PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES

Parece que a gestão do Presidente Alexandre Kalil colocou em dia os salários sem contrair novas dívidas? Sim, parece.

Parece que é melhor administrador que os antecessores recentes? Sim, parece.

Parece que as dívidas estão acabando? Não vi e não ouvi ninguém da diretoria responder sim a essa pergunta, na lata, sem evasivas.

Mas, aparentemente, sim, o Clube Atlético Mineiro tem uma casa estruturada.

Na esteira democrática que permeia o blog Lances&Nuances, vou expor aqui uma vertente do pensamento de parte da Massa de Minas Gerais.

Considerando que ter um presidente de clube como ídolo maior é extremamente prejudicial para a essência do futebol de um clube; que as entrevistas da cartolagem são, sem exceções, puras bravatas; e que nessas entrevistas o mandatário maior do clube já vem demonstrando sinais de fraqueza ao esbravejar expressões tipo “estou de saco cheio”, “não sei se estarei aqui depois”; e, principalmente, que a gestão de Alexandre Kalil vai chegando ao final sem sequer apresentar um time digno, sugiro a DESCANONIZAÇÃO DO PRESIDENTE ALEXANDRE KALIL, nos seguintes termos:

Artigo 1º – O torcedor número 1 do Atlético volta a ser o meu amigo Tião Passarim, que, com seu manto sagrado, pega o busão meio-dia em direção a Sete Lagoas, no domingo, e chega à sua casa na periferia de BH à meia-noite, após uma exibição de gala do alvinegro. Acorda às 3h30m da madruga, pega novamente o balaio das 4 da matina para estar no batente às 6h.

Parágrafo Único – O torcedor número 1 do Galo não é a presidenta da república, o governador, o prefeito, o presidente do clube, o banqueiro, o bispo, o juiz, o filho do conselheiro que se tornará conselheiro, etc etc etc.

Artigo 2º – Nunca mais haverá um atleticano consciente. Em cada jogo fica restaurada a hora do ópio. Reina a ilusão, a utopia e o sonho. O torcedor número 1, durante os 105 minutos, esquecerá da sua jornada de trabalho exaustiva, do salário mínimo e do seu salário de merda, da doença na família, do abuso do poder econômico, da corrupção e da violência.

Artigo 3º – Para jogar no Galo é pressuposto inarredável, além da raça, o talento. Basta de estrelas decadentes, twittadas redentoras e promessas evasivas. Queremos um time. Mas um esquadrão digno e ambicioso. Queremos ídolos!

Parágrafo primeiro – Como dizia o mestre João Saldanha, mais vale um ídolo do que um título.

Parágrafo segundo – A categoria de base do Clube Atlético Mineiro é o esteio dessa nova era.

Artigo 4º – Está proibido proibir a crítica aos cartolas. O ideal mesmo seria proibir a cartolagem, mas, infelizmente, é um mal necessário do futebol.

Artigo 5º – Será cassada a palavra nas entrevistas quando o assunto for contrato com a televisão ou CBF. É um assunto muito mala e nojento.

Parágrafo Único – Se moralizar for a real intenção, torna-se um dever da instituição Clube Atlético Mineiro defender os seus direitos na justiça, com pretensões fundamentadas.

Artigo 6º – Se o presidente está de “saco cheio” ou “não sabe se vai continuar”, PEDE PRA SAIR. Não precisamos de fracos.

Disposições finais

Não fraqueje, presidente, ainda estamos com você. Esperamos um time digno, sem o que, não mais o apoiaremos.

[O manifesto acima tem o espírito panfletário de rua, inocente, sem nenhuma pretensão de se tornar uma verdade absoluta e foi inspirado na música de Geraldo Vandré que lhe dá nome e pela poesia de Tiago de Mello, Os Estatutos do Homem (Ato Institucional Permanente) e Carlos Heitor Cony, que fazem parte integrante do presente manifesto.]

Saudações alvinegras, com o espírito democrático e de paz nos estádios!

Nota do blogueiro: Claro que eu discordo dos pontos de vista do Coruja em vários aspectos, não em todos. Mas o L&N, dentro de sua política de dar voz às diversas correntes de opinião, coloca o tema em discussão democraticamente. Afinal, o autor da crônica defende aquilo em que acredita sem menosprezar visões contrárias.

E você, caro amigo, qual a sua opinião?

PARA SEGUIR O COLUNISTA NO TWITTER, CLIQUE >>>@Fredbizz

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

30 comentários em “PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES

  1. Eu gosto muito do trabalho do Kalil meu amigo.
    Vale lembrar que Kalil está tentando arrumar a casa atleticana
    que foi suja e desorganizada durante uns 10 anos!
    Mas eu concordo com você na parte em que você disse que ele não
    pode ser o nosso maior idolo e que devemos parar de endeusar tudo o que
    o presidente diz e escreve.

  2. Caros,

    Concordo com quase tudo que foi dito na respectiva crônica.
    Na minha visão, estamos na mesmíssima situação desde Janeiro de 1972. Nada mudou. Grande parte, claro, por culpa de arbitragens escandalosamente parciais. Mas em outra grande parte, pelos jogadores e dirigentes que tivemos. Então, não me venham falar em glorificar o dirigente X ou o jogador Y, salvo raríssimas exceções. Por que? Porque o que realmente traz fama, prestígio, aumento exponencial de torcida, patrocinadores, dinheiro, visibilidade internacional e RESPEITO são títulos. Não conseguimos conquistar nenhum dos que realmente importavam desde 1971. Isso porque valorizo muito as nossas Conmebol e os 40 Mineiros, mas estes seriam somente detalhes adicionais se os troféus verdadeiramente desejados tivessem sido aportado em nossa casa.
    Não endeuso presidente ou Presidente ou Presidenta nenhuma, muito menos os tais “ilustres”, já que nenhum destes ou daqueles conseguiu tirar O TIME do ostracismo nestes 40 anos.
    Sim, sou pessimista. Porque para ser otimista eu precisaria enxergar de um horizonte diferente à frente, e não é esse o caso, não parece ser esse o cenário do futuro. Ainda. Eu espero, e continuarei sempre esperando e torcendo. Infelizmente, a verdade é que estou sendo ‘apenas’ extremamente realista. Temos um Presidente que tem seu valor e procura fazer o melhor, e tenta vigorosamente, mas que não sabe COMO fazê-lo. Que é falastrão, isso é um mero detalhe. Faltam-lhe MUITA competência futebolística e um trabalho vitorioso que tivesse servido como base para aprimoramento. Poderia ele estar iniciando tal trabalho? Pelos mesmos velhos frutos (resultados) colhidos até então, aparentemente não.
    Respeitosamente discordo de que a base do clube será (seria) o esteio da “descanonização” do Presidente Kalil. Nossa base hoje é muito elogiada pelos torcedores, mas a meu ver não passa de razoável para boa. Até prova em contrário é incapaz de revelar UM verdadeiro talento (entenda-se talento como um jogador acima da média nacional, que fosse titular e principalmente DECIDISSE JOGOS de um time do Galo verdadeiramente CAMPEÃO nacional e internacional, vencedor, e que na saída para outros mercados nos rendesse muitos milhões de dinheiros) de nível internacional respeitável. De QUASE, na nossa história estamos cheios.
    E quando vamos sair desse quase? Pra mim, pelo que vejo hoje e posso projetar para o futuro, não estaremos vivos pra ver. Nem tudo hoje é ruim, pra jogar fora. Tem pontos positivos sim. Mas ainda estamos no nível do QUASE. Não é pessimismo puro e simples. Torço muito pra essa situação mudar pra melhor, mas não me peça pra ter paciência ou confiar. Estou pagando pra ver, desde que nasci, e sempre foi blefe.

  3. Leandro Amaral, se vc nao acreditar quem irá faze lo?? se não acredita mude de lado, vá torcer para o barcelona que ganha tudo. Lá tem o messi e outros, tem dinheiro, a tv paga milhões para o mesmo. enfim… o futuro lá é promissor, ou seja tudo o que vc quer.

    Estendo esse comentário para todos que pensam assim como vc… e no dia ou futuro promissor aparecer fique onde está não venha se vagloriar e dizer: eu torco para esse time. alias dizer que torce pelo time é coisa de maria, pois atleticano torce pelo Clube Atlético Mineiro.

  4. Assino este manifesto com a seguinte ressalva ao Artigo 4º : NÃO EXISTE MAL QUE SEJA NECESSÁRIO. Em nenhuma instância.
    Função de dirigente, é dirigir, dar rumo, e não ser estrela.
    Negociata e cartolagem é para empresário do esporte, que ganha os tubos, não vai ao campo e nem mostra o rosto pra não tomar prensa da torcida.
    Estrela é o craque, o bom de bola, o cara que levanta a torcida (até a adversária), arrancando com a bola e deixando o outro time com os olhos injetados e limpando a boca com a manga da camisa, depois de correrem desnorteados atrás “do cara” (ê sodade!!).
    E a função da torcida (da alvinegra atualmente) é ser a grande estrela que coroa o escudo do Galo, pois se fosse apenas a representação do distante título brasileiro, ja estaria empoeirada, desgastada e pálida. Se ainda brilha, é porque nós existimos.

  5. . Havia na cidade uma empresa familiar de porte grande,um império monetário inimaginável. O seu principal produto, laser e entretenimento, ia de ¨vento em polpa ¨,e os lucros advindos do negócio,eram aplicados dentro dela,fazendo com que seu patrimônio quadruplicasse.A adiministração,era feita por um majoritário e diversos outros colaboradores,que formavam o conselho deliberativo desta referida empresa,pessoas compromissadas e honestas. Um dia o adiministrador-mor[que tbm foi o seu fundador] foi a óbito, sendo assim,tiveram de eleger outro p/ seu lugar,e o fizeram.Só que este novo mandatário,era um cara totalmente desprovido de qualidades p/ exercer tal função,e começou a trocar os pés pelas mãos.Com isto,vieram os primeiros prejuízos,a empresa continuava bem vista,porém já não prestava os serviços,como dantes.Passados os anos,aquilo que gerava milhares de dólares em lucro,e entregava um produto final com qualidade aoseus consumidores,passou a trabalhar no vermelho.A empresa continuava imponente por fora,porém adiministrativamente estava podre,e de primeira do ranking nas federações,passou para o segundo escalão das empresas mais endividadas do país.Vários foram os que contribuiram para a derrocada desta empresa,e a falência estava batendo às suas portas,qdo tiveram a idéia de contratar, o maior especialista em gestão de negócios que existia no mercado no momento.No dia agendado,o cavalheiro apresentou-se na empresa,e reuniu-se com o mandatário-mor do momento,que de cara foi dizendo:
    . _ nossa empresa está à beira da falência,apresentando balanços assustadores ao gestor;
    . _ olhando aqles nº,o camarada arregalou os olhos tamanha disparidade tinha ali,mas como não era de entregar os pts,resolveu encarar – ai, veio o balde d’água fria;
    . _ como o sr. é o melhor,quero que minha empresa volte a ser o que era e, dê lucro em 3 anos,se for antes melhor;
    . o gestor,levantou-se para retirar-se do recinto, dizendo: vou-me embora,o sr. não precisa de mim,sua empresa precisa de um MÁGICO,pois, fazer uma empresa que há mais de 20 anos vem sendo mau adiministrada,roubada,prejudicada por juízes corrupitos e a beira da extinção,SÓ FAZENDO MÁGICA,e foi-se embora.

    . Fred,concordo em partes com vossa escrita e, respeito suas opiniões,mas com tudo o que aconteceu no ATLÉTICO, fica uma pergunta: Como fazer para tornar uma empresa à beira da falência,[onde ninguém quer pegar a presidência] em uma empresa, com a saúde financeira estável,em apenas três anos,sem ter de[des]agradar à grecos e troianos? Complicado né não!

    . Abs. e saudações ALVINEGRAS

    1. Calou a boca dos críticos “suspeitos”, amigo!
      Show de bola!

  6. Tá certo que o Blog tem que ser democratico e abrir espaço a todas as opiniões. Mas esse foi o Tópico mais “NADA A VER” que li em todo esse tempo de frequentador assíduo do BLog (mesmo não comentando com frequência).

    O KRIKO tem razão. Pegar uma empresa na falência e transformá-la em algo que respire num é fácil não.

    Triste Tópico FRED.

  7. Achei muito boa a crônica, Coruja. Não quer dizer que concordo com tudo. Entendi que você quis promover o debate. E isso é muito legal. Precisamos de ídolos, sem dúvida. E o Kalil não pode ser ídolo, é verdade. Sou contra esse negócio de chamar Kalil de rei. Rei é o Reinaldo. Que venha outro logo.

    Mas:
    Como disse ao Guerra no twitter, o Kalil é como aquele prefeito que investe grande parte dos seus recursos em rede de esgoto que fica escondida debaixo da terra e ninguém vê.
    Termina o mandato e todo mundo diz que ele não fez nada.
    Aí vem um prefeito que faz praça bonitinha, pinta a prefeitura, asfalta uma ruazinha, traz um trio elétrico pro carnaval do povão, cerveja de graça, mulherada pelada, etc…
    Aí esse é o bom! Negócio é carnaval para gente se divertir, por que ninguém é de ferro!
    Saneamento básico prá quê? E a merda? O que a gente faz com ela?
    Ah! quem vier depois que se resolva esse problema!
    E a merda acumulando…

  8. Clauber,

    É muito fácil mandar mudar de time. E eu não disse que não acredito, disse que não CONFIO, é muito diferente. E tem um detalhe que você omite: quem torce pro Galo não “muda de lado”nunca. Agora vou ter que torcer pra outro time porque eu VEJO que o trabalho que vem sendo feito no Galo nos últimos 20 anos não deu e deve continuar não dando em nada? Uma coisa é torcer pro Galo, ir sempre ao estádio, achar um absurdo vaiar durante os 90 minutos, achar burrice pegar no pé de jogador quando ele toca na bola, e outro é CONFIAR nessa diretoria que está aí, que melhorou muito em função das anteriores, mas nos resultados, que é o que conta, até agora continuam os mesmos. Todo atleticano tem o irrevogável direito de DESconfiar da diretoria do CAM. Os resultados não aparecem. Enquanto não se profissionalizar a administração do futebol do clube e cobrar dos atletas como profissionais que TEM que dar resultado, fica difícil de mudar a situação. Como eu disse, vou esperar e vou torcer pra dar certo, mesmo aparentando que não vai. É só o que eu posso fazer. E te estendo a pergunta: você não quer um futuro promissor pro Galo? Acha que do jeito que as coisas são feitas no Galo hoje teremos? As mudanças têm que ser radicais (têm sido) e bem planejadas, que não é o caso.

    1. Leandro,
      Você está sendo meio contraditório. Diz que o trabalho que vem sendo feito não deu e nem vai dar em nada. Porém logo abaixo você menciona que a diretoria de hoje melhorou muito. Poxa cara, analise o que o Kriko disse lá em cima ! É muita merda para arrumar em pouco tempo e tenho certeza que estamos no caminho certo.

      Acho lastimável uma torcida que teve uma paciência de Jó durante pelo menos 20 anos e que agora em 2 está atirando a virtude pela janela.

      Parei até de frequentar o blog do Christian porque por lá a coisa ta medonha.
      Custo a acreditar que a maioria seja atleticano postando no blog. Sinceramente estou torcendo para que esta onda que invadiu o site seja de maria infiltrada tentando tumultuar.

      Abraços a todos.

  9. Coruja, gostei do seu texto. Mas, como propõe o Roberto:
    Discordo: “Como dizia o mestre João Saldanha, mais vale um ídolo do que um título.” EU QUERO TÍTULOS. Já tivemos alguns ídolos, e o que eles nos deram?

    Também reconheço todos os méritos do Kalil. Não reconhecer seria burrice. Torço por sua reeleição. Penso que deve ter aprendido com os erros desses 3 anos e fará uma próxima gestão vitoriosa, com os títulos que estamos esperando. Ele, mais do que qualquer outro que passou pelo CAM nos últimos anos, merece um título maiúsculo.
    Contudo, a sensatez fala mais alto. Não sou como aqueles torcedores que o acham quase um Deus; que ele não erra e que tudo o que faz está correto.

  10. NAO SEI SE VCS CONCORDAM, MAS O atletico TA RETOMENDO A SUA HISTORIA, DJ É EXCELENTE TECNICO , VI COMENTARISTAS QUE ENTENDEM DE FUTEBOL, FALAR VARIAS VEZES, QUE D.J. NUNCA FEZ UM TRABALHO RUIM E N SERÁ NO ATLETICO. o problema todo do ATLETICO, é que o clube pasou uma transformaçao grande nessa era kalil, pagamentos em dia, acabou com ftsal marketing enxugando a folha de funcionarios, estavamos acostumados com catanhas bilus , e vieram tardelli e obina.
    o mal do jalil foram 3 coisas, que nao gostei lançar a famigerada camisa rosa delegar poderes ao moleque que ta no flamerda, e essa briga com a globo, se todos fecharam com a emissora o ATLETICO tb devia fechar.
    quanto ao time o galo com a estrutura que tem, ta certo em tetomar o caminho de lançao garotos da base. grata surpresa esse bernard lançado na lateral em alguns jogos correspondeu, felipe souto tb ta muito bem giovane esse tomara que emplaque.
    a primeira medida de dorival no galo foi lançar ren ribeiro aplausos, d.j. gosta de trabalhar e lançar jogadores da base mais identificados com o clube, e sem vivios de passarem por varios clubes e sem identificaçao; se o menino tem qualidade tem que ser lançado, ainda mais com umtecnico que da confiança e conhece sobre esse respeito.
    o santos so virou um time grande de novo depois que lançou garotos era robinho diego agora neymar e anso.
    o inter é um celeiro jogador, recem convocado para seleçao, e outros tantos lançados como o proprio daniel carvalho ,pato nimar taison, damiao e outros.
    retomamos nosso caminho. d.j. ta montando um time para o barsileiro, acredito que dara certo, so nao quero que se perder o mineiro nao venha as cobranças ninguem serve ninguem presta.
    essa base do cruzeiro sobre tudo o meio campo joga junto a muito tempo desde os tempos de adilssonn batista.
    ja o galo tinha uma base ano passada que foi desmontada, agora com a saida de jogadores ta sendo montada de novo. é isso mesmo montar uma base. estamos no caminho certo.
    vamos manter agora essa base, e colher os frutos, temos um grande tecnico, que so foi questionado ate agora pela insistencia em dar chance ao fraco ricardo bueno no mais so acerto do atual treinador um dos melhores e mais coerentes do país.
    quanto ao kail se fechar a boca, e continuartrabalhando ta tudo certo.
    quando o kalil fala fala com o coraçao e n com a razao, ai da brecha para controversias.
    kali fez e fará muito pelo atletico, se nao ganhar titulos, e sair vai ser lembrado somente, por ter lançado a famigerada camisa rosa e ter pintado a santa de preto.
    oque pra min será um absurdo. tomara que pelo menos a sul americana esse ano trazemos pra sede de lourdes.

  11. Nós do Galo Oficial http://www.galooficial.com/ estamos em busca de novos autores que possam nos ajudar a construir um blog/site de melhor qualidade para a nação atleticana. O intuito é levar informação com personalidade para os milhões de alteticanos que busca notícias a todo momento sobre o Clube Atlético Mineiro.
    Você pode postar direto do seu computador seus vídeos, fotos e notícias do galo mineiro do seu jeito e de graça.
    Venha fazer parte dessa história que faz de nós atleticanos loucos pelo futebol.
    Entre em contato pelo
    Email: galooficial@yahoo.com.br

    Obrigado Nação Alvinegra

  12. Vou repetir o que disse em outro blog, pois acho que é pertinente aqui também:

    1° – A CULPA É NOSSA SE ACREDITAMOS QUE:

    – …quando éramos 1° do ranking brasileiro isto não valia nada, mas vale agora com rankings sem regras aparentes;
    – …apesar de termos a torcida mais fiel de Minas e a 2° do Brasil, comprovada pela roleta que é um fato comprovado não tem valor algum, pesquisa que é feita por amostra, com margem de erro e muitas vezes manipulada é que tem valor;
    -…que os juízes não nos prejudicaram nas mais decisivas disputas e sim somos chorões por isto tudo que reclamamos seja ontem ou hoje não passa de simples choro;
    – …todos nossos títulos não valem nada, que nossas vitórias e superioridade em cima de muitos clubes é balela e nossa história é de fracasso mesmo muitos clubes não conseguindo sequer nos alcançar (os n°s não mentem) mesmo tendo quase 3 décadas de muitos problemas;
    – …que a imprensa pode pisar e bombardear o Atlético por muito pouco motivo e fazer disto destaque de jornal e telejornal, que no caso do Galo o terror e a desgraça é o que vende e não o sucesso;
    -…que mesmo fazendo tudo certo e trilhando o caminho certo, está tudo comprometido por que o resultado não é imediato, que sempre ruim é o que está no Galo no momento, seja Roth, Luxa, Marcio Araújo, Eder Luiz ou muitos outros, mas quando os tiramos volta a ser bom e vira motivo de saudade;
    -…A paciência de todos os clubes e seus torcedores bem como a da imprensa é louvável, mas quando se trata de Atlético é zero, quer um exemplo: um treinador de pouco sucesso em clube recente azul da capital demorou 3 anos para sair mesmo tendo fracassos.

    2° – RECLAMAR E EXIGIR É LEGITIMO, MAS JUSTIÇA TEM QUE SER FEITA SEMPRE:

    – … Em curto espaço de tempo montamos o melhor CT do Brasil, superando muitos clubes que se vangloriavam com isto há alguns bons anos;
    -… Estamos voltamos a fortalecer nossa marca, ser jogador do Atlético é sinônimo de valorização, não vendemos nada a preço de banana e contratamos o que há de melhor, nós damos valor ao patrocínio e não mais o contrario, o espaço no Atlético é caro.
    -… Salários estão em dia e somos alto sustentáveis, temos patrimônio invejável em regiões nobres, 6 ou 7 franquias de lojas próprias que são altamente lucrativas além da uma divida administrada;
    -… Não estamos mais em páginas policiais e injurias com o nome do Atlético não ficam mais sem resposta é rebatida no ato pelo nosso presidente mesmo correndo o risco de ser julgado por “descontrolado” ou “torcedor” (como se isto fosse uma coisa ruim);
    -… Não contratamos mais perna de paus e sim o melhor treinador e os melhores jogadores que tem no mercado, no nível de clube europeu rico (Se eles vingam é outra estória, não existe contratação que não tenha risco).

    3° – NOSSO VALOR É COMPROVADO E NÃO INVENTADO

    -… Como pode, termos a 2° melhor média de público do Campeonato Brasileiro desde 71 só perdendo para o Flamengo sendo este várias vezes campeão e nós só uma?
    -… Como pode, termos entre 38 campeonatos brasileiros até hoje mais de um quarto (sem contar com 2006) sendo o clube que mais levou público ao estádio, sendo que fomos campeões apenas 1 vez?
    -…Como pode, sermos um dos clubes que mais vendem pay per view, camisas, artigos além de uma das maiores audiências em televisão ou sites, blogs ligados ao esporte, se quase nunca somos campeões? Imagine se começarmos a ganhar tudo então?

    4° – A GUERRA NÃO É PARA OS FRACOS

    -…Nada disto tem valor se não quebrarmos a maior barreira que deixamos nos impor e esta barreira se chama “Baixa estima” que temos que resgatá-la de forma URGENTE, pois não podemos mais deixar sermos apedrejados sendo nós mesmo a atirar a primeira pedra;
    -… Imprensa Mineira está amordaçada quanto ao lado azul, mas isto não dá o direito a eles tumultuar e fazer o que quer com o Atlético, cabe a nós reclamar e dar um basta;
    -…Quem vai sentir falta de 4 jogos transmitidos? Quero é ver o meu time sempre e ser respeitado como torcedor, portanto cabe a nós lembrar a Globo o quanto valemos e não o contrario como disse Will Rogers “De vez em quando é preciso subir num galho perigoso, porque é lá que estão as frutas.
    -…Se vender a preço de banana ou se deixar levar pela corrupção, não pode ser nossa bandeira, as vantagem tiradas disto não compara com a destruição que vem em seguida;
    -… Não é uma derrota ou desclassificação que pode nos tirar o foco.

    5 ° PARA FINALIZAR E NÃO ESQUECER:

    Para quem teve paciência e coragem de ler o texto quero dizer é que não é fácil mudar, não é fácil buscar o melhor, exige trabalho e muitos desafios e muitas vezes para se chegar lá se perde muito, o Atlético contratou um grande treinador e tem um grande presidente o planejamento e o trabalho está sendo feito, em função de correção e estabelecimento de regras perdemos a copa do Brasil e possivelmente comprometeu o campeonato mineiro, mas mesmo assim meu voto é de otimismo mesmo neste momento “aparente” adverso, temos é que fazer nossa parte como sempre fizemos (e não é tampar o sol com a peneira, mas muito mesmo ficar estilhaçando nossa casa) o trabalho está sendo feito, e dentro de cada um nós está?
    GALO SEMPRE

  13. Boa Noite.

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    Mais uma vez foi vergonhosa a omissão do João Vitor PERRELLA Xavier ao entrevistar em seu programa, hoje ( 28/04/11) o jogador do timeco falido, o Brandão, acusado de ter estuprado uma jovem de 23 anos no dia 2 de março, na cidade de Aix-en-Provence. Os dois teriam saído de uma casa noturna e o incidente teria se passado no carro do jogador. O atacante foi indiciado pelo Ministério Público francês.

    COMO ERA ESPERADO,EM NENHUM MOMENTO ESSE REPÓRTER QUE INFELIZMENTE ENTROU NA VIDA POLÍTICA, GRAÇAS AOS PODRES E ANALFABETOS TORCEDORES, FEZ PERGUNTAS DOCE AO JOGADOR, EX: CULTURA DOS PAIZES , ONDE ELE JOGOU! CLIMA, ETC…MENOS APERGUNTA SOBRE ESSA ACUSAÇÃO!

    MAS QUANDO FOI FALADO SOBRE A ACUSAÇÃO AO JOGADOR DO GALO, MANCINI DE TER ESTUPRADO UMA MULHER NA ITÁLIA, ESSE REPÓRTER, COVARDE PERRELLISTA FALOU DO CASO DURANTE QUASE O TEMPO TODO DO SEU PROGRAMA E AINDA FEZ DE TUDO PARA COLOCAR O MANCINI NO AR E CONSEGUI. E NA VERDADE ESSE REOPORTER COVARDE NÃO ENTREVISTOU O MANCINI, MAS SIM O INTERROGOU!

    E AGORA NAÇÃO ATLETICANA, VAI CONTINUAR ACEITANDO MAIS ESSA RUINDADE E PERSEGUIÇÃO DESSE REPÓRTER COVARDE , A TUDO QUE SE ENVOLVE O NOSSO GLORIOSO, PRINCIPALMENTE NO MOMENTO EM QUE O MANCINI ESTÁ RECUPERANDO SUA FORMA FISICA E TÉCNICA E O GALO PRESTE A CHEGAR A FINAL DO MINEIRO?
    VAMOS ACORDAR E ENVIAR MENSAGENS DE PROTESTOS CONTRA AS ATITUDES COVARDES DESSE TRASTE QUE VC AJUDOU A ELEGER PARA NOS PICAR !!!
    É como cansamos de dizer que esse covarde e toda imprensa é subordinada e cumpre de joelhos aos anseios dos irmãos metralha. Gente vamos defender o MANCINI, o time, a massa e o glorioso, respondendo a esse covarde QUE ESTÁ FAZENDO DE TUDO PARA DESESTABILIZAR O TIME NAS FINAIS DO MINEIRO.
    ACESSE http://www.itatiaia.com.br/site/interativa/contatos_imediatos

  14. Você pede, mas eu não aceito, e não concordo com este seu pedido, de não falar, da CBF e contrato de TV, porque ele é uma parte da vida do clube, e então ahí vai>>>>>>>

    http://bit.ly/itBW4Q

    Simplesmente, fechamos contrato melhor que muitos clubes rivais e dentro do contrato foi retirado, algumas clausulas que Kalil, não concordava, e a Globo, acabou sedendo.

  15. Meu Caro Coruja,

    Eu apoio Kalil, não quero e não gosto de ÌDOLOS, para mim, só UM DEUS, quero jogadores, trabalhadores, carregadores de piano, serventes de pedreiro, masseiros, capinadores, batalhadores, não quero e não gosto de estrelas, nunca deram certo.

    Gosto de um time, que treina muito e coloque em campo o que foi treinado, obediente, inteligente, quero jogadores cumpridores de seusa deveres, recebem para isto, então, são obrigados a devolver em troca dos valores recebidos, vitorias.

    Títulos, é na minha opinião, a consequencia de um trabalho, e acho que não é culpa de um presidente, a não ser que este presidente seja pilantra e não cumpre com seus deveres que é administrar a empresa, agora se esta empresa falha, em algum de seus setores, tem que mudar, e é por isto, que o Kalil, está mandando embora e contratando, NINGUEM TEM ESTRELA NA TESTA OU COMO DORIVAL FALA, SELO DE QUALIDADE, VOCÊ CONTRATA UM EMPREGADO, PELO SEU CURRICULUM, E PELO SEU TRABALHO EXECUTADO EM ALGUMA FIRMA, MAS NÃO TEM A CERTEZA SE ELE PRODUZIRÁ, NA SUA EMPRESA, ASSIM também é o futebol, Kalil, pode tá falhando, não nunca se omitiu, sempre está tentando.
    Todos a maior parte da torcida, fala, mas só fala, PROFISSIONALISMOS PLANEJAMENTO já perguntei a muitos, o quê é isto, ninguem conseguiu a me explicar, e gostaria, se alguem souber, para mandar um relatorio, lá pro Galo, assim, quem sabe eles aproveitam deste relatorio e muda o curso e conquistamos os tais títulos, tão falado, por todos.

    A maioria da torcida, reclama, xinga, critica, como você está ahí falando, mas garanto, que você nunca foi lá no CT, nunca, escreveu lá pro Galo, dando sugestões, ou mandando algum planejamento para eles.

    Só vejo uma bôa parte da torcida, criticar e xingar, querer que contrata, tal jogador, ou que mande embora tal jogador, mas na verdade, estes torcedores, não sabem, se tem caixa, para contratar ou mandar o jogador embora, e o que tem a pagar ao mesmo, mas ele quer é que mande embora, que que suma do Galo, e nem em nossa casa, que é apenas, nós, 3 a 5 pessoas, não podemos, ser assim, temos que medir a AGUA COM O FUBA.

    E não acho justo, meu caro, de você ou qualquer outro torcedor, colocar nas costa de quem está lá, agora, os p´roblemas de 40 anos atraz, foram várias administrações, erradas, pilantras, sacanas, que ninguem fez nada, e agora que existe Blogs, internets, computadores, Twitter que aparecem torcedores QUE SABE TUDO e querem escalar jogadores e deturpar um trabalho, cornetar treinador, diretor, até médico, ví estes dias, torcedor cornetando.

    Sinto muito, mas eu vejo muito isto ahí em baixo

    . http://bit.ly/mUL1MZ

    http://bit.ly/itBW4Q

    http://galoforte.net/topic.aspx?Topic=30173

    http://galoforte.net/topic.aspx?Topic=30153

    http://galoforte.net/topic.aspx?Topic=30152

    http://migre.me/4mlHh

    lancenet.com.br/de-prima/Globo ele gritou e conseguiu para todos os clubes

    Roberto, desculpe, mas tive que colar, vários links, para mostrar, porquê eu defendo o Kalil e sua Diretoria, porquê ele não trabalha sozinho, não erra sozinho e nem acerta sozinho, junto
    com ele tem os vices, os assessores e os empregados e os contratados, mas as criticas, só recaem sobre UM, isto que não acho certo, e o choque de gestão feito no Galo, para quem não lembra, o Kalil, disse, quando entrou, que estava tendo ajuda do Prof. Anastasia, hoje nosso Governador, e quem fez o planejamento também no Estado de Minas.

    Mas meu caro Coruja, sempre é bom, colocar, alguns textos, assim, para termos a oportunidade e todos dar a sua opinião, eu gosto, porquê assim, procuro a ler mais, e procurar tudo sobre os textos.
    E tamos junto, com ou sem título, somos Galo.

    E pelo que conheço, de lá do conselho, tá meio dificil de conseguir um presidente igual ou melhor que Kalil, HOJE, amanhã quem sabe, apareça, algum DOIDO.

  16. Coruja,hoje em dia no Brasil é quase um crime a pessoa externar seu pensamento. E você somente o fez. As pessoas não estão acostumadas com opiniões contrárias. Parabéns pelo texto e por poder ter tido o espaço para divulga-lo (GALO..rss). Como dizia o Cazuza, “mentiras sinceras me interessam”. Até mais que verdades dissimuladas, e por vezes, iradas também, posso completar. Concordo com algumas partes e com outras não. Concordo, principalmente, que não se tem que endeusar presidente mesmo. E o Kalil não está acima do bem e do mal, não. Ele acerta e erra. Fala coisas sensatas e fala merda também. Eu, além de torcedor, me considero um observador das coisas do Galo: temos que torcer sempre, óbvio, mas temos que ter o discernimento necessário para saber o que é bom ou não para o clube. E viva o debate!

    1. Vou enumerar, para vocês presidentes.
      Todos eles, erraram, e acertaram, falaram muita coisa boa e certa, mas também falaram e continuam falando asneira, besteiras e babaquices.

      Então não é só o Alexandre Kalil, que estão procurando massacrar agora.

      Não sou de endeusar ninguem, para mim IDOLO é só DEUS e eu, o resto são cumpridores dos seus deveres.

      Elias Kali, Afonso Paulino Minhoca, Paulo Cury, Ziza, Fabio Fonseca, Felicio Brandi, Carmini Fuletti, Anão de jardim de nome roubado perrela, incrivel, falava pouco mas falou besteira Ricardo Guimarães e fez besteiras, e também o Alvimar Costa, Juvenal Juvencio, Andrés Palaia do palmeiras, Kleber Leite, Roberto dinamite, eurico miranda, quer mais besteira que laou Vicente Mateus, e o ex do fluminense e o atual também, o presidente do Gremio este Luiz Alvaro presidente do Santos, e o seu antecessor o Marcelo, O Fernando carvalho gente fina, mas boca solta do Internacional, este Mauricio assunção, coitado é um babaca de primeira, até a DAMA do flamerda, está falando asneira besteira coitada da Patricia Amorim, até os proprios torcedores urubus, falam dela, acho que chega, né.

      Gente vamos dar valor ao que nós temos, senão, debandamos para outras bandas.

      1. Caros,

        eu não disse que não estou com o Kalil. Estou sim, tá lá escrito no meu texto, mesmo que, para uns, o texto seja triste, sem nexo e cheio de bobagens. Defendendo meu peixe, digo que recebi muitos emails pactuando com a idéia do texto. Só quero um time digno e com ídolos da bola, mesmo que operários. Se cotejarem alguma coisa do texto, mesmo que sem nexo, verão que eu não quero a saída do presidente, mas sim, que ele não fraqueje. Pra mim, na entrevista na ESPN ele teve um momento de fraqueza, sim. Disse com todas as letras que “estava de saco cheio”. Só uma mente muito fértil pra pensar que eu estou aqui deliberadamente arquitetando a saída de AK. Mas vá lá, o pensamento é livre, neste país, e graças a Deus, as críticas são permitidas.

        Guerra, com o devido respeito, porque sei que vc é um atleticano da velha guarda, e conhecedor do ramo, não é meu papel ficar mandando sugestões para a diretoria, cara. E admiro muito quem o faça, diga-se. Mas eu, euzinho aqui, sou apenas um atleticano, palavra que por si só representa todo o sentimento de quem o vive e viveu nas arquibancadas, gerais e em um quarto escuro quando dos momentos mais difíceis. E me contento muito com isso. Já basta. E creio ter o direito adquirido de falar bem ou mal desse time que acompanho há mais de 30 anos e é praticamente um pedaço da minha vida. Não poderia, não posso e não vou deixar de falar o que penso a respeito do meu time.

        Quanto às crítcas ao meu texto, louvo-as, pois como disse um dia o Ministro Nelson Hungria quando tomou posse no Supremo Tribunal Federal, “o pior de ser o ministro do Supremo é dormir com a idéia de ser o último a errar.”

        Roberto, estou à disposição para, vc querendo, dispensar meus textos do seu blog (rsrs). Mesmo não sendo esse o meu desejo.

        Abraço Nação.

        1. De jeito nenhum, caro amigo. Vc só enriquece o L&N com seus textos. Todos nós temos de aprender a conviver com opiniões diferentes das nossas e discutí-las ou criticá-las, como foi feito aqui. Este espaço é um fórum de debates. E não existiria debate se todos pensassem igual. Abraços. 🙂

  17. JULIO CESAR. Podeia me mandar todos os seus relatos OBSERVATÓRIOS DA IMPRENSA.

    ROBERTO, preferiria que o Julio tivesse um espaço aqui no Blog sempre que observasse esse tipo de problema do que essa BOBAGEM que o CORUJA escreveu nesse último tópico.

  18. JULIO CESAR. Podeia me mandar todos os seus relatos OBSERVATÓRIOS DA IMPRENSA.

    ROBERTO, preferiria que o Julio tivesse um espaço aqui no Blog sempre que observasse esse tipo de problema do que essa BOBAGEM que o CORUJA escreveu nesse último tópico.

    VAleu

  19. Texto sem fundamento, sem sentido, sem razão.
    Não “parece” que a gestão do Alexendre Kalil tem todos esses méritos que você “questionou”. TEM, SIM, TODOS ESSES MÉRITOS! Os salários estão em dia, a gestão é a melhor não só que as anteriores, mas a melhor de todos os tempos. E novas dívidas está completamente fora da realidade, está apenas na sua mente fértil. E as dívidas estão acabando, sim. Tem provas disso tudo, dá uma consultada lá dentro do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO ao invés de levantar bobagens ao léu.
    Quanto às palavras de “fraqueza” do Kalil… posso rir? kkkkkkkkkkkkkkkk. O Kalil não pode se considerar o presidente reeleito no final deste ano. Haverá uma eleição democrática. Ou você não sabia? E outra, ele não é obrigado a se reeleger. O que você deseja intimamente? Que ele saia ou que ele lhe prometa que vai continuar no GALO? Sem sentido nenhum esse texto, repito.

    Alexandre Kalil em momento nenhum afirmou que não sabe se vai ou não querer se reeleger. Ele disse que não sabe SE SERÁ O PRESIDENTE REELEITO. Não distorça as coisas, Coruja.
    Você quer ídolo? Igual ao Marques, Reinaldo, Éder, Cerezo e João Leite? Também quero, “morro de saudades dos títulos que eles conquistaram pro GALO”.
    Agora, quanto ao presidente pedir pra sair, sem chance, pode tirar o cavalinho da chuva. Kalil não é fraco e se porventura ele vier a não se reeleger, o que é totalmente diferente de abandonar o cargo, será por causa de TORCEDORES FRACOS, INGRATOS E INJUSTOS.
    O que o Kalil tem feito pelo meu GALO não é pouca coisa. Sou eternamente grato a ele por tudo isso, pois AMO o GALO.
    E tenho muito medo que “torcedores” acabem tirando o Kalil do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.

    Só quero fazer um pedido: QUEM FOR CRITICAR OU QUESTIONAR A GESTÃO DO ALEXANDRE KALIL, APRESENTE SOLUÇÕES E PRINCIPALMENTE INDIQUEM UM SUBSTITUTO MELHOR QUE ELE DENTRO DO CONSELHO DO ATLÉTICO.
    Agora, se não conhecem ninguém lá dentro e não faz idéia… SÃO VOCÊS QUEM TÊM DE PEDIR PRA SAIR!

    1. Thiago,

      Só uma lembrança, torcedores, não consegue tirar presidente se o conselho não quizer.

      e para ser sincero, e observador, acho que o conselho quer que ele continua, porque, acitar e confirmar as contas do balanço, por unanimidade e com louvor, os votos contra que Kalil terá será dos eternos itamar vasconcelos Francisco meireles e 1 outro que não me lembro agora.

      Hoje as contas do Galo, são exemplo para todos os clubes do Brasil.

      Só outra lembrança, vários torcedores, tiram exemplos do time azul, nosso faturamento com como eles falam valor da camisa foi de 28 milhões e o do balanço dos azuis foi de 18 milhões por ahí, já mostra nossa valorização por inter médio Kalil.

      E mesmo sem títulos, que é o principal problema desta turma, por criticar Kalil, nosso patrimonio cresceu assustadoramente, 3 vezes mais o valor, só olhar nos balanços.

      1. Eu sei, mestre! Torcedores não convencem os conselheiros, mas fazem com que o Kalil desista de se reeleger. Esse é o meu medo! Óbvio que se o Kalil quiser continuar, ele será reeleito com certa facilidade. Tomara que isso aconteça, será o melhor para o GALO. Por mim, Kalil poderia se eternizar no comando do GALO.

        Abração!

  20. QUERO FAZER UM ALERTA IMPORTANTE:

    Têm muitos “atleticanos” aparecendo do nada, cheios de amizade, falando bem do GALO, demonstrando “atleticanice autêntica”.
    Eles estão aparecendo tanto em comentários em blogs alvinegros quanto como seguidores de Atleticanos no Twitter. Também devem aparecer nas tais comunidades de orkut, mas eu nem entro nessa porcaria.

    Depois que esses “atleticanos” conquistam a confiança da maior parte dos frequentadores Atleticanos desses espaços, começam a atacar o Alexandre Kalil de forma covarde, provocativa e desesperada.
    Por que de forma covarde? Porque é uma covardia criticar um presidente como o Kalil, sem mais.
    Por que de forma provocativa? Porque eles chegam a zombar do Kalil e do GALO, jogando na cara dos Atleticanos a “incompetência ou burrice” do presidente e fracassos do GALO.
    Por que de forma desesperada? Porque demonstram um MEDO INCRÍVEL do Kalil. Sabem que com mais alguns anos de Kalil, o GALO se tornará uma potência sem limites. E em muitos aspectos, o Kalil já transformou o Atlético em potência.

    Quem são esses “atleticanos cornetas”? Ou melhor, o que são esses caras? Marias? Amigos de conselheiros pilantras (ainda exitem muitos dentro do GALO) estilo Manfredo Palhares da vida? Ou seria um bando de empregados sujos dos “irmãos meltralha”?

    Sei que existem Atleticanos que criticam o Kalil pelos erros que ele cometeu no GALO. Isso é válido e aceito.

    Mas quem critica o Kalil de forma infundada, inventando histórias, lembrando de 40 anos sem conquistas para tentar revoltar os Atleticanos e “sugerir” uma mudança na presidência, como se isso fosse culpa do Kalil, dizendo que NADA MUDOU com o Kalil em relação aos outros dirigentes… NÃO É ATLETICANO PORRA NENHUMA! E O PIOR, TÁ QUERENDO FUDER O GALO DESCARADAMENTE. E TEM BOBO CAINDO NA ONDA!

    Doa a quem doer: Quem quer a cabeça do Kalil NÃO QUER O BEM DO GALO. A não ser que essa pessoa INDIQUE UM SUSBSTITUTO MELHOR E PROVE A CAPACIDADE DO MESMO. Caso contrário, é mal intencionado querendo ferrar com o GALO ou um simples imbecil que não tem o que fazer e fica dando pitacos onde não é chamado ou não tem conhecimento para opinar, ou seja, não é Atleticano.

    Obs: Não estou me referindo ao autor desse texto, o Coruja, que fique bem claro isso.

    Abraço.

  21. È infelismente, eu caí direitinho.

    Fui acreditar no portal UOL e me ferrei, dizendo que Kalil fechou com a globo.

    Tão logo saiu, Kalil tuitou desmentindo edizendo ser mentira, acreditei, bom isto foi bom, para me ensinar a procurar, em outros lugares a noticia, e saber, a veracidade, infelizmente sempre esta imprensa coloca notícias falsas, para nós Atleticanos.

    Me desculpem amigos, por querer antecipar, noticias, que no fundo, são mentiras, mas aprendi, mesmo VEIO, vamos aprendendo todos os dias, e amadurecendo.

    e vai ahí o conselho de ética, que vai negociar com a Globo, se aceitarem o Kalil disse que assina, mas adianto, Kalil já teve oferta de 60 milhões não aceitou, mais, porque tem muitas clausulas no contrato que ele acha prejudicial ao futebol do Atletico e Brasileiro a todos os clubes.
    E com seu grito, ele já ganhou, porque a globo, voltou atraz, e aceita a pagar as passagens aéreas para todos os clubes do Brasileirão.

    Conselho de ética:
    Emir Cadar – presidente do conselho deliberativo
    Rodolfo Gropen – Diretor de Gestão
    Lázaro Candido Cunha – Diretor Jurídico
    Carlos Fabel – Diretor Financeiro
    Luiz Cesar Villamarim – assessor da presidencia
    Pedro Tavares Melo Costa – Membro do Conselho deliberativo

    Nas cabeças e mãos e ações e na competencia destes Atleticanos, ficará a ordem e autorização de fechar com a globo até dia 19 de maio, praso dado pela globo.

    E só para lembrar, alguns que ficam falando que a globo ta prejudicando o Galo, porque ainda não fechou contrato, parem com isto, amigos, sempre fomos prejudicados, e estávamos sobre contratos que perdura até final de 2011, mais que já fomos prejudicados, não tem jeito mais, porque a torcida não vai deixar.

Os comentários estão desativados.