRUZEIRO ESSA GENTE DIZ : “ e agora as notícias do cruzeiro p/ a china azul”.
    MAS QUANDO VÃO NOTICIAR SOBRE O GALO DIZ, SIMPLESMENTE: “ e agora sa notícias do Galo…” QUER DIZER, JAMAIS TRATAM A NOSSA TORCIDA DE ; ‘MASSA’ COMO ELA É CONHECIDA EM TODO BRASIL!

    11º – NOS JOGOS IMPORTANTES DO CRUZEIRO, O EMANUEL RAPOSA CONVOCA O TAL HOMEM DO TEMPO RUIBRAM DOS REIS PARA DAR A PREVISÃO DO TEMPO P/ OS SIMPATIZANTES AZUIS QUE PRETENDEM IR AO JOGO. Mas nos jogos do Galo isso não acontece!

    12º – RECENTEMENTE NO PROGRAMA A TURMA DO BATE BOLA, O EMERSON ROMANO DISSE NO NOTICIÁRIO DO GALO QUE O LUXEMBURGO DEIXOU UMA HERANÇA MALDITA E EMEDIATAMENTE O EMANUEL RAPOSA RETRUCOU O REPÓRTE DIZENDO QUE não foi o luxemburgo e sim o KALIL e que era para parar de culpar o luxemburgo por tudo de ruim que aconteceu no Galo!
    ESSA RAIVA DO EMANUEL RAPOSA DO KALIL , FOI PORQUE O KALIL NÃO DÁ PRIORIDADES( furos de repostagens) P/ SUA RÁDIO COMO DAVA O RICARDO GUIMARÃES E ZIZA. O KALIL POSTA TUDO EM SEU TWITTER!

    13º – O ANÃO DE JARDIM DEU UMA COLETIVA ESCULHAMBANDO COM A IMPRENSA DE FORA DE MG PORQUE ELA SEMPRE NOS DEIXA INFORMADOS SOBRE SUAS FALCATRUAS E A REALIDADE FINANCEIRA DO CRUZEIRO E MANDOU UM RECADO P/ OS POUQUISSIMOS JORNALISTAS HONESTOS E INDEPENDENTES DE MG , DIZENDO QUE ELES NÃO TERÃO VEZ NO CRUZEIRO E QUE JORNALISTA ATLETICANO NÃO ENTRA NO CLUBE E DESMENTIU TUDO SOBRE A QUEBRADEIRA DO CLUBE.
    E na turma do bateZEIRO, o EMANUEL RAPOSA E O TAL DE BRUNO AZEVEDO CONCORDARAM COM O ANÃO E E DISSERAM QUE O CRUZEIRO SEMPRE TEVE UMA SITUAÇÃO FINANCEIRA SAUDÁVEL!

    14º TEVE ALGUNS JOGOS DO CRUZEIRO QUE O EMANUEL RAPOSA , FEZ MÉDIA COM OS SIMPATIZANTES AZUIS DIZENDO QUE A : “ a torcida cruzeirense torceu e apoiou o time como as torcidas argentinas” E NA VERDADE NÃO FOI NADA DISSO QUE ACONTECIA!
    Enquanto nos jogos do Galo, o Emanuel Raposa detonava com a nossa massa, dizendo que a torcida estava calada e só acordava com vaias ao time!

    15º – O ROBERTO ABRAS, SETORISTA DO GALO HÁ 40 ANOS , SEMPRE NOS NOTICIÁRIOS DO GALO, ELE TEM QUE FALAR DO CRUZEIRO. E ASSUNTOS QUE ENGRANDECE O NOSSO RIVAL. RECENTEMENTE NAS NOTÍCIAS DO GALO ELE FALAVA DO REVEILLON DO GALO E DISSE:’ o cruzeiro também terá seu reveillon”
    SABEMOS QUE SUA ESPOSA E FILHOS E TODA FAMILIA DA SUA ESPOSA É CRUZEIRENSE . ELE NÃO É ATLETICANO COMO MUITOS PENSAM. DIZEM QUE ELE É BOTAFOGUENSE!

    16º – TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, O EMANUEL RAPOSA REUNE COM O LÉLIO E JUNIOR BRASIL PARA FALAR DAS ARBITRAGENS DOS JOGOS DO CRUZEIRO E GALO E TODOS ELES SÓ ENCHERGAM ERROS CONTRA O CRUZEIRO.

    17º – DE ACORDO COM A ÚLTIMA PESQUISA LANCE-IBOPE, A MASSA FOI a 3ª QUE MAIS CRESCEU NO PAÍS.1° S. PAULO, 2º CORINTHIANS 3º GALO. CANSAMOS DE ENVIAR MENSAGENS COBRANDO P/ ESSA RÁDIO DIVULGAR, MAS NADA ACONTRECEU.
    O fato é que quando os irmãos metralha compram pesquisas, eles ordenam a divulgação Essa rádio e as outras dizem amém, divulgando diariamente o ranking das torcidas, A divulgação da posição do cruzeiro , como o 4º melhor time do mundo etc.

    18º – AS DIVISÕES DE BASE DO GALO CONQUISTOU VÁRIOS TÍTULOS EM 2010 / 2011 E A RÁDIO DO EMANUEL RAPOSA NÃO DEU TANTA IMPORTÂNCIA. MAS QUANDO O CRUZEIRO CONQUISTOU O TÍTULO SUB-20 FOI UMA FESTA. O JOÃO VITOR XAVIER FICOU DURANTE TODO O SEU PROGRAMA BASTIZEIRO, FALANDO DO TÍTULO, ENTREVISTANDO JOGADORES E TÉCNICO.
    ENFIM, ALGUÉM AINDA TEM DÚVIDAS DE ALGUMA COISA?

    TUDO ENUMERADO AQUI TEM FONTES E VCS SABEM DISSO

    GALERA, VAMOS MOSTRAR NOSSA A FORÇA E AMOR PELO GALO, ENVIANDO MENSAGENS NÃO SÓ PARA A ITATIZEIRO, MAS P/ TODA IMPRENSA, CLUBES, BLOGS, SITES , PROTESTANDO CONTRA ESSA IMPRENSA AZUL QUE TEM TEM PRESTADOS UM GRANDE DESERVIÇOS AO FUTEBOL, DEFENDENDO OS IRMÃOS METRALHA , O CRUZEIRO E SEUS SIMPATIZANTES, EM DETRIMENTO AO GLORIOSOS DAS PESSOAS DE BEM DO NOSSO ESTADO.
    É O GALO SEMPRE CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

  15. Belíssimo texto, Vanessa! Não tem como não se emocionar.
    Muito bonito o amor e o respeito que você nutre pelo seu pai.
    Acho que todos nós, Atleticanos, temos histórias como estas para contar…
    Como disse o Rei, em uma entrevista ao Globo Esporte: “Atléticano é NATO e HEREDITÁRIO”.
    Seja bem vinda ao L&N! Será um prazer imenso ler e se emocionar com suas poesias.

    E parabéns, compadre! Tá igual ao Kalil e o Maluf hein?! Vai saber “contratar” bem assim lá na Cidade do GALO!!! rsrs

    Abraços!

  16. Esta foi uma contratacao de mestre Roberto! Ja estavamos com saudade dos excelentes textos da Musa.
    Vanessa, este sentimento de conhecer a 2a casa e ter a certeza de que vai fazer, para sempre, parte da nossa vida eu senti em 1977 naquela final tragica entre o Galo e o SP. Recem chegada de mudanca de Sao Paulo (apesar de ser mineira), fui com uns primos assistir ao jogo e ali nasci para o Atleticanismo. Comigo aconteceu o contrario… meu pai torcia pelo Flu e hoje eh um Atleticano fervoroso por minha influencia. Hoje eu ligo pra ele depois das contratacoes, das vitorias e ate das derrotas e trocamos ideias sobre o time. Adoro nossos bate papos sobre o Galo. Quando vou ao Brasil, ele eh minha companhia certa para ir assistir aos jogos seja no Mineirao ou na Arena do Jacare. Ser Atleticano eh isto, passar de pai pra filho esta heranca; e muitas vezes, de filho para pai.
    Seja bem vida ao L&N e que possamos falar de muitas vitorias do nosso Galo este ano.

  17. Boa noite a todos! Alguém pode nos informar o que aconteceu com o anão de jardim que ao conceder uma entrevista coletiva, o o mesmo estava com o olho direito inchado e bastante roxo?kkk…kkk…kkk… Está surgindo comentários na internet que ele se envolveu numa briaga numa festa de reveillon! Agora por favor não me venham falar que isso também é obra da galocura!-Júlio César-BH-MG

Os comentários estão desativados.