ATLETICANOS NÃO SÃO TORCEDORES!

Existem torcedores. E existem atleticanos.

Torcedores vibram, cantam… torcem. Mas são comuns como fogo, que acende e apaga em qualquer lugar do mundo.

Atleticanos são únicos. Vibram, cantam, choram, xingam, estremecem… respiram em preto e branco o oxigênio que nunca se acaba.

Porque sem ele não há alegria, vibração, lágrimas, desejo; sem ele não há vida.

Atleticanos não possuem a dimensão terrena porque não se pode medir a dimensão da alma ou da paixão.

Torcedores são vulneráveis como o vento, que depois da tempestade cedem lugar à bonança.

Atleticanos são águas que percorrem os mais difíceis caminhos, turvam-se, enlameiam-se, alteram-se mas nunca desistem do objetivo, nunca perdem a essência. E se em algum momento evaporam, depois voltam em negra tempestade com muito mais força.

Atleticanos aspiram e expiram emoção, raça, sentimento, fidelidade… e tudo isso é o que alimenta o sonho, o orgulho, a Massa. Cada atleticano é uma gota com potencial para tornar-se uma tsunami, compondo esse oceano imensurável chamado CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.

Cada atleticano é um pulmão que, sangrando, nutre o coração alvinegro arrepiando a pele e empalidecendo o adversário mais difícil.

Atleticanos não tremem,  fazem estremecer.

EU SOU ATLETICANO!

PARA SEGUIR O AUTOR DO TEXTO NO TWITTER, CLIQUE >>> @WanderLeley

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

14 comentários sobre “ATLETICANOS NÃO SÃO TORCEDORES!

  1. Bacana demais!!!
    Êta torcida cheia de poetas!
    Parabéns, Wanderley!
    Abraços.
    @RuyMorato

  2. Galera

    Estou muito preocupado com a retaliação que a Globo irá fazer com o Galo. Ontem mesmo eu acompanhei a vários programas esportivos nos canais fechados e NENHUM DELES (GLOBO) comentou sobre o aniversário do Galo.
    E não é só isso hj lendo o EM na coluna do Jaeci ele disse que um funcionario da emissora disse que a reataliação vai acontecer e que depois se o Galo for procurar a Globo para negociar a sua cota ela irá oferecer mixaria para o Galo coisa bem menos do que o rival.

    Mas não é só isso,NÓS,estamos sendo sacrificados pq diminuiram os jogos ao vivo do Galo nesse ano e ontem apareceu no jornal o Lance,no ano passado tivemos 6 jogos transmitidos e esse ano teremos 2 no primeiro turno.

    A questão não é somente dinheiro,pq muitos não tem TV a cabo. Como os amigos do interior de Minas.

    Ontem mesmo eu mandei uma msg via site do Galo e disse como NÓS TORCEDORES VAMOS SOFRER com essa sacanagem toda e se alguém acha que seremos prejudicados que faça o mesmo e dizem que o kalil pode fechar com a Record,mas como só o Galo ?????????
    E como vai transmitir os jogos de um time só ja que o direito de arena pertencem aos dois clubes envolvidos no jogo ?

    Não acho certo a atitude da Globo mas essa luta ja tem um vencedor e todos sabem quem é. E por isso acho que o Kalil deve procurar a Globo para ouvir a proposta da emissora carioca.

  3. Querido Roberto,com a devida permissão cumprimento os colaboradores do L&N Ana Cristina e Wanderley Mendes que com palavras simples conseguiram demonstrar nosso amor ao CLUBE
    ATLETICO MINEIRA,ser ATLETICANO,não tem preço.obrigado.abraços.imo.bh/bsb GALOOOOOOOOOOOOOOOO/103 anos de AMOR.

  4. Acho que o Atleticano é o único torcedor que não torce apenas no momento do jogo do seu time. O Atleticano torce vinte e quatro horas por dia!
    Eu, pelo menos, penso no GALO praticamente o dia inteiro, todos os dias. E sempre cheio de esperanças e otimismo de que um dia, muito em breve, essa MASSA APAIXONADA sentirá a felicidade que deseja há muitos anos.

    Parabéns, GALO!

    Parabéns, Wanderley!

    Abração!

  5. Atleticano,codinome PAIXÂO !!!! é isso que os demais, não conseguem entender, por mais que tentem fazê-lo.Como decifrar o indecifrável? Loucos,doentes ,mulher de malandro,tamborim…,como definir o Atleticano?..vâo passar dessa p/melhor,sem conseguir sabê-lo,simplesmente porque a PAIXÃO nasce,pega, domina e arrebata.ATLETICANO é como a vara de marmelo,pode juntar uma legião inteira para tentar quebrá-la,será em vão,o máximo que conseguirão será envergá-la,quebrá-la… JAMAIS !

    . Parabéns Wanderley – Saudações ALVINEGRAS

  6. É infelizmente estes 103 anos era para ser comemorado melhor, ou seja, kalil tá brincando com o torcedor mais uma vez. Guilherme como presente de aniversário ? tá te zuação, um jogador que estava há 4 anos fora do país e que fez só 15 gols é no mínino desconfiável. Não duvido do nível técnico do Guilherme, até porque se tem algum torcedor que conhece bem das qualidades do Guilherme é o torcedor Atléticano que sofreu muito quando ele estava no time falído da lagoa. Mas mesmo assmi eu esperava que o Guilherme fosse um coadjuvante e não tratado como ídolo e a salvação do time do Galo. Esperava que o Kalil contratasse o Taison que faltou pedir pelo amor de Deus pra jogar no Galo, nós que estávamos no twitter lemos as frases dele, parabenizando o aniversário do Galo e mostrando sua insatisfação com o clima frio da Ucrânia.

    Não adianta ficarmos esperando que o Dorival faça milagre nas laterais não, não temos opções boas, que resolvam o problema, temos o Rafael Cruz que não é nem um grande jogador mas ele é o melhor letal direito que temos, melhor que serginho, jackson, milhões de vezes. O Dorival precisa parar de improvisar, mesmo se faltar algum jogador no elenco que ele busque na base, não é hora de improvisar, quanto menos erro nesse momento será melhor, a equipe está em formação ainda, parece engraçado mas é verdade, já estamos quase no meio do ano e ainda temos uma equipe em formação, esse ano repete o mesmo que aconteceu o ano passado com o mestre Luxemburgo, Kalil deu uma barca de babas pra ele e quis que ele fizesse milagre, assim não dá, não adianta ter um treinador de ponto e um elenco de medalhões contudidos e fora de forma!!!

    1. Mas quem falou que é presente.

      Quem falou que ia dar presente.

      Pelo que eu sei, quem faz aniversário, recebe presente, e tá recebendo é critica sua.

      Fale do time, que não está sendo o que você e milhões querem, mas Kalil, Diretoria, pelo que vejo, e muitos veem, não deixou de marcar os GOLS que nos daria a vitoria.

      A hora que ele MIJAREM FORA DO PINICO serei o primeiro a vir aquí em em todos os lugares ESTRUPAR CRITICAR XINGAR ESCURRASSAR DETONAR E PEDIR SAIDA DOS MARGINAIS CRÁPULAS E LADRÕES, mas por enquanto, não acho que mereçam criticas.

      è sua opnião, mas não concordo, vamos criticar quem é culpado pelos empates e l derrota este ano e por não jogarem conforme eu quero e você e milhões de torcedores.

      1. Eu falo o que eu penso, não vou falar o que você quer que que eu fale, que eu saiba este blog é democrático não é?

  7. Dorival treinou a equipe nessa manha de sábado e escalou o time titular de :
    Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Toró, Serginho, Ricardinho e Renan Oliveira; Magno Alves e Ricardo Bueno.

    Pelo amor de Deus, será que o Renal Oliveira é genro do Dorival Júnior? esse cara não sai de jeito nenhum afff, ô dorival pelo amor de Deus sobe o wendel da base, ele tem muito mais garra que esse renan oliveira!!!!

  8. Boa Noite!
    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA
    Pra variar a imprensa azul covarde foi omissa quando se trata de fatos polêmicos envolvendo o timeco falido.

    VAMOS AOS TÓPICOS:

    Na apresentação do novo uniforme do timeco falido, foram dados aos jogadores Montillo e Roger, uniforme principal e ambos ficaram no início do desfilo. Enquanto ao Gilberto foi dado o uniforme reserva. Isso deixou o jogador irritado e houve bate-bocas
    Fato divulgado apenas por um jornalista carioca que cobria o evento!

    Quando foi falado que timeco falido jogaria em Varginha, essa imprensa covarde e perrellista tratou logo de fazer campanha para os simpatizantes irem ao jogo,falando que os torcedores da região estavam fazendo festas para seus ídolos azuis etc..
    As lembranças de Uberlândia não foram boas e mostraram que o timeco falido só tem torcida em BH.

    Na verdade o Atlético já cansou de ser ovacionado pelos torcedores de todos os Estados e cidades. De acordo com imprensa de fora de MG mostrando: fotos, imagens e áudio de TVs etc. Mas a imprensa mineira, especialmente a de BH ( itatiZEIRO, rádio Globo-Minas, Inconfidência, site super esportes, jornais etc..) sempre OMISSAS.

    Compareceu um público de 13.152 e no mínimo 4 mil faziam parte da torcida americana e tinha muita gente com camisa do Galo. E assim que abriram os portões o tal Bruno Azevedo disse: “os portões foram abertos e a China azul começa a invadir o estádio” kkk…kkk…kk..8 mil simpatizantes? Esse calvo beiçola adora tratar os simpatizantes de china azul .

    O Artur morais (repórter Chapa branca e conhecida por manja rola) é outro que adora tratar os Maria de china azul, parece que está apaixonado com o run montilla, Meu deus, mas como rasga…por esse pipoqueiro que só de pensar no glorioso treme?

    Falando sobre o jogo O timeco falido foi novamente beneficiado pelas arbitragens, quando o bandeira que é um torcedor do timeco falido DEIXOU DE MARCAR IMPEDIMENTO DO Thiago ribeiro e niguém da imprenmsa questionou.

    Porque que o Cuca não deu murrinhos na mesa?
    Porque que todos os repórteres na coletiva não questionaram os jogadores e técnicos sobre o lance do gol irregular?
    Porque que quando é contra o timeco falido essa imprensa vai fundo na questão, apoiando o timeco falido… Entrevistando o cuca, Waldir carecão, anão de jardim, Dimas e jogadores?

    O tal de Lélio Gustavo disse que o bandeira teve fração de milímetro p/ decidir e o lance foi difícil e que o América que tinha que preocupar e cobra r dos seus jogadore que perrderam gols. Ora, perder gol faz parte do jogo. Erros de arbitragens são erros grotesco… e muitos erros são premeditados quando se trata de timeco falido e irmãos metralha.

    O tal de pequitito disse que o timeco falido é mehor time de Minas e um dos melhores da América do sul. E sua torcida é uma das maiores do Brasil e blá…blá…
    Isso foi dito também pelo Guiotti, Emanuel Raposa, Samuel Venâncio( ???)
    ESSE CARA COMEÇOU ONTEM NA IMPRENSA E JÁ ENTROU NO TIME DO ANÃO DE JARDIM!

    Mas essa omissão covarde do Lélio Gustavo que sempre defende o timeco falido e detona com o Galo tem um porque . Ele já tinha sido ameaçado pelos marias… e pelo jogador Wagner que o processou e de lá pra cá ele vive arebentando com o Galo e só defende as cores do timeco falido , sua torcida e jogadores em detrimento da verdade
    Acesse : http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/62953.shtml
    e leia essa matéria e tire suas conclusões: Wagner, do Cruzeiro, deverá receber indenização no valor de R$ 5 mil do comentarista esportivo Lélio Gustavo, da Rede TV! de Minas Gerais… O meia-atacante

    O repórter MARIA, PUXA SACO e servo perrellista da rádio globo minas, Cláudio Resende perguntou ao anão de jardim se ele já tinha acertado com a globo pelos direitos de transmissão e o anão mais uma fez tripudiou o Galo e com ironia disse que o time dele não iria trocar uma emissora de qualidade com uma que não tem audiência e serviços de qualidade e fez piadinha do Galo e esse repórter deu uma risadinha apoiando esse anão que ainda manda e dita as regras no futebol mineiro e na imprensa.
    Galera, vamos acordar . O Galo está sozinho ! Ninguém respeita o glorioso e nossa torcida!
    Vamos cobrar da imprensa mais profissionalismo e respeito com a instituição Atlético.

  9. A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, “TERRA DO PAI DA AVIAÇÃO”, cidade de 50 mil habitantes, na Zona da Mata Mineira, região de Juiz de Fora, fundada em 17 de agosto de 1948 é uma emissora administrada pela Sociedade Mineira de Comunicação.

    Direção: Sérgio Rodrigues, João Begatti e Carlos Ferreira.

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075
    CULTURA ACONTECE: De segunda/sábado, de 08 às 10, com Jorge de Castro e participações de Sérgio Rodrigues, Carlos Ferreira e João Begati.

    Campeonato mineiro, sábado, 02/04, às 16 horas, direto de Juiz de Fora, a Rádio Cultura (www.radioculturasd.com.br) transmite Tupi (Juiz de Fora) e América (Belo Horizonte).

    Leia mais aqui no BLOG:
    http://www.carlosferreirajf.blogspot.com

  10. A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, “TERRA DO PAI DA AVIAÇÃO”, cidade de 50 mil habitantes, na Zona da Mata Mineira, região de Juiz de Fora, fundada em 17 de agosto de 1948 é uma emissora administrada pela Sociedade Mineira de Comunicação.
    Direção: Sérgio Rodrigues, João Begatti e Carlos Ferreira.
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075
    CULTURA ACONTECE: De segunda/sábado, de 08 às 10, com Jorge de Castro e participações de Sérgio Rodrigues, Carlos Ferreira e João Begati.
    Campeonato mineiro, sábado, 02/04, às 16 horas, direto de Juiz de Fora, a Rádio Cultura (www.radioculturasd.com.br) transmite Tupi (Juiz de Fora) e América (Belo Horizonte).
    Leia mais aqui no BLOG:
    http://www.carlosferreirajf.blogspot.com

Os comentários estão desativados.