GRÊMIO PRUDENTE 2 X 1 ATLÉTICO.

Um placar perfeitamente passível de ser revertido na Arena do Jacaré!

Certo?

Errado!!

Com esta equipe e com esta escalação, meu amigo, não dá para confiar absolutamente em nada.

Eu ficaria temeroso de reverter a vantagem até contra o Íbis, considerado o pior time do mundo.

Um time que não tem padrão de jogo, não consegue fazer uma tabela objetiva, não atua no 1-2 se aproximando e se compactando, não se desloca para receber lançamentos, não ocupa espaços…

Uma equipe que, com pouquíssimas exceções,  está pouco se lixando para ganhar ou perder.

A atuação do Galo nesta noite em Presidente Prudente foi tão pífia, mas tão pífia, que devemos levantar as mãos para os céus e agradecer de joelhos por não ter levado um sapeca de 3 ou 4.

Pois fomos inoperantes diante da “fortíssima” equipe do Prudente, lanterna do campeonato paulista e virtualmente rebaixada para a segunda divisão do estadual.

E mesmo assim, levamos um vareio de bola daqueles de perder o rumo de casa!

A defesa não se entende e principalmente, não é protegida pelo meio de campo.

No espaço que volantes e meias dão para o adversário _ com aquela marcação de cerca-lourenço _ se constrói facilmente um aeroporto com uma pista de pouso a se perder de vista.

Treinador (principalmente), goleiro, laterais, zagueiros, volantes, meias (existiram hoje?) e atacantes foram dignos de pena.

A falta de colaboração de uns com os outros dentro de campo chega a ser escandalosa… e muitíssimo suspeita.

Confesso que, em toda a minha vida de atleticano, eu vi poucos times tão ruins quanto este que jogou contra o Grêmio Prudente.

É um time de segunda divisão, desorganizado, sem comando e sem ação.

Um time sem poder de revide e desprovido totalmente de armas que possam surpreender o adversário no campo de jogo.

E mais previsível do que as broncas dos nossos pais.

Temos uma equipe sem sal e sem sabor.

Um amontoado de jogadores que não sabem sequer qual o companheiro está ao seu lado. E olha que tem mais de 3 meses de treinamentos exaustivos (?).

O cara recebe a bola e fica procurando a quem passá-la. E aí torna lenta qualquer jogada. Muito parecido com o que tínhamos no ano passado, quando o Galo era treinado por aquele moleque irresponsável e viciado em pôquer.

De duas uma: OU É FALTA DE TREINAMENTO ADEQUADO OU É AMBIENTE RUIM!

Para quem já labutou nesse meio durante tantos anos, posso dizer, com todas as letras:

Algo cheira muito mal no reino da Dinamarca!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

76 comentários sobre “GRÊMIO PRUDENTE 2 X 1 ATLÉTICO.

  1. O Atlético esta jogando abaixo da crítica….sem padrão de jogo, raça e ELENCO, coisa que tinhamos a um mês atras….entao resta ao Kalil reavaliar o time q temos e contratar bem.

  2. E agora Roberto nem trajava
    mos a camisa branca tantas vezes culpada pela nossa imcompetencia . Esse time me vez lamentar as duas horas mais perdidas da minha vida em frente TV.

    Grande abraço.

  3. Compadre, a sua colocação: “multíssimo suspeita”, me faz lembrar da maior decepção que eu tive na minha vida de Atleticano. Não quero passar por isso mais não! Por que isso só acontece com o GALO? Não entendo!
    Vou comentar mais sobre o jogo mais tarde! Na hora que você falou, no twitter, que não iria postar a análise do jogo hoje eu ainda estava sóbrio, agora nem tanto…rsrs.
    O GALO nesta situação me deixa sem chão!

    Grande abraço!

  4. O que fazer? Todo ano é a mesma estória. O pior é que antes nós torcedores nos conformávamos com a situação do time por que não tinhamos um time. O fato é que depois dos anos 2000 nós nos acostumamos a não ter boas expectativas com relação ao Galo. Poxa, todo ano brigar pra não cair era normal. Nos acostumamos a ser motivo de piada na rua todos os dias. Eu tenho recentes 22 anos moro em Brasília e sempre que me perguntam pra qual time que eu torço, e eu respondo Atlético Mineiro, ninguém consegue me entender… Mas amor não se entende se sente. (isso eu bem sei) Mas cada vez mais fica mais difícil tentar convencer alguém de vale a pena ser atleticano. Pois essa situação está mais batida do que a minha frase explicativa. Ou será taxativa? Tão difícil para os outros entender por que eu sou atleticano, é entender por que o clube paga em dia; oferece aos jogadores a melhor estrutura do Brasil, contrata jogadores que jogam muito bem em outras equipes, porém não fazem o mesmo quando desembarcam na Cidade do Galo. Chega! Todo ano é a mesma coisa os caras chegam provocando uma puta expectativa na torcida, achando que a coisa vai melhorar e é sempre a mesma coisa. Quando se fala em Atlético parece que a gente parou no tempo. Chega de falar de Reinaldo, Cafunga, Dadá e Marques. Eu quero falar dos jogadores de agora. Mas parece que alguma força maior luta contra isso, e com bastante êxito diga-se de passagem. É duro dizer isto, mas cada vez mais fica difícil acreditar que um dia eu vou ter um filho e convencê-lo a usar a camisa do Galo! Vamos rezar e esperar que a coisa melhore. por que tá difícil viu! VAMO JOGAR BOLA E CRIAR VERGONHA NA CARA POW! Os caras treinam a semana toda pra chegar na hora do jogo e fazer vergonha. Não quero nem citar nomes de jogadores… pra evitar que o texto fique ainda mais chato e cansativo.

  5. Dorival está muito perdido! Bernard ganhou quase tudo na base, fez um bom campeonato ano passado pelo Democrata, foi tirado da Copa São Paulo pelo próprio Dorival e na hora de entrar, entra um tal de Leleu que nem o próprio jogador esperava. Mais uma falha do Renan e o Giovanni comendo banco! Nem a gente, nem os jogadores e nem ninguém está entendendo o critéio do “professor”, assim fica difícil. Se pelo menos fizesse o fácil, mas tentando fazer mágica é dureza.

  6. Nos tempos do Tardelli, sempre que ele pegava na bola eu tinha certeza que dali sairia alguma jogada ou, ao menos um passe certo, uma arrancada, algo diferente. Hoje em dia, quando algum jogador pega na bola, eu já rezo para que ele, ao menos, não arme o contra-ataque do adversário. A situação está péssima, horrível.
    A cada partida, acredito cada vez mais que o nosso técnico está cavando a própria demissão. Não há outra explicação.

  7. . Os ditos populares parecem ser burros, mas não o são.Um deles cabe perfeitamente na situação em que vive o ATLÉTICO na atualidade: ¨ gato escaldado,tem medo d’água fria¨.Caminhamos para o que ano passado,chamaram de ¨ proxeto do pão com manteiga¨, onde a dita cuja, durante o ano quase todo,caiu voltada p/ baixo,e o que se via , era um amontoado de jogadores, perdidos,sem saber o que fazer em campo,pareciam ter sido vendados.Tem-se as mesmas carências de posições,não temos padrão de jogo,jogadas ensaiadas, a marcação é frouxa, falta de posicionamento,ou seja,nosso GALO é presa fácil para qqer um,mesmo q/ este um,seja um time sem identidade e já rebaixado no campeonato de seu estado.O que é de espantar,é q/ o time foi reforçado;34 atletas a disposição sendo que em algumas posições,tem uma penca deles e em outras,ás que são realmente carentes,não foram pensadas,sobram pernetas.Triste demais aqui,como deve estar toda a torcida ATLETICANA,em constatar que, trocamos o carro,mais os bois continuam os mesmos. Tomara q o vírus ¨estrelactus aparícius¨ñ tenha contaminado a GALO CITY,e esteja provocando diarréia de vaidades,num time q/ ainda não disse á que veio.Triste demais da conta sô!um ano q/ tinha tudo p/ ser diferente,caminha á passos largos p/ o mesmismo de anos anteriores.Apoiar SIM,mas vendar os olhos NUNCA…

    . Saudações ALVINEGRAS

  8. Bom dia, Roberto e Galera.
    Que seja mesmo um bom dia, para restaurar a rotina da nossa vida depois do que vimos ontem.
    Creio que ninguém vai contestar um “a” do texto.
    “A falta de colaboração de uns com os outros dentro de campo chega a ser escandalosa… e muitíssimo suspeita”. “Temos uma equipe sem sal e sem sabor.
    Um amontoado de jogadores que não sabem sequer qual o companheiro está ao seu lado. E olha que tem mais de 3 meses de treinamentos exaustivos (?)”.
    “De duas uma: OU É FALTA DE TREINAMENTO ADEQUADO OU É AMBIENTE RUIM!”
    Exatamente o que vi ontem: e a minha conclusão é AMBIENTE RUIM! E algo podre no pedaço, deixado desde a época do moleque e que ressurgiu.
    Acredito que a única forma de resolver é mandar embora, com demissão sumária TODOS OS MEDALHÕES e começar do “zero”.
    É claro que não vai acontecer isso, e se o Dorival realmente quizer trabalhar no Galo (outro fator que também estou desconfiado que está influenciando), será que ele finalmente vai se convencer de que está errado depois dos lances bizonhos do Ruindande Horrendo (um ele pisou na bola literalmente).
    A valorização dos atletas de baseo é salutar. Mas não dá pra entender como, de repente, sem nunca haver sido mencionado em qualque notícia, não ter aparecido em nenhuma “escalação” nos treinos, aparece um tal de “Leleu”… para iniciar uma série de “cai cai” e prejudicar ainda mais o time.
    Que o Renan Oliveira nada produziu nessa pelada, não temos dúvidas, mas como produzir se não tem com quem jogar? O Ricardinho só produziu um lançamento para o Vovô Magno
    Aí, tirando o Horrendo e colocando o Zé Câimbra, destroi o meio campo e tira qualquer possibilidade de uma eventual mudança de postura. Será que o Renan, tendo o Berola no ataque não se sentiria mais seguro para jogar?
    Deu para ver a impaciência do Berola num lance com o Leleu, quando este deu um passe torto na sequência de uma jogada pela esquerda…
    E não dá para entender também o nosso treinador ao cobrar publicamente do Daniel Carvalho: “O Daniel, ele tem que botar na cabeça que ele quer. É um grande jogador, não tenho dúvida. Agora, ele ainda está um pouco distante da sua melhor condição.
    Que condição é essa? O cara ficar ganhando um grande salário mensal, já declarou que não fez nada ainda pelo Galo… Tá passando da hora de por pra jogar e, se não render, parte pra outra opção.
    O meu sentimento é de revolta, principalmente ao ver começarem as comprovações de que há alguma coisa suspeita no ambiente.
    E tomo a liberdade de contestar um trecho do seu post, Roberto, quanto a estar parecendo time de Segunda Divisão: a maioria dos times da segundona e terceirona tem raça, procuram a bola, não se rendem facilmente. Não tem estrelas em seu plantel, tem jogadores que jogam por um salário bem inferior aos demais atletas, mas jogam com dedicação ao time que os está pagando, ao time que os contratou. Os atletas dos times das séries inferiores dão o sangue, são comprometidos e exercem a sua profissão com amor.
    As “estrelas” do Galo “se acham”. Menosprezam o adversário com se pudessem a qualquer altura do jogo decidirem os rumos da partida e fazer o resultado. E estão conseguindo: estão conseguindo fazer resultados negativos para o Atlético. Com qual objetivo, não sei.
    Os salários não estão em dia? Não é hora do Kalil refazer os contratos com esses perebas (todos eles) e estabelecer cláusula de produtividade?
    Desculpe o desabafo.
    E, dá-lhe, Galo!

    1. Realmente Vicente, excelente seu comentário, desabafo mesmo,

      se eu tivesse lido aqui anes me polparia o trabalho de escrever, e colocaria apenas minha concordância com o que vc escreveu.

      A verdade é que todos estamos vendo o que me parece a diretoria e comissão técnica não vêem,

      e como vc mesmo disse em seu texto, qto ao ambiente ruim, a bomba estourou e revelou que realmente existia algo de podre.

      Se a restirada dessas peças ruins irá modificar o funcionamento das demais peça e do otor principal, eu não sei, mas vamos aguardar.

  9. Não li os demais comentarios, nem o seu texto para não sofrer qualquer influencia, Roberto. Lerei depois que postar o meu comentario. Não quis postar ainda ontem à noite para não manchar aquela bela imagem da bebê.
    É o seguinte: 2×1 foi muito pouco para o poderossíssimo Prudente que além de massacrar o Atlético, foi muito, muito mesmo prejudicado pelo juiz.
    O Dorival troxe à tona o pesadelo do Luxemburro. Tá de brincadeira deixar o Daniel Carvalho de fora. Colocar garoto recém promovido como placar adverso, sendo que tinha o Jackson no banco que é meia e vinha bem na lateral. Tenho certeza que o Giovanni e o Wendel estão muito mais preparados que Bernard ou Leleu. Mas ele quer que a bola chega rápido, sem que os jogadores não estão sabendo nem conduzir a bola. Tá pior que jogador da roça. E mais uma vez insisto: Pra quê torres gêmeas? Pra levar gol de cabeça? Ser driblado na maior facilidade? Perder bolas na entrada da área? Chutar,mas a bola sempre parar nos pés do adversário? Pra quê zagueiro grande que dá um chutão na bola e ela não sai nem da meia lua da grande área?
    Tá difícil: Renan Oliveira,uma verdadeira ameba…Tomara que alguém quebre as duas pernas do Leandro para assim a minha raiva diminuir.Aliás,pra quê esse tanto de ex marias no Atlético? Serginho tinha que ser expulso e pegar uns 15 jogos de suspensão para deixar de ser otário.Por quê o Zé Luiz é reserva desse time? Virou rotina o Renan Ribeiro falhar em todos os jogos. Por quê é intocável? Rafael Cruz…meu Deus, como me causa desânimo!!! Cobrar do Ricardo Bueno como, se a bola não chega na área? O que houve com o futebol do Berola? Magno Alves é a solução? Se for, é serie B na certa. Ou joguem como o Ricardinho e contem sempre com a ajuda do juiz, ou se preparem: vem novo vexame por aí.

  10. Roberto, esse seu comentário de hoje me lembra muito um outro que vc postou no ano passado (momento a partir do qual passei a acompanha-lo) e me arrisco a dizer que com outros de anos anteriores (não sei há quanto tempo o blog existe). Então fica a pergunta: qual a diferença pro trabalho do Dorival para o do Luxemburgo ou para o do Roth, do Leão, etc? E a do elenco desse ano para a dos anos anteriores? O que me assusta é o fato de que entra ano e sai ano e o Atlético, não obstante a mudança de jogadores e treinadores, cotinua coleciondo vexames históricos. Perder faz parte, o que não existe e o que me deixa puto da vida é perder como invariavelmente o Galo costuma perder; sem luta, vibração, com apatia e sem se importar com os seus cansados e apaixonados seguidores. Não vejo acontecer isso com os outros times. Odeio esse tipo de comparação, mas isso não acontece com o Cruzeiro. Eles também perdem, mas, salvo raríssimas exceções (me lembro da derrota pro Ipatinga no Mineiro do ano passado), nunca da forma como, infelizmente, estamos nos acostumando.
    De verdade, acho q o Kalil e o Dorival deveriam repensar o Atlético. Vamos renovar esse time e apostar nos jogadores vindos da base. Se é pra colecionar derrotas, que seja por um custo menor e com jogadores que tenham um pouco mais de vontade e comprometimento com a instituição Clube Atlético Mineiro.

  11. Bom Dia.
    Como tenho batido na mesma tecla-Nós temos que tomar cuidado com OS FALSOS ELOGIOS Dessa imprensa que vive escondendo a fragilidade do nosso time. Os setoristas que cobrem o Galo não criticam e não cobram da diretoria ! Querem que jogadores como Renan Oliveira, Serginho, Leandro, e um punhado de meia boca saídos das divisões de base CONTINUAM NO TIME, PARA QUE O Galo permaneça um time perdedor e sem respeito. Ao contrário do timeco falido, essa imprensa perrellista, Esconde Fatos e assuntos que possa denegrir a imagem do clube, mas no tanje ao time ela cobra da diretoria jogadores de qualidade, porque querem ver o timeco falido forte, respeitado e ganhando títulos.
    Alguém já ouvir o Roberto Abras que cobre o galo há 40 anos, cobrar de todas as diretorias , contratações de jogadores de qualidade e títulos? Ninguém ! Lembram da ERA Rafael Miranda, tratrado pela itatiZEIRO como “xodó da vovó” ? O que nós ganhamos com essa ERA? Nada.
    Portanto, vamos ficar espertos. Vamso deixar esse negócio de enaltecer TEXTOS que tratam de paixão e amor pelo glorioso e etc… Vamso arregaçar as mangas e cobrar…cobrar um time descente de acordo com a graneza do gloriso.
    Nesse aspecto de cobranças, estamos quilometros de distância dos marias, infelizmente!

    Galera, analisar o time atleticano é muito fácil!
    O Time não tem padrão de jogo!
    O time não tem uma base forte!
    O time não tem laterais!
    O itme não tem meio de campo!
    O time tem apenas os esforçados Berola e Magno alves!
    Enfim, o time é fraco e o técnico ´´e fraco além de teinmos e mercenário!
    Renan Oliveira era reserva no fraco Vitória-BA e o Cacatua pediu sua volta só para irritar a massa!
    Insisti com Serginho , um peladeiro improdutivo,que não acerta um passe e mestre para causar contra-ataques para os adversários!
    Insiti com Ricardo Bueno, um poste sem iluminação!
    Mancini e Daniel Carvalho chegaram lesionados e jamais entraram em forma. São uns come quieto!
    Enfim, estamos a beira de um abismo e com esse time vamos passar muita raiva e humilhação

  12. Até os discursos de jogadores estão trazendo à tona péssimas lembranças de um passado bem recente.

    Renan Ribeiro: “O time entrou meio desligado”. Oras, o que é preciso para esse amontoado de merda entrarem ligados? Desativar os pagamentos em dia? Recepcioná-los com ovos e pipoca? Certamente alguns preferem isso.

    1. È amigo,
      Pelo que eu fiquei sabendo de um amigo, que trabalha, lá, os salários já foram depositados na conta de cada um, hoje de manhã.

      E estou com vccê, em tudo que disse, é só ver meu comentário que mais parece um relatorio, uma novela.

  13. Olá Roberto,

    Ta na cara que tem um racha neste elenco, alguma coisa aconteceu e grave,
    agora só nos resta saber o que vai acontecer este ano, vamos torcer pra nao cair
    e que no futuro tenhamos diretoria e presidência, porque o técnico que esta ai e os jogadores que ja passaram por aqui arrebentam em outros clubes sempre, só não jogam aqui, ai eu pergunto:

    Vou ficar chingando técnico e jogador sendo que os mesmos jogam bem em outros clubes?
    não vou mesmo!

    Quero uma instituição séria pra torcer! quero meu clube grande! este clube que estamos vendo hoje não passa de um clube perdido, sem rumo e com uma diretoria que não consegue fazer diferente do que as anteriores fizeram com execção nos gastos que foram tratados!

    Enquanto não houver mudança de cima pra baixo eu não asstisto mais jogos do Galo e torçam muito este ano porque vai ser difícil!

  14. Cada vem mais semelhanças.Somente agora tive saco para ouvir a coletiva do Dorival e ele vem citar que os jogadores tem que entrar pra disputar como se fosse um prato de comida. Esse discurso já ouvi antes. DJ é discípulo fiel do WL?
    Enquanto isso, Marcelo Oliveira, o único que soube aproveitar jogadores da base e revelou um tal de Kelvin no Paraná que foi vendido por milhões ao Porto, foi chutado do Galo e hoje está simplesmente invicto há umas 17 partidas no comando do Coritiba. E com certeza daqui a pouco tempo terá um jogador da base do Coritiba que será cobiçado por vários clubes. Qual é a mágica, Marcelo? Falta de arrogancia e trabalho? Infelizmente nesse país, quem trabalha quieto não aparece. Os polêmicos sim.

  15. LEVANDO EM CONTA QUE O ESTAMOS TOMANDO GOL EM TODAS PARTIDAS, FICOU MUITO COMPLICADO CONTINUARMOS NA COPA DO BRASIL!

  16. Ainda bem que não vi o jogo………….. Pela sua analise o negocio tá feio memso. Me disseram que ontem foi tao feio mas tão feio………………… Que bater em mãe por causa de mistura é mais bonito…..
    Escalação para domingo.
    Giovani
    Ze Luis
    Rever
    Werley
    Leonardo Silva
    Serginho
    Toro
    Richarlisson
    Renan Oliveira
    Ricardinho
    Magnata

    3 zagueiro 3 volantes 2 meias e 2 atacantes, se tomar gol pode desanimar………… Abraço e bica bicudo.

  17. sem comentários , o jogo de ontem. Nâo quero ficar repetindo! O time está todo horrível, do goleiro ao atacante, passando pelo banco de reservas. Vários jogadores saindo, o time nõa joga um mínimo de bola. Algo está muito errado, tomara que apareça logo, antes do início do Brasileiro.

  18. Já falei antes e vou tornar a repetir.

    COM ESSE MEIO DE CAMPO FROUXO NENHUMA DEFESA AGUENTA.

    Serginho e Toró não rouba a bola de ninguém,marca de longe e deixa os armadores dos times rivais jogarem como querem. Renan Oliveira voltou a ser a mesma ameba de sempre que não cria nada e não marca ninguém. Ricardinho apesar da qualidade se for bem marcado some do jogo e o Renan que deveria aparecer nessa ocasião some tb.

    Os dois gols que tomamos foi de falha individual.

    E só vamos mudar essa situação com a mudança no meio de campo ou jogando com 3 volantes ou se contratar um time inteiro novo. dorival precisa definir uma equipe e treina-la como no ano passado. Essas mudanças que o time vem sofrendo a todo jogo está atrapalhando e muito o nosso time.

    Ainda assim confio no trabalho do Dorival e tenho certeza que ele vai corrigir esse meio de campo e vai mandar esse Bueno pra pqp.

  19. Concordo com sua teoria da conspiração Roberto!!

    O Berola estava andando em campo, 2 jogadores praticamente pediram p/ sair, o Magno Alves chegou a mostrar insatisfação publicamente.

    O lance é o seguinte: QUEM AGUENTARIA SER RESERVA DO BUENO E DO RENAN OLIVEIRA??

    Fala sério!! O Berola fez das tripas coração no começo do ano p/ agora poder esquentar banco do Ricardo Bueno?? E agora é o Daniel Carvalho e o Mancini que terão que aguentar essa humilhação de ser reserva do RO.

    O Dorival tá corretinho d+, já não consigo entender quais são seus planos, os jogadores em que ele aposta estão uma merda e os reservas estão fazendo pirraça.

    Desse jeito eu acho q vai ser melhor o Galo não se classificar p/ as finais do Mineiro, com esse time aí vai ser uma tragédia.

    O América TO acaba com esse time…

    1. Meu caro,

      O Daniel Carvalho disse hoje em um programa com Dimara e Pinel, que se fizer um esforço, consegue jogar uns 20 minutos.

      Cara eu com meus entas e mais uns trocados, com doença de veio, doença de respiração, consigo jogar 20 minutos e com bola do tempo antigo, pesada, e em campo de terra, e este merdinha não aguenta 20 minutos.

      Querem o QUÊ de um cara deste, haa neeem e olha que sua esposa é nutricionista, e ela uma das interessadas na vida do jogador, afinal tem filhos é a familia, não consegue, colocar o cara em forma.

      Querem que Dorival faça milagres ahí é difícil, tem que mandar um cara igual a estes DS DC e outros plantar batata

  20. Eu até acredito que o Atlético vai passar do grêmio prudente, embora eu prefira que ele seja eliminado agora, porque adivinhe quem ele vai pegar nas oitavas? O Flamengo. É difícil, tenho certeza que se o Galo pegar o Flamengo vai levar uma senhora goleada, esses meninos que estão jogando aí no Galo não aguenta a pressão de um jogo contra o Flamengo, vou torcer para o Galo ser eliminado contra o gremio prudente, não quero que ser zuado e feito de chacota pelos Flamenguistas daqui, chega de sofrer, todo ano eles riem de mim por causa do meu time, ser atleticano é bom mas sofre muito, estou com o Galo em todas situações, MAS O KALIL TEM DE FAZER ALGUMA COISA, ELE PRECISA CONTRATAR UNS 6 JOGADORES URGENTEMENTE, PRA CHEGAR E VESTIR A CAMISA DO GALO!!!

    1. E olha eu ahí concordando com você JD

      Mas nossa torcida, tá zuando o Galo, mais que os rivais.
      Nossos torcedores estão fazendo xacotas com o Galo, mais que os rivais

  21. Ta loco…eu aki em Curitiba…so acompanhando pela net os jogos do Galo no mineiro ( pq o PFC estadual foi comprado o paranaense..A MAIORIA É FURACÃO…FZER O QUE NÉ).. mas o brasileirão ta garantido..finalmente podendo assistir o jogo pela sky e o que vejo? como ja falaram alguns…uma marmota de time….amontoado de jogadores…sem raça…pegada…vontade de ganhar.esquema tático..alguém que chame o jogo pra si e desequilibre em campo…realmente se continuar assim…no brasileirão vamos mais uma vez penar pra nao cair….E PENSAR QUE O DJ TEM EXATAMENTE TRÊS TIMES DE JOGADORES NO CT e não consegue escalar 11 titulares? brincadeira…ainda não jogamos com os tidos GRANDES e estamos batendo cabeça contra os pequenos (pq estes sim dão sangue qdo jogam). é o que está faltando ao nosso GALO …dar sangue em campo…se nao vai na técnica que vá na raça …a massa anda carente disto…e nos torcedores (desgarrados por este Brasil) queremos um time mais vibrante…não um marasmo que qualquer time rebaixado faz o que quer em cima dele…

    Abraços de uma atleticana do sul do Brasil.

    PS ATÉ QDO VAMOS ATURAR ESTE UNIFORME HORROROSO..ESTE NOS DEU AZAR ANO PASSADO…MUDA LOGO!!!!

  22. Roberto,

    O que mais me assusta é a inércia do Kalil e a repetição do mesmos erros de 2010. Até quando vamos ter que passar por isso????

    um abraço!

    1. Talvez seja a cabeça de burro enterrada na Cidade do Galo! Ou a Nossa Senhora pintada de preto no início dos anos 2000. Pois nada dá certo por aqui e temos de apelar para o surreal. Foda! 😦

      1. Como disse alguem por aqui uma vez. “No Galo a coisa é inexplicavel, pois até o poste mija no cachorro”. Sai pra lá nhaca………………..

        1. Roberto,essa cabeça de burro está é na sede do Galo em Lourdes.

          1. Esta cabeça de burro é o próprio Kalil que não sabe contratar reforços , uma coisa é fazer contratações e outra é trazer reforços, o Zezé Perrela dá uma surra no Kalil nesse quesito. O Perrela Trouxe o Montilho que já estava jogando, e o Kalil trouxe o Diego Souza, Daneil Carvalho,Mancini, Jobson, jogadores que têm um currículo de contusões e outros de problemas extra-campo que estavam parado há meses. Engraçado a culpa cai em todo mundo, até na cabeça de burro, mas o Presidente do Clube que é responsável direto nas contratações é blindado das críticas.

            1. Olha eu ahí sendo contrra você JD.

              Antes era o Maluf que contratava para os rivais cesta basica
              Agora quem tá contratando pro Galo é o Maluf
              então, gostaria que me explicasse, porque o Maluf, desaprendeu!!!!

              1. Deixa de tirar o a responsabilidade do Kalil Guerra, a última palavra é do Executivo e não do diretor de futebol. Nenhum jogador pode ser contrato se o Kalil não der a última palavra, ou seja, o responsável por Ricardo Bueno,Serginho, Toró,Jobson, Daniel Carvalho, Mancini,Neto Berola, é o Kalil.

  23. Uma vergonha.Eu nunca vi uma apresentação tão lastimável do nosso time.O que aconteceu?O Dorival fica apático observando o jogadores andar em campo.Tem mais, ele treina com uns jogadores e depois relaciona outros.Leleu?Beleza, é da base e não tem culpa.Mas e o Wendel?Não é possível que ele esteja pior do que o Renan Oliveira!Aliás, perdi totalmente a paciência com o RO.Até o Rever está irreconhecível!Cometendo erros de jogos de solteirosXcasados.

    Lamentavelmente, sai e entra ano e sempre tem uma conspiração sendo tramada, um complo sendo montado, algo de deletério sempre tisnando e corroendo insidiosamente as forças do nosso time.Minando o time e destruindo nossas esperanças.

  24. Grande Roberto!

    Sempre muito preciso em seus comentários!

    Mas tenho que discordar de uma frase isolada no seu texto: “É um time de segunda divisão, desorganizado, sem comando e sem ação.”

    Muitos times da segunda divisão são organizados, com comando e com ação. É triste dizer, mas o jogo de ontem mostrou um cenário de um time muito aquém da segunda divisão.

    Porém, como todo bom atleticano, não perdi as esperanças.

    Acredito numa retomada com a comprovada competência do Dorival Júnior, aliada ao retorno de Richarlyson, Patric e Daniel Carvalho (este uma incógnita), e à inclusão dos recém-chegados Guilherme LE e Guilherme atacante e outro(s) que está (ão) por chegar.

    Eu só tenho medo que esta situação enfraqueça o Dorival e forçe sua saída. Não vejo muitas opções no mercado para substituí-lo, com exceção do Muricy, o qual acho que não aceitaria vir pra cá.

    E o pior dos pesadelos seria acordar e ver o novo técnico dizendo “Vamos aguardar!!!!!!” na suas entrevistas…

    Grande abraço!

    Marco Polo Penna
    @mpspenna

    1. Depois das declarações do Álvaro Damião, retiro o nome do Daniel Carvalho da lista!

      1. Quanto ao time de segunda divisão, veja meu comentário acima. Coincide com o seu e fui mais além: os jogadores de um time de divisões inferiores mostram alto senso profissional, garra, responsabilidade e comprometimento.
        E, dá-lhe, Galo!

  25. Como sempre, suas colocações foram perfeitas. Nada a se contestar ou adicionar.

    Só msm Shakespeare pra explicar: “Há algo de podre no reino da Dinamarca”!

  26. Roberto,

    Concordo plenamente com sua colocação, sem tirar uma virgula. Mas quero levantar uma outra questão no seu espaço democrático: O comportamento HISTÓRICO da torcida diante dessas situações!

    Será que gostamos de apanhar?
    Será que estamos tão acostumados com a derrota que isso já não faz mais diferença?
    Pois bem, estamos habituados a anos e anos, a aceitar tudo que acontece com o CLUBE, em razão dessa paixão cega, desmedida e irreponsável.

    Nos contentamos a comemorar recorde de publico, recorde de venda de camisa, recorde de venda de ppv, reportagens enaltecendo a torcida, melhor CT, presidente falastrão e engraçado, vitórias em clássico, dentre outras coisa totalmente estapafúrdias, e que não faz o time realmente crescer e ser respeitado. ESTOU FALANDO DE TÍTULOS!!!

    Não digo que temos que deixar de apoiar durante os 90min de jogos, pois isso é uma característica da torcida, e realmente não pode mudar. Mas fora esse momento, e fora do campo, devemos sim mudar a postura. Lógico, SEM VIOLÊNCIA!

    A quanto anos não se vê uma passeata como a de 92, contra o Afonso Paulino! Por que isso não ocorre mais?
    Precisamos levar essa força dos blogs, do twitter, da internet de uma forma geral, e cobrar, e mostrar que jogador que veste a camisa do Galo tem que honra-la!

    Diante disso, venho com outra análise: Por que apoiar desmedidamente um presidente que não faz mais que sua obrigação?
    Kalil chegou, colocou a casa em ordem, paga salários em dia, e contrata! O que ele faz demais? ISSO É OBRIGAÇÃO, NÃO É FAVOR!!!! E não me venham com a mediocridade de comparar com eras Ziza, RG, Braant dentre outros… Querem comparar, comparem com administrações vitoriosas como as do São Paulo e Inter. Não nivelem por baixo! Comparando assim, vemos que ainda não foi feito NADA!!!
    Não entendo porque se idolatra tanto um presidente que não trouxe NENHUM título para o Clube ainda!!!
    KALIL NÃO É MAIOR QUE O GALO, ele passa, e o clube, a torcida, e a paixão, fica!!!
    E também não digo que Kalil tenha que sair, infelizmente não temos ninguém melhor que ele para assumir, mas digo que ele deve ser cobrado sim, e muito!!! Apoio ele sempre teve, está faltando o retorno dele!!!

    Reflitam!

    Abraços!

    1. Não João Candido,
      Dorival disse ontem após o jogo, e o Damião disse hoje 1º de abril
      Só lhe digo uma coisa, não quero defender Daniel Carvalho, porque acho que ele tá muito errado, quando da contratação, eu disse aquí, que ele era um chinelinho, o acompanhei no Inter, e não retiro o que disse, depois falei, que ele estava dando azar, porque as contusões, realmente existiram, e eu assisti os jogos ao qual ele se contundiu.

      Mas o Damião, tá com raiva dele de alguma coisa, este Damião, é um babaca, porque veio dedurar o Tardelli agora, depois que não está aquí mais, sei que Tardelli saia para a noite, inclusive tempos atraz postei aquí que ele tava na noite com o Muriquí lá no chevrolet hall, minha filha o viu, e me falou, ela trabalha na Embratel, e a empresa patrocinava uma banda e cantores, e ela foi, recriminei o tardelli, depois do jogo, porque ele não fez nada e ele me bloqueou no twitter por isto.

      DC tá muito errado, pra mim, deveria ir embora, não iria fazer falta nenhuma, é um come e dorme e não vai ser a salvação para nós.

  27. Boa tarde Roberto,

    Pensei duas vezes se comentaria ou não aqui nesse nosso prestigiado espaço de discussão, pois abem da verdade, esse time não esta merecendo minha raiva, nem minha crítica.

    Concordo com cada ponto destacado em seu texto, é a triste realidade, mas gostaria de fazer uma analise individual de cada “atleta”, atleta? Bom, aqueles caras que vestiram o manto ontem.

    Renan Ribeiro: Falhou infantilmente no 1º gol, mas não falhou sozinho, cadê um homem no 1º pau? e as duas torres? Bin Ladem ja havia derrubado? Mas o Renan se redimiu com boas defesas no decorrer da partida, inclusive salvando um gol certo.

    Rafael Cruz: Velocidade zero, precisão nos cruzamentos zero, marcação zero, cobertura da zaga zero. Incrivel como esse cidadão é previsível, com muito custo chegava à linha de fundo, cruzava nas mãos do goleiro que ja armava o contra-ataque nas costas do Cruz, que demorava dois dias pra chegar na defesa, ahhh, ja ia me esquecendo, inteligência zero.

    Réver: Horroroso, não acertou nada, ou melhor, errou tudo, claro que sempre pega os atacantes adversário cara a cara, mas dar aqueles botes infantis como ele faz é amadorismo, o bote dele é 8 ou 80, ou tira a bola, ou fica ridiculamente esparramado no chão enquanto o atacante adversário caminha em direção ao nosso gol. Bizonho.

    Léo Silva: Sem tempo de jogo, e acho que esta fora de sua posição, mas cometeu erros infantis, ainda tem um certo crédito, mas ainda não vou criticá-lo, ja tivemos paciencia com outros bem piores.

    Leandro: Gostaria apenas de soltar um palavrão contra esse sujeito, não o farei em respeito ao Blog, deveria ter autocritica, pedir para sair, time de 1ª divisão não é pra ele, acho que caberia perfeitamente no Funorte, sobre o “futebol” dele ontem, só destaco uma coisa, não subiu ao ataque uma vez sequer, e tomou todas as bolas nas costas possíeis. Como se explica isso? No lance do 2º gol e do penalti escandaloso e não marcado, só comprova minha teoria, SE APOSENTA LEANDRO, RESPEITE A SI PRÓPRIO.

    Toró: Dedicado, raçudo, estabanado as vezes, péssimo posicionamento, é reserva e nada mais.

    Serginho: Mesmos elogios do Toró, não acerta um passe, e anda perdendo a cabeça.

    Ricardinho: Ocasionalmente é brilhante, no mais esta lento como nunca esteve, falta alguém para tabelar, falta um substituto à altura, e o Galo não tem, então continua o Ricardinho mesmo.

    Renan Oliveira: É nosso Rubinho Barrichello do futebol, esse ano vai, nessa prova vai, agora vai, parece que vai, e nunca vai. dasanima.

    Magno Alves: esta num playground, se divertindo de jogar futebol, tudo é festa, sua meta é entrar e fazer um gol se der, não chama tanto a responsabilidade como deveria, não tem mais essa habilidade toda, fez um golaço de craque, mas no mais não foi produtivo, é reserva, mas não temos um titular nem igual a ele, que dirá melhor.

    Ricardo Bueno: Onde esta Wally? A mesma coisa que ele fez no 1º tempo ele fez no 2º. Assistiu o jogo.

    Berola: A mesma atuação do Bueno, o mesmo que ele fez no 1º tempo fez no 2º, talves melhor que Bueno por ter tocado na bola 2 ou 3 vezes a mais. Se tivesse uma nota para diferenciá-los seria algo como 0,0002 x 0,0001.

    Leleu e Bernard: Ambos tem habilidade, leleu esta muito cai-cai, pode até ser pelo peso pena dele, mas tem de corrigir isso, Bernard é mais completo, ambos estam sendo queimado entrando nesta fogueira para tentar salvar a pátria. Onde esta o conselho tutelar uma hora dessas?

    Dorival: professor da colônia de férias do Galo. Não sei o que fazem na Cidade do Galo, treinar é que não é, ao menos futebol não.

    Kalil: Brincou com o crucru, fez graça, nos iludiu com a montagem de um time para brigar por titulos, desfez tudo, rebaixou o time ao status de mediocre novamente, e eu estou começando a achar aquele jogo, CURLING, bem mais atrativo que o futebol, é legal os caras arremeçando aquelas pedras curculares e os outros com um rodinho esfregando la na frente.

    Como diria o Galvão Bueno: HAJA CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!

    1. Gean,
      Tomo a liberdade de concordar plenamente com a sua análise individual. É exatamente igual à minha, exposta num conjunto dentro do meu comentário anterior. Porém, peço vênia para pedir-lhe que “se retrate”: O Funorte não merece você rebaixá-lo ao nível de Leandro. É um time recém-formado, que representa com poucas condições, é claro, a cidade de Montes Claros. E lá não tem come-dorme igual esse que você está querendo mandar pra lá.
      Afinal é minha cidade natal.
      Grande abraço
      Vicente
      PS: Sugiro você fazer análise semelhante dos outros atletas do plantel. Seria interessante para vermos se concordamos também quanto aos outros.
      E, dá-lhe, Galo!

      1. Realmente Vicente.

        Venho me retratar em relação ao Funorte, de minha também cidade natal, Moc City.

        Não merece mesmo uma assombração como Leandro. Aliás, time nenhum.

        E Peço mil desculpas ao Funorte e à nossa Moc. hehehehe

        Qto à analises sobre os outros do plantel, vou aguardar mais um pouco até que acabem os paredões do Kalil, ver quem serão os próximos eliminados.

        O problema, é que os outros tb nem atuam, pra podermos fazer uma analise fundamentada. isso dificulta.

        Mas Obrigado Vicente, se comunga de minha opinião, é por enxergamos o jogo de forma semelhante. ou seja, como atleticanos ja cansados dessa mesmice.

        Forte abraço Vicente, e mais uma vez obrigado, e me desculpe qto ao Funorte, eu errei.

    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!

    3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!

    4. Coloquei meu comentario e disse que não tinha lido nenhum nem o texto

      Agora lendo, parece até que copiei do seu

      Tudo que disse, é mais que certo, só não concordo com Ricardinho, coitado, n meio de tantos lebreias, acaba ficando também.

      Querem que o Ricardinho marques, é a maior covardia, mandar um camisa 10 armador, meia de ligação marcar volantes adversários.

      O jogador, ainda mais na idade dele, corre corre e depois não tem como lançar tabelar trocar passes, ou até mesmo pensar o jogo

      Nossa Zaga, fiquei com dó dos dois, em vê-los cainda de maduro no chão com dribles dos pequenos atacantes do Gremio e serem passados para traz de um velho idoso igual ao ERALDO que marcou o gol de cabeça em cima dos dois

      1. Obrigado Guerra,

        O meu, o seu comentário, e de todos os atleticanos é o mesmo.

        Prova que vemos os jogos, não é de hj que acompanhamos o Galo, sabemos bem sobre os atletas que vestem nosso manto, e sabemos quem vai ou não vingar nesse clube.

        Não é possível que piore, ja estamos no fundo, depois dessas dispensas de Ricardinho e Zé Luiz, veremos se algo mudará.

        Receio que ainda não, mas torcer né.

        Abraço

        òtimo seu comentário,

  28. Hoje a minha dor é tão grande, que não tinha forças para opinar sobre o jogo de ontem, falar dos jogadores, do treinador ou esquema tático. Contudo, diante do que fiquei sabendo não poderia deixar de vir aqui mais uma vez criticar e cobrar uma posição da diretoria.

    Reafirmo que reconheço o esforço do Kalil para fazer um Atlético grande e vitorioso. Que vejo no nosso presidente o fio da nossa esperança. Acho que somente ele pode nos dar um dia seguinte alegre depois de um jogo.

    Relato agora o que escutei do Álvaro Damião, no programa da Rádio Itatiaia.
    Ele informa que ante de um jogo perguntou ao técnico e um dos diretores do Atlético porque o DANIEL CARVALHO não estava relacionado.
    A resposta foi:
    – ele está condicionando fisicamente, está sendo preparado para jogar.
    Então, o repórter disse:
    – acabei de encontrá-lo num pagode.
    O dirigente respondeu:
    – na vida particular do jogador não podemos interferir

    O repórter fez outras denúncias sérias de outros jogadores e disse que não tem medo de justiça porque tem como provar.

    Pois bens, meus amigos, concordo que na vida particular do jogador ninguém tem o direito de interferir. Mas, no seu rendimento dentro de campo, no jogo ou em treinamentos, todos nós: imprensa, torcida e diretoria têm o DEVER de interferir, SIM. Especialmente a diretoria, porque é ela quem paga os salários, quem contrata quem dá tudo do bom e do melhor para esses jogadores. E NOS REPRESENTA.

    Não existe torcida mais APAIXONADA, mais PACIENTE, mais TOLERANTE, mais ESPERANÇOSA, mais PARTICIPATIVA que a do GALO.

    Nós, os torcedores, fazemos a nossa parte. A imprensa, através do Álvaro Damião, já fez a parte dela.

    E agora Kalil? – Pelo amor de Deus, faça alguma coisa, ou delegue a quem de competência fazer. Não espere que profissionais de bom caráter, honestos e trabalhadores sejam os próximos a pedir para sair.

    O ATLÉTICO NÃO É INSTITUIÇÃO DE CARIDADE, NÃO É SPA, NÃO É CLÍNICA DE REABILITAÇÃO.

    O CAM é apenas um clube de futebol que tem milhões de apaixonados, assim como eu que escrevo com lágrimas nos olhos.

  29. . ATLETICANO torce para o time, em qqer circunstância;o vento q o diga,mas tá osso torcer p este elenco atual,depois de acompanhar alguns programas esportivos, ler e ouvir opiniões diversas,diria que ¨ há algo de podre, não só no reino da dinamarca¨,mas tbm dentro dos bastidores Alvinegros,e esse ¨algo podre¨está afetando os ânimos por lá…alguém tem de purificar o ambiente rapidim, pq o tempo, urgeeeeeeeeeeeee…!

  30. Boa tarde, Roberto. Parabéns pela crônica. É preocupante, o momento em que vive o Atlético. Alguma coisa precisa ser feita. Alguém tem que por os “pingos” nos “is”… Decisão a ser tomada pela diretoria e comissão técnica. Parece que alguns jogadores estão jogando sem vontade, sem incentivo. Mas acredito que não cabe a nós, simples e apaixonados torcedores, resolver essa questão. Muito tenho visto no twitter, comentários de blogs, entre outros meios, e me parece que a torcida quer resolver a situação; cornetando, xingando, demitindo treinador, presidente, conselheiro, jogador… Claro que todos os jogadores tem a maior culpa nisso tudo, alguns mais, outros menos.

    Outros preferem entrar na onda de jornalista sensacionalista de emissora de rádio azul.

    O momento está muito ruim, mas nada que não se possa resolver. Do jeito que a torcida age, não há quem aguente. Adianta gritar, xingar, esbravejar, ameaçar? Os salários continuam caindo na conta dos jogadores, do mesmo jeito…

    Me lembro que, ano passado, muitos dos que, hoje, pedem a cabeça, idolatravam o Kalil e o Dorival.

    Eu sempre idolatrei e continuo idolatrando. Na minha opinião, Kalil é o melhor dirigente do futebol brasileiro, e Dorival o melhor técnico.

    Se a torcida souber esperar o momento certo, terá muito a que comemorar, se não… continuem o “movimento”…

    Somente a minha opinião. Me recolho em minha humilde insignificância.

    Abraços a todos!

  31. OLHA ROBERTO SE VC PUDER RS AO AMIGO. TEM COISA QUE NAO ENTENDO, MALUF, COTADO ATE PRA SELEÇAO BRASILEIRA CONHECE OS BONS EMPRESARIOS, FEZ UM GRANDE TRABALHO DO OUTRO LADO DA LAGOA.
    kalil FEZ BOAS COISAS NO GALO PAGAMENTO EM DIA TROUSSE TARDELLI OVINA, MAS ERROU, COMO UM CARA QUE É PRESIDENTE , SERA QUE ANO PASSADO N detectou as lateriais do atletico. ano passado leandro avnida e rafael cruz credo. horrivel esse rafael. se contrata 2 bons laterais no comecinho do ano ja tinhamos um bom time. sairam obina, nao por culpa do kalil e tardelli, veio dinheiro contratou guilherme ótimo reforço, se jogar com um atacante qualificado tb.
    vamos esperar vim um atacante e lateral. patrik é uma incognita, mas pode dar certo.
    guilherme lateral é novo, teve bom começo no vasco foi vendido tomara que de certo e assuma a lateral. temos esperar o patik e o gulilherme entrar em forma.
    mas mesmo assim, precisamos de mais um lateral direito e esquerdo.
    se fosse presidente contratava, um lateral esquerdo e um direito. mandava leandro bochecha e rafael cruz credo embora.
    com dois laterais bons e um companheiro pro gulilherme o atletico pode voltar a brigar por titulos. renanzinho, a pior partida com a camisa do galo, vende esse cara empresta nao da mais, coloca mancine wendeell bernard, mas tirem esse cara.
    renanzinho tem tecnica, mas nao tem personalidade, é frouxo, esconde do jogo , quando a coisa ta feia.
    outra coisa dorival junior ta certo, esse daniel carvalho ou joga, e adqueire logo a forma fisica ou sera mais um aproveitando do pagamento em dia como jobson, como reinaldo ano passado,
    como diego souza, n torço contra a pessoa, mas ess e diego sousa, nem ta jogando no vasco, esse cara ta tb acabando com sua carreira nao quer nada com futebol.
    tem coisas que so acontecem com atletico, vem jogadores machucados pra ca reicondicionam fisicamente recebem em dia e vazam.
    sera que o atletico virou spa.
    sera que o atletico com toda sua estrutura parou de revelar jogadores.
    o flamengo sem estrutura alguma, foi campeao da copa sao paulo de juniores, uns 7 nas seleçoes de base. uns meninos bons de bola. so nao sobem por que o tecnico la nao ajuda.
    o santos fora neimar e ganso ta lançando meninos, uns 2 entrando o muito bem no time.
    o inter revelando todo ano e vendendo bem pra russia atacantes.
    e aqui no galo nadinha
    quer ver uma coisa , li no site globoesportes, que o coritiba, tava ou ta com 14 jogos invicto,e dois empates, que é o tecnico marcelo oliveira.
    tomara que o marcelo oliveira, ganhe o campeonato paranaense, e faço um ótimo brasileiro.
    se marcelo estourar,ele nao serviu pro galo. anos e anos aqui tampando buraco .
    outra coisa, sera que o dorival, nao vai colocar, um volante pegador na frente da zaga. dois zagueiros mais classicos e grandes, so funcionam se tiver um volante cao de guarda. com toro e serginho ou richarlysson esquece.
    queria aver zé luis voltar ao time, logo a zaga que ta tomando muitos gols fica mais protegida.

  32. Boa noite,
    Parece-me que foi no site da Globo que vi uma matéria onde o Daniel Carvalho se encontrava com um pagodeiro de Minas (esqueci-me do nome).
    Na reportagem, o Daniel disse que adora música e pagode de uma maneira geral.
    Achei naturalíssimo, pois entendo que um jogador de futebol tem suas preferências de diversão, sua vida particular.
    Não há dúvida de que o homem público não pode contrapor o seu comportamento particular ao que ele representa para uma sociedade. Ele tem o dever de zelar pelo seu nome, pela boa performance no desempenho de sua profissão e caso o seu comportamento vá de encontro às regras de conduta, não merece ser homem público. E o jogador de futebol é um homem público.
    Não vi/ouvi a reportagem do tal Álvaro Damião (moro em Brasília e não conheço ninguém da imprensa). Mas, será que esse pagode onde estava o Daniel Carvalho comprometeu mesmo a sua atividade enquanto homem público?
    E não dá pra entender a atitude do Dorival fazendo críticas ao atleta mandando recado pela imprensa. Creio que o Daniel Carvalho, por menos condições físicas e técnicas que esteja, tem mais condições de entrar num jogo igual aquele de ontem com mais possibilidades que Leleu…
    Não dá pra entender.
    Vi num site hoje a manchete:
    Galo se classifica facilmente para a próxima fase da Copa do Brasil ao bater impiedosamente o Grêmio Prudente por sonora goleada….
    1º de abril.
    O que fazem conosco????!!!!
    E, dá-lhe, Galo!

  33. Não vou ler os comentários, e me desculpem, nem o texto Roberto, vou ler.
    Só vou comentar, o que eu já comentei, várias vezes.

    Não acho que Renan Ribeiro Falhou, se olharem bem o lance, Leonardo Silva, abaixou a cabeça e corpo e a bola passou e o JUVENIL ERALDO cabeceou, para o gol.

    Leandro, amigos, este lateral esquerdo, acho que tá de sacanagem com o Atletico, acho que faz isto de sacanagem, para ver o circo, pegar fogo, ( não sou de incriminar ninguem, mas não duvido dele estar recebendo cesta basica do presidente azul) não pode, de forma nenhuma, um jogador profissional proceder desta maneira.

    Assisti ao jogo com minha Filha Fernanda, e fomos narrando o jogo, antes de acontecer os lances, de tão previsivel que estava.
    Leonardo Silva deveria ter sido expulso, por 2 cartões amarelo, fez umas 6 a 7 faltas, juiz ajudou, segurando demais, entrando de primeira, levando dribles e caindo de maduro no chão.

    Rever coitado, além de estar mal pelo alto, dá dó ver o cara levar dribles, de uns merdinhas e esparramar no chão, e não foi só uma vez, mas mal mesmo, já há vários jogos, é só olhar os videos, ele reclamou de individualismo, ele sim que está se achando e tentando sair jogando e perdendo as bolas, ahí cadê a recuperação.

    Rafael Cruz, fez 1 só cruzamento e justamente na hora que não tinha ninguem alto, para cabecear, no gol, do Gremio, ele perdeu a bola, porque tentou a driblar, e não conseguiu dar combate, ficou olhando, perdia todas as bolas, e fácil de ser driblado, fizeram gato e sapato dele, coitado.

    Toró, esforçado e nada mais, apavorado, muitas faltas desnecessarias, apavora na hora de entregar a bola e erra passes infantis, de 2 metros, não sabe lançar e nem tabelar, atabalhoado, na marcação, perigo constante para nossa defesa, facil de ser driblado, não consegue marcar, só cerca.

    Serginho, tenho pena do jogador será de futebol, usa demais as maõs apavorado atabalhoado, perdendo muita bola depois de dominada, não consegue fazer um só lançamento, erra demais nos passes, se o time está atraz no marcador, fica nervoso, e ahí ganha cartão, prejudica ao time, reclama muito do juiz, nunca vi juiz nenhum voltar atraz numa marcação, nem em pelada de rua.

    Renan Oliveira, tem jeito não, o cara desliga do jogo, e ninguem consegue, falar com ele sôbre isto, num é possivel, o menino tem futebol, mas guarda só pra ele, não mostra pra ninguem, mesmo.

    Ricardinho, só uma coisa o cara é craque, o lançamento dele, para Magno Alves marcar o Gol, o cara tava no meio campo e lançou no peitoral do Magnata, pouco que fazem isto, MAS INFELISMENTE A TORCIDA QUER VER ELE É MARCAR VOLANTE E ATACANTE, não sabem o que é um camisa 10 organizador de jogadas, tabelas, troca de passes, lançamentos, NÃO A TORCIDA QUER É RAÇA DELE, CORRERIA, MARCAÇÃO DOAR SANGUE BRIGAR PARA TOMAR A BOLA, haaaa se eu voltasse meus tempos, ajoelhava nos pés dele e pedia, Ricardinho, deixa a marcação que eu faço, a raça eu tenho a correria e corro, PORQUE NÃO TENHO SUA CLASSE, mas na hora que fôr fazer um lançamento, grita comigo para eu poder ver, e admirar e quem sabe aprender como fez.

    Magno Alves,único lúcido no ataque, não por causa do Gol, mas depois fizeram covardia com ele, colocaram ele para voltar e fazer marcação no meio campo e ajudar volantes, PUTZZZ isto é sacanagem o velho o idoso é que tem que marcar lançar e ir fazer o gol, nem burrro sô

    Bueno (chamar ele de Ricardo é sacanagem com Ricardinho) não fez nada, mas também não lançaram uma só bola alta para ele, que é o seu forte

    Berola não fez nada, e continua caindo muito, juizes já estão marcando ele, poderiam lá na comissão tecnica, de proibir jogador de cair fazendo cena.

    Claudi Leleu, coitado, talvez seja sensação da estreia, bola batia na canela, passes errado, não partia pra cima, não lançava, não tabelava, péssimo, melhor não continuar lançando ele, com o time ruim deste jeito, senão vai queimá-lo.

    Bernard, acho que vai acabar ganhando uma posição ali no meio, entra e num tá nem ahí, luta, aparece para o jogo, volta dá combate, corre, apresenta para fazer tabelas, sabe se desmarcar, claro que não iria salvar todo o time, mas pelo menos não foi o pior, se entrar no time com todos querendo jogar e não errando tanto, pode aparecer e ajudar muito, esforçado e sabe bater na bola, mas tem que ser corrigido, para não esperdiçar ataques, com chutinhos fracos, ele sozinho não resolve problema de um time todo.

    Bandeira, marcou 2 impedimento contra o Galo, que deveria ter vergonha na cara, em um, tinha 3 zagueiros do Gremio dando condições e no outro acho que ficou com medo, de haver gol do Galo, assim melhor marcar o impedimento.

    Juiz, ajudou demais o Galo, prejudicou o Gremio, Leandro fez falta e foi penalti, Serginho fez falta feia e deveria ser expulso, Leonardo Silva deveria ser expulso, Berola deveria ter levado cartão, por fazer fita ensenação.

    Dorival, para mim está deixando o Zé Luiz na reserva, certo que pelas informações que tive, ele está com sinuzite e dependendo do jogo, não aguenta, porque fica sem fôlego, e eu sei o que é isto, pois tenho problemas relacionados (bronquectasia) as pernas esquentam, os musculos doem e a gente tem que sentar senão cai de maduro.

    Todos descobriram os problemas hoje do Daniel Carvalh, e muitos criticam o Dorival, isto gente é difíl de escutar, qual a culpa que o Tecnico tem, vamos culpá-lo por o time tá jogando mal, mas ficar criando problemas com caras que não querem jogar como DS jobson D Carvalho.

    Fiz ima proposta, juntar a turma do churrasco e fundar um novo Atletico, quem sabe, acabar com este e começar do ZERO

    Lembram-se do que eu disse, 2 zagueiros clássicos não combinam, estão batendo cabeças, e não demora muito, o Werley vai ser o Salvador da pátria, ou melhor do Time.

    1. Ótimo comentário, grande Guerra!
      Principalmente a respeito do Ricardinho.

    2. Guerra,
      Assino embaixo em quase tudo. Só não concordo com a tal sinuzite do Zé do Galo. Eu tenho problemas com gripe alérgica e quando estou muito mal é 01 semana para curar. O Zé ta fora já faz bem mais tempo do que isto. Pra mim houve um desentendimento entre o DJ e o Zé. Só que o Dorival tem de perceber que o time está acima de qualquer picuinha que tenha ocorrido. Quanto a jogador ir pra balada, eu não acho ruim, desde que isto não afete o desempenho do atleta em campo. Aposto que se o time estivesse numa ascendência, ganhando todos os jogos, tenho “cerveja” que ninguém iria se preocupar com isto.
      Um grande abraço a todos.

      PS. Quando estiver em BH que tal nos encontrarmos para uma cervejinha ? Porque pro churrasco ninguém me convidou !! Hehehehehehehe

  34. Ô gente, foi mal. Era para rir após o comentário do Gean, que cá pra nós e a despeito da mossa situação, foi hilário!

    Saudações!

  35. Compadre, tá muito difícil comentar os últimos acontecimentos do GALO.
    Não quero ser injusto. E não vou ficar falando feito tagarela sem saber p.. nenhuma do que de fato está ocorrendo dentro do ATLÉTICO.
    Só quero falar uma coisa sobre o repórter Álvaro Damião: Todos afirmam que ele é Atleticano. Pode até ser que um dia já foi, mas hoje não é mais. Os torcedores do GALO têm de colocar em suas cabeças que esse repórter da Itatiaia não gosta mais do GALO do que o Alexandre Kalil. O Álvaro é o verdadeiro OPORTUNISTA! Ano passado ele não criticava o Luxemburgo enquanto o treinador estava no comando do GALO, inclusive, me lembro de elogios ao treinador feitos por ele no programa Bola Na Área. Após a demissão do Luxemburgo, ele usou o mesmo programa para “afirmar” que o técnico não dava treinos e ficava todas as noites na jogatina. Ora, ora! Por que ele não disse antes da demissão? Vocês não sabem? EU SEI! É porque ele sabe que quem ficou para ser criticado por isto é o presidente do GALO. Agora ele vem com essa história do Daniel Carvalho. Perceberam que as “revelações” desse repórter coincidiram com a infeliz declaração do técnico Dorival Júnior sobre o atleta? Eu pregunto: POR QUE ELE NÃO REVELOU ISSO ANTES? VAI FALAR DE BALADAS DO CARA JUNSTAMENTE DEPOIS DA DECLARAÇÃO DO DORIVAL QUE PROVOU HAVER UM PROBLEMA ENTRE TÉCNICO E JOGADOR? E o pior é que tem gente que cai na onda da Itatiaia e ajuda-os a afundar o GALO de vez!
    Todos da imprensa que têm twitter comentaram a péssima partida que o cry fez contra o Guarani na quarta-feira. Olhem a “opinião” do Damião em relação ao jogo: http://twitter.com/alvarodamiao/status/53299647103512576 – e depois cravou: http://twitter.com/alvarodamiao/status/53300167998316544
    ACORDA MASSA ATLETICANA! O DAMIÃO NÃO GOSTA DO GALO! ELE GOSTA É DE FAZER A VONTADE DO EMANUEL CARNEIRO, QUE POR SUA VEZ SÓ FAZ A VONTADE DO PERRELA.
    A MAIORIA DOS JOGADORES, TANTO DO GALO COMO DAS MARIAS, FREQUENTAM PAGODES E BEBEM CERVEJA! TENHO UM AMIGO QUE ME DISSE QUE QUASE TODOS OS FINS DE SEMANA SE ENCONTRA COM PATRIC, RAFAEL CRUZ, BEROLA, ENTRE OUTROS JOGADORES DO GALO EM UM BAR NA REGIÃO DA PAMPULHA. MAS A ITATIAIA QUER QUE OS CRAQUES SAEM DO GALO, E NÃO JOGADORES MEDIANOS. ACORDA, GALERA! DANIEL CARVALHO É CRAQUE! FODA-SE O QUE ELE FAZ FORA DE CAMPO, DESDE QUE JOGUE O QUE SABE EM CAMPO.

    PELO AMOR DE DEUS!

    Abraço.

  36. Quanto ao jogo foi a pior partida que eu nunca mais quero ver do GALO.
    É necessária uma “limpa” boa no elenco alvinegro.
    Time que quer ser CAMPEÃO não pode ter no elenco coisas como Rafael Cruz, Leandro, Werley, Eron, Renan Oliveira, Ricardo Bueno e Jheimy. CHEGA! Jogadores desse nível acaba até infectando jogadores diferenciados. Não é possível!
    Li e ouvi muitas críticas ao Serginho. Na minha opinião, muito injustas. Ele correu muito no jogo de ontem e salvou um gol certo. O Dorival tá deixando o Serginho maluco, ou melhor, tá acabando com o futebol do cara. Cada dia o coloca numa função diferente. Dorival “se veste” de coerente mas é um baita incoerente! Afirmou que daria uma sequencia ao Serginho na lateral, e chegou a comentar das dificuldades normais que o jogador teria nas partidas iniciais na nova posição. PQP! Depois de 2 ou 3 jogos o senhor coerente coloca Jackson e Bernard (MEIAS OFENSIVOS) na lateral e volta o Serginho pro meio, ora com 1° volante, ora como 2° volante. Agora ele ressuscita o tal de Rafael Cruz, que não sabe executar absolutamente NENHUM DOS FUNDAMENTOS DO FUTEBOL. Eu sinto nojo até de escrever o nome dessa praga, não suporto mais ver uma b**** dessa com o Manto. Assim não dá!
    O DJ tinha perdido a paciência com Leandro, “tinha”… Meu DEUS! Será que esse técnico está mesmo “cavando” sua saída, já que o time queridinho dele (o Santos) ainda está sem técnico? Não quero acreditar nisso, não é possível!
    O que os dois “laterais” que eu acabei de citar fizeram no lance do 2° gol do Prudente foi de provocar o pior sentimento num Atleticano. Ambos viraram a bunda pro lance, primeiro o RC, antes do cara cruzar a bola, depois o maria infiltrado na hora da finalização do atacante. Se esses dois, mais os dois “R’s” que foram substituidos no intervalo treinarem entre os titulares amanhã eu desisto. Não aguento ver esses troços vestindo a camisa do meu GALO mais não.

    Abração.

  37. Só mais uma lembrança da grande “coerência” do senhor DJ:
    O queridinho dele, “que ainda vai jogar no seu melhor nível” (acho que lá pra 2897), jogou seu “futebol” habitual no 1° tempo de jogo…aí o senhor coerência resolveu tirar o dorminhoco do jogo…quem colocar no seu lugar???? Levando em conta a “coerência” do nosso técnico, claro que seria o Jackson ou o Bernard, MEIAS OFENSIVOS que se sacrificaram com muita determinação atuando fora de suas posições de origem em duas oportunidades. MAS NÃO, GENTE, NENHUM DOS DOIS ENTRARAM NO LUGAR DO “CRAQUE” R010. Quem entrou então? Ah, sei! O Daniel Carvalho, claro, que é um dos grandes talentos do elenco e esperança da MASSA. TAMBÉM NÃO! Entrou o famoso e entrosadíssimo Leleu(????????).
    Gente, clonaram o Dorival Júnior? Me expliquem, por favor?

  38. Deus do céu, eu to começando a ficar desesperada com o time do Atlético. Estou com medo da Copa do Brasil. Estou apavorada com o Campeonato Brasileiro. Ah sim, com o Campeonato Mineiro eu nem me preocupo mais, é perdido. Nunca vai ganhar de nenhum dos outros três que passarem pra próxima fase, não com esse time. Se sou pessimista? NÃO. Eu sou realista.

    Gosto do Serginho, é um bom jogador, o DJ é que está matando o futebol dele. Pra mim foi o único que mostrou garra na última pelada, contra o Prudente. Não era pro DJ ficar tão perdido com a saída do Tardelli, eu sinceramene não entendo. O cara mudou demais a forma de comandar o time.

    A imprensa fica falando que nós, torcedores, pegamos no pé do RBueno, pq ficamos comparando ele com o Tardelli. Gente, É CLARO QUE NÃO. Já sabemos há muito tempo que RBueno é horroroso, ele já havia sido colocado pra jogar junto com Tardelli e não rendeu absolutamente nada!! Nunca dissemos, hora nenhuma, que ele seria substituto de Tardelli, são características completamente diferentes, um é craque, o outro é pura enganação.

    Só sei que já to evitando falar de futebol na roda de amigos, pq viramos motivo de chacota. Quem acompanha futebol já fez prognósticos desfavoráveis ao Galo e eu estou concordando: ou kalil abre o olho ou vamos sofrer mais do que no ano passado.

  39. Boa tarde,
    Em uma notícia, li que o Dorival Júnior falou que o time do Galo tinha que agir nas partidas como se “estivessem correndo atrás de um prato de comida”.
    Daqui uns dias será que ele vai estar falando que o pão caiu com a manteiga pra baixo???
    Acorda Dorival! Não implemente a filosofia do moleque novamente. Já estamos de saco cheio com essas atitudes…
    E… será que o Richarlysson vai entrar no oba-oba do plantel? Teve uma lesão no joelho…
    E, dá-lhe, Galo!

  40. Alguém aí ver uma solução para o Atlético? Se vocês fossem o técnico o que fariam? Eu se fosse o técnico eu tentaria fazer o mais simples : não inventar. Não é hora para fazer aventuras com o elenco do Galo. O Manuel-crueiro-carneiro disse na rádio Itatiaia que o time do Galo não jogou mal não, ele disse que ele jogou o normal, eu também concordo. Já tem tempo que eu já critiquei o serginho eu não vejo nada nele, é um jogador mediano e sem nenhuma habilidade, vocês se lembram das faltas que ele cobram? dos escanteios? Meu Deus, que coisa horrível!!! Tá na hora de o Dorival Júnior começar a buscar jogadores na base, a solução é esta !!!

    1. O time do Atlético não jogou nal não, ele jogou o que ele é , ele jogou o futebol que ele tem, não dá pra cobrar mais deles, eles só sabem jogar é isto aí mesmo, são jogadores ruins mesmo, como é o caso do Rafael Cruz, Leandro, Toró, Ricardo Bueno, Renan Oliveira, etc …

    2. O time do Atlético não jogou mal não, ele jogou o que ele é , ele jogou o futebol que ele tem, não dá pra cobrar mais deles, eles só sabem jogar é isto aí mesmo, são jogadores ruins mesmo, como é o caso do Rafael Cruz, Leandro, Toró, Ricardo Bueno, Renan Oliveira, etc …

  41. Agora a vaca foi pro brejo mesmo !!!!
    Tava falando que tinha alguma coisa errada entre o DJ e o Zé do Galo.

    “Mais dois fora do Atlético: Zé Luís e Ricardinho estão fora dos planos”
    O volante Zé Luís e o armador Ricardinho não jogam mais pelo Atlético. Segundo a assessoria de imprensa do Galo, eles estão mais nos planos do técnico Dorival Júnior para a temporada. Mais detalhes em instantes.

    Acho que o DJ tá achando que é Deus !!!!
    PQP

    😦

  42. Kriko, mininu du céu !!!!
    O Kalil, Pato rouco e DJ estão malucos de pedra !!!! Falam em fazer faxina na casa e mandam embora os únicos que jogam bem !!!????
    Se o motivo for dos salários altos, que p… de economia porca é esta ? Eles vão deixar no time umas amebas como Rafael incruizecredo, bochecha maldita, rincardo dueno e outros mais, em detrimento de caras que vinham jogando bem ????
    PQP Porque não mandam também o Daniel Carvalho ???
    To rasgando com a unha aqui !!!!

    1. Procê vê, Marco ! parece que a síndrome do neymonstro, tá baixando pelos lados da Cidade do Galo.Ou, então baixou o¨isprito do criuolo doido¨na cúpula Alvinegra.Das duas,uma meu irmão! Será que a fama de ¨desagregador¨advinda do Ricardinho,contagiou o Zé du galo? vai saber…! 😦

    2. Q isso, agora eu tô pasmo!!

      O QUE O RICARDO BUENO, LEANDRO E O RENAN OLIVEIRA ESTAO FAZENDO NESSE TIME??

      O Zé Luis não é bom de bola mas carrega piano, lembra do Jonilson ano passado??

      E o Ricardinho era titular, eu não tô entendendo nada…

  43. ola roberto,

    eu disse que tinha algo estranho, olha ai os jogadores sendo dispensados, todos cantando a pedra,
    racha? problema extra campo?, vivemos isso ano passado, isso é falha da diretoria ao meu ver, tem q acabar com isso rapido e acertar nas contratações, o galo não é SpA, só contrata ex jogadores em atividade machucado ou fora de forma, e a culpa é de quem? depois não adianta reclamar!

    saudações!

Os comentários estão desativados.