MUITO OBRIGADO, AMIGO! VALEU DEMAIS, OBINA!

O exterminador de marias está indo embora!

O homem que aportou aqui disposto a honrar a camisa atleticana e a se matar em campo em busca das vitórias cumpriu com as duas premissas.

Nos honrou e morreu muitas vezes em campo, além de marcar gols decisivos.

Em 2010 nós ficamos fora da zona do rebaixamento por um jogo e meio, se é que posso definir assim.

Não fossem os 3 golaços de Obina contra o cruzeiro, em Uberlândia, as coisas teriam azedado pro nosso lado.

A partir de hoje, a Cidade do Galo estará um pouco mais vazia e os nossos corações mais apertados pela partida iminente não de um craque, mas de um ser humano digno, humilde e generoso.

Obina era como um amigo da família que nos carregava para dentro de campo com ele.

Pode-se dizer que o bom baiano não tem tanta intimidade assim com a bola, pois a esfera dengosa prefere aqueles que a tratam com a mesma suavidade com que um homem apaixonado acaricia o corpo da mulher amada.

Pode-se comentar que Obina não é um velocista e dificilmente supera um zagueiro esperto no pique.

Mas jamais alguém poderá dizer que Obina não tem o faro do gol.

Nunca alguém dirá que Obina não amedronta os adversários, pois muitos dos que estão do outro lado da lagoa, neste exato instante,  pagam promessas e elevam orações de graças aos céus pela benção recebida. Afinal, o terror sempre presente em seus pesadelos está indo para a China.

Obina jogou pouco tempo no Galo. Poderia ter jogado mais. O Galo e Obina têm muito em comum.

Obina tem a cara do Atlético assim como o Atlético é o seu ninho perfeito, o que acolhe, alimenta e aquece.

Na Cidade do Galo, o atacante mais carismático que o Galo teve nos últimos anos _ exceto Marques _ estava feliz.

Mas o poder do dinheiro em um mundo capitalista não prioriza a felicidade. Por isso, o seu direito de ir e vir saiu de suas próprias mãos para cair nos bolsos de quem pagou milhões para tê-lo.

A mesma verba que impõe rumos e destinos. E o destino imposto a ele é a China, certamente regiamente remunerado, mas mesmo assim um porto de parada forçada. E talvez amarga, pois merecia um centro futebolístico melhor.

Mas, enfim, não há mais nada que se possa fazer, pois a hora da despedida chegou e encurtou a nossa convivência. É duro ver um amigo partir para longe, mas é irreversível. Então, só nos resta dizer:

Você deixará muitas saudades por aqui, Obina. Muito obrigado por tudo. Esteja certo que sempre terá o nosso respeito e a nossa gratidão.

VALEU, OBINA! QUE DEUS O PROTEJA SEMPRE!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

28 comentários sobre “MUITO OBRIGADO, AMIGO! VALEU DEMAIS, OBINA!

  1. Nunca fui fã do seu futebol, mas ele me deu a maior alegria no atlético ano passado. Os 3 gols no lado falido da lagoa, com o estádio lotado de Maria, merece um espaço no coração atleticano. Que nã seja um Adeus , seja até logo.

    http://www.twitter.com/@rafaelrsilveira

  2. Perfeito como sempre MESTRE , vc expressou todo o sentimento da MASSA , só acrescentaria que a criançada perdeu a referência de ídolo com a saída dele , todo menino sonhava em ser OBINA .
    Uma pena essa saída dele ! abs

  3. #valeuobina e mais q um jogaor pr nos e sim um q doa seu corpo seu suor pr o atletico nunca deixo a humildade cair com um bom baiano ele tem um carisma excelente q e a cara do galo eu nao tenho q fala mais nd tudo q foi postado no blog foi dito entao so tenho a dizer q
    VALEU OBINA VAI SEGUIR EM PAZ E COM DEUS UM DIA AINDA SEI QUE VC VAI VESTIR ESTA CAMISA PRETA E BRANCA DO ATLETICO ONDE TE COLOCO EM HONRA E GLORIA A CADA PARTIDA QUE MSM NOS MOMENTOS DE FURIA NUNCA DEIXO DE ACREDITA Q UM EM UM LANCE VC IRIA FAZER A DIFERENÇA DEUS SABE O QUE FAZ COM OS SEUS FILHOS QUEM SABE VC NAO POSSA LEVA UM POUCO DE ALGREIA PR PESSOAS Q ESTAO A P´RESCISAR DO OUTRO LADO DO MUNDO ESTAREMOS AKI ESSPERANDO VC VOLTA PR FAZER MAIS ALGUNS GOLS NAS MARIAS, SE OJE ELAS ESTAM A REZAR AMANHA ELAS ESTAO A CHORAR PELO Q ELAS PEDIU. ENTAO SIGGA EM PAZ SEM RACEIO Q ESTA TORCIDA VAI TE ACEITAR DE NOVO NA SUA VOLTA MAS DESTA FEZ IREMOS JUNTOS PR A ASIA A CONQUISTA DO MUNDIAL ESTAREMOS A ESPERA VA COM DEUS OBINA. UM JOGADOR Q NUNCA VI COM A RAÇA Q TEM SE IDENTIFICAR TANTO ASSIM COM UMA TORCIDA FANATICA ESTE E MAIS Q MELHOR DO Q O ETO O’ E MELHOE DO Q QUALQUER UM JOGADOR DO MUNDO DIFERENCIAL E TUDO. JOAGDOR ASIM Q PRECISANMOS NO FUTEBOL Q A CATEGORIA DE BASE DO GALO POSSA SEGUIR ESTE EXEPLO DE JOGADOR. FUI
    NAIS UMA VEZ VALEU OBINA. ABRA PASSAGEM O TERRO CHEGO OBINA MELHOR QUE ETO O’ .

  4. No momento, de coração partido, pois acreditei no Obina em sua chegada, sempre falei em casa que ele seria nosso Dadá 2.0.
    Realmente, minha amiga maria não escondeu a felicidade ao ver nos meus posts no Twitter frases de despedida para o Obina. Assim, o medo de levar 3 gols em cada clássico diminuiu muito.
    Obina deveria ter ficado mais, agora que o restante do elenco é ainda mais qualificado. Deveria ter ficado pois, paós a aposentadoria de Washington”Coração Valente”, Obina é um dos poucos centro-avantes de ofício no Brasil, goleador nato de dentro da área, que assim como Dadá, não prima pela técnica, mas faz gol de todo jeito. E futebol é, no fim, espírito de equipe, humildade, carisma e bola na rede: tudo que Obina tem de sobra.
    Honrou o manto alvinegro!
    Que este seja um até breve e não um adeus!

      1. puxa vida ele é demais mesmo agora em 2012 , no verdão ontem foi obina o retorno espero que ele jogue assim pena nunca ter ido para a copa mas 2014 não escapa obina vai tar lá.
        ooooo obina ´de um terror.kk

  5. …há muito, ñ tínhamos um jogador carismático como é o Obina.Chegou à Cidade do GALO com uma certa desconfiança de nossa parte,mas logo na primeira partida,mostrou q honraria o MANTO da forma mais contundente q possa existir;enxarcando-o de suor depois da batalha contra os defensores adversários.Ali,conquistou o respeito da NAÇÃO ALVINEGRA,poderia ter feito muito mais,não fosse a entrada desleal, q recebeu do energumeno botineiro da chapecoense pela Copa do Brasil.O #trucidador de chinchilas analfabetas da serelepelândia# qdo em campo, honrou como se deve honrar, o nome do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.Fará falta,lógico q sim,porém como seus direitos federativos pertencem à outrem,não nos resta outra alternativa a não ser agradecê-lo pelos serviços prestados e,desejar a ele sorte e vida longa…
    #ValeuObina# por fazer o País inteiro se deliciar com o HINO DO GALO em horário nobre da televisão,depois de se tornar o EXTERMINADOR DE FELPUDINHAS SERELEPES…e por respeitar-nos tbm !
    Avante Obination…!!!!!

  6. Já falaram tudo que eu pensava ! To super triste !
    O BOPE acabou !
    Mas que merda heim !!!!???? Porra kalil vende um bando de mané que está ai mamando na teta e compra os 50% poxa !!!!

    Obina estaremos te esperando, quando você enjoar de comer cachorro com palitinho !!!
    Abração guerreiro.

  7. Esse cara estava afinado com as coisas do Galo. Time, torcida e diretoria se entendiam perfeitamente com o Obina.
    O mesmo dinheiro que tira Obina do Galo, põe Ricardo Bueno pra ser titular.
    Capitalismo selvagem que não deixa os atletas criarem identidade com os times e suas torcidas.
    É o fim da carreira de um atleta poderia ajudar o Galo e muito este ano.
    Onde o Obina será mais feliz ou mais útil? No Galo ou na China?
    Não se ouvira mais falar de Obina durante um bom tempo e quando voltar, milionário, vai enrolar aqui e ali até sumir de vez.
    Triste isto mas é o que o dinheiro faz.
    Agora agente fica com Bueno, não sei até quando.
    Mas já que vai ser assim, todo apoio ao Bueno e ao Dorival.

    Ao Obina boa sorte e pra nós atleticanos, esperança de um ano cheio de alegrias com o Galo sempre no alto da crista.

    Galo sempre!

  8. Vai fazser muita falta nessa temporada e pra mim o Kalil deu mole. Mas nnunca vamos saber por qto realmente ele foi negociado e qto cada um vai ganhar.
    Mas espero que o Obina esteja fazendo o seu pé de meia e que volte em breve para o Galo.

    Vai com Deus Obina e tenha muito sucesso na China e sinceramente eu fiquei chateado com a saida do capitão Obina exterminador de felpudas.

    Sorte,saúde e muita paz bom baiano.

  9. Como não tem mais jeito, acho que o substituto do Obina mais fácil, mais barato, e nas condições do clube seria este http://glo.bo/gXA15K mas nós temos bons atacantes, do jeito que Dorival gosta, veloz, e do jeito que eu gosto, é só aprenderem a tabelar e trocar passes rápidos, gosto do centro avante alto rompedor forte para impor ali na área, mas melhor mesmo é o cara que sabe chutar, driblar e tabelar e que seja rápido e inteligente.

    1. É isso aí Guerra. Para amenizar nosso sofrimento o Kalil precisa trazer o Loco Abreu. Esse Ruindade Bueno, pelos comentários, não jogou nada ontem.
      Num lance mostrado pela TV o Tardelli chutou de fora da área para o gol, e o RB estava justamente entra o Tardelli e o gol ..rs… Além de não fazer gol, ainda impedi que outros façam.

  10. O Dorival rasgou elogios ao Ricardo Bueno, então eu acho q esse é o `homem de área` q a gente vai ter q engolir…

    Eu tb acho q dava p/ mexer aqui e alí e manter o Obina, pois ele deu retorno ao clube, foi um dos responsáveis por nos tirar do atoleiro. Acho mancada perder essa conexão com a massa.

    Se não fosse os 4 meses parado e a luta com a forma física ele seria artilheiro do brasileirão, tenho certeza.

    Dia triste p/ nós…

  11. Alguém ai assistiu a pelada com o Guarani ? Pelo que li no superesporte a coisa foi feia. Pra variar aquele projeto mal acabado de Obina perdeu várias chances. Disseram também que o Jobson ficou apagado no jogo.
    Abraços a todos.

    1. Pelo que eu li, parece que a bola não conseguiu chegar neles. Eu não sei oque o Dorival está na cabeça com esse 4-3-3 com R. Bueno. Porra, volta pro 4-4-2 com D. souza. Só estando lá no dia a dia para saber qual é razão, com certeza ele entende muito mais do que eu. SE o Dorival acredita no Ruieno, temos que acreditar também. Mas, entender , eu não entendo!!!!

  12. O Galo, acho eu, qu tá pecando em algumas atitudes.

    Deveria aproveitar mais, e colocar as camisas dos jogadores, já com os nomes, fazer outras ações de marketing, dos jogadores e com a torcida, para venda de materiais, como bolsas, sacolas, mochilas, alguns clubes, estão fazendo o comercio quente em cima dos jogadores.

    Então, seria contratar algum bom jogador, e bolar, alguma coisa para angariar dinheiro com esta aquisição.

    Obina, claro, vai fazer falta, mas como acho que Dorival sabe armar time sem centro avante tipo poste,fixo na área, o grandalhão, com os atletas que temos, poderá fazer igual no Santos.

  13. Boa tarde!
    Porque a imprensa mineira perrellista não divulgou a quantidade de donativos arrecados no parque do sabiá , se é que arrecadou alguma coisa?
    Mas também com um Público: 1.243 torcedores pagantes.kkk…kkk…kkk…kkk…kkk…

    NO JOGO EM VARGINHA DO MELEKINHA X CUIABÁ TEVE MAIS GENTE:
    Pagantes: 3.889 pagantes (5.017 presentes)

    Cadê a china azul QUE A IMPRENSA, ESPECIFICAMENTE; EMANUEL RAPOSA, ARTUR MORAIS, BRUNO AZEVEDO, THIAGO REIS, JOÃO VITOR PERRELLA XAVIER E OUTROS CORDEIRINHOS PERRELISTA GOSTAM DE FALAR ?
    “CHINA AZUL?” KKK…KKK… CHINA AZUL NO SUL DO BRASIL É O NOME DADO AS PUTAS, LÉSBICAS ETRAVECOS!

    FICOU PROVADO NOVAMENTE QUE ESSE CLUBE SÓ TEM TORCIDA EM BH E GRANDE BH.
    UM CLUBE QUE TEM SUA TORCIDA INFERIOR NUMERICAMENTE AS TORCIDAS RIVAIS COMO ACONTECEU EM UBERLÃNDIA ANO PASSADO, ONDE AS TORCIDAS DO FLAMENGO, CORINTHIANS, FLUMINENSE, SÃO PAULO E INTER FORAM NO MÍNIMO O DOBRO DA “CHINA AZUL” KKK…KKK…NÃO PODE TRATAR ISSO DE TORCIDA E SIM DE SIMPATIZANTES!!!

    HOJE NO ALTEROSA AZUL ESPORTE, MOSTRARAM IMAGENS DO JOGO DO MELEKINHA EM VARGINHA E PEGARAM AS IMAGENS SÓ DE PESSOAS COM CAMISAS DO FLAMENGO E CRUZEIRO, TENTANDO DIMINUIR A MASSA, MAS O TODOS SABEM QUE O GALO TEM UMA ENORME TORCIDA EM TODA MG E BRASIL E NAS FOTOS DE JORNAIS PUDEMOS VER TORCEDORES COM O MANTO SAGRADO ATLETICANO DENTRO DO ESTÁDIO!
    ESTE PROGRAMA TAMBÉM NÃO MOSTROU O SHOW DA MASSA NA SEDE, ONDE SEGUNDO A PM , MAS DE 25 MIL ATLETICANOS ESTIVERAM PRESENTES , LEVANDO MAIS DE 40 TONELADAS DE DONATIVOS

  14. Lamentavel a saida do Obina do GALO…so espero q isso nao interfira dentro de campo, como aconteceu qnd o Marques foi dispensado, qndo o Correa nao teve o contrato renovado, qnd o Carlos Alberto, Jonilson entre outros que faziam parte do elenco, do clube e da “familia” do galo, que um imbecil qualquer se axou o dono e rei do mundo e deixou esses atletas de fora do galo…ja ficou claro q esses jogadores eram mt importante para o elenco. Que o Obina seja feliz, que um dia ele volte…mas que a sua saida nao cause problemas para quem fica – que nao fique o Ricardo Bueno –

  15. Estive fora uns dias. Chegando e vendo as notícias do GALO.
    Tá doido. Sai Obination e o tal Bueno titular…
    Se eu estiver dormindo ainda, isso só pode ser pesadelo!

    Ê GALO! Faz isso com a gente não!
    Bora GALÔ!

    1. Diz aê Jota,firmeza irmão ?
      …estas dormindo não,meu caro…!rsrs… é isso ai mesmo,o #distroier agora parece q será o #ruindade dueno,putsssss…!!!mostraram hj no programa esportivo do sbt, um #chutaço do camarada em direção ao gol,mas por incrível que pareça,a bola foi acertar um #quero-quero que estava de bobeira perto do carrinho de pipoca, ao lado da bandeirinha de escanteio, no lado oposto ao pretenso arremate do cara…errou e muuuuuuuito!!!!!!Tamu n’água como se diz por ai,em 24 partidas, o cara só fez dois goals,pode um trem desses…? não é má vontade com o cara não,é que ele não ajuda,pô !!!!!rsrs
      Fica na PAZ aê,meu caro…abs a ti,vlw……

      1. É Doidera mesmo, né não! Esse bicho é ruim demais…
        Sei nem o que dizer…

        Abraço e Paz, meu irmão…

        Bora GALÔ!

    2. Tá sonhando não meu amigo e xará.

      Quem ficou foi o Bueno, afinal o Comandante gosta dele e quer dar oportunidade, então, Vamos aguaardaaar.

      Mas acho que ele vai pedir para KH e deixar o lugar para outro.

      Preferia que o Dorival escalasse 2 volantes com Richarlysson e mais um meia e 2 atacantes, que não fosse o Bueno, ahí nosso time ia ficar forte no meio, veloz, raçudo e bem marcador.
      Se fosse o Guerra o tecnico o meio campo, tinha Zé Luis – Serginho(toró) Richarlysson e Ricardinho força raça velocidade classe e inteligencia

  16. Então, estava lendo uma notícia no “superesportes” e vi quem foi escolhido o melhor meia ofensivo de Minas em 2010, desbancando medalhões como o próprio Diego Souza.

    E ainda tem “técnicos” que em todas as “escalações” deixa o Renan Oliveira de fora; alguns não o escalam nem como reserva imediato. Uma vez que implicou,tá implicado, né? Ainda bem que o Dorival entende e ganha muito bem para escalar os melhores e o próprio jogador nem liga mais pra essas implicancias tolas.

  17. Ah, tem gente que até escreveu que quem sofreu a falta que resultou no gol do Diego Souza no jogo treino foi o Tardelli. Só pra não dizer que foi o Renan que deu belos dribles ligeiros até ser derrubado. Tardelli tava bem longe.

  18. E pra quem acha que não está jogando os melhores preparados no momento,se contentem. Afinal, o Ricardo Bueno perdeu espaço no time.

    Do Superesportes

    “Na manhã desta terça-feira, o técnico Dorival Júnior comandou mais um trabalho tático e escalou a equipe no 4-4-2, abrindo mão do esquema com três atacantes. Em relação ao treinamento dessa segunda, o treinador mudou quatro peças no time.

    A primeira mudança foi na lateral-direita. Rafael Cruz, recuperado de dores musculares, treinou entre os titulares. Patric ainda aguarda regularização na CBF. Nessa segunda, Dorival chegou a improvisar o atacante Neto Berola. Segundo o treinador, apenas por precaução: “O Patric ainda não está regularizado e não sei se será a tempo. Além disso, o Rafael Cruz continua em recuperação”, disse ao Superesportes.

    Na zaga, Werley, que não participou do primeiro teste na temporada pois era dia de seu casamento, voltou a formar dupla com Réver. Lima, que vinha treinando entre os titulares, atuou na equipe reserva.

    No meio-campo e no ataque, a principal mudança. Dorival abriu mão dos três atacantes e armou a equipe com dois volantes e dois meias. Richarlyson, Serginho, Ricardinho e Renan Oliveira formaram o meio-campo. No ataque, a dupla foi Jóbson, que ainda não está regularizado, e Diego Tardelli. Ricardo Bueno foi sacado da equipe.”

    Daqui a pouco tem corneta por causa das modificações nos treinos. Tem uns que acham que elas devem acontecer somente durante a Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro.

  19. Boa noite.
    Vocês podem pensar que estamos pegando no pé dos elementos da imprensa azul perrellista, mas acontece que eles nos dão o direito de questionarmos com toda propriedade. Pois veja bem das dezenas de matérias que já escrevemos tratando do comprometimento dessa gente com os dirigentes , jogadores e torcedores azuis, As mais recentes como: a falta de informação da quantidade de donativos (se é que foram arrecadados alguma coisa devido o VERGONHOSO público presente de 1.243 no jogo contra o Uberlândia) POR ISSO A IMPRENSA AZUL ficou com vergonha de divulgar!
    A outra questão é a matéria publicada no blog do Chico Maia, dando conta de que os jogadores do cruzeiro foram barrados em boate. Leia
    Fonte: http://blog.chicomaia.com.br/
    Jogadores barrados na Boate Chalezinho
    25 de janeiro de 2011 às 14:49
    Até liguei para o Clésio porque pensei que fosse um “fake” usando o nome dele.
    Mas ele confirmou que foi ele mesmo quem twittou e que a fonte é segura.
    Do twitter do Clésio Giovani, do Hoje em Dia:
    ClesioGiovani
    Diego Renan, Edcarlos, Montillo, Pedro Ken e Dudu são os jogadores do Cruzeiro barrados na Boate Chalezinho no domingo passado.
    ClesioGiovani Edcarlos e D. Renan foram barrados. Os outros estavam chegando e foram avisados por telefone e tomaram outro rumo
    ENVIAMOS ESSAS MATÉRIAS PARA A TURMA DO BATIZEIRO E PROGRAMA BASTIZEIRO DO JOÃO VITOR PERRELLA XAVIER.
    Mas como era esperado essas matérias não foram divulgadas e nem tão pouco os acusados foram entrevistados.
    O que aconteceu no Bastizeiro foi uma espécie de ensaio do João v. perrella neves com o Dimas Fonseca.

    Primeiro esse repórter entrevistou uma autoridade do poder judiciário, querendo saber como ficará o caso dos caras da galocura que assassinaram um bandido da máfia azul E PORQUE Esse Covarde não perguntou ao Juiz como ficou os casos passados , quando vários atleticanos foram assassinado ?

    Segundo, esse covarde entrevistou o Maluf , voltando as mesmas de sempre, ou seja, falando sobre as dívidas e ações trabalhistas do Galo, mesmo sabendo que o Galo vive outra realidade. Mas a intenção desses caras é desestabilizar o clube!

    Terceiro,AI QUE ENTRA O ENSAIO: esse covarde entrevistou o Dimas, perguntando apenas isso: “ como está a situação financeira do cruzeiro?” e pronto. Não questinou nada que todos nós sabemos através da imprensa de fora de MG . O Dimas falou mas não exolicou nada. E final da entrevista, O Dimas rasgou elogios ao João Vitor perrella Xavier, dizendo que qur todos os dirigentes o admiram pela sua sinceridade. KKK…KKK…kkK.
    Esse repórter acha que todos nós somos bobos, otários… igual aos seus eleitores que o elegeram a deputado.
    PERECEBERAM COMO É A CISA?
    Então vamos continuar cobrando profissionalismo dessa imprensa covarde ante-atleticana!

  20. “Você deixará muitas saudades por aqui, Obina. Muito obrigado por tudo. Esteja certo que sempre terá o nosso respeito e a nossa gratidão.”
    E terá também nosso: SEJA BEM VINDO DE VOLTA, CAPITÃO!
    Em 2014, ano de Copa do Mundo no Brasil, estaremos felizes comemorando o retorno do Obina.
    Eu disse aqui no L&N que tinha quase certeza que ele sairia agora. São muitos atacantes, e fatalmente sobraria pra um desses três: Obina, Tardelli ou Berola.
    E eu vou repetir o que eu sempre disse: PREFERIA QUE SAÍSSE O TARDELLI!
    Sei que o DT tem capacidade suficiente para “calar a minha boca”, mas não sei se terá vontade suficiente pra isso.
    Obina entrava em campo para vencer, SEMPRE. O Tardelli a gente nunca sabe como entrará em campo.

    Abs.

Os comentários estão desativados.