IMORALIDADE, FUTEBOL & CIA.

Depois de ler, ver e ouvir blogs, tvs e rádios, e principalmente comentários de colegas atleticanos nos sites e no twitter…

… fiquei na dúvida… serei eu o errado?

Durante anos e anos, esportistas e nossa imprensa criticaram os empresários mineiros por não serem corajosos e não investirem no esporte em Minas Gerais. Inclusive eu, que brigava com as empresas e criticava demais a Fiat por este motivo.

Agora que uma resolve investir, patrocinar e fazer sua propaganda no esporte de Minas e do Brasil por intermédio da sub-empresa Soccer BR 1 do Ricardo Guimarães e da BMG, estão sendo chamados de imorais, aproveitadores, lavadores de dinheiro e sem ética.

Hoje o BMG está estampado em quase todos os esportes no Brasil. Vôlei, ginástica, natação, tênis, judô, automobilismo e, principalmente, no futebol.

Quase todos os clubes do Brasil têm algum patrocínio do BMG nas camisas ou nas placas. Até mesmo os pequenos como o IAPE (que visitou-nos dias atrás).

Em Minas Gerais, quase todos os clubes, estádios, federação e agora os juízes.

Amigos, a Nike pode monopolizar atletas, clubes, federações, organizações de esportes e associações. Vejam que a CBF deixa de convocar um jogador (Robinho) porque ele está na justiça contra a Nike…

Eles podem tudo. Todo tipo de “matrifusias”e  pilantragens, mas uma empresa mineira não pode.

Anos atrás, a Coca-Cola mandava nos clubes e na federação. Hoje a Eletrobrás e a Petrobrás beneficiam clubes do Rio. E aqui nós temos a CEMIG que não ajuda em nada, ou pior, se o clube não pagar a conta em dia, a energia é cortada!

Do mesmo jeito temos aí os Correios, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, patrocinando esportes que se dizem amadores, mas que ganham um dinheirão. Porém, não são criticados, e olha que é o nosso dinheiro de impostos indo embora.

Ditados antigos:

_ A mulher do vizinho é que é bonita.

_ Comida gostosa não é a da nossa casa.

_ Seu filho é burro, inteligente é o do amigo.

Ô povo desconfiado “é nóis mineiro, sô!!”

A Soccer BR 1 da BMG é dona de dezenas de jogadores. No Corinthians, fiquei sabendo que tem uns dez. No Galo apenas têm parte do Rever e no América participações em vários jogadores.

No nosso rival azul, possuem participações em um monte de atletas, e agora foi noticiado que o Fábio renovou porque o BMG comprou parte dos direitos, dando condições financeiras para haver a renovação.

Quanto ao Henrique, vazou a notícia de que o BMG tem 75% dos direitos dele, ficando o restante para o time azul.

Acho que o Ricardo tem é receio de ajudar o Galo por causa dos xingamentos e críticas.

Até em relação ao patrocínio das camisas _ que o BMG nos paga mais do que ao rival _ a gente ouve e lê xingamentos.

E eu doido para ganhar sozinho na mega da virada para investir no Galo, mas estou com medo. Melhor não arriscar e nem jogar. Vai que eu ganho, invisto, compro umas estrelas para o Galo e aí vem nossa torcida e me xinga, me escorraça e me pisoteia…

Não, é melhor EVITAR!… Eu, hein…

PARA SEGUIR O AUTOR DO TEXTO NO TWITTER, CLIQUE >>> @jonesguerra

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

28 comentários sobre “IMORALIDADE, FUTEBOL & CIA.

  1. Estreia em grande estilo, Jones!

    Muito bom. Parabéns! Temos que cobrar mais participação das empresas e não criticá-las.

    Abraço.

    @RuyMorato

  2. Pois é, falei outro dia sobre isso não me lembro mais onde. A UNIMED pode, A Petrobrás pode, mas a BMG não. Pelo menos é uma investidora do futebol e mostra isso claramente. E quantos estão ai às escondidas, investindo em jogadores. Alguns claramente com conflito de interesses(Técnicos de futebol, Presidentes de Clubes e outros por ai disfarçados em laranjas). Mas a torcida é mesmo muito engraçada. Vide o safado que saiu do GALO recentemente, cujo principal interesse era lucrar alguma coisa em qualquer coisa e esqueceu de treinar e escalar o time isentando os seus interesses negociais.

  3. Jones,
    Parece que o atleticano ainda vive nos tempos, onde o mocinho vencia tudo e a todos, usando os inalienáveis recursos, dados somente para os super heróis.
    Como um Galo imponente, disputando na força seu território, o atleticano não aceita ajuda de fora. Para nós, ajuda externa, é como usar anabolizantes para ter músculos e ganhar atenção de uma mina.
    Para nós, ajuda (investimentos) é como ter Writh no apito, para ser campeão de alguma coisa.
    Quando estaremos na mesma dinâmica do jogo, quando?
    Parece que não aceitamos mais ser campeão de nada.
    Queremos mesmo, é amar o nosso CAM de cada dia e de cada jogo.
    Que pelo menos seja assim, amor ao CAM acima de todas as coisas.
    http://twitter.com/cabrito2606

  4. . UAAaaUUUuuuuuu…! e dá-lhe Guerrão.A verdade dói, mas tem de ser dita.E se você ganhar na mega sena,disponibilize alguns *arames* e traga um matador para o nosso GALO, e terás teu nome gritado á plenos pulmões pela massa; só não pode ser um *meia-boca* daiiiiì, já sabes o que lhe espera rsrsrs!!!

    .Muito boa tua estréia como colunista no L&N, sorte sempre meu amigo!

  5. Querido Roberto,show como escritor e show como revisor.Parabens ao Guerra que estreia
    como colunista do L&N não só em defesa do nosso GALO mas também dos investidores privados que atuam no esporte sem os habituais subterfúgios.ETERNAMENTE GALOOOOOOO! Obrigado.abraços.imo.bh/bsb

  6. Acabei de ler. Parabéns Roberto e Jones. Podemos até ter opiniões diferentes em algums assuntos, mas somos Galo acima de tudo. Não temos a Globo como o flamerda e nem a Band como os gambás, mas temos vocês, atleticanos natos, pra divulgar as coisas do nosso Galo. Galo sempre! Abraços deste atleticano exilado no litoral capixaba.

  7. Boa noite Roberto, Guerra e Amigos do L&N.

    Parabéns pelo texto, Guerra. Eu sou a favor do BMG patrocinar, sim! Tem mais é que colocar dinheiro no esporte, seja ele qual for.

    Aqui o “Araguaína Futebol e Regatas”, time local, será patrocinado pelo BMG, neste ano. Bom demais para o clube, que participará da série C do campeonato brasileiro, em 2011.

    O BMG é esperto. Não dá “ponto se nó”. Vai investir, mas o retorno será garantido. Para que o Araguaína conseguisse o patrocínio, a prefeitura teve que assinar um contrato com o BMG, garantindo ao banco exclusividade, nas operações de créditos, com todos os funcionários do município.

    Sou a favor do investimento no esporte. O BMG usa suas estratégias, claro, visando lucratividade. E está certíssimo!

    Discordo do investimento feito por empresas estatais, que usam nosso dinheiro, para favorecer aos times do eixo. Isto sim é uma vegonha!

  8. Amigos,
    Falar em patrocinio, não duvidem, se muito em breve, a Santa Casa Saude, lançar o plano, para a torcida do Galo, e assim, deixar uma comissão, para nosso CLUBE, no site, na TV e na teal de entrevista já tem o nome da Santa Casa.

    Temos que agradecer o Roberto, com sua oficina de consertos, conseguiu, com um texto, capotado, trombado e regassado fazer um texto apresentável.

    Eita Martelinho de Ouro, bom sô.

    E podem comentar, xingar e criticar, é para isto que escrevemos.

  9. Não vejo muito esta crítica ao BMG (a não ser pelo lado azul chorão), mas se está acontecendo por nós Alvi-negros, tem que ser reavaliada, seu texto é um bom começo! A minha maior crítica em relação ao Ricardo (BMG) é justamente o contrário, acredito que ele tem o dever de fazer pelo Atlético muito mais do que está fazendo!

  10. OoOoÔ Guerra! diga pra mim :qual o significado desta palavra que está entre¨¨no teu texto, ¨matrifusias¨. Seria por acaso um palavrão? hauhauhau…eiiiitaaa…!!!! que está ai,eu nunca havia ouvido falar[e nem lido em lugar algum]rsrs.

    1. Kriko,

      Na minha terrinha, sempre falamos em Matrifusias, tudo de errado, quando menino, a mãe, vó e tias, falavam, Menino para de fazer matrifusias ( era as artes,coisas erradas,) e quando alguem era preso, falavam logo, que matrifusia o cara fez, para ser preso.
      Hahaha é as linguas de nossas regiões em todo o Brasil.

      1. Annnnnnn…agora entendi!de boa, nunca havia ouvido falar desta palavra,regionalismo é coisa de louco,ás vezes as pessoas lhe mandam um determinado bordão,tú achas q/ o danado tá te fazendo um elogio,qdo na verdade o cara tá te zoando ,e vice-versa.Valeu meu amigo, brigadão pelo esclarecimento.Acho q/ muitos aqui devem de ter se perguntado: * que raios de palavra é esta…que nem o pai os burros[aqui dicionário],sabe o que é…haushaushaush .

        . . . Saudações Alvinegras,e não vá fazer muitas *matrifúsias* por ai,heinnn!. .

  11. Caro Guerra, boa noite !

    Parabens pelo texto ! Era o que eu gostaria de escrever, mas me faltou capacidade.

    Existem 2 blogs que vejo sempre. O terreirão e o LN. O terreirão tem o comentarios do Christian (que considero um cara espetacular) e aqui tem o do Roberto.

    Na minha opinião , o terreirão está um pouco poluido , pois existem varios crucruzetes se passando por atleticanos e tem hora que é foda de seguir lendo os comentarios.

    Aqui não, tem uma turma sempre presente e que apesar de opinióes contrarias, sabemos que são atleticanos e que querem bem ao nosso GALO.

    Não podemos esquecer que no anonimato da internet, tem sempre um filedaputa de um crucruzete se querendo passar por atleticano, sempre achando tudo ruim,e procurando desestabilizar o NOSSO GALO.

    Um grande abraço a todos atleticanos.

    1. Amigo José Eustáquio,

      Não acho que faltou capacidade, faltou sim em você a vontade, porque seus comentários para mim, valem muito mais que um texto, sempre bons, informativos e ao qual leio sempre.

  12. Meu amigo Jones Guerra.
    Parabéns pela estréia.
    Concordo novamente com você.
    1. BMG é banco. E não gosto de nenhum banco. Só sabem nos sacanear. Mas se o dinheiro é de origem legal, e está ajudando o GALO, que venha.
    2. RG é um presidente de triste memória, e todos nós sabemos bem porque. Melhor esquecer.
    3. Nossa torcida está numa lamentação sem fim, tá difícil de aguentar. Bem, pelo menos é o que vejo no twitter e em alguns blogs (aqui no L&N bem menos que em outros, é verdade). A última que li, só para ilustrar, é ficar reclamando que o Galo trocou os 10% do goleiro que já foi há três anos, por 30% do lateral que acabou de chegar. Cara nem jogou, ninguém sabe como é o futebol do sujeito e já tão reclamando… Calma, pô. Espera um pouco, vai que o cara joga bem…

    É isso aí, amigão… Botou prá quebrar…
    Bora GALÔ!

  13. Acho interessante a opinião, mas queria ver se o presidente do bmg fosse outro.
    Sei lá, acho que a birra com o BMG pode ser por causa do RG (que eu odeio até o fundo da minha alma, mas, ignoremos). Acredito que se o presidente do BMG não fosse quem fosse, talvez não houvesse birra.

    Mas, contanto que paguem, e não peçam nada em troca. Apoio o patrocínio deles sempre. 😉

  14. Amigos acabaram de anunciar que o Kalil
    dará uma entrevista coletiva, na terça feira.

    Além dos problemas, do clube dos 13
    Quem sabe o Kalil, anuncia umas 2 contratações

    Mas não gostaria que fosse o klebicha, ete não gosta do Galo, já disse, e não quer jogar no Galo.

  15. “Neste momento, palavras perdem o sentido diante das lágrimas contidas na saudade que irei sentir de cada um de vocês. Sempre há um amanhã e a vida nos dá sempre mais uma oportunidade para fazer as coisas bem. E temos de aproveitar cada oportunidade. Gostaria de estar fazendo parte dos capítulos vitoriosos que virão pela frente, mas tenho a esperança de um dia voltar aos braços da maior e melhor torcida apaixonada por um clube. Obrigado por tudo, massa atleticana” Diego Tardelli, matador, ídolo da Massa Atleticana.

    Time que quer ser campeão contrata ou vende ídolos? Já se foi Obina e agora Diego Tardelli…

    Não vou entrar no assunto sobre as decisões da diretoria. Hoje eu quero agradecer ao Tardelli pelas alegrias proporcionadas. Agradecer pelos gols feitos, pelas comemorações, pelos sorrisos e pelo carinho retribuído. Vai embora pensando na família, no futuro dela e deixando aqui a saudade.

    Obrigado, Tardelli.

    Por Iago Schaper – 10/03/11

  16. @@@@@@@@@ CARO GUERRA , BACANA O SEU TEXTO …..CURTO MUITO O L&N , TO SEMPRE POR AQUI MAS COMENTO RARAMENTE ATE PELO MEU INFELIZ HABITO DE FAZER COMENTARIOS ACIDOS O Q POR ALGUMAS VEZES JA ME GEROU PROBLEMAS NA VIDA PARTICULAR…..EXILADO EM SP , TENHO POR HABITO ACOMPANHAR AS COISAS DO GALO AQUI E NO TERREIRAO……… DESCULPE-ME FUGIR DO SEU TEXTO MAS GOSTARIA DE DEIXAR MEU PROTESTO CONTRA O SIMPATIZANTE FLAMERDA COLUNISTA DO TERREIRAO , O TAL LUIZ FERNANDO MUHLAMBERG AVILA ,LAMENTO INCLUSIVE FAZE-LO AQUI NO L&N , ACONTECE QUE O TAL AVILA ME PARECE BLINDADO DAS CRITICAS MAIS PESADAS NO TERREIRAO , TALVEZ PELA AMIZADE COM O MUNAYER . NO ULTIMO POST DO FLAVILA ( SER GRANDE ), TENTEI EM VAO DEIXAR COMENTARIOS ,SENDO Q OS MESMOS NAO FORAM PUBLICADOS… ACREDITO INCLUSIVE TER SIDO GRANDE O NUMERO DE COM. IGNORADOS JA Q UM GRANDE AMIGO E VIZINHO ATLETICANO, DURANTE UM BATE PAPO ME DISSE TER FEITO DIVERSOS COM. E NENHUM APARECEU ……. DEPOIS DO PIOR POST DISPARADO DA HISTORIA DE TODOS OS BLOGS ATLETICANOS BABANDO OVO PRO FLAMERDA , Q GEROU INCLUSIVE VARIOS POSTS NO BLOG DO ESCROTO DO MUHLAMBERG DEDICADOS APENAS A ZOAR O GALO E A MASSA , INCLUSIVE COM DIREITO A FOTINHA DO FILHO DO AVILA VESTINDO O PANO DE MACUMBA FLAMERDA PARA FELICIDADE DO VIRA CASACA AVILA, ESSE SR VEM DE NOVO EM BLOG Q SE IMAGINAVA ATLETICANO NOVAMENTE BABAR OVO PARA O GRAMUNHAO FLAGLOBO ( SER GRANDE)…… ……….. QUAL ATLETICANO NAO QUER VER O GALO GANHANDO TITULOS?????? QUAL ATLETICANO NAO QUER O GALO NAS CABEÇAS ???? AGORA , USAR O FLABOSTA COMO EXEMPLO E DEMAIS ….. E INCLUSIVE , NA MINHA OPINIAO CUSPIR NA CARA DE UM DOS MAIORES TIMES DA NOSSA HISTORIA , QUE FOI ROUBADO ESCANDALOZAMENTE EM 1980 E 1981 (EU ESTAVA LA , AINDA CRIANÇA COM MEU PAI E TIOS )E Q HONROU NOSSA CAMISA . ALIAS , ESTIVE NO MARACANA NO JOGO DA VOLTA EM 1980 , ONDE QUASE FOMOS MASSACRADOS PELA TORCIDA DO FLAGLOBO , SE NAO ME ENGANO , O PRIMEIRO EPISODIO DE SELVAGERIA DE UMA TORCIDA LOCAL CONTRA VISITANTES NO BRASIL ( TORCIDA DO GALO , QUASE 20.000 CHEIA DE CRIANÇAS ) ……. SEI NAO , ACHO INCLUSIVE Q O LINDISSIMO TEXTO DA ELEN CAM.POS ,” NAO FALE POR MIM ” FOI UMA ALFINETADA NO TAL” ATLETICANO “….. DESCULPE CARO GUERRA PELO TAMANHO DO TEXTO E PELO DESABAFO……… MESMO SEM COMENTAR , TO SEMPRE POR AQUI ,E,TAMBEM ESTAREI SEMPRE NO TERREIRAO , ATE PORQUE , O MAIS IMPORTANTE E O GALO ……………..

  17. Primeiramente quero dizer que fico muito feliz em ler um texto seu, mestre. Apesar de discordamos SEMPRE sobre o nosso “craque” Werley (rsrsrs), eu lhe respeito muito como pessoa e como comentarista da bola. Você sabe tudo de futebol e tem um carinho e uma dedicação incríveis com o nosso GALO. Tiro o chapéu pra você sempre, mestre Guerra.
    É muito bom ver torcedores que se preocupam não só com os resultados dos jogos, mas com o clube de uma forma geral. E você, mestre, é o Atleticano, que eu conheço, que mais cuida do GALO nesse sentido. Você é um exemplo para todos nós.
    Quanto ao BMG, não tenho absolutamente nada a reclamar. A MASSA não pode misturar as coisas. Ricardo Guimarães foi um péssimo presidente, só não conseguiu ser pior que o Ziza, mas é um empresário de sucesso. Por mais que a realidade a cada dia tenta transformar clubes de futebol em empresas, ainda há uma grande diferença entre uma coisa e outra. Se o presidente do BMG fosse qualquer outra pessoa, torcedores mandavam até pintar suas camisetas pessoais com a escrita BMG. Esse investidor tem ajudado e muito o Atlético. E todos nós Atleticanos sabemos disto.
    A única coisa que deixa Atleticanos apaixonados chateados é o fato de que a grana que o BMG paga aos clubes do “eixo” é muito mais alta que a grana investida no GALO. Mas, temos de ser realistas, lá o retorno para o banco é infinitamente superior. E como disse o Kalil: “O Ricardo Guimarães faz pelo GALO o que acha interessante para seu banco”. E, obviamente, ele faz o mesmo em todos os investimentos que faz. E tenho certeza que o BMG vai investir cada vez mais no GALO, gradativamente, conforme os resultados conquistados pelo clube no futebol. E o GALO terá muitas conquistas nos próximos anos. A única chance de isso não ocorrer é se o mundo realmente acabar em 21/12/2012…rsrs.

    Mais uma vez: Parabéns, Guerra! Esperamos poder desfrutar de seu conhecimento muito mais vezes neste espaço alvinegro maravilhoso que é o L&N.

    E muito obrigado, compadre. A MASSA te agradece mais uma vez.

    Abração.

  18. OLHA EU TAMBEM SOU LOUCO PRA GANHAR NA LOTO AQUI NA fLORIDA PRA AJUDAR O NOSSO GALO MAS VOU PENSAR DUAS VEZES AGORA .PARA NAO SER CHINGADO PELA MASSA. VALEU

  19. Que seja uma boa noite para todos, Roberto e Galera.
    Para mim, com certeza, não será. O pensamento totalmente tomado pelo “massacre” do Ipatinga em cima de um time “sem vergonha”.
    E, sinceramente, o DOrival tinha todo o meu respeito: mas fazer o time se comportar da forma como foi nesse joguinho, é de lascar e derrubar qualquer sintoma de esperança de dias melhores para o nosso Glorioso.
    Foi um verdadeiro acinte ao pensamento da Massa. Ninguém queria esse tal de Ruindade Rueno… e o DJ insistiu, pediu paciência à Massa. Ninguém contestou, acreditando nos planos desse técnico.
    E deu nisso aí! O afastamento da ponta no mesmo dia em que as marias fazem 7×0 no fragilizado Democrata… E são momentos como esses é que ficam gravados e dão motivação aos atletas, da mesma forma que causam um esmorecimento ao nosso plantel.
    Sem nenhuma programação no sábado, assisti o 2º tempo do jogo do América. E ví uma equipe com atletas totalmente comprometidos com o time, com o objetivo do treinador. VIraram um jogo em que perdiam de 2×0, num show de bola de um lateral (que sempre acreditei), mas que a diretoria do Galo teima em não reconhecer e deram de mão beijada para o nosso adversário, optando em ficar com um Rafael Cruz Credo, um tal Patrick que custou o olho da cara e nem de longe se parece com um lateral.
    Não dá pra entender um técnico que opta em escalar um cara que nunca rendeu nada pro Galo, quando a oportunidade era ir para um time mediano como o parmera a troco de uma boa grana.
    Será que, sem ganhar nada pro Galo, o DJ já começa e se desgatar assim como fez no Santos???
    Fica a minha dúvida e a minha revolta com um placar como o de hoje.
    Roberto, não vi o seu post sobre o jogo, por isso, se for o caso, peço tranferir este meu comentário para o próximo post.
    Obrigado.
    E, dá-lhe, Galo!

  20. Thiago Fortuna, eu não diria com tanta precisão que o Ricardo Guimarães é um ótimo empresário, a vida inteira ele agiu com empresas pequenas e algumas já extintas e outras que fracassaram. Atualmente ele está no controle do BMG, só que é uma incógnita porque já esteve envolvido até no mensalão e já foi intimado muitas vezes para prestar contas,tomara que ele seja mesmo inocente!

  21. Acabo de ler num dos maiores e mais seguros portais de Esporte do Brasil que o Atlético está na mira do Kléber, e que isto não é especulação não, o Palmeiras já foi contactato essa semana por diversas vezes. Segundo o jornalista Eduardo Mendez o galo teria de desenbolsar 13,9 milhões para levar o Kléber, ou seja, 50 por cento é do cruzeiro também e o time da toca levaria uma bolada da grana. Mas o mal não está aí, o que me assusta é o Kalil está cogitando fazer uma loucura dessa, contratar o kléber por 13,9 milhões de reais não seria um investimento e sim um esperdício, quantos jogadores daria pra contratar com esses 13,9 milhões? Quantos laterais direito e esquerdo? quantos centro-avantes e meias? Pelo amor de Deus Kalil o Senhor nos últimos 2 anos fez muito bobagem, se fazer esta eu não sei onde nós vamos está em 2012!!!!!!

  22. Uai, Guerra!!!! Que bela surpresa! Ótimo texto. Continue escrevendo pra gente, nos colando a par de tudo do futebol.
    PARABÉNS!

Os comentários estão desativados.