CORPO E ALMA ALVINEGROS.

Vou dizer quem sou : Sou a Fernanda, alvinegra de corpo e alma!

Para que vocês entendam melhor a minha história, vou explicar desde o início.

Meu pai é cruzeirense. Minhas irmãs dizem que também são, mas elas não contam muito pois só conhecem o nome do atual goleiro do time azul…

Eu e meu pai sempre fomos muito unidos e era perfeitamente natural que eu torcesse pelo mesmo clube que ele torce. Mas não foi bem assim…

Não me lembro exatamente quando me tornei atleticana. Na verdade eu não escolhi. O CAM me escolheu.

Lembro-me de que, pequena ainda, passeando de mãos dadas com meu pai, eu andava distraída olhando as vitrinas das lojas.

A mágica aconteceu quando vi de longe um rapaz com a camisa do Galo. Claro, naquele momento eu nem sabia do CAM, mas fiquei fascinada.

Perguntei ao meu pai que camisa era aquela. Ele me explicou que pertencia ao Clube Atlético Mineiro. Naquele momento, embora sem dar-me conta, meu coração se tornara alvinegro.

Fui crescendo, e de uma maneira muito tímida, me interessei cada vez mais por futebol e pelo Galo. Por não querer magoar meu pai, guardava dentro de mim este amor crescente pelo meu time.

E lá pelos quinze anos não pude mais esconder a minha escolha. Meu pai soube, mas mesmo divididos pelo futebol continuamos a conversar e trocar idéias sobre os nossos times.

A primeira ida ao Mineirão foi tardia. Aconteceu em 1999 (Atlético 3x 2 Corinthians).

Foi fascinante. O Mineirão tremia. A bandeira do Galo subia e descia. Lágrimas rolaram pelo meu rosto. Que espetáculo era aquele?

Então, a cada dia, meu coração já não negava mais: Eu era orgulhosamente atleticana!

Este fascínio que o Galo exerceu e exerce sobre minha vida e meu coração é algo que vai além de títulos.

Fazer parte desta torcida que apóia e torce incondicionalmente é uma grande honra. Somos fiéis ao nosso Atlético sempre. E para sempre!

Ganhando ou perdendo, o Galo arrasta multidões inflamadas que, com o coração como o meu, ama, torce, chora e canta pelo clube.

Derrotas não importam. Sabem por quê? Porque são elas que motivam nossos corações alvinegros a seguirmos em frente e, ao enfrentar os que nos venceram, derrotá-los.

Então, esta sou eu. Este é meu time.

GALO, minha vida e meu primeiro grande amor!

PARA SEGUIR A AUTORA DO TEXTO NO TWITTER, CLIQUE >>> @fefemenezes

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

41 comentários em “CORPO E ALMA ALVINEGROS.

    1. Correção: “Putz! Dá pra PARAR de emocionar a gente? {desculpem o erro, mas realmente estava muito emocionado com o texto, lembrando do meu pai, Atleticano de alma e coração, que há 5 anos e meio não vejo)

      Abraços, Nação!

  1. Acho que eh exatamente assim que todo Atleticano se sente! Eh uma paixao, um amor inexplicavel! Somente sendo Atleticano para entender. Eh por isto que estamos conquistando, apesar da falta de titulos, mais e mais apaixonados pelo Atleticanismo!
    Parabens Fernanda!

  2. Agradeço imensamente ao Roberto esta bela oportunidade.Adorei escrever sobre meu CAM !

  3. Gente imprecioonante.. quem nunca teve emoçoes assim.. atleticano e muito mais que torcedors….

    Parabens nandinha pelo texto!

  4. Muito bom o texto conseguiu transmitir de uma maneira muito realista e passional o que acontece em nossos corações alvi-negros, corações que são atleticanos mesmo quando nem sabemos.

    Eu também sou uma atleticana de pai cruzeirense, ou melhor, de família inteira cruzeirense.Sempre fui a sua companheira no futebol assistiamos a jogos juntos, a programas esportivos, assim acompanhando o cruzeiro com meu pai descobri a minha primeira paixão, e até hoje uma das mais intensas o meu Galo, o nosso Clube Atlético Mineiro, a cada clássico eu me encantava mais pela torcida apaixonada que me fazia arrepiar e me alegrava só de vê-la, via um time de garra e que lutava muito,( lembro até hoje do Gallo jogando com a cabeça enfaixada e sangrando um jogo,uma final de mineiro se nao tiver enganada) , aquele time mexia comigo me despertava admiração,orgulho,paixão, e quando conheci a sua historia foi a cereja do bolo, já tinha descoberto a apaixonada atleticana que sempre fui, que fui escolhida pra ser , mesmo na familia errada.Meu pai no começo achou que fosse brincadeira de uma criança rebelde, com o passar dos anos ele teve que aceitar e hoje ele se respeita a minha escolha.Não tenho como descrever até hoje a emoção de vestir pela primeira vez o nosso santo e de como me senti a 1 vez que fui ao MIneirão ver a minha paixão tomar forma perante os meus olhos.Obrigada ao Galo por me escolher.

  5. . O amor presente em um ATLETICANO, não poderia ser expressado de outra forma 😮 ATLETICANO, desnuda-se das emoções sem o menor constrangimento, provando que o amor pelo CAM, não nasce por um simples acaso, NASCE E PRONTO !

    . Fernanda, aqui a maioria não se conhece pessoalmente,apenas virtualmente,mas podes ter a certeza que todos nós partilhamos do mesmo sentimento * A paixão pelo CLUBE ATLÉTICO MINEIRO * e sabemos muito bem o que sentiste, qdo pensaste este vosso texto.Parabéns e bem vinda ao L&N,espero que brinde-nos com vários outros.

    . Saudações ALVINEGRAS e para sempre GALOOOOOOOOOOOOOOOÔ …

  6. caraaaaaaca… !ao enviar meu comment, apareceu uma carinha sorriente,onde deveria ter aparecido um ¨O¨.Meu ¨tecrado¨ ultimamente,anda me pregando peças …rsrs desculpe-me ¨fáia nossa¨[puuuutsss..! primeiro texto da moça, dou uma mancada dessas!!! ahhhh…vá…!]

  7. Que texto maravilhoso!!!

    Foi difícil segurar as lágrimas aqui, porque me identifiquei muito com essa história.
    Desde criança eu fui treinada para “torcer” pelo cruzeiro, já que toda minha família é assim: pai, mãe, irmãos, tios, primos, inclusive minha avó (e esta, era inexplicavelmente fanática, não apenas simpatizante). Da minha avó herdei apenas o gosto pelo futebol e não o mau-gosto pela escolha do time…

    O mais incrível era que eu assistia (ou ouvia) os jogos e simplesmente NÃO conseguia torcer pelo cruzeiro, mesmo sabendo que era isso que eu deveria fazer, naturalmente! Eu tentei até torcer por times de outros estados, países, só pra disfarçar… mas não tinha jeito. Era torcer pelo GALO que me satisfazia! =)

    E assim como a Fernanda, meu amor pelo GALO explodiu e se tornou inevitavelmente explícito quando fui, com amigos, ao Mineirão pela primeira vez. Ela usou a palavra certa: foi fascinante! E ainda é fascinante até hoje… rs

    Por isso, eu sei o que é ”torcer contra o vento”… rsrs
    Eu sei tb o que é ser a ovelha negra da família… no meu caso, “alvi-negra” (com muito orgulho!).

  8. Que lindo o comentário da Keila e da Luciane.
    Brigada Kriki, Brigada ALê !

  9. É amor e não simpatia…

    Lembro-me perfeitamente da festa da massa nesse dia e um dos poucos na qual eu fui de geraldino. Mas foi um domingo perfeito.

    Seja bem vinda Fernanda !!!

  10. Emocionante. Ser Galo nao tem explicacao, mas vc chegobem perto… rsrsrs. Pbens

  11. Tem como enviar este texto pro tal Luiz Fernando que escreve no blog do Christhian????
    Aquele cara que se diz atleticano, mas é apaixonado por um time do rio.

    1. Boa …BOaaAaAaAaAaAAAa,Ronaldo ! esse cidadão,que parece ter cunho reacionário,zombou a torcida ALVINEGRA em sua coluna boladas lá no Terreirão.Bola fora maior ainda,foi se deixar publicar, no blog do flamerdista, por sinal um blog muito baixo e xulo, até por parte de seus frequentadores.Não tenho interesse em outros blogs,minhas preferências são o L&N e o Terreiro,[ estão salvos em meus favoritos <:) ] como vi muitas reclamações referentes a tal fato, q/ cai na besteira de entrar lá,me arrenpendi. Esse kra pode se dizer atleticano,mas suas palavras e ações, revelam seu lado flamerdista ,isto é real ,de boa!

  12. Sei o que você sentiu, Fernanda.

    Tenho um Neto, que, quando começou a andar, pequenininho, tinha o vô e 2 filhas Galo, madrinha e 3 tias azul cesta basica.
    Ninguem nem pensava em induzí=lo, apenas ele via as camisas rolarem perto dele, e olha que 2 primos ao qual ele era muito apegado, são do time azul.

    Tínhamos escritorio advocacia e uma flora no Barro preto, perto da feira shopping, fui com as filhas, para compras, e ele saiu andando e parou perto de um punhado de camisas de clubes, a que ele pegou foi a do Atletico, do Galo,

    Minha filha, tia dêle que ERA azul, colocou na mão dele, uma camisa do time das marias, ele jogou ela no chão, foi lá e pegou novamente a do Galo, uma vendedora do time azul, tentou a brincar com ele e colocar na mão dele outra camisa azul, jogou no chão e segurou apertando a camisa e falando única coisa que sabia, não, não, não e entregou para sua mãe e só ficou tranquilo quando vestiu nele, aquela grande camisa, arrastando no chão e andando de um lado para outro.
    Ahí o VÔ entrou em cena, e comprou um manto, (mesmo sendo pirata ) para ele e mais o trofeu que ele pegou e ficou com ela, o camisão do Galo.

    òtimo texto Fernanda, sua declaração de amôr, ao nosso amado CLUBE ao GALO

  13. Parabéns Fernanda, é um prazer enorme conhecer uma pessoa de ótimo gosto.

  14. Ser Atleticano é diferente mesmo, não tenho nem o que falar!
    Agradeço a Deus por ter me dado o Pai que tenho,pois foi ele que me ensinou a essência de ser alvi-negro, foi ele quem me fez só dormir ouvindo o hino e foi ele que não fez questão de que a primeira palavra que eu falasse fosse Pai ele preferiu que fosse: GALO!

    Parabéns pelo texto,emocionante e que explica a alegria que sentimos ao gritar: GALO!

  15. Bom dia amigos terreiristas!

    A massa atleticana é considerada a torcida mais apaixonada,vibrante, fiel e fanática do Brasil!
    Mas em contrapartida é uma torcida que aceita tudo calada.
    TANTO É VERDADE QUE QUANDO O GALO CAIU P/ SEGUNDA DIVISÃO, APÓS O JOGO CONTRA O VASCO, ELA CANTOU O HINO DO CLUBE!

    Essa aceitação tem sido maléfica, já que o Atlético é tripudiado pelas pessoas que ligadas ao futebol. Ninguém respeita o glorioso. Nem mesmo seus jogadores e ex-jogadores!

    Vamos relacionar alguns tópicos.

    * O anão de jardim, assim como toda diretoria azul estão sempre tripudiando o Atlético, mas os ex-dirigentes do Galo, principalmente o ziza, sempre esteve do lado esses imbecis, inclusive o Kalil que comprou uma briga não só do galo c/ as TVS, mas também do nosso inimigo e o anão saiu fora e ainda fez chacota do Kalil e do glorioso!

    *jogadores e ex-jogadores considerados ídolos do timeco falido sempre disseram que jamais jogariam no Galo em respeito à torcida azul alguns
    ex: Raúl, Dirceu Lopes, Dracena, Élson, Cris, Sorin, Marcelo Ramos, Martinez, Nonato, Fabrício, Guilherme cabeçudo.

    MAS OS JOGADORES QUE PASSARAM PELO GALO, juraram amores pelo clube e pela massa, mas FORAM JOGAR LÁ. ( Luisinho, Clebão, Cerezo, P. Izidoro, Reinaldo, Reinaldo Rosa, Éder, Guilherme etc., OS QUE FIZERAM GOLS MOSTRARAM AQUELE LIXO DE CAMISA, ALÉM DE BEIJÁ-LA, EX; Guilherme, REINALDO ROSA E Éder

    EX-JOGADORES DO TIMECO FALIDO QUANDO FAZEM GOLS NO EX-CLUBE NÃO COMEMORAM EM RESPEITO AOS MARIAS EX:: Marcelo Ramos(Atl/PR) e Fred(FLU) FIZERAM GOLS E NÃO COMEMORARAM

    JÁ OS EX-ATLETICANOS QUANDO FIZERAM GOLS NO GALO COMEMORARAM E AINDA NOS PROVOCARAM Ex: Guilherme, Reinaldo Rosa, Éder.

    E OS JOGADORES DO GALO QUE FIZERAM GOLS EM OUTROS CLUBES TAMBÉM NÃO COMEMORARAM EX OBINA CONTRA O FLAMERDA

    *Todo jogador contrato pelo timeco falido, na entrevista é induzido a engrandecer o clube falando que está num clube de maior torcida em Minas e de melhor estrutura e time de vencedores!
    JÁ OS CONTRATADOS PELO GALO NÃO LEVANTAM O ASTRAL DO CLUBE!

    TODOS OS TÉCNICOS QUE VEM PARA O CLUBE TEM PROPÓSITO DE ATENDER PEDIDOS DA DIRETORIA E IRRITAR A MASSA, AO PRIVILEGIAR CERTOS PEREBAS, O CASO MAIS RECENTE É O DJ ( Cacatua) QUE COM TANTO JOGADORES EXCELENTES NO GRUPO, CONTINUA PRIVILEGIANDO CERTOS AMEBAS( werley, serginho, Renan oliveira, Jackson, Ricardo Bueno)

    O TIMECO FALIDO É UM CLUBE ENDIVIDADO, MAS O ANÃO DE JARDIM VIVE FALANDO QUE O CLUBE NÃO DEVE NADA E A IMPRENSA AZUL PERRELLISTA ESCONDE ESSE FATO MAS GRAÇAS A IMPRENSA DE FORA FICAMOS SABENDO DO TIMECO FALIDO NA LISTA CONFORME O TEXTO ABAIXO:

    LISTA
    1 – Vasco da Gama 377.854.000
    13 – Cruzeiro 131.578.000
    Fonte: Consultoria Casual Auditores Independentes, 19/05/10

    O CT DO GALO FOI ELEITO O MELHOR DO BRASIL E TODA IMPRENSA DO PAÍS NOTICIOU ESSE FATO, EXCETO A IMPRENSA-MG AZUL PERRELLISTA!

    A IMPRENSA VIVE PEGANDO NO PÉ DE JOGADORES DO GALO, DIVULGANDO NOMES DE POSSÍVEIS BALADEIROS, O JÓBSON É MAIS PERSEGUIDO.
    Mas essa imprensa covarde até hoje não divulgou o fato acontecido com os jogadores: Diego Renan, Edcarlos, Dudu, Pedro Ken e Montillo, TODOS barrados na boate chalezinho

    PORQUE NÃO ENTREVISTARAM O ZEZÉ PERRELLA SOBRE Atraso de salários, bichos, luvas etc.. AS DÍVIDAS E AÇÕES TRABALHISTAS COMO: Investigações do MP nas contabilidades do clube! Ações trabalhistas movidas por ex-jogadores e funcionário; Fred, Sérgio Manoel, Dida, Bosco, André, Adriano chuva, Gabriel, Fábio Junior, Madureira (compra do lateral Peter), grêmio Serrano (venda do Fábio santos), Goytacás (venda do jussiê), Moisés, Ronaldo Nazaré, massagista Teotônio, etc.… calotes nos jogadores em duas ou 3 parcelas da premiação do camp. Bras. 2003, penhora da sede, aliciamento de jogadores, sendo os mais recentes (Douglas e Pedro Paulo) divisões de base do fluminense

    ALERTA:

    DEPOIS DE LONGOS TEMPOS DE PROTEÇÃO ÀS PEREBAS Rafael Miranda (tratado carinhosamente pela itatiZEIRO de xodó da vovó) e Márcio Araújo, com a finalidade de enganar a massa p/ que esses perebas continuasse no time reforçando os adversários, especialmente ao timeco falido, AGORA O PROTEGIDO É O WERLEY.
    OUVIMOS O Roberto abras, Lélio Gustavo, Sevidanes, Pedro Henrique, Hércules santos etc. defendendo o ameba, em detrimento é claro do time atleticano.

    FATOS MARCANTES QUE NÃO PODEM CAIR NO ESQUECIMENTO DO POVÃO!

    1º – TODA VEZ QUE O GALO TINHA UM JOGO DECISIVO, A ITATIZEIRO COLOCAVA NO AR OS SALÁRIOS ATRASADOS NO GALO ( entrevistando jogadores, e dirigentes) E QUASE TODA IMPRENSA ACOMPANHAVA”
    2° – TODOS OS DIAS ESSA RÁDIO FALAVA DAS AÇÕES TRABALHISTAS MOVIDAS POR EX-JOGADORES CONTRA O CLUBE
    E QUASE TODA IMPRENSA ACOMPANHAVA!
    3º – FORAM VÁRIOS OS FATORES QUE LEVARAM O GALO P/ SEGUNDA DIVISÃO, MAS O MAIOR RESPONSÁVEL FOI A ITATIZEIRO , CONFORME OS ÍTENS ACIMA! ISSO CRIAVA UMA REVOLTA NOS JOGADORES DE TANTO OUVIR ESSA RÁDIO FALANDO SOBRE ATRASO DE SALÁRIOS, E O CLUBE FICOU SEM OPÇÕES DE REFORÇAR O TIME, POIS NINGUÉM QUERIA JOGAR NO GALO!
    4º – TODA VEZ QUE O GALO CONTRATA UM JOGADOR, O EMANUEL RAPOSA CRITICA, SE O JOGADOR NÃO TEM DEFEITO ELE ARRUMA UM, EX: VETERANO, CONTUSÃO CRÔNICA, BALADEIRO, SALÁRIO ALTO ETC…
    5º – EM TODOS OS PROGRAMAS DESSA RÁDIO, SÓ ESCUTAMOS UM DIRIGENTE DO GALO OU JOGADOR SENDO SABATINADO, ESPECIALMETE SOBRE SALÁRIOS.
    6º – O ATLÉTICO FOI O ÚNICO CLUBE DO BRASIL QUE TEVE UM QUADRO CRIADO POR UMA RÁDIO, TRATANDO DE TUDO QUE SE PASSA NO CLUBE, COMO A ITATIZEIRO FEZ COM O GALO, NO QUADRO “DOSSIÊ DO GALO” ARREBENTOU COM O CLUBE. DESTRUIRAM A IMAGEM DO CLUBE, AFASTANDO OS INVESTIDORES, PATROCINADORES, EMPRESÁRIOS DE JOGADORES ETC, MAS GRAÇAS AOS ATLETICANOS AUTÊNTICOS COMO O KALIL, O CLUBE RESURGIU DAS CINZAS PARA INFELICIDADE DO EMANUEL RAPOSA E IRMÃOS METRALHA!
    7º – EM 1999, A TORCIDA ATLETICANA FOI ESPANCADA PELA PM DENTRO E FORA DO ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA, NAQUELE JOGO CONTRA O VITÓRIA E NINGUÉM DA IMPRENSA SAIU EM DEFESA DA MASSA! O PIOR FOI OUVIR O EMANUEL RAPOSA COM MUITA IRONIA DIZENDO QUE O GOLEIRO FÁBIO COSTA BATEU EM QUASE TODO TIME DO GALO!
    E até hoje esse sujeito cobra das autoridades uma punição p/ PM que naquele episódio em NOVA LIMA, jogo cruzeiro x Villa nova, que a PM foi obrigada a bater NOS BANDIDOS da máfia azul , que tentaram invadir o estádio, espaço destinado aos torcedores do Villa . TEM foto no jornal mostrando duas torcedoras cruzeirenses batendo na cara de PM e ainda esse Emanuel raposa cobra punição p/ a PM?
    8º – A NOSSA TORCIDA FOI CHAMADA DE CACHORRADA PELO REPÓRTER JOÃO VITOR XAVIER, NUM CLÁSSICO, ONDE A PROPORÇÃO ERA 10 X 1 EM PROL DOS MARIAS, E A PM PARTIU PRA CIMA DA NOSSA TORCIDA COM CACETTES , NOS BATENDO E EMPURRANDO P/ DAR MAIS ESPAÇO AOS MARIAS. TIVEMOS QUE NOS DEFENDER DAS COVARDIAS E ESSE REPÓRTER DISSE: “a PM tem que tirar essa cachorrada dai, antes que a situação piora” DEPOIS TENTOU DISTORCER O FATO, DIZENDO QUE SE REFERIA AOS CACHORROS DA PM. ORA LÁ NO ALTO NÃO TINHA CÃES. ATÉ PORQUE LÁ A LEI NÃO PERMITE. CÃES SÓ NO GRAMADO! NINGUÉM PEDIU DESCULPAS. O EMANUEL RAPOSA NUNCA TOCOU NO ASSUNTO E ACABOU POR ISSO MESMO!
    9º – ESSA RÁDIO COM A INTENÇÃO DE MANCHAR A INSTITUIÇÃO ATLÉTICO E GRANDE MASSA ,DEU UM ENORME ESPAÇO SOBRE O ASSASSINATO DE UM até que prove contrário BANDIDO, pois estava lá p/ brigar! COBRANDO ATÉ COM RAZÃO PUNIÇÃO P/ OS ASSASSINOS, MAS NÃO DEU TANTO ESPAÇO E NEM COBROU PRISÃO QUANDO VÁRIOS TORCEDORES ATLETICANOS FORAM ASSASSINADOS POR BANDIDOS CRUZEIRENSES EX: Lucas, covardemente assassinado com vários tiros, no ponto de ônibus, está presos?
    ESSA RÁDIO COBROU DAS AUTORIDADES PRISÃO P/ Os assassinos do torcedor atleticano que teve sua calça preta e branca arrancada do corpo e depois foi espancado até morte ao redor do Mineirão estão presos? E o cara que morreu de susto (ataque cardíaco) quando centenas de bandidos da máfia azul correram pra cima dele, estão presos?
    Nada justifica. Os acusados têm que pagar, mas os integrantes da mafia azul também têm que ser responsabilizada o garoto não tinha nem uma identificação de que era da máfia azul, portanto como descobriram?
    investiguem também como a vítima foi parar lá !
    10º – OUTRA CHATISSE É A FORMA DE TRATAMENTO DAS TORCIDAS PELO EMANUEL RAPOSA, THIAGO REIS (mas como grita esse sujeito. Arrebenta com os nossos tímpanos, BRUNO AZEVEDO E OUTROS. QUANDO VÃO NOTICIAR ALGO SOBRE O CRUZEIRO ESSA GENTE DIZ: “ e agora as notícias do cruzeiro p/ a china azul”.
    MAS QUANDO VÃO NOTICIAR SOBRE O GALO DIZ, SIMPLESMENTE: “ e agora a notícias do Galo…” QUER DIZER, JAMAIS TRATAM A NOSSA TORCIDA DE ; ‘MASSA’ COMO ELA É CONHECIDA EM TODO BRASIL!
    11º – NOS JOGOS IMPORTANTES DO CRUZEIRO, O EMANUEL RAPOSA CONVOCA O TAL HOMEM DO TEMPO RUIBRAM DOS REIS PARA DAR A PREVISÃO DO TEMPO P/ OS SIMPATIZANTES AZUIS QUE PRETENDEM IR AO JOGO. Mas nos jogos do Galo isso não acontece!
    12º – RECENTEMENTE NO PROGRAMA A TURMA DO BATE BOLA, O EMERSON ROMANO DISSE NO NOTICIÁRIO DO GALO QUE O LUXEMBURGO DEIXOU UMA HERANÇA MALDITA E EMEDIATAMENTE O EMANUEL RAPOSA RETRUCOU O REPÓRTE DIZENDO QUE não foi o Luxemburgo e sim o KALIL e que era para parar de culpar o Luxemburgo por tudo de ruim que aconteceu no Galo!
    ESSA RAIVA DO EMANUEL RAPOSA DO KALIL, FOI PORQUE O KALIL NÃO DÁ PRIORIDADES ( furos de reportagens) P/ SUA RÁDIO COMO DAVA O RICARDO GUIMARÃES E ZIZA. O KALIL POSTA TUDO EM SEU TWITTER!
    13º – O ANÃO DE JARDIM DEU UMA COLETIVA ESCULHAMBANDO COM A IMPRENSA DE FORA DE MG PORQUE ELA SEMPRE NOS DEIXA INFORMADOS SOBRE SUAS FALCATRUAS E A REALIDADE FINANCEIRA DO CRUZEIRO E MANDOU UM RECADO P/ OS POUQUISSIMOS JORNALISTAS HONESTOS E INDEPENDENTES DE MG , DIZENDO QUE ELES NÃO TERÃO VEZ NO CRUZEIRO E QUE JORNALISTA ATLETICANO NÃO ENTRA NO CLUBE E DESMENTIU TUDO SOBRE A QUEBRADEIRA DO CLUBE.
    E na turma do bateZEIRO, o EMANUEL RAPOSA E O TAL DE BRUNO AZEVEDO CONCORDARAM COM O ANÃO E E DISSERAM QUE O CRUZEIRO SEMPRE TEVE UMA SITUAÇÃO FINANCEIRA SAUDÁVEL!
    14º TEVE ALGUNS JOGOS DO CRUZEIRO QUE O EMANUEL RAPOSA , FEZ MÉDIA COM OS SIMPATIZANTES AZUIS DIZENDO QUE A : “ a torcida cruzeirense torceu e apoiou o time como as torcidas argentinas” E NA VERDADE NÃO FOI NADA DISSO QUE ACONTECIA!
    Enquanto nos jogos do Galo, o Emanuel Raposa detonava com a nossa massa, dizendo que a torcida estava calada e só acordava com vaias ao time!
    15º – O ROBERTO ABRAS, SETORISTA DO GALO HÁ 40 ANOS, SEMPRE NOS NOTICIÁRIOS DO GALO, ELE TEM QUE FALAR DO CRUZEIRO. E ASSUNTOS QUE ENGRANDECE O NOSSO RIVAL.
    SABEMOS QUE SUA ESPOSA E FILHOS E TODA FAMILIA DA SUA ESPOSA É CRUZEIRENSE . ELE NÃO É ATLETICANO COMO MUITOS PENSAM. DIZEM QUE ELE É BOTAFOGUENSE!
    16º – TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, O EMANUEL RAPOSA REUNE COM O LÉLIO E JUNIOR BRASIL PARA FALAR DAS ARBITRAGENS DOS JOGOS DO CRUZEIRO E GALO E TODOS ELES SÓ ENCHERGAM ERROS CONTRA O CRUZEIRO.
    17º – DE ACORDO COM A ÚLTIMA PESQUISA LANCE-IBOPE, Fonte: http://www.universotricolor.com/veja-os-numeros-da-4%C2%AA-pesquisa-lance-ibope-de-torcidas/ A MASSA FOI a 3ª QUE MAIS CRESCEU NO PAÍS.1° S. PAULO, 2º CORINTHIANS 3º GALO. CANSAMOS DE ENVIAR MENSAGENS COBRANDO P/ ESSA RÁDIO DIVULGAR, MAS NADA ACONTRECEU.
    O fato é que quando os irmãos metralha compram pesquisas, eles ordenam a divulgação Essa rádio e as outras dizem amém, divulgando diariamente o ranking das torcidas, A divulgação da posição do cruzeiro, como o 4º melhor time do mundo etc.
    18º – AS DIVISÕES DE BASE DO GALO CONQUISTARAM VÁRIOS TÍTULOS EM 2010 / 2011 E A RÁDIO DO EMANUEL RAPOSA NÃO DEU TANTA IMPORTÂNCIA. MAS QUANDO O CRUZEIRO CONQUISTOU O TÍTULO SUB-20 FOI UMA FESTA. O JOÃO VITOR XAVIER FICOU DURANTE TODO O SEU PROGRAMA BASTIZEIRO, FALANDO DO TÍTULO, ENTREVISTANDO JOGADORES E TÉCNICO.
    ENFIM, ALGUÉM AINDA TEM DÚVIDAS DE ALGUMA COISA?
    AS ÚLTIMAS DO OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    O REPÓRTER SETORISTA DO TIMECO FALIDO, ARTUR MORAIS , CONHECIDO COMO MANJA ROLA, SÓ FALA DO TIMECO FALIDO E JAMAIS TOCA EM ATLÉTICO, TRATA A ARENA DO JACARÉ DE “ARENA AZUL” AO CONTRÁRIO DO ROBERTO ABRAS QUE ADORA FALAR DO TIEMCO FALIDO NO NOTICIÁRIO DO GALO!

    EMANUEL RAPOSA DISSE QUE O MINEIRÃO ESTÁ FAZENDO FALTA AO CRUZEIRO E O MONTILLO NÃO CONHECE AINDA A CHINA AZUL.KKKK.
    Que china azul é essa que foi inferior as torcidas de Flamengo, Corinthians, S. Paulo, Fluminense em pleno território Mineiro?
    Inferior aos flamenguistas por duas vezes dentro do Mineirão!
    Não consegue colocar mais de 15 mil na arena do jacaré e em jogos de libertadores?

    E o repórter João Vitor perrella Xavier deu uma entrevista conforme mostra o texto abaixo
    ALVINEWS – Qual jornalista esportivo você mais admira ou admirou?
    JVX – Existem muitos jornalistas excelentes hoje.
    Admiro bastante o Régis Resing, da TV Globo, pra mim é um grande repórter.
    Sempre gostei e aprendi muito com o Juca Kfouri, que tem um estilo mais polêmico, mais apimentado, e sempre uso aqui na Itatiaia.
    ESSE COVARDE SÓ FALA DE POLÊMICAS ENVOLVENDO O GALO E MASSA
    SEMPRE USOU O SEU PROGRAMA PARA DETONAR COM O GALO, MASSA E GALOUCURA.
    POR OUTRO LADO SEMPRE DEFENDEU O TIMECO FALIDO,OS IRMÃOS METRALHA, TORCIDA AZUL(ESPECIALMENTE A BANDIDAGEM DA MÁFIA AZUL)
    ALVINEWS – Qual o maior time você viu jogar?
    JVX – O Cruzeiro de 2003. Dos times que acompanhei, o time formado pelo Luxemburgo foi um grande time, onde até o Augusto Recife jogou muito. O auge daquele time foi na conquista da Copa do Brasil, com Deivid, Luisão, Cris, Alex, Aristizabal, Dracena, era muito bom de se ver jogando.
    Vi outros grandes times também como o São Paulo do Telê, Barcelona e Milan da época de 90, o Palmeiras de 95.
    ALVINEWS – Qual o jogador mais decisivo você viu jogar no Mineirão?
    JVX – Alex. Por tudo que ele fez pelo Cruzeiro, onde jogou demais.
    ALVINEWS- Qual dirigente você admira e considera profissional, de visão?
    JVX – Existem muitos bons dirigentes no futebol brasileiro, já que administrar futebol não é fácil, a exigência do torcedor é muito grande.
    Gosto muito do Eduardo Malluf do Cruzeiro, acho ele muito competente, muito capacitado pra administrar futebol.
    Valdir Barbosa também, Diretor Internacional do Cruzeiro, um cara acima da média para administrar futebol.
    ALVINEWS – Você acha que as torcidas crescem mais quando os times ficam sem ganhar títulos?
    JVX – Acho a torcida do Atlético muito apaixonada, mesmo com tantos anos sem títulos de expressão, porque o torcedor do galo, entende que pode ajudar o time a crescer, e vai ao estádio mesmo. Mas não concordo com isso não, acho que a torcida do Atlético não cresceu durante esses anos, pelo contrário, diminuiu. A torcida do Atlético era muito maior do que a do Cruzeiro. Hoje a torcida do Cruzeiro é tão grande ou maior que a do Atlético.
    Contato : joaovitorxavier@cmbh.mg.gov.br
    http://www.alvinews.com.br/JoaoVitorXavier/entrevista_jvx.htm
    AGUÉM AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA? ISSO EXPLICA O PORQUÊ ESSE CARA VIVE DETONANDO COM O ATLÉTICO E NOSSA MASSA E SEMPRE DEFENDENDO O TIMECO FALIDO, SUA TORCIDA, E DIRETORIA , ESPECIALMENTE OS IRMÃOS METRALHA!
    EXTRA-EXTRA-EXTRA

    A DIRETORIA ATLETICANA É BURRA EM NÃO PERCEBER QUE A ITATIZEIRO É CONTROLADO PELOS IRMÃOS METRALHA E TEM EXCLUSIVIDADE NOS FUROS DE REPORTAGEM, MAS SÓ PRA FALAR BEM DO CLUBE, TORCIDA, TIME E DIRIGENTES E DETONAR COM TUDO QUE ENVOLVE O NOME DO ATLÉTICO!!!
    A PROVA DISSE É QUE O REPÓRTER ROBERTO ABRAS, TORCEDOR ENRUSTIDO DO TIMECO FALIDO É O LEVA E TRAS DO ANÃO DE JARDIM, POIS APÓS A COLETIVA DO KALIL, IMEDIATAMENTE A ITATIZEIRO JÁ ENTROU DIRETO COM UMA ENTREVISTA COM EXCLUSIVIDADE COM ANÃO DE JARDIM QUE JÁ FOI LOGO DETONANDO COM O KALIL E COM O GLORIOSO!

    ALÔ CONSELHO ÉTICA, SINDICATO DOS JORNALISTAS E AMCE
    VAMOS ACABAR COM ESSA VERGONHOSA E CRIMINOSA EXCLUSIVIDADE !
    OS DIREITOS SÃO IGUAIS!!!

  16. Quero agradecer ao Andre Alexandro, Jonas,Jota-Galo, Ronaldo Ribeiro, Guerra, Igor e ao Blog Contagiando Multidões. Brigada. Gosto de ler os comentários pq sempre através deles surgem lindas histórias.
    Galo Sempre !

  17. Julio cesar kkkkkk eu já tenho preguiça de ler e vc escreve quase uma monografia kkkkkk!

  18. É com muito pesar que eu tenho de receber esta notícia, acabo de ver o vasco anunciando a contratação do atacante Alecsandro do Internacional, é isto mesmo!! O Alecsandro era um dos nomes mamis fortes cotados e sondados pelo Kalil para repor a ausência do Tardelli, desse jeito é difícil ter esperanças, perder jogador para o Vasco da Gama? Aí eu desisto de esperar boas contratações pelo Kalil, primeiro ele reforça o time do vasco da gama com o Diego Souza, só que ninguém deve ter falado pro Kalil que o Vasco é um possível adversário do Galo pela copa do Brasil, chega ser infantil certas atitudes do Alexandre Kalil! afffff

  19. E quanto ao Dorival Junior – Se o Daniel Carvalho ganhar a vaga de titular nesse domingo e se eu fosse o mancini pegaria as malas e iria embora do Atlético, isto é inadimissível, Mancini está 100 por cento fisicamente e o Daniel Carvalho não está nem 30 por cento na sua forma, Dorival Junior, barrar o Mancini e por um cara que não está 30 por cento da sua forma física? Dorival já está começando a fazer o que fez lá no Santos, querer aparecer mais que os jogadores!!

  20. Roberto,boa tarde;

    . queria formular uma pergunta para o amigo,posso ? sei que o L&N não é twitter,e muito menos msm ,mas, gostaria de saber sua opinião sobre esta especulação do adriano no ATLÉTICO.Só de pensar nesta hipótese,chego a ter calafrios,como antes de uma coça de relho!Temos urgência em substituir os dois matadores que perdemos,mas logo o adriano !!!!! um cara, fora de forma,fraco da cabeça e doente do pé…não precisamos disto,aliás o ATLÉTICO não precisa disto,né não ?

    . Obrigado pelo espaço 😉 Saudações ALVINEGRAS.

    1. Na minha opinião, ele não vem e nunca esteve próximo de vir. Onda de imprensa. E ainda bem que não virá. Respondida?? 🙂 🙂

  21. nossa, eu morava em b.h. quando menino ate os 13 anos, tios cruzeienses fazendo a cabeça, um dia la pelos dez anos de idade, fomos numa excursao, para sabará de trem,nem sei, mas naoexiste mais esse trem, quando o nibus, que nos levava, a estaçao passou na olegario maciel, em frente a sede, eu um menini vindo do sul de minas, que estava descobrindo a cidade grande, ouvi os colegas gritarem galo. apaixonei, e bobo começei a gitar, deois começei a jogar futebol na escola
    apaixonei pelo fitebol, e o atletico, foi tomando uma dimenssao incontrolavel dentro de min, depois voltei para o sul de minas. aqui teve uma época ja casado, que me desinteressei pelo fitebol, o atletico decada de 90 estava com problemas, afastei um pouco, mas depois a chama ascendeu novamente. ja fiz tanta coisa, como dizer pra esposa e filhos, nunca mais vou ver jogo esquecer o futebol, mas depois de ver o galo a alegria dos amigos, o grito de galo uma camisa na rua depois de uma vitoria. volta tudo, entro na net escuto radio vejo programs, fico chateado, quando denigrem a imagem do clube.
    tenho 53 anos,tenho tios que moram em b.h. a mais de 50 anos, sempre vou em b.h.lembro que com 12 anos, jogava bola, no diamond, morava ali perto nus campos quadras que tinha no velho estadio de lourdes.tinha um papagaio em casa, quando entrava em casa ele gritava galo, para o desespero de meus tios cruzeirenses.nessa é poca meu pai morava no sul de minas, e morava com minha avó. depois voltei para o sul de minas, com 13 anos, quando cheguei onde moro, hoje era o unico aluno do meu colegio torcedor do clube atletico mineiro, isso por que a cidade onde moro, é pertinho da divisa de s.p. hoje ja mudou muito aqui tem muitas faculdades, e mineiros de todos os cantos, veem estudar aqui, ai a torcida atleticana aumentou.
    hoje temos uma torcida organizada, com atleticanos, mais novos e apixonados estudantes e gente daqui. é uma pena o sul de minas, ter, tanta influencia,paulista.
    mas tb, tem organizada de outros times, a do cru cru nao tem, mas flamengo corinthians
    e os demais times, de s.p.tem , 90% dos torcedores aqui sao de times pa ulistas.
    mas ja falaram ate ,na tv local, a mais fanatica e chata quem é…. advinhem….
    o atletico vai jogar aqui dia 10 de abril. como faço parte da diretoria, estamos contactando, torcedores, de outras cidades,por ex. galo alfenas, carmogalo, carmo do rio claro.
    pouso galo, pouso alegre, itagalo itajuba, e se vier alguns onibus tb deb.h. serao bem vindos. ano passado fui de carro em araraquara aqui perto 180km, rs, ver o galo contra o
    palmeiras, 2009 fomos de onibus pro mineirao contra o fla.
    olha, tenho o maior orgulho do mundo de ser diferente, atleticano, que é atleticano, fica com o galo ate o fim. quem quiser vir aqui , a cidade, é acolhedora, recebe bem as pessoas, por ser uma cidade turistica. com a nossa torcida e as demais da regiao que virao , o atletico tenho certeza se sentira em casa.
    quem quiser conhecer e vir aqui, pode vir e aproveitem e vejam o jogo do galo.
    caldense e atletico dia 10em poços de caldas.
    a galopoços, itagalo, galo alfenas, carmo galo, pouso galo e tb outras farao um agrande festa. estao todos convidados.

  22. Já que esse é o post mais recente, cliquem no link e vejam o resultado dos reservas ontem em cima dos titulares.

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2011/03/17/noticia_atletico_mg,179574/apos-o-treino-dorival-reune-elenco-cobra-e-ouve-opiniao-dos-jogadores.shtml

    Só queria que as seguintes respostas fossem respondidas:
    1) O Réver não joga por dois? Como então,ao lado do Leonardo Silva sofreu 3 gols em apenas 20 minutos?

    2) O Werley não é o culpado por tudo? Por que então o time reserva não sofreu gols, mesmo tendo Jóbson no ataque titular?

    3) Se o Mancini tem que ser titular, por que o meio não criou e nem protegeu, a ponto de o Dorival sacá-lo do treino de hoje para a volta do Renan Oliveira que não havia treinado devido a dor muscular? Deveria ter sacado o Wesley,que ao contrário do ex lateral, vem mostrando bom futebol?

    Por enquanto foi só no treino. Que um placar desses não se repita em jogo oficial, principalmente na Copa do Brasil. Ainda bem que treino é para observar e o Técnico Dorival percebeu que o Mancini ainda não tem as mínimas condições.

    Pra constar, titulares no treino de ontem: Renan Ribeiro; Jackson, Réver, Leonardo Silva e Eron; Toró, Richarlyson, Mancini e Wesley; Ricardo Bueno e Jóbson.

    Reservas: Giovanni; Bernard, Werley, Lima e Leandro; Zé Luís, Wendel, Giovanni Augusto e Daniel Carvalho; Neto Berola e Magno Alves.

    1. João,

      Eu não posso falar, ua coisa desta senão, tô fuuuuu
      mas ontem esperei e não ví ninguem falando nada no twitter, e nem hoje, eu tô calado, somente respondí, que também o Roberto ajudou a responder, porque disse que dois zagueiros clássicos, nunca deram certo em uma equipe, como 2 perna de pau porradeiro, também não dão certo, senão batem as cabeças.

      Muitos tão dizendo que tem que jogar para apanhar ritmo

      Eu não acho, acho que é no treino, que o jogador ganha ritmo, treina as jogadas, as tabelas, treina as trocas de posições, as trocas de passes, os lançamentos as trocas de posições, no jogo é para fazer o que foi treinado, jogar e ganhar.

      20 minutos 3 gols OLHA O VILLA AHÍ, com o Alan taxista, velocista, arisco, driblador bom de tabela joga dos dois lados e tem sede no Galo, porque achava que viria jogar aquí, além do Marinho que foi dispensado.

  23. É cada uma que leio que dá pra ver o porquê de tanta implicancia de alguns com certos jogadores do Atlético.

    1)O Kalil nunca disse seriamente que buscava a contratação do Alecsandro; disse em tom de ironia, como diria que sim a qualquer outro nome que fosse citado durante a coletiva desta semana. Um mínimo de interpretação desvendaria a fala dele.

    2)O Alecsandro para substituir o Tardelli??? Devem ter características parecidíssimas…
    Caso o Alecsandro fosse contratado pelo Galo, seria para substituir o Obina.

    Daqui a pouco tem gente chorando pelo jovem, profissional e comportadíssimo Adriano.

  24. Ou seja: ATLETICANO NASCE!
    Sua história é emocionante, Fernanda!

    Abraços.

  25. Eu tive o prazer de conhecer (apenas saber quem é) essa moça, Fernanda, quando viajamos juntos na mesma caravana para o jogo Atlético x América em Sete Lagoas, nas semi-finais do Campeonato Mineiro de 2011.
    Não chegamos a conversar, mas fiquei encantado com seu lindo sorriso alvinegro. Se ela for comprometida, que me perdoe seu marido/noivo/namorado sei lá… rsrs
    Apenas estou sendo sincero.
    Abraços a todos!
    Galo Sempre!
    Dudu GALOMAIO – carloseduardobh@hotmail.com

Os comentários estão desativados.