ATLÉTICO 2 X 1 VILLA NOVA. E UMA PUTA PULGA ATRÁS DA ORELHA!

É muito difícil analisar um jogo do Atlético quando ele se apresenta tão mal.

Sobretudo no primeiro tempo, quando levou um verdadeiro vareio de bola.

Parecia que o Villa Nova jogava em casa, diante de sua torcida.

A defesa batia cabeça, o meio se omitiu e o ataque foi completamente inoperante. Padrão de jogo passou longe, mas muito longe mesmo.

Foi como um amontoado de jogadores treinados pelo moleque irresponsável. Existem no mundo poucas coisas mais desagradáveis.

Confesso que, naquele momento, eu imaginei o Galo enfrentando São Paulo, Santos, Flamengo, Corinthians, Fluminense… e tremi nas bases!!

Na volta do vestiário, as coisas mudaram pouco, é verdade, mas o suficiente para vencer o Villa, um time não mais que modesto.

A manutenção de Ricardo Bueno na equipe foi como se Dorival Júnior desafiasse a torcida: “Vaiem o rapaz, mas eu confio nele”.

Na jogada de Mancini, que fez a sua melhor partida depois do retorno da Itália, Bueno subiu mais de um metro para cabecear aquela bola e igualar o placar.

Muita impulsão e muita técnica de cabeceio naquele lance específico. Porém, continuo a manter a mesma desconfiança em relação à sua performance.

É muito difícil acreditar em um jogador que trava a maioria das jogadas e erra 90% do que faz… ou tenta fazer.

Nós achamos o segundo gol. Para que ele acontecesse, nada foi concatenado, nada foi tramado, nada vezes nada. Apenas um sorte absurda nos acréscimos de um jogo em que o empate parecia sacramentado.

Um gol contra raríssimo, tirado da cartola de Mr. X.

Por estar com um time tão alterado em relação às outras partidas, o Galo penou por falta de entrosamento.

E este pouco ou quase inexistente conjunto me preocupa muito para a sequência da Copa do Brasil.

Neste momento, o retorno de Ricardinho é algo assim como o auxílio de uma lamparina para atravessar, no escuro total, uma pinguela sobre o abismo. Não é somente importante, é FUNDAMENTAL.

Hoje não destaco nenhum jogador, com exceção de Mancini. E olha que este destaque é feito só por conta de seu tremendo esforço em mostrar alguma evolução.

Ainda não está 100%, mas constato que melhorou muito em comparação com a sua última atuação.

Enfim, eu não esperava nada maravilhoso do Galo, mas o rendimento foi tão pífio que superou as mais pessimistas previsões deste blogueiro. Na verdade, uma puta pulga se instalou, na maior cara de pau, atrás da minha orelha!

Aquela velocidade tão ansiada por Dorival Júnior não respondeu a chamada. Aliás, nem velocidade, nem cadenciamento, nem organização, nem tabelas, nem…

Enquanto o jogo rolava, Kalil tuitou a chegada de Guilherme, ex-cruzeiro.

Na minha opinião, é um bom jogador que pode dar um toque de inteligência ao ataque atleticano.

Mas não vai resolver tantos problemas sozinho.

Laterais capacitados, um volante rápido e produtivo, um meia armador de qualidade e mais um atacante de peso são contratações indispensáveis e verdadeiramente vitais para a temporada.

Se não forem feitas, passaremos por maus bocados este ano. Anotem o que lhes digo.

E você, caro leitor e amigo, o que acha disso tudo? Concorda comigo ou não?

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

45 comentários sobre “ATLÉTICO 2 X 1 VILLA NOVA. E UMA PUTA PULGA ATRÁS DA ORELHA!

  1. Fala Robertão!

    O Bueno na verdade jogou de Zagueiro do Vila, o Gol q ele fez ele estava tentando tirar a bola do Jobson e falhou miseravelmente… com isso o Galo ganhou um jogo com 2 gols contras! É lamentavel, o Dorival se empenha tanto a ponto de bater boca com torcedor para dar oportunidades ao Bueno, mas depois de 2 jogos contra Ipatinga e Vila Nova ele não fez nada q justificasse tamanha confiança, pior, se é pra distribuir oportunidades porque o Wesley sai no intervalo ele que teve menos chances ainda!?? Dois pesos duas medidas, a teimosia do Dorival com relação ao Bueno me assuta, é muito pior que o Werley na defesa! O Werley como zagueiro é MTO melhor q o Bueno como atacante! De todos os jogadores que voce disse que o Galo precisa alguns nos temos aqui mas infelizmente os mesmos não estão jogando bola, Volante Rapido e Produtivo, na teoria é o Richarlyson q peca pelo exesso de vontade mas tem se atrapalhado demais…
    O Galo precisa MUITO do Alex, Wesley e Renan O, so servem para ser coadjuvantes ao lado de um bom jogador, hoje esse cara é o Ricardinho, mas infelizmente a idade não ajuda muito e não podemos ficar dependendo dele!
    Abraços!

  2. Tah difícil demais, a defesa do galo tah muito ruim e o ataque com bueno é omisso. Não dá pra ele jogar se não tivermos laterais no apoio.

  3. Nada a acrescentar a perfeita análise do jogo de hj.
    Espero que sirva de alerta pq o Brasileirão vem aí !

  4. O Roberto eu queria entender os corneteiros ,se joga o Werley a defesa e ruim se e Leo silva a defesa tambem e ruim,sera que esses caras nao tem nocao que o problema serio sao os dois laterais que nos nao temos,pode colocar quem for na defesa que vai ser a mesma coisa(gol em todos os jogos).

  5. A verdade é que não temos laterais e o nosso meio de campo é frouxo e não marca e não tem pegada. Não rouba a bola e somos anulados por jogadores abaixo da média.
    Precisamos der mais um armador e espero que os laterais ganhem condições e que entre pq vai ser osso.
    Gostei da contratação do Guilherme e acho que precisa de mais um matador e mais um meia pq se for depender do Renan tamu maus viu.

  6. Eu, sinceramente, acho que 80% dos problemas do Galo passam por não ter-mos laterais. O meio campo e o ataque tem ficado sobrecarregado sem o apoio pelos cantos do campo. Não há escape. Não adianta esperarmos do Ricardo Bueno mais que um centro avante (uma estaca na grande área), e Jobson é muito bom, mas nunca teve que correr e ocupar tantos espaços em sua carreira.
    Precisamos de laterais! Acredito que o recem contratado LD Patric possa entrar em forma e fazer bem a sua parte. Já na LE, confesso que não conheço o mais novo na posição Guilherme, mas estou torcendo demais para que chegue e tome conta!
    Se as laterais não funcionarem, o nosso meio campo que é lento, não dá conta de abastecer o ataque. E agora que não temos Tardelli, que buscava a bola no meio campo e levava ao ataque, vamos ter muitas dificuldades para marcar Gols!
    Quanto ao atacante Guilherme, crio poucas espectativas em relação ao rapaz…

    Abraços a massa.

    1. Saudações a todos!!

      Concordo plenamente, nem me lembro da última vez que o Galo esteve bem servido nas 2 laterais, acho que foi em 99.

      Vamos ver se esse lateral esquerdo Gulherme corresponde, pois é na esquerda nosso maior problema.

      E no meio esse Renan Oliveira não vai funcionar, que coisa irritante!! Ele não resolve e ponto final, é uma exelente opção de banco, se tiver marcação individual então ele desaparece. Confiar no Daniel Carvalho é loucura, então espero que o Kalil volte com um meia que resolva.

      Ricardo Bueno não tem categoria, na minha opnião está sendo exposto p/ ser vendido depois do mineiro, não é possível…

      Esse meio campo/ataque tem muito pouco tempo p/ engatar, senão vai complicar e MUITO!!

  7. Eu não vi o jogo do galo, mas pelo que o Dorival Júnior disse a coisa tá feia, ele estava meio abatido na entrevista, como se ele estivesse insatisfeito com os jogadores do Galo. Enquanto ao Ricardo Bueno não me surpreendeu em nada, dadá maravilha foi um jogador com poucas técnicas, mas tinha velocidade e boa presença de área e uma força no cabeceio comparado a um chute do roberto carlos, mas no ricardo bueno fica evidente que ele tem pouca qualidade técnica, mas o pior que ele nem presença de área tem, quando um atacante enfia uma bola ele chega atrazado. Aquele gol se ele não fizesse também poderia ter pendeurado as chuteiras depois da partida.

    Eu tenho uma opinião, acho que mesmo que o Mancini não saiba jogar mais na lateral como ele insiste em dizer, eu acho que o Dorival poderia desenhar um esquema 4 4 2 com um quadrado no meio campo, e o Mancini poderia ser um meia-direita e o Daniel Carvalho pela esquerda , o Atlético ganharia muita velocidade e cruzamentos perfeitos já que o Mancini é fera nisto e pela esquerda o Carvalho, melhor que ficar esperando que Jackson, Rafael Cruz vão ser a solução na lateral direita. Já que não existe laterais no Galo, prende eles na defesa e libera 2 meias-laterais, alguma solução o dorival tem de achar pra este time!!!!!!!

  8. Concordo que estamos muito mal de atletas nas laterais, no meio e no ataque.
    Apesar de ter uns dez pra cada posição…
    Tive a mesma visão que você, quando for jogar contra os grandes, o que vai dar pra fazer com este time?
    Ta muito ruin…

    É Kallil, não da mole de novo não bicho!

    Galo sempre.

  9. Renan Ribeiro

    Réver Leonardo Silva

    Patric Guilherme

    Zé Luíz Richarlyson

    Mancini Daniel Carvalho

    Guilherme

    Magno Alves

  10. Mas como você é benevolente. Dizer que o Bueno erra 90% do que tenta é ser muito bom com o garoto.

  11. Alguns pontos deste jogo:

    Eron: muito melhor que o Leandro, o que não quer dizer muito.
    Mancine: jogador que começa a buscar a titularidade pelo que jogou ontem e também pelo mau futebol do Wesley e do Renan Oliveira.
    Renan Ribeiro: retomando a confiança; salvou pelo menos 2 gols em falhas bisonhas do Leonardo Silva. Numa delas o Marinho ficou cara a cara e o goleiro defendeu com as pernas. Apontei estes erros do Leonardo Silva não pelo fato de torcer contra um ou para algum jogador. Torço para o Atlético, e atleticano, notei grande recuperação do Réver. Espero que a dupla se entrose e esses erros não repitam. Mesmo porque, para a maioria que torce contra jogador da base, acredito que o Werley não jogará mais pelo Galo. Não tenho nehuma fonte ou tenha lido nenhuma informação mesmo sem credibilidade, mas acredito que de alguma maneira ele está envolvido na negociação com o Guilherme.

    1. Vou ter de discordar de você, o Eron não é melhor que o leandro, ontem foi uma avenida pelo lado esquerdo que Deus me livre, o Palermo e o lateral esquerdo direito do Vila em boa parte da partida criaram suas jogadas por este lado, quando o Leandro estiver 100 por cento fisicamente ele é títular sem sombra de dúvidas, não estou falando que adimiro o futebol atual do Leandro, mas entre o traidor Eron que tentou levar o Galo na justiça este ano e o Leandro eu prefiro o Leandro!!!!!

  12. Gostaria de fazer algumas observações:
    * Renan Ribeiro me pareceu mais seguro, com exceção de uma bola no primeiro tempo que ele deixou ir para a linha de fundo e não chutou ou pegou com as mãos;
    * Leo Silva está lento, sem ritmo, e imprudente, pra não falar irresponsável;
    * Renan Oliveira é muito lento, mas se jogasse como jogou no início do segundo tempo, se movimentando pelas lados, poderia criar mais;
    * Richarlyson para ser batedor de faltas/escanteios tem que treinar muito;
    * Ricardo Bueno pra mim errou uma bola incrível no primeiro tempo, furou outra no segundo, fez um belo gol pela impulsão e pela forma do cabeceio, os outros lances seriam normais se ele não tivesse o seu filme queimado com a torcida;
    * Deu pra ver que o problema da zaga não era o Werley.

  13. Roberto,ontinuamos assistindo ao mesmo jogo.
    – Achei que o time todo jogou mal, criticar um jogador ou outro seria injustiça.
    – Sem laterais e meio de campo que marcam, zagueiros que nos causam frio na espinha, o ZÉ DO GALO não pode ficar de fora de jeito nenhum. Na zaga, na LD ou no meio, ele tem lugar nesse time.
    – Destaco a atuação do nosso goleiro, se não fosse ele, dificilmente sairíamos com a vitória ontem. Terminar o primeiro tempo com 0 x 2 o resultado poderia ser catastrófico.
    – Mancini e Magnata jogaram bem, deixaram um recado para o DJ – “não gostamos de ficar no banco”.

    – Agradeço ao cruzeirense Uchoa que nos deu a vitória.

    – Tenho preocupação com o Guilherme ex-cruzense, sei que ele tinha “um” probleminha particular. Tomara que tenha feito tratamento e se curado. Quanto ao seu futebol, prefiro esperar para ver. O Tardelli tinha fama de não se firmar em time nenhum. Seu futebol era contestado. Veio para cá já amadurecido e saiu como ídolo. Tomara que o mesmo aconteça com o Guilherme, futebol ele tem.

    1. Stela, Robeto e Galera!
      Só me resta comentar os comentários, pois a tônica da minha leitura do jogo é a mesma de vocês.
      Mas, tirando um pouco do crédito do nosso goleiro no lance do Marinho, ele não quiz fazer o gol. É atleticano. Assim como o Alessandro no jogo com o Ipatinga que perdeu aquele gol feito,. E o gol que o Alessandro fez ele não esperava que o Renan soltasse a bola…
      É, simplesmente isso. rsrsrsrs
      Eu tenho um destaque negativo: o Richarlysson não jogou nada. As cobranças de falta não tinham nenhuma qualidade e o está muito estabanado. Não é o mesmo jogador do São Paulo.
      E, dá-lhe, Galo!

  14. Caro Roberto, me preocupa muito concordar com você em quase tudo, pois não sou tão otimista em relação a contratação de Guilherme, meus floridos amigos cruzeirenses não tem saudades nenhuma do rapaz…. Mas essa Pulga que persiste em nos perseguir, tende a fazer um ninho, pois não acredito em que Kallil vá suprir tantas necessidades citadas por você…e o que temos de diferencial que é o apoio da massa, Dorival faz questão de descartar ao insistir em escalar Ricardo “Orrendo”…
    Então, infelizmente o ano de 2011 que tinha tudo pra ser diferente, aos poucos vai se igualando há um passado cansativo e desanimador.

  15. Corneta !!!
    HAHAHAHA , Brincadeira mestre , vc colocou ai tudo que realmente vem acontecendo , é uma pena que uma minoria de pseudos torcedores tentem não enchergar o que está ai latente pra todo mundo ver , o tão decantado elenco de qualidade é muito carente ainda , pra enfrentar um brasileirão de igual pra igual com Flamengo , Grêmio , Inter , Corinthians, S Paulo e etc e para a sequência da Copa do Brasil o Galo precisa de no minimo mais 5 reforços como vc mesmo disse .
    Quando cobramos e criticamos o que estamos vendo que está no caminho errado não é porque torcemos pra dar errado e depois sermos os profetas do acontecido não , é porque os erros dos anos anteriores estão voltando a se repetir e passar por tudo que passamos nos mesmos anos será sofrimento demais pra uma torcida que já teve paciência na mesma proporção que sofreu e apoiou times medianos que aqui estiveram .

    Abraços e parabéns mais uma vez !

  16. Concordo contigo meu camarada!!! Já estamos beirando o mês de Abril e o GALO ainda não tem um time titular!! não tenho duvidas do trabalho do Dorival, mais se o Kalil não contrar essas peças que vc citou no texto, ou pelo menos um volante, um armador e um atacante a altura!! estaremos perdidos este ano!!! vamos torcer para que ele contrate essas peças e que esses tais Guilhermes vinguem e que o Patric assuma o que disse assim que contratado!!!

    um abraço!!!

  17. . Dia Roberto e irmãos de cores;

    . Era esperado esta má apresentação do ATLÉTICO na partida de ontem.A bola pune, e \de conforça\,como dizem por ai.Mudanças eram necessárias,mas ás vésperas de uma partida contra um time, que já havia encarado as barbies serelepelândia com louvor,era pedir para tomar na tarraqueta,como quase aconteceu.Uma equipe desfigurada no meio de campo,no ataque e na defesa,foi o ATLÉTICO ontem.Sinistras nossas laterais,sem comentários. Goals sofridos,sendo um anulado; ambos pelo lado do Réver,onde o argentino entrou livrinho da silva para fuzilar nosso golkeeper e só não foi pior, por conta do goal contra, já quase no apagar das luzes.Cadê aquela equipe rápida ,sufocante e sem causar menor temor nos seus seguidores,que se apresentou diante do guarani -dv ? será que ficou pelo caminho? No futebol moderno[e no antigo tbm} o menor caminho p/ o goal adversário,é pelas laterais,como não as temos,temos de ficar afunilando os lances,daí nossos atacantes tornan-se presas fáceis para qqer defesa ,inexistem .

    .Ontem acompanhei o jogo entre prudentino X bambis do morumba,já q/ serão nossos próximos adversários na CB,olha…! se jogarmos o q/ jogamos ontem contra o villa, num todo,vamos pagar mico e dos gdes.Apesar de o prudentino estar mau no paulista,não é time bobo naum.Os bambis suaram p/ fazer um goal neles.Preocupante até o último,putssss…!!!

    . Saudações ALVINEGRAS,boa semana à todos.

  18. pessoal,

    desculpe, mas ontem foi foda. nõa tinhams nenhuma armação de jogada. Melhorou um pouco com a entrada do Mancini, mas longe do que esperávamos para esse ano. Os zagueiros estão horríveis, nõa é só culpa da falta de laterias, o L. Silva entregou uma bola no pé do Vila Nova na saída de bola. Se o Werley tivesse em campo teria culpado ele. Tá osso, nõa estou vendo soluções, Guilherme só vem em maio. Com esse time, com a teimosia com R. Bueno, esse mineiro vai ser díficil. Mas, com coisas dificéis, nós, atleticanos, já estamos acostumados. Que venha o Uberaba, um time fraco, para a getne meter 9 gols e dormir na liderança.

    abraços

    Rafael

    http://www.twitter.com/rafaelrsilveira

  19. Você só se esqueceu de falar que a água é molhada e que o céu é azul, de resto está tudo obviamente certo, sem um volante do tipo Arouca, Guinazu ou Fabrício e mais um lateral direito de verdade passaremos vergonha, isso se o Guilherme (ex Vasco) der certo na esquerda.
    E se o Guilherme gordinho (ex marias)ficar dentro do peso e jogar bem não precisaremos de outro atacante não, temos Berola, Magno Alves, Jobson (burrão, estúpido igual uma porta), Ricardo Bueno só é bom de cabeça, mas tem sua utilidade. Atleticano tem que aprender uma coisa, não adianta encher time de atacantes não, o Barcelona nem tem centroavnte, time bom tem que ter goleiro confiável, zaga ótima (e que não fica tentando fazer gols nem armar saída de jogo), e principalmente a alma de tudo são os volantes e meias(é ali que se domina o jogo e se faz volume de jogo para sair vencedor), sendo assim todos sabem que o Diego Souza não poderia ter saído do Galo, mas ser reserva de Renan Oliveira nem minha avò aguentaria, D. Souza vai fazer falta, não o que ele jogou no Galo mas o que ele vai jogar no Vasco (anotem aí).

    1. André,
      Ví o jogo BOtaxVasco. O DS não jogou nada, na minha opinião. O gol dele até o Ruindade Orrendo faria, pois recebeu um presentão do lateral do Bota. Mas, hoje nos jornais, as manchetes já enchiam a bola do cara, dizendo que fez uma partida espetacular.
      É coisa de imprensa carioca e paulista, que a mineira não sabe fazer. Aliás, só sabe falar mal do Galo.
      Ontem o Guiotti, não sei se tentando ficar bem com a Massa, falou mal pacas do Ricardo Orrendo…
      E, dá-lhe, Galo!

  20. o problema todo do atletico, sao as laterais.a zaga falhou em alguns lances, mas gostei do rever cresceu, ja que fez partidas, muito ruins tb.mas rever sabe jogar mistura de classico, com beque voluntarioso, por isso chegou a seleçao. mas nao vinha bem. os vacilos, que o atletico proporcionou, criando varias chances, para o vila sair na frente, do placar varias vezes, foi por que o sitema defensivo do galo, nao tinha um cao de guarda. por incrivel que pareça. zé luis faz falta, muita falta, esse toró, nao da a proteçao e faz muitas faltas, zé luis, é como umpierre do palmeiras, fica ali na frente da zaga, se sai o rever ele ta ali, se o lateral, leva o drible e entra na diagonal, ele chega junto na cobertura.
    toró n tem ess caracteristica, e richarlysson, é ótimo, mas sai mais, como um segundo volaNTA E COBRE MAIS A LATERAL ESQUERDA.
    O IDEAL , É VER SE ESSE GILHERME, LATERAL DARÁ CERTO, NO VASCO SAIU MUITO NOVO, MA BATE BEM N BOLA E É OFENSIVO.FICANDO ZE LUIS NA CABEÇA DA AREA, QUANDO ESSE GUILHER ME SUBIR, QUEM TEM QUE FICAR ATENTO PRA COBRIR É O RICHARLYSSON, COM ZÉ LUIS NA PROTEÇAO DA ZAGA.
    O GRANDE PROBLEMA, NO JOGO COMO VILA, FORAM OS LATERAIS, NAO VI , UMCRUZAMENTO, SEQUER, DO JAKSON. NEM DO ERON. MANCINE, QUE ENTROU NO SEGUNDO TEMPO, EMTROU PELA DIREITA E CRUZOU PARA BUENO FAZER DE CABEÇA. DEPOIS MANCINE ENTROU PELA ESQUERDA E CRUZOU DE NOVO , NA CABEÇA, DETAS PORCARIA DE CENTRO AVANTE, PRA FORA.
    VEJM BEM MANCINE, ENTROU SO NO SEGUNDO TEMPO, E FEZ OQUE NEHUM DOS DOIS LATERAIS FIZERAM O JOGO TODO.
    SE ESSE PATRIC, NAO CORRESPONDER NA DIREITA, TEMOS QUE, PENSAR NO SEGINHO MESMO, OU CONTRATAR. GOSTEI DA MOVIMENTAÇAO DO MANCINI, SE CONTINUAR ASSIM , O RENANZINHO, PERDE A POSIÇAO LOGO.

  21. Amigos,
    Ainda bem que foi o Roberto, que disse lá encima, porque o que me xingaram antes do jogo, porque, coloquei aquí, e no twitter, que zaga com 2 clássicos, nunca deu certo, em lugar nenhum, sempre é 1 clássico e 1 chutão cara que dá bicudo, que tira a bola da área, que levanta o adversário e impõe respeito, e o clássico, coloca a bola no chão e sai jogando.

    Rever, falhou demais, não aguentou marcar o Palermo, e não teve a ajuda do Jackson pela lateral levou dribles, como sempre, nestas últimas partidas.

    Leonardo Silva, não sabia se joga mais pela esquerda ou se ficava centralizado ou se cobria o Rever, ahí, deixava o meio livre, como não tínhamos o Zé Luis, o Toró não aguentou a cobrir o Leonardo, Beleza que o Marinho é Atleticano, senão tinha marcado uns 2 gols com falhas de Rever e Leonardo Silva BATERAM CABEÇA eu disse antes, mas é o Roberto é quem tá falando agora

    Eu disse, para tomar cuidado com o Alan taxista, e o cara foi inteligente, caiu para a sua direita, na nossa esquerda, e o coitado do ERON é que pagou o pato, os volantes Toró e Richarlyson não ajudavam, e o Alan recebia sempre livre a bola, para bater de frente com o Eron sozinho, porque o Leonardo Silva também não ajudava naquele lado, e por ali sairam várias jogadas e cruzamentos.
    Mas mesmo assim, prefiro o Eron (jogando mal ) que o Leandro

    Toró tentou mas não conseguiu nada e Richarlyson, tem vários jogos que não tá jogando melhorou um pouquinho quando foi pra lateral

    Renan Oliveira, não concordo, com ninguem, sobre ruindade dele, afinal todas as jogadas de ataque, sairam de seus pés, e o único que quando pegava a bola, tentava partir prá cima, os jogadores que dão assistencia também devem ser citados, veja no Basquete, enumeram assistencia e quem faz os pontos.

    Wesley, vou retirar aquí, o que falei bem dele, o cara não fez nada ontem, só ficou no cai cai muito mal no jogo, péssimo.
    Jobson, no inicio tentou, não teve com quem tabelar e trocar passes, caiu no jogo, ruim também
    Berola entrou, achei que ia partir prá cima, até que iniciou, depois sumiu no jogo

    Magno Alves, entrou e ajudou a marcar, procurou o jogo, mas não chutou a gol, como vinha fazendo, foi o salvador, porque tentou a cruzar, a bola bateu no goleiro e rebateu no zagueiro e gol contra e virada do Galo, mas o Magnata já jogou partidas melhores.

    Mancini, critiquei muito ele, mas ontem entrou, procurou o jogo, para atacar, mas não ajudou a marcar, pelo menos nos zagueiros, cercar o jogo, ajudar, mas não errou como nos jogos anteriores e teve raça em ir a linha de fundo e cruzar na medida para o gol de empate, deve sim ter mais chances, mas ainda falta muito para ser titular do time

    Bueno, erra erra e acaba marcando um Belo Gol, tipo Dario, Nilson, Ubaldo Miquica, subindo lá no segundo andar e cabeceando para o chão, dentro do gol, Ninguem defende.

    Mas vaiado como ele foi, desde o aquecimento, ninguem consegue nada, e ele ainda teve a sorte
    Fico aquí pensando comigo, será que este caras que vaiam antes de começar o jogo, acham que estão fazendo bem, que estão ajudando? monte de babacas, prejudica é o CLUBE.

    E os caras que colocam faixas, no campo, querem aparecer, e prejudicar o CLUBE, veja ahí no Brasil todo falam é do Atletico é do Kalil é do Galo, se é isto os babacas conseguiram um MARKETING NEGATIVO PARA O GALO.
    O jogador, está sobre contrato, com o Galo, não adianta torcida ficar criando problemas, querem que o Galo perca dinheiro, que vai para as manchetes de dividas no forum, na Justiça Trabalhista, Kalil não vai mandar embora só porque a torcida pede

    PORQUE NÃO FAZEM UMA VAQUINHA VAI LÁ E PAGAM AO CLUBE A MULTA E FAZEM O QUE QUIZEREM COM O JOGADOR, MAS PRIMEIRO, TEM QUE PAGAR AO GALO.

    Eu amigos, não gosto de jogador nenhum, gosto é de minha familia e de meus amigos, e eles não são, se está no GALO quero que honrem nossa camisa, e é por isto que defendo, aqueles que são

    xingados e criticados constantemente, porque estão prejudicando o CLUBE que eu gosto.
    Se o cara saiu do Galo, nem penso se existe, saiu do Galo, saiu da minha relação num tô nem ahí pra ele mais, menos um para a minha preocupação.

    O time todo jogou mal, ninguem merece citação, o Villa é que ficou com medo, e acabou pagando pela omissão, se tivesse partido pra cima, teríamos levado uma bela de uma goleada.

    Não estou para criticar jogadores do Galo, para ser colocado outro, nada disto, errou, não interessa quem é, tem que ser criticado, mas com respeito, agora colocar jogador abaixo,

    ODIAR jogador, xingar familia, xingar a pessoa do profissional, o ser humano, não é comigo

    1. Tem horas que acho que vejo outro jogo, pra mim o Jackson jogou bem.

      1. Jackson, teve outras partidas melhores,
        Neste jogo, el deixou a desejar na marcação, e o Rever teve que ir em seu socorro várias vezes, e ainda foi expulso, por várias faltas que fez.
        Mas quem falhou mais alí foi o Rever

  22. “Ricardinho é FUNDAMENTAL”! Falou tudo, compadre.
    Quero dar meus pitacos em relação à alguns jogadores:

    Renan Ribeiro: Apesar daquele lance confuso com o Eron, mostrou muita personalidade em um mau momento. Nota 10 para a garra e autoconfiança do garoto.

    Leonardo Silva: Ainda não está o ideal, mas tem uma segurança nas bolas aéreas de dar gosto de ver. É um baita zagueiro mesmo!

    Réver: Melhorou em relação ao último jogo. Ainda continua levando uns dribles com relativa facilidade, o que não ocorria antes de sua contusão. Mas, com Léo Silva, esteve bem menos exigido e bem mais tranquilo e seguro. E ainda conseguiu seus desarmes costumeiros.

    Richarlyson: Melhorou seu futebol, tanto enquanto estava no meio como quando foi para lateral. Ainda não é o mesmo dos bambis, mas vai chegar lá, é um excelente jogador e profissional. Senti uma coisa: Contra o Ipatinga, Leandro irritou o Dorival e ele deslocou o Richarlyson para lateral. Ontem, contra o Villa, ocorreu o mesmo com o Eron. Acho possível e torço pela manutenção do volante emprovisado na lateral, assim voltando o Zé para o meio. Se não ocorrer, é porque o Guilherme em breve estará pronto.

    Mancini: Sem ritmo e sem a forma física ideal é muito mais produtivo que o Renan Oliveira. Um jogador desse nível não pode ser reserva de um garoto morto em campo. Espero que Dorival seja coerente, como sempre é, já que gosta de dizer que o jogador ganha a titularidade em campo. E se o que o Mança fez em poucos minutos não é o suficiente, vou concordar com o jogador se resolver seguir o mesmo caminho do Diego Souza.

    Os pontos negativos todos viram e você já descreveu com perfeição, não há necessidade de eu ficar cansando a mente com isso mais e ainda ser considerado um “corneta”…rsrs.

    Torcerei por esse time no próximo confronto: Renan Ribeiro; Serginho, Léo Silva, Réver e Richarlyson; Zé Luiz, Toró, Ricardinho e Mancini; Jóbson e Magno Alves.

    Grande abraço!

  23. E que pulga viu Roberto!
    Galo preocupou e muito…
    O time mostrou os defeitos que nao podiamos ter, laterais frágeis e o meio campo muito longe…
    Espero que o Kalil se resolva logo e assim Dorival ajuste o time como pensa… isso não pode demorar.
    O jogo de hoje serviu para mostrar que Mancini,Jóbson e Magno Alves não podem ser reservas e que nas laterais se não der certo Patric e Guilherme vai ser dificil…

  24. Boa noite a todos.

    De novo, vou comentar sem ter lido os comentarios da galera.

    Tambem vou dar uma cornetada. Porque não colocar o Werlei de lateral direito ?

    Ele começou de lateral com o Leao e eu particularmente acho que ele melhorou muito em relacão ao seu inicio de carreira.

    Como não temos nenhum lateral que presta, podiamos testar o Lelão.

    Como diria o Tiririca: Pior que está não fica.

    Quanto aos 2 ultimos jogos do GALO, não dá para comentar o incomentavel(sic).

    Abraços.

    1. Vão acabar dando um tiro em você meu caro
      os torcedores não gostam do ser humano, da pessoa, do individuo do nome da familia e das coisas do Werley, ainda mais do futebol dele.
      Hoje falei, que ele é muito mach, porque apesar de tudo, e de todos, ele tá sempre entrando e recebendo todas as criticas que os medalhões não podem receber.
      Mas um dia, vão, e de conforça, engulir o cara, porquê se fosse os que criticam, os criticados já teriam apelado há muito tempo, e sumido.

      José Eustáquio, para mim, ele jogaria alí, melhor que todos os laterais que tem lá, inclusive os que foram improvisados, e ele é forte o bastante para aguentar as vaias e criticas, sem reclamar.

      Dorival, tá com um pepino na mão mas acho que vai colocar, pelo menos um tempo, o Bernard que é meia e tem treinado na lateral do time reserva, até twitei, com o Bernard sôbre isto, dando uma força prá ele.

      1. Guerra, boa noite !

        Eu também concordo que varios torcedores extrapolam nas criticas aos jogadores, atingindo até o lado pessoal dos mesmos.

        Tenho as minhas duvidas quanto ao futebol do Werley, mas é inegavel que o cara é um sujeito sério, veio menino para bh,ficou longe da familia e se casou este ano com a sua namorada de infancia. Nunca se meteu com estas marias-chuteiras que infestam o futebol.

        Nunca vi por parte dele nenhum gesto de revolta contra a torcida do GALO, e o rapaz só tem 22 anos e aguenta toda esta pressão.

        Meu filho de 16 anos, por exemplo, parou de ir a campo de futebol, pois ele não entende que com 5 minutos de jogo, já tem torcedor vaiando os jogadores.

        Como a torcida quer que os caras deem sangue, se todos os dias eles leem noticias , chamando-os de lombriga, bicho-preguiça,e creio que o unico pensamento dos jogadores
        é se mandar logo e jogar em algum clube com mais sossego.

        O ultimo exemplo de jogador identificado com a massa, foi o Tardeli, mas mesmo assim quantas vezes ele foi chamado de pipoqueiro ? Jogador que falha em decisões, etc…

        Qual foi o ultimo jogador que realmente foi ídolo ?

        O Marques também foi taxado por muitos como pipoqueiro.

        Quem mais ?

        Abraços.

  25. Bom dia Roberto. Analisando o jogo, concordo em quase tudo que vc disse. Só vou discordar mais uma vez em relação ao Bueno. Tá certo que não é craque, mas se o Galo tivesse algum batetor de falta sairia goleando o jogo. Quantas faltas o Bueno e o Wesley sofreram pertinho da area? A bola parada do GALO tá inoperante, Richarlyson não acertou nenuma falta e nenhum escanteio. Falta fez o Ricardinho. Abraço

  26. Bem quase todos aqui estamos com uma pulga maior que um mamute atrás da orelha…

  27. Amigo Roberto,
    Permita-me fugir da análise deste jogo(onde tudo já foi dito por vc), para fazer um questionamento que tem me intrigado e que já foi motivo de um post anterior. Nesta questão dos direitos de transmissão do próximo campeonato brasileiro, como ficaria se dois times vão se enfrentar e cada um tiver assinado os direitos de transmissão com emissoras diferentes?
    Você tem informações de como funcionaria este impasse??
    Um abraço

    1. Parece que na TV fechada, tem alguma coisa sobre isto, que podem televisionar.

      Mas fica tranquilo, meu caro, a Globo tá fechando com todos, separadamente, e vai fazer proposta para o Galo Inter Spaulo e Atl PR que ficaram no apoio ao clube dos 13

      Fabio Kofh retirou a concorrencia da TV fechada internet ppv etc etc atendendo um pedido e chamado da camara ou senado, que quer fazer uma reunião com CBF C13 e TVS o CADE MP e ahí até a policia Federal deve ir lá também, e eles querem transparencia e querem cartas abertas, nada de escondido.

      E tive uma informação que a Globo, vai oferecer para Galo e Inter um valor intermediario ou seja primeiro fla e gambás, depois Spaulo e ahí Galo e Inter, podendo entrar Santos e depois o restante dos clubes.

      Só tenho uma certeza que os azuis precipitaram e vão se ferrar junto com o Gremio, porque Galo e Inter vão receber bem mais que eles.

      Globo também tá olhando sobre percentual do PPV e Galo tá em 5º pela Globo, por ahí tira-se base o Flu Botafogo e Santos tão lá embaixo na colocação, ahí vão ganhar menos.

      Kalil, acho que trabalhou direitinho, porque não calou e peitou, e segurou as pontas, e está acobertado pela lei.

      Podem até prejudicar o Galo, com juizes tribunal, mas isto não é novidade, sempre fomos prejudicado, mais nem tem jeito.

  28. Boa noite a todos atleticanos.

    Estou lendo que o jogador alex, não aceitaria jogar no GALO, para não estragar a sua historia no lado cru-cru. Creio que realmente ele agora é mais história que jogador de futebol.

    Dentro em breve, caso este sujeito se trasnforme em treinador de futebol, se ele manterá fiel as mesmas convicções.

    ANOTADO seu alex

    SEMPRE GALO.

  29. Vixe,
    Que jogo foda ! Eu nunca vi uma equipe jogar com tanta técnica e perder a partida, pois empatar com uberaba pra mim é derrota.
    Que falta faz o Tardeli meu Deus do céu ! Ta faltando um matador !
    Já cansei de falar que time que joga contra retranca tem de ter um que chute de fora da área. Não adianta ficar trocando passes la na frente, ou o cara perde a bola ou erra o passe. Que raiva meu Deus !
    Alguém precisa urgentemente treinar o Richarlison nos lançamentos, era um errado atras do outro pombas !
    Mancini não saiu por causa de problemas na coxa e sim pela merda que fez e que resultou no gol do Uberaba.
    Toró não jogou nada hoje !
    Gostei do Bernard. No começo do jogo estava muito nervoso e fazendo muitas cagadas, mas o garoto tem futuro.
    Pra mim foi penal no Bueno.
    Abraços a todos.

  30. Ontem, já no 1º tempo observei que não estamos perdendo gols – não estamos nem mesmo criando. Isso é o caos. No 2º tempo o que víamos era alçarem bola na área na tentativa de encontrar a cabeça do Bueno. Ver no Ruindade Bueno a solução para a falta de gols é de doer fundo na alma.
    O Roberto Abras sempre informa que treinam jogadas ensaiadas. Não vi nenhuma bem executada. O time está parecendo o time do Luxemburgo.

    Minha esperança não são os laterais de ofício (Patric e Guilherme), nem o Guilherme(ex-cruzeiro), nem mesmo a chegada de um grande meia e do Daniel Carvalho entrarem no time. Ficaria feliz se este time que aí está tivesse um padrão de jogo, assim como o Tupi, o América, o Vila Nova com jogadores bem menos qualificados que os nossos estão com um time redondinho, certinho.

    Ficaria mais feliz, ainda, o DJ parasse de insistir com alguns jogadores, se o Réver parasse de brincar, se o Renan Oliveira desse um sanguinho a mais, se, se, …+ se…

    De positivo foi ver o Bernard jogar, “SE” ele tiver a técnica e a raça demonstradas ontem, vai longe.

    1. Stela,

      Não sei se lembra que coloquei aquí várias vezes sobre este Garoto.

      E pode ter certeza, ele tem raça, velocidade, e tecnica, muito mais que apresentou ontem.

      Como vários setoristas falam, todos os jogadores, zuam ele demais, lá no CT, porcausa do tamanho dele e magreza, e olhe que mesmo novo, estreia, ele mostrou para todos, que este negocio que todos pedem para Mancini e Diego Souza e outros, RITMO DE JOGO e que sempre venho falando é balela, Se um menino, entra e joga igual gente grande, porquê os caras não entraram jogando o que eles tem de experiencia e maturidade, não jkogaram porque não quizeram jogar ou esqueceram, será, nem eu que já tô veio num esqueci ainda.

  31. Bom dia (tétrico),
    E eu que, no íntimo, esperava ser líder nessa noite! Imaginei, sim, uma goleada histórica, mesmo sabendo que o Ruindade Orrendo estaria em campo.
    E a pulga do Roberto virou um elefante atrás da orelha.
    As torres gêmeas parece que começam a desmoronar. O Rever está se mostrando um grande armador, mas está se esquecendo de ser zagueiro, que tem de interceptar a bola, que não pode deixar o atacante dominar… Além do mais, parece-me que tentou queimar o Bernard. Poucas vezes saia jogando com ele, especialmente no 1º tempo. O Leonardo Silva parece que deixou o futebol no lado fresco da Lagoa.
    O Serginho e Toró… como podem ser tão displicentes? Não jogaram nada, não contribuiram em nada no jogo.
    O Ruindade Orrendo… me recuso a comentar…
    O Bernard é promessa… O Richarlysson… bem que esforçou. Achei melhor na lateral do que no meio.
    Ricardinho e Renan se entendem. Não condeno o Renan. Errou algumas vezes, assim como o Ricardinho. Mas os dois não tem para quem passar a bola.
    O Jobson, muito individualista, mas se tivesse um parceiro poderia se entrosar melhor.
    O Mancini… mais uma decepção. Falou tanto durante a semana que estava pronto…
    O Magno Alves e o Berola, quando entraram o time já estava completamente desarvorado e não podiam acrescentar nada… pois tinha “alguém” desintonizado que estava atrapalhando.
    DOrival Junior… Não sei o que pretende. Ele não fala em “projeto”, como o moleque, mas começa a perturbar, e faz parte do “elefante” que está atrás da orelha…
    A continuar nesse rítmo, não se apresenta nenhuma perspectiva boa. E a Copa do Brasil vem aí. Qual time joga? Com o de ontem vamos levar um baile do Prudente, que deve começar a jogar bola exatamente contra o Galo!!!
    E, dá-lhe, Galo!

  32. Dia Roberto e demais amigos do L&N ;

    . mininus ieu zoiei! num é qui u reve disandô cum a mantega di novo.Modiquê, perdê uma bola daqueia,prum baxim qui nem arcança coiê uma bobra nu pé, é purdimais vexatóro sô ! Nunéquiseja a primera veis nâo sinhô,vem arconteceno dia sim,otro tumem.Dispois u curpadu pur tarmu levanu gol,era u erli,treim di doidu sô .Vortu a afirmá,si jugà contra u prudentino sem identidadi,dessi jeitu,vamu tomá uma biteia dumacoça,qui vamu perdê inté u rumu da paioça,né brinquedu nam.Nóis aqui na roça,num consegui intendê dijeimanera,cumé qui podi um time si perdê comu u du GALO si perdeu,pur causa da ida imbora,di treis cabuquim,pur mai qui nóis isquenta as cachola tentano intender ieça increnca,num entra neia dijeitumanera,nem quanu nóis vai rancá minhoca prá pescá.Comu diz aqui nas roça dois pontu[:]o mio é moli,mai u sabucu é duuuuru,qui nem eli só.Eiiiiita!qui meu galu ,o furazói, tá tris qui num si guenta mai,só di vê seu primu mai ilustre,nas véspera di coiê mais uma bobrinha[a centésima tercera] paga um mico maió qui u jacarandá qui eli pulera, pramodi nunciá qui um novu dia tá raianu,dá pena di vê ei assim, ahhhhh …si dá!

    . gora é reza umas prece,pra modi vê se a coisa miora,modique tá duuuuuro dimas da conta sô! inté pruceis e fica na paiiiiiz seis tudo!

Os comentários estão desativados.