A MÍDIA MINEIRA SOB O FOCO DA CÂMERA ATLETICANA 3.

É muito estranho quando uma rádio que ousa denominar-se “a rádio de Minas” _ o que subentende-se que seria feita para TODOS os mineiros _ resolve abdicar do dever de ser imparcial e decide atuar de forma parcialista para desviar o foco da vexamosa derrota do cruzeiro e incrementar o próximo clássico com pitadas de fofoca e maledicência.

No programa de ontem, intitulado “Turma do Bate Bola” (o programa que o torcedor e a torcedora gostam (?), de acordo com a sua vinheta de propaganda), um repórter divulgou que os jogadores do Galo comemoraram a derrota do cruzeiro na Libertadores, no vestiário do CT, com gritos de ONCE CALDAS!

Depois ficamos sabendo que os que gritaram o nome do sádico carrasco colombiano foram os funcionários do Atlético e não os jogadores.

A intenção de criar um fator de motivação a mais para os jogadores do cruzeiro ficou clara e evidente.

Se não existe um acontecimento que tire do marasmo a equipe azul, que crie-se o acontecimento.

Só que a rádio Itatiaia se esquece que, junto ao sentimento de revide dos jogadores do outro lado da lagoa, vem também a exacerbação da violência entre torcidas.

E costuma-se perder vidas preciosas nesses confrontos.

Antes das vaidades incontroláveis de jornalistas loucos por furos de  reportagem _ que muitas vezes são puras fofocas para encher linguiça _ vem a obrigação da rádio Itatiaia, como grande veículo formador de opinião, de cuidar de sua imensa responsabilidade como guardião da paz entre as pessoas.

Quando a sua audiência baixar, os valores de patrocínios minguarem e a redução de faturamento doer no bolso, certamente a sua linha de atuação mudará num piscar de olhos.

Até lá, só nos resta procurar por opções melhores no mercado radiofônico para que isso se realize um dia!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

55 comentários sobre “A MÍDIA MINEIRA SOB O FOCO DA CÂMERA ATLETICANA 3.

  1. Também achei muito estranho o que foi dito lá na TBB.No site do uai a informação é repetida tendo como fonte a mesma rádio.Isto é, de fato, com a clara intenção de açular os ânimos dos azuis para que perpetrem o que torcida e time já tem como certos: uma goleada sobre o Galo para “descontar” a perda da Libertas.Eles continuam arrogantes e, assim como aconteceu em relação ao Once, sequer cogitam um empate conosco,pois tem como certa a vitória.

    Imparcialidade da Itatiaia?Tá pra nascer este dia…

  2. Tão logo saiu a noticia,
    Procurei, saber por intermédio, de amigos lá de dentro, que me informaram, que foi, funcionários, serventes, que estavam perto dos reporteres, e quando viram os microfones, procuraram gritar, para zuar, NÃO FOI OS JOGADORES, e todos eles, falaram com muito respeito, inclusive, dizendo que também sofreram com a eliminação da Copa Brasil dentro da Arena.

    Mas a imprensa, é muito FOFOQUEIRA, mais até que a torcida, hoje nas entrevistas, ao Marquinhos Paraná, um reporter fez esta pergunta para ele, sobre que os jogadores falaram, e o Paraná, foi muito honesto e não entrar na PILHA que o reporter tentava colocar, este reporter é um FDP filho de uma Kenga filho de uma egua filho de uma porca, e quem fala é o Guerra, pode vir que tô esperando, se ele quer confusão.

    Deveriam era noticiar a covardia do CUCA ao jogador Renteria, ao qual deu uma cotovelada e negou dizendo que apenas abaixou e esbarrou no jogador e que o jogador é que é malandro.

    Nos videos, vê claramente a cotovelada, além de ver os lábios inchado e saindo sangue do jogador Se um tecnico faz isto então seus comandados, também podem fazer

    1. . Heyyyy…Guerra ! Comment bakana lá no TERREIRÃO,heinnn amigo?# 205 rsrsrs…

      … Saudações ALVINEGRAS

      1. Obrigado Kiko, mas tem hora que bate umas raivas
        Ahí temos que desabafar né.

        Agora vem o Estadão e planta uma dívida de 527 milhões no Galo, só erraram em 265 milhões, pode uma coisa assim.

  3. Fiquei sambendo dessa informação aqui na net, eu sinceramente parei de escutar essa radio, pois estao passando dos limites no futebol. Gostava muito do roberto abras trabalhando no Galo e nessa época ele dava muitos furos de informação no Galo, mas com o advento do twiter os furos estao escarssos e com isso a furia do mesmo vem contra a diretoria. toda hora o cara vem falar ou mencionar os cru cru isso é uma falta de respeito com a Massa. Mas enfim sao coisas que temos que vencer.

    Penso que devemos deixar os cru cru a vontade, sendo favoritos para o campeonato. E isso para mim nao é gozação é serio. Mas como torcedor penso que o Galo vai vencer esse jogo e muito bem. acredito que sera de uma forma praticamente irreversíve para os bambis.

    Um grande abraço a todos e que domingo a lambada no lombo dos azuis seja cruel.

  4. O ¨rato do twitter¨e modinha-mor, o bochechudo; zoou a MARIADA sim. No sítio do globoesporte.com/esporte ontem, aparecia a segte twitada dele: ¨o barça caiuuuuu […]¨. Este bucéfalo,deveria dedicar seu inexpressivo tempo,em aperfeiçoar o seu ¨futebolzim¨ meia boca,ao invés de perdê-lo na frente de uma timeline,falando bobagens.Perdeu a oportunidade de ficar na sua,deixando a zoação por conta do torcedor.Esse bucéfalo [que para mim,É UM MARIA DE CARTEIRINHA] tem jogar mais bola,e teclar menos bobagens em seu twitter.O ¨cotoveleiro¨delas é um tapado,caso contrário incluiria esta bola fora do bochechudo,como um dos meios para motivação dos pernetas do timeco dele.Qto à imprensa MG,se a mesma fosse correta e imparcial,acho que tu Roberto,estarias escrevendo outros assuntos muito mais relevantes, do que este aqui no L&N.Como exemplo ¨UM MOMENTO CULTURAL¨. Cambada de ¨carolinhas tricotadeiras¨,é o que na verdade são.

    Saudações ALVINEGRAS

  5. Essa itatiaia é uma porcaria. Se o cru for campeão (toc-toc-toc) eles vão dizer que o barça americano voltou. Se o GALO for campeão vão dizer que só ganhamos título mineiro. Tem jeito não.

  6. Compadre, desde o dia em que você postou o texto “em homenagem” ao desrespeito do Álvaro Damião àquele nosso amigo torcedor, eu simplesmente parei de ouvir a rádio Itatiaia.
    Dias depois, liguei na rádio após um jogo do GALO, em que meteu 7×1 no América de Tiotió, com o intuito de apenas ouvir a entrevista coletiva do Dorival Júnior “ao vivo”. Claro que empolgado com a grande vitória do GALO fiquei ansioso para ouvir a repercussão. No mesmo dia o cru venceu NO APITO o time do Uberaba. Aí que estava o problema! Aó invés de ouvir o repórter que cobriu o jogo, Samuel Venâncio, dizendo que o cru venceu o jogo com um gol de pênalti (que não existiu), o rapaz gritou feito um torcedor apaixonado dizendo que foi um GOOLAAAÇO DO MEEELHOOOORRR TIMEEE DO MINEEEEIROOO E MEEEELHOOOOOORRR TIMEEE DA AMÉÉÉÉÉRIIICAAAA.

    Como esse rapaz tem twitter, e até então eu o respeitava e o seguia, mesmo sabendo que ele é maria, fui brincar com ele dizendo que iria rir muito disso tudo e que ele ia ver o melhor time da América levando uma sapecada do “Santos” na Libertadores. E depois disse à ele que o “Barcelona” precisou DO APITO AMIGO pela 3ª vez no Campeonato Mineiro para vencer. A resposta dele? Foi essa: http://twitter.com/samuelvenancio/status/59745823931637760 – Perceberam a ironia e o descaso do “profissional” da rádio Itatiaia com um ouvinte, né?
    Pois é! Depois expliquei à ele que eu liguei na rádio apenas para ouvir a coletiva do DJ e fui bem claro com meu pensamento em relação à rádio: http://twitter.com/Thiago_Fontoura/status/59746394025635840 – Ele mais uma vez foi irônico e moleque: http://twitter.com/samuelvenancio/status/59746965881233408 – Diante de mais uma falta de respeito e ironia de um funcionário do Carneiro com um Atleticano, finalizei assim: http://twitter.com/Thiago_Fontoura/status/59749436410175488

    Mas só que, amigos, depois da sapecada que as marias tomaram do Once Caldas tive o PRAZER de ligar a rádio para ouvir a choradeira dos empregados do Carneiro (ou seria do Perrela?). Prazer? Not! Ouvimos isso tudo aí que o Roberto relatou no texto.

    Fui quebrar minha sequencia sem ouvir a Itatiaia por duas vezes e quebrei a cara e me irritei nas duas oportunidaes. Burro eu né? Sou mesmo!

    Eu cansei! O que adianta eu, o Roberto e mais algumas poucas dezenas de Atleticanos pararem de ouvir a rádio Itatiaia sendo que milhares de Atleticanos ainda continuam dando simplesmente 70% da audiência que eles têm?

    É óbvio que se a audiência da rádio cair, obrigatoriamente a postura do dono da rádio vai mudar. Mas será que a MASSA quer defender o GALO e acabar com essa covardia mesmo?
    Ou os repórteres da Itatiaia como o Damião e o Venâncio vão continuar zombado e humilhando àqueles que são responsáveis pela liderança isolada da rádio no território mineiro?

    E isso não aconteceu só comigo e com o nosso amigo Atleticano, não. Basta verificar nos twitter’s dos “jornalistas” de lá e verão a parcialidade exagerada em favor das marias e verão também muitos Atleticanos xingando e sendo irronizados e ignorados.

    DE QUE ADIANTA VIVER XINGANDO A RÁDIO MAS CONTINUAR OUVINDO E ENCHENDO O RABO DELES DE GRANA???

    Eu já estou fazendo minha parte, mas não sou influente.

    Já fico feliz em ver o Roberto que é influente começar a alertar a MAIOR DE MINAS.

    Abraços!

    1. Boa tarde,
      Acontece, Thiago, que nem todos os ouvintes dessa emissora acessam um blog como o do Roberto. Acredito que nem mesmo o do Christian Munaier, que tem mais penetração pela origem do blo (Globo).
      Assim, fica difícil estender aos “ouvintes” da emissora, esses desabafos e verdades que são postados aqui.
      De Brasília, não tenho como ouvir, até porque não me interesso por essa emissora, porém, sugiro aos demais visitantes deste blog, tentar levar a ideia de abandonar a emissora aos vizinhos, outros blogs, etc.
      E, dá-lhe, Galo!

  7. Boa tarde amigos!
    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    Caro Roberto e amigos da massa.
    Há quase 5 (cinco) anos que eu venho fazendo um trabalho minucioso sobre essa imprensa mineira, mais especificamente a rádio do emanuel raposa que ´vem demonstrando ser um inimigo da instituição Atlético e como tem o poder do microfone, aproveita para detonar com o Atlético e tudo que é gerado pelo glorioso.
    Sabemos que que existe uma amizade muito íntima do emanuel raposa com as irmãos metralha.
    Essa amizade certamente tem fluido muitos negócios. Estamos investigando para divulgar tudo.
    Sabemos também que o Emanuel Raposa tem um ódio do Atlético e de todos os administradores que já passaram pelo clube. Porque ainda não sabemos o motivo desse ódio, vamso estamos próximo de descobrir.
    Ontem realmente passou dos limites!
    O repórter Artuer morais, mais conhecido por manja rola sempre fezx de tudo para arebentar com o Galo e com certeza a mando do emanuel raposa. O que sabvemos foi exatamente isso que ,Voce Roberto mencionou. Os funcionários que bricaram falando em Once caldas.
    Galera, eu responsabilizo o tal de Roberto Abras,um torcedor do Bostafogo e simpatizante pelo timeco falido, pois foi ele quem levou ao ar essa maldade. Assim que os jogadores ficaram sabendo, chamou esse sujeito para que ele esclarecesse a questão e desmentisse no ar. Isso foi feito, mas o artur manja rola morais continou insistindo , tentando jogar todos contra nós!
    Vocês perceberam ontem quando o setorista azul levou essa questão no noticiário do timeco falido, ele não sempre tratou o Atlético de Rival…Rival….Enrtrevistou o montillo , perguntando oq ue ele achava do fato e o montillo respondeu nos dando uma espetada e logo esse repórter aproveitou para nos tirar uma casquinha.
    Quando foi a vez do roberto MARIA Abras trazer o noticiário do Galo ele, pra variar, falou do timeco falido, o seguinte: ” para o galo só restou o campeonato mineiro. para o cruzeiro também e blá…blá…” QUER DIZER ELE SEMPRE TEM QUE FALAR DO TIMECO FALIDO , NO NOTICIÁRIO DO GALO. ENQUANTO O ARTUR MORAIS , NÃO TOCA EM ASSUNTO DO GALO E NÃO FALA Atlético e nem Galo. Fala RIVAL!!!
    Mais tarde vou divulgar mais uma matéria, aproveitando esse espaço que é um dos melhores .
    Galera, vamos cobrar …vamos protestar contra essa rádio AZUL Perrellista !!!

    1. Não adianta você apenas ficar revelando isso ou aquilo e sem provas.

      A ÚNICA solução é boicotar a rádio. Mesmo que você descubra os podres entre Emanuel Raposa e os irmãos metralha, você acha que vai conseguir divulgar isso na mídia?

      Resolver essa palhaçada e covardia contra o Atlético é muito simples. Basta a MASSA parar de ouvir essa rádio podre!

      Será que é difícil isso? Será que só a Itatiaia dá notícia do GALO? Na verdade a Itatiaia nem dá notícia do GALO, só faz é querer ferrar com a reconstrução do GALO e exaltar o cry.

  8. Engraçado é que o campeonato “rural” começou a valer para o rival azul. Se não vencerem o júnior do Galo, teremos que colocar o infantil da próxima vez. Com relação ao desrespeito da Itatiaia,passou da hora de darmos um basta nisso. Era um grande fã da rádio, mas depois da entrada desses novos “jornalistas”, a coisa piorou 100%. Saudade do tempo do Osvaldo Faria, pelo menos era mais profissional a rádio.
    Clube Atlético Mineiro, contra tudo e contra todos.

  9. Olá Pessaol

    Gostaria de conhecer novas rádios pra acompanhar meu Galo, chega destes canalhas da Itatiaia, alguém conhece outra rádio que não seja tão ridícula quanto esta?

    Pode ser AM ou FM, publica ai Massa!

    Vamos parar de dar audiência a esta cambada desfarçada que na verdade defendem o outro lado!

    Saudações.

  10. Boa tarde a todos atleticanos.

    Não creio que o negocio desta rádio contra o GALO, seje somente por que eles são cruzeirenses.

    Hoje em dia, futebol é negocio, grana, patrocinio de programas,valorização de atletas pela midia, etc….

    Como o GALO não está mais patrocinando estes caras, eles devem estar faturando uma grana, por conta dos irmãos metralha.

    Hoje em dia , não dá para acreditar na IMPARCIALIDADE da imprensa. Tem muitos interesses envolvidos e é por isto que eu só leio noticias do GALO em espaços em que eu posso confiar.

    Com torcedores do GALO.

    OBS:E viva o Julio Cesar na sua cruzada, lendo e nos informando.

    Sempre GALO.

  11. OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    Noite de tristeza e desespero para a imprensa azul covarde perrellista que assistiu a derrota do TIMECO FALIDO para um tal de ONCE CALDAS.
    RARARÁ…

    Artur Morais (repórter chapa branca) : “ Alberto, vimos a imagem pela TV e o gol do Gilberto foi legal”
    RARARÁ…

    Thiago reis (mas grita esse babaca. Precisa de um curso de boas maneiras) SÓ QUE APÓS A DERROTA E DESCLASSIFICAÇÃO DO TIMECO FALIDO, ESSE BABACA PARECIA QUE TINHA FEITO O CURSO DE BOAS MANEIRAS E PASSOU A CONVERSAR BAIXO NUMA EXTREMA EDUCAÇÃO E FEZ O SEU CHAMADO para o seu nome seu bairro: “ Alberto, quando quiser, a china azul”
    RARARÁ…

    MAIS UMA VEZ VOLTO A FALAR A VERDADE PARA ESSE BABACA PERRELLISTA E OS DEMAIS: que china é essa que foi inferior numericamente as torcidas de : flamerda, cúrinthians, Sun Paulo, fluminense, em pleno território mineiro e dentro do m ineirão para a torcida do flamerda em 2007/2009
    E ATÉ HOJE NÃO CONSEGUIU LEVAR MAIS DE 15 MIL NA ARENA DO JACARÉ?
    DE ACORDO COM AS ÚLTIMAS PESQUISAS LANCE-IBOPE, ESSA TORCIDINHA NÃO CRECEU N ADA E P/ DESESPERO DELAS, A MASSA DO GALO FOI A 3ª QUE MAISM CRESCEU, MAS A IMPRENSA AZUL COVARDE PERRELLISTA, ATÉ HJ NÃO COMENTOU O FATO!
    RARARÁ…

    Uma torcedora do TIMECO FALIDO, disse ontem para o babaca, covarde perrelllista Thiago reis ,no seu nome seu bairro o seguinte:” estou revoltada não só com o time, mas com a nossa torcida que ficou o tempo todo calada . ISSO NÃO É TORCIDA. SÃO SIMPATIZANTES.
    RARARÁ…

    ISSO SÓ TEM A PROVAR QUE O EMANUEL RAPOSA E SEUS DISCÍPULOS SÃO MENTIROSOS, IRRESPONSÁVEIS, JÁ QUE ELES SEMPRE FAZEM PROPAGANDA DOS SIMPATIZANTES AZUIS DIZENDO QUE ELES AGIRAM IGUAL A TORCIDA ARGENTINA!!!
    RARARA´…

    Júnior Brasil: “ o sonho do tri acabou! Foram 2 os culpados pelo fracasso: Pablo, Roger e cuca. O Once caldas deitou e rolou na avenida Pablo! E ninguém falo p/ o cuca. E o cuca não fez nada e morreu abraçado com o Pablo!
    Roger foi expulso infantilmente! E O cuca não tirou o Pablo!
    “Não posso deixar de falar da arbitragem que prejudicou o cruzeiro ao anular um gol legítimo do Gilberto”
    RARARÁ…

    Emanuel Raposa
    Disse na turma do batiZEIRO: “ tem muita gente ligando p/ Itatiaia, querendo saber sobre ingressos. A notícia que nos foi passada é que os ingressos esgotaram. MAS EU ACONSELHO O TORCEDOR COMPRAR INGRESSOS DA PARTE DO ONCE CALDAS E FICAR LÁ NO MEIO DELES, JÁ QUE NÃO VAI TER TANTO TORCEDORES DELES”
    UAI, Emanuel raposa, cadê a china azul? Pagantes: 14.972
    EMANUEL RAPOSA E DEMAIS COVARDES PERRELLISTAS, CADÊ A CHINA AZUL??? Pagantes: 14.972
    RARARÁ…

    ENGRAÇADO, ATÉ POUCO TEMPO, ESSE COMETARISTA E TODOS OS DEMAIS DA IMPRENSA AZUL COVARDE PERRELLISTA ENCHERAM A BOLA DO PABLO.
    PORQUE esses covardes perrellistas NÃO COBRARAM DO MONTILLO QUE MAIS UMA VEZ AMARELOU EM JOGO DECISIVO ?
    RARARÁ…

    VALE LEMBRAR QUE ESSES COVARDES PERRELLISTAS FIZERAM DE TUDO para arrebentar com a imagem do Atlético ao tocar na questão Balada do Richarlyson. EsseS covardes ficam quase o tempo todo falando neste assunto para detonar com o Richarlyson , Kalil e com a instituição Atlético. Nós enviamos vários e-mais paras esses covardes perrellistas para eles falarem sobre essa matéria dos jogadores do timeco falido barrados na boate chalezinho,o fato dos jogadores do cruzeiro: Diego Renan, Edcarlos, Montillo, Pedro Ken e Dudu, barrados na Boate Chalezinho , conforme o blog do chico maia: http://blog.chicomaia.com.br/2011/01/25/jogadores-barrados-na-boate-chalezinho
    mas esse covarde não nos atendeu até hj!
    É como cansamos de dizer que esses covardes são subordinados e cumpre de joelhos aos anseios dos irmãos metralha. Gente vamos defender o Kalil, o time, a massa e o glorioso, respondendo a esses covardes QUE ESTÃO FAZENDO DE TUDO PARA DESESTABILIZAR O TIME NAS FINAIS DO MINEIRO.
    OS JOGADORES DO TIMECO FALIDO
    O TIMECO FALIDO TEM SIDO BENEFICIADO PELAS ARBITRAGENS HÁ ANOS E ATÉ CONTRA O timeco do melekinha de tio-tió o timeco falido foi ajudado nos dois jogos E NINGUÉM DESSA IMPRENSA PODRE, COVARDE NÃO COMENTOU , COM SEMPRE!

    RECADO PARA ESSES COVARDES PEERRELLISTAS, FALSOS MORALISTAS
    QUE VIVEM ESCONDENDO A PODRIDÃO E FALCATRUAS DOS METRALHA E TIMECO FALIDO:

    E AGORA CAMBADA DE TORCEDORES DO TIMECO FALIDO, O QUE VCS VÃO FALAR E INVENTAR PARA DEFENDER OS IRMÃOS METRALHA DESSA VERGONHA DERROTA?
    CULPAR O CAMPO, CLIMA, PM, TORCIDA DO GALO, VIAGENS, CANSAÇO, ARBITRAGENS….
    BOM, alguns já estão culpando a arbitragem e o cansaço!
    RARARÁ…

    ORA, TODOS OS TIMES ESTÃO JOGANDO SEUS CAMPEONATOS REGIONAIS E LIBERTADORES. ESTÃO FAZENDO OS JOGOS IDAS E VOLTAS. O ONCE CALDAS VEIO DA COLÔMBIA E DETONOU COM O TIMECO FALIDO.
    PORTANTO MINHA GENTE, QUANDO FALAMOS QUE ESSA IMPRENSA É PODRE, COVARDE E PERRELLISTA É PORQUE TEMOS DADOS E QUESTÕES ÓBVIAS QUE ELES, JORNALISTAS NOS DÃO MOTIVOS E PROVAS!

    SÚMULA

    MAIS UMA VEZ A IMPRENSA AZUL COVARDE PERRELLISTA, ASSIM QUE TERMINOU O JOGO DO GALO, COBROU DA ARBITRAGEM E FMF E OUTROS ÓRGÃOS COMPETENTE A SÚMULA DO JOGO, AFIM DE INCRIMINAR O RICHARLYSON E PREJUDICAR O GALO.

    MAS NOS JOGOS DO TIMECO FALIDO SÃO OMISSOS
    O CUCA CHORÃO DEU UMA PORRADA NO JOGADOR DO ONCDE CALDAS, O RENTERIA E NINGUÉM DESSA IMPRENSA PODRE COMENTOU. E AGORA, ELES NÃO VÃO PEDIR A SÚMULA DO JOGO?

    ESSA IMPRENSA PODRE AZUL PERRELLISTA, FICOU O TEMPO TODO TRATANDO O TIMECO FALIDO DE “BARCELONA DAS AMÉRICAS” E AGORA?
    RARARÁ…

    ADEUS SONHO DO TRI !
    ADEUS TIMECO FALIDO !!!
    RARARÁ…

  12. Infelizmente existe um pequeno gigantesco problema dentre nós: Muitos torcedores do Galo acompanharam todas as notícias de seu clube nos últimos 20 anos através da emissora em questão. Muitos são privados de recurso ou acomodados e preguiçosos mesmo.
    Junto desse problema surge outro: A “opinião” tendenciosa dos repórteres e comentaristas acabam por virar “verdade absoluta” para tais torcedores.
    Com certeza você tem um tio, um avô ou mesmo um amigo que chega comentando algo absurdo com você, daí você o questiona e ele fala: “É verdade sim, eu ouvi na Itatiaia”.
    Francamente, é um absurdo o que essa mídia faz com o futebol mineiro.

    Parabenizo o amigo Roberto por tocar no assunto e tratá-lo de forma clara e sensata.

    Mudar uma cultura não é algo fácil, mas façamos nossa parte. Quando algum colega de serviço comenta sobre algo que ouviu na emissora eu o questiono, ele raciocina, e, muitas vezes, concorda comigo. Faço a mesma coisa na resenha da pelada e em outras rodas de amigos quando alguém vem com esse tipo de assunto.

    Abraços aos amigos,
    Deus abençoe o Galo.
    @lindsonbrum

  13. Guerra e demais amigos,

    Acabo de ler essa matéria e, como vc Guerra, tem acesso privilegiado às informações dentro da diretoria do Galo, gostaria de poder confirmar a sua veracidade.
    Obrigado

    Corinthians lidera receitas de 2010, diz estudo; Atlético-MG tem maior dívida
    Do UOL Esporte
    Em São PauloSeja o primeiro a comentar
    O Corinthians teve a maior receita do futebol brasileiro em 2010 e o Atlético-MG, a maior dívida. Esses são alguns resultados da análise prévia das finanças dos clubes feita pela BDO, uma das maiores empresas de consultoria do país. O balanço também mostra uma grande evolução do Santos e o Atlético-PR com o maior superávit da temporada passada.

    Líder de receitas em 2009, o Corinthians se manteve na primeira posição e ainda cresceu 17% em relação ao ano anterior: a receita foi de R$ 181 milhões para R$ 212 milhões. Em segundo lugar neste quesito aparece o Internacional, com R$ 200 milhões (crescimento de 14%), seguido por São Paulo (R$ 195 milhões), Palmeiras (R$ 148 milhões) e Flamengo (R$ 128 milhões).

    No ranking das dívidas, destaque para o Atlético-MG, líder com R$ 527 milhões. Os quatro grandes no Rio de Janeiro aparecem na sequência: Botafogo em segundo (R$ 378 milhões), logo à frente de Vasco (R$ 373 milhões), Fluminense (R$ 368 milhões) e Flamengo (R$ 342 milhões).

    Ainda de acordo com o estudo da BDO, feito com base nos balanços publicados pelos clubes, o Atlético-PR teve o maior superávit de 2010, totalizando R$ 6 milhões. Corinthians, Cruzeiro e São Paulo são os outros que tiveram lucro. Os demais 21 clubes apresentaram déficit no período.

    Tamanho da letralabelstrueUOL EsporteCorinthians lidera receitas de 2010, diz estudo; Atlético-MG tem maior dívida06/05/2011UOL Esporte – Futebolfalse2@UOLEsporte #UOL
    Compartilhe

    1. Henrico,

      O balanço do Galo, tá estampado no Jornal Estado de Minas, para quem quizer ver, além disto, pode entrar no site do Galo e lá terá acesso ao mesmo.

      Balanço, foi editado, e o conselho aprovou por unanimidade, e BALANÇO É COISA SÉRIA, não pode ser maquiado, porque o IR e PF poderia investigar como lavagem de dinheiro, sobegação de impostos e outras coisas mais.

      O conselho deliberativo do Galo, tem um punhado de corocas, veios mas neste caso do Balanço, tem a comissão fiscal e a de ética, e lá tem vários juizes desembargadores e acho que eles não iriam, compactuar com fraudes e coisas fora da lei.

      Alguem conhece esta BDO RCS auditoria, a que fez auditoria no Galo é séria, foi a mesma que estava junto com o Prof Dr. Anastasia quando aplicou o plano de gestão no governo MINAS GERAIS. E que o Anastasia levou lá pro Galo, para aplicar o mesmo no Galo.

      E só veja a incoerencia, de 2008 a dívida era de 265 milhões e em 2010 527 milhões, até um mais leigo, um que não sabe fazer conta de padaria, de buteco, não tem como errar tanto e acreditar.

      Kalil, já apareceu para dizer que foi mentira e a Globo.com já editou suas declarações.

      Não acredita nisto não, pergunte um contador um economista assim ele fala sobre o balanço,como Kalil disse ele não assinou com a globo, então eles tão querendo arranjar confusão, por intermédio de outros, nem coragem a globo tem de peitar na cara, porque assim pega mal para ela.

      1. Enquanto o kalil não processar essa empresa de auditoria e exigir retratação essa história é suspeita.

        1. Não é suspeita não Varela

          Basta verificar no site do Galo e nas páginas do Estado de Minas, só isto

          Agora se você pede para cancelar resposta, é porque é medroso, mariazinha né

          1. guerra,

            Eu não sou contador, eu não sei ler balanço. Se você souber seria bom escrever algo sobre o tema para nos esclarecer, explicando onde está o erro da interpretação dos auditores do ouvidos pelo Estadão. O ponto é que, tendo por base o mesmo balanço do Galo, publicado no Estado de Minas, a RDO (que até onde eu sei é uma firma de auditoria conceituada) concluiu que a dívida vai pra mais de 500 milhões, enquanto o Kalil diz que é 260 milhões.

            Eu queria saber quais os critérios que cada um está usando para definir o que significa “dívida”, entre estes qual é o critério correto e o por que, pois o passivo do galo, naquele balanço publicado lá no Estado de Minas é enorme.

            Sinceramente, não sei quem tem razão, mas sei de uma coisa: se for um erro é um erro grave e que a empresa deve corrigir sob pena de macular seu nome. Se não fizer isso, o clube deve entrar na justiça e processar a empresa, exigindo retratação e indenização.

            Se isso não for feito as coisas simplesmente não foram esclarecidas e fica parecendo que, no fim, quem tinha razão mesmo era a RDO que fez o estudo noticiado pelo Estadão.

            1. Varela,

              Não vou lhe falar como, analizar um balanço, para não falar besteira, mas tem um amigo nosso que é daquí do L&N que poderá lhe informar tudo certinho. Vai ahí um link do balanço http://bit.ly/jt3sau

              o twitter do anderson http://www.twitter.com/AndersonSousa81

              Garanto que ele vai lhe explicar tudinho, tintin por tintin

              Só para adiantar os auditores de BH que auditaram o GALO e colocaram o parecer deles no Balanço é Soltz Matoso & Mendes auditores independentes e como são de BH MG é fácil de também verificar com eles.

              Mas eu acredito no que o Kalil disse, e também no conselho deliberativo, hoje com presidente Emir Cadar e outros Juizes desembargadores e promotores, que são conselheiros, não iriam colocar suas reputações em jogo e aprovar o balanço por unanimidade.

              Sou mais nós Mineiros do que uns merdas como esta bdo rcs e infelizmente o estadão ao qual acreditava, me cheira nova revista placar

              Se quizer tem um jornalista Vitor Martins do IG muito bom e que postou reportagem lá no portal tempos atraz sobre balanços e coisas financeiras do Galo, veja lá no IG com Vitor Martins é confiável

  14. Boa Tarde!
    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    Galera, que tal começarmos hoje um mega protesto contra essa rádio, enviando mensagens, telefonemas etc…?
    Vamos unior todos os blogs do galo e protesta em todos os progrmas de esportes ex: Turma do bateZEIRO, BastiZeiro, Apito final
    O idela é reuniro toso osm perticpantyes de todos so blogs e entupir de mensagens , só assim o emanuel Raposa vai sentir a nossa força.
    Sei que muitos não gostam quando falo, mas os marias são respeitados porque elas brigam…protestam…! E nós aceitamos tudo calado! E por isso ninguém nos respeitam!
    Então vamos protestar já!!!
    Acesse: http://www.itatiaia.com.br/site/interativa/contatos_imediatos

    1. Já COMEÇAMOS NO TWITTER #QuemÈGalonãoescutaitatiaia

      È só passar para frente

  15. Senhores, temos que tomar uma atitude quanto a rádio Itatiaia!
    Não se trata somente de parcialidade para o lado azul, eles estão incumbidos de atrapalhar e denegrir o Atlético e isto não é de agora nem é devaneio de torcedor, é fato! Todos sabemos como uma mídia pode influenciar o povo (principalmente aqueles com discernimento de crítica pouco apurada) , se não dermos um basta (pacificamente), quando acordarmos (se acordarmos) poderá ser tarde demais.
    Já passou dos limites!!!

    P.s – Como gosto muito do “caixa” ainda não consegui parar de ouvir a rádio de completo mas já perdi a conta de e-mail que enviei protestando. Adoraria ser entrevistado no final do jogo para falar umas verdades ao vivo! Rsrsrs…
    Talvez uma rádio só do Atlético seria a solução e o fim desta rádio azul, até lá enquanto eles não tratarem o Atlético com o devido respeito eu continuo mandando os meus protestos.

  16. Essa turma esta querendo dar moral para as Marias não deixar que se abatam e tomem uma saxcolada logo no primeiro jogo.

    Engraçado que depois o Abras disse que foi os funcionarios do Galo que gritaram Once Caldas qdo o povo estava trabalhando e não os jogadores.

    Só o Leandro que falou que o Barça tinha caido e o que tem de mais nisso ? Agora elas vão ficar revoltadas e vão dar unhadas nos jogadores ?
    Francamente viu…

    Como tem gente imparcial nessa imprensa e que torce descaradamente para um tal de yale.

    O que temos que fazer é detonar essas porcarias em e-mails e msg mesmo e eu mesmo ja mandei uma para a TBB,povo cara de pau viu.

    Mas vamos ganhar mesmo assim e quero ver o choro depois….

  17. Boa Noite.

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    Galera leiam essa matéria tirada do site super esportes: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2011/05/05/noticia_cruzeiro,183673/cruzeirenses-ignoram-piadinhas-e-comemoracoes-de-jogadores-do-atletico.shtml

    Segundo a Rádio Itatiaia, a manhã na Cidade do Galo, em Vespasiano, também foi marcada por brincadeiras e alguns gritos de “Once Caldas”….

    Alguém AINDA TEM DÚVIDAS QUE O EMANUEL RAPOSA QUER SEMPRE JOGAR O GLORIOSO NO BURACO?

  18. Errata : onde se lê [IN]competemtes,leia-se [IN]competeNtes ,errei[fáia nu tecradu rsrsrs…]

  19. Esse secador do Emanuel não aprende mesmo e para tentar criar uma crise no Galo solta essa de que ficou de cabelos em pé com as dívidas do Galo.
    E o pior eu acho que ele não lê o Estado de Minas… kkkkkkk
    Eu sou assinante do EM e eu li e acho que tenho até hoje o jornal na minha casa. Mas o Kalil entrou e deu a sua resposta como um presidente do Clube Atlético Mineiro deve fazer.

    A imprensa já criou muitas crises no Galo e vai continuar fazendo isso pq o que eles querem é ver o circo pegar fogo mas se deram mal pq o Galo já tinha publicado o balanço do ano passado no jornal.

    Que formador de opinião que nós temos em BH hein ? Alguém sabe pra quem ele torce ?

  20. Creio que o VINNY CARDOZO tentou comentar aqui no post sobre a Itatiaia e não sobre o jogo contra o América, como constou.

    “Itatiaia. Um oferecimento, cartão 5 estrelas.”

  21. Vi há algumas semanas uma entrevista do Muricy, não sei se no Sportv ou ESPN. O treinador disse q a coisa mais ridícula q existe é o cara q joga futebol profissional precisar de motivação antes do jogo. Jogador ganha bem, recebe em dia e ainda tem q ser motivado com vídeo da Vovó, do filhinho dizendo q ama o pai, etc. Todas palavras do Muricy q falou q com ele não tem isso.

    Essa é a mentalidade q deve imperar no grupo do Galo. E, penso, é o q está rolando. Pois, nessa ondinha provocada pela itatiaia, nenhum jogador do Galo deu as caras. Já o Marquinhos Paraná respondeu de forma arrogante à pergunta feita a respeito do assunto, menosprezando os JOGADORES DO GALO. Vejam:

    http://migre.me/4sdRD

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/05/jogadores-do-cruzeiro-ignoram-piadas-do-rival-apos-eliminacao.html?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed

    Ato-contínuo passei um tweet pro Réver alertando à ele para jogar com a faca nos dentes. É claro que isso não é extensivo à torcida que deve se comportar em paz. Com fervor, mas em paz.

    Já ouvi muito a rádio itatiaia. Hj, as notícias da itatiaia me chegam pelo twitter(rsrsr). É difícil fugir da grande mídia. Mas é possível ter discernimento. Uma grande nação é capaz de conviver com os pensamentos antagônicos e ainda assim ter e expor o seu.

    Meu pensamento hj, é um só: jogadores do Clube Atlético Mineiro, esqueçam a intriga da mídia. Permaneçam como estão. Deixem os tolos, como Marquinhos Paraná, morder a isca. Estamos aguardando vcs na Arena do Jacaré, com a alma, com a fé e, mais, como nos velhos e grandes momentos com bandeiras mil.

    AVANTE MEU TIME! Não se esqueçam, domingo é dia do Maior Clássico do Mundo. E vai dar Galo.

  22. Se preparem, porque, ainda vai aparecer um punhado de coisas, que vão tentar a colocar para tirar o foco do Galo, no jogo de domingo.

    È o medo, que já está tomando conta tanto da itatiaia quando dos azuis cesta basica

    Na 28º reunião congressso Mineiro de Municipio o Alvimar perrela disse que não estava conseguindo nem dormir direito, e que não voltaria para o futebol, porcausa da podridão, das matrifuzias malandragens ele tava cansado disso e não queria fazer mais parte.

    1. …Guerra,pior que tem atleticano cético,que dá créditos à tudo o que é dito e, publicado na mídia televisiva,falada e e escrita;sem ao menos se importar com a veracidade do que está sendo noticiado.Não procuram se informar e, saem disparando prá tudo qto é lado.Uma verdade impressiona muita cabeça cozida,massss, uma ¨carolisse¨impressiona muito mais.Lamentável a postura de certos torcedores, parece que os caras torcem contra o seu patrimônio,a título de nada.Fico ¨P¨ da vida com isto,qdo há algo de bom,simplesmente ignoram. Concordo com o que tu dissestes ai acima: _ ¨ podemos esperar, que vem mais ¨me@#@ ¨por ai[…]¨,tudo conspira para que isso aconteça. O Kalil está caladão[normalmente em véspera de Clássicos,ele alfineta as pepecas de conforça] estão fazendo de tudo para irritá-lo,como ainda não conseguiram,vão plantado ¨me@#@¨em cima de ¨me@#@¨,ai uma hora ele dispara sua metralhadora, e irão chamá-lo de fanfarrão, como em outras ocasiões,simples assim.

  23. Itatiaia = São um bando de abutres querendo devorar o Galo. Só estão esquecendo que a carniça está do outro lado da lagoa!

    Eu não escuto essa porcaria há um bom tempo. Aliás, não perco meu tempo com as baboseiras que eles falam. Mas não podemos deixar isso passar em branco. Nós, Alteticanos, temos que nos unir e arrumar uma forma de acabar com esse lixo. Se cada um de nós fizermos a nossa parte, parando de ouvir e dar morar para essa corja, eles vão sentir na pele, e no bolso. Porque se eles dependerem da torcida azul para faturar, já estariam falidos à tempos.

    Movimento: #QuemÉGaloNãoEscutaItatiaia

  24. ITATIAIA………….LA OS BABACAS Q SO USAM SAIAS….OU SEJA,TUDO MARIA….

  25. ROBERTO li aqui fiquei indignado, tinha ouvido o roberto abras na hora do acontecido, e ja mandei um curto e-mail a radio itatiaia dizendo, que nao ouviria mais essa radio, vejo essa ardio via internet, ja que moro no sul de minas.
    nao é so essa radio nao nao é…
    o programa da band minas é mais tendencioso, com uma grande apresentadora bem competente mas que ja trabalhou no cruzeiro. os comentaristas entao so faltam ir para o studio com a camisa azul.
    somos contra tudo e contra todos , sem ganhar um titulo de espressao a anos nossa apixonada torcida continua cescendo e nosso amor por esse clube maior ainda.
    é isso que mata de inveja do outro lado , de jornalistas cruzeirenses que nao conformam de o clube atletico mineiro, nessa escasez de titulos a torcida cerscer, e continuar o nosso amor.tentam de todas maneiras por o atletico pra baixo.
    vi depois do jogo com o america o apresentador, do meio de campo dizendo no ar, que o kalil bateu o telefone no chefe dele do seu programa.
    sabem por que , a torcida do atletico gosta do kalil. que tb erra muito e fala muito as vezes.eles detestam o kalil, que nao da bola para jornalista mineiro.
    se kalil bateiu mesmo o telefone na cara do cara fez muito bem.
    cabe a nos torcedores, fazer o seguinte unir, todos oblogs, e as pesoas que frequentaqm esses blos e começar a detonar programs e radio.entupir de e- mails esses caras e programas. por que a grande massa vai continuar ouvindo nao tem jeito.
    enal tecem o cuca que nunca ganhou nada, no futebol, e cobram do dorival um grande tecnico, a entrada do daniel carvalho, que ta gordo, so se emagreceu….
    por que quando jogou aqui contra a caldense era nitido a sua bunda grande.
    cobram ate hoje do dorival a dispensa do diego souza que nao entrou em forma e queria ficar no rio.
    a gora o cuva dizem que é educado , faz um grande trabalho. mas oque cuca ganhou ate hoje, ja que dirigiu os principais times do país.
    a imprensa usa dois pesos e duas medidas no que se refere a atletico eos serelepes, ou melhor maria fumaça.
    gente somos uma naçao, vamos fazer oque tem que ser feito, vamos detonar quem ta a serviço do outro lado.
    uma vez vi o presidente do america ano passado, dizendo, que o cruzeiro tem e muita força nos bstidores, em tudo, tem negocios em tudo financeiramente, e manipula e manipula mesmo todos. vejam bem o cruzeiro sempre teve mais força na c.b.f. que o galo.
    o cruzeiro domina a imprensa.muita coisa vai acontecer ainda. podem ter certeza disso.

    1. Carlos Henrique,

      A força deles lá na CBF é pelo motivo de um conselheiro deles, Marco Antonio Teixeira, ser diretor da CBF e gosta de uns trambiques e matrifuzias, e alivia tudo a favôr dos azuis cesta basica.

      Mas uma hora isto acaba, pode ter certeza.

  26. Fala Roberto,
    Dsp de novo, mais um “off topic”, mas torcedor do galo que mora no interior é duro viu….
    Começa a venda de ingresso e três horas depois acabou!!!!…..Dá algo em torno de um ingresso vendido a cada 0,8 segundo.(Se fossem vendidos corretamente, o que sabemos não existe).
    Na sua opinião (e se pergunto é pq acredito muito na sua coerência) o que poderia ser feito para diminuir isto?? Digo diminuir porquê acabar acho que seja utopia.
    Um cambista deve ter algo em torno de 300 ingressos na mão, vai vender a 30 pilas dá 25 de lucro por ingresso, beira aí umas 7.500 pilas de lucro no jogo, é um baita negócio. Dá uma comissão para os que fazem “vista grossa” e fica tudo certo.
    Enfim, fazer o quê?? Morrer nas mãos deles pagando ingresso com 500 ou 600% de ágio.
    Um abraço

    1. Ah, meu amigo, é difícil demais responder à sua pergunta. Se nem a polícia tem solução pra isso… 🙂 Mas q é grana alta, é!!!

    2. Guy,

      Realmente, é muito difícil, já estive, na sede, comprando ingressos, e na ocasião, um cara saiu com uma caixa, eu achei ruim com a moça da bilheteria, ela então chamou o chefe e me mandou reclamar com ele, disse que ia reclamar e dedurar ele pra policia.
      Ele me chamou na janelinha e disse, pode fazer o que quizer, não existe crime para isto, Policia prende os cambistas e é obrigada a soltá-los, logo logo, apenas cumprem o débido com as famosas CESTAS BASICAS

      A Diretoria, poderia, conseguir, diminuir e muito, se moralizasse lá dentro e não deixasse a venda de ingressos em quantidade.

  27. Quando vai dar as notícias do Galo o palestrino Roberto Abras, em cada dez palavras , ele fala CRUZEIRO. Hoje eu contei. Ele falou o nome do rival, 7 sete vezes! Pô, já tem um tal Artur morais para falar do palestrinha-MG. O Artur morais,só tratou os marias de China azul e o roberto abras não falou na MASSA uma vez se quer.
    O Emanuel perrella ficou a semana fazendo onda só para desestabilizar o Galo !
    É o Galo contra tudo e contra todos.
    Amanhã, Galo 3 x 2

    1. Oooouuuh, Fábio!
      Deixa de ser pessimista. Vamos ganhar de goleada!. 4×0, no mínimo, para mostrar o poder do Galo! A bicharada tá desorientada.Então, é só entrar concentrado, o que já estamos conseguindo aos poucos.
      E, dá-lhe, Galo!

  28. Eu acho que vamos ter uma boa vitoria neste domingo.

    Entrando o Bernard, ele vai ser o aicerce da vitoria, o menino, é muito bom, veloz, rápido, drible curtinho e tem coragem para partir pro ataque, coragem para chutar e acredita, fácil para tabelas, ocupa bem os espaços do campo, vibra com as jogadas, isto é muito bom transmite tanto dentro de campo como para fora na torcida, e vibrações positivas, pensamentos de vitoria e positivos, é que traz o sucesso, eu acredito.

    Nosso meio tá muito bem postado, sabendo marcar, e sair para o ataque, tem protegido bem a defesa, só o Serginho que ainda entra muiit de primeira, usando as mãos e carrinhos que eu não gosto, mas se evitar um pouco as faltas, com uma marcação constante, é o inicio de nossa vitoria.

    SORTE Galo, vamos a vitoria, eu acredito.

  29. obrigado guerra nao sabia desta informaçao, mas pelo sobre nome teixeira deve até ser parente do gitador ricardo sogro ou ex sogro do avelange. outra coisa, o bernard joga muito, as vezes que entrou foi pra cima e so tem 18 anos, eu to confiando numa boa apresentaçao do bernard, mas acho que no segundo tempo, o berola entrar focado, nao ficar tentando cair toda hora cavando faltas e penaltys pode decidir esse jogo , na velocidade, jogou bem contra o america.
    vamos com tudo a massa vai empurrar ta motivada, e eles tao em choque ainda, se a arbitragem, nao estragar sera um bom jogo.
    abraços amigos e gosto dos seus comentarios guerra.tenho 53 anos pai de familia fui criado em b.h. e conheço muito oque se passa no atletico, como vc.

  30. Não moro em minas, então não tenho como ver os jogos do galo na tv aberta, maioria das vezes preciso escutar pela rádio, como não posso acompanhar o andar dessa questão de mídia e tal, qual/quais rádios vc indica pra eu escutar o jogo?

    1. Meu caro Daniel,

      tem na internet, um site chama-se VER TV OLINE GRATIS entre no google é mais fácil

      1. Eu conheço esse e outros, mas não é sempre que a internet colabora para tal feito

Os comentários estão desativados.