SERGINHO, VOCÊ ESTÁ ESPERANDO O QUE?

Serginho disse em entrevista que “deseja permanecer como volante, na posição em que se destacou no futebol brasileiro. E que, se for no decorrer das partidas, aceita atuar na lateral (!?)”.

Ok, se destacou em alguns momentos, logo quando foi lançado no time.

Aí se lesionou e ficou 1 ano parado.

Depois voltou jogando razoavelmente em 2009.

Novamente se machucou e tome mais um ano de estaleiro.

Retornou em 2010, foi mantido como titular por um maldito moleque irresponsável e na sequência, por um técnico de verdade.

Ambos lhe garantiram um lugar cativo na equipe principal.

Sinal de que algo de bom Serginho deve ter. Mas se destacar como ele considera ter se destacado, eu não concordo de jeito nenhum.

Pois em 2010, não fez sequer duas partidas boas jogando como volante.

Serginho corre muito em campo, se doa 100% e honra a camisa que veste. Ninguém pode negar. Mas não consegue aprimorar a roubada de bola e muito menos os passes, causas de infartos e ranger de dentes nas arquibancadas.

Acaba se esforçando inutilmente, pois as raras bolas que rouba aqui entrega ali. E lá vai o Serginho disparar uma correria louca _ outra vez! _ para tomar uma bola que ele mesmo perdeu.

Assim ninguém aguenta! É uma verdadeira roda viva!

Mas como lateral direito, ele foi primoroso contra o Corinthians. E nas vezes em que foi deslocado para aquela posição durante os jogos, ele produziu mais do que no meio de campo.

Serginho tem o biotipo de lateral e capacidade aeróbica perfeitos para desempenhar de forma destacada as funções de atacar, defender e cobrir a diagonal dos zagueiros ou dos volantes.

E só ele não sabe disso!!

Talvez por entender que seria um retrocesso em sua carreira _ ou perda de status quo _ aceitar uma mudança para a lateral, o que não se configura na realidade.

Pois muitos jogadores que iniciaram suas carreiras no meio foram deslocados para a lateral. E muitos destes chegaram à seleção brasileira!

Mas como volante, da forma como vem atuando, Serginho tem o banco de reservas mais perto de si do que se tornar um dos melhores do país jogando pelos flancos.

Então, Serginho, refaça o seu plano de carreira!

Você está esperando o que para se tornar um dos melhores?

E você, caro amigo e leitor? Qual a sua opinião a respeito?

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

20 comentários sobre “SERGINHO, VOCÊ ESTÁ ESPERANDO O QUE?

  1. O rendimento dele vem caindo drasticamente no meio campo…
    A lateral é a melhor opção, ele é bom marcador e apoia com certa qualidade…
    Patric já mostrou que não vai pegar a vaga e Rafael Cruz agente já sabe…
    Serginho é a solução e como você disse,ele tem que refazer o raciocinio e se adapatar na lateral!

  2. Análise perfeita Roberto, não custa lembrar de Don Dario Pereyra que chegou o SP como meia esquerda e estourou como zgueiro.A lateral direita é uma posição carente no futebol Brasileiro e não vejo demérito em mudar de função.

    Abraço

  3. O nosso caro Dorival Jr precisa se convencer disso (Serginho na LD).
    Com um pouco de treinamento nessa função pode ser que ele se dê bem.
    Serginho lembra o Cafu, vale a pena tentar.

  4. Fala grande Roberto. Aprecio muito o seu trabalho. Estou sempre lendo, mas comento pouco 🙂

    Com certeza não é demérito algum jogar na lateral. Só lembrar de que um dos maiores salários do mundo do futebol atual é do LD Daniel Alvez do gigante Barcelona e está para renovar pelo dobro quando passaria a ganhar menos apenas que Messi.

    E por falar em LD o Messi Berola fez jogas de um autêntico ponta no último jogo. Bem lapidado aquele menino vai longe!

    Abrs!

    1. Essa parte do bem lapidado, o DOrival é o maior craque!

      Só o Serginho não vê a oportunidade que ele esta tendo!

  5. bem como eu te falei via Twitter temos q da tempo ao tempo pr o Serginho aceitar ser lateral ok

  6. Roberto; esta carência de laterais, deve de estar fritando os miolos do DJr,assim como anda queimando os nossos.Na vida têm-se oportunidades únicas,se deixá-las passar, corre-se o risco de perder o trem do sucesso.
    É o q/ acontecerá com o Serginho,caso o mesmo não agarre esta oportunidade com unhas e dentes,e o principal; q/ ele aceite e acredite, que essa é sua missão em prol do Clube ao qual defende.Simples assim …!

    Saudações Alvinegras.

  7. Prefiro ele na lateral tb, mas p/ tapar buraco e olhe lá!

    Esse cara nasceu p/ ser reserva, não ponho fé nele em posição nenhuma!!!

  8. Roberto, me lembro muito bem da época que vc citava ter RENANTITE, por causa do Renan Oliveira. No meu caso, acho que tenho SERGINHITE. Cara, não aguento mais esse cara. Não suporto e parece que só eu que vejo a ruindade desse sujeito. Oca ra não sabe dar um passe certo, não sabe dominar uma bola, erra todos os fundamentos… e todo mundo ainda o vê como CRAQUE! Não sei de onde surgiu esse endeusamento, talvez naquele jogo contra o SP em 2009, no qual ele fez um gol, que embriagados de felicidade pelo Verón do dia anterior, consideramos ele O achado!

    Mas eu torço pra queimar a língua. Torço pra ele entrar e meter 3 gols no clássico e vierem me falar: Calaboca Alexandre! Torço pra ele ir pra lateral direita e deslanchar… pq sinceramente, não suporto mais esse cara no time, rsrsrs

    Abraço

  9. GRANDE ROBERTO, O PROFESSOR DO ZÉ MAIER!

    Seguinte, acho que o Serginho pode ajudar e muito a lateral direita, tanto defensivamente quanto ofensivamente, mas discordo de colocálo sozinho na Lateral, tenho dúvidas sobre essa capacidade atlética e física que você descreve, lateral é sem dúvida alguma uma das posições que mais exige preparo do atleta e o Serginho tem um histórico pesado de lesões.
    Acho sim, levando ainda em consideração o estilo de jogo do Dorival, que é bem perdo d’alí que ele vai jogar, que é por ali que ele vai apoiar. Se conseguir acertar passes no meio, pode crer que vai ser muito mais útil no meio,apoiando a lateral, que na própria lateral, ainda que ainda nos falte esse verdadeiro lateral. (Ô SAUDADE DO CAZALBERTO!)

    Grande abraço, professô de gandaiagi.

  10. Ahi é que mora o perigo.

    Serginho, tá com medo, e acabo concordando com ele, veja a quantidade de laterais que a Torcida do Galo já fritou, é incontável, ninguem serve para a maioria, dos torcedores, só vou falar alguns, Tiago Feltri, Mancini, Cicinho, Michel, Marcio Araujo, André Santos, Ronildo, Sheslon, Marcus Rocha, Coelho, e mais uma infinidade.

    Quem garante que no segundo jogo, serginho falha, e a torcida pede sua saida

    ATÉ JOGADOR QUE NUNCA JOGOU ELES PEDEM A SAIDA

    Acho que Serginho tem jeito para jogar ali pela direita, talvez aperfeiçoando um pouco a marcação, corrigindo, defeito de usar as mãos, e de devolver a bola para traz, quando ele ataca é muito bom, e sabe vltar rápido para ajudar em um contra ataque adversário.

    Vejam as cornetadas de todo mundo, já tão até achando ruim com o Dorival, que ele tem raiva do Diego Souza, porque ele não escala o Leo Silva, o que o Dorival quer com o Toró, que Dorival não entende nada de futebol porque tá escalando o Jackson, que estão vendendo o Diego Souza, enfim uma uma torcida assim DOU A MAIOR RAZÃO PARA O SERGINHO, QUE ELE FAÇA O QUE ELE QUER, NÃO ESCUTA A TORCIDA SENÃO VAI SE FUDER, porque ela hoje quer ele na lateral, no jogo seguinte quer que Kalil mande ele embora, então Serginho, CÊ TÀ CERTO.

    1. Caríssimo Guerra,

      Acho q não estamos falando do mesmo time, até onde eu sei Dorival tá nas graças da torcida e o Serginho não joga NADA!!!

      Sobre queimar laterais, tirando o Cicinho e o André Santos, vc só citou cabeça de bagre, o Mancini ficou provado q é de outra posição.

      Acho q o medo dele não é ser queimado não, afinal ele não é novato no time, é a certeza do banco de reservas, e se ele for um pouquinho inteligente ele vai entender q na lateral ele tem mais chances.

      Acho q o Serginho tinha q aguarrar essa lateral com unhas e dentes, ou então ir p/ o Flamengo fazer companhia p/ seu fã, Sr Wanderley Luxemburgo.

      1. Marini, cê acha que ele deve agarrar com unhas e dentes, é melhor ele se corrigir e ficar na meiuca, assim consegue jogar no Galo por um bom tempo, porque na lateral, vai jogar um tempinho, ahí depois que sair, a torcida começa a reclamar a sua ausencia, IGUALZINHO fazem com o Carlos Alberto, perna de pau, erra passes, não sabe cruzar, vaiado, várias vezes, somente depois que saiu, vários torcedores, uma bôa parte reclama sua ausencia.

        Marini, não estou generalizando, eu não sou assim, não sei se você é, mas na internet e no campo, vejo direto os torcedores assim, entra no Twitter, veja você mesmo, nesta semana, só faltaram mandar o Dorival embora, e veja que o DJ está com problemas de elenco, falta de laterais, zagueiros machucados, falta de primeiro volante, e não sabem esperar um pouco, CORNETEIRO de plantão.

        E quanto aos laterais, realmente, todos cabeça de bagre, não tiro nem cicinho nem Andre santos e Mancini foi mudar de posição porque na lateral não é a dele, e acho difícil ele jogar no Galo em outra posição, neste momento.

        E é por isto que aconselho o Serginho continuar ali no meio, mais fácil de enganar, até a ele mesmo.

  11. Acabo de ler num site famoso que o lateral Roberto Carlo está fazendo a rescisão com o corinthians, ele tem recebido telefonemas e ameaças por ter desfalcado o corinthians contra o tolima, eles alegam que ele amarelou e não quis jogar, mas na verdade ele estava contundido. Seria um baita leteral se o Atlético contratasse, cadê o Maluf nessas horas?

    1. Duvido, que ele aceitaria vir pro Galo com a metade do salário que tinha nos Gambás, lá era de 300 contos, e o Kalil, não paga este valor nuuuunca

  12. Thiago Marini, você disse que o Luxemburgo é fã do Serginho, não é só ele não, pelo que sei, o Roth, Geninho, Leão, Marcelo Oliveira, Muricy quando estava no Palmeiras e agora o Dorival, gostam do futebol dele, só nós da torcida, não aceitamos.

    Eu acho que ele tem muito defeito, mas todos eles, fácil de se corrigir, e se conseguir, juntando com algumas de suas virtudes, poderá ser um bom jogador de futebol.

    Falei que as marias, colocaram 18 mil ingressos e não iam conseguir vender 9 mil, até agora só 6 mil, se fosse o Galo, já não teria mais ingressos, a vbenda.

    Cansei de falar sobre o projeto torcedor, que muitos criticavam e xingavam o Kalil, porque ele não fez, as marias azuis fizeram, venderam 15 mil falaram que o projeto era 30 mil, sem Independencia e Mineirão, os 15 passaram para 10 mil agora todo mundo falando em 5 mil, a diretoria financeira dos azuis, disse que somente 3 mil tão pagando o tal socio torcedor, é isto ahí gente, cornetagem, tem hora, cornetagem tem que saber cornetar.

    1. Caro Guerra,

      Acho q as coisas mudaram, estamos na era Kalil e um banquinho vai ser o melhor companheiro dele.

      Vc falou do Carlos Alberto, olha como são as coisa, na época dele o Serginho chegou a ser “o cara” e agora tá no mesmo patamar que ele, tapador de buracos, p/ vc ver como as coisas melhoraram.

      Esses técnicos q vc citou todos tiveram que dar nó em pingo dágua, uns com arrogância, outros com incompetência e outros com vontade, mas tiveram q capinar sentado…

      Hj em dia eu dou mais valor p/ o Roth, pode até ser um retranqueiro nato e nunca mais quero ver ele no Galo, mas é trabalhador e considero o q ele fez quase um milagre. Comparado com o q temos hj, aquele era um timinho sem vergonha, mas que nos deu certa alegria, concordo.

      Com o negócio nivelado até o Tardelli perdeu o brilho!!! Olha só! Mas hj não dependemos dele.

      Hj é o dia!! Ano passado não fomos testados no mineiro e se hj, como o Dorival disse, o Galo pode não estar pronto, nas finais vai estar e com certeza e a gente vai virar a página dessa década perdida.

      Gaaaallloooo!!!

  13. Serginho nunca foi um grande jogador, é um volante que tem como a única qualidade ” a velocidade”, o que acontece é que ele fez alguns gols importantes pelo Atlético, mas ele é isto aí mesmo, não espere lançamentos e passes de qualidades do serginho, ele só é um volante veloz e de passes curtos, só isto!

Os comentários estão desativados.