O RETORNO DE UMA DINASTIA

TEXTO ESCRITO EXCLUSIVAMENTE PARA O L&N PELO ATLETICANO MAURÍCIO MINAS.

Definição: O termo dinastia corresponde a um período em que príncipes, reis e rainhas pertencentes a uma mesma família real permanecem no poder.

Como em uma dinastia o poder é transmitido de forma hereditária , uma mesma família permanece, muitas vezes, durante décadas no trono de uma nação.

Em Minas, houve uma dinastia que reinou durante décadas. Uma dinastia que era formada por uma família única, de laços soberanos e coração igualmente alvinegro.

Essa dinastia se estendeu por décadas e foi sucedida pelos reis Mário de Castro, Guará, Lôla, Vantuir, Dario, Reinaldo, Cerezo, Èder Aleixo, Luizinho, Guilherme, Marques, dentre tantos outros reis desta nação verdadeiramente alvinegra.

E durante um período recente, não houve herdeiro que a honrasse. Não houve sucessor digno para conduzí-la.

Mas a dinastia alvinegra está novamente estabelecida, liderada por um presidente que conhece muito bem o termo, herança de Elias viva no coração de Alexandre, este sim O Grande.

No sábado passado, fomos testemunhas de mais um feito destes novos reis, que voltam a honrar este trono. Apesar de recente presença no reino, Don Obina, Chanceler Tardelli, Imperador Réver e o jovem príncipe Renan Ribeiro honram o manto que vestem e a bandeira atleticana tremula alto novamente.

Se ainda não temos domínio total e absoluto sobre o território brasileiro, a ordem está novamente estabelecida em nosso solo mineiro.

E a expansão alvinegra continua em busca de novas e ousadas conquistas.

E a dinastia atleticana, finalmente restabelecida.

PARA SEGUIR O AUTOR DO TEXTO NO TWITTER, CLIQUE >>> @mauminas

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

17 comentários sobre “O RETORNO DE UMA DINASTIA

  1. É Roberto depois de tanto tempo adormecido nosso Galo acordou, o descontrole Cruzeirense é a prova que o Galo sempre temido , mesmo nos piores momentos, volta a dar as cartas no Futebol Mineiro, a manutenção dessa administração colocará o Galo novamente entre os melhores do Brasil.

    Abraço

  2. Isso aí Maurício! O gigante de Minas está despertando. Quando acordar, ninguém poderá mais pará-lo!
    Parabéns pelo texto. Acho que está pegando o jeito por osmose, da Ju.
    Abraço.
    @RuyMorato

  3. Otimo texto. Concordo plenamente.
    A dinastia atleticana está de volta ao poder.

  4. Muito bacana o texto, parabéns ao Maurício.

    Galo é de fato um clube grande, muitos tentam nos convencer do contrário. A prova está aí: foi muito mal tratado nos últimas décadas, com poucos lampejos de sobrevida na era Marques (duas copas comenbol [hoje sulamericana], um vice-campeonato brasileiro e alguns regionais). A torcida sobreviveu, cresceu e se multiplicou. A torcida atleticana, a Massa, maior patrimônio do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO sofreu demais, penou, comeu o pão que o diabo amassou, porém agora há uma revolução em marcha; em breve retomaremos o lugar que é nosso. Tenho muita fé nisso!

    Bora meu GALÔ!

  5. Blz Mauricio, continue escrevendo, tá muito bom.

    Os Reis Kalil 1º e agora o Kalil 2º vão nos dar muitas alegrias, a partir de agora, colocando estes príncipes, para lutar por nós e não podemos deixar de falar, que o Kalil 2º já tá treinando o seu herdeiro o 3º para continuar a dinastia.

  6. Grande texto.
    A verdade foi dita, o verdadeiro galo está de volta. E com a espora afiada.

  7. òtima entrevista do Dorival Junior, no canal 22 TV Horizonte Aqui Esportes, amanhã devem passar o restante.

    Ele disse, entre outras coisas, que não gosta de jogar com 3 volantes, e seus 2 volantes tem que saber sair para o jogo.

    Reclamou que a torcida não aceita alguns jogadores que sairam da base, e não tem paciencia com eles, mas ele tem muita paciencia, e não vai escutar a torcida.

    E não vai simplesmente tirar jogador que a torcida não quer, com Renan Oliveira ele disse, enquanto ele estiver fazendo o que peço, o que quero não vou tirar ele do time.

    Jogador para entrar no time comigo, tem que estar muito bem fisico e tecnico, para não me prejudicar, e não escalo jogador por grito de torcida, quem vive o dia a dia é que sabe.

    Confio ainda no Ricardo Bueno, não desaprendeu a jogar futebol, qualquer hora ele deslancha.

    Não vou pedir camisa 9 para o time já tenho ótimos jogadores para o meu plano de jogo, e Mancini, veio para jogar como atacante, não pedi para ele jogar na lateral.

  8. Ao companheiro Maurício;
    …mandaste bem na tua escrita,porém ñ posso concordar com teu segundo parágrafo: – “em Minas, houve uma dinastia…” ñ !!!,em Minas HÁ, e sempre vai haver a dinastia ATLETICANA e,independentemente da vontade de imperadores bigodudos,donos de banco etc,q/ quiseram impor a ela um “eunuquismo” administrativo recheado de erros;Seus súditos sempre fiéis,como nas cruzadas,conquistam territórios e elevam seu brasão nos lugares mais inóspitos,onde nem a vista humana é capaz de alcançar… e a jornada dessas cruzadas, nunca tem fim!

    Apenas uma observação sem intenção de ofender,OK ?

    Saudações ALVINEGRAS

    1. grande kriko, entendo perfeitamente teu ponto de vista.
      e acho que temos mesmo entendimento sobre o assunto, porém com interpretações diferentes! quando usei o “houve”, queria deixar claro a omissão que ocorreu na metade desta ultima década, com episódios que não precisamos trazer a tona novamente e que voce mencionou com propriedade.
      escrevi o texto com o propósito de dizer que ainda existe dominio deste território. e parte deste dominio se deve aos suditos, que voce mencionou.

      Saudações alvinegras !!

      1. Bacana brother ! tá valendo,é bem por ai mesmo.
        ATLÉTICO é ATLETICO seja lá em qual lugar for,é um vício que entranha em nossas mentes,e arrebata o coração da gente.Tem jeito não brow !
        Como disse acima:bacana teu texto , tú estais de parabéns e,valeu pela resposta,amigo!
        Tamo junto aê OK? … abs. e saudações ALVINEGRAS

  9. Ou guerra… será que não dá pra achar essa entrevista na internet ? Ontem procurei e não encontrei… se vc souber de algum link, posta ae..!

    1. Caro amigo, sou ruim nisto,só sei o basico mesmo em um computador.

      Mas o twitter deles é http://www.twitter.com/AquiEsportes

      Canal 22 TV horizonte ou então http://www.twitter.com/SonSalvador é o comandante do programa

      vou tentar para ver se consigo também, pedindo alguns amigos para achar para mim ok

      Mas foi muito bôa e proveitosa a entrevista

      Ele também deu uma entrevista ontem para o Cosme Rimolli blog R7 o limk é este veja lá
      http://migre.me/3TxB9,

  10. No ano passado a torcida aceitou o tal projeto do moleque e agora está na hora do projeto Dorival Júnior.

    5 anos de contrato para o Dorival Júnior,Kalil.

    Aí sim a dinastia vai criar raizes fortes nesse clube que tanto amamos. O que sempre faltou foi profissionais comprometidos com o clube e com a torcida. E essse comprometimento passa principalmente pela direção do clube e depois no comando técnico.

    Se temos um presidente que coloca as contas em dia e um técnico que é trabalhador e que conhece de futebol a massa alvinegrga vai apoiar sempre.

    Como o Kalil disse que vai ser cadidato na próxima eleição eu espero que ele tenha junto consigo o projeto de Dorival até o fim do seu segundo mandato.

  11. O Perrela aproveitou muito bem o período em que o Aécio Neves foi governador. Montou a imprensa a seu gosto. E na verdade não foi só a imprensa, federação, chefe de arbitragem e por ai vai, não precisa nem dizer que juiz só errava para o cruzeiro, a tabela sempre favorável ao cruzeiro, e por ai vai!

    Voltando à imprensa, até existem alguns atleticanos, mas sempre deixados de lado em lugares sem expressão, rede horizonte por exemplo. A itatiaia que já tem aquele cruzeirense maldito disfarçado de atleticano só piora, outro que ninguém fala é o maldito daquele Leopoldo Siqueira, chega ser irritante. A Globo é piada, atleticano não passa nem na porta, e por ai vai!

    Chega a ser revoltante, Kalil ou outros xingavam um juiz, e a imprensa criticava, falava que tinha que parar de preocupar com juiz, que por isso o atletico não ganhava nada. Quando o perrela critica até a mãe do juiz, todo mundo bate palma. E olha que a roubalheira no campeonato mineiro era ridícula, mas ai faz parte, juiz erra, é humano, agora depois deste clássico, em que houve um erro contra o cruzeiro e um muito pior contra o galo, fizeram de tudo para dizer que o cruzeiro foi prejudicado, e assim fazer pressão na arbitragem. Sem contar o fato de o cruzeiro SEMPRE ter mais mandos de campo que o galo, eu nunca vi ninguém comentar nada.

    Mas é como disse, a torcida do galo acostumou a apanhar de todos os lados, não seria com a imprensa que ela ia questionar…Mas agora chegou a hora!

    Chega de blindar o cruzeiro e tentar prejudicar o Galo!

  12. Ótimo texto, Maurício. O Alexandre Kalil merece todos os reconhecimentos de todos os atleticanos.
    Como você disse muito bem: “Este sim, O Grande!”
    O Alexandre Kalil, com seu jeito peculiar de ser, anda tramando muitas “ousadias” que ainda vão surpreender e calar a boca de muita gente.
    E o melhor disso tudo é que temos certeza que tudo isso resultará em MUITOS TÍTULOS (o pequeno detalhe que separa a MASSA da realização total na vida).

    Abração.

  13. heheheh akeles mais velhos a de lembra dos cavaleiros do zoodiaco onde tinha um cavaleiro q se chamava IKKI de FENIX agora podemos cham o retorno da ave fenix o GALO de fogo retorno das cinzas para agorda do seu sono pronfuno acorda GALO DOIDO

Os comentários estão desativados.