IPATINGA 2 X 2 ATLÉTICO. QUANDO O TIME TITULAR DO GALO ENTRARÁ EM CAMPO?

Eu gostaria muito de saber quando é que o time principal do Atlético vai entrar em campo!

Pois não é possível que Dorival Júnior pense que o time que entrou em campo neste domingo é o titular.

O nosso treinador está mantendo jogadores _ mesmo sem jogarem bem _ como donos absolutos da posição, quando temos um elenco pronto para atuar.

Eu já fui jogador de futebol e sei que nada desmotiva mais um atleta do que ser esquecido na prateleira em prol de um outro que joga muito menos do que você.

Nesta equipe do Galo, no mínimo 50% do banco merece ser titular. No mínimo, 50% do time titular merece ser reserva!

E só na cabeça do Dorival Junior é que não entra essa constatação.

O nosso treinador se convenceu que o time que encerrou o ano passado _  de triste memória _ é a equipe titularíssima. E cada um tem lugar cativo!

O cara pode jogar mal, ser o pior em campo, chutar bola de canela, de tornozelo, matar bola de nariz, mas o lugar está garantido. E o resto do elenco que se estrepe em verde-amarelo!

O mestre Dorival Junior ignora todas as contratações. As dondoquinhas dele são estes que estão jogando e fim de papo.

Ora, façam-me o favor!

Muito mais importante do que treinadores teimosos é o Clube Atlético Mineiro.

Sou super a favor da manutenção do Dorival Júnior por 5 anos. Não estou detonando o técnico e nem iniciando nenhuma campanha para derrubá-lo.

Mas me reservo o direito de criticar quando entendo que as suas teimosias estão prejudicando o desempenho do Galo.

A escalação de Ricardo Bueno chega a ser patética! O técnico resolveu se arvorar de único entendido de futebol no mundo, quando todos sabem que esse jogador é uma aposta perdida.

A manutenção de Werley como titular em detrimento de Leonardo Silva é uma sacanagem explícita, feita para arrotar poder: “Aqui mando eu”!

Me digam: qual treinador ou torcedor em Minas Gerais faria esta escolha?

Só um louco varrido!

Fora isso, Wesley, Mancini ou qualquer outro do banco de reservas  merece a titularidade no lugar de Renan Oliveira, pois Renan Oliveira depois de elogiado é um perigo.

Enquanto é criticado, ele se esforça. Mas quando tem o trabalho reconhecido, ele amolece e se julga a bala que matou o Kennedy.

E Renan Ribeiro? Só porque vem da base e foi um dos que salvaram o time no ano passado, virou figura intocável?

Porra nenhuma! Vem falhando repetidamente nos últimos jogos! E hoje ele, mais uma vez, foi inseguro durante o jogo inteiro. Repito: durante o jogo inteiro!!

Eu nunca dei mamadeira para o Renan Ribeiro e nem forneci as suas papinhas no infantil, juvenil e júnior. Portanto, não me sinto obrigado a elogiá-lo para agradar aos que idolatram jogadores só porque vieram das categorias de base.

Para mim, um atleta que vem da base tem de ter um rendimento igual ou superior aos que vêm de fora. Abaixo disso, tem de comer banco ou nem isso.

Hoje, Renan Ribeiro deveria ter ido na bola para espalmá-la para córner, mas resolveu encaixá-la. Aí se deu mal.  Está fazendo escolhas erradas já há algum tempo.

Reconheço o seu valor, porém, acho que a hora do Giovani chegou. Mas sei que o Dorival Júnior vai mantê-lo como titular, pois ele mantém seus amigos como titulares sempre.

Joguem mal ou joguem bem. Sabe-se lá porque!

Isso é um “incentivo” espetacular para o grupo. Afinal, o que adianta se esforçar em busca da titularidade se você sabe que fulano tem título de propriedade da posição?

Hoje o Jobson jogou muito melhor do que Ricardo Bueno. Querem apostar que no próximo jogo Dorival Júnior vem com essa conversa fiada que o Ricardo Bueno treina muito bem e vai se recuperar com a torcida?

Ora, é o único cara no mundo que vê algo de bom nesse cara, pô!

Tanto o Jobson quanto o Magno Alves são milhões de vezes melhores!

Devido a qualidade do adversário, no qual tínhamos a obrigação de aplicar uma humilhante goleada _ mas que, ao contrário, fomos humilhantemente dominados no primeiro tempo _ nem vou comentar o jogo em seus detalhes.

Mas faço questão de deixar aqui o meu protesto pela teimosia de um técnico que tem tudo para fazer um excepcional trabalho, mas que vem, de forma surpreendente, metendo os pés pelas mãos.

Como é que pode um cara escolher um fusca 1.3, batido e lanternado, ao invés de uma Ferrari nova em folha?

Se isso não for burrice, eu não sei mais o que é…

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

61 comentários sobre “IPATINGA 2 X 2 ATLÉTICO. QUANDO O TIME TITULAR DO GALO ENTRARÁ EM CAMPO?

  1. Sou grande fã do Dorival desde a época que ele treinava as Marias. Continuo sendo, mas concordo com suas colocações, Roberto.

    E logo eu, que critiquei por diversas vezes o Adilson Batista por suas invenções e rompantes de tirania na equipe do lado de lá.

    Será que vou pagar língua? Espero que não!

    Sem teimosia, Dorival. Faça o básico, por favor. Para jogar, coloque os melhores.

    Saudações alvinegras!

    @RuyMorato

    1. Roberto discordo de vc num ponto, vc não citou a ameba mor do time sr. Leandro buchecha, muitas das falhas do Werley no 1o. tempo foram provocadas pela avenida Leandro, o cara não marca direito, não apoia, o que ele faz no time???
      Outra coisa podem até me criticar, mas ontem Ricardinho atrasava demais os contra-ataques do time, 60% das bolas que recebeu ele devolveu para a defesa, e Richarlyson no primeiro tempo me lembrou muito o Serginho quando era volante.

  2. Salve massa. Penso que nossas perdas nos transformaram em um time comum, pois principalmente o Tardelli era o diferencial de nossa equipe sem contar o Obina,um matador nato.
    Como tínhamos um ataque acima da media os erros de nossa defesa eram minimizados, ainda quero entender porque Leo silva não e titular ao lado de Rever. Minha preocupação fica maior quando penso em confrontos futuros contra equipes de expressão nacional tais como Flamengo, São Paulo e etc. Não temos tempo a perder temos que repor essas peças o mais rápido possível.

  3. Salve massa. Penso que nossas perdas nos transformaram em um time comum, pois principalmente o Tardelli era o diferencial de nossa equipe sem contar o Obina,um matador nato.
    Como tínhamos um ataque acima da media os erros de nossa defesa eram minimizados, ainda quero entender porque Leo silva não e titular ao lado de Rever. Minha preocupação fica maior quando penso em confrontos futuros contra equipes de expressão nacional tais como: Flamengo, São Paulo e etc. Não temos tempo a perder temos que repor essas peças o mais rápido possível.

  4. Esse meio campo do Galo com Ricardinho e Renan Oliveira é piada. Não questionando tecnicamente os dois jogadores (principalmente Ricardinho), mas os dois juntos não combinam, são muito técnicos, lentos, e p/ mim fazem a mesma função e jogam da mesma forma. O meio campo fica lento, esse meio tem que ser o Ricardinho com um meia mais veloz ágil, e que movimente mais, caia pelos lados, e para isso o Dorival tem Mancini e Wesley, ou então ele pode utilizar três atacantes, no jogo do iape foi só ele fazer isso que o time decolou.

    Renan Oliveira não é ruim, mas para jogar desta forma é duro, lento, preguiçoso, ele é camisa 10 também!

    E tá na hora de usar os jogadores contratados, o galo contratou 11, indicados por ele, e só usa 1 como titular, isso pq o dorival disse que precisava mexer na característica do time, realmente não faz sentido!

  5. Concordo plenamente com seus comentários.
    Não sei se você concorda, mas a queda do Renan Ribeiro começou justamente quando foi trocado o preparador de goleiros do GALO (na virada do ano). Pode ser coincidência, mas como caiu o garoto.

      1. Se o preparador de goleiros é o mesmo que seguiu Adilson Batista, tá na hora de pegá-lo de volta. O bicha azul tá desempregado… e os auxiliares dele também.
        E, dá-lhe, Galo!

  6. Galera, eu sempre q vem sempre um atleticano pedir calma, mas não posso deixar de falar isso… Concordo com os pontos de vista demonstrados, porém o RR tem crédito. Todo grande goleiro tem fases excepicionais e fases em q não se apresentam bem. Não pelo fato de ser da base,mas sim, por ter demonstrado um potencial acima da média. Ele não é intocável, contudo somos nós quem daremos confiança a ele para que possa defender nossa meta durante um bom tempo. Quanto ao Leo Silva, um jogador q ainda não consegue treinar todos os dias da semana,precisaremos dar tempo ao tempo para que e possa assumir a titularidade com naturalidade. Ricardo Bueno é uma piada de mal gosto, entretanto não será o Jobson que pegará a vaga e sim os atacantes q virão nos próximos dias.
    Apesar de não concordar com algumas opções do Popeye atleticano, creio que com o tempo ele encontrará a equipe ideal.

    SAN e abraços

  7. È meu amigo, desta vez, não concordo com você.
    E vamos enumerar os motivos:

    1 – Tecnico nenhum é burro para escalar jogadores que ele não acha, eu disse ACHA, que vai lhe prejudicar e que poderá fazer ele perder o emprego, para ele escala os melhores.

    2 – Todos nós temos um gosto, uma escolha, tem uns que gostam de loira, outros morenas, outros magras, outros gordas, sem esquecer das purizinhas, assim é jogador, nunca um é unanimidade total, assim os jogadores que Dorival gosta e quer no seu time, não é o que eu quero e que o Zé Mané quer

    3 – Não é só Dorival que gosta e acredita, ( eu não gosto ) no Ricardo Bueno, também o Luxemburgo que o trouxe Kalil o pessoal do corintians quis levá-lo, já falaram no inicio do ano o Santos e agora o Felipão, podem até ser metidos a donos da verdade, mas entendem de futebol, estão no meio e ganham horrores de dinheiro, e nós não.

    4 – Eu defendo e muito com todos sabem, o Werley, como defendí o Ricardinho porque acredito nele, e tenho tido o respaldo de muitos que vivem disto e ganham um bom dinheiro na profissão e eu não, mas falar que não entendem de futebol o Marcelo Oliveira, Kalil, o Rouco, a Diretoria do Galo, Emerson Leão, Celso Roth Wanderley Luxemburgo agora o Dorival Junior será que nós torcida que entendemos, porque não ganhamos a fortuna que estes ganham, acho que tamos perdendo e rasgando dinheiro.

    5 – Sei que Rena Ribeiro andou falhando, mas como sempre falei aquí e em todo lugar, quem sabe a culpa não é dele, antes critiquei demais o Eduardo Bahia treinador de goleiros, o Rodriguez entrou e Renan jogou muito, o Rodriguez saiu para acompanhar Adilson (erro do Kalil deveria aumentar seu salario) e o Renan tá falhando, mas tirá-lo, agora, não seria bom, queimaria o outro também.

    6 – Lembram-se que ano passado até me xingaram, porque dei apoio ao Luxemburgo em não escalá-lo, porque tinha mêdo de acontecer, o que está acontecendo agora, bôa parte quer que ele saia (vide Diego Alves) mas nem todos tem a mesma fibra que Diogo teve.

    7 – Minha defesa maior a Werley, é porquê, procuram colocar nele, também dos outros jogadores, proteção a alguns que não concordo, ERRO É ERRO não interessa quem errou, o Rever, foi driblado pra e pra cá do baixinho do IPA ninguem falou nada, mas o Werley levou um drible do atacante ahí eles criticam, no gol Richarlyson não conseguiu bloquear o Renan Oliveira deixou o cara cruzar e quem estava na marcação, ao lado do atacante do IPA era o Rever, porque ele não marcou,porque ele não fez nada, ahí criticam o Werley que saiu da área no cruzamento, Rever quase tira o calção do atacante do IPA porque não aguentou correr atraz dele, ahí criticam Werley que deveria estar marcando, Rever perde na corrida na esquerda para o pontinha do IPA, ninguem fala nada, em outra jogada vira a bunda e tenta colocar o calcanhar para marcar, acho que endeusam demais alguns jogadores e xingam demais outros, pra quê esta proteção a alguns, que também erram.

    8 – A torcida, escala jogador até mesmo sem treinar, até mesmo sem ter assinado contrato, já tão escalando o Guilherme, olha gente acompanho futebol e muito, e nunca ví este cara jogar nem nos juniors, criticam tudo pela frente, acaba prejudicando o CLUBE, nem de rival nós necessitamos, já temos muitos que xingam nosso CLUBE

    9 – Escalar jogador porque a torcida pediu, nos estaríamos rebentado, fúuuu…. mesmo, cada um pensa de um modo, de um jeito, cada um gosta de um jogador, cada um gosta de uma formula de jogar, pediram Leão, mandaram ele embora, pediram Luxa, deu no que Deu, pediram Caceres (neste tenho minha culpa) elegeram ele xerife, nem bandido o cara soube ser, e assim vai, se marca 1 gol é rei no jogo, se não marca no outro, é perna de pau.
    o @cojackpiu disse a verdade NÃO TEMOS MAIS TORCIDA COMO ANTIGAMENTE

    10 – Tão pedindo a saida do Dorival, e querem a vinda do Muricy, prá quê, ele é pior que Dorival em não aceitar cornetas aliás, ele é tão chato e metido a besta, que nem para torcida ele olha, só quando ganha, para zombar, o cara briga com imprensa, com jogadores, com comissão tecnica, não conversa com ninguem, é arrogante, bobo, sem educação, ignorante, topeira mesmo, burro mal criado, respondão e RETRANQUEIRO.

    11 – Desculpe-me Roberto, mas alonguei, e falei, muito, mas tá difícil aguentar, e sinceramente, errar é humano, ninguem é infalivel, só gostaria que você penasse um pouco, neste ano, jogamos 8 partidas foram 6 vitorias 1 derrota 1 empate claro que nosso time tem falhado, não tem conseguido manter um padrão de jogo, tem tido trocas de jogadores nos jogos, uns conseguem produzir outros não, mas amigo Roberto, você não é a favôr da saida, mas com a critica, também não é a favôr de ficar, ou não se encomoda dele sair, mas quem vai assumir? será que dara jeito? em quanto tempo? não seria melhor pedir reposição de quem saiu, contratar laterais e um meia que há anos temos pedido.

    12 – Quanto ao time melhor está no Banco, acho que Dorival tem dado oportunidades, aproveita quem quer, Dorivcal não está de birra com ninguem, Mancini entrou, várias vezes, mas de sã conciencia, o cara não fez por merecer nada, nome não joga, ele erra demais e não produz.
    Magno alves teve sua oportunidade, foi fominha e acho por isto Dorival o tirou, Jobson iniciou campeonato, teve problemas, ele mesmo disse que tava de castigo, tá entrando, mas ainda está gordo, e não adianta colocá-lo de titular, ainda falta um pouco, (claro que é melhor que Bueno) Berola, todos sabem, é um tempo só e de preferencia no segundo tempo.
    Wesley sim, já merece entrar em uma partida como titular, Toró ainda falta alguma coisa nele,
    Leonardo sILVA, ENTROU jogou e bem, machucou o joelh, ahí querem escalá-lo mesmo machucado, ahí não né!!! tá voltando, Dorival tá certo, se é ruim deixar na reserva, também tirar do time titular também é ruim, quem aceitaria colocar ele no Lugar do Rever, ahí todos soltavam uma bmba em BH né, ms para mim, hoje colocaria o Leo no lugar do Rever.

    ser tecnico é difícil, mas acho que vou é pedir demissão de torcedor, e ficar só como corneta ahí vai chover de xingtorios, porque para mim não tem estrelas, todos são iguais e pacíveis de criticas.

    e tenho dito e tô iguazin ao Muricy murrihento ramalho, neste e em klebicha não quero no meu Galo não

    1. QUASE PERFEITO!!!!!!

      SÓ FALTOU FALAR DO LEANDRO BOCHECHA, ESTE SIM O MAIOR ENGANADOR DO FUTEBOL BRASILEIRO.

    2. Caro Guerra,

      Perdoe-me a franqueza, mas seu comentário beira o ridículo de tão surreal…
      Roberto, nesse ponto, estou com você. O arremedo de time colocado em campo pelo Dorival é horroroso. Se jogamos 8 vezes, como o Guerra colocou, ganhamos 6, tem que ser levado em conta os adversários, ou seja, duas dessas vitórias foram contra o poderoso IAPE….
      Absurdo, patético o futebol apresentado no dia de ontem…
      Por fim, acho que ninguém comentou, mas entendo que vale a pena ressaltar a incrível forma física do nosso “melhor” atacante, NETO BEROLA… Um jogador profissional, vindo de uma folga de 10 dias, sentir cãimbra??????
      Para tudo…

      1. Rídículo, meu amigo Henrico,
        e quando nós acompanhamos os pensamentos que não são os nossos,( para agradar).
        Acho que cada um, tem que ter a sua posição, sou muito amigo do Roberto, não por isto que vou acompanhá-lo sempre ( só nas resenhas e nas cervas ahí t^^o garrado com ele, e quem não tá, tá perdendo)) tenho o meu pensamento e e sigo o mesmo, e é necessário muito argumento, mas muito argumento mesmo para mudar, porque, quando o expresso, é o meu sentimento.

        Você pode não ter gostado, tudo bem, pode não gostar do Guerra, também é normal, pode não ter entendido, posso desenhar para você, o pode simplesmente ter pensamento diferente do meu, que acho certíssimo e lhe dou os parabens, porque assim tem a sua vontade própria, mostra que já é um adulto, formado.

        1. Caríssimo Guerra,

          Não é nada pessoal, não tenho motivos para não gostar de você e não nutriria esse sentimento por uma simples opinião, mesmo que ridícula.
          Não tenho a soberba de querer mudar sua opinião, mesmo possuindo inúmeros argumentos para tanto, na verdade, vou continuar utilizando o blog do amigo Roberto para compartilhar pensamentos, opiniões e acima de tudo as respeitando, mesmo que totalmente fora de contexto.
          Por fim, entendo que o objetivo maior aqui de todos nós é ver um galo cada dia melhor…
          Forte abs

  8. Fala Robertão!

    Ta dificil de escrever um comentario viu! Já apaguei umas 4x e recomeçei e o negocio não sai do jeito que eu quero…

    Pra dizer a verdade o que tem me preocupado no Galo nem é a teimosia do DJ com relação a Werley e Renan Oliveira, quero dizer, Mesmo com esses dois jogadores, tomar o sufoco que tomamos do Ipatinga é no minimo estranho! Eu vi um time bagunçado, sem um padrão de marcação, Serginho, Leandro, Richarlyson e Zé Luis não marcavam bem e estavam deixando a defesa muito sobrecarregada, tanto que até o Rever errou mais que o de costume. Nas saidas de Bola Ricardinho e Renan O, que deveriam ser as ‘ligas’ intermediarias do time do ataque para a defesa, sumiam e os jogadores da defesa tinham que sair jogando. Tanto que o Galo não fez praticamente nada no primeiro tempo em termos de ataque! O Ipatinga marcava sob pressão, e os Homens de frente do Galo não se movimentavam para abrir espaços, tavam em uma preguiça lascada! De fato as poucas bolas que chegaram na frente o Ricardo Bueno fez o favor de devolver e quanto a esse nao tem o que falar.

  9. Grande Roberto…
    Falou tudo e mais um pouco, das quais concordo plenamente.
    O Dorival Junior não voltou pro Atlético este ano, mandaram algum sósia, Não é possivel.
    O time em todos os jogos exceto IAPE(Q não vem ao caso) começou perdendo os jogos… e o q falou do Renan Ribeiro.. Vim notando mesmo.. as bolas q o cara catava ano passado este ano ele tá deixando passar tudo… ou o Problema é o Treinador de Goleiros.. q mudou né.. vale ressaltar, ou Ele tbm deixou o Futebol ano Passado..Virou estrela…
    O Estrelismo é um problema serio, por isto o time do GAlo sempre deu sorte com Jogadores bons porém brutos,de raça…
    Tá na hora do Kalil, brigar tbm dentro do Clube enquanto ainda está no começø, pq depois q a vaca vai pro Brejo já era…
    Bueno é piada, e das ruins ainda…herança do “moleque”…
    Werley sempre fui a favor..ms visto q não dá nenhuma dentro hora de “recondicionar” o fisico tbm…e deixa a Torre Gemea assumir seu posto…
    Bora Galo… Dizer q não tem opçøes é mentira..

  10. Acabo de ler num dos maiores e mais seguros portais de Esporte do Brasil que o Atlético está na mira do Kléber, e que isto não é especulação não, o Palmeiras já foi contactato essa semana por diversas vezes. Segundo o jornalista Eduardo Mendez o galo teria de desenbolsar 13,9 milhões para levar o Kléber, ou seja, 50 por cento é do cruzeiro também e o time da toca levaria uma bolada da grana. Mas o mal não está aí, o que me assusta é o Kalil está cogitando fazer uma loucura dessa, contratar o kléber por 13,9 milhões de reais não seria um investimento e sim um esperdício, quantos jogadores daria pra contratar com esses 13,9 milhões? Quantos laterais direito e esquerdo? quantos centro-avantes e meias? Pelo amor de Deus Kalil o Senhor nos últimos 2 anos fez muito bobagem, se fazer esta eu não sei onde nós vamos está em 2012!!!!!!

    1. As bobagens que o Kalil fez e continua a fazer é justamente em priorizar quantidade em detremimento da qualidade. O Kleber é melhor que todos os centroavantes e meia atacantes que temos no elenco. Daria mais retorno dentro de campo do que todos eles juntos. Chega de trazer uma barca furada cheia de jogadores medíocres. O Kalil que criticou tanto as contratações das diretorias anteriores está fazendo a mesma coisa, contratando jogadores para esquentar banco de reserva, para disputar posição. Chega. Ou traz jogadores para chegarem, pegarem a camisa de titular e entrarem em campo como o Kleber certamente o fará ou não traz ninguém.

    2. Senhor JD,

      Não acredita em ninguem que fala sobre o Galo, da imprensa, quer aparecer, ganhar seguidores e ganhar pontos no IBOPE taí o sr. Milton Neves, quê quando apertado por mim, me passou uma mensagem, que é Santos de coração e tem gratidão pelo Galo, porque ganhou o Galo de Prata, e que não entraria em briga do Galo com a imprensa e colunistas, para não ficar mal, apenas defendia o Galo lá no programa.
      Enfim, para ganhar audiencia.
      A Diretoria já falou sôbre isto, se não acreditar nela, fica difícil, mas acreditar na imprensa, principalmente do Rio e Spaulo, a maioria só quer colocar palha na fogueira para ver o circo pegar fogo no Galo, porque ninguem gosta do Atletico, pouco que são iguais ao Lédio que você não gosta.

      Acredite pelo menos um pouquinho no Kalil e na Diretoria, e deixa quem quer criar problemas e crizes no Galo. Garanto a você que vai ser mais bem servido.

  11. Eu não acompanho os treinos, mas gostaria de saber quem tem que ser cobrado: Mancine, Leo Silva, Jóbson, ou o Dorival é que não quer escalar. E se mais aolguém pedir pra sair por estar “insatisfeito com a reserva”. Começo a ficar na dúvida quanto ao motivo da saída do Diego Souza.

  12. Oi, ROberto,
    Postei um comentário no post anterior…
    E, dá-lhe, Galo!

  13. COMMENT FEITO PELO VICENTE ANDRADE ANTES QUE A CRÔNICA DO PÓS-JOGO FOSSE PUBLICADA. ESTOU POSTANDO AQUI PARA QUE SE INSIRA NA DISCUSSÃO.

    “13/03/2011 às 21:42

    Que seja uma boa noite para todos, Roberto e Galera.
    Para mim, com certeza, não será. O pensamento totalmente tomado pelo “massacre” do Ipatinga em cima de um time “sem vergonha”.
    E, sinceramente, o DOrival tinha todo o meu respeito: mas fazer o time se comportar da forma como foi nesse joguinho, é de lascar e derrubar qualquer sintoma de esperança de dias melhores para o nosso Glorioso.
    Foi um verdadeiro acinte ao pensamento da Massa. Ninguém queria esse tal de Ruindade Rueno… e o DJ insistiu, pediu paciência à Massa. Ninguém contestou, acreditando nos planos desse técnico.
    E deu nisso aí! O afastamento da ponta no mesmo dia em que as marias fazem 7×0 no fragilizado Democrata… E são momentos como esses é que ficam gravados e dão motivação aos atletas, da mesma forma que causam um esmorecimento ao nosso plantel.
    Sem nenhuma programação no sábado, assisti o 2º tempo do jogo do América. E ví uma equipe com atletas totalmente comprometidos com o time, com o objetivo do treinador. VIraram um jogo em que perdiam de 2×0, num show de bola de um lateral (que sempre acreditei), mas que a diretoria do Galo teima em não reconhecer e deram de mão beijada para o nosso adversário, optando em ficar com um Rafael Cruz Credo, um tal Patrick que custou o olho da cara e nem de longe se parece com um lateral.
    Não dá pra entender um técnico que opta em escalar um cara que nunca rendeu nada pro Galo, quando a oportunidade era ir para um time mediano como o parmera a troco de uma boa grana.
    Será que, sem ganhar nada pro Galo, o DJ já começa e se desgatar assim como fez no Santos???
    Fica a minha dúvida e a minha revolta com um placar como o de hoje.
    Roberto, não vi o seu post sobre o jogo, por isso, se for o caso, peço tranferir este meu comentário para o próximo post.
    Obrigado.
    E, dá-lhe, Galo!”

  14. Roberto e amigos, bom dia;

    . fostes mui feliz em tua análise,caro amigo. Parece que estamos revivendo as ¨matrifúsias¨ou molecagens,de um ser /egoindividualistavaidosoteimosodasilva/ q aportou nestas paragens no ano passado, ao qual tú alcunhaste pelo singelo pseudônimo de moleque .Parece filme repetido,onde o bandido morre dezenas de vezes,por ter cometido o erro, de não verificar se sua arma estava carregada.O DJr vem errando em ser teimoso [ sua saída do santos, se deu por isso,lógico, que capitâneada pelo estrelismo do neymar],escalando uma peça,que nem para o banco serve.Não é má vontade e nem cornetelismo barato, é visível a falta de condição técnica deste galdério,o qual ele teima em escalar[ou proteger],trata-se do dentiduenu.Sua escalação deu um toque de total relaxamento a zaga adversária,como não tinha a quem marcar,se soltou,vindo marcar os homens de meio campo,dentro e nossos domínios.O luizinho,deitou e rolou nas costas do bochecha,foi mais um atacante do que defensor.O ipatinga no 1º tempo, só não nos goleou por ser um time muito limitado,caso fosse o contrário…hummm !quero nem pensar.Ontem fomos um time previsível,do primeiro ao último minuto de jogo,nada funcionou, e a derrota só não aconteceu,por sorte.[ou, ruindade em excesso do alexandro]

    . Vou fazer uma crítica ao Réver,se continuar achando que vai resolver as coisas sozinho,entrar estabalhoadamente de primeira em lances de antecipação, como vem fazendo,tentando driblar perto da área e o que é pior /para trás/,já já qdo pegar equipes mais qualificadas,vai ser o/ boi de piranha/da nossa defesa.O cara tem levado dribles desconcertantes em todos os jogos,largando um buraco pelo seu lado,onde temos levado gols e constantes perigos de gol.Zagueiro sr.Réver, tem de zagueirar,limpar a frente da área,espanar /la pelota/ p/ longe de sua meta e,deixar os dribles p/ quem sabe.O Renan Ribeiro,desde q/ trocaram seu treinador,não é mais o mesmo.Tá na hora de receber umas críticas pesadas,para se ligar novamente,nem o grande Sehp Maier encaixava todas as bolas que iam nele,a maioria era espalmada para as laterais da área,inda mais em campo molhado.Te cuida guri,tens alguém a lhe fazer sombra! Pior jogo que eu presenciei nestes 3 meses de futebol este ano,de todos os que vi e, olhe que pior que milan X totheham impossível!

    . . . Saudações Alvinegras,e boraaaaaa GALOOOOOOOÔ estás devendo guri!. . .

  15. Concordo com tudo que o Roberto disse. Só quero entender uma coisa, como o Atlético quer conquistar títulos com laterais tão fracos? e o Dorival Júnior vai de desculpar mas já era pra ter o esboço de uma base definida, é inadimissível que o vasco da gama e o flamengo que contrataram muito esse ano já tem uma base definida e entrosada e o Galo que teve mais de 40 dias de treinamentos e coletivos não têm um esboço de um time. Eu queria entender como é que o Dorival consegue deixar magno alves no banco? O cara desde que estreou pelo Atlético não jogou uma partida mal, mesmo quando não foi brilhante ele ajudou na marcação, Magno Alves pelo amor de DEUS tem de ser títular nesse time senhor Dorival Júnior!!!!!!

  16. Raaaaapaaaaiiizzz! assassinei o portugues em meu comment,vêsepode um treim desses,sô!

    . errata : estabanadamente onde se lê,estabalhoadamente[onde arrumei isso, creeedo!] e gaudério onde se vê galdério. Desculpe-me, ¨fáia nu tecradu¨.

  17. Nenhuma linhasinha, nenhuma vírgula de crítica ao Leandro, ao Richarlysson e ao Réver que todo jogador, inclusive recém lançado da base do Ipatinga deixava ele deitado com dribles fáceis? E o pior, isso vem acontecendo em TODOS os jogos. Se não há crítica para esses, vira implicancia com alguns. Quem jogou bem no primeiro tempo? Se é assim, mude o time inteiro.

    Mancine titular? O que ele fez de bom quando entrou? Aí é babar ovo de jogador que veio do exterior ou de nome, mas que teve nome só em outros times. Vou elogiá-lo, o dia que ele fizeralgo de positivo no Galo, independente se ele foi formado ou não na base do Galo. Tem alguém ainda chorando pelo Diego Souza que não fez nada e ainda pediu pra saír? Ele pode arrebentar na PQP, mas no Galo não rendeu e isso basta.

    Não defendo jogador apenas por ser da base, embora seja um dos poucos que defendo sim, especialmente quando os indicados entram e não produzem o mínimo que os ruins da base produzem. Tanto que em comunicado anterior sugeri a substituição do Renan Ribeiro que vem falhando em todos os jogos. E caso seja substituído e o(s) que entrar(em) fazer pior, vou querer a volta dele mesmo.

    Jóbson com certeza é titular, mas é comprometido? Quem vive o dia a dia é o Dorival. Se perde a moral,perde o comando e fica desempregado. Ou querem dizer agora que o Jóbson é santinho!
    Magno Alves pode ser melhor e até prefiro ele ao Berola, visto que o Berola é melhor entrando no 2º tempo, pois não aguenta um jogo inteiro e é melhor pegar o adversário mais cansado. Porém, foi notório que o Magno Alves estava com birrinha com os companheiros de ataque e certamente o Dorival percebeu. E não foi agora que o Tardelli saiu. Implicavacom todos, inclusive com o Tardelli.Sabe lá o que rolou…

    Interessante é que o Renan Oliveira vem fazendo gols e deixando companheiros na cara do gol e ainda é criticado. E isso sim, porque é da base. Se viesse do Palmeiras ou Cúrinthia era craque ou pelo menos estaria isento de críticas, como o Leandro, Réver e Richarlysson. Quem assistiu ao jogo ontem sabe porque citei os 3. Aliás, se o Eron (que é da base) não for melhor que o Leandro, mande embora desde já. Pra quê desperdiçar tempo e dinheiro?

    E mais, o Leonardo Silva veio de séria contusão. Além disso, quem garante que esse é o principal motivo dele não ser escalado? Acha que é por pura implicancia do técnico? Se veicula informações de que o Werley recebeu proposta do futebol europeu,é justamente agora que o Dorival vai colocá-lo na reserva para o Atlético perder negócio? Por quê acha que ele subiu um zagueiro da base e contratou outro zagueiro se não prevê perda, além do Sidimar que contundiu?

  18. Concordo com vc Roberto em grande parte de suas colocações. Todas as substituições que vc propõe eu estou de acordo. Werley titular é um absurdo. Não seria titular nem no Guarani de Divinópolis que todo dia toma de 4. Só não concordo com suas tuitadas quando vc não percebe que temos um elenco inferior ao do ano passado. Roberto, com a saída de Diego Souza (mesmo não tendo apresentado um bom futebol aqui), Tardelli e Obina, nosso time é muito inferior ao time de 2010. Infelizmente essa é a nossa realidade. Não temos substitutos para essas perdas.

  19. MEU DEUS ontem deu vontade de chutar tudo de tanta raiva, affffffff. Até o Ricardinho não jogou nada ontem……………O Rver foi fintado de tudo quanto é lado e jeito………..Espero que nunca mais vejo um trem desse sô………….

  20. Até concordo com as colocações do texto, mas não concordo com esse tom ameaçador em relação ao Dorival. Não acho contrutivo. É bom não o transformarem em vilão, pois o Fluminense vai oferecer hoje um caminhão de dinheiro pra ele sair do Galo.

    1. Que tom ameaçador? Deixei claro q eu sou a favor da permanência do treinador. Vc quer dizer q basta criticar para tudo assumir uma conotação ameaçadora? Temos de ser cordeirinhos pra ficar tudo em paz? Ora… são apenas críticas com a intenção de construir e não destruir. Dorival Jr é um excelente técnico.

  21. calma pessoal,

    Realmente o que vimos no 1° tempo foi ridiculo e irreconhecível. Merece ,sim críticas, não podemos ficar passando a mão toda vez, é o nosso papel, porque somos apaixonados e queremos sempre o melhor. Mas, dizer que o time tá horroroso e o que o Dorival só bota os queridinhos dele, isso não é verdade. O único que não entendo é o Ricardo Bueno – esse não merece ser comentado, é chover no molhado. Agora ,para mim, o Werley jogou melhor que o Rever, e sempre fui fã dele. Acho que ele está muito esnobe, querendo jogar com muita classe. Porra!!1 Ele é zagueiro, tá tomando muito dribles e perdendo na corrida. Para mim, foi o que aconteceu ontem. Achei ele muito fraco!!!!111

    Sobre Renan Ribeiro, é fase mesmo, é um bom goleiro, mas não é fenomenal, ainda muito a crescer e vai ser um bom goleiro. Dorival, errou ontem, principalmente na insistência do R.Bueno mas ele é muito bom e tá vendo tudo isso. O Jobson entrou bem, mas é um jogador complicado e precisa de umtratamento diferenciado. Deve ser o que DJ está fazendo com ele.

    Eu acredito muito no trabalho do DJ, e não adianta achar que saíremos de quase rebaixados para favorito ao titulo de um ano para outro. Um passo de cada vez, já estamos em dia melhores. Bom presidente, excelente treinador e quem sabe vem um jogador de alto nível. É ainda inicio de ano, só jogamos 8 vezes e metemos 4 no cruzeiro num estádio cheio de marias. Deixemos de ser bipolares e acreditar que melhores dias virão.

  22. Bom dia Roberto.

    O jogo de ontem realmente é para esquercer, não todo, mas 80% sim.

    De positivo tivemos a boa apresentação do Jobson, o Serginho cada vez melhorando seu nível como lateral, e o Toró que não foi brilhante, mas parece que ao menos é comprometido.

    O resto foi uma lástima. Dorival Jr continua tendo meu total apoio, mas não pode continuar escalando os inferiores e deixando os superiores no banco.

    Renan Ribeiro precisa comer um banquinho para renascer, ou afastar a má fase, não acredito em má vontade, apenas um mal momento, é nossa estrela e devemos preservá-lo.

    Réver, bom, não sei o que esta acontecendo, parece desmotivado, nervoso, sem sintonia com a partida, tem respaldo ainda, mas precisamos muito de seu bom futebol, tem de recuperar.

    Werley é reserva, seu lugar pertence ao Léo Silva, não que ele seja ruim, mas ja esta rotulado e as vezes comete erros grosseiros.

    Leandro não serve mais para um time de 1ª divisão, não adianta, chega, acabou, obrigado.

    Zé Luiz é sempre seguro, ontem esteve abaixo, não sei se pela sobrecarga, ja que tem um parceiro nulo, mas definitivamente não teve boa atuação.

    Richarlysson, sua pior partida, não que as outras tenham sido boas, foram horríveis, mas esta foi desastrosa, não acerta um bote, não marca, não tem uma saída de bola certa, sobe muito e não volta, joga adiantado, ontem tentou fazer firula na nossa área e felizmente o IPA não aproveitou, e levou um cartão amarelo bem ao seu estilo, por desequilibrio. Ele como lateral, pelo amor de Deus, é nulo. Não vi o tal vigor físico extraodinário dele refletir em nada em prol do Galo, seu futebol acabou, se vai recuperar eu não sei, não acredito.

    Ricardinho e Renan Oliveira, jogaram muito afastados um do outro, isso é ruim, Renan tem muita categoria e inteligência, tem de jogar mais próximo dos atacantes, Ricardinho não pode tentar cobrir o Richarlysson e o Lenadro, sem chance, nem que seu fôlego aguentasse, o time perde muito com ele fora de sua função, mas fazer o que né, ele via o que todos nós vemos e apenas o DJ não percebe.

    Bueno eu não entendo, trazido pelo Luxemburgo, mantido pelo Dorival, pretendido pelo Felipão, ué, só pode ser craque, mas eu não entendo nada de futebol, quem sou eu para ir contra o que esses 3 treinadores dizem, sendo assim, eu sou burro no futebol.

    Berola, jogador de 2º tempo, não é de um tempo só, tem de ser de 2º tempo, parar de simular faltas, aprender a tocar a bola, tentar fazer o papel de pivô as vezes, e fugir da marcação.

    Wesley é bom jogador, apenas isso.

  23. Com todo respeito, Robertão, sou obrigado a concordar com os que dizem que a nulidade do jogo ontem foi toda do sr. Leandro, os outros que não produziram nada foram Richarlyson e Ricardinho, outro que vem primando pelo estrelismo é sr. Rever, acho que os meninos da base são cobrados em demasia, muito mais que os forasteiros, pra mim Renan Ribeiro, Werley e Renan Oliveira, produziram igual ou melhor que os outros jogadores que atuaram ontem, não que isso seja louvavel, pois o time não produziu nada.

    Como disse alguem ai, se Eron jogar menos que o bochecha, Kalil errou feio em dar aumento de salário ao menino.

    Outra coisa, pelo pouco que vi Wesley tem lugar neste time, assim como o Jobson.

  24. Pela falta de tempo, não deu para ler os comentários de todos. Concordo com tudo que disse Roberto. Gosto quando exemplifica os erros ou os acertos dos jogadores, como fez na falha do Renan Ribeiro. Futebol é coisa séria, mexe com emoção e envolve milhões de cifras. Não dá para deixar um jogador em campo simplesmente porque é da base ou porque jogou bem ano passado.

    – Saiu no jornal O Dia, do RJ, que o Jóbson pediu para voltar para o Botafogo. Eu tb. faria o mesmo, ficar na reserva de Berola e Bueno, é de doer. Daqui uns dias o Léo Silva, Wesley, Magno Alves vão pedir para sair e o Kalil vai ter de liberar como fez com o DS.

    TODOS jogaram muito mal. Uns bem abaixo do que podem produzir. Exemplo: Rever, Ricardinho e Richarlysson. O Rever fez sua pior partida aqui no Galo. Ainda assim fez uma bela jogada no gol do empate.

    – Werley: sempre falhando em momentos decisivos. Sempre deixa sua marca para críticas.
    Alguém pode me dizer por que ele correu para o lado contrário na jogada o 2º gol do Ipatinga? Ele não teria de fechar o ângulo? – Não estou falando que a culpa foi somente dele neste gol – falha geral. Se tivesse fechado o ângulo e o gol acontecido, hoje eu não estaria aqui o criticando particularmente. Ele gosta de ser criticado.

    – Leandro: Vou procurar saber qual é a igreja ou pai de santo que frequenta. Vai ser sortudo assim lá na China. Seu nome só aparece na escalação, mas nunca entra em campo. Estamos jogando com 10 faz tempo.

    -R. Ribeiro: Roberto falou tudo. Concordo que merece um banco, até para preservá-lo. Se o Giovane entrar e cometer as mesmas falhas, confirmaremos ou não se o problema é do treinador de goleiros.

    – DJ: para ele jogador para ser escalado tem de estar 100%. Então pq. coloca o Berola como titular onte, visto que não agüenta os 90minutos? Se o Léo Silva não tem condições de jogo … pq foi escalado contra o cruzeiro? São perguntas que o Kalil, Maluf, ou quem de direito deveria fazer ao DJ. Ou então, já começo a pensar que alguns jogadores estão no time apenas para ser vendidos, e nós vamos passando raiva e perdendo títulos. ….

    O repórter da Rádio Globo disse, antes do jogo, que o Ruindade Bueno não estava treinando bem. Então, ele não é esse “leão” de treino que todos pensam.

    O Atlético deveria seguir o exemplo do Cuca que troca jogador se não estiver rendendo. Vide Tiago Ribeiro, Diego Renan, entre outros. Assim todos do elenco se motivam.

  25. Não vejo na imprensa e muito menos aqui neste blog marcação com os meninos da base. Leandro e Ruindade Bueno não são da base e recebem críticas como qualquer outro. Existem sim, os que erram sempre (todos os jogos) e aqueles que falham quando o time todo vai mal. Uns tem mais crédito que outros. O R. Ribeito, R. Oliveira foram enormemente elogiado quando estavam jogando bem.
    Antes, quando as outra diretorias diziam que não tinha grana, eu até entendia que tínhamos que contentar com jogares da base. Mas agora com jogadores que temos … Para que tanto investimento em jogadores rodados, que atuaram em times de ponta, acostumados a decidir títulos?

  26. Jogo de ontem foi ridículo.
    A diferença nítida no jogo de ontem foi o Ipatinga acertadinho no seu esquema de jogo, e com vontade, com gana. Galo totalmente apático, desentrosado. Não se salva um.
    Que coisa mais bisonha a repórter pergunta pro Zé Luiz: foi pancada? Não, sinusite! O cara entrou bem e em 20 minutos pegou uma sinusite e teve que sair do jogo, só por causa daquela chuvinha mixuruca? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tá muito estranho. Que será que acontece?
    Vou para o mais simples: os jogadores do Galo estão é com uma preguiça desgraçada de jogar esse campeonato, só pode.
    Convenhamos o time reserva do reserva do Galo não pode tomar sufoco dum Ipatinga, né galera?

    1. Jota , boa noite ! sabes o que penso disto: SINDROME DO CRIUOLO DOIDO,aquela em que o cara acha que o samba dele, é melhor que o do outro.Tá baixando no elenco do ATLÉTICO, infelizmente,um dos 7 pecados capitais; A SOBERBA…com isso, mesmo antes de enfrentarem qqer equipe,julgam-na com desdem e qdo dão por si,já estamos correndo atrás do prejú.Foi assim contra o iape[1ºjogo], melequinha e ontem contra o ipatinga.Podes notar,qdo encaram os adversários com o respeito que lhes cabe,a coisa muda de figura. Essa preguiça a que tú te referes,para mim particularmente falando,não passa de um desrespeito,primeiro com os adversários e depois para conosco,os torcedores.O elenco ATLETICANO está se achando,uma coisa que ainda não é …

      . . Saudações Alvinegras e, uma ótima semana para ti e aos teus.

  27. “Não vejo na imprensa e muito menos aqui neste blog marcação com os meninos da base”. Então, Stela, é provável que leio comentarios em outros blogs. A imprensa é claro que não avacalha como alguns torcedores,mesmo porque não é esse o seu papel. Mas que joga o peso para garotos da base e alivia para jogadores consagrados, isso sim.

    Pra não ir muito longe, além da falta de uma vírgula de crítica a 3 jogadores,já citados anteriormente, essa frase que vc escreveu relata como é o tratamento: “O Rever fez sua pior partida aqui no Galo. Ainda assim fez uma bela jogada no gol do empate.” Só complemento que de nada adiantaria a jogadaça dele se não fosse a frieza do Renan para concluir o gol. E o meia não foi absolvido.Sabe por quê?

    Tem mais, se fosse apenas a primeira partida ruim do Réver, tudo bem. O que tenho medo é que é em sequencia. Mas sempre sobra para o Werley. Até o gol contra o Iape foi culpa exclusiva do Werley… foi ele quem errou o bote e deixou o jogador receber a bola em suas costas antes de fazer o cruzamento. Deve ser que o Réver e o Werley é a mesma pessoa. Werley falha? Falha, mas acerta também, inclusive corrige algumas do Réver. Tô doido para o Werley ser vendido pra ver em quem ficará a culpa. Com certeza ela passará a ser dos laterais ou dos volantes que não dão cobertura, ou até dos atacantes que não voltam pra marcar. Especialmente se for alguém da base.

    E mais, aos que defendem tanto certos jogadores, sabe quanto o Galo levará se qualquer clube chegar no BMG e contratar o Réver? O mesmo que o Galo levou pela venda do Obina, ou seja, praticamente nada. É por issoque essetipo de jogador tem que render muito mais que os da base, já que não renderão nenhum lucro ao clube.

  28. Eu confio muito no Dorival e não acho que esta rolando o que muita gente esta falando,que ele não quer mais treinar o Galo, ele não parece ser disso.
    Leonardo Silva,Jóbson,Mancini e Toró são titulares desse time fácil mas isso não tira da diretoria a obreigação de reforçar esse time que pode melhorar com os jogadores uqe hoje estão no banco.

    1. Se esses jogadores que você citou são titulares, por que estão no banco??? Não dá pra entender o DJ. Veja o meu comentário que postei ontem e o Roberto transcreveu hoje.
      E, dá-lhe, Galo!

  29. Fiquei irritado demais com o jogo de ontem, compadre. Até o Réver e o Ricardinho não foram bem. Por quê? Pelo mesmo motivo! Ambos jogam para DOIS JOGADORES.
    O Réver xingou a ameba do Werley umas 300 vezes durante o jogo. Até tentou trocar de lado com o Werley para ver se a ameba parava de atrapalhar. Resultado? Réver MORREU fisicamente. Nos últimos minutos o zagueirão estava vermelho feito pimentão e o suor cobria todo o rosto. Parecia que tinha tomado uma ducha em campo.
    Já o Ricardinho tem de buscar a bola TODA HORA dos pés dos zagueiros, principalmente dos pés da ameba, enquanto quem deveria fazê-lo são os volantes, e não fizeram. Richarlyson não é nem de longe o mesmo dos bambis. Será que esse cara só joga em time de bicha? Acho que se tivesse nas marias estaria arrebentando já. Já o Renan Oliveira simplesmente DORME EM CAMPO. Ricardinho joga sozinho! E ele já não tem mais idade para correr tanto. Mas mesmo assim, Ricardinho conseguiu dar suas assistências costumeiras. Pena que o Berola não aproveitou e preferiu, mais uma vez, se jogar na área.
    Discordo quanto ao Renan Ribeiro. Na minha opinião não é a hora de sacá-lo do time. Acho que ele deveria ser mais humilde, e tem de ser cobrado sim.
    Leandro e Renan Oliveira não vou nem comentar mais, desisto!
    Time titular na minha modesta opinião:

    Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Zé Luiz, Toró, Ricardinho e Wesley; Jóbson e Magno Alves.

    Mancini obrigatoriamente tem de entrar em todos os jogos, independente do resultado do momento. Se ele não jogar, não dá, né Dorival?! PELO AMOR DE DEUS!

    Abração!

    1. Quem deveria ficar vermelho igual pimentão seria você meu amigo Thiago,
      Cê num tem vergonha não!
      Falar que Rever xingou 300 vezes, lá não tinha espelho.
      Quem deveria ser xingado seria:
      1 – Quem correu atraz do baixinho do IPA e perdeu feio na corrida alí na nossa direita.
      2 – Quem levou uma entre as canetas
      3 – Quem levou o drible e virou a bunda para o atacante do IPA tentando colocar o
      calcanhar para marcar
      4 – Quem na maior cara de pau tira o calção do Alessandro e ainda sai caindo pelo
      gramado, vergonhoso, e o juizinho ainda manerou, aliviou porque deveria ter sido
      expulso, amarelo foi pouco
      5 – ÚNICO LANCE NORMAL DE JOGO DELE, eu disse normal, foi o passe para Renan Oliveira
      passou de calcanhar, por era o único jeito, já que estava de costas para o lance
      Mas quem teve o sangue frio para driblar o goleiro é o jogador que todos só sabem xingar e criticar Renan Oliveira, preferem elogiar o passe do Rever do que dar os créditos para quem de direito.

      Meu amigo Thiago, pode xingar quem quizer, principalmente o Werley, mas não alivia e nem esconde erros dos outros para incutir no que você não gosta, assim fica feio.

      Haaaa estava me esquecendo

      6 – Quem deveria ser xingado seria o Rever, DO LADO DO ATACANTE DO IPA e não defendeu não marcou deixou ele chutar livre e marcar o gol, se o Rever tivesse soprado o ouvido do cara ele teria perdido o gol, ou fungado no cangote dele, nem prá isto o CRAQUE DO REVER fez.

      Amigos, gosto do Futebol do REVER não sou contra ele, quero que continue no Galo, no time,acho-o um ótimo jogador, merece ser titular, mas que tem falhado e muito, não podemos esconder, só nã vê quem não quer, ou quer aliviar o jogador e considerá-lo ele como ídolo, se querem confirmar o que eu disse é só ver o video, tá tudo lá, e outros companheiros, também viram.

      1. Tenho vergonha sim, mestre. Tenho vergonha de saberem que no meu GALO tem um “zagueiro” como o Werley.
        Eu não protegi o Réver, simplesmente falei a verdade.
        Quanto ao 2° gol do Ipatinga, o Réver não falhou em momento nenhum. Ele ao menos tentou marcar o atacante. E o que o Werley fez? O de sempre! Sai fora do lance feito um retardado mental. Ele simplesmente tirou o corpo fora e deixou o jogador do Ipatinga cruzar a bola.
        Me deculpe, Jones, mas não somos nós que defendemos o Réver só porque gostamos dele. É o senhor que defende o Werley porque gosta dele. Ele não é jogador para o GALO e nem para qualquer outro clube grande. Ele é horrível e o Réver, que já está abaixo dos outros fisicamente, pois, voltou de contusão, não aguenta salvar sozinho todos os jogos.
        E quanto ao Renan Oliveira, foi como o Réver, só acertou 1 lance no jogo. E digo com todas as letras: Eu, Thiago, faria o mesmo que ele fez. Ou até mais bonito, tentaria finalizar o lance de letra, talvez.
        Você jogou bola, mestre? Eu também. Nunca vi você jogar, mas você não me viu jogar também. Eu cravo uma coisa: Tenho certeza que você seria um zagueiro mil vezes melhor que o Werley. E eu faria muito mais que o Renan Oliveira faz em campo.
        Não gosto de me gabar, mas disse isso pois você gosta de dizer que eu não sei mais que Leão, Roth, Luxemburgo e Dorival. E é verdade.
        Mas não venha me dizer que Werley e Renan Oliveira não merecem críticas. Renan tem talento, mas é medroso e dorme em campo, não faz NADA. E o Werley simplesmente não sabe jogar futebol.
        Obs: Você gosta de dar créditos aos profissionais, e não aos torcedores… Não é verdade? Pois te informo: TODOS, repito, TODOS os comentaristas disseram que o Werley falhou no segundo gol. Só você não viu isso, mestre.
        Inclusive o Roberto, que além de torcedor sabe tudo de futebol e é um cronista mais que respeitado, não aguenta mais ver o Werley no time.

        Abraço.

  30. È amigos VOLTEI, não me critiquem, por ocupar todo o espaço.

    Kriko, assino embaixo do que disse, seu comentário, está OK mas pode ter certeza, se Rever driblar, errar, e fôr gol para o adversário, advinhe o que a torcida vai falar CULPA DO WERLEY, ele que deveria estar fazendo cobertura hahaha.
    VEJA O COMENTARIO DO JOÂO CÂNDIDO

    Obrigado Ronaldo Ribeiro, e estou com você, gostei do Wesley, já tá merecendo uma partida como titular, já comentei sobre isto, quando ficaram chorando a saida de DS, Wesley entra e consegue, mudar a dinâmica do jôgo, ele movimenta dos dois lados, chuta bem tenta e é corajoso, tabela e lança, quanto aos 3 citados da base, realmente, jogaram como todos, mas também não foram os piores dos piores.

    João Cândido, também assino embaixo em tudo que disse, achava que o único com coragem de defender alguns e criticar os que ERRAM seria só o Guerra, mas gostei de ver você e o Kriko, bateram na mesma ferida, que venho falando, então, não sou o RIDÍCULO como o Henrico disse, porque vocês viram o mesmo que eu ví, então não estou CADUCANDO AINDA.

    Rfael Silveira, você também tem visto o mesmo que eu vejo, assim acho que não sou o BURRO que alguns acham, quanto ao Jobson, ele mesmo disse em entrevista que estava de castigo, porque fez coisas erradas, e que achou bom o combinado com a comissão, para treinar mais, e voltar 100% se ele fala assim acho que Dorival tá certo, e Minha querida STELA sôbre o Jobson, tem muita gente querendo fazer terrorismo no Galo, em quem acreditamos no JOBSON ou na imprensa do RIO.
    STELA, e quanto ao Werley, ele erra e muito, mas por favôr, veja também os erros do Rever e acho que no futebol não existe este negocio de crédito, errou, errou, não interessa quem é, só perguntaria a você, PORQUÊ O REVER NÂO MARCOU O ATACANTE DO IPA, ELE TAVA DO LADO.

    Calma gente, Calma, o Dorival, viu que o time não tava funcionando fez as trocas, como sempre vem fazendo, e ninguem tá com raiva de ficar na reserva, no contrato, não reza que tem que ser titular, e ele já disse, o jogador se escala nos treinos e quando entra tem que aproveitar e produzir, e afinal quem manda é ele, se olhasse gosto da torcida, não caberia no time, Mancini, Wesley, Berola, Magno Alves foram citados para o ataque.

    1. Meu amigo Guerra, para te ser sincera não acredito nem desacredito no Jóbson e nem a imprensa carioca. Mas deve-se levar em consideração que ultimamente a imprensa carioca tem dado algumas informações, em princípio desmentidas pela diretoria atleticana, posteriormente vamos ver que é verdade. Vide Diego Souza.

      Quanto ao Réver, acho que ele não vem bem depois que se contundiu, e eu não disse que foi a única partida em que jogou mal, disse “O Rever fez sua pior partida aqui no Galo”. Por isso mesmo nem está sendo convocado para a seleção. Porém, entre ele e o Werley, no meu entendimento, ele é bem melhor. Reafirmo minha opinião acima “Ainda assim fez uma bela jogada no gol do empate”. Ou seja, mesmo jogando no nível do Werley, ele ainda é capaz de fazer uma jogada decisiva.
      Como exemplo pode ver a jogada em que o Réver levou o amarelo (que na minha opinião deveria ser expulso). Se fosse o Werley naquela jogada, ele não faria a falta, deixaria o jogador correr e fazer o gol. Aí estávamos aqui chorando uma derrota e discutindo de quem foi o erro ou quem deveria estar na jogada, etc. etc…

      1. Falou tudo, Stela! Se fosse o Werley ele deixaria o rapaz seguir seu caminho tranquilamente para meter mais um gol no GALO. Aliás, o Werley nunca impede um gol adversário, pelo contrário, tira o corpo fora como fez no lance do 2° gol do Ipatinga.

        1. Thiago, quem estava no lance na hora do cruzamento era o Renan Oliveira meu caro

  31. Roberto, vc ta exagerando…

    Não seja tao agressivo em suas criticas, isso em nada vai contribuir.
    Lembre-se de que é Campeonato Mineiro, o momento certo de fazer experimentações.
    Acho que o Bueno realmente merece banco, mas o Werley não compromete tanto assim.
    Alem disso, o Dorival ja disse que o Leo Silva precisa melhorar seu condicionamento
    e Mancini a mesma coisa. Tenha calma, o Dorival tem credito.
    Quanto ao Renan Ribeiro, ele tb tem credito.
    Falhou sim nos ultimos jogos, mas esse ano ja teve grandes atuações,
    como no clássico Joao x Maria.

    Acho que você foi muito exagerado nesse post.
    Nao ajude a plantar uma crise, ate porque o Dorival tem auto-critica e ja assumiu sua responsabilidade no fracasso contra o Ipatinha.

    Grande abraço e vamos juntos com o GALO!

    1. Para o João Cândido:
      – é possível que esteja lendo comentários em outros blogs, mesmo porque eu só leio este, e nunca percebi perseguição do Roberto com jogador pelo fato de ser da base. Pelo contrário, já li vários elogios ao Serginho e ao Renan Ribeiro. Tb. escuto a Rádio Itatiaia e leio o Superesportes, não percebo críticas ao jogadores da base. Pelo contrário.

      Quanto ao Réver, reproduzo aqui o mesmo que escrevi para o meu amigo Guerra – “acho que ele não vem bem depois que se contundiu, e eu não disse que foi a única partida em que jogou mal, disse “O Rever fez sua pior partida aqui no Galo”. Por isso mesmo nem está sendo convocado para a seleção. Porém, entre ele e o Werley, no meu entendimento, ele é bem melhor. Reafirmo minha opinião acima “Ainda assim fez uma bela jogada no gol do empate”. Ou seja, mesmo jogando no nível do Werley, ele ainda é capaz de fazer uma jogada decisiva.

      Com relação ao Renan Oliveira, não o critiquei neste jogo, disse que ”todos tinham jogado mal”. Acho que ele tem uma técnica acima da média, se fosse um jogador qualquer dificilmente faria aquele gol.

      O gol é a posição estratégica do time. É só lembrar que enquanto o Atlético não tinha goleiro não saíamos da Zona de rebaixamento, ano passado. Foi só R.R. entrar e fechar o gol, o time todo melhorou. Parafraseando o Montillo “o Fábio ganha jogo para o Cruzeiro”. Tem jogo que as bichas não jogam nada, mas saem com vitória graças ao são Fábio. Então, para que o RR volte a ganhar jogos para o Atlético e ser convocado para a seleção sub-23, acho que ele deveria ser preservado. Torço muito por ele.

  32. Boa tarde a todos atleticanos.

    Se o Leonardo Silva tem problemas fisicos, porque estava no banco de reserva ?
    Deveria então estar em tratamento, não ?

    Quando o Dj queimou a regra 3 no intervalo e deixou o Berola em campo , eu pensei: “fudeu o Berola não consegue jogar 90 minutos”.

    Após o jogo , com mais calma, achei as alterações acertadas, pois o Berola com caimbras , jogou muito mais que o Bueno.

    Cornetando mais um pouco, creio que o GALO deveria ter no seu elenco, jogadores que queiram ficar no clube e que tenham espirito de grupo. Muitas vezes contratamos bons jogadores , (tipo o Diego Souza, que não jogou nada), e rapidamente os caras querem ir embora.

    Tambem não vejo problemas em criticar o Renan RIbeiro (que nos salvou o ano passado), pois este ano ele não está bem. Se ficarmos esperando ele ganhar experiencia, daqui a pouco o contrato acaba e ele se manda para outro clube.

    Abraços.

  33. O ilustre editor deste respeitadíssimo L&N explodiu e transportou para esse espaço a indignação de milhares de torcedores apaixonados. Realmente já passou da hora de escalar o time titular do Atlético, acumular vitórias e vencer o Campeonato, sem dar chances aos adversários. O Treinador nos surpreendeu negativamente no jogo contra o América quando inventou um time para começar a partida e, como acontece em quase todos os jogos, “queima” logo uma substituição no início do segundo tempo. Para não fugir das invenções escalou Ricardo Bueno contra o Ipatinga quando todos nós sabemos que qualquer jogador, até do time infantil do Galo, se apresentaria melhor que ele. Alguns torcedores que frequentam esse Blog estão discutindo preferências e culpados pela péssima apresentação no último domingo (13/3) e se esquecem que o meio de campo deve ter 2 volantes bem posicionados e comprometidos com a marcação para que a defesa esteja protegida e os meias possam jogar e avançar (o Richarlyson ainda não é esse segundo volante comprometido). A zaga está sempre exposta e os chutes da entrada da área são difíceis para qualquer goleiro (até para os que estão sendo bem treinados!).
    Percebo muito rigor na análise de jogadores formados na base do Clube, principalmente com o RENAN OLIVEIRA, que é talentoso e inteligente, porém muito tímido (vejam também a opinião do MARQUES que conhece de futebol e conviveu com ele). Nem os badalados Neymar, Ganso, Ronaldinho Gaúcho e mesmo o nosso ídolo Tardelli fazem apresentações excepcionais em todos os jogos. O que o ATLÉTICO precisa é formar um time com os jogadores que tem e não desperdiçar os talentos. Compete ao Treinador fazer as melhores escolhas desde que não sejam incluídos Ricardo Bueno, Rafael Cruz, Diego Macedo e Leandro que merecem tentar outros Clubes para seguirem suas carreiras.
    Que o nosso Treinador seja iluminado e o GALO CAMPEÃO!

    Saudações Alvinegras.

  34. È acho que vou ter que consultar um dicionario,

    Não estou conseguindo, as palavras certas, para explicar o meu posicionamento e o meu pensamento

    LEMBRO AOS AMIGOS, NÃO TENHO NADA CONTRA O REVER, GOSTO MUITO DO FUTEBOL DÊLE, FIQUEI MUITO ALEGRE COM SUA CONTRATAÇÃO, ACHO-O UM CARA BACANA, SIMPLES, HUMILDE, ÓTIMO PROFISSIONAL, E MERECE MAIS QUE TODOS A FAIXA DE CAPITÃO.

    Já disse aquí que ele e o Ricardinho são os lideres da equipe, e devem continuar, porque são exemplos.

    O QUE NÃO ACEITO e acho sacanagem, covardia, colocar em alguem o erro do outro, para mim é igual condenar um inocente.

    Sei que o Werley não é ótimo, não é craque, não ter a aceitação da torcida, mas fazer o que fazem com ele é chamar todos tecnicos de incompetentes, de burros, enfim, até com isto, estão menospresando a instituição ATLETICO por manter o que eles falam e dando para os rivais munição a vontade para zuações.
    NÃO NECESSITAMOS DE RIVAIS INIMIGOS JÁ OS TEMOS NA NOSSA TORCIDA

    Eu critico, mas aponto os erros, e não alivio amenizo e nem acoberto nenhum, para mim o maior craque que tem no GALO todos sabem, sou fã do futebol do RICARDINHO, e como profissional e lider não tem ninguem.

    Não tenho ninguem como ídolo, ídolo sou eu, e DEUS, apenas gosto do jeito de jogar,como outros que passaram pelo Galo se é na musica, tenho músicas que gosto de ouvir, não tenho cantor em especial, se tem voz bonita e cantou musica que tem letra rima melodia eu gosto, principalmnte a melodia e arranjo.

    Um dia vocês vão ver e entender o que falo, como o ditado, uma mentira falada várias vezes se torna VERDADE, e para mim uma critica, falada várias vezes se TORNA CRIZE PREJUIZO XACOTA DESPREZO E É PREJUDICIAL NO TODO, no time e no CLUBE.

    1. Caro Guerra,
      Algumas pessoas só querem achar culpados sem analisar contextos, situações ou as verdadeiras causas de um problema. Acho que já acompanhamos e vivenciamos o futebol há muitos anos e por isso conseguimos olhar as coisas com mais profundidade. Isso causa, às vezes, a incompreensão daqueles mais apressados em dar solução imediata para os problemas. Não vejo esse comportamento como defeito e sim como uma maneira diferente de reagir diante de resultados indesejáveis.
      Só para refletir: ainda não vi uma só equipe de futebol, seja Clube ou mesmo Seleção que contasse com onze craques (cada qual em sua posição) e tivesse avaliação unânime dos torcedores. Há sempre algum jogador menos simpático, por suas atitudes, por sua origem, suas entrevistas,etc. Muitas vezes a importância de um atleta dentro da filosofia da equipe não é reconhecida por todos.
      Não se aborreça pois eu acredito que somos todos Atleticanos e não gostamos de ver o GALO em desvantagem.
      Todos juntos rumo ao bicampeonato!

      1. Obrigado, meu caro Ademir,

        Eu não me aborreço, nunca, pode ter certeza, me acostumei com a vida e seus devaneios, subidas e descidas, alegrias e tristezas, que as coisas ruins, eu passo por cima, conto até 10 e tô novo novamente.

        O que penso é que uma parte da torcida, deveria, se espelhar na sua vida em sua casa no seu trabalho, para fazer certas críticas e xingamentos, será que usariam do mesmo pensamento.

        Mas o maior problema é o Werley, ele aindo do time, que ver quem eles vão iniciar a criticar, te garanto que não vai ser os comprados com status de craque, mas são simplesmente bons jogadores, normais, alguns diferenciados, mas CRAQUE mesmo no Galo só tem o Ricardinho, mas nem por isto pode ser ídolo, como dizem.

  35. Boa tarde Roberto e amigos,

    Feio demais aquele jogo contra o Ipatinga! o primeiro tempo então nem se fala! Na minha modesta opinião, realmente o Dovrival errou muito na escalação da equipe para esse jogo: Ficou claro que o Ricardo Bueno não tem condições de ser titular do nosso ataque nesse momento. Não há clima para ele. Além disso, o Neto Berola, embora seja um jogador muito útil, não deve ser escalado como titular simplesmente porque fisicamente ele não aguenta. Portanto, continua sendo jogador para decidir no segundo tempo.
    Apesar desses problemas, continuo achando que o nossa maior dificuldade é o sistema defensivo. Afinal, os jogadores adversários continuam levando perigo à nossa meta com uma facilidade impressionante. Nesse jogo especificamente, além do Leandro (que já está merecendo a reserva ha algum tempo), tanto o Rever quanto o Werley falharam muito. Penso que o Werley evoluiu nos últimos tempos, mas continua cometendo falhas grotescas, sobretudo quando se trata de bolas aéreas. Já o Rever, realmente não tem ficado atrás, já que tem sido driblado com uma facilidade incrível. Nossos volantes precisam marcar muito mais do que tem feito.Parece que só se preocupam enm atacar o tempo todo.
    E para completar o quadro de horrores, o Renan tem tomado gols defensáveis e nesse jogo, nem Ricardinho e nem Renan Oliveira jogaram bem.
    De positivo a atuação um pouco melhor do Serginho na lateral direita e as entradas fulminantes de Jobson e Wesley!
    Saudações!

Os comentários estão desativados.