A VERDADE NUA E CRUA SOBRE O IMBROGLIO DO CLUBE DOS TREZE, SEM MEIAS PALAVRAS.

Alguém tem noção do tamanho da sacanagem que estão aprontando com o futebol brasileiro?

Alguém ainda balança entre acreditar nos ditadores Globo e Ricardo Teixeira, alunos aplicados de Hitler, ou nas palavras de Fábio Koff e Alexandre Kalil?

Ora, façam-me o favor.

Em matéria de futebol, estamos vivendo um momento histórico no Brasil!

Um momento em que uma poderosa rede de televisão e um presidente da CBF com alma de Muammar Gaddafi _ disposto a tudo para se manter  agarrado ao osso _ se unem para dividirem os clubes e estabelecerem a cizânia no futebol brasileiro.

A Globo acabou de declarar oficialmente que não participará da concorrência do Clube dos Treze.

E que prefere negociar diretamente com os clubes. Ora, esses clubes com os quais a Globo “quer negociar” já foram comprados há algum tempo.

Já são parte integrante de seu ativo fixo há meses… ou anos! São como uma cadeira, uma mesa ou uma prateleira dos escritórios da “Vênus Platinada”.

Se não fosse assim, como se explicaria  o rompimento destes clubes com o C-13 justamente na época da divulgação do edital de concorrência que estabelece como lance mínimo o DOBRO (ou mais) do que os clubes recebem atualmente?

Queimar dinheiro, como acusa Kalil? E quem, hoje em dia, jogaria dinheiro pela janela, se não fosse por um vil metal por debaixo dos panos?

Fábio Koff, presidente do C-13, um senhor de 80 anos de idade, que é muito mais lúcido que muitos de nós, afirma categoricamente que tudo foi cuidadosamente planejado entre os dois (Globo e Ricardo Teixeira) enquanto saboreavam picanhas, costelas e carnes de cordeiro em seus sítios (curiosamente) vizinhos.

E eu acredito nisso piamente. Aposto os meus poucos bens que essa declaração é uma verdade absoluta!

A Rede Globo de Televisão prefere travar o crescimento financeiro dos clubes brasileiros do que participar de uma concorrência que, em outras áreas de atuação, seria perfeitamente natural e LEGAL!

A maior rede de TV brasileira exige, com empáfia e arrogância, o direito de comandar o futebol brasileiro sozinha, estabelecendo regras e determinando o que pagar sem nenhuma concorrência.

A Globo prefere que os clubes continuem mendigando as suas benesses, e para que isso não mude, segue fielmente o antigo ditado que diz ” divida o inimigo para conquistar!”

O sr. Ricardo Teixeira, um homem acusado de contrabando em 1994 e alvo de inúmeras CPI’s, permanece no poder do futebol nacional às custas de jogos políticos na calada da noite. UM SER DAS SOMBRAS!

Para ele vale tudo! Não se sujeita às leis dos pobres mortais e se julga acima do bem e do mal. O homem atropela a tudo e a todos. É o bambambam do futebol brasileiro e se gruda ao cargo como uma sanguessuga faminta.

Ambos, Rede Globo de Televisão e o sr. Ricardo Teixeira tramaram para dividirem os clubes e não pagarem o que é justo.

Optaram por negociar separadamente com os clubes cooptados, em flagrante desprezo às leis do CADE, que determinam que a negociação seja conjunta.

O CADE pode defender os direitos do C-13, impedindo a negociação diretamente com o clube? Não sei.

Em um país em que o semi-analfabeto Tiririca é indicado a um cargo na Comissão de Educação e Cultura, é difícil responder a essa pergunta.

Eu só sei que estamos todos sendo engabelados por uma gigantesca armação!

A Rede Globo de Televisão e a CBF estão massacrando o futebol brasileiro em uma hora que o futebol brasileiro mais precisa deles. Seduzem e conspiram contra o renascimento financeiro do futebol profissional no Brasil!!

Aves de rapina sedentas por carniça!

Me processem, seus cornos! Eu não tenho nada para lhes dar. Não retiro uma vírgula do que escrevi, seus aproveitadores safados!

Já não assisto à Globo e aos seus  BBB’s eróticos e programas plastificados. Prometo nunca mais assistir nem a desenhos animados e convido a todos atleticanos para que não o façam mais.

E ao sr. Ricardo Teixeira, infame presidente da CBF, que deveria proteger o futebol brasileiro, mas que o fode rotineiramente em benefício próprio, desejo que seja preso sem direito a sursis.

Sua hora chegará, tenha a certeza disso!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

28 comentários em “A VERDADE NUA E CRUA SOBRE O IMBROGLIO DO CLUBE DOS TREZE, SEM MEIAS PALAVRAS.

  1. Eu não tenho nada a dizer sobre isso que já não tenha sido debatido diversas vezes por outros da imprensa esportiva. Mas é claro que alguns pontos merecem ser ressaltados:

    1) O estádio do Corinthians recebeu hoje garantias do governo estadual tucano e da prefeitura (DEM) de São Paulo que as obras acontecerão, e que diversas ações para angariar fundos foram dicutidas e estão quase sacramentadas, afirmação está última feita pelo ministro dos esportes. Coincidentemente, após o Corínthians se desligar (ou ameaçar fazê-lo) do C13 e, concomitantemente, se aproximar da Globo e da CBF.
    2) Os clubes cariocas (mais falídos que os demais do país) se distanciam do C13 após receberem vutuosas quantias da entidade, “cuspindo na cara do Fabio Koff”, como bem disse o Kalil.

    E por último, um comentário fora do futebol: Tiririca na Comissão de Educação e Cultura é mais uma prova de como os nossos governantes levam a sério o trabalho deles. Isso é a prova de que eles tiram seus paus pra fora da cueca e passam no arroz e feijão do brasileiro sem a menor cerimônia, e ainda nos obrigam a engolir tudo isso. O povo assiste.

    Enfim, deixo o texto do meu blog onde comento também essa babaquice que fizeram com o C13 e o futebol brasileiro, aguardando a sempre benvinda visita e comentário inteligente do amigo Roberto: http://diario.esporteinterativo.terra.com.br/atletico-mg/2011/02/23/kalil-cbf-clube-dos-13-globo-record/

  2. Comentei no meu Twitter e repito aki:

    A Globo está fazendo pressão, na hora H ela vai arrumar uma desculpinha do tipo detalhes conflitantes foram resolvidos e estamos prontos para voltar ao negocio! Mas até chegar nesse ponto ela vai tentar esgotar todas as suas alternativas inclusive bancar a divida dos clubes com o C13 para que os revoltados possam sair e negociar livremente com ela! É uma postura arrisacada q se der certo vai ser muito bom pra ela e PESSIMO pro nosso Futebol! Se o C13 se mantiver unido mesmo sem Corinthians e Flamengo ainda tem boas condições de conseguir uma boa oferta da Record! Se isso acontecer a Globo vai se fuder! É esperar pra ver quem ganha essa queda de braço!

    1. Basta a Record oferecer mais de 700 mi que a Globo se ferra, esses ratos cariocas não são fiéis a ninguém, e o Sanches não tá com essa moral toda no corinthians não, o mandato dele se encerra esse ano e ele só ganhou uma Copa do Brasil. Se pá ele perde o cargo, vamos ver se ele deu um golpe de mestre ou de bobo da corte, o lance dele é substituir o RT.

      Se a Record faz uma proposta alta e o clube dos 13 cobra as dívidas niguém faz nada.

      A Globo tá correndo risco gente, lembram como ela se ferrou na transmissão das olimpíadas de 2012??? Com o COI transmite que paga mais, não tem chantagem, é envelope preto.

      Imagigem futebol as 20:00 concorendo com o JN e novela??? Esse racha tá um perigo p/ TODO MUNDO!!!

      Inclusive nosso Galo pode sair estuprado dessa história, se a Globo vence vamos viver de migalhas e sem o Mineirão p/ garantir renda!!!

      O que está acontecendo está embrulhando meu estômago, espero q isso termine com cadeia p/ muita gente!! O Koff pode abrir a caixa de pandora, ele tá decidido a não engolir essa.

      Vou ser otimista e achar q esse ano será a virada do futebol brasileiro!!!!

  3. Tive a infelicidade de ver em uma semana do Jornalismo na PUC-SP em 2007, a cara desse Marcelo, o todo poderoso da Globo e o pior, ouvir e ver a arrogancia em pessoa. Pra ele, o que importa é o dinheiro, e só o dinheiro. Afirmava categoricamente que a Globo tem dinheiro para o que quiser,desde que lhe convenha. Na época o argumento era esse para justificar a perda da concorrencia com a Record que faturou o direito pela transmissão das Olimpíadas de 2012. Tentou parceria, mas a Record não quis. Esse cara é a arrogancia nua a crua. Enquanto os demais integrantes da bancada que era formada por jornalistas esportivos da Record,Tv Brasil,Bandeirantes e alguns portais buscavam o debate civilizado, o mesmo era só baboeira do mais baixo calão. E fedeu ainda mais quando um dos intermediarios da bancada disse (após o mesmo entrar em conflito com alunos) que se a plateia soubesse a importancia que ele tinha, bateriam contingencia. Talvez ele merecesse,né? O Hitler recebeu milhares…

    Com isso, algumas hipóteses:

    A Globosta está blefando, a fim de iludir os demais concorrentes para quando chegar no dia, pagar um valor menor;

    Já consultou juristas, “conversou” com integrantes do Cade e sabe que terá apoio;

    Buscará apoio da Fifa para desvalorizar o campeonato caso a Record vença.Vale lembrar que a Fifa é o penico da CBF, já que aquele velho que um dia foi seu presidente ainda a comanda e que fazer do seu genro o próximo sucessor;

    Sabe que perdeu para a Record e transmitirá jogos da Champions League, já que comprou apenas para outra emissora brasileira não transmitir. Mas quando começa e termina esse torneio?

    Certo é que, a Record de São Paulo está soltando umas chamadas bem breves sobre futebol, “que vem aí novidades”, “que futebol é emoção para os brasileiros”… De fato deve ter certeza que ninguém cobrirá a proposta.
    Vale lembrar que a Record já trasmitiu jogos em parceria com a Globosta.Mas saiu fora por causa do jogo sujo de pagar caro e ter que transmitir os mesmos jogos, destinados pela Globo.

    Vamos ver aonde isso vai chegar. Os clubes tem que ser fortes para vencer essa turbulencia,já que a estratégis adotada pela máfia é enfraquecê-los e fortalecer (como sempre aconteceu)os do Rio e o Cúrinthia.Pena que, como sempre foram manipulados, a maior parte da torcida desses clubes são ainda muito otários e não sabem a armadilha que caíram, especialmente aos outros 3 do Rio.

  4. O futebol brasileiro está sendo a anos manipulado pela Globo e pela CBF e os clubes que tem o rabo preso ficam calados mesmo que estejam destinados a receber menos.Hoje eu tenho vergonha do futebol brasileiro, a CBF que só deveria cuidar da seleção tem o respaldo dos clubes e até da politica comum para fazer e desfazer… assim fica difícil.. o país do futebol é hoje comandado pelo Ricardo Teixeira,um verdadeiro pilantra,picareta,safado um ditador que como você disse se assemel ha a esses que causam destruição nos paises Africanos e Árabes.O pior é quando Ricardo e sua corja se unem a Globo, que quer mandar no Brasil.
    Tenho orgulho de o Galo ter um presidente que não quer participar disso tudo!Kalil não é Deus,não é perfeito, mas é honesto e vai atrás dos direitos do Galo mas diferente dos clubes do Rio de Janeiro, pensa como um todo e sabe que outros clubes existem.
    Chega de Ricardo Teixeira e chega de Globo!
    Salvem o Futebol Brasileiro!

  5. Uma vergonha apadrinhada pelo João Havelange , outro sangue suga do futebol . Esta na hora de acontecer algo forte , para o mundo abrir os olhos e quem sabe , tirar a copa do mundo ou pelo menos ameacar tira-la do Brasil . O futebol chegou no fundo do poco .

  6. Roberto,

    Concordo com tudo que disse. Não tiro e nem coloco nenhuma vírgula. Postei ontem no twitter a minha opinião, que vai de encontro a sua.

    Agora que as cartas estão à mesa, há dois lados na história. Porém, como li no espn.com.br, o que vai pesar agora são as escolhas de Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras. Se estes três continuarem no Clube dos 13 (acredito que o segundo time de MG irá seguir no C13), os times desertores terão que voltar atrás. Não tem lógica eles criarem um liga com os 4 grandes do RJ mais Corinthians.

    Portanto os grandes clubes do C13 seriam: Atlético, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo.

    Os grandes clubes da Globo/CBF seriam: Vasco, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Corinthians. E mais meia dúzia de gato pingado (tipo Goiás, Coritiba, Atlético/PR e mais outros com média expressão em seus estados).

    Espero sinceramente que este cenário que descrevi seja o que irá acontecer, pois o futebol brasileiro depende disso.

    Vamos progredir, nunca regredir.

    NÃO É POSSÍVEL QUE ESSES CARTOLAS NÃO PENSAM NENHUM POUCO EM SEUS CLUBES, SÓ EM SI MESMOS!!!

    Abs.

  7. Caro, Roberto.
    Como não tenho habilidade com as palavras gostaria de sua permissão para colocar aqui um texto do Henrique Marks, respondendo a uma crônica do Emerson Gonçalves intitulada “globo fora da licitação do futebol”

    “Muito triste a sua análise, visto que você demonstra claramente que não quer criticar o canal que tem EXCLUSIVIDADE POR CONTRATO há mais de vinte e cinco anos.

    Eu posso lhe dizer porque o futebol brasileiro tem dificuldade de ser vendido: porque a globo tem matado as transmissões ao longo dos anos. Horários horrorosos, como o novo horário das 10 da noite, depois do também horroroso BBB. Jogos de dois times SEMPRE: Corint e Flam. Em detrimento do futebol de qualidade, a repetição do mesmo, sempre.

    Exemplos não faltam: ano passado, Inter e Santos no Beira-Rio, campeão da américa versus sensação do Brasil. Na globo, passa Vitória e Vasco, ou algo pior. Um horror de jogo.

    Olhe a tabela do brasileirão antes de começar: jogos dos times da globo sempre domingo as 16:00 ou quarta as 22:00. E os times que ponteiam o campeonato, que são o motivo do torneio, raramente são vistos.

    Alias, fora do eixo, a Globo mata qualquer time. Aquela frase : o …. é o Brasil na Libertadores, não vale quando …. é o Inter, por exemplo. Há muito custo, estou conseguindo ver o ATUAL BICAMPEÃO DA AMÉRICA no CANAL 145. É muito desrespeito ao torcedor brasileiro, passar um VERGONHOSO PALMEIRAS E COMERCIAL e não o jogo do Inter, para todo o Brasil SIM.

    A Globo trata o torcedor brasileiro como um IDIOTA. Acha que nordestino só verá futebol se for paulista ou carioca. O pessoal do Sul não cai nessa, porque tem seus times e lá essa vergonha não se cria. No Norte e Centro-Oeste, a mesma coisa do Nordeste, entupir o “espectador” com porcarias. Digo isto porque moro no Nordeste e fico triste de ver pessoas que gostam de futebol se acostumar a torcer pelo time da “novela”, porque é o único que passa.

    Fico triste quando o Nordeste não pode ver NENHUM JOGO em rede aberta da LA. Em 2008, a Globo deu ao Nordeste um filme, no lugar da FINAL DA SULAMERICANA. Em 2010, ninguém pode ver em TV ABERTA O VALENTE GOIAS enfrentar o independiente na Argentina como um grande time, ao contrário do time da novela paulista, o Corinthians, e seu fiasco recente na Colombia.

    Logo, essa ladainha de “priorizar o torcedor” é uma piada de péssimo gosto. Nuca priorizou o torcedor, e sempre priorizou a si mesma.

    Fico triste por você TER MEDO de dizer as verdades desta história, sob pena, provavelmente de perder seu emprego.”

    **********
    Gostaria de dizer que sou fã do EG, mas acho que ele não está em posição de escrever sobre este imbróglio.
    Se por um lado a globo tem uma qualidade excepcional nas transmissões, por outro tem narradores e comentaristas intragáveis. Aguentar josé roberto rato, arnaldo césar coelho e o chato-mor da tv brasileira galvão bueno é dose prá elefante.

    Na última quarta-feira, cheguei em casa às 22h30 e corrí prá ligar a tv e assistir o jogo do Galo, que fora anunciado várias vezes aqui na tv integração. Para minha surpresa estava passando o jogo do fluminense na LA. Desrespeito total ao telespectador.

    Roberto, desculpe o tamanho do texto, mas ele reflete também o tamanho da indignação e o asco que eu tenho por essa emissora de merda.

  8. Roberto, já era seu fã e agora sou ainda mais !
    Como formador de opnião, ex-médico da Categoria de Base (época das vacas magras) em que meu salário muitas vezes servia de ajuda aos funcionários da Vila Olimpica (que passavam fome!!!)
    Há muitos anos vejo essa Rede Globo como o vírus mais letal ao nosso povo Brasileiro
    Ela entra todos os dias dentro de nossas casas e faz a cabeça do povo brasileiro. Iludi nosso povo com seu BBB e suas novelas ridículas.
    Degradam culturalmente nossa sociedade e o seu núcleo base: A FAMÍLIA
    Os jovens se perdem ao conviver e aceitar inconscientemente uma cultura do lixo, da traição, prostituição do estimulo ao consumo desenfreado.
    A Globo precisa estimular isso… Estimular padrões de pensamento e consumo ! Estimular um padrão único de pensamento com seus belos atores, que claro, bem pagos submetem o povo brasileiro a uma lavagem cerebral
    Não preciso ser ATLETICANO (roxo, incardido até a alma) para parar de assistir a Rede BOBO até porque a minha última novela foi Roque Santeiro e minhas últimas noites e dias foram de desprezo. Minhas energias encontram se condensadas em formar opnião séria !
    Em mostrar aos que convivo que cultura se aprende no livro, no teatro, na música
    Até quando vamos viver presos e dependentes da Globo!
    Façam o exercício e pratiquem o ato de não assistir mais … É fácil e purifica a alma !
    Grande abraço a nação atleticana e ao povo Brasileiro !

  9. Roberto, você pode, você sabe, vamos ajudar.

    Tenho colocado comentários nos blogs dos clubes
    Primeiro alertando os torcedores e pedindo para eles se informarem direito sobre o assunto, para analizarem e assim ver quem está certo ou errado, para ler blog do juca do PVC LER NOS SITES DA uol IG Terra porque na globo não estão escrevendo e nem falando nada, estão caladinhos
    Informando aos torcedores a situação, e pedindo apoio para o clube dos 13 a honestidade a verdade e a tranparencia.
    Para não deixar seu clube a seguir o caminho de flamengo e corintians porque a corda se arrebenta para o lado mais fraco, e esta dupla já vive acobertada há anos pela globo e quem seguir os dois vai se danar, porque eles não tão nem ahí para os outros clubes e sim sempre só para eles.

    Amigos, PEÇO AJUDA, nós conseguiremos, a torcida, se unirmos todo o Brasil, até mesmo tirar o Ricardo Teixeira da CBF é só iniciarmos uma campanha, em todo lugar veja ahí os exemplos dos arabes palestinos Libia e outros lugares, com uma união, ninguem nos aguentará.

    Vamos pedir apoio dos torcedores dos outros Estados, se forem acompanhar os clubes do Rio, é só lembrar que clubes nenhum participava do torneio Rio São Paulo, e acreditar nos pilantras de flamengo e corintians.

    Vamos postar comentarios e pedir ajuda para uma campanha de moralização do futebol Brasileiro nos blogs e juntar toda a torcida Brasileira.

  10. Concordo com tudo o que você escreveu Roberto. Já passou da hora desses manipuladores safados, Rede Globo e o balofíssimo Ricardo Teixeira saírem do poder. Tá de parabéns! 🙂

  11. Bom dia Roberto. Parabéns pelo texto. É simplesmente uma vergonha o que a indústria da mentira e o falso profeta fazem com o futebol brasileiro. Apoio, assino em baixo de tudo o que você disse. E que, se quiserem, processem nós dois!

  12. Minhas postagens nos blogs já surtiu efeito,
    No blog do Ceará, o blogueiro copiou o texto do Munaier e teceu comentários
    No do Bahia também, mas muito acanhado e sem interesse

    Se todos ajudarem, ainda mais que sou fraco na internet, vamos conseguir unir esta torcida de todo o Brasil.

    Fora Ricardo Teixeira —– moralizar a CBF

    procurem ler e se informar

  13. Sei que não tem nada a ver com o post, mas estava lendo o superesportes e vi a seguinte manchete:
    “Dorival diz que preparava Diego Souza para ser titular e reeditar 2009”
    O engraçado é que o Doriva não disse isto no texto, ele estava esperando o Diego se preparar fisicamente, para depois, se mostrasse apto, PODERIA VIR A SER o titular do time.
    Esta simples chamada, gera dentro do grupo, para quem ocupa a posição e é titular, uma grande insatisfação ao meu ver.
    Estão vendo como a mídia pode ser tendensiosa ?

    Quanto a tal porqueira que se intitula uma grande emissora …
    Aqui em casa, graças a Deus, ninguém e eu digo ninguém mesmo, perde o tempo assistindo a novelas ou outro qualquer programa desta bisonhisse. No máximo é um futebol, que dependendo de como estão os comentários assisto por inteiro; ou aquele … reporter. E só !
    Tenho pena do povão que só tem TV aberta para assistir. Dá dó viu !

    Olha eu sou um cara mente aberta. Não sou recalcado. Mas por tudo que já ouvi dizer do conteúdo destas novelas e mini-séries da ….
    Porque ela e os cariocas tem tanta fixação pelo adultério e os romance de Nelson Rodrigues ?
    Fala ai ! Os caras tem orgulho de serem cornos e querem mostrar para o Brasil todo ? 🙂

    Abraços a todos.

  14. Esses desertores e mais uns que pecam por achar que o C13 está errado,deveriam se informar melhor sobre o assunto, p/ não se arrepender depois.Dêem uma olhada no que aconteceu na itália,qdo os clubes de lá, enveredaram por este caminho http://www.bolaocb.kit.net/italia.htm%5Bcréditos blog do chico maia].Tomara que o curintia,flamerda e os outros, se estrepem de conforça e,levem junto com eles o /ricaço teixeira e a vênus de prata/.

    Passou da hora de o C13 e seus afiliados criarem uma LIGA,no modelo existente na europa,e deixarem flamerda,curintia e os outros clubes, jogarem entre si,amargando prejuízo em cima de prejuízo,prá verem o que é bom para a tosse.

    – Enquanto esse /ricaço teixeira/ estiver á frente do futebol brasileiro,e a /vênus de prata/ se achar dona da opinião pública,o futebol tupiniquim continuará engatinhando rumo ao sucesso e, acelerará seus passos rumo ao descrédito,ao qual hj estamos vivenciando.Tem gato enorme debaixo desta tuba,ou melhor por baixo dos panos.Moralidade no futebol brasileiro já!

    – Nesta semana dois BLOGS ALVINEGROS expuseram suas opiniões sobre este assunto,com simplicidade mais ao mesmo tempo, com uma clareza fora de série,L&N e TERREIRÃO DO GALO.Duas cabeças abertas,com idéias claras e transparentes.Parabéns Roberto por abordar um tema tão obscuro,qto é este, relacionado aos bastidores dessa imundíce que está se tornando o futebol brasileiro.Quiçá todos os torcedores brasileiros, se unam contra esta máfia que se instalou no esporte, que é a maior paixão nacional.

    – Parabéns ao Guerrão pela iniciativa,pode contar contar com meu apoio.

  15. Copio aqui algumas frases do Eduardo Messias
    – “Há muitos anos vejo essa Rede Globo como o vírus mais letal ao nosso povo Brasileiro”
    – “Degradam culturalmente nossa sociedade e o seu núcleo base: A FAMÍLIA
    Os jovens se perdem ao conviver e aceitar inconscientemente uma cultura do lixo, da traição, prostituição do estimulo ao consumo desenfreado. ”

    Apóio a iniciativa do Guerra, já estou enviando vários e-mails para deputados federais e senadores. Estou enviando e-mails para os jornalistas que considero sérios. Estou escrevendo também uma carta para ver se consigo publicar no maior jornal de circulação no PR: Gazeta do Povo.

    Vou dizer uma última coisa: odeio a Globo, e só assisto aos jogos do Galo pelo PPV, porque meu amor ao GALO é maior que meu ódio a Globo. Estou consciente de que estou alimentando os cofres dessa empresa que só fez mal a nosso país e a seu povo. Minha paixão pelo Galo não é burra, não é cega, é infinita…

    Não tenho nenhuma simpatia pelos donos da Record, muito pelo contrário. O que quero é que o dinheiro que gasto com o futebol seja destinado para engrandecer o esporte, e principalmente ao clube da minha paixão…
    Não estou torcendo para que as transmissões mudem da Globo para a Record, para mim nenhuma das duas presta. O que desejo é que remunerem o espetáculo futebol o valor que lhe é devido.

  16. Mandou bem demais Roberto!
    Nem queria que este post acabasse. Podia ter parte 2, parte 3…
    O texto bem escrito e as imagens dão o retoque pra coisa ficar berm explicada.
    Ricardo Teixeira é um porco. A sujeira e a merda toda estão em sua volta, GLOBO, CBF, CLUBES DO R.JANEIRO E POLÍTICOS CARIOCAS.
    A televisão Brasileira e a TV Globo principalmente, são o ópio do povo Brasileiro que esta perdido a muito tempo e só sabe o que é direito mas não aprendeu o que é dever de todo cidadão pois foi educado pela televisão (globo) que tem como chefe o deus mercado.
    E agora esta ditadura no futebol também. Vão se fu…!!!
    Diga não a rede globo amigo!

    Da-lhe Galo.

    Da-lhe Kallil.

    Galo pra sempre!

  17. É uma pouca vergonha o que está acontecendo e essa emissora está tumultuando a concorrência para não poder pagar o que é de direito dos clubes.
    A Globo não quer um futebol forte e quer a volta do mata-a-mata.
    Quer ter o controle para o resto da vida sobre o campeonato brasileiro e se não tem como cobrir a oferta da Record que fale que ta quebrada tb. Mas fica desmerecendo e de conchavos com alguns dirigentes. É no minimo estranho.

    Mas o CADE ta de olho e foi o próprio que obrigou o clube dos 13 a fazer essa licitação aberta com todas as empresas.

    O mais engraçado é que os jornalistas não perguntam o real motivos dos que querem sair e a urubulina diz que é uma situação constrangedora,mas o que é cara palida ?

    MP CADE OAB tem que ficar de olho nessa maracutaia.

  18. Não é à toa que admiro o proprietário e a direção da Rede Record, graças a eles acabou o monopólio da informação e da transmissão de grandes eventos.A globo está uma arara, ela que sempre foi a grande formadora de opinião e que já elegeu inumeros presidentes da república.E o povão ainda gosta dela. Mas veio uma emissora com vontade de acabar com isto e conseguiu. A Rede Record, SBT, Bandeirantes, por mais que ainda existam um pouco de bairrismo nessas emissoras não dá pra comparar com toda a prepotência e todos os escândalos da emissora do jardim botânico! Vocês se lembram do tão falado Atlético e Botafogo em que o Tchô sofreu um penalti, e o que a emissora carioca fez? Ela fez de conta que nada aconteceu, e depois em um jogo aqui em minas Gerais o Atlético ganhou do botafogo pelo brasileiro de 2 x 1, aí eu fui ouvir um comentárista da globo, sabe o que ele falou? Ele disse que o juiz estava com uma vontade queo Atlético vencesse o Botafogo. Resumindo tudo, fora globo, fora galvão bueno, fora márcio resende de freitas, José Roberto Write, SERIA ÓTIMO SE A ALTEROSA TRANSMITISSEM OS JOGOS DE ATLÉTICO E CRUZEIRO, PENA QUE ISTO É QUASE IMPOSSÍVEL !!!!!!!!!!

  19. Eu tava assistindo ao campeonato inglês na rede TV e fiquei maravilhado com o meia Damien Duff. Ele joga muito e pela direita, e acho que se for preciso o cara fica por ali mesmo. Com a venda do DS será que o Galinho não teria uma graninha para contratar um cara destes ? Poxa vida não custa sonhar né ? 🙂
    Abraços a todos.

  20. Pessoal,
    Eu tinha postado um comentário no artigo anterior e gostaria de uma análise de vocês. Eu to certo ou errado ?
    Naquela pichotada do Rever que ele perde a bola na frente, quando o atacante do IAPE desce com a bola, o Rever e se não me engano, o bochecha, estavam marcando o mesmo. Pombas, dois marcadores acompanhando a jogada ta de bom tamanho né não. Porém o Werley se juntou a estes dois e deixou a lateral direita livrinha para o vumvum chutar na trave. Não estou de marcação com o Werley, pois este problema é crônico no Galo e de longa data. Não aguento este negócio de jogador ficar marcando a bola e não os adversários. Como esta falha já vem a tempos, será que o Doriva não está notando ? Ou será que ele instrui os meliantes mas no jogo esquecem disto ?
    Abraços

  21. Boa noite!
    Roberto, Não vi o seu post antes do jogo. Por isso estou postando aqui o meu comentário.
    “Sabe aquele gostinho de o angú é meu? Pois é! Nem vi o fubá ser colocado na panela.
    Foi um jogo para perdermos de, no mínimo 4×1, dada a facilidade do vovô Jr. entrar na nossa zaga.
    Foi jogo pra esquecer e alertar o nobre treinadodr DJ. Parece que, com a saída do Diego Souza, mantido no elenco para “recuperar o porte físico”, a vaca foi pro brejo. Literalmente…
    E é isso aí. Segundo jogo sofrivel e agora contra time ligeiramente melhor que o IAPE, vamos levando tauletrada!!!
    Dá-lhe, Galo!?????”
    Até onde vamos???

  22. Roberto,
    Favor publicar este após o seu texto,ok?

    Sei que os culpados pela derrota do Atletico já foram eleitos: Renan Oliveira e Werley. Sei que ninguém vai notar que sempre que o Renan Oliveira sai,o que tá ruim simplesmente vira um desastre; que o Werley estava marcando e salvou o gol no primeiro lance, mas no rebote 2 jogadores deixaram o Fábio Junior ter tempo de chutar; que os marcadores eram o Réver e o Richarlysson.
    Será se vão aceitar que o bom Renan Ribeiro falhou no 2º gol e que não estava numa tarde feliz? Que o Serginho foi horrível,imprestável, ridículo e que o Leandro ainda consegue ter em dobro essas “qualidades” do Serginho? Será se alguns que sempre pedem a saída do Renan Oliveira perceberam que a saída dele está sendo sempre prejudicial ao time e que se tem alguém que merece chance no lugar dele, com certeza não é o Mancine, muito menos o Diego Sono, que para minha felicidade está saindo do Atlético? Ou ainda estão iludidos que um cara que quer a gandaia do Rio e de São Paulo e que criou várias picuinhas no Palmeiras até ser contratado contra a sua vontade pelo Galo irá jogar alguma coisa, ou ao menos, entrar em forma?
    Acho que tá na hora de algumas mudanças, sim, por exemplo, a zaga titular deve ser Réver e Leonardo Silva. Não que o Réver esteja cem por cento ou que o Werley vem falhando em todas como muitos insistem em teimar. O Réver vacila às vezes e leva dribles fáceis. Acho que está na hora do Serginho comer um banco pra ver se cria ânimo e deixa de ser afobado. E tá na hora do Eron voltar, já que tem uns 15 dias que foi reintegrado e vem treinando com o elenco. O que não dá é para aturar o bochechudo do Leandro. Será se o Wendell não serve para a vaga do Diego Souza? Pelo que o dorminhoco mostrou até hoje, com certeza serve, sim. Que tal o Magno Alves, que tem demonstrado algumas picuinhas com o companheiro de ataque, seja ele o Tardelli ou o Berola não possa descansar um pouco para a entrada do Wesley? Aliás, o Tardelli falhou ao bater naquele canto, ou o goleiro adivinhou que, como ele bateu no canto oposto contra o Fábio, desta vez o atacante bateria no canto direito?
    Sei que há várias alternativas e essa é a vantagem de um elenco grande. Sabe-se que vários falharam, o que culminou na derrota diante do América. Mas os culpados, tendo comprometido ou não com o resultado já foram identificados pela torcida. Basta ler os comentários.

  23. Primeira vez que entro neste blog e estou impressionado, é difícil ver profissionais que não tem o rabo preso ou não tenha medo de falar a verdade, gostei muito do que eu li, e agora vou começar a acompanhar. Parabéns Roberto, você ganhou meu respeito.

Os comentários estão desativados.