A MÍDIA MINEIRA SOB O FOCO DA CÂMERA ATLETICANA.

Quando um jornalista esportivo faz parte de uma equipe de TV ou de rádio, tem de absorver uma premissa básica, que se aprende nas salas de aula:

A sua credibilidade depende tão somente de sua imparcialidade quanto aos fatos!

Se o profissional da mídia _ como todo ser humano _ tiver um time de coração, que isso não influencie naquilo que tem para dizer.

A imprensa esportiva falada e escrita tem a obrigação de ser imparcial, até porque está entrando em residências aonde as pessoas torcem para vários times diferentes.

Portanto, o comentário que distorce a verdade em prol de suas preferências  agride aquele torcedor que é racional e conhece o futebol.

Eu não incluo aí os jornalistas que atuam em programas do Galo ou do cruzeiro, de forma alguma. Nem assessorias de imprensa. Estes estão ali para debater e divulgar o dia a dia de seus clubes e nada mais.

Falo daquela mídia que se diz neutra, que leva notícias e comentários a todas as torcidas destas Minas Gerais e que estabelece os preços para captação de patrocínios baseados nos seus níveis de audiência, programa por programa.

Como blogueiro atleticano, eu não sou imparcial. Eu não gosto do cruzeiro e tenho verdadeiro desprezo por suas coisas. Eu gosto mais de um pano de chão encardido do que da asquerosa camisa azul.

Então, não esperem de mim nada elogioso ao rival nem quando ele merece, na realidade. Mas eu não faço parte da mídia.

Contudo, a grandiosa nação atleticana tem o direito de EXIGIR de alguns integrantes da imprensa mineira muito mais imparcialidade do que temos visto por aí. Vejam que eu não estou generalizando.

Mas já me cansei de ligar a TV e ser agredido por opiniões  flagrantemente tendenciosas de cruzeirenses escondidos sob peles de pseudo-comentaristas.

Tem um programa então que, embora comandado por uma repórter de valor, possui uma bancada de comentaristas verdadeiramente ridícula, cujos integrantes só faltam se apresentar uniformizados de estrelinhas dos pés à cabeça.

E vomitam as maiores baboseiras como se estivessem direcionando o programa somente aos que, como eles, habitam o outro lado da lagoa. Ora, façam-me o favor, respeitem a inteligência dos que não têm o mesmo time de coração!

Já não aguento mais ouvir em rádios que se dizem com “coragem pra dizer a verdade” as maiores acusações e críticas ao Galo, quando na toca da raposa acontecem coisas piores e nem se abre o bico.

Parece mais um feudo medieval, onde quase todos os pontos de vista  são modelados no formato exato das opiniões do rei.

Se acostumaram a chutar cachorro morto sem que nada acontecesse. Só que agora o cachorro ressuscitou e virou outra vez um Galo Forte Vingador!

Longe de mim incluir nestas críticas todos os profissionais. Existem muitos que são realmente isentos nas suas colocações, embora tenham lá as suas preferências clubísticas. E isso é perfeitamente natural.

Tenho os nomes destes verdadeiros jornalistas esportivos, mas não vou citá-los, por uma questão de ética e respeito, pois uma simples citação os tornariam antipatizados em um ambiente onde eles deveriam ser a regra, não a exceção.

O que sei é que nós, atleticanos, bem como todos os torcedores do estado, somos merecedores de uma imprensa esportiva imparcial e digna de credibilidade. É pedir muito? Será que nem isso merecemos?

Esperar que a mídia que cobre o futebol mineiro seja formada somente por profissionais adeptos de uma análise isenta é UTOPIA?

Aguardo que você, leitor e amigo do L&N, me ajude a responder a essa pergunta.

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

71 comentários sobre “A MÍDIA MINEIRA SOB O FOCO DA CÂMERA ATLETICANA.

    1. Não há necessidade de nomes. Não escrevi para ofender alguém. Ao lerem a crônica, todos saberão do que estou falando. Abraços, amigo.

        1. Vou facilitar as coisas, o programa chama Minas Esporte, a emissora é a band, a apresentadora que presta é a Dimara Oliveira, os comentaristas serelepes, não sei o nome, pois não assisto esta porrinha, porque tenho que trabalhar, rsrs, mas sei por que a fama deles é fodástica, aproveito e aconselho ninguem a ver, inclusive o AE, o Dadá é otimo em campo, horrivel na TV, e o resto lá, só salva o Toledo do ameriquinha, mesmo assim de vez em quando, pra mim o Globo Esporte é bom, a Leticia Reina é muito boa, agora quando a aparecer o filho do saudoso Osvaldo Faria, mudem pra Tv Canção Nova, quando aparecer o ex-juiz s…, mudem pra Rede Vida, e por fim quando vier o Rogério Correa mudem pro TV shop time, faltou um Marcos Leandro, nota 6 pra ele.

          Entreguei vc, hein Robertão…..rsrsrs!!!!!!

          Grande Abraço.

            1. Osvaldo Faria, pai do Bob Faria, era um dos mais fantasticos Atleticanos da imprensa que já vi.

              Roberto Amaral, que era da Rede Minas, detonava o Galo e tudo que vinha de Lourdes, um dia o cara soltou um texto que chama “Galo e Cruzeiro, um jazz no coração”(RECOMENDO) que arrepia a cada linha lida, e se o FDP não for Atleticano, ele é o maior sacanildo do mundo.

              São umas coisas que não entendo, as vezes o cara por ser Atleticano doente demais, ou por ter convivido com tanta sacanagem que ocorreu dentro do Galo e vendo a massa a sofrer, passa a rejeitar tudo que vem dessa fonte, como diz o ditado: Quem desdenha, quer comprar.

              Coisas e coisas……

              1. Ta aí um assunto que posso falar dos três lados: jornalista, torcedor e blogueiro.

                Sempre combati na faculdade de jornalismo essa babaquice de jornalista esportivo não dizer para quem torce. TODOS deveriam dizer qual o seu time. Isso porque ele deve mostrar seu profissionalismo dentro de sua racionalidade, discernimento e missão de informar as pessoas. O seu time, mesmo conhecido, não pode ser impedimento para que seus comentários caminhem pelo bom censo e pela verdade, não sejam contaminados.

                Quem esconde algo é porque tem interesses ocultos. Vários jornalistas tem seu amor declarado por times e, mesmo assim, conseguem a admiração de torcedores adversários quando conseguem manter sua racionalidade acima de tudo.

                TODO jornalista esportivo deve primar pelo bem do futebol de seu estado. Ele deve sempre lutar pela manutenção do respeito, da dignidade e a forma com que os times serão veiculados na mídia nacional.

                Infelizmente isso não acontece. E não é só em MG. A maioria esmagadora dos jornalistas está no bolso de cartolas e atua em interesse próprio. São mesmo inescrupulosos e querem fazer a caveira do time adversário. Atuam em benefício de poucos.

                Não levam em conta que eu, ou qualquer outro torcedor, pagamos para ver aquele jogo na TV fechada, ou no pay-per-view e que merecemos RESPEITO como consumidores.

                O jornalismo esportivo brasileiro é podre em sua essência. E é cúmplice nas bandalheiras patrocinadas pela CBF e pelos cartolas corruptos. Não há jornalismo investigativo dentro do esporte, não há compromisso com a verdade e com a informação. São hipócritas ao extremo.

                Claro que existem bons profissionais. Conheço alguns. Mas, como o Roberto, me privo de dar nomes aos podres e aos bons. Melhor que cada um faça sua reflexão e que se coloque no seu devido lugar.

                Sobre o blogueiro: não somos mídia de fato. Mas somos seres humanos e temos nosso compromisso com a informação. Nossa formação é moral, ética e compromissada com a verdade e a justiça. Eu tenho isso, o Roberto tem, a grande maioria dos blogueiros da massa tem. Temos isso porque temos amor ao que fazemos. Porque cuidamos de um bem comum. O Galo.

                Alguns jornalistas esportivos não tem esse cuidado porque não amam o que fazem, amam o dinheiro que recebem.

                Parabéns pelo texto!

                Abs!

                1. Esse vigoroso, incisivo e apaixonado depoimento é dado por um jornalista. Não dos que critico no texto, os quais abomino, mas um daqueles que anseio ver um dia como regra na imprensa, e não exceção.
                  O Daniel é autor do blog Na Crista do Galo, que recomendo demais a sua visita. Abraços, amigo.

                  1. Destes ai eu gosto da Leticia Reina e o Marcio Rezende que comenta os erros de arbitragem. Nota 10 para os dois !
                    Abraços a todos

                    1. Que isso meu caro?? A Letícia Renna é cruzeirense doente! No dia 16 de Julho de 2009, ela apresentou o Globo Esporte com uma cara de quem tinha sido atropelada por uma locomotiva! É que no dia anterior, o Verón fez a festa no Mineirão! E o Márcio Resende de Freitas?? Esse cidadão já nos tirou um campeonato brasileiro ao não marcar um penalti contra o Corínthians no 2º jogo da final de 1999! No contra-ataque, menos de um minuto depois do penalti CLARÍSSIMO, os gambás fizeram 1 x 0!!!
                      Obs. TODOS da Globo são MARIAS!!!!!

                    2. Me desculpe Marco Galo doido, o Marcio rezende sempre foi um arbitro SAF[…]

                      Mais uma vez, me perdoem os termos, mas não encontro outros….

            2. Prezado Allan, o Rogério Corrêa formou-se em jornalismo pela UFJF (Universidade Federal de Juíz de Fora)e por lá, iniciou sua carreira! Por ter morado na cidade, muitos já disseram que ele é flamenguista e sendo assim, cruzeirense também! Todo flamenguista é SIMPATIZANTE do Cruzeiro e nas narrações de gols, fica claro a sua SIMPATIA pelo time azul!

              1. Wilton,
                Não me lembro se foi ele o arbitro da partida. Mas atualmente eu o acho bem correto quando vai analisar os lances.
                Quanto a Letícia eu desconfio que ela seja cruzeirense, mas o que estamos discutindo aqui é a imparcialidade dos reporteres e na minha opinião ela não deixa a desejar neste quesito.
                Abração procê ! 🙂

                1. Nas finais do brasileiro de 1999, o 1º jogo foi apitado pelo paulista Oscar Roberto de Godói (3×2 para o Galo – 3 gols do Guilherme)!

                  No 2º jogo, TENHO CERTEZA de que foi o Márcio Resende de Freitas que apitou (2×0 para os gambás – 2 gols do Luizão)! PENALTI CLARO para o Atlético (o lateral Índio deu um tapa na bola dentro da área)e no contra ataque, 1×0 pra eles!

                  No 3º jogo (0x0), o árbitro foi Carlos Eugênio Simon, que não teve interferência direta no resultado do jogo!

                  TODOS da Globo são cruzeirenses, inclusive o Márcio!!

                  Abs.

    2. O indivíduo que criou esse blog esta muito enganado em relação a seus comentários pois já esta provado que a imprenssa mineira e totalmente parcial ao atlético e nós cruzeirenses que somos a maioria esmagadora em Minas e em Belo horizonte e maior torcida sem dúvida ,vivemos sofrendo com essa parcialidade ao atlético que chega a ser desonesta ao extremo. Agora em relação ao que vc disse como odiar o cruzeiro e sitar que a camisa do maior de Minas e de BH e um pano de chão, nós tambem temos nojo do atlético acima de tudo nesta vida e a camisa do atletico para nos é muito inferior ao um pano de chão. Espero que vc aceite as criticas dos rivais como vc tambem tanto critica e não exclua o meu comentário . Obrigado!!!

      1. Sei que as vezes a rivalidae faz com que meus comentários sejam um pouco agressivos mais quero deixar bem claro que não e nada pessoal e apenas rivalidade e isso existe em todo lugar. Quero parabenizar vc Roberto pelo seu blog que apesar de ser um blog de atleticanos é um blog democratica que da oportunidade a todos de darem suas opiniões até os rivais. Que Deus salve o futebol mineiro e que a paz reine entre as torcidas!!!

      2. A ÚNICA COISA QUE AS MARIAS,DIGO CRUZEIRENSE SÃO MAIOR EM MINAS E EM BH SÃO OS MENDIGOS,HOMOSSEXUAIS,LADRÕES,ASSALTANTES BANDO DE FAVELADOS O GALO É MAIOR QUE VOCÊS EM TODOS OS QUESITOS SEU FEDIDO.

  1. O Perrela aproveitou muito bem o período em que o Aécio Neves foi governador. Montou a imprensa a seu gosto. E na verdade não foi só a imprensa, federação, chefe de arbitragem e por ai vai, não precisa nem dizer que juiz só errava para o cruzeiro, a tabela sempre favorável ao cruzeiro, e por ai vai!

    Voltando à imprensa, até existem alguns atleticanos, mas sempre deixados de lado em lugares sem expressão, rede horizonte por exemplo. A itatiaia que já tem aquele cruzeirense maldito disfarçado de atleticano só piora, outro que ninguém fala é o maldito daquele Leopoldo Siqueira, chega ser irritante. A Globo é piada, atleticano não passa nem na porta, e por ai vai!

    Chega a ser revoltante, Kalil ou outros xingavam um juiz, e a imprensa criticava, falava que tinha que parar de preocupar com juiz, que por isso o atletico não ganhava nada. Quando o perrela critica até a mãe do juiz, todo mundo bate palma. E olha que a roubalheira no campeonato mineiro era ridícula, mas ai faz parte, juiz erra, é humano, agora depois deste clássico, em que houve um erro contra o cruzeiro e um muito pior contra o galo, fizeram de tudo para dizer que o cruzeiro foi prejudicado, e assim fazer pressão na arbitragem. Sem contar o fato de o cruzeiro SEMPRE ter mais mandos de campo que o galo, eu nunca vi ninguém comentar nada.

    Mas é como disse, a torcida do galo acostumou a apanhar de todos os lados, não seria com a imprensa que ela ia questionar…Mas agora chegou a hora!

    Chega de blindar o cruzeiro e tentar prejudicar o Galo!

    1. Boa noite,
      Entã, ta na mão! O governador agora é ateticano.E doente. Vamos nos vingar!!! E, sutilmente, ele deve dar o troco!
      E, dá-lhe, Galo!

  2. Roberto esse assunto me parece banalizado , não questiono sua opinião até porque sou mais um exilado em SP e não acompanho de perto o ttrabalho da imprensa mineira, mas por aqui qualquer critica que se faça ao grandes de SP comentaristas são agredidos por torcedores sem nenhum critério. Esse comportamento acaba por colocar no mesmo balaio os bons e maus profissionais.

    Abraço

  3. Muito bom seu comentário sobre essa “imparcialidade” de boa parte da crõnica-mineira que eu costumo chamar de imprensa-maria.Concordo com 90% do que você falou.Dentro dos 10% de discordancia está o que foi dito sôbre a “simpática” apresentadora que tem uma bancada nojenta de comentaristas:durante algum tempo ela me enganou com uma fingida imparcialidade.Mesmo ela tendo sido funcionária do cruzeiro e trabalhado diretamente ligada ao anão linguiceiro,eu inocentemente me deixei enganar por aquela esperta senhora.Se finge de neutra e chega a conquistar os atleticanos com elogios às nossas coisas.Porém é muito simples e fácil desmascará-la;se a comandante do programa quizesse neutralidade,ela iria escolher comentaristas imparciais e não estes abutres comprometidos com as causas das felpudas como ela escolhe.Outra coisa fácil de notar é a maneira “sacana” que ela dá dicas para a bancada criticar o GALO E SE FINGE DE MORTA com muito sarcasmo.Uma outra faceta da apresentadora,é o “TRANSE” em que ela se vê possuida quando começa a falar das coisas cruzeirenses.Fica empolgada e se pode notar aí a sua clara preferencia clubistica.

    1. Pra quem assiste esse programa há mais de 10 anos, sabe que ela ERA atleticana. Depois foi cooptada pra trabalhar na Enseada das Garças. [….] Atleticano que é atleticano não muda de time [….] Bom, faz mais de 10 anos que não assisto a esse programa. Simples assim.

  4. Compadre, um dos textos mais verdadeiros e IMPORTANTES que li até hoje. PARABÉNS!
    Faço questão de postar o link do mesmo para todos os jornalistas de Minas que têm twitter.
    Só acho uma coisa: Muitos desses jornalistas ridículos e parciais que você citou, não estão demonstrando “preferência” ao seu clube de coração. [….] Têm até “atleticanos” […] para elogiar de forma patética e barata o clube azul.
    Quanto ao programa Minas Esporte, da excelente e imparcial Dimara Oliveira, é mesmo lamentável termos que nos deparar com Serginho e Flávio Carvalho. Seria melhor se o programa assumisse o formato do Alterosa Esporte, ou seja, de um lado marias e do outro Atleticanos. Mas, infelizmente, lá atualmente só tem o lado maria na bancada. E o pior e mais revoltante é que ambos NÃO SABEM P… NENHUMA DE FUTEBOL! Um é um zé ninguém que caiu de paraquedas no jornalismo sabe lá de qual forma e atravéz de quem(???). O outro é um velho gagá que vive chamando o Fábio de Raul, Montillo de Dirceu Lopes e W. Paulista de Tostão. Não lembra o nome de nenhum jogador do GALO e vive esquecendo o nome dos jogadores do seu próprio time também. Sei muito bem como o Flávio é tratado. É uma vergonha ter “jornalistas” como estes representando “Minas”.
    Quanto a Itatiaia, temos que tomar providências imediatas. Ou a MASSA pára de vez de ouvir essa rádio, ou teremos que continuar sendo humilhados feito “mulheres de malandro” pelo Emanuel Carneiro e seus comandados. Muitos jornalistas que estão lá não mereciam …. Quem dá audiência para essa m… de rádio é TORCIDA DO GALO, PORRA!
    Uma coisinha atoa que acontece no GALO, como um jogador se atrasar para o treino em 20 minutinhos, se transforma em ESCANDALO nas bocas desses s….
    E acontecimentos GRAVES e PODRES no lago azul (o que tem acontecido e muito atualmente), se transforma em… NADA! Ou seja, “ELES” nem comentam o fato! Nem vou citar tudo o que acontece na administração do anão porque nem caberia e cansaria meu compadre e quem gosta de ler os comentários. Mas as últimas foram os inúmeros c… do zezé maria e a “chuva” de objetos atirados pelas marias, na Arena do Jacaré, nos jogos contra o GALO e o Véron.

    A MAIOR TORCIDA DE MINAS TEM QUE DAR UM BASTA NISSO JÁ!

    PARABÉNS PELA INICIATIVA, ROBERTO.

    Abraços.

    1. Meu português já não é lá grandes coisas, quando eu fico nervoso então vira bagunça! rsrs Desculpem-me pelos vários erros.

  5. SOU CRUZEIRENSE E SITO A MESMA COISA QUE VOCE FALOU EM PARCIALIDADE EM MINAS NAO EXISTI INFELIMENTE IMPRENSA LIXO DE MINAS FIGEM QUE NAO TORCE PRA TIME NEHUM E NO FUNDO A GENTE VE A PREFERECA CLUBISCA DELES ….SOU CRUZEIRENSE MAIS NAO SOU MAL EDUCADO SE QUIZER MODERAR MODERE..OBRIGADO

  6. Roberto fez muito bem em não citar os nomes , mas à aqueles que são sabem lá vão alguns : Marcos Guioti , Bob Faria , Emanuel Caneiro , Samuel Venancio , Flavio Carvalho , Flavio Anselmo , Orlando Augusto , Rogério Correa , Pinel dentre outros que não me lembro agora .
    A melhor forma de sentirem a indignação da MASSA é sentindo a audiência dispencar , eu como bom atleticano procuro ao máximo não dar audiência a esses seres abominaveis , pra me manter bem informado entro no twitter , ou em alguma página esportiva da Internet , os jogos quando não estou no estádio assisto no mudo dependendo de quem está narrando e comentando .
    Diga não a imprensa […] e alienada , não dê audiência e IBOPE pra esse pessoal , são despreziveis .

    Abraço,

    Cristiano Castro

  7. Nossinhora, falou tudo, mas faltou dizer de outros programas, mas para quem sabe ler um pingo é letra hahaha.

    Narradores na hora de narrar um gol do Galo, mais parecem estar narrando um VELORIO e além do mais um pé frio da PEGA.
    Comentaristas, quando é do Galo, coloca, os problemas entre linhas e quando é dos azuis tem a coragem de amenizar escondendo o rela.

    è necessário a imprensa de Spáulo noticiar sobre o time azul, dos problemas, das dívidas, dos calotes, dos atrasos de pagamentos, para ser falado pela mídia em Belo Horizonte e ainda dão razão ao clube e criticam a mídia de fora, Mas com o Galo qualquer coisinha eles são os primeiros a noticiar, criticar, só que agora não estão tendo este prazer.

    Já escreví muito para lá, para todos, falada e escrita e a partir dahí não consegui nada, passei a vasculhar sôbre os problemas do lado ESCURO E OBSCURO da lagoa, e assim passar algumas coisas que acontece de errado do lado de lá.

    Sei horrores do time rival, que eu chamo de Cesta basica, porque tudo deles tentam resolver pagando, e escondendo dando dindin para calarem e esconderem as coisas que o diga O reporter Uçisses Magno que apesar de ser azul, mas foi criticar e falar a verdade, foi mandado embora de vários canais de mídia, como Tv cultura do Estado né Aécio Cunha não deixaram ele trabalhar na alterosa SBT né aécio cunha, e até a Band para não perder as propagandas mandou o Ulisses embora e tem outros também, mas estou dizendo o Ulisses, porque ele é meu amigo, mas hoje ele está na Record, e que DEUS o ajude lá, e que não mandem ele embora.

    Sei que uma hora, eles vão parar, e só espero, que não prejudiquem o meu GALO, mas um aviso, se demorarem, vão perder muito em breve a audiencia total porque o que tem de atleticano com raiva.

  8. Roberto, moro em SP então vou dar minha opnião de fora.

    Aqui tô acostumado a não ouvir nada sobre o Galo, mas entendo que em Minas, imprensa parcial é um absurdo.

    Só avisa p/ esses ratos que a festa acabou!!! Isso aconteceu pq durante uns 15/20 anos o Galo ficou largado as traças, sem defesa.

    Eu sou um cara contra o mainstream por natureza, desde q me entendo por gente, acho sinceramnete que essa seja uma das causas da minha atleticanice.

    Eu só odeio 1 time no mundo, o Flamengo, não por causa da rivalidade, mas por causa da globo e o resto da babação de ovo, tenho nojo do corinthians tb, pelo mesmo motivo. TV no Brasil é em torno desses 2 times, ponto final, virou bussiness.

    SOU ATLETICANO PQ TORÇO CONTRA O VENTO!! A torcida do Galo é NITROGLICERINA!!! É pequena e CONCENTRADA, pura energia!! A gente não depende de mídia nem de simpatia, então ATLETICANOS, não assistam nenhum programa parcial, não percam tempo!!

    Hj em dia é o usuário quem busca a notícia, manda esse povo para o inferno!!!

  9. Como você mesmo disse, Roberto, o Galo está ressurgindo com força, ao mesmo tempo que o outro lado vai, cada vez mais, perder força.

    A hora dessa corja vai chegar. E nos divertiremos vendo-os terem que engolir essa atitude atual.

    Força, Galo!!!

    @RuyMorato

  10. olha nem sei o q fala + eu tive esta sensaçao na imprensa mineira esta semana tbm de q o cruzeiro e mais focado do q o GALO desde de tudo q acontece agora sendo isso a torcida atleticana tem q deixar de ouvir esses cronistas e propor ao Alexandre Kaliu q faça uma radio onlline do atletico no site do GALO ai sim seria uma coisa so de atleticanos onde a imprensa mineira sentiria muita falat de seu publico q e a maior de MINAS mas como falo o colega Thiago Fontoura ” Quanto a Itatiaia, temos que tomar providências imediatas. Ou a MASSA pára de vez de ouvir essa rádio, ou teremos que continuar sendo humilhados feito “mulheres de malandro” pelo […] do Emanuel Carneiro e seus comandados.” e hora da torcida agorda para a vida ou se nao a imprensa e q vai mata a torcida atleticana pode acreditar a imprensa nao esta feliz com o momento em q o galo esta vivendo e passara a viver. uma coisa e certa a Itatiaia fala muito do comportamento da Globo q ela acaba de fazera msm coisa aki em minas q coisa nao como se diz ” PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS E REFRESCO PRA MIM “. excelente post parabens algo em q nos atleticanos devemos nos impor de frente e decidir o q e melhor para nos

  11. Chupa Bob Faria! eu moro em Brasília e infelizmente para acompanhar melhor o Galo assisto Globo Esporte MG e tenho que aturar essa corja de cruzeirenses falando merda do #Galo. AS vezes dá vontade de tirar o volume da TV … Twitter salva minha vida!

  12. Roberto,pessoal…!bom dia;
    … foi-se o tempo em que noticiar o acontecido na sua essência,era questão de ética profissional.Hoje fala-se do que ñ se vê,e tapa-se os olhos p/ a verdade nua e crua.Infelizmente profissonais formadores de opinião ruins [ em todos os âmbitos,ñ só o esportivo esse, é o q/ mais se destaca],tem brotado por aí aos montes,sem contar os q/ já existiam.Muito ouve-se falar, na tal imparcialidade,isto não existe,sabe porque[?]simples !ser imparcial não dá ipobe,não vende e muito menos lhes dá audiência.Sendo assim os cabeças cozidas,preferem ir de acordo com a maré,e nunca remar contra ela.Com a avançada tecnologia nas comunicações,as informações chegam muito rápido em qqer ponto do planeta,cameras hj, nos colocam como se estivéssemos dentro de qqer evento,onde quero chegar com isto:quem alimenta esses mau profissionais dos microfones radiofônicos e televisivos, somos nós.Enquanto uns poucos tiram o som da tv ou,desligam o rádio,por ñ querer ouvir bobagens…outros milhares de milhões mesmo ñ concordando c/ os cabeças cozidas,continuam lhes dando audiência,o que para eles, é um prato cheio p/ continuarem a falar suas abobrinhas.Tem repórter esportivo aí,que chega ao cúmulo de não saber o nome do jogador,ao qual está entrevistando,chama o cara de zé,qdo na verdade o cabra chama-se mané,é isto…
    Para ñ ser injusto,tem tbm camaradas comprometidos com a verdade,poucos ms tem!
    Abs. saudações ALVINEGRAS.

  13. Caro Roberto,

    um pequeno trecho de um neurocientista, Antônio Damásio, nos ajuda a compreender que não existe isenção. Mas isso não quer dizer que não exista ética. Essa sim, é fundamental.

    É tão evidente a discrepância entre as capacidades de processamento das estruturas cerebrais “baixas e antigas” e das “elevadas e novas”, que surgiu uma concepção aparentemente sensata acerca das responsabilidades respectivas daqueles setores do cérebro. Em termos simples: o âmago cerebral antigo encarregar-se-ia da regulação biológica básica no porão, enquanto no andar de cima, no neocórtex deliberaria com sensatez e sutileza. Em cima, no córtex, encontrar-se-ia a razão e a força de vontade, enquanto embaixo, no subcórtex, se encontraria a emoção e todas aquelas coisas fracas e carnais…
    …Parece que a natureza criou o instrumento da racionalidade não apenas por cima do instrumento de regulação biológica, mas também a partir dele e com ele. Os comportamentos que se encontram para além dos impulsos e dos instintos, utilizam em meu entender, tanto o andar superior como o inferior: o neocórtex é recrutado juntamente com o mais antigo cerne cerebral, e a racionalidade resulta de suas atividades combinadas.

    Abraço,

    Carlos

    1. Resumindo o que Carlos falou acima …
      Estes pseudos comentárias tem bo… no lugar do cérebro. E ainda não se deram conta disto !! 🙂
      Abraços,

  14. Vixe Roberto,
    Texto bão e assinado embaixo.
    Já deixei de assistir itatiaia faz tempo. Só assisto na Globo, quando passa, e assim mesmo com uma proteção na frente da TV para não quebrar a tela da bichinha, quando ouço os comentaristas.
    🙂
    Mas se Deus quiser, a partir do ano que vem o monopólio vai acabar !!!
    Ninguém mais vai ter de chegar em casa lá pela 01 da matina em plena quinta feira por causa de uma bosta de novela. Vou comprar dúzias de caixas de foguetes para comemorar o episódio.

    Só não entendi uma coisa …
    Você colocou o queijo e a faca na mesa e o Julio Cesar ainda não apareceu ??? Será que suicidaram o menino ???!!!!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraços a todos

  15. Robertão,

    Há muito não lia algo tão lúcido e verdadeiro. Foi por ter a mesma opinião que depois de criar o http://www.galoemeuamor.com.br assim que me tornei Cronista Esportivo AMCE, lutei para colocar no ar o Programa: “RESENHA DO GALO” que é 100% Alvi-negro. Senti necessidade de ter um canal exclusivo para o Atlético com informações dignas, sem contaminação, verdadeiras, mesmo quando não fossem favoráveis mas pelo menos seriam sinceras.

    Sei que fechei as portas para muitos veículos de comunicação(isso se não a fechei para todos), todavia, meu interesse sempre foi noticiar o Galo, trabalhar em torno do Galo, enfim, fazer justiça sem fanatismo em torno do Galo, porque assim como você meu amigo, tenho o Galo como um irmão e puxo as orelhas dele quando é preciso puxar, no entanto, enalteço seus valores quando assim o merecer.

    Recentemente em uma infelicidade de uma postagem no twitter, percebi que pelos meus canais de comunicação, devo ser totalmente parcial. Se um dia estiver em um programa de esportes em geral, minha ética adotará a imparcialidade. Mas como apresentador do Resenha do Galo e coordenador do Galo é Meu Amor, o rival ou outro time, só aparecem em pauta quando o bicudo for enfrentá-los ou se envolver em polêmicas com os mesmos.

    Para todos que sentem falta de um canal exclusivo para o Galo cito:
    Sites: Cam1sado2e, Fórum do Galo, NOTIGALO, L&N, INFOCAM13, Diário do GALO, Galo é Meu Amor, Terreirão, Copo Sujo, GALONAUTAS, Contagiando Multidões, Uma vez até morrer, entre outros

    PODCAST: GALOCAST

    Programas de TV: Hora do GALO(Canal 6 NET ou 13 Oi)

    Programs de WEBTV: Resenha do Galo (Ao vivo no http://www.galoemeuamor.com.br)

    No mais, viva o Galo mais lindo do mundo e seguimos em frente lutando.

    Grande abraço companheiro!

    Aender Pereira

  16. Roberto, estou de pleno acordo com suas colocações. Penso, porém, que não adianta ficarmos debatendo tamanha injustiça e “sem-vergonhice” nos blogs e nos foruns do Galo, mas continuarmos dando audiência para os malfadados programas e emissoras de rádio/TV. Creio que a forma de protesto mais efetiva é contribuir para a queda vertiginosa na audiência desses programas.
    Fato é que estamos todos em maus lençóis: em MG, a mídia é …. Fora de MG, não se ouve falar dos times de fora do eixo RJ-SP. Os novos canais estão aí: twitter, blogs, TV Galo etc. Basta aproveitar o que temos de melhor.

    P.S.: Robertão, conserta lá no texto: “exceção” de escreve com “ç” (e não com “ss”)

    1. Já corrigi, querida. Muito obrigado. Pisar na bola no português é uma das coisas q mais me chateiam. Mas enfim, paciência. 😦 Beijos, amiga.

      1. Beijo, Roberto! Na pressa em escrever uma idéia que está fervendo na cabeça, às vezes a gente erra umas besteirinhas… 😦 Acontece!

  17. Excelente texto! Na minha opinião faltou falar do Alterosa esporte, programa que eu assistia todos os dias e que faz mais de um ano que não vejo. Tanto o Leopoldo Siqueira quanto o seu substituto são parciais e os melhores comentaristas, salvo raras ocasiões, são os cruzeirenses. E até com o nosso Dadá ficavamos em desvantagem já que o mesmo não é jornalista e não tem boa argumentação.
    Será ROBERTO que vamos ter de esperar muito por um programa realmente isento, ou até radicalizando, PRÓ GALO (para equilibrar com os cruzeirenses)?

    1. De forma alguma espero um programa PRÓ-GALO, como vc diz. O que nós todos ansiamos é por imparcialidade. Que o Galo seja criticado, ok, ficaremos chateados, mas saberemos q foi justo. A chateação passa logo. Do mesmo jeito em relação ao cruzeiro. Imparcialidade e ética são as palavras-chaves de nossa reinvidicação. Abraços, amigo. 🙂

      1. Com PRÓ-GALO quiz dizer com notícias do nosso interesse (notícias, elogios e críticas quando for o caso). Acho que no afã de defender o nosso Galo me espressei mal. Fica aqui a correção. Abraço amigo.

  18. Caro Roberto, excelente texto! Mas uma coisa me irrita mais do que esses jornalistas “maria”: O torcedor Atleticano dar IBOPE para os mesmos. Muitos assistem para ter motivo para reclamar! Para quê? Se é mais fácil ignorar? Todos nós sabemos que não há imparcialidade, mas muitos torcedores ainda insistem em assistir/ouvir alguns programas já sabendo que não ouvirão nada produtivo! Eu não perco meu tempo com os programas tendenciosos, e me contento em ler e acompanhar pessoas que são 100% parciais, 100% Atleticanos.

    Saudações!

    1. Concordo plenamente com vc. Mas por outro lado, não seria bacana poder assistir aos programas com prazer, sem estresse? Mas enfim, enquanto isso não acontece, é melhor nem assistir mesmo… 🙂 Abraços.

  19. Realmente isso vem acontecendo ha muito tempo, e temos que concordar quando o fato do nosso time não ser ¨protagonista¨ nos ultimos anos, deixou uma lacuna na imprensa, que antes era quase toda atleticana…decadas de 70 e 80….mas sinceramente, será ótimo ver todos tendo que engolir nossos feitos, quando o nosso Glorioso CAM, que está retomando o seu Lugar no Brasil…e é um clube muito mais querido a nível nacional.
    Vamos nos deliciar vendo-os noticiando nossas conquistas, mas enquanto isso não acontece, simplesmente ignoremos suas ações e comentários pífios…nos intrertendo e seguindo os verdadeiros atleticanos nessa nova onda digital que agora temos a nosso favor, como blogs e twitters…assim poderemos nos expressar e ouvir aqueles que são imparciais ou Atleticanos.
    #SaudaçõesAlvinegras @menrick

  20. Ainda bem que existe controle remoto.

    Não assisto a vários programas esportivos esse da Band parei de ve-lo depois que o Serginho passou a frequenta-lo.
    AE só vejo matérias do Galo.
    Jogada de classe idem.
    Globo esporte quase nada.

    Ouço a Itatizeiro só qdo é o noticiário do Galo. E quase sempre é o último a ser noticiado por isso eu espero o noticiário da FMF.

    Galera é só não ver ou ouvir esses programas na integra. Ficar sem informções e noticias do Galo é que não pode.

  21. Roberto “A sua credibilidade depende tão somente de sua imparcialidade quanto aos fatos!”. Sinceramente acho meio difícil. A impressão que nos passa é de que a grande maioria dos “jornalistas” da imprensa mineira não passou por qualquer curso em uma faculdade, muito menos a de comunicação.

    O que o Carlos M. disse é a pura verdade – ética é fundamental. Acrescento a importância do profissionalismo para esses “jornalistas”. A imprensa mineira carece de profissionais mais qualificados. Os 2 citados da TV Bandeirantes, além de chatos são péssimos profissionais.

    A Itatiaia vive dizendo – “AQUI VENDEMOS ESPAÇO, NÃO VENDEMOS OPNIÃO’. Acho que o Cruzeiro é juntamente com o governo do Estado um dos […]. É incrível que até o Abras, jornalista que cobre o Atlético cita o Cruzeiro em seus noticiários. O Abras justificou o pequeno público no clássico por causa do jogo da Libertadores. Nem vou falar que deram pouca importância à pedra jogada no nosso ônibus. Ao mal futebol apresentado pelo Cruzeiro. O impedimento mal marcado no Berola. A agressão do Fábio no Berola …etc …etc… Os jornalistas que fazem parte das exceções ocupam lugares com pouco destaque nessa rádio: Dani Gol, Romano, Thiago reis ‘”Seu nome, seu bairro”, entre outros.

    TV Horizonte: os 2 programas apresentados por essa TV dá para assistir sem matar um atleticano de raiva. O apresentador do Jogada de Classe é cruzeirense, apesar disso apresenta o programa com coerência e imparcialidade. Parece-me que ele “correu” com um cruzeirense (uma bicha velha) que tinha lá.

    Aproveito a oportunidade para pedir aos colegas sugestões de outras rádio(s), visto que como fico fora o dia inteiro, meu recurso mais acessível na maioria das vezes é o radinho. Na hora dos jogos minha preferência já é pela Globo.

    Fica aqui a sugestão para a criação da RÁDIO GALO.

  22. Midia essa, que me deixa furioso, ao falar sem destaque algum, dos incidentes que aconteceram na arena no sabádo.
    A torcida do Cruzeiro deixou o campo parecendo um lixão.. deveriam estar cobrando providencias da FMF!
    Se fosse com o Galo, eles colocariam como manchete todos os dias…

  23. Bob Faria nem consegue esconder a simpatia pelos smurfs
    João vitor xavier nem consegue esconder a simpatia pelos smurfs
    A bancada inteira do jogada de classe nem consegue esconder a simpatia pelos smurfs
    todos do minas esporte da band nem conseguem esconder a simpatia pelos smurfs
    Emanuel Carneiro só falta se vestir de rapozinha,

    e tem muito mais, que se eu for listar não vão caber aqui.

    cambada!

  24. Certamente este é dos melhores textos já publicados por aqui.

    A itatizeiro só fala do Galo nos minutos finais do programa turma do bate-bola e sempre vem o velho Abraas com merchandising de supermercados, butecos, oficina mecânica, etc…, antes de falar do Galo ai já se passaram 2 minutos ou mais e quando vai falar do Galo já não tem tempo para mais nada. Falta respeito com nossa torcida. Na globo, na alterosa, na band, no radio, nos jornais de folha e até mesmo na net estamos vivendo a ditadura da mídia.
    Temos que escolher melhor e saber usar esses meios de comunicação e fugir dos tentáculos da grande mídia suja e truculenta que vai monopolizando todos setores e impondo “guela” abaixo da população essa programação que só convém à eles, os barões da comunicação.
    Eu faço minha parte e falo com todos desta farsa que vivemos na imprensa. Os amigos Atleticanos acreditam é claro. Os amigos maria dizem que estou louco, falando bobagens. Mas pelo menos eu falo e fica registrado.

    Galo sempre!

  25. Boa noite Roberto e amigos.

    Como todos também passo muita raiva com a parcialidade da mídia mineira. O tal do Rogério Correia então, dá vontade de desligar a tv na hora. Imaginem que no clássico o Montillo deu um balãozinho de nada para levantar a bola na área e isso virou jogada de craque! O mesmo critério não foi utilizado quando o Renan Oliveira, cercado por vários cruzeirenses conseguiu se livrar da marcação com dribles certeiros e ainda criou perigo de gol, em jogada de mérito muito maior.

    De toda forma, estou muito surpreso de muita gente aqui achar que a Dimara é imparcial! Nunca achei isso! Na fala dela o cruzeiro sempre tem melhor elenco. O Kalil pode contratar Deus e o mundo que nosso elenco é sempre inferior! Dos comentaristas desse pseudoprograma eu nem falo nada! Aliás, eu nem mesmo assisto esse programa feito para cruzeirenses.

    Na Itatiaia só ouço os jogos do galo quando a narração é do Caixa. Penso que a melhor resposta que podemos dar é não dar ibope a essa mídia parcial. A Band, para falar a verdade, não passo nem perto! Se não é os marias a nível estadual, são curintians e flamerda a nível nacional. E de imperialismo da grande mídia já estou farto!

    Saudações a todos!

  26. Ah! em tempo: O Marco Galo Doido tem toda a razão. Cadê o Júlio Cesar que não aparece para comentar esse assunto? Realmente esse desaparecimento é muito estranho! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Oh brincadeirinha, viu?

  27. Saudações Atleticanas

    Belo texto. Infelismente estamos só. É o Galo contra todos. Temos que ganhar dos adversários (e fregueses, he he), dos juizes, da torcida (as vezes meia torcida) e agora da mídia. Não importa, estamos acostumados a lutar contra esta corja. Vamos boicotar esta imprensa azul calcinha de renda.

    Além da irritatiaia e outros mais, acescente a lista o site superesportes. Pois este lixo de site, sempre posta notícias agredindo no nosso Galo e nunca o lado fresco da lagoa.

    São incapazes de publicar que o cry está falido, que sempre existe conflitos la dentro, das ações judiciais que o linguiceiro está enfrentando, da pedra jogada no ônibus do Galo, dos erros de arbitragem contra o Galo, da entrada criminosa que fábio (queridinho) deu no Berola, etc…..

    O Galo está ressurgindo, vejo um futuro brilhante para nosso time.

    Galooooo,

  28. Amigo Roberto,
    Falando por mim, eu “não passo raiva”, meus canais para notícias e debates do galo são:
    L&N, Terreirão do Munaier e Galo é meu amor(isto pq é o que dá tempo de ver). Estas rádios e emissoras de TV com seus pseudo programas esportivos nem sei se existem.
    Abraços

  29. Estou revoltando com essa “imprensa” mineira. Sem comentários, eu fiquei **** de não terem falado nada dos cruzeirenses terem jogado pedra no Bus do Galo e ainda arremessaram coisas ao campo. NÂO ACONTECEU NADA COM ELAS. Isso me revolta, se fosse o Galo já teriamos perdido o mando de campo. Cade, a **** do MP? da FMF? do TJD?? No mais deveriamos fazer uma campanha nem que seja no Twitter ou com faixas no campo contra a itatiZEIRO. Recentemente saiu na placar (de Fevereiro) uma materia mentirosa contra o galo denominada GALO forte e Gastador. A torcida do galo (eu inclusive) fez uma campanha no Twitter contra a matéria e deu resultado. Descobriu que o reporter que fez a matéria já havia feito um livro sobre o Cruzeiro e o cara acabou saindo da revista placar. Deveriamos utilizar essa ferramenta com a ItatiZeiro tb. Fica ai meu desabafo e desculpem pela revolta.

  30. Ueéééeéééé…!!! papo retíssimo aqui no L&N já fazem três dias e, neca de pitibiribas? será que o gato comeu o teclado do gajo? Ohhhhhhhwwww!!!!! Júlio César * adonde tatu,brow*!!!!!☺ ☺/

  31. Boa noite ,Caro Roberto , Guerra e demais atleticanos.

    De uns anos para cá, só vejo ou escuto o noticiario esportivo á procura de informação, tipo que dia o time vai jogar, horario do jogo, se alguem machucou, etc. Quando os ‘jornalistas’ vão fazer algum ‘comentario’ eu mudo de canal ou a estação de radio.

    Quanto a jornalista ser atleticano ou cruzeirense, creio que isto está ficando em segundo plano, pois o que interessa pros caras é patrocinio e o futebol virou um jeito destes caras ganharem dinheiro.

    Eu me lembro de um jogo do GALO em que ouvi de um flanelinha falando para outro :
    “Eu sou cruzeirense, mas o GALO tem de melhorar para o publico aumentar e a gente faturar mais”.

    Pode um negocio destes ?

    Hoje só acesso o terreirão , L&N , e outros blogs atleticanos.

    Abraços.

  32. Boa Noite.
    Sou leitor assíduo desse blog com o todos os otros blog do Galo. Caro roberto, Foi foi feliz em seu comentário. Há muitos anos que a Instituição Atlético e a sua imensa torcida vem sofrendo com perseguições dessa imprensa que discaradamente puxa o sdaco do mundo azul: clube/jogadores, dirigentes e torcedores. Antes de você fazer sua pergunta, Ela j´´a foi respondida pelo nosso colega Júlio César. Eu acompanho esse atleticano há meses que ele vem falando as verdades sobre essa imprensa. O caoisa ganhou grandes proporções de uma forma fantástica. Eu já ouvi cronistas do programa Panorama Esportivo-RJ, Rádio globo lendo seus e-mais detonando com fatos essa imprensa que ele, Júlio César trata de imprensa azul covarde podre covarde perrellista. Já em sites , blogs, colunas etc. O cara é um defensor do Atlético e da nossa torcida.
    Mas que bom que você entrou no assunto. Bom seria se todos os blogueiros fizessem como você.
    Só prqa refrescar eu dizer alguns nomes citados pelo Júlio César; […………………………………………………………………………………………………………………………………….] Esses ninguém tem dúvidas nenhuma. Basta ouvi-los
    Abraço

    1. Caro amigo, fui forçado a omitir os nomes citados por vc para evitar que o blog L&N acuse alguém sem provas. Mas todos os nomes foram anotados por mim.
      Agradeço muito a sua participação e espero q entenda. Desculpe-me. 🙂 Abraços.

  33. Fui obrigado a cancelar uma assinatura de tv, ao perceber o desrespeito para com o meu Clube Atlético Mineiro e para com meu povo, o mineiro. O bairrismo seria a palavra certa para nominar os da mídia eixo Rio/São Paulo. Mas, bairrismo é a superfície onde nadam os torcedores comuns espalhados pelo Brasil e mundo afora, assim como eu. Onde o mineiro está passa a defender sua cultura, seu CAM e sua histórias de uais. Para começar uma revolução, basta uma centelha de sol. Isto é claro, sem ultrapassar a barreira do respeito para com o seu ouvinte e a terra onde ele pisa. Mas que defende, defende sim e de graça, uai!
    No caso da mídia, eles nadam nas profundidades da gosma, bem abaixo, que nem a nossa imaginação consegue classificá-los. Pelo poder, atropelam seus clientes, acreditam eles que todos são torcedores de seus clubes de futebol, comem sua comidas, falam seus SSSSSSes e RRRRRRRes.
    Pois é moço, falemos Uai preles! O Rio, se não fosse a Globo e sua beleza única, seria o mesmo que o futebol do Espírito Santo, ou seja, nada! Mas a poderosa, ancorada nas benesses que os Generais vestidos de verde oliva, criou o circo com sua lona armada do Cristo Redentor ao jogo do bicho e Maracanã. O pão vem depois.
    Respeitável público, a merda tem que continuar!

    Derramei a pipoca e fui!

    http://twitter.com/@cabrito2606

    1. Até o grande poeta urbano, Carlos Brito, se indignou com essa mídia parcialista!! Que bom.

      Uma honra tê-lo aqui, companheiro. Abraços.

  34. Meu caro amigo.
    É triste ler esse post e concordar com ele. Você simplesmente disse tudo. Hoje em dia já aprendi a filtrar tudo que ouço, e, ignoro quando não reconheço a chamada imparcialidade. Tem muito profissional bom no meio da imprensa esportiva que acaba sendo tendencioso. A verdade é que, muito difícil deve ser ignorar um sentimento por um clube. Mas, tem alguns profissionais que nem tentam esconder essa paixão, não vendo com os olhos, mas, com o coração. É triste.

  35. À QUEM INTERESSAR……

    MEU NOME É LOBO, SOU NATURAL DE BELO HORIZONTE Á QUASE 38 ANOS(QUE SERÃO COMPLETADOS NO DIA 12/04 PRÓXIMOS), E COM MUITO ORGULHO “ATLETICANO”

    ESTOU ESCREVENDO ESTE, NÃO COM INTUITO DE QUE SEJA LIDO, PUBLICADO, COMENTADO, CRITICADO OU QUALQUER COISA DO GÊNERO. JÁ FIZ ISSO EM ALGUMAS OCASIÕES E NUNCA TIVE SATISFAÇÃO DE NADA…NEM QUE ALGUÉM TEVE TEMPO DE LER. MAS O MEU OBJETIVO DESTE E-MAIL, É QUE SEJAM ENTREGUES, DE PREFÊNCIA UMA CÓPIA PRA CADA UM, AOS JOGADORES, COMISSÃO TÉCNICA E AOS DIRIGENTES QUE QUEREM O BEM DO CLUBE E PRINCIPALMENTE DO TIME, QUE QUEIRAM CONQUISTAR TÍTULOS HÁ MUITO SEM CONQUISTAS IMPORTANTES E QUE A GENTE DEIXE DE SER HUMILHADO NOS BAIRROS, NA CIDADE, NO ESTADO, NO BRASIL E NO MUNDO.

    TALVEZ NÃO FAÇA DIFERENÇA PARA JOGADORES, TÉCNICOS E DIRIGENTES AS SEGUIDAS DERROTAS E VEXAMES, SEI QUE TORCIDA AJUDA A INCENTIVAR COM SEUS GRITOS NA ARQUIBANCADA, MAS SEI QUE NÃO PAGA SALÁRIO DE NENHUM DE VOCÊS(HAJA VISTO QUE NOS MATAMOS PRA CONSEGUIR O INGRESSO, NA MAIORIA DAS VEZES ATÉ SEM TER A GRANA DISPONÍVEL PARA TAL, ESTAMOS CORRENDO RISCO DE TODAS AS FORMAS, ENFRENTANDO TODOS OS TIPOS DE ADVERSIDADES PARA VIVER DUAS HORAS DE ALEGRIA QUE NA MAIORIA DAS VEZES ESTÁ SENDO 02 HORAS DE TRISTEZA, REALMENTE ESTAMOS JOGADOS AÍ DE QUALQUER FORMA, SEM PERSPECTIVAS E SEM GARANTIAS DE NADA, NEM O NOSSO DEMAGOGO ESTATUTO NOS ALIVIA DO MAL QUE TEMOS PASSADO, VAI PROTESTAR, VAI QUEBRAR SEDE, VAI DAR UM SACODE NOS JOGADORES, TREINADORES E DIRIGENTES….VEM A “EFICIENTE POLÍCIA” DOS NOSSOS GOVERNANTES DEMAGOGOS E QUEBRAM A GENTE…ISSO SIM FUNCIONA….TAMBÉM MUITOS DE NÓS DESISTIMOS….É PREFERÍVEL FICAR CALADO, RECOLHIDO E ACOVARDADO NO TEU CANTINHO DO QUE LUTAR NUMA LUTA QUE NUNCA VAMOS GANHAR E SÓ TEMOS A PERDER…..APESAR QUE DE REPENTE NEM CARECE VIOLÊNCIA., A DITADURA HOJE NÃO CONSISTE MAIS EM TORTURAR O SER HUMANO….E SIM PROCESSAR……OU SEJA….A LIBERDADE DE EXPRESSÃO ESTÁ AÍ…BASTANDO QUE HAJA DINHEIRO PRA PODER PAGAR OS PROCESSOS NAS COSTAS….

    ENTÃO ME SINTO ASSIM: UM CARA SEM ESPERANÇAS, ACUADO, ALVO DE HUMILHAÇÕES EM ÂMBITO NACIONAL, POIS QUANDO MEU TIME QUERIDO GANHOU UM CAMPEONATO DE EXPRESSÃO(1971) EU AINDA NÃO HAVIA NASCIDO, PORTANTO ESTOU ÓRFÃO ATÉ HOJE DAS VEZES QUE O TIME ERA O MELHOR, MAS OS REGULAMENTOS, JUIZES E ANTI-MINEIROS NOS TIRARAM O DIREITO DE SERMOS CAMPEÕES. SOU ÓRFÃO DAS VEZES EM QUE FORÇAS OCULTAS E A NOSSA PRÓPRIA INCOMPETÊNCIA NOS FIZERAM INCAPAZES DE SERMOS HOMENS PARA SERMOS CAMPEÕES. É PRECISO QUE OS JOGADORES QUE ESTÃO AÍ, SAIBAM QUE ELES SÓ TEM A NÓS COMO INCENTIVO A FAVOR E SEMPRE TRANSFORMAM ESSE INCENTIVO NUMA COISA CONTRA. MAL SABEM ELES QUE ALÉM DO ADVERSÁRIO, DA TORCIDA ADVERSÁRIA, ESTÃO CONTRA ELES A SOBERBA E A RUINDADE DELES MESMOS EM SE FORMAREM “ATLETAS DE FUTEBOL”, ACHANDO QUE NÃO PRECISAM FICAR HORAS DEPOIS DO TREINO A TREINAR FUNDAMENTOS SIMPLES QUE TODOS ELES(SALVO QUANDO TEM ALGUM HOMEM ACIMA DA MÉDIA NO TIME), NOS MATAM DE VERGONHA ERRANDO AOS MONTES NOS JOGOS, A ÁRBITRAGEM SEM CLASSIFICAÇÃO, A IMPRENSA BAIRRISTA CARIOCA/PAULISTA, A NOSSA PRÓPRIA IMPRENSA QUE SE DIZ DEMAGOGAMENTE A MELHOR DE MINAS E DO BRASIL, BRIGAM ATÉ COM OS POUCOS QUE JÁ SABEM QUE O ESTADO, A IMPRENSA A CIDADE É FRACA PRA SE OBTER MORAL, PATROCÍNIO E RESPEITO DO EIXO RIO/SAMPA E DO RESTO DO BRASIL, DEVERÍAM É TODOS CALÇAR A CARA E SE PÔREM CADA UM NO SEU LUGAR, A GENTE É PEQUENO DEMAIS COM RELAÇÃO AO QUE RIO E SÃO PAULO MOSTRA, PORTANTO É TUDO CONTRA….ENTÃO, AÍ ESTÁ A RAZÃO PRA SERMOS OS MELHORES EM TODOS OS DETALHES DENTRO DE CAMPO, SERMOS HOMENS SUFICIENTES PRA TREINAR OS FUNDAMENTOS QUE ERRAMOS, E PRA FAZERMOS MELHOR NOS JOGOS QUE VIER, BOTARMOS NA CABEÇA QUE O OBJETIVO DO FUTEBOL É O GOL, ENTÃO, QUANTO MAIS GOLS A GENTE MARCAR, MELHOR PRA GENTE, POR QUE QUEM MARCA MUITOS GOLS, INDEPENDENTE DE TOMAR MUITOS TAMBÉM, GERALMENTE SAEM VENCEDORES DE UMA PARTIDA E SAINDO VENCEDORES, PODEM SER CAMPEÕES E É ISSO QUE A GENTE QUER, CHEGA DE CAMPEONATO MINEIRO, SE É PRA GANHAR QUE GANHE COPAS DO BRASIL, CAMPEONATOS BRASILEIROS, CAMPEONATOS SULAMERICANOS E CAMPEONATOS MUNDIAS, PRECISAMOS SER CAMPEÕES DE VERDADE, E PRA ISSO, EM PRIMEIRO LUGAR TEM QUE SER HOMEM DE VERDADE.

    SOMOS TODOS TÃO FRACOS QUE TUDO ACONTECE DE MODO IMPUNE………JOGADORES ACHAM QUE FIZERAM O MÁXIMO NO TREINO, MAS NUNCA DÃO VALOR AOS FUNDAMENTOS SIMPLES, COMO PASSES(CURTOS E LONGOS), CHUTES, CABECEIOS, FALTAS…E FAZEM FEIO EM TODOS OS JOGOS MATANDO A GENTE DE REVOLTA PELO SALÁRIO QUE VOCÊS GANHAM APENAS PRA JOGAR FUTEBOL E AINDA SÃO MEDÍOCRES, HOJE EM DIA, TODO MUNDO TEM QUE SABER DEFENDER, ATACAR, CRUZAR BOLAS, DAR PASSES, TER NOÇÃO DE ESPAÇO E PRINCIPALMENTE MARCAR GOLS. NOSSOS DIRIGENTES EM CONJUNTO COM NOSSOS TREINADORES E JOGADORES, DEVERÍAMOS SER MAIS TRANSPARENTES NO QUE FALAMOS, PRINCIPALMENTE EM RECONHECER OS INÚMEROS ERROS QUE VEM SENDO COMETIDO AO LONGO DOS ANOS, HUMILDADE EM RECONHECER E MAIS HUMILDADE AINDA EM TENTAR PELO MENOS MELHORAR, SE O NOSSO PRESIDENTE SOUBESSE A HORA CERTA DE FALAR AS COISAS E A HORA DE SE CALAR, SERIA MAIS OBJETIVO E CERTEIRO, E NÃO DARIA IBOPE PRA NOSSA IMPRENSA “LEVA-E-TRAZ”, NOSSA IMPRENSA SE GABA DE SER A MELHOR, MAS É TÃO MEDÍOCRE QUANTO NOSSOS JOGADORES, POIS ELA SÓ VAI A FAVOR DE QUEM “DÁ MAIS”, TÁ EM ALTA E POR AÍ VAI. ENTÃO QUANDO NOSSO PRESIDENTE ABRE A BOCA PRA FALAR ELES VÃO JUSTAMENTE AONDE ELE FALOU PRA MAIS, PRA LEVAR A FALA PRO OUTRO LADO, PRA SE TER O TAL DO “IBOPE” QUE TANTO AGRADAM OS NOSSOS JORNALISTAS E DONOS DE VEÍCULOS DE COMUNICAÇÕES, AÍ VIRA AQUELA DESGRAÇA E SEMPRE ESTAMOS NA MESMÍCE DE SEMPRE, E O PIOR QUE AO INVÉS DE USAR O PODER DA IMPRENSA PARA AJUDAR, ACABAM PROVOCANDO É UMA ONDA DE CONFUSÃO, BRIGAS E VIOLÊNCIA QUE NO FIM NÃO VALE DE NADA, POIS A AUDIÊNCIA ATINGE A MAIORIA DA CLASSE QUE NÃO TEM OPINIÃO FORMADA, VÃO PELA ONDA DOS FALASTRÕES DA NOSSA IMPRENSA, SEM TER OPINIÕES PRÓPRIAS FORMADAS, RESULTADO MORRE GENTE POBRE, O JOGADOR PERDENDO OU GANHANDO O JOGO, VAI PRA TUA CASA TRANQUILO, RECEBENDO SEU RICO DINHEIRO, OS DIRIGENTES QUE SE DIZEM RIVAIS,SE ENCONTRAM NOS MAIS DIVERSOS COQUETEIS, RINDO E CONTANDO PIADAS UNS PROS OUTROS, OS JORNALISTAS, DONOS DE JORNAIS, E OS PSEUDOS COMENTARISTAS TODOS NUMA BOA, ENQUANTO O POBRE E FRACO DAS IDÉIAS, LEVOU AQUELA CONVERSA DE LEVA E TRAZ PRO LADO PESSOAL E O RESULTADO É ESSE, “MORRE ATLETICANO, MORRE CRUZEIRENSE”…ACHO QUE CADA UM DE NÓS TEMOS QUE SER MELHORES DENTRO DA NOSSA RESPONSABILIDADE.

    ESPERO QUE TODOS FAÇAM O MELHOR QUE PUDEREM, O POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL PRA GENTE MARCAR GOLS, GANHARMOS JOGOS, E PRINCIPALMENTE GANHARMOS TÍTULOS É REALMENTE CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, TODO MUNDO QUER FALAR, MAS AJUDA QUE É BOM SEMPRE FALTOU, É PRECISO ACORDAR, O QUE ACONTECEU ONTEM, DOS TIMES GRANDES QUE ESTAVAM EM DESVANTAGEM NA COPA DO BRASIL, CITANDO OS EXEMPLOS DE VASCO, SÃO PAULO E ATLÉTICO, SOMENTE O GALO NÃO CONSEGUIU VENCER O JOGO POR “UM” GOL DE DIFERENÇA, TUDO BEM QUE O OBJETIVO É MARCAR GOLS, MAS SERÁ QUE NEM QUANDO É PRECISO MARCAR UM GOL APENAS A GENTE ESTÁ TÃO SEM MORAL E EM BAIXA ASSIM QUE NÃO POSSA DAR JEITO?……ACREDITO QUE A FALTA DE TÍTULOS DE EXPRESSÃO DESDE O BRASILEIRO DE 1971, NOS FAÇAM DEVEDORES DE SERMOS MAIS CAMPEÕES, MAS ACREDITO QUE DESDE A QUEDA PRA SEGUNDA DIVISÃO EM 2005, QUE TODO MUNDO ACREDITA QUE O GALO É TIME PEQUENO, TÁ TÃO VISTOSO ISTO QUE EM CERTAS RÁDIOS, NEM NARRADOR PRINCIPAL DE SEUS JOGOS O GALO TEM MAIS…..É UMA BAGUNÇA SÓ….TEMOS QUE REVERTER ESSA SITUAÇÃO, EM PRIMEIRO LUGAR HONRAMOS O QUE TEMOS NO MEIO DE NOSSAS PERNAS, EM SEGUNDO LUGAR RECONHECERMOS QUE POR MAIS RICOS, ESTRELAS E CRAQUE QUE SEJAMOS, A GENTE ERRA E PRECISA TREINAR ALÉM DO QUE É NOS DADO NO DIA A DIA PRA PROCURAR ERRAR O MENOS POSSÍVEL NOS JOGOS E TERCEIRO: O OBJETIVO DO FUTEBOL É O GOL, ENTÃO TREINAR A EXAUSTÃO MARCAR GOLS DE TODAS AS MANEIRAS, TOMAR GOLS TAMBÉM ACONTECE TODOS OS DIAS, PRA SER CAMPEÃO É PRECISO MARCAR MAIS GOLS DO QUE TOMAR…..É O MÍNIMO QUE EU PEÇO A VOCÊS…..EM MEU NOME E EM NOME DE MUITOS POR AÍ QUE PENSAM IGUAL A MIM.

    ABRAÇO A QUEM INTERESSAR…A FAZER CHEGAR ESTE E-MAIL AOS NOSSOS “ATLETAS DE FUTEBOL”

    ASS: LOBO. 07/04/2011.

  36. Vocês viram como a Leticia Renna ficou toda eufórica quando saiu a convocação de Fábio para a seleção, parecia que ia receber o prêmio da mega sena da virada, ela babou demaisssss! Ela é ” maria ” sim, não tem jeito, eles não sabem esconder, quando elas perdem o globo esporte fica com cara de velório,mas quando ganha parece que um chute na trave vale 10 gols.
    Ela, o Bob, o Rogério, todos, são.

Os comentários estão desativados.