UM MISTÉRIO QUE SÓ SHERLOCK HOLMES PODE ESCLARECER…

Dorival Junior é, indiscutivelmente, um dos 3 melhores técnicos de futebol em atividade no país.

Mas os melhores também, de vez em quando, enveredam por um caminho inexplicável para alguns e sem lógica para outros. Em suma, não é entendido por gregos e muito menos por troianos.

Para aqueles que não estão captando bulhufas do que escrevo, eu vou explicar.

Não tem o mínimo cabimento a escalação de Ricardo Bueno no time titular nos primeiros coletivos na Cidade do Galo!

É um mistério envolto em trevas sob as leis do futebol.

Na minha visão, Ricardo Bueno não tem sequer competência de fazer parte do grupo, quanto mais ser o titular.

Alguns dirão que trata-se apenas de início de trabalhos e que a sua escalação é provisória.

E eu serei obrigado a concordar. Mas o que me preocupa é que, diante das atuações ridículas de 2010, ele não deveria nem estar treinando!

Outros atletas, que em 2010 foram menos ruins do que ele, já deram adeus!

Intuo nas entrelinhas duas sinalizações na atitude de Dorival:

1 – Ricardo Bueno é parte integrante de seus planos para 2011 e por isso, está lhe dando força moral para crescer, ou…

2 – O rapaz está sob observação severa e a sua escalação é a última chance para mostrar a que veio. Seria o chamado “derradeiro canto do cisne”.

Será?

Claro que quando os atacantes que hoje fazem trabalhos a parte retornarem, Ricardo Bueno não será o dono da camisa 9, pois o contrário seria um absurdo elevado ao cubo… ou não?

Mas, neste instante, Magno Alves treina entre os reservas, enquanto o paulista comprado ao Oeste é titular. Ora, Magno Alves é muito mais jogador, mesmo com 35 anos no lombo… e com 50 também o seria.

A permanência de Ricardo Bueno no plantel projeta os seguintes questionamentos:

Quando for necessária a sua entrada em jogo, o que podemos esperar dele? Chutes a gol com destino às arquibancadas? Passes milimétricos que armam contra-ataques contra nós? Ou matadas de bola que caem certinho no pé do zagueiro?

Ora, ora…

Nada contra o treinador do Galo, que faz um excepcional trabalho e que, se o compararmos ao moleque do “projeto”, vira quase um deus aos nossos olhos.

E não estou criticando o seu trabalho, muito longe disso. Estou apenas procurando entender os lances & nuances que cercam as charadas do mundo da bola.

Pois a manutenção de Ricardo Bueno é um enigma inexplicável para mim.

Algum leitor do L&N seria capaz de elucidar o mistério, assim como Edgar Allan Poe decifraria, através de Sherlock Holmes, os seus casos profundamente complexos?

Ajude-me, porque eu não estou entendendo nada!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

47 comentários sobre “UM MISTÉRIO QUE SÓ SHERLOCK HOLMES PODE ESCLARECER…

  1. Roberto, uma 3ª hipótese: o jogador pode estar em via de ser negociado e, essa atitude de colocá-lo entre os tirulares nos coletivos pode ser uma estratégia para valorizá-lo.
    Acho pouco provável na verdade, mas quem sabe.
    Sinceramente, acho que o Dorival vê nele, algo que não vemos.
    Li há algumas semanas que o Palmeiras tinha interesse nele. Poderia servir como moeda de troca para trazermos o Vítor por exemplo.

  2. SInto muito ROberto,

    eu não faço a mínima idéia o que Ricardo Bueno faz nos treinamentos, muito menos no time principal. Eu acho que o Dorival vai tentar diminuir o prejuízo causado com sua contratação e deixar ele jogar o mineiro. Deve ser ordens da diretoria. Valorizar um pouco para vender depois porque nõa deve ter ninguém aceitando nem de graça, tipo o Fábio Costa.

    Abraço

    Rafael

    twitter.com/@rafaelrsilveira

  3. O Dorival operou o “milagre” de nos livrar do rebaixamento.Quem sabe ele não consiga outro ao fazer o Bueno jogar bola[rs]?!Vamos aguardar, como diria o outro.

  4. Quem dera eu pudesse resolver esse mistério. Longe disso… diante de tamanha incompetência do Ruidande Burrendo, ano passado, não consigo imaginar a permanência dele no grupo. E, não quero que ele “queime a minha língua”, prefiro que vá para o “flamerda”, “crugayro”, “parmera”, entre outros clubes desprezíveis. Pra mim, ele é carta fora do baralho, ou melhor, carta do baralho do luxemburro.

  5. Roberto,

    Dizem que é pela posição do sujeito, que o Magno Alves não é centro-avante, que centro-avante só temos Obina e Ricardo Bueno. Na cabeça do Dorival, posicionamento de campo, ele simula o Obina com o Ricardo Bueno e não com o Magno Alves.

    Eu já acho uma grande bobagem, a melhor fase do Tardelli foi sem um centro-avante, foi quando ele tinha um velocista ao lado, nesse caso o Tardelli nem fazia papel de centro-avante, claro que tinha mais presença na área, mas não era o centro-avante.

    Precisamos mesmo tanto de um centro-avante? Acho que o Rafael Cruz fazendo papel de centro-avante é melhor que o Ricardo Bueno. Pior que diz um amigo nosso que o “in”feliz ganha 70 mil por mês, é duro!

    1. “Acho que o Rafael Cruz fazendo papel de centro-avante é melhor que o Ricardo Bueno!!!”.

      Aí vc botou uma pá de cal em cima do cara de uma vez por todas! 🙂 🙂 Mas eu concordo. O cara é ruim demais e nada que se faça vai melhorá-lo. Obrigado por seu 1º comentário no L&N, Zeca. Abraços.

      1. Se R Cruz é melhor centroavante que o Bueno, o Berola é melhor lateral que o R Cruz e já foi provado hahaha

  6. …elementar meu caro Uátison[aportuguesando a coisa],passa-se mel na chupeta da criança e depois, despacha a mesma prá casa da madrinha.Devem estar querendo repassar a #melecado dueno#para outrem e, aproveitando a ocasião, estão refazendo o dvd com as gdes jogadas do #gajo#,melhorando assim, a impressão a ser passada de sua imagem,só pode!!!ñ tem outra explicação prá tamanho dispropério.Devem estar negociando sua saída p/ outra equipe,ou então, somos azarados de fato,com NOVE opções p/ o ataque,o raio foi acertar justamente no dueno…putsssss!!!!vá ter sorte assim lá longe,sô…!

  7. Amigo Roberto,
    Não vejo tanto mistério assim na escalação do Ruincardo Bueno no início dos treinamentos de nosso time. O nosso DJ, precisava de um “poste”, uma “estaca”, para servir de referência para os cruzamentos na área. Como não tinha nada à mão, usou o primeiro infeliz que viu na frente, no caso o rapaz em questão. Acho que é isto!!
    Abraços

  8. Prezado Roberto;compreendo sua indignação pela presença do Ricardo Bueno no time titular nos 2 ou 3 primeiros coletivos dados p/Dorival em 2011.O Bueno apresentou um futebol horroroso nas vêzes em que atuou ano passado e pouco fez p/Galo,mesmo não podendo nos esquecer do gol que fez aos 47 do 2do tempo dos 3 x 2 contra o Atl.Goianiense.Porém são 2 os aspectos que fazem o Dorival lançá-lo como titular no início da temporada:êle está simplesmente fazendo a função tática que faria o “homem de área”no caso o Obina,já que êste último ainda está sòmente fazendo a parte física nos treinamentos.O Dorival com o Bueno pode ter uma noção de como atuar c/Jóbson e Tardelli abertos e com um centro-avante que faça inclusive o pivô p/outros que venham de tráz. O outro aspecto é que o Dorival deve conhecer as qualidades apresentadas p/Ricardo Bueno no campeonato paulista de 2010 quando jogando pelo rebaixado Oeste foi artilheiro daquela dificílima competição.Eu também acho que o Ricardo Bueno assim como o Diego Macedo sentiram muito a pressão de jogar num time de massa que se encontrava em lastimável condição fisico-técnica por motivos já exaustivamente discutidos.O Ricardo Bueno ,quem sabe não mereça de você Roberto mais uma ùltima chance,inclusive por se tratar de um jogador ainda muito jóvem…

    1. Roberto,

      Concordo em gênero, número e grau com Alberto Oliveira. Iria fazer as mesmas ponderações que este fez. É um jogador jovem, pode ser negociado, pode fazer como milhares de outros que apresentaram temporadas pífias e depois se redimiram. Mesmo a artilharia do Paulista 2010 não o credenciando, pois já vi milhares de artilheiros de um campeonato só, ele deve ter alguma qualidade. Outra questão é o posicionamento tático dos 3 atacantes, sendo testado pelo DJr. Tomara que seja emprestado para que os testes sejam feitos em outro lugar, caso contrário, que se teste nos treinamentos e só o escale pro banco quando ele estiver jogando mto. rs…

      Mas nem o Jheimy e nem o Wescley da base são centro-avantes??? Alguém sabe? Sempre acreditei que fossem.

      Saudações Alvinegras e Abraços a todos.

      1. Olá, Ivan. Quando vi o Wescley jogar pelas categorias de base, ele apresentou-se como um ponta atrevido e rápido.

        1. Realmente, não conheço o futebol deles. Bom saber q temos um bom ponta vindo da base. Agora com a negociação do Obina não sei o que iremos fazer…

  9. Fala Robertão! Consegui um tempinho pra passar aki finalmente…
    Acho que o Dorival está tentando treinar uma formação, para quando o Obina estiver em condições os outros jogadores não sintam diferença já que vão se comportar da mesma forma taticamente como quando treinado com o Ricardo nada Bueno. Além disso o Rafael Cruz também está lá com o Patric treinando entre os reservas outra coisa inexplicável no meu ponto de vista, mais até que o Ricardo nada Buento já que o Patric tem treinado entre os reservas, o os Atacantes reservas q tem treinado não tem necessariamente a mesma característica que o Nada Bueno.
    Acho também que a Diretoria nao quer simplesmente fazer po do dinheiro que gastou com alguns jogadores, por isso estao realocando os jogadores sem pressa…
    Na verdade eu torço mto mais para que seja isso q estou falando doq necessariamente acredito hahahaahaha

    Abraços!!

  10. Roberto,eu penso que essa entrada do Ricardo Bueno no time titular é temporária, embora o Dorival já deu mostras que gosta do futebol dele,isso sim é inexplicavel.
    O Dorival deve escalar um time com 3 atacantes,por isso o ataque formado por Jobson,Tardelli e Ricardo Bueno e com Mancini,Obina e Magno Alves a disposição,creio que o Bueno não teráespaço pois em sua posição,temos Obina,Magno Alves e também Tardelli e Jobson que podem jogar por ali..
    ou seja: NADA DE RICARDO BUENO!

  11. O fato de Bueno estar treianndo como titular para mim parece algo lógico. Ele não está pegando a turma que chegou a pouco tempo e os está colocando diretamente como titulares. Está “dando uma chance a mais” a quem estava aqui. Simples. Enquanto isso Kalil como bom turco que é vai valorizando o garoto que vai sair daqui por uma boa grnana. É o que eu acho.

  12. Bom, vou tentar algo aqui. talves te convensa Roberto. hehehehe duvido.

    mas vamos la.

    1ª possibilidade: Apesar de muitos o criticarem, e certamente dirão que eu não sei nada de futebol, ou fiquei louco, ou uso drogas (hehe), enxergo qualidade no Bueno, sério, enxergo mesmo, e possivelmente o Dorival tb, ou não.

    2ª possibilidade: Se vc compra um carro novo, depois descobre um monte de defeitos nele, coisas que te aborrecem, vc sai anunciando isso por aí? como conseguirá se desfazer dele sem um tremendo prejuizo? Vai encostá-lo na garagem e ter um prejuizo maior ainda? não. Vai tentar fazer de tudo para valorizá-lo e ver se alguém se interessa e o carregue ao menos pelo valor que vc havia pagado.

    3ª possibilidade: Todos os concorrentes da posição ainda estão em fase final de preparo fisico, e ainda não podem atuar, assim, Bueno seria um tapa buracos.

    Sinceramente, acho a 1ª possibilidade a mais possível. (opinião pessoal)

    Saudações atleticanas.

  13. EU TAMBÉM VEJO QUALIDADES NO RICARDO BUENO, O DORIVAL TEM A DOM DE TRANSFORMAR MERDA EM OURO, PODEM APOSTAR O RICARDO BUENO VAI SER A GRANDE SURPRESA POSITIVA DESSE TIME EM 2011, NÓS TEMOS QUE DAR ESSE VOTO DE CONFIAÇA PARA OS DOIS!

  14. Caro Roberto! Acredito em pelo menos duas das hipóteses apresentadas acima. Ou o Ricardo Bueno será exposto na vitrine do Mineiro para ser valorizado e render algum dinheiro para o nosso Galo, ou ele tem mesmo alguma qualidade que ainda não conseguiu mostrar, tendo em vista o desempenho ruim da equipe em 2010. Afinal, ele foi o artilheiro do Paulista em 2010.

  15. Mas essa não é a melhor hora possível p/ julgar o futebol do RB??

    Eu acho q o DJ tá procurando ser justo, ele disse q ia dar oportunidades iguais a todos.

    Vc deveria ficar preocupado se ele fosse escalado p/ a estreia ou coisa assim, e se for deve ser por algum motivo, não é mesmo?

    Vale a ressalva tb q o cara é novo, as vezes com tranquilidade a coisa anda. Ele só precisa aprender a ser fatal.

    Saudações!!

  16. Roberto, deixa eu discordar de você meu amigo.

    Não gosto do Ricardo Bueno, inclusive critiquei-o quase todos os jogos que ele fez pelo Galo, foram poucos,mas fez alguns jogos.
    Ele tem um estilo de jogo, que é ficar dentro da área e também sabe dar combate, só que ajuda na marcação toma a bola e entrega ela limpa para o adversário, ou então faz falta, ou então fica caido. NÂO GOSTO DO FUTEBOL DELE.

    Mas ele me enganou, ano passado foi muito bem no Oeste, no paulistão, foi artilheiro, chutando muita bola de fora da área, coisa que ano passado nossos atacantes não o fizeram.
    Dorival viu o cara jogando em Spaulo pelo Oeste, então acha que ele pode melhorar, eu não acho, mas não mando nada e minha opinião só é lida aquí no L&N e somente por alguns.

    Detesto o Leandro, vocês sabem, critico, até o jogo de PS2 que ele tiver jogando, cuspe a distancia e Bente Alta para mim ele não é lateral nem aquí e nem na cochinchina péssimo medroso covarde maria gordo bochechudo transferidor de responsabilidade, mas o cara é titular e nosso Galo não consegue arrumar nem um para a posição dele, só pode ser mandinga que o cara faz, feitiço, azar que ele coloca.

    Gosto demais do futebol do Werley, e tem milhares que detesta ele.

    então é aquela meu amigo Roberto, tem uns que gostam das loiras, outros das magras, outros das gordinhas outros das neguinha (olha eu ahí) outros das novinhas outros das corôas, uns das ricas outros das experientes, Nem Martinho da Vila conseguiu com sua música definir.

    O Dorival, tá escalando, porque também não tem ainda o Obina, e sou daqueles, que deve ter muito cuidado, para simplesmente dispensar o jogador, É CADA PREJUIZO FUTURO, quem não se lembra dos FDPs Ramon Menezes, Veloso, Zé pequeno, agora o Marcos até o Batista zagueirão mas sacana com o Galo, então deixa o Bueno treinar, treinar, treinar, se não der certo garanto que arranjam um clube para ele, veja ahí meus amigos, o Kalil conseguiu com jeitinho sem alarde, com paciencia e astucia a sair fora de vários BONDES, concordam amigos!!!!

  17. Voltei, causa nobre.

    Galo acaba de contratar o Goleiro LEE ex vitoria Ba

    Vi partidas dele em 2008 no Colocolo e no Vitoria na copa Nordeste que passa no canal Interativo e também na copa Brasil 1 jogo contra o Santos.

    È uma aposta, mas muito bôa que Kalil tá fazendo, por mim compraria logo os outros percentuais restantes, acho que ele vai melhorar muito no Galo, e com 22 anos já tem alguma experiencia, será ótimo ter ele na reserva.

    Dorival conhece ele do Tigres RJ porque estva no Vasco em 2008 e na partida contra o Santos e foi uma indicação dele, muito bôa.

    Quanto aos treinos prefiro esperar, sô igual Santomé.

    E Parabens para Diretoria,jogadores e comissão tecnica além dos jornalistas e setoristas que cobrem o Galo, que estão ajudando na divulgação.

    E para quem fala que no Galo não tem Marketing, taí uma ação de grande marketing além de ação de solidariedade ISTO É A MASSA É O GALO E VAMOS AJUDAR NEGADA.

  18. Elementar,Watson. Ricardo BUeno é o mais próximo que Dorival tem de Obina, que esta fora de forma. A idea e montar o time com OBina, Jobson e tardelli.

  19. Roberto.

    Não penso que o Bueno seja jogador para o Galo e muito menos que seja titular.
    Mas por outro lado o Kallil investiu neste atleta por causa do moleque (FDP) e agora quer tirar pelo menos o que investiu.
    Também tem empresário fazendo pressão pra não perder dinheiro, pode ter certeza!
    Apesar do Dorival ser um cara honesto e integro, ele faz parte de um quebra-cabeças chamado futebol e ai tem coisas que não se explica.
    Esta questão é muito complexa. rsrsrsrs
    Mas uma coisa é certa todos queremos o Bueno longe do Galo.
    E eu acho que isto não demora a acontecer.

    Galo sempre.

  20. uma coisa tem me intrigado, como o Obina volta tão fora de forma assim?? Mostrou muita falta de profissionalismo.

  21. Sem ter lido os outros comentários, arrisco o seguinte palpite: Dorival é muito fã do trabalho do Obina. Por isso, e como ele ainda está fazendo trabalho de reforço muscular, o Bueno está ffazendo o papel dele nos coletivos.
    Mas também concordo quando você diz que ele não merece nem estar no Galo. Mas, como dizem, bom treinador é aquele que faz o melhor com as peças que tem.
    Confio nele e espero para ver o que virá.
    Saudações alvinegras!
    @RuyMorato

  22. Olha, o Dorival quis leva-lo para o Santos ano passado depois do Paulistão mas ele veio para o Galo. O cara foi artilheiro do campeonato estadual mais difícil do Brasil então, ruim de tudo ele não é. Torço muito que ele dê certo no Galo esse ano. pois é jovem e pode nos render uma boa grana.

  23. Poxa, o Guerra tem idade pra ser meu pai, respeito sua sabedoria, mas passa a mão na cabeça do Galo o tempo todo, defende contratação de goleiro que não precisa sendo que na base tem, e afinal a base serve pra que? pra nada né, infelizmente, voltando, defende titularidade do Ricardo Bueno e se amanhã contratarem o/a ariadna pra jogar ele é capaz de apoiar e dizer que é uma excelente contratação, lendo isso ele vai achar que sou smurftes Cesta básica despistado de atleticano, ou vai dizer que é mais atleticano que eu, que eu não acompanho o Galo e etc etc…mas acompanho o blog aqui a algum tempo e sempre vejo ele com esta proteção incondicional ao Galo seja nas coisas certas ou erradas. pergunto a todos: Se voce é pai e ama seu filho, voce passa a mão na cabeça dele o tempo todo ou quando é preciso corrigir corrige? ser conivente com tudo é prova de paixão incondicional ao clube?

    Abraço.

    1. Ei Rodrigo, só vou lhe responder com o tempo,

      MAS POR FAVÔR LEIA MEU COMENTÁRIO SE CONSEGUIR NÉ, TALVEZ ESTEJA TÂO CENTRADO EM DISCORDAR COMIGO POR CAUSA DE OUTROS COMENTARIOS QUE NÂO CONSEGUIU LER, MAS TÁ PERDOADO, MEU NÔVO FILHO.

      Quanto a ser pai e corrigir, só lhe digo uma coisa, sou, nunca batí em minhas filhas, corrigia somente com minha conversa, acho que bater, coloca a pessoa sem vergonha, e se quer saber meu caro, mesmo tendo suas vidas, elas ainda moram comigo, perto de mim, participando e convivendo toodos os dias, haaaa e são Atleticanas e vão ao campo comigo.

      Quanto a defender o Galo, acho que não disse o certo, EU DEFENDO O KALIL, sua gestão, sua diretoria, e pelo que está fazendo (NÃO JULGO DIRETORIA PELO TIME EM CAMPO ) na hora que Kalil e diretoria, fizer alguma coisa errada contra o CLUBE serei o primeiro a criticar, como fiz anos anteriores, porque só tivemos bandidos aproveitadores trambiqueiros sugadores do clube.

      Quanto ao Goleiro LEE defendí sim, porque ví jogos dele, e não só eu, mas tem outros atleticanos que também viu.
      Na base realmente tem goleiro, o Paulo cesar secco e o outro Paulo cesar, com apenas 18 e 19 anos, e o Wilson com 17 e melhor que os 2 Paulo Cesar porque o Claysson acho que não tem condições nem para o Junior, pode ser que melhore tomara, não desejo mal a ninguem,

      Meu caro Rodrigo, acompanho o Galo, futebol, no geral, já joguei e porque gosto e na folga que tenho, prefiro gasta-la com futebol e dentro da minha casa.

      Não sou de xingar ninguem, por isto vou dizer apenas que vc é um Atleticano que não gosta das babozeiras que o Guerra escreve, mas faça igual a mim, passa por cima e lê outros comentários, ou pelo menos os textos do Roberto, que são ótimos p´rincipalmente para quem gosta de futebol, e estaremos sempre juntos mesmo que separados, eu te garanto em prol do Clube Atletico Mineiro nosso querido GALOOOOOO

  24. Gente, o RB está fazendo gols nos treinamentos!!!…
    Ou ele tem alguma qualidade ou já estou começando a ficar preocupada com a nossa zaga.

  25. Roberto,

    Nada no mundo me fará entender porque este cidadão, o Rafael Cruz e o Diego Macedo ainda fazem parte do elenco do Galo. NADA!

    Vamos esperar para ver qual o final desse filme, ne?

  26. Olá Roberto,

    Diego macedo esta indo embora galera, assim como Jairo campos, muita calma, outros também sairão.

    O mais estranho em insistir no Ricardo Bueno é o seguinte fato:

    Vejo vários setores deficientes precisando de mais contratações como laterais e volantes
    e outros setores sobrando jogadores como no meio e ataque, não estou gostando disso, desequilibrio total, a não ser que vão pegar os garotos da base pra estas posições, mas o sub 20 é terrível.

    Vejam a linha de raciocínio:

    Meu time Titular:

    renan-ribeiro

    patric leosilva rever leandro

    toro richarlyson

    diego-souza mancini

    tardelli jobson

    ——————————

    Reserva:

    Giovanni

    Rafael-cruz(?) werley lima serginho(?)

    ze-luiz richarlyson(?)

    renam-oliveira wesley

    magno-alvez obina

    ______________________________

    Time atual ( ate o o monento escalado pelo dorival nos treinos )

    renan-ribeiro

    rafael-cruz werley rever leandro

    serginho richarlyson

    renam oliveira

    tardelli jobson

    ricardo-bueno

    Reparem no meu time reserva que existem jogadores com (?) que seriam improvisados como serginho na lateral, ou que deveriam sair do time como o rafael-cruz na direita, ou até posições que nem tem volantes reservas, repeti o rhicharlyson no time reserva, reparem, qual seria a outra opção?

    Tem jogador como no ataque que nem criando terceiro time reserva entra em campo.

    time torto //

    Ate mais.

  27. Caiu por terra o argumento que o time foi montado com Ricardo Bueno porque ele substitui o Obina, que estaria fora de forma.
    Hoje saiu a notícia que o Obina tá de saída.

    E aí? Dorival vai manter o poste lá com Tardelli e Jobson pelas pontas? Se ele acha que o Tardelli não é jogador de área, e sim “segundo” atacante, por que temos ainda Berola, Magno Alves, Wesley e Mancine no elenco?

  28. Agora a vaca foi pro brejo mesmo. A “coisa” esta treinando porque o Obination vai embora.
    Que tristeza meu ! O chato é ver que o Galo só está comprando passe de jogador que não rende.
    Só falta esta multa do contrato com o Obina ser ridícula.
    Abraços a todos.

  29. Acho que o Galo deve contratar um centro avante de oficio.

    E não duvido nada que o dinheiro que vai receber, poderá empregá-lo na compra do Alecsandro (inter) irmão do Richarlysson ( o dinheiro que o Galo tem direito é a multa contratual)

    Tem muitos Atleticanos achando ruim, porque o Obina tá saindo e o Galo não tem direito nos direitos federativos do jogador, é bom a turma saber que o REVER também o Galo não tem direitos sôbre ele, somente a multa contratual, ou melhor a quebra do contrato.

  30. Roberto, Roberto espero que o Ricardo Bueno queime sua lingua…………………….. Ele não pode ter desaprendido a jogar bola, vi alguns jogos dele no paulista do ano passado sabe fazer gols………. Não sou defensor dele, o Dorival enxerga bem, ele não ia insistir com o Ricardo se não visse qualidades nele………………… Como diria um fdp de treinador que passou do lado de lá ” vamos aguardar” Abraço Robertão.

  31. “O Cruzeiro está mantendo a base porque não tem dinheiro para comprar esmalte.”

    Roberto, Guerra, Vicente receberam a entrevista com o Bernard? Dizem que ele tem muito talento.

  32. Galera

    No ano passado eu vi pela net alguns treinos do Galo com o muleque e o Bueno arrebentava nos treinos acho que ele é um leão nos treinos e no jogo é …
    Pelo jogos em que ele entrou na minha opinião ele não tem base para vestir o nosso manto sagrado mas ele tb pertence ao BMG e ele tem que aparecer para o “parceiro” vende-lo.
    Perdemos o Obina e na minha opinião vai fazer muita falta e o Galo só vai receber um multa por quebra de contrato.
    Essa grana não dá para contratar o Alecsandro,Guerra.
    O lance agora é confiar no trabalho do Dorival e esperar para ver se desse mato sai cachorro.

  33. Não gostei do futebol do Bueno no ano passado. Mas se é para dispensar pelas partidas pífias, o time seria praticamente todo dispensado; inclusive o Tardelli, por algumas partidas. Não acho que é o fim do mundo o Dorival apostar no Bueno, que aliás, não teve uma sequencia de verdade. A maioria das vezes que entrou foi no decorrer das partidas com o resultado adverso. Essa política de sair dispensando sem oportunidade real não faz bem para o clube, ainda mais ao tratar-se de um jogador novo com bom cabeceio e chute forte; jogador de área, que foi lançado em posição distinta.
    Daqui a alguns meses, caso ele continue, poderá ter gente lamentando a sua saída por uma boa grana para outro clube.
    Xinguei ele no campeonato passado. Claro que sim, e muito, principalmente quando ele armava contra-ataques. Mas tenho noção do que uma pré-temporada e um bom técnico podem fazer bem a determinados jogadores.
    Aliás,o próprio Roberto já deu um exemplo de um jogador que arrebentava em outro time e quando foi para o América não conseguiu render. Alguma coisa faltou àquele jogador no América. Talvez algo parecido esteja acontecendo com o Bueno. O essencial é que o Dorival está apostando nele. Com certeza essa aposta não é porque o Dorival o considera com a aparencia do Cristiano Ronaldo. É porque entende que o atacante tem sim,suas qualidades que podem ser melhor aproveitadas.

    1. João Candido, sou um pouco parecido com você, nas minhas análices.

      Não gosto do Ricardo Bueno, senão vão fazer igual ao Rodrigo, que não leu e me criticou.

      O Zé Eduardo, passou pelo ameriquinha, foi apenas um lateral, no Santos com Dorival ele jogou de meia, e atacante e deslanchou, apareceu tanto que foi vendido para Europa.

      Arouca, saiu do Flu, foi pro SPaulo ficou esquecido na reserva, Dorival pediu sua contratação e fez dele um senhor volante.
      Wesley, rodou rodou, passou pelo Atl PR o Santos contratou e o Dorival fez dele um ótimo segundo volante, foi vendido e o Santos ganhou um dinheirinho com ele.
      André, foi lançado pelo Luxemburgo, que depois o encostou, Dorival deu moral ao cara jogou muito no Santos, e acabou sendo vendido e Santos ganhou um bom dinheiro com ele.
      Marcel para mim é um poste, tem nada a ver com futebol, era reserva e sempre entrava com o Dorival.
      Pará, um jogador comum, Dorival fez ele jogar bem na lateral direita do Santos, se não era o melhor, mas jogava bem, encaixou no time.

      No vasco ele fez alguns pernas de pau, jogarem bem, o Elton, o Madson, o lateral que tá nos azuis, esquerdo, sumido na reserva,
      ajudou a lançar o Alan Kardeck vendido ao Benfica, Fillipe vendido prá Inter Milão

      Nos azuis ele ajudou a lançar o Guilherme, vendido,

      Dorival viu o Bueno jogar o paulista de 2009, jogou contra ele, o esta treinando, acha que ele pode ser útil, quer ele no elenco, está dando e disse que vai continuar dando oportunidades para ele.

      QUEM SOU EU PARA IR CONTRA O DORIVAL, E ADIANTARIA ALGUMA COISA ??? é aquela uns gostam dos olhos outros gostam da remela (ditado antigo da minha terrinha)

      Mas João, prefiro guardar minha boca para comer farofa, se possível com ovo e torresmo mas o Atleticano se acha melhor e mais inteligente e sábio, que o tecnico que trabalha dia a dia com o atleta, NÃO ESTOU PASSANDO A MÃO NA CABEÇA DO GALO VIU RODRIGO, apenas aceito as escolhas dos mandantes, daqueles que comandam o clube que gosto.

  34. Peço licença ao brilhante responsável pelo Blog para expressar minha preocupação com as insistentes tentativas de fazer o Ricardo Bueno jogar alguma coisa com a camisa do Atlético. Nada pessoal contra o jovem profissional que deve ser respeitado mas que já teve suas oportunidades por aqui. O que importa no futebol (e também nas organizações) é o resultado e o período atual deve ser aproveitado para outros testes e apostas. Deixemos que o Ricardo Bueno e pelo menos mais 2 laterais da direita brilhem no Barcelona, Milan, Oeste, Grêmio Prudente ou Portoalegrense pois no Atlético só ficarão mesmo para atender interesses de empresários e correremos o risco de não ganharmos nem o Campeonato Mineiro.
    Como o próprio Dorival Júnior disse em entrevista no final do ano passado, “é fato comum no futebol um jogador que não se deu bem num clube chegar em outro e estourar (e vice-versa)”. Portanto meus amigos, se isso vier a acontecer não devemos lamentar, são coisas corriqueiras no mundo da bola. As decisões devem ser tomadas imediatamente pois o tempo não perdoa a que o desperdiça. Acreditar que a nova temporada, a nova competição, ou a próxima partida será a redenção de quem não apresentou o resultado esperado quase nos levou para a série B, apesar de termos em 2010 jogadores e técnico com currículo, que não deram certo no Galo, mas que poderão ter sucesso em outro lugar. Vamos manter a base de 2010 sem insistir nas apostas erradas. Nós somos apaixonados e por esse motivo alguns de nós sempre tentamos justificar o que é feito pela Diretoria ou Comissão Técnica como sendo o melhor e muitas vezes endossamos situações danosas e irreversíveis. Outras vezes discordamos mas com a mesma intenção: ver o GALO VENCEDOR!
    Que a razão prevaleça nas decisões dos comandantes para o bem da NAÇÃO ALVINEGRA!
    Abraços a todos.

  35. É… também tô com a pulga atrás da orelha … Mas na minha opinião isso é intuição do Dorival. Tomara que seja tão certeira quanto a coceira na minha orelha. #oremos! De qualquer maneira caso o Bueno não atue bem, certamente podemos contar com os bons reforços contratados e principalmente com o bom senso do bom Dorival Júnior.

  36. É bem isso mesmo, Guerra.
    Só uma correção:
    O Wesley já era do Santos e saiu num primeiro momento escurraçado pela torcida e pelo Luxemburro. Foi emprestado ao Santo André ou São Caetano,voltou e não foi aproveitado, sendo emprestado novamente; naquela ocasião para o Atlético-PR.
    Voltou e com o aval do Dorival Júnior foi simplesmente fantástico e muito bem negociado.
    É claro que ninguém vai esperar por uma vida inteira até que um jogador se destaque,mas oportunidade tem que ter, especialmente sendo um jogador novo que foi artilheiro do campeonato paulista. Só fez gol em times pequenos? Os outros que estavam na disputa encararam os mesmos adversários. É muita implicancia às vezes. O Renaldo no primeiro ano que atuou pelo Galo dizem que era um verdadeiro perna de pau;a partir do 2º ano, acho que alguns lembram do artilheiro do Brasileiro.O Renan Oliveira foi queimado e estava sem mercado; tem uns que escrevem baboseiras de dizer que ele está a 4 anos no profissional e não deslanchou. Estão ruins de matemática, visto que ele foi promovido ao profissional em 2008, com 18 anos. Naquele ano salvou o Galo do rebaixamento e foi novamente essencial no ano passado, depois de ser integrado ao grupo. Por quem? Garanto que muitos acharam que o treinador estava com modismo. Agora o Renan Oliveira tem novamente mercado;foi muito elogiado pelo Ricardinho e pelo Marques que o considerou o mais diferenciado do elenco e é muito respeitado pelo restante do grupo.Então, acho que quem vive o dia a diado clube sabe muito mais que nós torcedores, que muitas vezes acredita piamente na mídia (Itatiaia) que busca sempre plantar crise no alvinegro.

    1. João, em uma entevista do Richarlysson ele disse:

      Não tenho o poder de finalização de Tardelli
      e a INTELIGENCIA DO RENAN OLIVEIRA, por isto tenho que treinar muito, para ter condição fisica e ajudar os meus colegas em campo.

      Para mim ele disse tudo.

  37. Cheguei tarde para esse debate. Tão tarde que até acho que o Dorival já perdeu a paciência e a esperança como o Ricardo Bueno.
    Mas eu acho que o Dorival está “tentando” valorizar o jogador. Ele pertence ao GALO.

    Abs.

Os comentários estão desativados.