JOÃO 2 X 1 MARIA. E NÃO É QUE ESTAMOS EVOLUINDO DE VERDADE?

A segurança dos jogadores do Galo foi tão consistente, que eu achei, sinceramente, que o resultado seria uma goleada.

E tivemos oportunidades para fechar o caixão hoje, pois quase todos os ataques do Atlético foram incisivos e perigosíssimos para a meta de Fábio.

Eu gostei do que vi. Não vou dizer agora que é o melhor time do Brasil, porque isso seria uma sandice digna de internação no Galba Velloso.

Mas garanto que a equipe, parafraseando Mancini, daqui para frente venderá caro qualquer eventual derrota.

Desde a saída de Zé Luis e Ricardinho, poucas vezes eu vi, nos últimos anos, um time com tanta gana de vencer.

A equipe está compensando flagrantes falhas de qualidade com uma garra impressionante.

Os caras estão disputando cada dividida com o coração na mão, com a alma na ponta da chuteira. Os atletas do Galo estão tirando bola rasteira de cabeça!

Esse é o verdadeiro Galo, esse é o espírito que sempre norteou as nossas jornadas! É esse amor dentro de campo que sonhamos rever!

Hoje, depois do espetacular gol do Mancini _ digo espetacular porque eu sei o quão difícil é marcar um gol daqueles _ o Atlético se resguardou na defesa até sofrer o empate, numa bobeira de Patric no ataque.

Após o gol de empate, o Atlético partiu outra vez para cima do cruzeiro.

Passes rápidos, triangulações, 2-1, lançamentos enfiados entre os zagueiros, tranquilidade na saída de jogo, poucos passes errados…

Enfim, uma equipe de operários, sem grandes nomes, mas que se doaram em cada palmo do gramado, em cada pulsação de suas veias.

A verdade é que o Galo, amparado e aquecido pelo coração preto e branco de seus garotos da base, se agigantou nas quatro linhas. E jogou sem medo e sem respeito.

E demonstrou ser um time muitíssimo bem treinado. Não pelo resultado, mas pelo contexto.

Ninguém mais levanta a cabeça (e atrasa a jogada) para ver quem está ao lado para receber o passe. O movimento é automático. Toma lá, dá cá.

Vi lançamentos no vazio que o Guilherme Santos sequer olhou para quem estava lançando. E a bola chegou ao seu destino, quer seja nos pés do Magno Alves, quer seja nos pés de Mancini. E outros mais.

Entretanto, quando Daniel Carvalho entrou em campo, foi como se o tempo parasse. Lento e omisso, contribuiu para a perda do meio de campo no segundo tempo. Não tem o perfil para fazer parte de um time veloz.

Aos que diziam que não jogamos contra ninguém até agora, hoje medimos força contra o Barcelona das Américas, considerado pela mídia transloucada e imbecil como o melhor time da América do Sul.

E pra ser absolutamente sincero, o América deu muito mais pressão!

É duro destacar os melhores jogadores do Galo hoje sem cometer injustiças.

Mas eu, na minha modesta opinião, diria que Mancini (um primoroso primeiro tempo), Serginho e principalmente Giovanni, foram os donos da partida.

Mancini talvez tenha feito a sua melhor partida pelo Atlético. O cara, contagiado pela garra da garotada, correu como um menino. Além de meter um golaço e de distribuir o jogo no ataque. Nota 9.

Serginho novamente se desdobrou. Num determinado momento, eu o vi na área do cruzeiro e segundos depois, tomando uma bola do Ortigoza na nossa linha de fundo. Inacreditável! E não errou passes. Em futebol, treinamento é tudo! Nota 9,5.

Giovanni marcou com competência, tomou porrada, foi pra dentro dos caras,  lançou bolas preciosas para os atacantes, jogou perto da área adversária, cobriu a zaga e a lateral esquerda e ainda, para coroar o seu show particular, provocou a expulsão de Montillo. Este foi nota 10!

Faço uma menção honrosa em defesa de um jogador que a torcida vaia com a maior facilidade do mundo: Patric. Jogou muito o garoto! Errou? Sim, no lance do gol do cruzeiro.

Mas qual outro jogador dentro de campo deu mais sangue que ele? E meteu o gol da vitória, ainda por cima. E quase fez o terceiro! Ora, vamos estragar mais um? Deixa o cara jogar, pô!

Eu era contra a sua manutenção. Não sou mais. Não sou burro de defender idéias só para dizer que estou certo.

Enfim, foi um jogo bem jogado. Em alguns momentos, o Galo me deu a impressão de um time super experiente.

Porque isso? É a força do vestiário, minha gente!! É o técnico que incute na mente da equipe o que ela será dentro de campo.

E isso é para poucos! Salve Dorival Júnior!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

40 comentários em “JOÃO 2 X 1 MARIA. E NÃO É QUE ESTAMOS EVOLUINDO DE VERDADE?

  1. Semana gorda para todo Atleticano, o acerto do time pelo Dorival mostra que quando pedimos jogdores no time titular sem acompanhar os treinamentos cometemos injustiças com nosso treinador. Ganhando ou perdendo no domingo vamos prestigiar o Dorival.

    Abraço

  2. Sempre perfeito, Roberto! Só acho que o Patric (lance do gol do CRU), não errou. Estava tentando uma boa jogada e no cruzamento, o defensor adversário corta o lance com a mão e o juiz manda seguir. Com a defesa não cobrindo a suubida do lateral, acabaram fazendo o gol. Mas ainda que fosse erro dele, acho uma ESTUPIDEZ GIGANTESCA o torcedor atleticano vaiar o time/jogador durante a partida. ISSO NÃO É ATITUDE DE ATLETICANO! Saudações

    1. Concordo, Alexandre. Primeiro que o Patrick não é uma maravilha, então vaiá-lo não vai ajudar em nada… E o time deixou o argentino carregar a bola até a entrada da área. O time errou no gol deles.
      Atleticano não vaia seu time durante o jogo, joga junto…

      1. Também concordo. Atleticano não vaia o Galo e muito menos joga bateria de celular no jogador adversário mesmo ele (jogador) sendo maria. Isso é coisa de cruzeirense que esta infiltrado na massa pra avacalhar e prejudicar o Galo nas decisões.

  3. Para mim, ao contrário do que todos estão dizendo, o gol que sofremos NÃO foi culpa do Patric.
    Ele tentou cruzar e a bola foi interceptada. Normal de jogo.
    Na minha visão, o verdadeiro erro foi ter dado espaço para o Montillo armar. Para mim o erro foi, na verdade, do Fillipe Soutto, que deu bote errado na ponta esquerda, deixando o campo limpo pro cowboy viado fazer a festa.

    Mas concordo quando o Roberto diz que estamos, enfim, evoluindo.
    O time sem titulares, sem jogadas ensaiadas, sem esquema tático não existe mais.
    Dorival, enfim, descobriu como trabalhar com as peças que tem.
    E isso, tem agradado muito aos meus olhos.

  4. Grande partida! Ir dormir com a sensação de dever cumprido é realmente gratificante. Agora é trabalhar e manter o foco: não há nada ganho. Uma derrota simples fará o troféu ficar do lado de lá. Por fim, ressalto que estou encantada com o futebol do Giovani: tem tudo para se tornar um grande jogador!

  5. O Giovanni mostrou uma “experiência” aos 21 anos que me surpreendeu. Marcou, apoiou, driblou e foi muito malandro na expulsão do Pocotó. Deu-lhe uma bolada, a queima roupa, na cara do infeliz. Quem não ficaria puto com isso??
    Além do mais, depois da bolada, deixou o corpo pro Pocotó bater, portanto, PROVOCOU mesmo a expulsão do otário.

    Tenho muita esperança nesse time pro Brasileiro. E pra semana que vem também.

  6. Bom dia Roberto, e amigos do L&N.

    Crônica fantástica. Parabéns Roberto. Concordo com tudo o que você escreveu.

    Estou gostando muito do que estou vendo no time do Galo. Garra, luta, sangue nos olhos. Isso é Galo! A garotada está mostrando que “nome” não ganha jogo, e experiência se adquiri jogando. Parabéns a todos eles e, principalmente, ao Dorival.

  7. E pensar que há 3 semanas atrás estavamos sem horizonte!!!

    Semana que vem o Galo só precisa entrar trancado e jogar no desespero do cru cru, como fez com o América… jogar com maldade e controle da situação.

  8. Jogo ótimo de assistir e melhor ainda com a vitória do Galo. No post anterior, eu dizia que estava escolada com os erros da arbitragem, sempre favorecendo as marias. Devo me curvar ao excelente apito de ontem, pois desde o início da partida, dava pra perceber o quanto as marias estavam reclamando, tudo era motivo pra ir pra cima do árbitro. E o que foi aquilo, do jogador Fabricio? Entrou dando porrada, cotovelada e tudo mais. Isso é reflexo do treinador medíocre do time azulzinho, há muito eu não via as marias tão descontroladas.

    A expulsão do cowboy gay foi justa, porque todo mundo viu que ele se atirou pra agredir o Giovani, se acertou ou não, quem entende de futebol sabe que isso pouco importa. A intenção dele foi descontar a bolada na cara (ao meu ver, lance normal) e, como os smurfs já estavam com os nervos à flor da pele, o Montillo entrou rasgando. Azar o dele.

    Também não entendo a torcida vaiar o Patrick… quem é melhor do que ele ali? Ele tá indo bem, pra mim não comprometeu no lance do gol, foi uma fatalidade.

    Tudo bem que semana que vem o camisa 10 delas não vai jogar. Mas eu tenho muito medo da escalação de certos jogadores. Por exemplo, quem vai substituir Berola? RBueno de novo? “medo”… Outro: Richarlyson… tenho preocupações se ele irá aprontar, ser expulso e arrumar confusão. Sem falar no Daniel Carvalho, putz, até eu jogo melhor do que ele no meio campo… Espero que Dorival Jr seja sensato o bastante pra catar meninos na base, ao invés de escalar esses daí.

    Por falar em Dorival Jr, caramba, ele é o cara. Toda a mídia futebolística babando em cima do lado fresco da lagoa (Bob Faria uma vez disse na Globo que o cuzêro estava voando) e mesmo assim Dorival não deixou o time do Galo esmorecer.

    Ele é nosso ídolo e vai sim, acabar de enterrar o caixão azul domingo que vem. Salve, Galo.

  9. Bom dia!

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA
    Parte I

    Parabéns ao time atleticano, comissão técnica, diretoria e massa, pela vitória contra o timeco falido, xodozinho da imprensa azul covarde perrellista!!

    DURANTE A SEMANA, Essa imprensa fez de tudo para tirar o foco do vexame dado pelo timeco falido contra Once caldas e tentar desestabilizar o time atleticano para o clássico.
    Voltaram com assunto: acusação ao Mancini de estupro!
    Falaram em dívidas do Galo!
    Baladas do Richarlyson!
    Esconderam o fato criminoso (agressão do cuca contra o Renteria) !
    Não cobraram a súmula do jogo, como tem cobrado sistematicamente nos jogos do Galo!

    No programa BastiZEIRO de ontem, o João Vitor PERRELLA Xavier, com sua Boca Maldita que já tratou a massa de CACHORRADA, FEZ O SEGUINTE QUESTIONAMENTO AO comandante da PM : “Porque foram convidados para reunião os assassinos do torcedor cruzeirense na av. Nossa Senhora do Carmo, sendo que as imagens foram claras daquela barbárie e eles estão soltos?”

    ORA, PORQUE ESSE REPÓRTER COVARDE, NÃO QUESTIOU AO COMANDANTE A PRESENÇA DOS ASSASSINOS que mataram sem motivos algum o torcedor atleticano Lucas, covardemente assassinado na Silviano Brandão. Os assassinos do torcedor atleticano que teve sua calça galoucura arrancada ao redor do Mineirão por uma gangue de cruzeirenses e depois foram cruelmente espancados até a morte e vários outros, porque esse inescrupuloso não cobrou??? E esses assassinos foram presos?

    OMISSÃO DA IMPRENSA AZUL COVARDE PERRELLISTAS, APÓS A VITÓRIA DO GALO CONTRA O TIMECO FALIDO!

    A Arbitragem deu 5 minutos de acréscimos!
    Não marcou pênalti claro em Neto Beróla!
    Deixou de expulsar o Fabrício (vesgo doido) por faltas violentas e agressões físicas!
    Marcou injustamente um impedimento do Bernard que poderia sair na cara do Fábio DISCOSTAS!

    Para esses covardes, inescrupulosos da imprensa azul, COMO SEMPRE, os gols do Galo foram de bobeira E nunca por méritos. Já os gols do timeco falido SEMPRE foram por competência, INCLUSIVE O DE ONTEM.
    QUER DIZER QUE O PATRIC NÃO DEU BOBEIRA, QUE ORIGINOU O DOL DO TIMECO FALIDO?

    Emanuel Raposa: “ o Juiz fez a lambança que fez. Expulsou injustamente o Montillo, pegou o avião e foi embora “

    Thiago Reis: “um ônibus com torcedores do Atlético, foi parado pela PM, devido o fato de vários torcedores fazendo surf”
    ORA, A BANDIDAGEM AZUL ESTÁ CANSADA DE SURFAR E ESSES DISCÍPULOS DO EMANUEL RAPOSA NÃO COMENTA NADA !

    Roberto Abras: “ achei que o Neto Beróla, fez cinema. Não foi pênalti”

    Guiotti: “ Não foi pênalti no Beróla! O Montillo não merecia ser expulso! “

    Fabrício (vesgo doido), fez faltas duras passível de cartão vermelho, mas essa imprensa podre covarde perrellista não questionou!

    Artur Morais( Manja Rola) : “ o cruzeiro perdeu porque ainda sente a dor da desclassificação da libertadores”
    Artur Morais(Manja rola: “ Também achei injusta a expulsão do Montillo”

    UAI, CADÊ O BARCELONA DAS AMÉRICAS? KKK…KKK…KKK
    E agora Emanuel raposa e imprensa podre, qual será o próximo assunto para tentar desestabilizar O Galo e nossa massa???

  10. Pois é Roberto,

    E tinha que nõa parava de cornetar o Dorival Júnior. Como vc deve saber, eu sou fã desse cara. Pela sua competência, simplicidade e pela inteligência.

    E como foi bom ler seu blog hoje. Estou meio de ressaca, acabo de chegar no trabalho e lembro da alegria de ontem. Já estou melhor!!!!!!!!1

    Que bola joga o GIovani, que mlk é esse!!!!! nõa erra nada, cometeu 1 erro durante a partida, só 1. Para quem foi o jogador principal em que quase todas as bolas passam pelo pé, isso é quase nada. Temos um camisa 10 e que camisa 10. Vc esqueceu de mencionar o Rever e L. Silva, Que alegria ver REver voltando a jogar!!!!! E o Serginho? Quantos SErginhos tinham em campo ontem? R. Ribeiro voltandoa defender bem também. E a expulsão do Montillo pocotó. Eu tô começando achar que o Montillo quer vir pro Galo! Ele só faz merda contra o Galo.

    É isso aí, tô feliz demais da conta.

    é Gaaaaaaaaaaaaalllllllllllllooooooooooooooooo!!!!!!!!!

  11. Desde antes dessa partida eu pensava em lançar essa campanha, mas eu acho q agora é o momento certo. Vamos eleger o Dorival Jr. o nosso Ferguson brasileiro, quero ver com esse cara no nosso banco se a gente vai ficar todo ano fazendo 30 contratações e dispensando 30. O galo vai ter um time, derrotas também virão, mas a manutenção do trabalho desse grande técnico que temos traria a estabilidade que precisamos pra crescer. GALO SEMPRE!

  12. Olá Roberto,

    Só tenho uma coisa a dizer: Humildade, o adversário não é uma baba, esta de ressaca pela derrota na libertadores e no proximo jogo não vai jogar como jogou o ultimo, mas se o Galo jogar com determinação, com raça, com vontade temos condições de quem sabe equilibrar as ações, com respeito e pes no chão!!

    Saudações!

  13. Gostei dos nomes que você citou no texto, mais para mim faltou o Capitão Réver, que fez uma boa atuação tanto pelo alto, tanto pelo chão. Falta um jogo ainda e o time delas é qualificado, porém o nosso tem raça determinação para conquistar esse titulo, vamos manter a humildade para a gente rir por ultimo e não elas.

  14. Parabéns pelo Excelente exto meu caro amigo Atleticano Roberto!!! minhas esperanças chegaram bem proximo dos 10% com as saidas do Obina e Tardelli, mais com o excelente trabalho no Dorival nas dias ultimas duas semanas venho humildemente expor um sentimento que não consigo conter!!! Vamos ser campeões da Copa Sulamericana!! e ainda de quebra vamos brigar pelo topo do Brasileirão!!!!

    Um abraços a Massa Atleticana!!!

    Parabéns aos que estavam nas arquibancadas pelo apoio de ontem, sem duvidas, essa é a melhor torcida do Brasil!!!

    Vamu que vamu!! esse amor nunca será contido!

    Alguém sabe me falar aonde se enfiou o Barcelona de Guayaquil??

  15. Olá pessoal,

    A verdade é uma só, até o momento não existe méritos de Kalil ou Maluf e Dorival só acertou o time de certa forma porque apostou na base, mas foi no desespero, pois o time titular até então não rendia, só restou colocar a meninada e por ironia do destino as coisas renderam mais assim, ou seja: continuamos sem elenco( jogadores decisivos ), sem diretoria ( Maluf contratou contratou e errou), sem presidência( só conversa fiado e não muda nossa história) e sem técnico ( num fiasco mudou o elenco com os jovens, um tiro no escuro ), o Galo hoje seria um pesudo-time almejando se encontrar só isso.
    Se perder o jogo que vem não fiquemos chocados, esta no script, se o time vencer aí sim é méritos de uma base que deu raça e se superou, mas estamos resolvidos? não almejamos coisas maiores? pensar no presente é não se esquecer do futuro, vamos para onde? ano que vem tem presidência e meu primeiro passo agora seria mandar Daniel Gordo Carvalho, Richarlyson enganador e o nem apresentado Bosta Carlos Alberto embora, antes que chegue e piore mais nossa situação.

    Eu acredito ainda!

    1. AQUI È GALO DOIDO

      NO TERREIRÃO É RECKS

      A cara vai te catar, vai pro diabo que o carregue, vai lá pro lado frio da lagoa ESCURO R OBSCURO, vai procurar entregar suas cetas basica que nem isto fazem, aquí nos queremos é calma, Paz, felicidade e alegria

      Vá chorar nã nos braços do cuca do montillo ma cuidade com aquele panaca do fabricio

      Amigos vejam lá no terreiro o comentário 96 deste babaca de Galo Doido lá ele se diz Recks

      postando coisas para tentar MAS NÃO VAI CONSEGUIR CARA colocar problemas no meio da torcida, vou ser educado não vou lhe manda PQP e nem TNC mas na próxima mando o que você gosta.

      Desculpa Roberto, mas é um maria inrrustido

      1. Pois é guerra ! La no blog do Christian ta feia a coisa ! Cheio de maria infiltrada. Tem até um cara que entra com nome de cerveja e fica torrando o saco. Eu já dei um sapeca iaia no dito semana passada mas não adianta, o cara ta sempre por lá. Este rafael que também posta aqui, não sei não, mas acho que é amigo daquele que o Roberto colocou pra correr.
        No mais, belo jogo ! Acordei muito bem na segunda e ainda tive a grata surpresa de ler no lancenet que o moleque ta querendo levar o bochecha embora. Oooooooooo semana que promete.
        Abraços,

  16. … . As ¨falsas catalãs ¨,tiveram o que mereceram em duas partidas consecutivas.Por sua soberba e ¨boiolice¨,subestimaram os adversários e deu aquilo que ¨muitos ¨não acreditavam; / levaram duas cipoadas na tarraqueta / e foram colocadas em seu devido lugar. Quem está de fora,via perfeitamente que o time das ¨falsas catalãs ¨ apesar de bom(verdade seja dita!),não era imbatível.Todas às vezes em que foi pressionado e, pego em contra ataques,ajoelhou e rezou. Taí óh ! gurizada da base mostrando seu valor,time tomando forma (ainda correndo alguns riscos),poucas/ou/nenhuma estrela de primeira grandeza,mas,como é bom ver a gurizada com uma vontade grande,em defender o MANTO ALVINEGRO.O ATLÉTICO,ganhou esta partida no meio de campo(engraçado ! até pouco tempo,perdíamos jogos para ¨elas¨,justamente neste setor.Como o futebol muda,hein..?), qdo a gurizada,tomou conta deste setor com autoridade, a coisa fluiu normalmente,e o time JOGOU FUTEBOL. Creio eu que,este time penderá para p/ o crescimento,e seguirá com mesclas de experiência,aliada à juventude.Vai ficar bonito de ver este nosso GALO,pelos gramados tupiniquins.Lamentável ver,que enquanto a gurizada dá seu sangue pelo ATLÉTICO, o / rolha de poço carvalho/ continua fora de forma,e, pelo período em que ele, encontra-se tentando aprimorá-la em vão, vai chegar o final da temporada,e,não terá emagrecido nadica-de-nada.DJr está certíssimo em não escalá-lo,acho que nem banco ele mereça,GOOOOOORDO ao extremo,ptutsss…! SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  17. Concordo plenamente com você Roberto, em tudo, só não concordo, que foi falha do Patric no gol dos azuis cesta basica, reví os lances, e quem perdeu a bola foi o Felipe Soutto, Patric ficou para traz, mas o Leonardo Silva corre um tempão junto com o Montillo e não fez nada, poderia ter dado um encontrão nele, e deixou o aul enviar a bola no Walisson que chutou cruzado sem chances para o Renan que fechava o angulo esquerdo.

    Acho que o Giovanni jogou demais, ocupou os espaços, joga simples, PARA O TIME tabela lança troca passes ajuda nas duas laterais, apresentando para jogadas principalmente dos laterais, cruza bem.

    Afinal amigos Atleticanos, vamos dar um tempo e não vaiar o Patric, também o critiquei e vou continuar, e falando ele não sabe correr, corre agachado, sapateando, mas está se esforçando, e acho que não foi tão mal no jogo, para merecer vaias.

    E veja ahí incoerencia e chatice e pirraça da torcida, criticam e xingam o Bueno por não marcar gols contra time grande, Olha o Patric, dois gols, importantes para o CLUBE e para nos, e em times considerados grandes, ou não é???

    Felipe Soutto também jogou muito para mim teve 2 erros, e um crucial, mas jogou muito.

    Daniel Carvalho, Roberto deve lembrar, ou tem arquivado, tão logo foi contratado o que eu falei dele, ano passado, até comecei a acreditar nele, mas tenho discutido com alguns colegas, que ficam criticando Dorival por não escalá-lo, como escalar amigos, já várias partidas ele entra, e não faz nada, não rende nada e pior, prejudica o time, a não ser na partida contra a Caldense, que jogou mais ou menos.
    Acho que desta vez Dorival deveria entregá-lo para o Kalil, quem sabe lá tem algum serviço pra ele, mas para jogar futebol, tá difícil, acho que é melhor apostar no Guerra e no Roberto, com uns 2 a 3 meses lá no CT nós jogamos melhor que ele.

    Ainda bem que o contrato dele é sobre PRODUTIVIDADE, isto foi dito pelo Kalil umas 2 vezes e também pelo Maluf senão seria um dinheiro jogado fora

  18. Amigos

    Quando algum comentarista chega, sem nome, postando coisas contra o Tecnico, Diretoria, Comissão tecnica, sem ENUMERAR O PROBLEMA e numa hora desta, só pode ser???

    Maria inrrustido, cesta basica querendo arranjar homem azul choramingando e invejoso

  19. Ops. o Mancini ainda não jogou como naquele 4×1 contra o Palmeiras. Se chegar a jogar, sai debaixo. Estou confiante no Galo, principalmente com esse meio de garotos.

  20. Boa tarde Roberto e amigos do L&N.

    Vim fazer um convite a todos os amigos Atleticanos que, prazerosamente, acessam este blog para falar do nosso Galo.

    Já que, praticamente, todos aqui mantém um “convívio” diário através do twitter e, a cada post, vem deixar seu comentário, convido-os a, ao findar o comment, deixar registrado o endereço do mini-blog [no meu caso @israel_05].

    Este pode ser um meio valioso, para que a Nação Atleticana se una cada vez mais. Afinal de contas, este é um dos motivos pelo qual o futebol foi criado [mesmo que, na teoria]. Para, e pela união de pessoas.

    Em contra-partida, estaremos evitando também, aqueles “Marias” engraçadinhos que vivem atormentando o site, escrevendo comentários maldosos sobre dirigentes, treinador, jogadores, etc.

    Fica a dica, pela união dos Atleticanos, e para evitar ficar perdendo tempo com marias enrustidas.

    Abraços Alvinegros!

    http://www.twitter.com/israel_05

  21. …. . Uma dúvida pairou no ar ontem na /LACOSTE ARENA/! Alguém poderia explicar-me,se o yale trocou de nome outra vez? É que no placar do estádio, aparecia : ATLÉTICO X visitante hauahuahauaua…

  22. Eu não sou profeta do acontecido mas eu tinha certeza da nossa vitória e não apenas por ser torcida única. Mas pela vontade e emprenho desse novo meio de campo.
    Soutto foi um achado no elenco e com ele o Serginho achou o seu parceiro ideal na proteção da zaga e nas saidas de bolas.
    Giovanni só tem a crescer pq futebol ele tem e está jogando para o time.
    Mancini ta queimando a minha lingua e está sendo um dos melhores em campo pela raça e pela vontade que tem em vestir o manto. Não é e nunca será um craque mas está mostrando muito emprenho e muita raça,continue assim.

    Magno não marcou mas foi muito importante como pivô como no lance do gol do Patrick que eliás ei acho que ele ainda está pecando na forma fisica ele corre com o freio de mão puxado.
    Pode melhorar fisicamente e é outro que está mostrando vontade e raça como Mancini.

    Dorival ganhou os 3 últimos clássicos e espero que ele ganhe o 4º. Depois de tudo que esse time passou as meninas como sempre pensam que no próximo terá a tocidinha delas acham que pode vencer o Galo,poder até pode pq futebol é uma caixinha de surpresa,mas,na reta final essa garotada vai comer grama para gritar é campeão e motivação maior não tem.

  23. Boa Noite.

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA III

    Turma do BateZEIRO- 09-05-11
    Lélio Gustavo: “ Emanuel, eu mudei de opinião três vezes sobre a expulsão do Montillo. Assim como vc eu achava que o lance do Montillo na era expulsão. Mas vendo o lance em uma TV cheguei a conclusão que foi justa a expulsão”

    EMANUEL RAPOSA CONTINUOU COM SUA POSIÇÃO DE QUE O MONTILLO FOI EXPULSO INJUSTAMENTE!!!

    É IMPRESSIONANTE COMO FOI A RAPIDEZ DA DIVULGAÇÃO DA SÚMULA DO JOGO. CLARO QUE A IMPRENSA FEZ PRESSÃO PARA QUE ISSO ACONTECESSE!

    EMANUEL RAPOSA COMENTOU INSISTENTEMENTE A QUESTÃO DO OBJETO JOGADO NO WALLYSON ( MARIQUINHA FOFOQUEIRA) COM O INTUITO DE PRESSIONAR AS AUTORIDADES PARA PUNIR O ATLÉTICO

    CARLOS SEVIDANES (FORMIGA AZUL CABEÇUDA) : “ o lance do montillo foi para cartão amarelo. Ele ficou nervoso pela bolada no rosto”

    JOÃO VITOR PERRELLA XAVIER: “ Concordo, não era motivo para cartão vermelho”

    JOÃO VITOR PERRELLA XAVIER: “ discordo dos colegas que criticaram o Fabrício. Ele entrou para motivar o time. Jogou com raça e melhorou após usa entrada”

    Galera, ficou claro que esse repórter covarde perrellista saiu em defesa do vesgo, QUE ENTROU NO JOGO PARA BATER E AGREDIR OS JOGADORES DO GALO, menos jogar futebol. Até ele mesmo disse que entrou descontrolado

    Galera, quando eu escrevo sobre essas questões envolvendo a imprensa, pode ter certeza que tenho dados de informações consistentes.
    Estou sempre atento em defesa do n osso glorioso.
    Isso tem ajudado e muito o nosso glorioso e nossa massa. Vocês já devem ter percebidos que estamos incomodando essa gente subordinada aos anseios dos irmãos metralha e tudo que gera timeco falido.
    Queremos respeito ao maior de Minas e a maior torcida do Estado

  24. cara que jogo do galo. mancine coordenando a meninada no meio campo. chateando o fabricio, jogador experiente catimbeiro malandro. oque acontecia antes é que o ATLETICO desarmava uma jogada ai ricardinho tocava recebia tocava no leandro buchecha cadenciava, zé lis desarmava procurava ricardinho, ou virava rocando na lateral.
    agora nao o menini de excelente futebol, que é esse felipe souto toma a bola toca rapido por que saem 2 3 jogadores ao seu lado tocando de primeira e com velocidade, giovane bernard, e serginho. como serginho melhorou, isso por que os laterais tb tao ajudando, antes tinha o ruim rafael cruz, lento, e o leandro buchecha , agora nao o guilherme santos e o patrci sao novos e tem velocidade e estao marcando bem. facilita.antes serginho tinha que sair toda hora ou zé luis na cobertura do leandro buchecha. ou do rafael cruz. melhorou ai.
    felipe souto desarma bem desarma e entrega bem com rapidez e podem observar quando o atletico desarma no meio campo sempre tem dois companheirosaindo com o jogador tocando de primeira, é ai a juventude atleticana.
    na hora que esse time for mais treinado oque fizeram, no meio campo, tem que fazer na frente tabela rapida um mais proximo do outro. ai amigo segurar essa garotada vai ser dificil.
    quanto ao futuro, quero ver dudu cearense e guilherme que é novo, dudu cearense vai pra cima, um volante que faz muitos gols tipo serginho. tem muita qualidade. apesar do serginho ta jogando muito. ai é grupo peças para o brasileiro.felipe souto acho que tera longa vida nesse time como titular giovane tb.
    quanto ao bernard excelente menino , rapido habilidoso mas so tem 18 anos, fanzino, masssss com ótimo futebol.
    nao foi tao mal mas, tb nao foi do mesmo nivel dos outros, por que é novo , joga mais que isso muito mais, deveria ter sequencia no proximo jogo.
    por que tb acho que se dorival junior, jogar com R.O. o time perde, renan é habilidoso e tecnico, mais habilidoso, mas renan é burocratico, vai cair pela direita, trocar passes, lentidao, mas tb as vezes ascende no jogo com grandes jogadas, sinceramente preferia bernard, mais agudo, bernard, perdeu bolas por falta de experiencia e sequencia, mas quem viu, os dois jogos que fez como lateral e foi muito bem sabe oque estou dizendo.

  25. Para quem ainda não viu, vale a pena ver.

    http://bit.ly/jt3sau

    Balanço do Galo, editado e auditado pela empresa de Belo Horizonte MG Soltz Matoso & Mendes Auditores independentes

    Prefiro acreditar nestes que são Mineiro e que podemos procurar, e perguntar, até mesmo xingar se estiverem MENTINDO, do que acreditar nas merdas lá de spaulo estadão e bdo rcs

  26. Bom dia, Roberto e Galera Campeã!
    Não vi o jogo! Coisa de supertição… Mas no mesmo dia vi a gravação e concordo plenamente com o post.
    Acrescento minha impressão sobre o tal de Fabrício: “olhos estatelados” e sem brilho: era o retrato do cara. Parece que estava dopado. Entrou só para conturbar o jogo. No lance de falta sobre o Giovani Augusto, além de segurar, ele deu um soco nas costas do garoto; contra o Berola, meteu o cotovelo; em Mancini, idem. Parece que ele entrou com a recomendação explícita de provocar… coisa de “cuca sem cuca”!
    Também concordo quanto à responsabilidade pelo gol. Não foi do Patrick. Ele errou bastante, mas no lance do gol delas, foi um cruzamento que não deu certo e na sequência, faltou combate.
    Sobre este último comentário do Carlos Henrique, condenando a volta do Renan Oliveira: o treinador é o Dorival, e ele é quem escalou a meninada. Portanto, ele sabe o que faz. Teimou muito com o Bueno. Com certeza tinha seus motivos. Mas já passou, parece. Quanto ao Renan, volto a afirmar: Tira o Renan e quem entra não faz nada, piora o time. No último, entrou o Bernar: excelente. Mas sem experiência, cansou-se. Não comprometeu. Mas o Renan é mais frio. E o Dorival sabe disso. Portanto,não vamos começar a criticar antes mesmo de saber o que o Dorival vai fazer.
    E vi uma manchete no Correio Braziliense, falando sobre o Flamerda, de que o Leandro BOchecha estava sendo sondado pelo moleque luxemburro. Ótimo. Passou da hora de ir embora.
    E, para domingo, tou confiante! É só entrar determinado a jogar bola. Jogar com comprometimento, com está acontecendo e atrapalhar as jogadas das gazelas.
    Parece que a bicha Roger vai jogar. Seria ótimo que ele começasse a se desentender com a bichona GIlberto. Seria ótimo.
    E, dá-lhe, Galo!
    .,

  27. Bom dia Roberto e amigos do Blog.

    O Galo vem realmente numa crescente,
    ocupa melhor os espaços,
    ótima saída de bola (antes dependiamos exclusivamente do Ricardinho),
    corrigimos quase à perfeitção os ataques aéreos contra nossa equipe,
    Nossa lateral esquerda esta sob ótimos cuidados (me preocupa qdo precisarmos de substituição neta posição)
    Nossos volantes cumprem muito bem o papel de proteção à zaga,sempre auxiliados pelo Guilherme Santos e pelo Giovani.
    Réver e Léo Silva encontraram seu melhor posicionamento
    Nosso goleiro voltou a ter confiança e atenção,
    Givanni esta num momento espetacular, rápido, habilidoso, inteligente, dificilmente tiram a bola dele qdo a carrega dominada,

    Mas tem partes que ainda precisam de ajustes:

    Começo pelo Patrick, fez gols importantes nos últimos jogos, achei suas reações após os gols bem inoportunas, continua tomando dribles desconcertantes, fraco na marcação, fraco nos passes, fraco nos cruzamentos, e coninuo com minha opinião de que esta destoando do restante da equipe. Precisamos de um lateral direito e na pior das hipóteses, Marcos Rocha me agradaria muito.

    ?????? um meia companheiro para o Giovanni. Renan Oliveira, Bernard, Daniel Carvalho, ou mesmo o Mancini, isso tem de ser definido, não sei se o renan merece confiança, faz um partidaço, e outro perebaço, Carlos Alberto tb não é solução, é problema, posso queimar minha língua, mas duvido desse ex-jogador.

    Mancini. muitos irão estranhar eu falar dele nessa parte das criticas, mas o Mancini vem subindo de produção, se encaixando, se transformando em referência, ótimo, mas é exatamente por isso que ele é quem tem de praticar o jogo coletivo, coisa que faltou a ele contra o Crucru. Foram diversas oportunidades de colocar o companheiro cara a cara com Fábio e ele preferiu isolar. Parece besteira diante da bela apresentação dele, mas é fator determinante para se vencer um campeonato, e gols podem nos faltar para garantir o título no 2º jogo da final.

    Num contexto geral, a equipe esta no caminho certo, atletas lutadores, resistentes, ótimo passe em todos os setores, colocação em campo, e aqinda temos pessas importantes para entrar coo Guilherme, Dudu Cearense, e ainda ótimas peças de reposição como o próprio Werley, Bernard, Berola, Wendel.

    Ja ia esquecendo de falar de Berola e Magno. Magno é importante mas é meio desinteressado, se começam e não lhe passar a bola, fica emburrado e começa a andar em campo, Berola paga o preço por tanto cai cai, esta tão acostumado com isso que prefere se jogar a dar continuidade a jogada, prejudica ao time e a ele próprio, pra afastar a fama, terá que se manter de pé mesmo que lhe cortem as pernas ou nunca arrumará um penalti ou falta se realmente acontecerem.

    E para o Dorival, um toque, Richarlysson neste 2º jogo seria como acender cigarro em paiol de polvora, será provocado, não tem estrutura pra se manter calmo, é violento, vai prejudicar o time, e como se não bastasse, não anda jogando absolutamente nada. Não arrisque.

  28. Meu Deus!

    escrevi peças com dois “Ss”

    Onde se ler pessas é peças. vai ver que foi a preça, digo, pressa.

  29. Fala, pessoal!
    Ainda sumido, mas logo estou de volta de vez.
    O time melhorou, mas, como dizem os mais velhos e ressabiados, ainda tem bastante espaço pra melhorar!
    Por hora, só espero que DJ não volte, levianamente, com RO e Ricky
    Abraço a todos!!!

  30. Você disse muito bem, compadre! O América apresentou muito mais dificuldades ao meio-campo do GALO do que esse meio-campo lero-lero das marias.
    Eu vinha batendo nessa tecla há muito tempo, e teve Atleticanos no twitter dizendo que eu só falo com paixão e não sei ser realista. Uma pena, mas são esses “atleticanos” que são influenciados pela imprensa maria e não têm noção do que fala. O cry nunca foi metade do que a imprensa maria tentou implantar no Brasil inteiro. O time delas é mediano e o elenco é ridículo. O ataque dessas marias sem o Thiago Ribeiro é medíocre.
    Elas vão vir com muito mais vontade no próximo domingo (na verdade é a única coisa que lhes resta mesmo, né?) e o GALO vai dar mais um show de futebol. Elas virão para cima do GALO e vamos definir o jogo nos contra-ataques. Por isso eu acho que se caso o Rickão não seja injustamente punido esta noite, ele deveria entrar como titular na finalíssima. Isso permitira ao Serginho usar o que tem de melhor: as arrancadas em velocidade ao ataque. Além disso o próprio Rickão tem muita velocidade e qualidade para isso. E isso deixaria também o Giovanni com mais liberdade para encostar no Mancini e no Magnata.

    Sinceramente, eu não consigo considerar apenas UM jogador como o melhor em campo nesse clássico. Serginho, Réver, Giovanni e Mancini foram espetaculares. Além de Dorival Júnior que mais uma vez mostrou ser um técnico trabalhador e inteligente. Só espero, de todo meu coração, que o queridinho dele não atrapalhe todo o seu trabalho no próximo domingo.
    Grande abraço!

    1. Boa noite, Thiago, e Galera!
      Permito-me transcrever um parágrafo do texto do Gean, com o qual concordo plenamente. Creio que você não pensou no lado perigoso da entrada do Rickão, como você o apelidou.
      “E para o Dorival, um toque, Richarlysson neste 2º jogo seria como acender cigarro em paiol de polvora, será provocado, não tem estrutura pra se manter calmo, é violento, vai prejudicar o time, e como se não bastasse, não anda jogando absolutamente nada. Não arrisque.”
      Infelizmente o Rycharlisson não tá jogando nada, não reedita nem de longe as atuações pelo Sampa. E por estar descontrolado, pode ser um erro fatal a sua escalação.
      E, dá-lhe, Galo!

      1. Já eu discordo plenamente do Gean. Richarlyson tem experiência suficiente para encarar com responsabilidade e serenidade uma final de campeonato. Lembra das quartas-de-final da Libertadores em 2010 entre bambis e marias? Rickão jogou muito, não foi expulso e ainda provocou a expulsão do Klebicha. Não é por conta de duas expulsões no GALO que vou crucificá-lo.
        Já o nosso garoto Renan Oliveria… este se crucificou sozinho. Não foram duas decepções, mas várias, simplesmente incontáveis. Por isso a maioria da MASSA não confia no garoto. Se ele jogar o que SEMPRE jogou, irá atrapalhar e muito o time. É bem verdade que expulso ele não será. Mas, você disse que o Rickão não vem jogando nada, né? O pouco que ele jogou é muito mais importante para o time do que o sono tranquilo do Renan Oliveira em campo.

        Futebol é complicado! Pode acontecer do Renan entrar de titular e arrebentar com o jogo. E pode acontecer do Rickão entrar e ser expulso. Acho que o RO terá uma grande vantagem: Não corre o risco de ser vaiado pela MASSA ainda no primeiro tempo. E ele deve adorar jogar sem pressão.

        Seja quem for o titular, vamos torcer pelo seu melhor do início ao fim.

        Abraço, amigo!

  31. Para o Colega Varela,

    http://galoforte.net/topic.aspx?Topic=30447 #GALO

    Copiado do nosso amigo Mike Palhano

    Esta analice foi bem feita, mas pelo Galo, o que o Kalil disse, lá dentro da administração do Galo, ainda não é este valor e sim 262 milhões.

    Mas ahí explica que o Galo foi o único CLUBE a cumprir as novas normas do Imposto de Renda e do Ministerio da Fazenda

    Em lançar o imposto sobre venda dos bens do patrimonio, mesmo que não os venda.

  32. E o comentarista do Terreirão RECKS e comentarista do L&N Galo Doido é o mesmo que está me seguindo e é http://www.twitter.com/psychotorcedor pode me seguir não importo, só não tenta a me intimidar, porquê só tenho mêdo de mim mesmo, por isto não olho no espelho.

Os comentários estão desativados.