AMÉRICA 1 X 3 ATLÉTICO. PODERIA TER SIDO DE MAIS!

O Atlético assistiu ao mediano time do América jogar até os 33 minutos do primeiro tempo, quando, coincidentemente, Ricardo Bueno foi substituído.

Isso quer dizer que Ricardo Bueno é culpado pelo deprimente desempenho da equipe nesta fase do jogo?

Não se pode culpar um atacante quando o zagueiro fura uma bola ou o lateral erra passes em cima de passes. Seria muita injustiça, pois futebol é um esporte coletivo.

Mas o fato é que Ricardo Bueno, por não se posicionar como referência na área e não conseguir sequer dominar uma bola fora dela, implode completamente o desenho tático que o técnico tenta implantar.

E quando ele mata de canela ou tropeça na bola lá na frente, o quadrado do meio de campo e a defesa ficam totalmente expostos ao perigo, sem reação, tal e qual uma marca de batom na cueca enterra de vez qualquer chance de defesa.

Foi isso o que ocorreu enquanto Ricardo Bueno esteve em campo.

A partir do momento em que Dorival Júnior o substituiu por Berola, as coisas se ajustaram principalmente nos contra-ataques, que tornaram-se muito mais incisivos, muito mais mortais em trocas rápidas de passes de primeira.

Dorival percebeu o que ocorreu e gostou do que viu. Por isso, no segundo tempo, situou a equipe mais atrás para explorar justamente os velozes contra-ataques comandados, às vezes por Renan Oliveira, em outras por Giovanni.

Além de propiciar espaços para as arrancadas de Berola e Mancini.

E jogando assim, o Galo poderia ter aplicado uma sonora goleada no América hoje. Porém, com a entrada de Daniel Carvalho, a equipe tornou-se lenta e inoperante. Ele cadenciou demais o que antes era veloz.

Que o América considere como presente de páscoa uma diferença de apenas 2 gols, pois tinha caixa para mais uns 3, no mínimo.

Não que o conjunto atleticano seja uma maravilha. Está há anos-luz dessa condição.

A equipe tem deficiências monumentais. Para ser sincero, reconheço que este time, da forma como está, não briga por nada este ano!

Pode ser forte perante um América Mineiro, mas será fraco diante dos grandes deste país.

Repito o que venho dizendo: Sem reforços de qualidade, vamos sofrer que nem cachorro sem dono.

Os destaques de hoje, sob o ponto de vista deste modesto blogueiro, são:

Berola, que apesar de não ter enchido os olhos da Massa (como já fez outras vezes), mudou a história da partida. Marcou um, deu a assistência para o outro e ainda infernizou a defesa americana com as suas estrepolias. Pode ter os seus defeitos, mas é tão atrevido que beira a insanidade.

Serginho permanece errando passes de 2 metros, mas desta vez desandou uma correria em campo que contagiou os companheiros. Se multiplicou e deu a impressão de ter sido clonado e se tornado onipresente. E foi, merecidamente, premiado com um gol importantíssimo.

Não vou citar destaques negativos. Todos sabem quem foi. O cara já está sendo tão achincalhado pelos alvinegros que eu me recuso a apedrejá-lo publicamente. Não há mais razões para isso.

Dorival Júnior, a partir de agora, tem de preservar o rapaz de mais humilhações.

Em suma, foi um jogo que começou de uma maneira que sinalizava um desastre e acabou com um belo resultado.

Antes assim!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

30 comentários sobre “AMÉRICA 1 X 3 ATLÉTICO. PODERIA TER SIDO DE MAIS!

  1. Bela análise, como sempre.Gostei da vitória, dará tranquilidade.Francamente, se a gente repetir contra os smurfs o pífio primeiro tempo, a coisa vai ficar é muito feia pro nosso lado.

  2. So assisti aos 15 minutos finais da partida, portanto nao posso dar a minha opiniao sobre o jogo. No entanto, de acordo com todos os comentarios lidos ate agora, parece que 2 times distintos estiveram em campo. Que o 2o time leve vantagem sobre o outro e no proximo jogo ou nos proximos (sem querer parecer que ja ganhou) nao faca esta Massa sofrer tanto. Um abraco Roberto!

  3. Com certeza poderia ter sido de muito mais, compadre! Se Magno Alves tivesse em campo, certamente seria uma sonora goleada. Se tivéssemos um meia criativo e ACORDADO no lugar do Renan Oliveira então… poderíamos superar a maior goleada do Mineiro que foi das marias (com a ajuda de sempre da arbitragem mineira).
    Por falar em arbitragem, torci muito para o Réver forçar o terceiro cartão amarelo, a exemplo do Leonardo Silva. Mas lamentavelmente ele não o fez. Quem aposta comigo que o capitão só jogará 1 dos jogos da final? Se não levar cartão no próximo jogo contra o América, vai levar no 1° jogo contra as marias.
    Serginho jogou demais! Sou fã da garra desse rapaz! E o jogo dele é esse: velocidade com arrancandas surpreendentes, que ele sabe fazer como poucos.
    Com a volta do Rickão na reta final do Mineiro, acho que você já vislumbrará um futuro bem melhor para esse time do Atlético, compadre. E, claro, com as entradas de Dudu Cearense, Guilherme e principalente de Daniel Carvalho, pelo qual eu torço muito para que entre em forma, na minha opinião, o time do GALO ficará forte sim, e terá condições de brigar por títulos. Mas é claro que se vier mais 2 ou 3 reforços de peso ficaria show. Ou não? Pois, não temos boas recordações de estrelas no elenco alvinegro. Estou gostando do time com jogadores da base e que honram o MANTO DO GALO.
    Prefiro ter mais calma, pois o último time que chegou a nos dar esperança de título do Campeonato Brasileiro tinha Weltão, Carlos Aberto, Jonilson, Feltri, Márcio Araújo, Serginho, Eder Luiz, etc.
    Já um time com Luxemburgo, Diego Souza, Mendez, Cáceres, Campos, Ricardinho, Zé Luiz… vamos esquecer!

    Abração!

    1. qual é Thiago, pare de pegar no pé do Renan. O mlk jogou bem nas 2 últimas partidas. Tà longe de ser um craque, mas é bom jogador e importante para o atlético.

      1. Bom jogador ele é mesmo, e muito. Tem um talento incrível. É muito habilidoso e inteligente.
        Mas não usa suas qualidades porque é medroso e covarde. É um descompromissado que fica se escondendo do jogo.
        Para vestir a camisa 10 do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO precisa ser muito mais que isso, Rafael. Muitos, que fariam muito mais pelo GALO mesmo sem ter a qualidade técnica do Renan, dariam a vida para estarem no lugar dele.
        Ricardo Bueno é ruim de bola, mas nunca se escondeu do jogo ou teve medo de errar. E o Renan Oliveira? É o contrário, tem qualidade de sobra mas é omisso e covarde.

        Abração!

  4. Antes do Ricardo Bueno sair, eu estava preocupado e tinha até pensado numa vitoria larga do America. Depois que ele saiu e entrou o Berola, o time mudou completamente. Mais veloz e inteligente. Faltou ao Galo parar de perder gols como acontece em varios jogos. Era caixa para goleada historica. O time do América é muito fraco. Vai lutar juntamente com o Bahia para nao cair.

    Um abraço!!!

  5. Roberto, sua análise do jogo, pra mim, é sempre um termômetro para avaliar em que patamar está o Galo. O 1º contato que eu fiz no twitter foi com vc e vou repetir o que disse: “cara, vc é fera, entende do ramo, estou te seguindo.” Vc sabe ler direitinho o jogo. É claro que por já ter jogado futebol profissional te coloca bem à frente de nós, meros apaixonados pelo futebol, que não enxergamos a estrutura do jogo e os meandros do extra-campo.

    Daqui de São João del-Rei, terra de minha esposa, respirando religiosidade e história, vi um Galo triste no 1º tempo e muito bem e, o mais importante, consciente, no 2º tempo. Agora, eu te pergunto, Roberto: porquê será que os 1ºs tempos do Atlético são tão ruins, cara? Se jogar dessa forma com um time melhor, a história, com certeza, seria outra. Já sairia do 1º tempo com uma cacetada e dificilmente reagiria no 2º.

    E aí eu transcrevo a sua frase “Para ser sincero, reconheço que este time, da forma como está, não briga por nada este ano!” Ou será que, como disse o Thiago Fontoura, com as voltas de Richarlysson e Magno Alves dá para encarar as meninas azuis? Aliás, elas ainda não enfrentaram nenhum adversário à altura, com exceção do Galo (4×3). É bom salientar que o Estudiantes, quando perdeu aqui pra elas, tinha apenas 15 dias de pré-temporada e lá na Argentina jogou com o time reserva. Estou falando delas só porque será o nosso adversário na final. Porque, se as smurfetes não jogam com o Galo eu nem pronuncio o nome. Não me interessa saber nem notícia.

    Bom,saudações Alvinegras pra todos os confrades dessa Nação imensa.

    Dá-lhe Galo!

    1. 1 – O fato de jogarmos contra o crucru sem o RBueno já será um gde reforço, pois o time não será tão travado quanto foi hoje no 1º tempo.

      2 – Richarlyson dificilmente iniciará o jogo contra o cru, pois aposto q DJunior insistirá com Fillipe Soutto. Magno Alves, se se curar, voltará com certeza. E será um baita reforço.

      3 – Quanto a dureza do jogo contra as azuis, não vai ser mole não. Mas o fator emocional de jogar contra o Galo pesa neles mais do que em outros jogos, inclusive de Libertadores. Então, meu caro amigo, vai ser um pega pra capar, mesmo que o Atlético esteja tecnicamente em um plano bem inferior neste instante.

      Abraços. 🙂 🙂

      Obs. E um obrigado sincero pelos elogios.

      1. Bom dia,
        Roberto, concordo plenamente com as suas respostas ao Coruja, e indiretamente ao Thiago Fontoura, especialmente sobre a volta do Rickão: Não acho que o Dorival seja burro ao ponto de tirar um garoto da base que está mostrando serviço, está suando a camisa com produtividade, para colocar uma estrela candente. O Rycharlisson não é nem sombra daquele jogador do Sao Paulo. E nome não ganha jogo.
        Quanto a mais uma crítica ao Renan Oliveira, postada pelo Thiago, observo que você não o incluiu como destaque, mas, pelo menos não fez nenhum comentário desairoso à sua atuação. Mas, a sua observação sobre a entrada do Daniel Carvalho já mostra a competência do Renan Oliveira no jogo.
        E isso é o que acontece em todos os jogos que o DC está substituindo o Renan. Concordo que o cara é craque. Mas exigir do DJunior a entrada de um craque que não está apresentando nenhum futebol, é desvalorizar demais o futebol de base.
        E, dá-lhe, Galo!

    2. Sobre o time dos smurfs é claro que têm um grupo melhor formado do que o nosso no momento.No entanto, assistindo ao linha de passe da ESPN, na semana passada o PVC falou algo sobre este pretenso super-futebol que os azuis estão jogando.

      Mais ou menos nestes termos: “O Cruzeiro é o melhor time do Brasil no momento?Por que dizem isto?O Cruzeiro jogou contra quem?Contra o Tolima?Contra o Guarani do Paraguai?Contra o Estudiantes absolutamente desmontado?O Cruzeiro não jogou contra ninguém!”.E eu faço coro ao PVC com o aparte já citado pelo Coruja: o único time que eles enfrentaram foi o Galo.

      O problema é que o Galo de hoje está bem remodelado.A vantagem é que a arrogância azul está devidamente inflada pela imprensa mineira azul e pela de outros estados, que tem nela a sua fonte de análise.

      Minha preocupação não é o que os smurfs estão jogando(?) hoje e o quão estejam melhor preparados do que nós, o que me aflige é a possibilidade de repetirmos o primeiro tempo do jogo de hoje.Evitando-se as chances de vitória irão se multiplicar.

      Abç.

  6. Ainda acho o américa um time que não é parâmetro. Fraco. Jogamos pro gasto, e só. Não vamos nos iludir com as vitórias sobre os américas mineiros.

    Aliás, ainda acho os campeonatos estaduais um atraso de vida.

    1. Podemos jogar contra times péssimos. Mas, como vimos em anos anteriores, quando o nosso time está muito ruim, nem deles nós conseguimos ganhar. Se estamos ganhando é porque temos alguma coisa de bom. Afinal o américa também não é nenhum cachorro morto pra ser chutado. Claro que temos ainda muito a melhorar. Sempre teremos. Mas o Mineiro é pra estes ajustes. Estaremos reforçados no Brasileiro. Inclusive por algumas gratas surpresas da base que tiveram a oportunidade de jogar. O Soutto é um que na minha opinião ganhou a vaga. O Giovanni é outro que precisa é de ritmo. Fora o Guilherme Santos que mostrou ser muito melhor que TODOS dos últimos anos. Se conseguirmos um lateral direito e um outro armador, creio que podemos pensar um pouco mais alto.

  7. Quer saber? Prefiro assim: um time de jogadores menos famosos, mas com mais vontade de ganhar. Acho bem melhor do que essa história recente de encher o time de estrelas decadentes. Não acho que tenhamos que ficar pedindo reforços e reforços, e sim dar força para que os Giovanis e Felipes apareçam e ocupem seus espaços, “lutando com muita raça e amor”. Essa sempre foi e sempre tem que ser a história do Galo.

  8. Aproveitando os últimos minutos acordados nesse domingo para visitar o blog desse atleticano que eu fiquei feliz demais em conhecer pessoalmente.
    Abraço Roberto.

    1. Cara, eu tbm fiquei muito feliz em conhecê-lo pessoalmente. A recíproca foi verdadeira. Só espero que da próxima vez você tome um mísero copo de cerva, ao invés de apenas Coca Cola. 🙂 🙂 Brincadeirinha!! Abraços, Fael.

      1. Pode não Roberto,

        No churrasco, ele tomou uma dose de marvada e saiu do Sto Antonio e veio andando, até o Padre Eustáquio, sem falar, que estava no meio da rua e avenidas, como a amazonas, prejudicando o transito,

        Se beber não ande no meio da rua, Ministerio da saude alerta, pode morrer de marvada

  9. Opa, Baum demais!

    O patric pagou a lingua dele no mesmo jogo.. Troxa de fazer aquilo pra torcida e perdeu um gol que até um cone parado fazia. Mas vamos pensar pessoal, pq ele fez aquilo?? PQ?? Mais uma vez a torcida do galo está torrando a paciência do time ao invés de ajuda-lo… E a torcida só acorda e passa a ajudar o time quando tudo já desandou.. Eh incrível…. Eh por isso que tantos garotos/jogadores são queimados nesse time… Esse jogo pelo menos a torcida não jogou contra. Zuaram o plantão somente do Bueno, enfim, acredito que ele precisa ser emprestado e ver se volta melhor. A análise do Roberto mais uma vez muito boa e completa, sempre nos mantendo cientes da real situação do time e com pé no chão. Estou ansioso pra saber como o Giovanni A. se sairá nesta sequencia de jogos, o garoto tem bom passe e está mantendo uma regularidade, masss quero ver contra os Baitolas Azuis. E como o Magnata fez falta e ainda mais, como o Tardelli faz falta…

    Abrs

  10. Não concordo, COM, a torcida pode xingar, mandar TC FDP Viado lixo bosta merda e vaiar, mas o jogador é obrigado a ficar calado, engolir tudo, só porquê é a torcida do Galo, SERÁ QUE OS DIREITOS NÃO SÂO IGUAIS, e afinal, o jogador somente fez Psiu para a torcida, Não gosto do futebol do Patric, n~]ao sabe correr, corre agachado, não sabe defender, faz muitas faltas, não sabe cruzar e devolve muitas bolas pra defesa, atrasa o jogo, MAS NÃO ACHO JUSTO será que ele não pode ter sua defesa, será que tem que ficar calado??? concordo não.

    Nossa defesa continua falhando, zagueiro do america, subiu duas vezes, de cabeça 1 foi na trave e a outra foi gol, Leo Silva, teve bolas que ficou olhando e não entrava para ajudar, patric, fez o gol, foi bonito, mas ainda tá longe de ser um bom jogador para o Galo, prefiro o Bernard alí na direita, Serginho hoje, matou a pau, diminuiu e muito seus passes errados, hoje ele fez poucas faltas e sofreu muitas faltas, atacou e conduziu a bola sem perder, e ainda marcou 1 gol, para mim o melhor em campo, Mancini, jogou muito bem até os 30 minutos, depois caiu de produção, perdeu 1 gol na cara do goleiro, tentou a chutar mas muito fraco seus chutes e para fora, segundo tempo, ficou olhando o jogo, várias vezes, cansou e muito, Daniel Carvalho, entrou mas não produziu como das outras vezes, foi muito lento e não tabelou e nem lançou e nem chutou a gol, como costuma fazer.

    Berola, entrou e fez o de sempre, infernizou a defesa, com ele não tem bola perdida, ajuda na marcação, volta até nossa área e dá combate, se não toma a bola, mas pelo menos atrapalha o adversário e ajuda muito bem na marcação, se tivesse acertado aquele chapeu que tentou a dar no Gabriel, e chutasse e marcasse o gol, teria que colocar uma placa pra ele na Arena.

    O Otavio zagueiro do america numero 3 deveria ter sido expulso, deixou o calcanhar, de sacanagem, para Berola cair e o juiz aliviou.

    Dudú também deveria ter levado 2 cartões pela quantidade de faltas duras que cometeu, e cartão também para Fábio Junior, pela cotovelada na cara do Serginho.
    Rodrigo também deveria ter levado cartão por dar uma cotovelada na cara do Mancini, na frente do bandeirinha, que nada fez.

    e o Penalty deveria ter sido marcado a favôr do america

    E alguem deveria chegar junto do Berola e pedir e explicar a ele que este cai cai prejudica o time.

    Giovani, jogou bem, mas Dorival, prendeu ele demais, na marcação, ahí, tirou a sua caracteristica que é a de tabela trocar passes em velocidade
    Felipe Soutto, aparece pouco, mas é de uma utilidade, dentro de campo, acho que não sai tão cedo, qualquer tecnico, gosta de jogador que cumpre a tática dentro de campo, bom passe e perde poucas bolas, tá faltando arriscar a chutar, que ele sabe, fazia na base, chutes de fora da área.

    Próxima partida deve ganhar, e acho que seremos campeões com mas 3 vitorias

  11. bom dia pessoal,

    eu achei o jogo bom, com destaque para Guilherme, Filipe Souto e Leonardo Silva. No meu ponto de vista, a melhor coisa que aconteceu em campo foi o DJ tirar o Ricardo Bueno com 33 minutos, agora eu acho que ele viu que não tem jeito, todas as chances foram dadas. Sem ele ganhamos de 7×1 e o time virou outro depois que ele saiu. Nas entervistas, disse que a culpa não é dele, lógico, protegeu o jogador, mas no fundo ele sabe que sim. Senão não tinha tirado aos 33 minutos. Mesmo que ele saiba jogar um pouquinho de futebol ,não tem mais condiçoes de vestir a camisa do atlético.

    Quanto ao jogo Atlético e Marias, o negócio vai ser parada dura, mas nada é fácil para o Galo mesmo. Vamos para cima delas!!!!!!!!

  12. Eu, como toda a massa atleticana, também percebi a imensa diferença do time após a saída do Ricardo Sofrendo. Ele é MUITO fraco tecnicamente, não adianta ele se esforçar, por mais que tire leite de pedra, o rendimento dele é aquilo ali mesmo.

    Depois vi uma entrevista do DJunior dizendo que ainda tem confiança nele, mas cá pra nós, eu DUVIDO 100% que ele vai ter coragem de escalar o RBueno no jogo contra o Cruzeiro. To pagando pra ver se ele vai teimosamente dar a cara a tapa nas finais do Mineiro.

    Não estou nem um pouco interessada no Mineiro, se ganharmos, será o 41º, se as Marias ganharem, será o 36º. Estou é bastante aflita com o Brasileiro, espero não sofrer como no ano passado. Mas boto a maior fé nos meninos da base, eles vão surpreender. E tem a Sulamericana, então vamos aguardar os acontecimentos.

  13. Bom dia,
    Estou reprisando aqui o comentário que fiz no blog do Munaier.
    “Sobre o jogo, nada a comentar, a não ser as “pisadas” do Ruindade Horrendo.
    E, realmente, o destaque é para o “Patric?”: um acinte a sua atitude. Nem o Rei, em seu melhor momento, não fez isso, não podemos aceitar de um cara que custou o olho da cara e até agora só fez merda.
    O narrador e o comentarista do jogo condenaram a atitude do marginal comentando que ele tinha um crédito com a torcida pelo gol, mas que ainda não alcançou o direito de tomar atitudes como aquela. e todos estão falando do gol que ele perdeu. Só que ninguém ainda fez qualquer comentário sobre o gol do América, que ele participou. Não teve qualquer reação no cruzamento não dando o devido combate ao Gabriel, permanecendo no chão.
    Isso sem contar a bola na trave do América, quando ele deveria ser o primeiro a interceptar a bola vinda do escanteio.
    Tá se achando? Vai para um time cuja torcida aceite passivamente atitudes dessa natureza.”
    E, dá-lhe, Galo!

  14. É sempre bom vencer mas o nosso 1º tempo foi um filme de terror de 5º categoria.

    Eu não sei o que é pior.

    Se é ver o Bueno ser queimado a cada jogo ou ver o Mancini com a 9 do Rei. O Bueno é muito fraco.
    Mancini é um cintura dura,grosso e que se acha um craque. Ver ele tentando pedalar e se embaralhar nas próprias pernas é um vexame. Ele não sabe driblar e tenta ?
    Faça o básico que é dominar e tocar e receber na frente.
    Não tenta fazer o que vc não sabe Mancini pq mata o nosso ataque ou contra-ataque.
    Mas pelo menos ele mostra vontade em campo e alguma raça mas técnica…

    O nosso meio de campo com garotos da base precisa de uma sequência maior e na minha opinião mesmo com a sonolência do Renan eu acho que ele deve continuar ou até mesmo uma chance para o Bernad ou Leleu.
    Daniel Carvalho tem técnica mas não corre e nem marca,quer ficar só de lançamentos ? Ah para !!!

  15. Postei isto aqui em outro blog:

    1º O time do Galo é meia boca, cheio de fragilidades, isto é hunanime,

    2º Nosso elenco sofreu mudanças ao longo deste inicio de ano, sabemos disso,

    3º O Dorival não é o melhor técnico do planeta, ok, ele tinha uma grande elenco no Santos em mãos.

    4º O Kalil é falastrão e errou demais nestes 3 anos com contratações equivocadas, estamos careca de saber.

    Sabemos que a decisão contra o cruzeiro vai ser complicada e que graças as
    variantes do futebol tudo é possível e temos chances, caso não sejamos campeões
    não é o fim do mundo, o pior neste primeiro semestra já aconteceu ( Copa BR ), sem sofrimento por atencipação moçada, vamos parar de cornetar, Dorival/Kalil não são idiotas eles sabem disto tudo, tem consciência dos erros, só que esta onda negativista esta tomando conta de forma generalizada da torcida, acho que esta falta de paciencia também não vão trazer títulos com certeza, acho que nem apoiar como cegos iludidos e nem cornetar como eternos descrentes é o momento, o momento é de ficar atento, vamos observar, vaiar Atacante fraco que não tem culpa de ser contratado e escalado não vai resolver, atentos vamos acompanhar este fim de campeonato e se der Galo vamos comemorar sim, se não der Galo que o Brasileiro traga maiores sortes então, em 2009 não tínhamos um elenco brilhante
    mas com velocidade e vontade fomos competitivos, acredito que o melhor caminho pro Galo no segundo semestre é não se perder no Brasileiro e apostar na sulamericana, goias chegou a final ano passado com um elenco que era um verdadeiro fiasco.

    É isto torcida, cautela sem destempero: acompanhar, acreditar, saber das limitações, cobrar quando preciso sem o pessimismo exacerbado.

    Este ano foi mal planejado, não tem fórmula mágica pra concertar,

    Ano que vem tem presidência nova ou não, isto é que me preocupa, quem vai assumir é competente?
    o Kalil vai contunuar? aprendeu com os erros? bola pra frente…

  16. O ATLÉTICO que temos para o Mineiro,é este que está ai.O DJr não tem como fazer mágica e,nem pode escalar quem chegou depois,isto é real.Qual a diferença deste time, para o do início do ano[?]vontade e nada mais,e olhe, que fomos batidos por este mesmo américa,com um time o qual, julgávamos estar preparado, para ganhar tudo este ano.Ainda bem que caimos para o cigano de prudentópolis,serviu para mostrar,que para encararmos os gdes do futebol Brasileiro,precisamos de mais,muito mais.Pelo ao menos o setor defensivo,parece estar dando ares da graça,o que pega agora ,e do meio p/ frente[inverteu-se o questionamento,já que antes, este era um setor que nos dava tranquilidade],onde com a perda de peças importantes,arrebentou com as pretensões do DJr,e o que vimos no segundo tempo do jogo de ontem,era a maneira como iria jogar o ATLÉTICO este ano.Um time que chamaria o adversário para cima,e sairia nos contra ataques rápidos e fuminantes,tendo á frente a qualidade e arrancadas do DS,a manha do passe longo do Ricardinho e a velocidade de Tardelli e Berola/Magno Alves.Pena que não houve tempo hábil para que isso acontecesse,paciência…! desfizeram de tudo antes da hora.Vitória construída com esforço coletivo,burrice do treineiro adversário e Berola,que apesar do cai-cai,arrebentou com a zaga do américa.Para encarar a final,este time passa,para o BR11… a estória é outra,ñ podemos nos iludir.Uma ressalva,deu dó ver o EULLER em campo ontem,o chamado “filho do vento”,agora ñ passa de um sopro. Os anos vividos, chegam uma hora que pesam,sorte à ele.Abs. Saudações ALVINEGRAS.

  17. Bom texto meu amigo Roberto!!! estou com vc!! pra mim este time ainda precisa de um lateral direito e de um meia armador!!! pra mim o Kalil poderia investir todo o dinheiro que resta pra trazer o Alex do Spartak Moscou e um lateral direito!!! a escalação seria: Renan Ribeiro, Guilherme Santos, Leo Silva, Rever, ???????, Dudu Cearense, Filipe Soutto, Alex, Mancini, Guilherme e Marquinho Cambalhota!!! o que vc acha?

  18. Não assisti ao jogo, estava na estrada. Pelos comentários dos amigos, somado ao texto e comentários deste blog faço uma idéia do que aconteceu em campo.
    – O Berola já está ficando marcado pelo cai-cai. Tem árbitro que não admite isso. Deve ser orientado a cair menos. Ele é muito importante para o time e não podemos ficar sem ele nas finais.
    – O Patric deveria ser “aconselhado” pela diretoria a se retratar publicamente. O Atlético pode aumentar ainda mais o prejuízo que está tendo com esse jogador.
    – A diretoria falhou não ter deixado o R. Bueno ir para o Palmeiras. Poderia ter sido trocado pelo Vitor (lateral direito). O time do lado de lá da Lagoa fez aquilo o que esteve nas mãos do Kalil e Cia.
    – É preocupante saber que com a entrada de D. Carvalho o time piorou. Estamos às portas de uma decisão de título e do Brasileirão e esse jogador não entra em forma nunca. É preciso cobrar desse atleta atitude profissional. Qualquer pessoa que queira perder peso (exceto por doença), consegue. Quanto mais um atleta que tem uma estrutura de alta qualidade para orientá-lo.

    1. Concordo com você Stela,
      Inclusive escreví lá pro Galo, que poderiam efetuar a troca no Vitor ou então no Gabriel Silva lateral esquerdo novo e da seleção sub 20
      Mas agora é aguentar o cara aquí, por um bom tempo, a não ser que haja novamente interesse dos clubes de Spaulo.
      Mas pode aparecer uma troca, quem sabe né.

  19. vamos pra final e se o MAGNATA JOGAR A FINAL AI SIM ACREDITO NO GALO. muito bom jogador esse neto berola, um jogador que parte pra cima literalmente, sofreu uma falta e tentou fazer tb um cai cai, um jogador que é ótimo driblador, drilba em velocidade, pra min melhor que o éder luis. um jogador muito bom , nao craque, mas muito habilidodo e veloz.
    mas berola nao condsegue jogar os 90 minutos no mesmo ritimo , o ritimo dele e ir pra cima constantemente.
    com a o pçao de berola e magno alves entrando no começo o atletico nao esta morto contra os smurfes. o time do smurfes é rapido , mas montilho ano passado e ese ano n foi bem contra o atletico. esse felipe souto é bom, n aparece muito mas para o time joga muito.
    ocupa os espaços vazios tem boa tecnica e é novo. richarlysson deveria jogar com felipe souto a proxima partida, serginho é bom jogador mas peca nos passes. volante nao pode errar passes com a frequencia que ele erra. giovani deve permanecer, e daniel carvalho tem que jogar pelo menos um tempo inteiro ja que renan oliveira nao jogou bem contra o america.
    daniel carvalho deveria entrar no proximo jogo e talvez na final devido a sua experiencia sua tecnica, tenho um futebol refinado e enxerga o jogo.
    nao sei por que a insistencia do dorival em renan oliveira tenho daniel carvalho, so pode ser o condicionamento fisico. ta meio gordo ainda, mas é sem duvida um grande jogador, com ele o time cresce.entrando magno alves, e berola no segundo tempo. com daniel carvalho juro pra vcs que n temo o time estrelado.sou mais atletico. mas dorival deve ter seus motivos, dorival queria diego souza inteiro, recuperado, mas o cara quis sair.
    acontece a mesma coisa com daniel carvalho , pra min tem muito maais futebol que o diego souza. daniel tem que jogar pelo menos um tempo contra o america, e jogar tb na final. se magnata jogar, junto com daniel carvalho com giovane, richarlysson e felipe souto caredito no meu galo.
    mas se insistir com ricardo bueno, renan oliveira ai so deus sabe, entra com um a menos, um um jogador que so tem lampejos o caso do renan oliveira.
    quanto ao patric, dou credito, tem que mostrar no proximo jogo que tem condiçoes de desemvolver o seu futebol.fez um belo gol e fez o cruzamento pro serginho fazer o terceiro.
    foi melhoe que os laterais que estavam atuando, entao garoto mostre agora , por que vc foi contratado, com a arena cheia, n acredito que mandae a massa calar a boca.
    tem que jogar, e nao fazer como rafael cruz, que diz sentir as vais da torcida.
    lembro quando era garoto ainda, muita rixa sao paulo e rio, os paulistas pegaram no pé do paulo cesar caju, num jogo da seleçao barsileira, pegava na bola o estadio inteiro vaiava.
    o caju na ponta esquerda acabou com o jogo levando a seleçao barsileira a vitoria.
    pegava a bola e partia pra cima com dribles desconcertantes. ai a torcida paulista teve que aplaudir.
    tem jogador que sente a pressao ten uns que n
    tao nem ai com torcida. vao pra cima e jogam, acho que um cara frio e que nao deve sentir é o berola vai pra cima e nao ta nem ai é frio e contagia os caompanheiros.

  20. Eu acredito,
    Que o Galo, ganhe novamente do ameriquinha e que vamos para a decisão contra os cestas basicas e ganhamos uma e empatamos a última, somente para dar emoção e mais um rural na prateleira do Galo.

    E a Globo, abriu as pernas e agora já vai pagar as despesas de viagem dos clubes, então o grito de Kalil, teve efeito, e poderá ajudar todos os clubes.

    Quarta feira haverá reunião no senado, querem explicações do Ricardo Teixeira da Globo e do Fabio Kofh e também uma posição do CADE, que foi quem começou todo o embrolio, em ter tirado a preferencia da globo.
    Já marcaram presença todos diretores e representantes das emissoras de TV Record Band Globo rede TV Espn jornais e os interessados no contrato e é um dos motivos que Kalil tá aguardando para fechar com a globo, além do sim do conselho fiscal e de ética do Galo

    Os valores são iguais a Inter Fluminense Santos e abaixo um pouco do Spaulo

Os comentários estão desativados.