NESTE DOMINGO, O ATLÉTICO ENFRENTA O TUPI, NA ARENA DO JACARÉ.

Renan Ribeiro, Patric, Réver, Werley e Leandro; Richarlyson, Serginho, Renan Oliveira e Ricardinho; Tardelli e Magno Alves.

Esta é a formação para o jogo deste domingo contra o Tupi.

Magno Alves, pelo menos por enquanto, ganhou a posição e entra jogando ao lado de Tardelli.

Quanto a Jobson, Eduardo Maluf admite que o atleta chegou atrasado ao treino, mas apenas pagou a caixinha.

Ainda segundo Maluf, o afastamento do jogador da lista de convocados para o jogo é uma opção de Dorival Junior, que achou melhor conceder um tempo para recondicionamento físico, a exemplo do que já está sendo feito com Toró, Leonardo Silva e Diego Souza.

Na verdade, não há nada de incomum nisso. Acontece todos os dias em um clube de futebol, mas devido ao crescimento financeiro do Atlético, parece que a imprensa mineira procura insanamente por chifres em cabeça de cavalo.

Enquanto no outro lado da lagoa ocorrem coisas piores que não são sequer mencionadas en passant, qualquer fato corriqueiro acontecido na Cidade do Galo repercute de uma maneira desproporcional.

Se Dorival Junior tossir, imediatamente os caras estamparão a manchete: “Dorival tosse, sofre espasmo pulmonar e quase é internado!”

Mas, enfim, são coisas com as quais temos de conviver.

Quanto ao jogo, o que o Galo mais precisa é de concentração. O seu plantel é infinitamente superior ao Tupi e só mesmo se estiver dispersivo em campo, conseguirá perder.

Os treinamentos desta semana nos dirão se a dupla de volantes, formada por Richarlyson e Serginho, já se entrosou um pouco mais.

E vamos ver se Serginho consegue reeditar aquele futebol de antes da contusão.

Enfim, é mais um jogo de um campeonato mineiro tão sem atrativos (exceto os clássicos) que a gente acaba falando mais das fofocas da imprensa do que da partida em si.

De todo modo, se é o Galo que está em campo, é importante. E se é assim, só nos resta dizer:

Vamos para cima deles, meu Galo!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

5 comentários sobre “NESTE DOMINGO, O ATLÉTICO ENFRENTA O TUPI, NA ARENA DO JACARÉ.

  1. Este é o jogo que da gosto de jogar e de ver. Vai ser muito fácil.
    Penso em um placar elástico de 4 x 0. Ganhamos a 1ª no sufoco e agora acho que os jogadores estão mais entrosados e querendo mostrar serviço ao professor.
    Não é que o tupi vai dar mole. É que o galo vai jogar muito com Tardelli e Magno Alves no ataque. Neste jogo já são três atletas que não estavam no ano passado. Aos poucos Dorival vai formando o melhor time.
    O Serginho, Werlei e Renan oliveira tem que jogar muito se não entram os três que você citou no texto Roberto. Diego Souza e Toro pra mim já encaixam ali no meio. Questão de tempo. Mas vai ser fácil.
    Vitória pra mostrar que a mentalidade mudou pois antes o Galo sempre acordava no meio do campeonato ai já era. Com o Dorival é diferente. Seremos campeões. E agora temos banco também.

    Galo sempre!

  2. Sobre as repercussões dos acontecimentos no Galo, acho isso muito bom, aqui em SP isso acontece no Corinthias e no Rio só no Flamengo.

    É a sintonia do povo com o clube, ninguém vai querer saber se o Cuca tossiu rsrsrs…

  3. O Galo ainda precisa de alguns ajustes como no posicionamento da zaga e em um maior entrosamento no meio entre RIcharlyson e Serginho.Renan e Ricardinho na armação não me agrada, os dois tem o mesmo estilo e são o chamado: “8”, prefiro um meia de armação e um meia atacante que jogue mais perto dos atacantes.No ataque a briga é boa e nem Tardelli está garantido em minha opinião.
    Apesar de tantas indefinições e muitas coisas a fazer, creio que o Galo passa do pseudo galo carijó com facilidades.

    Abraço roberto!

    1. Tb concordo com tudo, acho q a solução o/ esses ajustes está no banco. Duvido q o Serginho, RO e Ricardinho sejam titulares.

      Daqui umas 5 rodadas a gente vai conhecer o verdadeiro time do Galo.

      Ressalto aqui meu agrado com Dorival, que não esta apadrinhando ninguém, isso é muito bom!!

      Saudações!!

  4. Segundo jogo do ano, espero a vitória, mas não creio em facilidades, nem num jogo bonito. Vou gelar a cerva, e aquela cachaça de Salinas já tá preparada… Coração tá véio e precisa de uns sedativos prá não disparar demais…
    Bora GALÔ!

Os comentários estão desativados.