ATLÉTICO 1 X 1 UBERABA.

Apesar do empate amargo contra um Uberaba na rabeira da tabela de classificação, eu enxerguei progressos _ do meio para trás _ na performance da equipe alvinegra, se a compararmos ao domingo passado.

Neste setor, o time atuou mais compactado e não cedeu ao adversário aquela tradicional avenida pelo meio de campo. A zaga _ com o crescimento técnico de Leonardo Silva _ se mostrou mais estável, embora Réver, mais uma vez, tenha pecado por excesso de auto-confiança.

A escalação de Richarlyson na lateral esquerda, no momento, é a melhor opção que temos, mesmo que haja necessidade de muitos treinamentos para aprimorar os cruzamentos.

Na lateral direita, Bernard pode não ter feito um primor de partida, mas tem personalidade. E jogou improvisado. O garoto tem futuro, na minha opinião.

Renan Ribeiro está se posicionando melhor e evitou um gol certo só com a boa colocação.

Os quatro do meio de campo atuaram mais perto um do outro. Serginho fez uma boa partida e Toró, embora ainda fora de forma, não se acomoda em nenhum instante.

Os nossos problemas no jogo contra o Uberaba residiram na transição de bola da defesa para o ataque.

Ricardinho não foi o mesmo de outros jogos. Sem inspiração, não conseguiu enfiar aquelas bolas que o transformaram no maestro da equipe.

Renan Oliveira também não acertou sequer uma jogada ofensiva e acabou não municiando os homens de frente como deveria.

Ricardo Bueno tem uma dificuldade imensa de dar prosseguimento a uma tabela ou mesmo a uma simples condução de bola. O gol que marcou foi novamente pelo alto. Se Bueno tem uma virtude, a técnica de cabeceio é a que domina melhor.

Sobe com muita impulsão e sabe gerar velocidade na testada. Mas peca repetidamente em outros fundamentos, engessando a equipe naquele setor.

Jobson correu, se doou em campo, mas sem um companheiro que o auxilie, fica difícil demais.

Enfim, o Galo, do meio para a frente, não conseguiu ser contundente. E por isso mesmo, pouquíssimas oportunidades efetivas de gol surgiram.

Porque perder gols é uma coisa, mas não criar situações para marcar é muito mais grave. E é exatamente aí onde mora o perigo!

O congestionamento de defensores uberabenses na área impediu, até com certa facilidade, as tramas ofensivas do Atlético.

Trocas de passes inúteis, passes errados aos montes, cruzamentos ridículos e alçadas de bolas no vazio constituiram-se na principal característica da armação e do ataque alvinegros.

Depois daquele primeiro tempo primoroso contra o Guarani de Divinópolis, a impressão que se tem é que o time esqueceu a receita em casa.

E não consegue mais achá-la!

A valorização do conjunto _ com o reforço das jogadas individuais e não o contrário  _ é a impressão digital do técnico Dorival Júnior nas equipes que comanda.

Porém, não se sabe porque, ele não está conseguindo implantar no Galo o que já fez, durante anos, em outros clubes.

Vai entender!

Seria aquela cabeça de burro enterrada na Cidade do Galo?

E você, caro leitor e amigo, tem a resposta para isso?

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

28 comentários em “ATLÉTICO 1 X 1 UBERABA.

  1. COMENTÁRIO DO VICENTE ANDRADE, transferido por ter sido escrito antes da publicação deste.

    Bom dia (tétrico),
    E eu que, no íntimo, esperava ser líder nessa noite! Imaginei, sim, uma goleada histórica, mesmo sabendo que o Ruindade Orrendo estaria em campo.
    E a pulga do Roberto virou um elefante atrás da orelha.
    As torres gêmeas parece que começam a desmoronar. O Rever está se mostrando um grande armador, mas está se esquecendo de ser zagueiro, que tem de interceptar a bola, que não pode deixar o atacante dominar… Além do mais, parece-me que tentou queimar o Bernard. Poucas vezes saia jogando com ele, especialmente no 1º tempo. O Leonardo Silva parece que deixou o futebol no lado fresco da Lagoa.
    O Serginho e Toró… como podem ser tão displicentes? Não jogaram nada, não contribuiram em nada no jogo.
    O Ruindade Orrendo… me recuso a comentar…
    O Bernard é promessa… O Richarlysson… bem que esforçou. Achei melhor na lateral do que no meio.
    Ricardinho e Renan se entendem. Não condeno o Renan. Errou algumas vezes, assim como o Ricardinho. Mas os dois não tem para quem passar a bola.
    O Jobson, muito individualista, mas se tivesse um parceiro poderia se entrosar melhor.
    O Mancini… mais uma decepção. Falou tanto durante a semana que estava pronto…
    O Magno Alves e o Berola, quando entraram o time já estava completamente desarvorado e não podiam acrescentar nada… pois tinha “alguém” desintonizado que estava atrapalhando.
    DOrival Junior… Não sei o que pretende. Ele não fala em “projeto”, como o moleque, mas começa a perturbar, e faz parte do “elefante” que está atrás da orelha…
    A continuar nesse rítmo, não se apresenta nenhuma perspectiva boa. E a Copa do Brasil vem aí. Qual time joga? Com o de ontem vamos levar um baile do Prudente, que deve começar a jogar bola exatamente contra o Galo!!!
    E, dá-lhe, Galo!

  2. COMENTÁRIO DA STELA MARIS, transferido por ter sido escrito antes da publicação deste.

    Ontem, já no 1º tempo observei que não estamos perdendo gols – não estamos nem mesmo criando. Isso é o caos. No 2º tempo o que víamos era alçarem bola na área na tentativa de encontrar a cabeça do Bueno. Ver no Ruindade Bueno a solução para a falta de gols é de doer fundo na alma.
    O Roberto Abras sempre informa que treinam jogadas ensaiadas. Não vi nenhuma bem executada. O time está parecendo o time do Luxemburgo.

    Minha esperança não são os laterais de ofício (Patric e Guilherme), nem o Guilherme(ex-cruzeiro), nem mesmo a chegada de um grande meia e do Daniel Carvalho entrarem no time. Ficaria feliz se este time que aí está tivesse um padrão de jogo, assim como o Tupi, o América, o Vila Nova com jogadores bem menos qualificados que os nossos estão com um time redondinho, certinho.

    Ficaria mais feliz, ainda, o DJ parasse de insistir com alguns jogadores, se o Réver parasse de brincar, se o Renan Oliveira desse um sanguinho a mais, se, se, …+ se…

    De positivo foi ver o Bernard jogar, “SE” ele tiver a técnica e a raça demonstradas ontem, vai longe.

    1. Isto aí Stela, é exatamente o que eu penso. TODOS os times que enfrentam o GALO, estão jogando bola e o nosso time é uma confusão total.

      Não estou nem pedindo títulos (ainda não), mas somente uma equipe organizada e que esteja jogando bola.

      Cornetando:

      No primeiro gol o Rever deixou o atacante completamente livre , e quando tentou chegar, não alcançou a bola.

      O richarlyson, a partir do segundo tempo , começou a tentar fazer lançamentos em profundidade e só entregou a bola para o adversario.

      Precisamos melhorar, precisamos principalmente de um meio de campo que saiba marcar e que também saiba jogar futebol. (É pedir muito ?). O resto se ajeita depois.

  3. Bom dia, Roberto,

    Concordo com tudo o que você disse, na análise acima. Infelizmente não tenho a resposta [exata] para o que está acontecendo, mas estou confiante [muito confiante, aliás] de que dias melhores virão.

    Gostei do jogo de ontem, apesar da vitória não ter acontecido. Gostei da atuação do Bernard. Correu o jogo todo, perdia a bola e voltava rapidamente, desarmou várias vezes, ganhou muitas bolas de cabeça, apesar da baixa estatura. Enfim, demonstrou muita raça e vontade de vencer. O Ricardo Bueno [não irei mais critica-lo] fez sua melhor partida, desde que chegou ao Galo, apesar de ser limitado, tecnicamente, também demonstrou “interesse” na partida. Correu, marcou, ensaiou algumas jogadas individuais [em algumas, parado por falta] e marcou o gol. No cabeceio, vai fazer mais sucesso do que o Brandão, rs. Também achei o Ricardinho “desligado” da partida. O Renan Oliveira voltou a ter seu momento “apagão”. Gostaria de ver o Renan Oliveira das últimas 8 partidas de 2010. O Jóbson é um excelente jogador, mas às vezes procura resolver a partida sozinho. Não o culpo, pois falta alguém que chegue para tabelar com ele. Porém, em algumas jogadas, ao invés de passar a bola, tentou resolver sozinho e desperdiçou a jogada.

    Meus destaques para: Bernard, Léo Silva, Renan Ribeiro e Serginho.

    Réver está pecando pelo excesso de confiança.

    Para os que criticam a contusão do Mancini. Critiquem também o Alemão, do Uberaba. A mesma contusão, o mesmo tempo em campo. A bruxa estava solta…

  4. COMENTÁRIO DO KRIKO, transferido por ter sido escrito antes da publicação deste.

    Dia Roberto e demais amigos do L&N ;

    . mininus ieu zoiei! num é qui u reve disandô cum a mantega di novo.Modiquê, perdê uma bola daqueia,prum baxim qui nem arcança coiê uma bobra nu pé, é purdimais vexatóro sô ! Nunéquiseja a primera veis nâo sinhô,vem arconteceno dia sim,otro tumem.Dispois u curpadu pur tarmu levanu gol,era u erli,treim di doidu sô .Vortu a afirmá,si jugà contra u prudentino sem identidadi,dessi jeitu,vamu tomá uma biteia dumacoça,qui vamu perdê inté u rumu da paioça,né brinquedu nam.Nóis aqui na roça,num consegui intendê dijeimanera,cumé qui podi um time si perdê comu u du GALO si perdeu,pur causa da ida imbora,di treis cabuquim,pur mai qui nóis isquenta as cachola tentano intender ieça increnca,num entra neia dijeitumanera,nem quanu nóis vai rancá minhoca prá pescá.Comu diz aqui nas roça dois pontu[:]o mio é moli,mai u sabucu é duuuuru,qui nem eli só.Eiiiiita!qui meu galu ,o furazói, tá tris qui num si guenta mai,só di vê seu primu mai ilustre,nas véspera di coiê mais uma bobrinha[a centésima tercera] paga um mico maió qui u jacarandá qui eli pulera, pramodi nunciá qui um novu dia tá raianu,dá pena di vê ei assim, ahhhhh …si dá!

    . gora é reza umas prece,pra modi vê se a coisa miora,modique tá duuuuuro dimas da conta sô! inté pruceis e fica na paiiiiiz seis tudo!

  5. Como de sempre aposto que eu e o Guerra vimos outro jogo(ainda nem saiu o comentário dele).

    Renan Ribeiro – Muito bom, culpa zero no gol, não complicou em nenhum momento, voltou a ser o Renan 2010.

    Bernard – Muito bom, o que o Dorival esta esperando para testa-lo no meio de campo, sua função de origem??????

    Leo Silva – um pouco confuso, para mim quando entrosar vai melhorar bastante.

    Rever – preciosismo ao extremo, reclama demais dos companheiros, pra mim falhou no lance do gol, pois não deu combate nenhum ao atacante e estava dando condições do cara não estar em impedimento, fora que depois deixou um cara de 1,50 metro, cabecear uma bola na frente dele, tem horas parece que desanima com o time.

    Richarlyson – se o Eron é pior que o Richarlyson na lateral esquerda, devo estar ficando cego, acho que o Dorival tinha que dar uma sequencia de jogos ao Eron.

    Serginho – mais ou menos na defesa, ruim no apoio.

    Toró – igualzinho o Serginho

    Renan Oliveira – sumido do jogo, nada fez, nada faz.

    Ricardinho – ontem precisavamos de velocidade e ele cadenciava demais o jogo, quase me matou de raiva no 2o. tempo, não é o homem que precisavamos ontem, para mim o PIOR EM CAMPO, isto pela necessidade que tinhamos ontem.

    Ricardo Bueno – uma chance, um gol…. se a bola não chega, como exigir que ele MARQUE????, para mim sem culpa nenhuma pelo empate, batalhador, disputa todas as bolas, para mim o único que se salvou no ataque do GALO ontem, se conseguir se acalmar e parar de querer cavar faltas, tem chance de ser um bom goleador.

    Neto Berola – apenas correria, nada mais, se não tiver um apoio por parte do meio-de-campo em breve estará queimado com a torcida.

    Jobson – para mim se escondeu do jogo, alguns lancezinhos e só.

    Mancini – uma entregada no meio de campo resultou no empate, mas para mim não foi só culpa dele.

    Magno Alves – jogou nada tambem, não o vejo como solução para o ataque do GALO.

    Dorival Junior – esta mais perdido que cego em tiroteio.

    WERLEY – NÃO FOI CULPA DELE O GOL QUE TOMAMOS, apesar que na hora do lance estava olhando pro chão, distraido vigiando as duas tartarugas que o povo da net deu para ele vigiar, NÃO NENHUMA DELAS FUGIU……

    WENDEL, GIOVANNI MEIA: SE NÃO SERVIREM PARA JOGAR UMA PARTIDA NO MINEIRO, MANDA RÁPIDO EMBORA, DORIVAL TEM QUE ESCALAR ELES OU O BERNARD NO MEIO, LOGO, NO LUGAR DE RICARDINHO E RENAN O.

    1. Uai Ronaldo, não foi culpa do Werley o gol????????????????????? Coitado do Werley………….
      Concordo com vc no que diz respeito ao Rever, só acrescento uma coisa ele tá se achando o craque……… tem que jogar mais simples, chutão na ora que precisa e classe na ora certa…… precisa voltar ao feijão com arroz no tempo do Paulista e gremio…….

      1. ahí ele vai virar o Werley

        Mas as torres, estão pesadas, demais, não tão subindo nas cabeçadas
        O cara do Uberaba, ganhou de cabeça umas 3 bolas pulando mais alto
        Em um lance, tive dó do Rever, depois da dribla, ele caiu e quase faz penalty, porque tentou segurar o calção do cara
        Vão bater muita cabeça, mas na hora que conversarem, e um fazer o primeiro combate e o outro ficar na espera, melhora
        O duro é quem vai topar dos 2 ser o do primeiro combate, porque este sempre leva dribles, mas o que fica na espera, consegue, tirar a bola porque sempre o atacante ou adianta ou perde o tempo

  6. Vamos todos ao divã do psicanalista…
    – Diretoria faz das tripas coração para qualificar o elenco, e os caras não correspondem.
    – Comissaão técnica é comandada pelo Dorival Jr, cobiçado por qualquer time grande que fique sem técnico, até agora parece que tá perdidão.
    – Jogadores que na média são de uma boa qualidade até agora, não conseguem fazer um jogo bom nem contra um time fraquíssimo como esse beraba…
    – Torcida já não sabe se xinga, se apóia, se corneta, se canta o hino… Ontem cantou até olé pro time do beraba… Tá todo mundo doido
    – O blogueiro Roberto tá com UMA puta pulga atrás da orelha
    – Eu tô é COM A ZONA TODA de pulga atrás da minha.

    Tá doido, GALO… Na semana do seu aniversário, nem deu conta de ganhar do beraba!

    1. Jota Jota, lá não tem pulga não

      Lá tem é coçó, cricri e xatos hahahaha

  7. Fala Robertão!

    Eu to muito chateado! Mais doq o Normal! A uma semana atras o Palmeiras veio jogar em uberaba e fui lá pra torcer pelo menos pelo jogo de volta. O time do Uberaba é praticamente amador! Não sei quem viu o Jogo, mas o time tomou sufoco em COBRANÇAS DE LATERAIS, coisa rara de se ver! O 4 Gols do Palmeiras não foram meritos deles, foram demeritos do Uberaba, Nego entrando na area sem marcação, subindo no escanteio sozinho, e peru do Goleiro, lamentavel. Esperava muito mais do Galo hoje não só por ser Atleticano mas por estar de perto acompanhando o Uberaba e saber as deficiecias gigantescas do time da nossa cidade. Acho q oq mais me assuta é me chateia é isso, quero dizer contra o Vila eu não tenho uma noção tão exata de quão qualificado é o time deles entao apesar da má atuação eu não sei dizer até que ponto isso também foi dificuldade criada pelo adversario. Mas ontem com mais de 60% de posse de bola… não fazemos nada… Lamentavel, chega a ser desolador…
    Gosto muito do Dorival, mas ele tem que perceber q um atacante que CUSTA a fazer 2 gols em 3 jogos pelo campeonato mineiro não merece ser titular. Pq ele quer tanto dar sequencia ao Ricardo Bueno mas não da a outros o mesmo direito, o Wesley poderia ser testado ao lado do Ricardinho já também pq o Renan Olimisso não vem jogando nada. Infelizmente nos estamos de maos atadas esperando o DJ cair na real, pq esperar q o Bueno jogue bola é esperar por um milagre…
    Abraços!

  8. A coisa tá ficando russa. Estou começando a acreditar em uma certa teoria da conspiração: o Dorival está errando de propósito para ser mandado embora e voltar a dirigir o Santos. Será? Prefiro acreditar que o cara é bom de serviço, além de honesto, e que as últimas más (digo, péssimas) atuações têm ocorrido por fatores exógenos.
    Conforme foi comentado aqui no blog, apóio a idéia de que Bernard merece uma chance de jogar em sua posição de ofício: armação.
    E tem uma coisa que simplesmente não entra na minha cabeça: por que cargas d’água o Marcos Rocha foi re-emprestado ao Mequinha, se não temos um só razoável pra posição?
    Outra coisa: alguém aí sabe da condição física dos 2 Guilhermes recém contratados (o LD e o atacante)? O Guilherme LD foi inscrito para o Mineiro?
    Saudações,
    Taís.

  9. Boa tarde Roberto……………. O Wendel é baixinho, apanha que dá até medo, mas não afina não, parte pra cima mesmo………….. Abraço e o jogo sem comentario .

  10. Do meio para trás, o time está até ajeitado, embora precise de um maior entrosamento. Mas o ataque é praticamente inoperante. Se antes tínhamos um atacante extremamente técnico, veloz e habilidoso e outro centroavante nato, trombador e goleador, agora temos Jóbson, ainda fora do ideal e sozinho, Magno Alves inexplicavelmente no banco e Bueno, cujo único talento é a cabeçada, mas totalmente inútil em outros fundamentos de um atacante.

    A esperança é a chegada de Guilherme acertar no ataque, Bueno ser vendido, emprestado ou doado, Magno Alves e Jóbson atuarem bem.

    O time ainda precisa de laterais, haja visto os levantamentos de ontem – uns 50 para acertar um – o do gol.

    Se, como ontem, Ricardinho está num dia ruim, a criação do meio de campo acaba, já que Renan Oliveira tem a habilidade, mas não a personalidade para esta função. Que Mancini e Daniel Carvalho estejam em condições de jogo logo e que o ataque seja resolvido o quanto antes.

    De nada adianta volume de jogo sem balançar as redes! (E graças a Deus por Renan Ribeiro, que evitou gol certo do Uberaba, ou o prejuízo seria ainda maior)

    1. Zenolia , com todo o respeito, darei a minha opinião.

      Concordo com você que do meio para trás o time está arrumado, porém só não estou gostando dos laterais, acho que o miolo de zaga está um pouco confuso, e que tambem os volantes não estão conseguindo desarmar e nem armar.

      Quanto ao Renan, o cara faz uma defesa espetacular e a bola sobra de novo no pé do atacante que havia chutado antes.

      Abraços…

  11. Não sou de ficar escalando jogadores, acho que é o tecnico quem deve, porque, ele que está no dia a dia lá do CT e é qum sabe é o Mestre.

    Pelo que sei, ele está com sinuzite, e eu sei o que é isto, além das dores, acaba com o folego de qualquer um.
    Mas acho que o Zé Luiz, mesmo tendo que sair no segundo tempo, tem, que ser titular, acho que ele sabe marcar alí no miolo da zaga, dando mais proteção, e sabe ajudar bem aos laterais, dando o segundo combate ao adversário.
    Por mim colocaria ele, junto com o Toró, até arranjar outro o Serginho mais adiantado, e liberar o Ricardinho somente para criar jogadas, tabelar, trocar passes, lançar, ele não sabe e não aguenta marcar (ALIÁS CAMISA 10 NÃO FOI FEITO PARA MARCAR )

    Roberto, O Ricardinho jogou bem no primeiro tempo, trocou passes, lançou, tabelou, fez boas viradas de jogo, principalmente com o Bernard mas depois teve que voltar para marcar ahí cansou e sumiu em campo.

    Richarlyson foi melhor na lateral, deve ficar por alí, e o Bernard, eu já sabia que o menino, não ia decepcionar, entrou e jogou, nada mais, COISAS QUE VÁRIOS FIGURÔES VEM E NÃO CONSEGUEM NADA E AINDA PEDEM PARA CONTINUAR ESCALANDO PARA GANHAR RÍTMO, e o Bernard, saiu dos junior, so tava treinando, é criança ainda, franzino, baixinho e na estreia em PROFISSIONAL não necesitou do tal de rítmo.

    Então amigos, parem de pedir rítmo para jogadores tarimbados, experientes, rodados, tem disso não, é lá nos treinos que se escala, e o Bernard, nem apavorou com a torcida, que o Rafael Cruz disse, tremer, porque ela fica alí pertinho dele.

    Nosso time tá necessitando de treinos para tabelar, trocar passes, jogadas treinadas e mais calma, parar com ligação direta, isto é bom para a zaga adversária, rebate todas.

    Eu disse que nossa zaga ia bater cabeça, 2 clássicos, é difícil de jogar, um vai ter que ser humilde e começar a jogar sério, dar chutão, bicudão, tirar a bola ali da área de quanquer maneira, esquecer joguinho bonito, e também conversarem, quem vai ser o do primeiro combate

  12. Olá Roberto,

    O torcedor ja não tem mais nada pra dizer, ta cansado de sofrer,
    nada da jeito, se este elenco + este técnico + esta diretoria não da jeito..quem da?

    É muita Zica amigo, só queria que meu time ganhasse destes times do interior medícores, não precisava nem jogar bem, alguém acredita que este ano algo de bom vai acontecer? sejamos francos, eu já não conto com nada, já cancelei PFC, vai de radinho mesmo pra não jogar dinheiro fora….

    Saudações!

  13. Quando eu falo que adiministração do Senhor Alexandre Kalil não está sendo bem feita, vem umas meias duzias e se irritam comigo, a verdade é que eu critico a adiministração do Alexandre Kalil dentro de campo, fora de campo eu até concordo que ele está fazendo tudo certinho. Chega ser até infantil certas atitudes do Kail. Um clube tem duas estrelas, dois importantes jogadores, e o presidente tem a coragem de negociar justamente os dois no mesmo semestre do ano, agora qual a referência do Galo? Me digam? Ricardo Bueno? Richarlyson? Renan Oliveira?
    Dorival Júnior tem sim culpa de o time está jogando mal,mas pera aí, vocês vão querer que ele transforme um serginho num cerezo? Dorival Júnior é um treinador e não Jesus Cristo. Eu concordo que o Dorival está confuso e está escalando mal a equipe, mas o Kalil só trouxe cabeça de bagre até agora e se desfez das principais peças, como o : Tardelli, Obina. O Diego Souza apenas usou a estrutura do Galo e na sua estréia contra o Botafogo fez um golaço e ainda teve participações em muitas outras belas jogadas. Kalil o Senhor até agora não ganhou nada com o Atlético MG, ganhar mineiro é obrigação, até o ipatinga já conquistou mineiro!!!!

    1. Ele não entra dentro de Campo, não joga em posição nenhuma

      E jogador de futebol não tem selo de qualidade (vide Dorival)

      Ninguem neste mundo tem condições de saber sobre o futuro, hoje tá chovendo, mas amanhã poderá estar com sol, jogador hoje tá bom amanhã tá com frieira e não joga, pior é aqueles que ficam assados de tanto borrar

      Presidente contrata, não pode garantir que o jogador vai dar certo, só DEUS e ele por enquanto não está mexendo com futebol

      1. Deixe de puxar saco do Kalil, será que você não vê as bobagens que ele já fez? Deixa de ser torcedor cordeiro, o erros nas contratações são evidentes. Você disse que o Kalil não ia saber se estes jogadores iriam ou não dá resultados, pera aí, como um cara não consegue ver que um Ricardo Bueno, Renan Oliveira,Leandro,Rafael Cruz, não vão dar resultado? Precisa ser muito inteligente para saber que o Ricardo Bueno não joga nada? Nossa você me surpreendeu, defender o futebol do Ricardo Bueno dispensa comentarios e não dá nem pra saber de qual lado você está, só pode ser do outro lado da lagoa!!!

        1. Na minha opnião o Kalil só errou em liberar o Diego Souza, já que a proposta pelo Tardelli era alta demais, para o jogador.

          Mesmo no caso DS acho que houve alguma insubordinação do DS frente ao Dorival Junior, e Kalil resolveu prestigiar o tecnico.

  14. Boa noite Roberto e amigos,

    Ontem vi apenas o segundo tempo daquela pelada. E como a grande parte dos companheiros também fiquei chateado com o que vi. Nos últimos dois jogos o Renan Ribeiro voltou a jogar bem, inclusive salvando o time da derrota, tanto no jogo de ontem como no jogo contra o Ipatinga.
    A nossa dupla de zaga também tem falhado muito. No gol do Uberaba, o Rever não deu combate ao defensor e o Leo Silva ficou parado enquanto o atacante adversário aproveitava o rebote do goleiro.

    Assim como muitos aprovei a atuação do Bernard e também não entendo porque não tem uma chance na posição de origem! Penso igualmente que o Rick, apesar dos cruzamentos horrorosos foi relativamente bem na lateral esquerda, melhor pelo menos que o Leandro, que não tem uma boa regularidade.

    Serginho e Toró, confesso que não os percebi em campo. Já Ricardinho, embora não estivesse em seus melhores dias, não acho que foi o pior em campo como já li aqui mesmo no blog. Até que fez algumas boas jogadas, mas concordo com quem disse que era jogo para maior velocidade. Também acho quer o Renan foi até razoável.

    No ataque o Bueno precisa aperfeiçoar os outros fundamentos: erra passes e sequências de jogada em demasia. O Jobson e o Berola precisam ser menos individualistas e o Magno, que pensei que pudesse dar outra dinâmica no jogo, não teve uma boa atuação.

    Assim como muitos amigos alvinegros estou preocupado com a sequência do mineiro e com a copa do Brasil. Caso mantenha esse futebolzinho de quinta, estamos correndo o sério risco de sofrermos novas humilhações!

    Sei que sofreria menos se ignorasse completamente os jogos e as informações e comentários envolvendo o Atlético, mas descobri que sou um viciado nessa paixão! Mesmo que continue atuando abaixo da média e caia novamente para a segundona (toc, toc, toc), sei que não deixaria de acompanhá-lo!

    Saudações!

  15. Rapaz! Tava tão tenso com o segundo tempo do GALO no ataque que só agora li sua análise.
    Quando apareci no twitter, a cornetada tava demais. Até “fora Kalil” e “fora Dorival” tava rolando.
    Então pensei por um momento que só eu mesmo tinha enxergado evolução no time do Atlético.
    Mas, não, você também observou isso, compadre. Que bom!
    Nos primeiros minutos de jogo, tive a impressão que seria possivel até assumir a liderança do Mineiro já naquela noite. Mas…. vai entender o que acontece com o GALO!!!

    Abração!

Os comentários estão desativados.