ATLÉTICO 2 X 1 AMÉRICA. GAROTOS SE TORNANDO HOMENS!

O Galo com a escalação atual, se analisado com realismo e imparcialidade, não é um time forte, sejamos francos.

Mas gradualmente vai pegando confiança, que é o dopping mais poderoso que um jogador de futebol pode injetar nas veias… ou na mente.

E eu já vi muitíssimos times medianos que, numa sequência de vitórias, vão se inflando de auto-estima a ponto de brigar na ponta da tabela.

Vide o Borussia Dortmund, na Alemanha, que hoje se sagrou campeão alemão com um time feito de garotos extremamente inexperientes.

Vide a equipe do Galo de 1977, mesclada de mais juniores do que veteranos, que foi vice-campeã brasileira com 10 pontos à frente do campeão.

Não estou sendo ufanista e nem otimista demais. Estou depositando apenas um voto de esperança em um time de garotos que vai se firmando a cada dia que passa.

Pois ninguém pode negar que até a pouco tempo atrás, com jogadores rodados (como Zé Luis e Ricardinho), a meia cancha era a verdadeira avenida Afonso Pena com pouco trânsito.

Por ali passeavam os adversários como se estivessem em um footing de fim de semana. Um local para o lazer, assim como a Praça da Liberdade.

E os zagueiros, coitados, eram largados à própria sorte.

Mas nesta tarde-noite, o meio de campo alvinegro congestionou de verdade a frente da zaga e não permitiu que o América se criasse no primeiro tempo, quando eram onze contra onze.

E distribuiu o jogo com dinamismo e rapidez nos contra-ataques, em todos os lados do campo, com toques de primeira e em direção ao gol.

No segundo tempo, com a expulsão de Richarlyson no primeiro minuto, a equipe sentiu exageradamente e o América tomou conta da partida.

Não entendi porque se deixou dominar tão facilmente. Afinal, já cansei de ver times atuarem com dez contra onze e nem sempre a superioridade é tão flagrante.

O conjunto atleticano se encolheu demais e sofreu uma pressão inadmissível para quem tem apenas um jogador a menos.

Curiosamente _ e devemos agradecer ao América por isso _ foi o adversário que nos acordou com um gol que foi mais falha do Guilherme Santos do que mérito deles.

A partir daí, o Galo se recompôs e jogou como se estivesse com o mesmo número de atletas, que é o que deveria ter feito desde a estranhíssima expulsão do Richarlyson.

Os volantes se projetaram e encararam a defesa pernalonga. E com Magno Alves _ que vem queimando a língua dos fundamentalistas insanos _ empatou o jogo. Era o que bastava para a classificação.

Mas ainda viria uma surpresa dos pés de Serginho, que como um centroavante daqueles que fungam no cangote do beque, invadiu a área como um bólido e deu fim às esperanças americanas.

Em suma, um primeiro tempo e metade do segundo excelentes. Gostei do que vi e já não duvido que esta equipe esteja se ajustando de forma consolidada.

Os grandes destaques de hoje foram:

Serginho, que a exemplo do jogo passado, se fez onipresente em todos os quadriláteros das quatro linhas. E ainda marcou um golaço. E não errou UM passe sequer durante toda a partida!! Parece um sonho? Não, é o Serginho que vem ressuscitando seu futebol! Foi o melhor em campo disparado.

Fillipe Souto, que nunca jogou nos juniores o que está jogando no profissional. Perfeito na marcação, rápido na saída de bola e dono de uma categoria para poucos. Ele sabe o que fazer com a bola e, na maioria das vezes, não executa o óbvio. Dificilmente perderá a posição daqui para frente.

Réver, que está voltando à sua costumeira forma. Desarmou, gritou, impôs moral como o grande capitão que é, e não praticou nenhuma falta que pudesse tirá-lo da final. O velho Réver está de volta!

O destaque negativo foi o juiz Abade, que durante toda a partida tentou intimidar a equipe atleticana, como sempre fez em outros jogos.

Peço encarecidamente àquele atleticano safado que paquerou _ com evidente sucesso _ a mulher do Abade, que se identifique neste blog. Afinal, fomos prejudicados por sua causa, seu sacana!

Se o time repetir o futebol do primeiro tempo nos 180 minutos que teremos pela frente, não tenho nenhuma previsão pessimista contra o cruzeiro, o Barcelona tupiniquim eleito pela tendenciosa imprensa mineira.

Que venga las vulpejas azules!!!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

34 comentários sobre “ATLÉTICO 2 X 1 AMÉRICA. GAROTOS SE TORNANDO HOMENS!

  1. Ótima análise mais uma vez Roberto.
    O Serginho está mais parecido com aquele do time do Marcelo Oliveira de 2008, aquele jogador que apareceu como uma grande promessa antes das sérias contusões. O Magnata além de muito integilente e decisivo em campo, me parece ser uma grande reserva de caráter que vem ajudando muito a meninada. Souto e Geovani têm jogado com desenvoltura de veteranos. Ao contrário da maioria, vejo que até o Renan Oliveira tem melhorado seu futebol, está mais ligado em campo.
    Abraços.
    @_danielpimenta
    O time está se encorpando e a tendência é de melhorar ainda mais com a entrada dos novos contratados. Acredito que poderá sim fazer bonito no Brasileirão.

  2. Desculpe, mas discordo de um trecho sobre o Fillipe “que nunca jogou nos juniores o que está jogando no profissional”.
    No Juniores quando atuou na sua real posição (e não improvisado na lateral esquerda)jogava mais do que está jogando atualmente. Todas as bolas passavam por ele. Era um verdadeiro maestro, quem ditava o ritmo das partidas, distribuía as jogadas, sempre firme na marcação e com boa presença no ataque, além de bons chutes a longa distancia, o que ele começou a fazer ontem. Há mais ou menos 1 ano e meio escrevi(acho que neste blog)que ele era um verdadeiro capitão, um cracasso. Não me espanto com o que vem fazendo. Espantei foi quando improvisado, jogado na fogueira, sumiu, embora não fosse o culpado. Ainda bem que teve a saída do Zé Luiz e a contusão do Richarlysson. Caso contrário, a essa altura já estaria em outro clube. O próprio Dorival disse que ele pediu pra sair por não ter oportunidade.

    1. Estou com você João,
      Várias partidas que ví dos Junior, ele foi muito bem, juntamente com Alex e Paulinho e Wendel mais a frente.
      Jogava vez ou outra de lateral esquerdo, porque o Wanderson era muito inrregular e tinha um lateral que não me lembro o nome agora, muito baixinho.
      Foi para os profissionais, e o Luxemburgo, colocou ele como lateral no jogo contra o Sport, e para mim deveria ter continuado, sumiu, lá nos treinos, mas sempre confiei em seu futebol, tava para acertar com o Fortaleza, mas ficou, foi muito bom, e agora é titular.

  3. Chupa cruzeiro. Ganhamos duas de virada do melequinha e agora vamos ganhar duas dos protegidos azuis e ai este título estadual vai ser o melhor de todos os tempos. Com sabor especial de ganhar do Barcelona nacional (kkkkkkkkkkkkkkkk). Valorizo e muito o campeonato Mineiro por que sem ele os prata da casa não seriam bem aproveitados como estão sendo agora. Se fosse no Brasileiro estes juniores estariam bem assim? Acho que não. Muita pressão e muita cobrança. Não é que não tenha cobrança agora, mas são outros adversários. Estas vitórias vão moldando o novo profissional e preparando para as decisões futuras. Muito orgulhoso de ver a base do Galo estar indo bem assim. Magnata é o cara. Renan Oliveira não faz falta nenhuma no time. Renan Ribeiro esta muito bem. Souto joga muito e Werley nem comprometeu. Ninguem paquerou a mulher do arbitro não Roberto. Ele foi comprado e já deu a deixa, não vai ser fácil levar a taça do Mineiro 2011, ontem ele já começou a operar o Galo. Numa falta de vergonha naquela cara de pau. Por isso ganhar das bichas e ser campeão estadual é tão importante! Seremos bi em cima dos protegidos pelo PIG esportista. Vai ser na RAÇA E NO AMOR A CAMISA.

    Galo sempre!

  4. Bom dia,
    Para esclarecer seu conselho ao atleticano, Roberto, informo que não foi só paquera, não. O atleticano meteu um tremendo chifre no Abade, que ficou “magoado” não pelo chifre, mas porque o atleticano nao estendeu sua atenção a ele. Afinal, ele queria era sentir o gosto de um atleticano no traseiro.
    Jogo sem nenhuma crítica, afora uma atitude da torcida que começou a vaiar o Renan Oliveira, sem motivo, a meu ver. Mas vou ver o jogo novamente hoje. É que ontem eu posso ter deixado escapar algum lance, devido às “más companhias da latinha”.
    Galo, campeão mineiro de 2011. BIcampeão.
    E, dá-lhe, Galo!

  5. . Este ATLÉTICO vai dar caldo.Há muito, não via o time marcar tanto.Juventude e seriedade,mesclados à experiência,fatores essênciais para o sucesso.Temos algums pontos a serem trabalhados,como por exemplo;maior incisão nas finalizações dentro da área,têm-se perdido muitas oportunidades claras,de resto, é dar sequência no trabalho que vem sendo feito.O time vem se encorpando,tem falhas[?]claro que tem;mas a cada partida jogada,os erros bobos que aconteciam antes,vão sendo minimizados e,isto é importante.Qdo os setores estão em sintonia,a coisa flui normalmente.Fui um crítico do Werley,ele merecia;porém ontem,jogou muito bem,não comprometeu.

    . Este abadá[oooopssss abade],não gosta do ATLÉTICO,já nos prejudicou em outras ocasiões,não merece comentário algum.O américa com este time balsaqueano,vai ser presa fácil no BR11,não possui força física para suportar jogos 2X na semana,acordaram tarde e o fábio jr,mostrou o que sempre foi,um inconstante e amarelão.

    . Eu vibro com qqer vitória do ATLÉTICO,seja ela qual for,pois, torço pelo CAM,e não pela torcida,faço parte dela com muito orgulho,mas TORÇO PELO GALO,EU SOU É GALO,sou crítico sim,quero um título de expressão,lógico que sim! mas nunca deixarei de comemorar um resultado positivo deste CLUBE,mas nem que a vaca tussa!!!!!

    .Saudações ALVINEGRAS.

  6. Como a imprensa mineira e a arbitragem sempre favorecem o time das Marias, eu não fico lá muito esperançosa de ganharmos o Campeonato Mineiro. É que já estou muito escolada, sabem? Cansei de ver o Galo ser garfado por bandeirinhas que marcam impedimentos inexistentes, apiteiros que expulsam sem critérios, anulam gols legítimos, só para que as Marias cheguem mais perto dos 40 títulos do Galo.

    Mas estou extremamente esperançosa quanto ao Campeonato Brasileiro. Depois da saída do Tardelli, veio o temido fantasma do rebaixamento, mas vamos ter calma, o time tá crescendo e encarando os desafios com sangue novo, da base, como deveria ter feito há muito tempo.

    Parabéns ao Dorival, que tirou os veteranos mequetrefes do meio-campo e enxertou a garotada da base. Não gosto quando a torcida pega no pé do Renan Oliveira, o garoto é bom de bola, só está meio perdido com o desmanche que o time sofreu, mas ele tem muito crédito, ao meu ver.

    Giovani veio pra ficar, e quanto ao Serginho, nunca duvidei do futebol dele. A final do Mineiro será o teste final, vamos ver o que vai dar, o primeiro jogo vai ter desfalques no meio-campo, mas Dorival vai saber o que fazer, ele é mil vezes mais técnico do que o Cuca.

  7. Como você disse, o time não é tão forte e nem brigaria
    por grandes titulos até mesmo no Mineiro onde o outro time
    de BH é favorito.

    Mas a raça que esses garotos vem demonstrando é de encher os olhos.
    E outra, Fillipe Soutto e Giovanni só perdem em experiência, porque vai jogar
    bola assim lá longe viu…

    Acredito muito nessa garotada contra o Cruzeiro na final e seja qual for o resultado
    estou animado para o segundo semestre onde provavelmente teremos reforços que daram
    a esses garotos mais tranquilidade para jogar.

    É com essa união e com essa raça que vamos encarar mais esse ano difícil!

    VAI PRA CIMA DELES!

  8. E nesse meio-campo que cresce de produção a cada dia, ainda entrará o Dudu Cearense. Que tem tudo pra formar uma ótima trinca de volantes com Serginho e Soutto – que tá jogando demais mesmo -, pois todos os 3 desarmam e saem bem para o jogo. O Dorival é muito bom de serviço e vai provando isso novamente, armando um time de garotos que sabem o que fazer com a bola e sem ela. Agora é pra cima das meninas. Vamo GALO!

  9. Meninos se tornando homens, meninos se tornando guerreiros: É a Geração de Ouro do Galo.

    Ver a raça, vontade e técnica que o time vem mostrando é pra encher o coração alvinegro de esperança.

    Deus abençoe o Galo,
    Deus abençoe os amigos atleticanos.

    Abraços,
    @lindsonbrum

    1. Deixe aquele post seu a tiracolo. Vamos lembrar dele sempre, com os resultados positivos dessa garotada!
      E, dá-lhe, Galo!

  10. Grande análise, Roberto …
    O que eu pude perceber vendo o jogo ontém é que o time ainda tem muito que melhorar se quiser alcançar grandes voos, mas pelo menos a postura é outra. O meio de campo está mais ativo, correndo mais e buscando preencher os espaços. Os mais experientes, como o Mancini e o Magnata estão chamando a responsabilidade, e os mais novos parencem estar “vestindo a camisa”, e tentando conquistar seu espaço. Acho que essa potura é o que vai fazer a diferença contra o Cruzeiro. E é até bom que a imprensa fique “barcelonizando” o outro time, pois aí é que o Galo cresce e a esporada é mais forte.
    Vai pra cima de Galo!!!!!!!

  11. Seu artigo, como sempre lúcido e analítico, me deu esperanças de um Galo Campeão! Só espero que os juizes e bandeirinhas não venham estragar tudo! E que o Kalil fique calado, e que as mãos dele não começem a coçar para vender ninguém!

  12. Boa noite Roberto, e amigos do L&N.

    A crônica de hoje dispensa comentários. Concordo com a sua análise. E boto muita fé nessa garotada. Estou bem confiante nessa equipe. Eles tem demonstrado muita garra e confiança. Parabéns mais uma vez para o trabalho do Dorival. Ele realmente sabe o que está fazendo.

    Abraços Alvinegros!

  13. Ótima análise, Roberto, tanto da partida e jogadores quanto do juiz. A expulsão do Richarlyson foi uma das coisas mais RIDICULAS e vergonhosas contra o GALO nos últimos tempos.

    Abade que se resolva com sua mulher. Se o atleticano foi bem sucedido, é prova que Abade é tão incompetente fora das quatro linhas quanto dentro delas.

    Que venham as marias!

    Está uma equipe que não é o Barcelona nacional… mas é, como o Borússia recém sagrado campeão alemão, uma mescla de experiência, juventude e muita raça.

  14. Quando vejo o Magnata jogando, este que quando chegou, para uma grande parcela da torcida, era velho, corôa, que o Galo tava montando um asilo, que ia ser um eterno reserva, que o Kalil tava gastando dinheiro com uma velharia, e olha o cara, mostrando que futebol é dentro de campo, e não na internet rádio ou TV criticando xingando e zuando.

    Não é que estou defendendo, mas peço aos amigos Atleticanos, calma amigos, calma, com o Cambanhota ninguem realmente sabe o que o cara pode fazer, e se ele pelo menos fizer o que o Magno Alves tá fazendo, não seria de muita valia, então vamos esperar ele entrar dentro de campo, para depois criticar, xingar.

    Nosso meio de campo, tá dando as cartas, marcando bem, e sabendo sair com velocidade para o ataque, aparecendo para o jog, para trocar passes.

    Nossa defesa está melhor, muito simples, hoje temos dois laterais que estão marcando melhor, apesar da falha do Guilherme Santos, no gol do ameriquinha, mas acho que faltou alguem gritar com ele (ladrão) que é o que o jogador de futebol grita, para alertar o companheiro do adversário.

    Se o Werley jogou bem, é porque teve jogadores tanto nas laterais, como no meio, para dar o primeiro bote, o primeiro combate, ahí facilita para a defesa.

    Mas tenho uma observação, acho que a Diretoria ou a comissão tecnica, deveria chamar o Berola, e mostrar para ele, que o cai cai, tá prejudicando o CLUBE, certo que os zagueiros estão entrando para RACHAR mas a reclamação também, é prejudicial.

    Richarlyson, foi errado, se xingou, e também por ter tentado a fazer a falta por traz com um carrinho, mas acho que deveria ser para cartão amarelo, a não ser que xingou o abade de FDP, mas se o Richarlyson não xingou, eu tô xingando agora abade FDP sacana viado tá sempre prejudicando o Galo.

    No twiter, eu disse bem antes, que ele ia prejudicar o Galo, ia amarelar, todos os pendurados só para prejudicar, e anotei o @CBF_Futebol nos comentários, para ficar registrado lá, tudo que eu falava do juiz, e mostrando seus erros, pode ser que não leram e simplesmente deletaram, mas que ficou registrado, ahí ficou, faço assim, para que a CBF fique sabendo, dos erros e o sr Marco Antonio Teixeira diretor da CBF e conselheiro dos cestas basica, é que já faz as encomendas dos arbitros, para apitar os jogos do Galo, já denunciei, várias vezes, ao Sergio Correa, e ao Ricardo Teixeira.

    Só gostaria de ter um lugar, para que possamos reclamar e levar estes juizes, nos tribunais, nada de FORUM, além da demora, os gastos são altos, e nunca dão ganho de causa aos torcedores, e não sei porquê todos que entraram na justiça, desistem, antes do processo ir adiante, gostaria de saber.

  15. Análise perfeita, compadre!
    Mas quero exaltar o Serginho! Jogou demais, correu o campo inteiro, como você disse com autoridade. Eu perdi a voz na comemoração do golaço que ele fez. Que arracanda fantástica, que explosão! Roubou a bola e arrancou feito um raio para o ataque, e o Magnata (que está fazendo o que eu previ, repetindo o sucesso de Jorginho e Valdo com o Manto Sagrado) deu a assistência a ele com perfeição, e o Serginho precisou apenas de escolher o canto e fuzilar o goleiro. E alguns minutos depois do gol, ele roubou uma bola de carrinho e bateu a mão no pulso mostrando a raça que SEMPRE TEVE e a Massa POUCAS VEZES reconheceu. Foi muito aplaudido na Arena, e realmente foi disparado o melhor em campo. Valeu, Serginho!
    Soutto e Giovanni jogam demais. Renan Ribeiro cresce mesmo nas decisões.
    Richarlyson seria importantíssimo contra as marias no primeiro jogo, ele seria o substituto do RO. Mais uma vez o Perrela consegue nos tirar um jogador importante do clássico. Berola tomou um amarelo exagerado também, e agora está pendurado e dificilmente jogará a segunda partida.

    Quem venham as marias! O GALO VAI ATROPELAR! SERÁ O TÍTULO MINEIRO MAIS GOSTOSO DOS ÚLTIMOS ANOS.

    Abraços!

  16. Ôôpa! Que bom ver esses comentários sobre o Clássico das Multidões.

    Confesso que não vi o jogo, pois, estava de férias na Serra do Cipó.

    Quanto ao Fillipe Soutto, Roberto, vi ele fazer boas partidas nos juniores. Desde aquela época tinha muita esperanças nele. Mas só por curiosidade, me parece que o Cerezzo, nas categorias de base do Galo, sempre foi reserva do Heleno. O que importa é se dar bem no profissional.

    Bom saber que o Serginho tem reencontrado o seu futebol.

    Richarlysson expulso, é? PQP!!!!!!!!

    Agora é tentar arrumar rápido um ingresso para o Super Clássico. Se eu ficar de fora dessa entro em deprê.

    Ô mariposa, ô mariposa…

  17. A tristeza de não conseguir assitir ao jogo se vai um pouco ao entrar nesse blog e ler o que aconteceu na partida. É a minha salvação, pois não está dando mais pra acreditar no que diz a imprensa mineira. Sempre distorcem as coisas e vc pode acabar condenando um cara que não foi tão mal na partida. Parabéns ROBERTO. Pouco comento, mas leio sempre seus tópicos.

  18. è

    Essa molecada tá foda mesmo. Eu estou muito feliz com o Filipe SOute e o Geovanni. Agora vamos ver em cima do lado podre da lagoa. Sò não entendo a falta de apoio ao Renan Oliveira, todos nós sabemos que ele não é craque, mas é um jogador bom, com bom drible e boa finalização. Ontem assintindo o jogo do Vasco, eu lembrei o tanto que o Eder chico Bento luis é ruim, e ele não era vaiado.
    Vcs que podem ir ao estádio, larguem do pé dele. O mlk tá sendo importante e vai ser um puta desfalque na primeira partida cotra a marias azuis.

    abraço a todos
    @rafaelrsilveira

  19. AMIGOS vcs nao imaginam como estou feliz com o galo, vejam depois que o felipe souto entrou a defesa ficou mais cinsistente, esse menino promete ser um grande jogador mas vamos com calma. sempre gostei do renan oliveira, mas esse ano o critiquei muito desatento, falta tesao pra jogar futebol , e ser um grande jogador, fazer historia tem tecnica e habilidade mas esconde as vezes do jogo. um jogador, que nao gosto, antes quando surgiu me fez acreditar. hoje nao.
    felipe souto e giovane merecem sequencia mesmo no brasileiro, o campeonato brasileiro é grupo, com richarlysson e duudu cearense ganhamos opçoes de volantes. mas um deles espero comer banco do felipe souto. o menino pode virar titular no brasileiro e rtorço para isso.
    como torço para giovane se firmar tb na posiçao na meia. agora se o daniel carvalho jogar e adquirir a melhor forma sera titular ao lado de giovane.
    magnata, quando era do flu foi artilheiro levando o flu de novo a elite, sempre foi artilheiro e ótimo jogador. é velho é. mas se cuida se posiciona suoper bem , sabe fazer gols tem comprometimento e é inteiramente profissional. berola, que pena esse menino, nao ter tido , um bom trabalho de base saiu da varzea para o profissional, por isso nao consegue jogar dois tempos distintos. queimou etapas, e espero, que dorival converse com ele, ta muito reclamao, e caindo muito tetando cavar faltas e paenaltys. espero que berola, seja a surpresa que faça
    o atletico ganhar o proximo jogo e mudar a vantagem para nos. berola bem usado nesse jogo, sera o fator decisivo contra o cru cru.se partir pra cima explorando a velocidade costimeira, e aplicando os seus dribles, sera uma arma fatal.
    mas se berola, começar a cair, reclamar, ai sera arma para muniçao do inimigo.
    dorival tem que conversar sobre isso com esse jogador, pois ele pode decidir,esse jogo.
    entrando com vontade e velocidade, a defesa do cruzeiro nao vai aguentar, esse jogador, por que o cruzeiro ataca e abre espaços.o once caldas so nao fez 2×0 no primeiro tempo , la por que o fabio fez milagre. o cruzeiro saindo pro jogo, berola sera se , tiver a cabeça no lugar uma arma atleticana mortal. a defesa ta bem postada agora, levava, muitos gols por que nao tinhamos laterais de confiança.rafael cruz e leandro, nao marcavam, e nao saiam pro jogo. agora nao tanto guilherme, quanto patric, saem pro jogo e marcam bem. e tb felipe souto ta dando conta do meio campo, com isso seginho cresceu seu futebol. tava muito mal, agora nao serginho cesceu.
    creditos ao trabalho do dorival junior. agora se perdemos o mineiro, vamos ter calma ae nao detonar todos, principalmenteesse meninos que estao começando a careira profissional agora, e que tem muita qualidade.

  20. Beleza Robertão!!!!!!!!!!!!!! Vir aqui ler o seu post é como acabar de entender o que foi o jogo….
    Só uma coisa eu acrescentaria. No titulo do post vc deveria ter colocado
    “GAROTOS SE TORNANDO HOMENS E CALANDO A BOCA DE COMENTARISTA DO PFC”

    A ora que foi expulso o Richarlisson, aquela ameba que não vou nem citar o nome, pois não sei mesmo, disse:-“Agora vai bater o desespero no Atletico”, tai provado que não bateu desespero nenhum, pelo contrario o time até acordou e deu um chocolate no coeio.
    Abraço e Ô MARIPOSA< MARIPOSA TÔ COM SAUDADE DA…………….

    GAAAAAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOOOOOO

  21. Espero que se mesmo acontecendo o pior ,apoiaremos os meninos mesmo porque eles sao melhores que Diego souzas da vida.

  22. Roberto falou tudo e esse arbiro é um sacana e sem vergonha.

    Gostei do time e do serginho que nos últimos jogos melhorou e muito os seus passes acho que ele aprendeu com o Soutto.
    Que entrou muito bem no time e pra mim não sai mais do time.
    O Nikão pode voltar e dizem que ele está muito bem no vitória e acho que ele vai ganhar a posição do Oliveira se vier jogando essa bola toda.

    Agora é lotar a Arena para detonar essas vaidosas em busca de mais um mineiro.

    Estou muito confiante nessa garotada e espero que o Dorival continue apostando neles pq vamos apoia-los sempre em campo.

  23. A aposta nos garotos formados na base é mais que acertada. Há muito tempo pedia, em meus sonhos, que algum treinador desse chances aos jogadores vindos das categorias de base. Mas, da mesma forma que acho acertada essa tentativa, entendo ser precipitada qualquer euforia, ainda mais embasada em duas vitórias sobre o fraco América Mineiro (virtual rebaixado do brasileiro). Entendo que nesse momento temos que nos preparar emocionalmente e psicologicamente, para continuarmos dando apoio a esses garotos frente a uma iminente derrota para as marias. Esse é o resultado mais que lógico e óbvio, sendo certo que, às vezes, no futebol nem sempre dá o resultado lógico e óbvio. (e é para isso que estou torcendo)

  24. Conforme dito nos comentários, parabéns aos garotos, se Dorival continuar apostando na molecada está no caminho certo.
    Agora, sobre o Richarlysson, que Dorival Júnior abra o olho com ele. Desde a época do São Paulo ele fazia este tipo de coisa e prejudicava o time. Não estou dizendo que o juiz está certo, mas acho muito difícil que realmente o Richarlysson não tenha falado nada com ele. No sábado deu certo pois o América é fraco, mas uma desavença dessa com os apitadores de latinha pode custar pontos preciosos que poderão fazer falta na luta pelo título brasileiro, que disputaremos este ano se Deus quiser.

  25. Bom Dia amigos do observatório!

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    Toda vez que um jogador do timeco falido é expulso, os covardes da imprensa perrellista, que vestem descaradamente a camisola azul, perguntam a diretoria do timeco falido se o jogador será punido, já que ele prejudicou o time que passou a jogar com dez!
    Mas quando algum jogador do Galo é expulso, DA FORMA QUE FORAM O SERGINHO E O RICHARLYSON, esses covardes NÃO tem o mesmo procedimento, pois querem ver o Galo sem comando e um time perdedor

    O Repórter Thiago Reis (ALIÁS, MAS COMO GRITA ESSE INFELIZ. PRECISA DE UM CURSO EDUCATIVO DE BOAS MANEIRAS), toda vez que vai apresentar o tal seu nome seu bairro, nos jogos do Galo E SÁBADO CONTRA O MELEKINHA NÃO FOI DIFERENTE, ele fala: “ agora eu lá fora ouvir o torcedor atleticano”. “CAIXA/MILTON, quando vc quiser, a torcida atleticana”
    MAS NOS JOGOS DO TIMECO FALIDO e ontem contra o meleka-TO NÃO FOI DIFERENTE, ELE FALA: “agora eu vou lá fora ouvir a CHINA AZUL”. “VIBRANTE/MILTOM, quando vc quise, A CHINA AZUL”

    NOS JOGOS DO GALO ELE TRATA A MASSA COM DEBOCHE. FAZ CHACOTA COM OS CARAS E ATÉ COM AS CRIANÇAS!

    MAS NOS JOGOS DO TIMECO FALIDO, ELE TRATA OS MARIAS COM RESPEITO E AS CRIANÇAS COM MUITO CARINHO!
    QUER DIZER, ESSE SERVO PERRELLISTA, NÃO TRATA A NOSSA TORCIDA DE: MASSA, como ela é com conhecida em todo o Brasil. O ÚNICO QUE TRATA A TORCIDA DE MASSA É O CAIXA!
    E NÃO A MASSA COM RESPEITO. TEM SEMPRE QUE FAZER UMA GRACINHA!

    A REPRISE DOS GOLS DO TIMECO FALIDO NA ITATIZEIRO, GLOBO- MINAS, É DEMORADA, COM TODOS OS DETALHES E COMENTÁRIOS DO ARTUR MORAIS(repórter chapa branca)
    O MESMO NÃO ACONTECE NOS GOLS DO GALO!

    É FÁCIL DE PERCEBER QUE NOS GOLS DO TIMECO FALIDO OS NARRADORES ( pequitito pudim de cachaça, Enio Lima, Emerson Rodrigues, Vibrante, Milton Maria naves, Fabio Pinel) GRITAM DE ARREBENTAR SUAS GARGANTAS.
    NOS GOLS DO GALO, SÓ O CAIXA GRITA COM PRAZER OS GOLS DO GALO, mas também está fazendo média, já que é candidato mais uma vez a um cargo político.

    PÉRICLES ( boca de vampiro) disse no programa alterosa esporte( 01/05/11):
    “como tratar o jogo Atlético x América de clássicos das multidões, se o público foi um pouco mais de 16 mil?”

    SÓ QUE O BOCA DE VAMPIRO FINGE ESQUECER QUE O TIMECO FALIDO AINDA NÃO LEVOU MAIS DE 15 MIL NEM NOS JOGOS DA LIBERTADORES!

    TURMA DO BATIZEIRO

    Emanuel Raposa: “Atlético vira jogo com dificuldades contra o América e cruzeiro VENCE COM TODOS OS MÉRITOS, JUSTIÇA o América de tio-tió

    SÚMULA

    MAIS UMA VEZ A IMPRENSA AZUL COVARDE PERRELLISTA, ASSIM QUE TERMINOU O JOGO DO GALO, COBROU DA ARBITRAGEM E FMF E OUTROS ÓRGÃOS COMPETENTE A SÚMULA DO JOGO, AFIM DE INCRIMINAR O RICHARLYSON E PREJUDICAR O GALO.

    MAS NOS JOGOS DO TIMECO FALIDO SÃO OMISSOS.
    FICAMOS QUASE UM MÊS COBRANDO DESSA GENTE A SÚMULA DO JOGO DO GALO X TIMECO FALIDO, A Omissão da imprensa covarde e inescrupulosa quando se trata de cruzeiro/máfia e outras facções/ irmãos perrellas

    FATOS ANTES E DEPOIS DO CLÁSSICO EM 12/02/11

    Ônibus do Galo cercado por bandidos cruzeirenses e depois apedrejado. Acesse e veja como os jogadores e comissão técnica passaram momentos de pânico e terror!
    Fonte: http://www.lancenet.com.br/atletico-mineiro/Policia-Militar-punicao-Fanaticruz-pedrada_0_426557387.html

    FORAM JOGADOS DENTRO DO GRAMADO PELOS SIMPATIZANTES AZUIS (XODOZINHO DA IMPRENSA-MG) DEZENAS DE OBJETOS: radinho á pilha, chinelo, tênis, copo d’água, pilhas e até celular, MAS ATÉ O MOMENTO NINGUÉM DESSA IMPRENSA AZUL COVARDE NÃO PUBLICOU!
    SE TODOS ESSES DELITOS FOSSEM COMETIDOS PELA MASSA ATLETICANA, TODOS JÁ ESTARIAM CAÇANDO OS CULPADOS E COBRANDOM DA PM E PM UMA PUNIÇÃO.
    COM FIZERAM NA EXPULSÃO DO RICHARLYSON

    O tal de João Vitor PERRELLA Xavier, já depois do jogo, em programa bastiZEIRO, com certeza iria localizar e colocar no ar, o comandante da PM, o MP e o Árbitro da partida, para cobrar de todos uma punição aos infratores e cobrar do árbitro inclusive a súmula do jogo!!!

    O Emanuel Raposa também estaria cobrando. Enfim toda imprensa que infelizmente ainda é subordinada aos irmãos perrellas e sempre se curvando aos anseios deles, e de uma forma muito curiosa que está deixando milhares de pessoas intrigadas é a omissão dessa imprensa, ESPECIALMENTE A RÁDIO ITATIAIA E RÁDIO GLOBO MINAS, quando se trata de atos de selvageria e criminalidade de bandidos azuis, omissão essa que por qual motivo ainda não sabemos!

    P.S. TENHO ABASTECIDO O KALIL E SUA DIRETORIA DE TODAS AS INFORMAÇÕES. VCS CERTAMENTE JÁ OUVIRAM O KALIL DANDO ALGUMAS ESPETADAS NESSES COVARDES.
    FAÇAM COM ELE TAMBÉM. SÓ ASSIM ESSES COVARDES VÃO NOS RESPEITAR

  26. Putsgrila ! Baixou o espírito do Roth no Dorival !!! Com um monte de armador no time o cara me escala o Toró ? Tomara que seja só no treino viu !
    Abraços

  27. só para da´um alô
    e falar que são once horas e nõa consigo trabalhar e nem parar de rir. Minha mãe que me perdoe, mas domingo só fica com ela até as 3:30.

    Para cima delas Galo.

  28. Amigo Roberto,
    Mais uma vez peço licença par fazer (e lhe pedir) um comentário “off topic”. São cada vez mais fortes os rumores de que o Galo estaria contratando o Carlos Alberto, e caso se concretize teremos com certeza irmãos “contra” e “a favor”, como manda nossa boa democracia. Bom, desnecessário dizer que o cara é craque na mesma proporção de ser “problemático”, mas por outro lado trabalhou bem com nosso técnico na época do Vasco, e vejo também que nossa comissão técnica tem mostrado “pulso firme” com jogadores indisciplinados, baladeiros, descontentes, etc… Ou seja quem não mostra serviços é banco ou rua. Bom diante deste perspectiva qual a sua opinião??
    Um abraço

    1. Eu sou TOTALMENTE contra a vinda do Carlos Alberto. É um mau carater e estrelinha q irá desagregar o ambiente e mesmo q seja dispensado depois, deixará a sua marca. Riscos se correm por algo valioso, um craque, por exemplo. E Carlos Alberto tem alguns anos que não joga absolutamente nada!! Atualmente, é um dos piores meios de campo do futebol brasileiro. E Dorival Jr não faz milagres. Aliás, nenhum técnico faz.

      Esta é a minha opinião, mas não sou o dono da verdade. Abraços, Guy. 🙂 🙂

Os comentários estão desativados.