ATLÉTICO 0 X 0 GRÊMIO PRUDENTE: A INCOMPETÊNCIA NOS ELIMINA!

Mais uma Copa do Brasil fica pelo caminho tão somente pela incompetência da diretoria em formar um time incapaz de vencer o lanterna do campeonato paulista.

Um Atlético que fez pré-temporada, que armou o time e desmantelou-o em seguida.

Sobraram restos de uma equipe agonizante.

Fraca demais para enfrentar os piores times da série A do campeonato brasileiro.

Com esta equipe, o Galo não arrumará nada! Pelo contrário, é candidato seríssimo à segunda divisão.

Qualquer time no mundo que depender da armação de Renan Oliveira estará fadado ao fracasso. Ele viaja na maionese e abandona seus companheiros sem o menor pudor.

Sem fibra e sem alma. Este é o Renan Oliveira que conhecemos.

Um ataque que tem em sua formação um centroavante chamado Ricardo Bueno, que trava todas as jogadas, está condenado a choro e ranger de dentes.

Só para citar dois jogadores. Porque o time todo, apesar de ter corrido muito e demonstrado garra, não conseguiu superar as próprias limitações.

Um perna-de-pau tem uma imensa vontade de marcar um gol de letra. Mas ficará o resto da vida só na vontade, pois a sua incapacidade em fazê-lo cria um obstáculo intransponível para a proeza.

O mesmo ocorre com o time do Galo. Os jogadores querem, mas a limitação como equipe é tão grande que impossibilita transformar os desejos em realidade.

Embora em passos de uma tartaruga gigante andando pela praia _ pois é esse o ritmo do nosso clube _ o presidente Kalil deve reforçar o time, talvez assustado com o que viu ontem.

Na sua última coletiva, ele sinalizou um completo desconhecimento em relação ao poderio do time. Para ele, bastava reforçar o meio de campo, pois ataque e defesa estavam ok.

Traiçoeira ilusão que pode nos conduzir ao fogo do inferno!

O time necessita de reforços em todos os setores. Na defesa, no meio e no ataque. Se não for assim, que sepultemos de vez todas as nossas esperanças, presidente.

Não faremos bonito nem em campeonato de porrinha!

Os jogadores que Dorival tem em mãos _ e nem sabemos se estão com ele de verdade _ são frágeis demais para enfrentarem um torneiozinho de verão, quanto mais a maratona desgastante da temporada brasileira.

Está na hora de deixar a empáfia e a arrogância de lado, meu presidente, e entender _ com humildade _ que, se não tomarmos providências urgentes, o nome do Clube Atlético Mineiro estará MAIS UMA VEZ enlameado.

Não no melhor CT do Brasil, não nos pagamentos em dia e nem no caixa fortalecido…

Mas sim em campo, onde se concentra a paixão de milhões de alvinegros.

Afinal, não torcemos por Centros de Treinamentos, não é?

Torcemos sim por um clube que UM DIA, no passado, botava medo nos melhores clubes deste país e que hoje não tem força para provocar um sustinho de nada num Grêmio Prudente da vida.

Pense nisso, presidente Kalil!!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

56 comentários sobre “ATLÉTICO 0 X 0 GRÊMIO PRUDENTE: A INCOMPETÊNCIA NOS ELIMINA!

  1. Querido amigo Roberto,

    Um planejamento mau feito, por um Presidente que lidera com o Coraçao e nao com a razão.
    Monta mau as equipes. A unica competiçao que tinhamos chances foi por agua baixo.
    Enquanto o Sr Kalil, não deixa a prepotencia e a soberba dos lideres, aqueles trocadilhos baratos para irritar o rival que tatnto agrada a torcida, mas não traz titulo, mas alimento o ego do atleticano, vão trazer ao clube mais 40 anos de jejum.
    Mostra a sua prepotencia hoje na derrota falando que o time é bom, melhor ct, cheio de dinheiro.
    Um lider e este.

    Quando erra , a culpa é do Gestor.

    Desabafo do meu Pai e do PC.
    E dos seus filhos sentados no sofá escutando minha filha dizendo que o rival é melhor, é osso…

  2. Roberto, gostaria muito que o Kalil tivesse a oportunidade de lêr seu artigo e também ouvisse não só comentaristas de vários programas esportivos, como também os torcedores, pois sabemos que Ricardo Bueno e Cia Ltda não tem bagagem para disputar nada.Então ficamos aqui, sonhando em um dia quem sabe, torcer para um time de verdade, e com um técnico que não queira somente mostrar que ele manda, mas que seja coerente e coloque em campo quem realmente tenha condições de vestir a camisa do Clube Atletico Mineiro.

    1. Francilei, sinceramente … acho difícil o Kalil lê ou ouvir alguém. Vai fazer o que está na cabeça dele. Ele acha que é deus.

  3. E Se a coisa está ruim pode piorar ainda, eu ouvi numa rádio do Rio de Janeiro que o Botafogo está tentando a contratação do Daniel Carvalho, será que o Kalil vai fazer outra bobagem de novo? Ele já perdeu o Diego Souza e o Alecsandro para o modesto Vasco da Gama, se isto acontecer e o Daniel Carvalho sair do Galo eu já perderei a última esperança que resta e mim. E o Kalil gosta de zuar com a cara do torcedor atleticano, nós estavamos esperando um pacotão de reforços sabe quem ele vai anunciar? Dudu cearense, pelo amor de Deus isto é chamar o torcedor de babaca, um volante só ? e a lateral direita? e o meio campo? e o ataque? É esse ano é segunda divisão mesmo!!!

  4. Vou analisar o time friamente pois com cabeça quente sobra pra todo mundo.

    Continuo gostando do Souto, pra mim é titular no time, mas precisamos de um volante marcador jogando junto (cade o Zé Luiz ?).
    O lateral Guilherme Santos joga bem, porém alguém vai ter de colocar o menino para trabalhar o psicológico. A partir do 20º minuto do segundo tempo, o rapaz me pareceu querer ser expulso do jogo de qualquer maneira.
    Tem gente malhando o Jackson, mas acho que não foi tão ruim assim. Ele seria um bom reserva.
    As torres estão balançando ainda. Leonardo fez umas 6 presepadas durante o jogo,como faltas desnecessárias e subidas influtíferas. Rever foi um pouco melhor.
    Renan Ribeiro jogou até que bem, mas as bolas soltas depois das defesas ta me deixando p da vida.
    Magno Alves jogou bem os primeiros 20 minutos depois sumiu. Também é um bom reserva.
    Mancini entrou até que bem mas o resto do time já estava cansado e a cooperação já não era a mesma do início. Ao meu ver se ele tivesse entrado como titular talvez o placar teria sido outro.
    O resto é o resto e não merecem nem meu tempo !

    1. Magno Alves jogou bem no começo porque a marcação não estava toda em cima dele, na hora que descobriram que podiam deixar o Renan O. e o Ricardo Bueno sozinhos que a natureza tomava conta, ficaram 2 marcando o Magnata e 1 na sobra.

      1. Pois é Ronaldo a natureza tomava conta !!! Hehehehehehehehe

        Lembrei também de outra !!! É duro demais você ter de ouvir:
        “Aperta este ai que ele entrega, entrou agora e não ta jogando nada”

        Frase dita pelo técnico adversário aos seus comandados em referência ao Patrick.
        Que vergonha meu Deus !!!

        Gostaria muito que o Kalil, Dorival e jogadores sentissem na pele o que é trabalhar no dia seguinte depois de uma porcaria de jogo destes. Eu queria ver se eles iriam aguentar zoação de 3 cruzeirenses o dia inteirinho. E o pior, escutar tudo e não poder retrucar nada.

  5. ta certo que o time do galo nao jogou bem,sairam algumas peças importantes do time.mas sera que só a diretoria do galo não vê q o ricardo bueno não tem futebol para jogar no atletico.renam oliveira so joga de vez em quando.o ze luis e ricardinho fizeram uma grande falta ontem.o atletico precisa urgentimente de contrataçoes,si nao quiser cair para segunda divisão do brasileiro.mesmo sendo expulso leonardo silva foi um dos melhores jogadores do jogo no time do atletico.mesmo não jogando bem o atletico teve um gol roubado pelo juiz;o que mudaria o rumo da competição para o time.a torcida tem que dar um basta nesses juizes que prejudicam os times mineiros,da outra vez foi o simom que roubou do galo ,não dando um penalti legitimo para otime mineiro.vou lembra a torcida e deixar uma opinião:de sete lagoas e do mineirão so tem saida pelas br`s ,rodoviaria,aeroporto da pampulha e a rodovia que vai para lagoa santa que dá acesso ao aeroporto de confins.si a cbf e a federaçao nao fazem nada para ajudar os times mineiros,alguem tem que fazer.e acabar com esses manipuladores de resultados.so assim eles vao pensar duas vezes antes de prejuducarem times nossos de minas.serve tambem de alerta para juizes de nosso estado.a torcida ja tá cansada de ver o atletico sendo prejudicado.depois falam que torcedor é marginal e vandalo.mas nao tomam qualquer atitude para coibir esses manipuladores de resultados.lembre-se de quem paga a federação,ademg,prefeitura e os times;são com dinheiro de nos torcedores que vamos ao campo e pagamos nossos ingressos.

    1. Julio Cesar,
      Concordo com você sobre as atuações dos juízes contra o Galo. Agora vão piorar com a briga com a Globo e CBF.
      Porém, nós não fomos desclassificados por causa da arbitragem: foi incompetência ao perder para o Prudente fora (se o Ricardinho tivesse jogado bola possivelmente o placa seria outro)e incompetência maior ao não conseguir fazer um gol durante quase noventa minutos. Se tivesse feito gols ao longo do jogo, não precisaria correr atrás de um gol mal anulado no último minuto de jogo.
      E, dá-lhe, Galo

      1. Vicente,

        Não tem briga com CBF e nem com grobo, o Marcelo, teve aquí e ficou reunido com Kalil durante 4 horas, negociando com o Galo.
        Não Gosto do Marcelo da Globo, porque acho ele muito metido a besta, rei na barriga, mas ele tem bom relacionamento com Kalil.

        Amizade a parte, negócio é negocio, isto eles sabem separar.

        E anote ahí, o Galo vai conseguir melhores cotas que os cestas basica, botafogo flu gremio palmeiras santos, e nosso rival vão morrer de riva, pode esperar.

  6. Roberto, o problema maior não é a falta de jogadores de qualidade, o problema é de má gerência, de má administração. Vide o Fluminense ontem. O Kalil sabe tudo de finanças, alguma coisa de futebol e nada de pessoal.

  7. Salve Roberto………………… Alé destas presepadas todas do presidente, ele ainda briga com CBF e Rede Grobo. Pode até montar um timaço mas vc acredita que eles irão deixar o GALO ganhar alguma coisa? É mais facil pensarem, que o Kalil quer fechar com a Rede TV então vamos mandar para a REDE TV. DEUS nos livre.

    Nós não merecemos isso, de jeito nenhum…………………………..

    1. Espere meu amigo, Espere.

      Não fechou com ninguem ainda.

      E vai ganhar mais dinheiro que muitos clubes e não tem briga não.

      Negocio é negocio, amizades a parte.

  8. ótimo texto Roberto.
    O sentimento é de revolta total.
    O primeiro semestre já era,agora o Kalil e o Maluf tem que rever o seus conceitos
    para que no segundo semestre o trabalho que eles tanto falam dê resultado

  9. Quero colocar aqui um texto escrito pelo mestre Cosme Rímoli do portal R7, e que entende tudo de futebol e jornalismo, apesar de não ser mineiro ele sabe tudo sobre o Galo mais do que muitos que estão lá dentro, é um cara que é muito imparcial fez uma crítica muito bem analisada.

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/2011/04/07/alexandre-kalil-e-dorival-junior-sao-os-culpados-de-mais-um-enorme-vexame-na-historia-do-atletico-mineiro-ser-eliminado-pelo-lanterna-do-campeonato-paulista-e-em-casa-nao-e-para-qualquer-um/

    1. Joel Diego, ele pode até não se mineiro, mas acho que é atleticano, como eu, você e tantos outros aqui que amam este clube e por causa disso criticamos e questionamos.

  10. Boa tarde Roberto. Parabéns pelo texto. Com Ricardo Bueno, na responsabilidade de fazer gols, o Galo pode contratar Lampard, Gerrard, Xavi ou Iniesta para servi-lo, que não irá resolver nada. O Kalil tem que agir rápido e trazer jogadores, não há outra saída.

    Quanto ao jogo, não poderei analisar pois não assisti, apenas ouvi pelo rádio. Pelo que vi nos melhores momentos, o Galo bem que tentou, mas a bola “caprichosamente” não entrou.

    Continuo apoiando o Dorival, apesar de sentir [em certos momentos] insegurança nas palavras dele.

    Para o Mineiro, só nos resta rezar… mas para o restante da temporada [pasmem] estou confiante!

    Abraços

  11. Bom dia, ROberto e Galera!
    Como reflexo da briga do Clube dos 13, o Galo está continuando a sina de ser colocado em um patamar inferior aos outros times, quando as emissoras transmite um jogo de time estrangeiro, em detrimento de um jogo do Atlético e outros canais transmitem simutaneamente o mesmo jogo.
    Por isso, aqui em Brasília ficamos à mercê da escolha dessas emissoras ou nos aglomeramos no bar de um atleticano que consegue captar uma transmissão através de malabarismos.
    E ontem não foi diferente: Tinha canais PFC passando jogos da copa do Brasil e apesar de ter canais disponíveis, não tinha nenhum com programação do jgo do Galo.
    E já estava preparando para acompanhar na Internet quando outro atleticano em Brasília, o Rafael Silveira “descobriu” um bar de atleticano e fui ver o jogo lá.
    Só que cheguei no final do 1º tempo, devido à distância onde moro.
    E os atleticanos com quem conversei, estavam elogiando a postura do Serginho em campo. E o que vi a seguir comprovou o que eles disseram: ele estava chamando o jogo para si e mostrava muito luta, distribuindo bem a bola. E ainda supria a deficiência do Cruz Credo fazendo uma boa tabela com este.
    No segundo tempo, o Dorival troca 6 por meia dúzia ao tirar o Cruz Credo e colocar o tal de Patric, que não sei a que veio. (é ex-maria…), abrindo mão de uma escalação mais objetiva e que pudesse melhorar a atuação da equipe.
    Todos os jogadores falam que “agora é levantar a cabeça”, que a arbitragem impediu o resultado:
    Acho que o culpado é o time. São os atletas que perderam o jogo para o lanterna do campeonato paulista ao fazerem corpo-mole e não “entrar no jogo”; é o treinador com a insistência com o tal de Ruindade Orrendo, é o Presidente que não adota a postura necessária para resolver questões técnicas e disciplinares.
    Podem-se ver claramente os riscos que estão correndo esses meninos da base, que estão sendo lançados, com o péssimo exemplo dos “mais rodados”: sem raça, sem brio, sem orgulho, sem personalidade. Profissionais que dão mau exemplo.
    Acho que está na hora tambémn do Kalil e Maluf pararem de contratar ex-marias, pararem de procurar atletas que se acostumaram com o futebol do exterior e “tem que recuperar o ritmo e adaptar-se ao futebol brasileiro novamente”. Balela. São perebas que já ganharam rios de dinheiro (proporcionalmente ao que ganhavam antes) e querem viver a vida sem se preocupar com mais nada.
    Na apresentação do Guilherme foi falado que ele já poderia estrear na copa do Brasil. Agora já falam que ele vai precisar mais tempo para se condicionar e readaptar-se ao futebol brasileiro…
    Vem ai mais um tal de Dudu cearense… que também vai precisar readaptar-se ao nosso futebol…
    É mole???
    E, dá-lhe, Galo!

  12. E agora Kalil, existe motivo para crise no Atlético? Estava dentro da sua programação ser eliminado na 2ª FASE da Copa do Brasil pelo último colocado do Campeonato Paulista e pelo último colocado do Brasileirão 2010? Continuamos a ter apenas duas derrotas no ano, mas pergunto: jogamos contra quem? Quantos times da elite do futebol brasileiro o Atlético enfrentou esse ano para que o Sr. Dono do Galo se orgulhe do retrospecto do SEU time? Estava dentro do planejamento traçado (se é que existe planejamento) adentrar aos gramados no mês de abril com Jackson vestindo a camisa 10 e Bueno a 9? E o problema das laterais, o Mr. Arrogância imaginava que Rafael Cruz, Patric, Leandro, Eron, Guilherme… solucionariam os nossos problemas (vale lembrar que dos 5, três todos nós já conhecíamos)?
    E essa fixação absurda por ex jogadores e ex profissionais do Cruzeiro, não temos outros profissionais no mercado? Vale a pena correr o risco de errar e continuar a ser motivo de gozação? Alguém imagina que o Perrela – que da um banho no Kalil em todos os sentidos, temos de reconhecer isso! – iria liberar o Leonardo Silva sem fazer grandes esforços se não soubesse da sua atual condição? E o Maluf, não temos no Brasil nenhum outro profissional à sua altura que nos impedisse de ficar a todo momento comparando o trabalho desenvolvido no Galo àquele realizado no Cruzeiro sem que nos envergonhássemos da constatação da diferença de resultado dos mesmos?
    E quanto ao Dorival, teve tempo suficiente para analisar o elenco, indicar reforços, iniciar um trabalho da forma como gostaria e …Nada! Entramos em campo ontem com Rafael Cruz, Serginho (o Ninja Trapalhão), Renan Oliveira, Jacson, Bueno… São esses os atletas que ele julgava serem os mais adequados a nos representar?
    E a nossa camisa, a nossa força, o nosso prestígio? Respondo; a camisa já não pesa (mesmo contra o tradicional Grêmio Prudente), não nos consideram mais fortes e o prestígio do Galo nem sei mais se temos algum. De tão inexpressivos que estamos nos tornando, os árbitros, sem o menor receio, são capazes de anular um gol legítimo dentro da nossa casa. E por que? Porque sabem que no dia seguinte isso não terá relevância e repercussão nacional.
    O mais triste, na realidade, é constatar a verdade. A mídia já está fazendo isso. Em um programa de debates na TV Esporte Interativo na última segunda-feira, os comentarias que lá estavam chegaram à seguinte conclusão: não há entre todas as rivalidades regionais no país (Inter e Grêmio, Atlético PR e Coritiba, Figueirense e Avaí, Bahia e Vitória, os quatros do Rio, os quatro de SP) uma disparidade tão grande de conquistas e de prevalência como a existente entre Atlético e Cruzeiro. Nos outros estados há historicamente uma alternância de conquistas e bons momentos. Em Minas não! Só o Cruzeiro vence (1 ou 2 brasileiros, 2 libertadores, 4 copas do Brasil…), só o Cruzeiro briga por títulos importantes e apenas eles conseguem se manter em um bom nível por muito tempo. Obrigado Kalil, o Brasil todo já sabe o que acontece com o Galo!
    E vocês, Roberto, Guerra e demais que vivem utilizando desse espaço para defender o Kalil(não vele usar o post de hoje para se defender porque hoje nãom tinha como não criticar), tapar o sol com a peneira (não se aborreçam, isso não é um insulto. Apenas uma opinião), o que dizer agora? Não deixem de ler o blog do marra (Mário Marra), penso exatamente como ele.

    1. Para não repetir o texto acima, tenho que concordar com o oportuno comentário do Gustavo.
      Disse tudo o que tinha que ser dito. É uma vergonha!!! Moro em Juiz de Fora, cidade totalmente influenciada pelos times do RJ, tenho um filho de 4 anos e está praticamente impossível fazer com que a paixão pelo CAM passe de pai pra filho. Chega a ser patético torcer por esse clube. Sinceramente. não aguento mais. E o que mais me entristece é que, desde o ano passado, venho batendo na tecla que o Sr Kalil estava metendo os pés pelas mãos. Por ter essa opinião fui massacrado pelo Sr. Roberto, Guerra e mais alguns, defensores nato do nosso presidente. E agora???? A segunda divisão é mais que eminente. Disse ano passado e repito, vamos virar o Santa Cruz da região sudeste, com toda certeza vamos lotar o mineirão para disputar a série D, se continuarmos dessa forma. Para evitar isso, creio que todos nós, torcedeores e ainda apaixonados por esse clube, temos que tomar uma atitude, reclamar, protestar….
      E agora sr Guerra, os diretores, mestres na arte de administrar suas empresas, pessoas inseridas na nata da sociedade mineira, serão defendidos por vc????

      1. Meu Caro Henrico,
        Não lhe massacrei, apenas lhe respondi, quase a altura, ainda faltou um pouco
        se voltar e ler os comentario, verá, que não foi eu e sim você que me massacrou

        Defender, é uma opinião, e eu tenho a minha, sou intestado, e para mudá-la, no caso que estamos falando, o Kalil, tem que errar, nos outros quesitos, ahí vou criticá-lo.

        Não sou torcedor, e nem pessoa, de ficar pegando no pe´, por qualquer coisa, e aprendí muito com a vida, analizo o TOTAL, não será porque um amigo, me fere hoje que o relacionamento amigável e honesto de anos vai por terra.

        Kalil, errar, ele erra, como qualquer um, não gosto de comprar, pessoas, cada um é de um jeito, pensa diferente, age diferente, o pior é se ele errasse por não tentar acertar, ahí eu e milhões ia chamá-lo de COVARDE.

        Vejo muitos falarem que ele fez teatro, fez palhaçada, ora quem pede a entrevista é a imprensa, se ele não vir falar, vão criticá-lo, e falar que ele é arrogante, que não quer dar entrevista que está escondendo os fatos.

        Durma-se com um barulho deste, se correr o bicho come, se ficar o bicho pega, PÔ COMO VAI FAZER, não entendo, difícil demais o ser humano.

  13. Estava lendo no site da Itatiaia e o título que o cruzeirense Emanuel Carneiro colocou no texto dele foi este ” O Galo de sempre”, isto é um desrespeito a torcida do Galo, O Galo de sempre por que? O Galo está ruim agora nestes últimos 10 anos, mas o Galo já foi muito grande e por isto a torcida do Galo exige mais respeito do presidente da Itatiaia que só sabe enxergar podridão no nosso Clube, e o time da toca ele não vê não? É melhor ele cuidar do time dele que não é lá esta coisa toda não, quem tem de cuidar do Galo somos nós atleticanos e não um maria infiltrado numa emissora tão grande como é a Itatiaia, sem falar da piada que a Dimara fez no dia 1 de abril com o Clube Atlético Mineiro, a torcida já está de saco cheio desses falsos-jornalistas que não escondem a sua paixão pelo cruzeiro ao fazer de chacota a nossa instituição.

    1. Caro Joel,

      O maior problema é que damos todos os motivos do mundo para que esses babacas jornalistas façam essas piadinhas conosco… Não adianta querer mudar a atidude dos outros, temo que mudar a nossa, ou melhor, quem tem o poder para tanto é que tem que fazer.

      1. Você acha que a culpa é da torcida? O que você quer que nós façamos? Que entremos e agredimos eles? Não entendi tua colocação, se você acha que a torcida tem culpa aí eu já jogo a toalha, que culpa a torcida tem de termos dirigentes de futebol fracos?

        1. Meu amigo,

          Quando digo que nós damos motivos, refiro-me ao Clube Atlético Mineiro e não à torcida. A instituição como um todo dá todos os motivos do mundo para que a imprensa faça chacota, seja dentro do campo ou fora dele.
          Abs

  14. Roberto, será que a ademg não liberaria o mineirão e o independência para o galo jogar lá nas próximas partidas? É que com essa bolinha, não precisa de gramado, nem traves,nem torcida, nem nada! E pode ser assim mesmo, do jeito que esta lá, com máquinas trabalhando e tudo mais. Com relação ao time, depois do Dudu Cearense, o próximo contratado deve ser um ex-jogador daquele time azul, que vai ficar uns três meses no spa de Vespasiano e depois vai embora. Tá difícil demais!!!!

  15. . IRONIC MODE [ON] : daqui á pouco, o Atlético será conhecido pela alcunha de peter pan;aquele que jurou nunca crescer.puuuuuutsssss !!!!!

    . desculpe Roberto! pouco a falar e muiiiiiito,mas,muiiiiiito mesmo a lamentar.E pensar que há exatos três meses atrás,estávamos nós ATLETICANOS, aqui e, em todos os lugares, numa expectativa louca, deser este o ANO DO GALO e,teríamos motivos de sobra prá comemorar.Ledo engano, hj cá estamos nós a nos perguntar,será que nos manteremos na primeira divisão,com o que foi visto em campo não só ontem,mas em seis partidas consecutivas ? difícil não estar chateado e,acima de tudo preocupadísimo com toda esta situação.Nosso GALO não merece isto,de jeito algum.Primeiro semestre jogado ao vento,sem direito de recolher os destroços,simples e doído assim!

  16. Eh Roberto, depois do maravilhoso inicio de ano (contratacoes de peso) a esta altura do campeonato era para estarmos comemorando a belissima campanha nas duas competicoes; ninguem poderia sequer imaginar que hoje, 3 meses depois estariamos vivendo um circo de horrores, um desespero completo. Ontem eu senti vontade de jogar a toalha. Fui tentar dormir triste e desalentada. Como eh que pode uma Nacao inteira acreditar, lutar e amar um time por todos estes anos sem ter alegria, vitorias expressivas e campeonatos ganhos? Como justificar isto? Eh inesplicavel. Mais inexplicavel ainda eh a falta de comprometimento, a falta de interesse e de entrega. Nao vou nem perder meu tempo citando nomes, porque todos nos ja estamos cansados de esbravejar a todos os cantos. Eh inaceitavel!!! Como posso tentar influenciar as criancas e adolescentes da minha familia a torcer por um time FALIDO – nao no sentido financeiro, mas pior que isto, falido de futebol?
    Estamos todos com a cabeca quente, mas a unica certeza que temos eh que nao vamos desistir do Galo. A instituicao eh maior que tudo isto. Precisamos urgentemente encontrar uma maneira de neutralizar toda esta tristeza e continuarmos lutando por aquele que eh nosso amor maior: O Clube Atletico Mineiro.

    1. Prezada Denize,
      Para neutralizar toda a nossa triteza, é necessária a ação do Kalil, realizando um trabalho digno de um Presidente dessa Nação maravilhosa.
      Nunca critiquei o Kalil, até ontem. Mas, não dá pra segurar mais.
      COmo comentei antes, basta de trazer ex-marias, que chegam “bichados” ou totalmente fora de forma técnica, e basta também de trazer jogadores que “desacostumaram com o jeito brasileiro de jogar e precisam se readaptar ao nosso futebol”. Firulas, só isso.
      E, dá-lhe, Galo!

  17. Fiquei sabendo deste Dudu agora e em 01 minutos já tinha o histórico do cara, segue abaixo:

    Alexandro Silva de Sousa, mais conhecido por Dudu Cearense (Fortaleza, 15 de abril de 1983), é um futebolista brasileiro que atua como volante. Atualmente, defende o Atlético Mineiro.
    Dudu é um volante conhecido como “box-to-box”, aquele que, além de defender com eficiência, é ofensivo e ajuda na criação de jogadas, já tendo marcado trinta e três gols em sua carreira em clubes e sido artilheiro do Mundial Sub-20 de 2003. Já defendeu cinco clubes de países diferentes, além de ter vestido a camisa da Seleção Brasileira em três níveis: sub-20, sub-23 e a principal.
    É ídolo em três clubes, Vitória, CSKA Moscou e no seu atual, Olympiakos. Apesar de seu sucesso, sofre frequentemente com lesões que o deixam de fora de momentos importantes, como a de 2007, que o tirou da Copa América daquele ano, e a de 2010, fazendo que com permanecesse parado por três meses na reta final dos campeonatos que o seu clube disputava.

    “Apesar de seu sucesso, sofre frequentemente com lesões que o deixam de fora de momentos importantes”.
    É veinho, o CT virou clínica de recuperação mesmo !!!! VPQP !!!

  18. Allowwww tem alguém ai para ensinar o Kalil e o Pato rouco a usar computador e internet ????

  19. Vergonha ser eliminado pelo lanterna do Paulistão.
    Serginho, tirando a expulsão por nervosismo, foi muito bem ontem. Correu sozinho na marcação à frente da zaga, e ainda buscou fazer a ligação direta pro ataque, junto com o Soutto, já que o verme do RO continua assistindo o jogo se escondendo atrás dos volantes adversários.
    Réver foi um guerreiro, jogou muito.
    Magno Alves correu sozinho ao lado do Ninguém Bueno e ficou claramente irritado com esse fato. Ouvi dizer que uma das reclamações do Ricardinho era a escalação do Bueno no time. Tenho a absoluta certeza que Magnata e Neto Berola já não suportam mais ver esse cara ser titular absoluto do time enquanto os dois não são. Magnata só tá jogando porque o Jóbson saiu. E o Berola está entrando MUITO DESANIMADO nos últimos jogos.
    E agora? O Kalil vai mandar embora mais e mais jogadores insatisfeitos com o técnico?
    E para completar tivemos que ouvir as palavras de satisfação total do Dorival após o jogo.
    Esse cara está de brincadeira com o GALO!
    Ser técnico do GALO não é fácil, e até agora o Dorival está demonstrando um despreparo incrível para assumir este posto.
    Se eu tiver que suportar Renan Oliveira, Rafael Cruz e Ricardo Bueno como titulares no próximo jogo, eu me recuso a continuar apoiando o Dorival Júnior.

  20. Boa noite amigo.
    Quando eu questionou as atitudes dessa imprensa azul perrellista, ainda aparece alguns que se dizem atleticanos me contestando. Esses…com certeza são culpados pela situação que passa no clube, pois jamais questionam as atitudes dessa imprensa que tem trabalhado para perturbar a paz o glorioso e tem conseguido. Então vamos aos fatos:

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    Após a desclassificação do galo, grande parte dos jornalistas festejaram. Outros fizeram questão de focar mais no atrito entre comissão técnica e diretoria contra a arbitragem. O Interessante é que o carequinha maria, que adora fazer chacota com os bobões que vão ao SEU NOME SEU BAIRRO, derrepente entrou na fala do outro Maria Milton naves, gritando: “milton…milton…o pau tá quebrando no vestiário. A arbitragem está sendo agredida pelo Kalil e Dorival Júnior”

    O tal de dada (peito de M…) , no programa alterosq esporte AZUL, mais uma vez não defendeu o glorioso e nossa massa. quando ele pediu a palvra , eu achei que seria aquela hora , mas acreditem senhores que ele pediu a palavra para dizer que gosta do montillo e só está preocupado com a situação do filho dele. Tudo bem, mas esse traíra só preocupa com isso?
    O apresentador do programa Péricles (boca de vampiro) fez chacota com o galo e nossa massa durante todo o programa.

    O outro maria enrustido,Roberto Abras, demonstrou um ar de felicidade disse para o Milton naves com muita ironia: ” Meu amigo já estava programando uma estadia no hotel em Fortaleza, para o jogo contyra o Ceará…” E o maria Thiago reis deu uma rizadinha de deboche!

    No programa ra´dio esportes da itatiZEIRO, o milton maria naves fez questão de reprisar um atleticano que comentou e desabafou no seu nome seu bairro e depois da reprise, esse milton maria ironizou levano ao ar uma música sertaneja que trata de paixão e dor de cotovelo. Eu enviei mensagens questionando esse palhaço e el depois disse no ar que a idéia de tocar a música foi do Sevidanes!

    Hoje na turma do batiZEIRO, o Emanuel raposa já entrou no assunto da confusão Kalil e comissão técnica com a arbitragem. Ou seja já começou com as mesmas sacanagens de sempre. Esse inimigo do Galo e da massa vai falar diariamente sobre a confusão , só para as autoridades tomarem providências para punir o kalil e evidentemente o Clube.

    Agora eu pergunto: o anão de jardim cansou de chamar os árbitros e bandeiras de: ladrões, safados, bandidos, vagabundos e etc… e o Emanuel raposa e toda imprensa ficaram omissos. Não fizeram comentáriso só para não prejudicar o anão e o timeco falido.
    E hj pode esperar que o João vitor perrella xavier vai fazer de tudo no seu programa bastiZEIRO para que o kalil e o Atlético sejam punidos, além da chacota é claro.
    Deu pra entender? Pois então tirem suas conclusões!

  21. E eu que pedia contrato de 4 anos para o Dorival. 😦
    Com essa teimosia com o Bueno e com o Renan ele vai rodar antes do começo do brasileirão. Mas ai quem vai assumir o Galo ? Nem técnicos com qualidade temos hj em dia.

    Nosso time está mal treinado e não sei se as dispensas nessa semana atrapalhou ou não mas sei que os jogadores entraram nervosos em campo e como disse no terreirão.

    ESSE BEROLA É UMA MERDA E NEGUIM CHAMA ELE DE MESSI BEROLA,FALA SÉRIO GENTE O CARA É UM TREMENDO CAI-CAI,BARBANTINHO E NÃO SABE FINALIZAR E MUITO MENOS JOGAR EM CONJUNTO. E AINDA NÃO CONSEGUE JOGAR 90 MIN.
    QUE ATLETA É ESSE ? MESSI ??????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    TO RINDO PRA NÃO CHORAR. 😦

  22. Enquanto o Atlético confiar em ex-dirigente azul (formado e treinado para ser nosso adversário), as contratações dificilmente darão certo. Parece que ainda tem sua visão voltada apenas para jogadores que conviveram com ele no lado de lá ou que foram tentados sem êxito quando estava do outro lado (Dudu Cearense já esteve prestes a vestir a camisa azul, pelo menos foi citado pela imprensa).
    É dever inalienável do Presidente zelar pela administração voltada para o maior objetivo de um Clube de Futebol que é o compromisso com as vitórias. Não adianta prestigiar Diretor, Técnico e jogadores inexpressivos porque isso só revela teimosia e desrespeito com os Torcedores. O bom profissional se mantém com o sucesso de seu trabalho e no futebol sucesso é sinônimo de VITÓRIA, custe o que custar.
    Acho que a maioria dos frequentadores deste ótimo Blog L&N estão levando as cobranças para o Campeonato Brasileiro antes de terminar o Mineiro e com um pouco mais de vergonha, de trabalho e menos teimosia poderemos salvar alguma coisa neste semestre. Vamos exigir resultados positivos nas próximas partidas e para isso não podem ser escalados jogadores sem nenhuma qualidade técnica como é o caso de Rafael Cruz, Patric e Ricardo Bueno. Os demais criticados pela Torcida podem ser re-arranjados e adaptados para formar uma equipe neste momento, em caráter de emergência. É importante montar um meio-campo com pelo menos 2 volantes comprometidos com a marcação, bem posicionados para combater o adversário de frente e não deixar nossos excelentes zagueiros expostos como vem ocorrendo. Os meias e atacantes com um pouco de talento se entenderão com o toque de bola mais objetivo, evitando os previsíveis e ineficazes cruzamentos para área como única opção de ataque.
    Não é hora de desanimar porque o BICAMPEONATO ainda é possível. Só não podemos continuar sendo maltratados com as vaidades e teimosias.
    Reaja GALO que no segundo semestre a história será outra.
    Saudações Alvinegras.

    1. Ademir, não tenho tanta confiança que vamos ganhar o Mineiro. Vale lembrar que ganhamos ano passado pq as meninas desistiram de ganhá-lo. Este ano elas já falaram que querem o título. Não esquecendo do América que está fazendo de tudo por esse título. Com esses jogadores que aí estão, para mim as chances são remotas. No time que foi eliminado da Copa do Brasil somente o Richarlysson não jogou – e que não está jogando lá essas coisas.

      1. Stela,
        Vejo você sempre falar que o time azul, desistiu de disputar o mineiro ano passado.
        só te falo uma coisa:

        Ninguem desiste de ganhar, ganhar é ganhar, nem que seja um FRIZETE um palito de fósforo, e no esporte, ninguem desiste de ganhar, nem CUSPE A DISTANCIA.

        Eles perderam sim, por burrice do tecnico, em escalar reservas, mas foi um problema dele, cabeça dura, mas também, se está no elenco, é porque tem condições de jogar, senão não estaria.

        Além do mais o Ipatinga, foi muito competente em ganhar a partida, jogou muita bola e ainda contra o juiz que tentou ajudar os azuis cesta basica (não gosto do ipatinga por causa do itair).

    2. Amigo, chega de se contentar com o Campeonato Mineiro. Foda-se para esse “BICAMPEONATO”! Antes de qualquer coisa, tempos que pensar em parar de protagonizar vexames, depois em disputar nas cabeças as competições que disputamos e, só então, projetarmos grandes conquistas.

  23. Sinceramente, a única chance que vejo de não passar (muito) vexame no Brasileiro é colocar o time júnior pra jogar o mineiro (o vexame no Mineiro já estaria justificado, poupando a torcida de mais um) e coloca esse time pra treinar dois períodos de segunda a sexta e meio período no sábado, com folga só aos domingos. Faz uns jogos treinos com times que forem desclassificados de outros regionais e prepara esse time pro Brasileiro com todos os “reforços” que chegaram (entre aspas pois vão ter que mostrar que são reforços mesmo em campo). Aí quero ver qual vai ser a desculpa pro Mancini não entrar, pro Daniel Carvalho não ficar nem no banco. Lembrando que só começa o Brasileiro na 3a semana de maio então se em 1 mês e meio um jogador profissional não entrar em forma, pode ir vender pipoca no parque municipal. E se em um mês o Dorival não conseguir montar um time, pode arranjar seu carrinho de pipoca tb.

  24. Boa tarde,
    EU LI UMA NOTÍCIA ESPETACULAR!!!!
    Pelo menos no treino o Ruindade Horrendo perdeu o lugar para o Mancini. Foi escalado no time reserva. As esperanças se renovam…
    Aleluia!!!
    E, dá-lhe, Galo

  25. O Kalil a cada momento me surpreende, chegou uma notícia do Rio de Janeiro que o próximo reforço do Galo é o Marquinhos Cambalhota, pelo amor de Deus!!! Por que o Kalil não comprou 20 por cento dos direitos do Obina para segurar ele? É mais barato que contratar um Marquinhos Cambalhota que nunca jogou em time grande em toda sua vida, o cara tem 24 anos de idade e só teve sucesso em time pequeno, preparem torcedores do Galo esse ano promete ser muito sofrido!!!

    1. 34 anos ! Não desmerece o cara não ! Ele marcou 12 gols no ano passado no campeonato japonês !
      Alguém sabe se o campeonato de sushi pode servir de referência ? 🙂

      1. Meu caro amigo, o cara foi contratado oficialmente? Ainda não. E se seguir a linha de seu raciocínio, o que esperar de um jogador q foi considerado o melhor jogador do Brasileirão de 2009? Tudo, né? Mas pra nós foi NADA!!! O Diego Souza foi um zero a esquerda por aqui.

        Quero dizer com isso que NOME não significa absolutamente nada! Vai q o cara (q não foi contratado oficialmente) arrebenta por aqui? Já aconteceu isso antes. Vamos esperar o cara jogar, depois descemos a lenha.

        Abraços, meu amigo. Estamos só trocando idéias. 🙂 🙂

        1. Roberto,
          Agora parece que é oficial. Pelo menos no site do superesportes. 🙂
          Vamos torcer para que Marquinhos Cambalhota faça bastante piruetas quando estufar as redes de nossos adversários !!! 🙂
          Quanto ao Diego Souza, continua sendo meia boca, pelo menos foi o que vi no replay do jogo ontem na ESPN.

          Abração procê !!!

        2. Vc não respondeu o meu comentário, mas mais uma vez vem defender o Kalil. No mínimo estranho…

          1. Ora, meu amigo, estamos numa democracia. Uns pensam de um jeito, outros de outro. Se vc tem o direito de atacar, eu tenho o mesmo direito de defendê-lo. Ou não?

            E nem por isso deixo de cobrá-lo, como neste post, por exemplo. Abraços.

      2. Mais um presente do nosso fantástico presidente! Cambalhota? Chupou laranja com quem?

    2. Quero pedir perdão aqui por um equívoco , eu confundi o Marquinhos Cambalhota com outro Cambalhota que já jogou no futebol mineiro, este aí eu não conheço e por tanto eu não posso afirmar se é bom ou não, eu pensei que o Cambalhota que o Galo estava trazendo era aquele que já se destacou nos times pequenos do interior de minas!!!

  26. Pelo video que eu vi no youtube parece ser um obina melhorado hahahhhaha, mas vamos ver, pés no chão, eu vi um video dele no youtube e confesso que fiquei empolgado e ansioso para ver ele com a camisa do Galo. O cara parece um tanque, coitado dos zagueiros brasileiros vão sofrer nas divididas agora pra frente kkkkkk!!! :d

    1. Joel meu camarada. Não fale em video do youtube que a torcida do Galo está paranóica com este negócio ! Mais um não, pelo amor de Deus !!!! Já basta o outro que está no time e que graças a Deus me parece que vai pra reserva. Acho que o Kalil deveria ter contratado não o Bueno, mas o cara que fez o vídeo !!! Iamos ter um baita de um editor no CT.
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      🙂

  27. Sôbre o Jogo, so falar, algumas coisinhas, para avivar a memoria dos amigos.
    Falei aquí, que a zaga poderia bater cabeça, que seria difícil, dois zagueiros clássicos jogarem junto e que um teria que se adequar na posição de central ou melhor, o do primeiro combate.

    Leonardo Silva, está sendo este, do primeiro combate, tá uma lastimas, coitado, fazendo faltas bobas, levando cartão todos os jogos, caindo demais, entrando de primeira e ~perdendo o tempo da bola.

    Rever, entrando de primeira, dando entradas, até violentas, perdendo no pique, tentando sair para o ataque e perdendo a bola, e criando contra ataques, sendo batido pelos atacantes, e olha que são atacantes comuns, se pegar um diferenciado, vai ser humilhado.

    Rafael Cruz, como sempre, nada a acrescentar, mas o Patric, não sabe nem correr, tem passadas muito curta, sapatea, não sabe marcar, e é um perigo perto de nossa área, chuta pra qualquer lado, não sabe trocar passes, não apresenta para o jogo, e parece medroso ao cruzar.

    Gostei do Felipe Soutto, com passes bons, defende normal, e ataca na hora certa, perde poucas bolas, tem fôlego, erra pouco passes, chuta bem e tem coragem de tentar a chutar para o gol e coragem de cobrar faltas, entrou jogou, melhor que muitos que a torcida fica pedindo oortunidade, entra e não joga nada, e o Soutto, é novo, e também, não estava com ritmo de jogo.

    Guilherme, tá entrando, e jogando, ainda não é o lateral que necessitamos, mas não esconde do jogo, tenta, tem coragem para tentar, errar ele erra, mas não se omite, só tem a melhorar.

    Foi triste, ser eliminado, mas o mundo ainda não acabou, dizem que será em 2012 então teremos mais tempo pra sofrer mais um pouquinho, afinal esta é nossa sina, DEUS quer assim, então vamos sofrer.

    1. Eu acho que o Atlético tem os melhores zagueiros do brasil, mas o problema não é a zaga. O Atlético pode contratar o Lúcio e o Puiol mas se não tiver proteção dos volantes nos contra-ataques não conseguirá conter todas as investidas dos atacantes, os nossos volantes as vezes saem para o ataque e quando perde a bola não conseguem recuperá-la e deixam e quem paga o pato é os zagueiros , o coitado do Léo Silva e do Réver tem de fazer várias funções em campo, primeiro a de marcar os atacantes adversários, e segundo a de marcar os nossos laterais e terceiro de ficar de olho nos volantes nossos que estão deixando a desejar.

      1. Concordo com você, nossos volantes não são bons, e a marcação é pessima, além dos laterais, que somente agora poderá melhorar na esquerda.

        Mas antes culpavam somente o Werley por tudo.

        E o que fiz foi motrar os erros das torres gemeas, que todos torcedores endeusam, mas eles também erram e muito, não só o Werley.

        Espero que Dorival escale na lateral direita o Jackson ou até mesmo o Bernard que não são da posição, mas tem disposição e até hoje, foram os melhores alí na direita.

Os comentários estão desativados.