NESTE DOMINGO, O ATLÉTICO ENFRENTA O GUARANI, EM DIVINÓPOLIS.

Para manter a liderança do campeonato mineiro com a mesma diferença de pontos, o Galo precisará vencer o Guarani de Divinópolis, em Divinópolis.

E para isso, entrará em campo com:

Renan Ribeiro, Serginho, Leonardo Silva, Werley e Leandro; Zé Luis, Richarlyson, Renan Oliveira e Ricardinho; Neto Berola e Magno Alves.

Dorival Junior reconheceu a grande atuação de Zé Luis no clássico e o manteve no time de cima para compor a dupla de volantes com Richarlyson. Nada mais justo.

Sobrou para Serginho, que foi deslocado para a lateral direita, como sempre sugerimos aqui no L&N.

E se eu fosse Serginho, ficaria por ali mesmo. Tentaria, o mais depressa possível, pegar as manhas da posição.

A noção de atacar e defender na hora certa é, de certa forma, simples de entender. Vai muito da percepção do jogador em relação ao que encontra no decorrer do jogo.

O mais difícil é o novo lateral perceber o momento certo de cobrir os volantes ou os zagueiros.

Aquela cobertura que é feita na diagonal e que não pode conter nenhuma indecisão. Na hora que partir para a cobertura dos zagueiros (em qualquer lado do campo) que o faça convicto de que vai conseguir.

Nem que para isso tenha que usar mais força do que o usual numa eventual  dividida. Em futebolês cru, ou vai ou racha.

Porque jogando pelas beiradas do campo, ele não participa do jogo tanto quanto os volantes, que são requisitados a todo momento.

E como AINDA não é um lateral, ficará meio perdidão, a princípio. Só a sequência de jogos é que lhe dará condições de aperfeiçoar todos os movimentos e fundamentos que um lateral necessita para desempenhar bem o seu papel.

No ataque, Neto Berola atropelou a possibilidade de Jobson retornar ao time. Novamente de forma justíssima, Dorival Junior o escolheu para substituir o suspenso Tardelli.

E Jobson vai perdendo espaço em um time que tem vários bons jogadores _ para ser modesto _ em cada setor ou em cada posição.

Neto Berola, em todos os jogos em que foi chamado, fez a diferença. Desta vez, vai pro jogo desde o início. Vamos ver se o bom baiano tem a mesma produtividade de quando entra no segundo tempo.

Tomara que tenha superado seus problemas de carência de fosfato no organismo e que possa suportar o ritmo de uma partida inteira sem cãibras.

Enfim, apenas 120 quilômetros nos separam de mais uma vitória.

E se temos de ganhar, não nos façamos de rogados: vamos pra cima deles, meu Galo!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

7 comentários sobre “NESTE DOMINGO, O ATLÉTICO ENFRENTA O GUARANI, EM DIVINÓPOLIS.

  1. stou ancioso para ver como o time vai se comportar com o Serginho na lateral, como você disse, essa é posição que ele terá que se acostumar.Eu creio que vai dar certo, ele possui caracteristicas que se encaixam bem com as dos laterais.
    O ataque é outro ponto do time que terá que ser bem observado.
    A dupla de volantes escalada pra mim é a ideal, o time precisa de mais, de um volante que marque como o Zé.Serginho e Richarlyson estavam deixando o meio muito exposto.
    Para mim neste jogo, o grande trunfo do time são os meias de ligação, Renan e Ricardinho que tem qualidade apurada e podem decidir o jogo que provavalemte será muito enjoado,pois o Guarani nao vai jogar por um simples empate.
    Vamos ver no que vai dar esses novos testes do Dorival.
    Vaaamoo Galooo!

  2. Salve massa. Teremos uma tarefa muito complicada, jogaremos contra melhor time do interior. Uma partida típica de Camp Mineiro, pois será jogada em um campo pequeno e de gramado irregular, favorecendo assim a equipe local. Teremos que ter paciência e saber jogar encima dos erros do Guarani. Nossa superioridade técnica e notória, mas não podemos achar que só esse fato resolvera a partida, temos que nos empenharmos durante os 90 minutos.

  3. Fala Robertão! Como superticioso eu não gosto muito de comentar os posts pré jogo, não acho que da mta sorte! ahahahahahaha! Mas você fez um comentario muito interessante, sobre o Serginho! De fato ele deveria ficar ali mesmo e aprender a jogar na Direita, ele tem muito mais potencial pra ser lateral do que volante, Ele pra lateral é um exelente marcador (coisa que pra volante é no maximo mediano) tem velocidade, estatura e habilidade! É uma posição carente no mundo todo inclusive! Se ele for esperto fica por ali mesmo…
    Abraços!
    Ps: Se amanha agente perder é culpa minha que ta fazendo comentario em post pré-jogo!

  4. Nosso time ainda está em formação, Serginho não tem lugar no meio-campo titular, na minha opinião Richarlisson e Zé são mais marcadores, e nosso meio há séculos tem uma marcação pífia na meia-cancha, para mim esse é o início de todos os nossos males, qualquer timinho chega fácil na nossa área… Até o Funorte, com o maior respeito a minha MOC-City…
    Assim para o Serginho há a opção da lateral direita, ou a reserva no meio, e olha que ainda tem o Toró.

    ” É Sergin, dá um jeito de aprender a jogar na lateral, talvez vc não pegue nem banco, fi. “

  5. Desse jogo só espero uma coisa, REGULARIDADE.

    O Galo vai fazr o arrozinho com feijão e vai levar!!!

    GGaaallloooo!!!

  6. 15:00 e eu to aqui na janela da sala olhando para quase metade do campo, que está inteiramente tomado. O ônibus do Galo acabou de passar seguido de uma carreata. Ainda bem que o duelo vai passar na TV, porque infelizmente os ingressos acabaram em 04 horas de venda na quinta, e não tive chance de comprar…
    Coisas da vida, fazer o que né ! 😦
    A patroa acabou de dar banho na mais nova (9 meses) e colocou o vestidinho do Galo ! 🙂
    Diz ela que é pra dar sorte ! Pois quando ela nasceu, enquanto na própria maternidade, estava vestindo o manto, o Galo sapecava o Santos de Neymar em pleno mineirão ! 🙂
    Abraços a todos e uma boa partida para nós todos !

  7. Boa noite, Roberto e Galera!
    É o fim da picada… Um jogo que poderíamos chegar tranquilamente nos 10×0 e o DJr atrapalha todo o time ao teimar em dar chances a um atleta que não tem nada a ver com o Galo. O Ricardo Bueno tá com uma inhaca que dá dó. Empresta ele para um time da 2ª para pegar experiência e rítmo de jogo… E deixa o ataque do Galo funcionar. Foi uma tremenda decepção. Acredito que todos esperávamos uma goleada homérica… o o D.Jr atrapalha a performance do time…
    De teimoso, basta as burragens do buxemburgo… Fiquei com aquele gostinho de “quero mais”… e me decepcionei muito..
    E, dá-lhe, Galo

Os comentários estão desativados.