DAQUI A POUCO, ATLÉTICO ENFRENTA O RIVER PLATE, DO URUGUAI, EM AMISTOSO NA ARENA DO JACARÉ.

Daqui a pouco, pela primeira vez em 2011, o Galo volta a correr depois de quase 2 meses sem entrar em campo sob os olhos da Massa.

Foi angustiante para nós, torcedores.

Afinal, um fim de semana sem ver o Galo atuar é igual sexo sem orgasmo… ou beijo sem língua. A vida não para por causa disso, mas que é insosso é!

Para esquentar os tamborins, o Galo entra em campo, provavelmente, com:

Renan Ribeiro, Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Richarlyson, Serginho, Renan Oliveira e Ricardinho; Tardelli e Jobson.

Um clássico 4-4-2, ao invés de um 4-3-3 temerário, o qual Dorival Junior tentava implementar nos treinos.

Um 4-3-3 com um meio de campo tão frágil e tão sem pegada como o nosso seria assim como um esquema kamikaze em plena era de paz no Japão.

O nosso calcanhar de Aquiles é naquele setor de campo e, como tal, necessita ser reforçado e aprimorado. E não enfraquecido.

Dorival Junior teve a sensatez de reavaliar a proposta e voltar atrás. Prova da grandeza do homem de caráter.

A maioria dos jogadores ainda estão travados, com as pernas inchadas pelos pesados exercícios da pré-temporada. Por isso, não aguardem espetáculo e jogadas de grande senso coletivo ou de velocidade.

Talvez nem plásticas jogadas individuais devamos esperar.

Não é assim que funciona no futebol. A coisa vai se ajustando aos poucos, até que o trabalho de repetição surta seus efeitos benéficos. Mas sem preparo físico, nem Pelé atingiria o nível que atingiu.

Metade do time ainda não está à disposição do treinador. Leonardo Silva, Toró, Mancini, Diego Souza, etc, estão em um estágio bem abaixo dos outros.

Diego Souza, especificamente, deve  ter um tempo maior de recuperação sem se preocupar em jogar.

No ano passado, chegou fora de forma e mesmo nesta precária condição, foi lançado em campo pelo “moleque do projeto oco”. Deu no que deu.

Desta vez, é melhor se recondicionar completamente e voltar inteiro para as quatro linhas.

Enfim, é o primeiro jogo, apenas um amistoso, mas contra um time uruguaio que muitas vezes confunde raça com violência. Resta-nos torcer para que nada de grave aconteça.

Então, vamos pra cima deles, meu Galo!!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

2 comentários sobre “DAQUI A POUCO, ATLÉTICO ENFRENTA O RIVER PLATE, DO URUGUAI, EM AMISTOSO NA ARENA DO JACARÉ.

  1. Roberto disse tudo: Galo volta a jogar hoje! Êta coisa boa…

    Galoooooooo

    @RuyMorato

  2. Diz aê Roberto,blz meu nobre…
    …andar com fé eu vou,que a fé ñ costuma *faiá*…andar com fé eu vou *E COM UMA SAUDADE LOUCA VER MEU[ooooops…!NOSSO]GALO JOGAR!!!como você bem disse,ñ veremos jogadas de velocidade,ultrapassagens em *over-lapping*,pádelá – padecá,isto virá com o tempo,afinal faremos o primeiro jogo oficial do ano.Q seja um bom jogo-treino e, o início da NOSSA caminhada rumo à um monte de conquistas assim… óhhhhhhh!!!!!
    Abs.e simboraaaaaaaa GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOÔw !!!!!

    Ps:só prá variar: >>> #cr$pagueogoias…rsrsrs[está como cifra da moeda antiga,pq ñ pronuncio e, nem escrevo o nome do time de la entrada de las garzas]<<<

Os comentários estão desativados.