O CLÁSSICO E O OXIGÊNIO QUE NOS RESTA EM 2011.

Não é porque o Galo perdeu o título que vou detonar tudo o que foi feito de bom neste campeonato mineiro que se encerra hoje.

Algumas revelações importantes surgiram com muito brilho.

Fillippe Soutto e Giovanni Augusto são crias da casa e devem ser valorizados no decorrer do ano. Se uma revelação é difícil de aparecer, quanto mais duas!

De todo modo, como venho sempre dizendo aqui, campeão ou não, a equipe necessita de reforços de talento, mas que, além da qualidade, tenham o mesmo espírito de luta da garotada.

Quanto ao jogo, gostei dos primeiros 15 minutos e de mais 15 minutos no meio do segundo tempo, quando parecia que o cruzeiro estava perdendo o fôlego.

Foi quando Magno Alves perdeu aquele gol na cara do Fábio, que, sem dúvida, lacraria a tampa do caixão azul. Não se pode perder um gol daqueles, ainda mais quando o jogador em questão é o mais experiente do grupo.

O Atlético jogou para empatar e se fechou lá atrás. Não acredito que tenha sido Dorival Júnior que posicionou o conjunto alvinegro desta forma.

Apesar das tantas vantagens de se possuir elencos muito jovens, um dos grandes males é este: na hora da maior pressão, os garotos esquecem o que foi dito no vestiário.

E o nosso meio de campo acabou não funcionando. Ao invés de impor o seu jogo e agredir o cruzeiro, recuou demais e deu campo ao adversário.

Com isto, não alimentou o ataque e sobrecarregou a defesa. Nenhum setor defensivo do planeta consegue sair incólume quando a bola não para no seu ataque. 90 minutos são minutos demais para não ser vazado, quando a bola, a todo momento, está voando dentro de sua área.

Na minha opinião, Renan Ribeiro falhou nos dois gols, principalmente no segundo, quando surpreendentemente botou só um jogador na barreira.

Marcos, do Palmeiras, quando era o melhor goleiro do Brasil e um dos melhores do mundo, nunca fez isso.

Essas coisas acontecem num rachão ou em uma brincadeira, não numa decisão de campeonato. Renan Ribeiro, um jovem goleiro em início de carreira, ousou fazer o que os melhores goleiros do mundo não cogitam nem em sonhos!

E levou o gol _ que tinha a obrigação de defender porque assumiu a responsabilidade _ que deu números finais ao placar de uma partida que o Galo não merecia mesmo vencer.

Que Renan Ribeiro aprenda que, se a barreira existe, é para ser usada em seu favor.

No mais, é esperar que a diretoria (ineficaz até agora no departamento de futebol), saiba agir de modo inteligente daqui para a frente.

Não resta dúvidas que Dorival Júnior conseguiu soluções para a equipe quando a grande maioria, inclusive eu, duvidava.

Vê-se claramente que hoje temos padrão de jogo, trocas de passes rápidos, combate no meio de campo, jogadas ensaiadas, etc…

Mas também está claro que NÃO temos um time confiável.

Eu chamo de “time confiável” aquela equipe que, quando entra em campo, você tem a mais absoluta certeza de que vai vencer. E que quando perde, você se surpreende.

Eu diria que hoje o Galo, quando pisa no gramado, a torcida não tem certeza de nada. Nem da vitória, nem da derrota.

Muito antes pelo contrário!!

Resta-nos agora a esperança de uma boa campanha no Brasileirão e uma conquista de Sul-Americano.

Temos gás para isso, caro amigo e leitor?

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

Anúncios

54 comentários sobre “O CLÁSSICO E O OXIGÊNIO QUE NOS RESTA EM 2011.

  1. Cadê a tal dinastia, seu falastrão? Sofredor. Toda decisão o Cruzeiro detona seu time. Torcida de sofá! Não ganha nada. Timinho pequeno. Hj vcs tomaram outro choque de realidade.
    Não aprendem nunca.

    1. O seu “time” é que é bom! Campeão de tudo todo ano, inclusive da Libertadores 2011. Se o GALO é um “timinho pequeno”, então não devia se preocupar com ele, certo? Só porque ganharam do time de juniors do GALO, já voltaram a ser o melhor time do mundo? Afinal de contas, o campeonato mineiro vale ou não? Com relação a torcida não vale nem a pena discutir!

    2. Haaa meu caro azul cesta basica>>>>> até seu diretor de futebol é apaixonaodo pelo galo, só fala no Galo, seu presidente, tudo dele é Galo, mas não nos interessa o seu diretor de futebol, diz tudo de vocês ele FALOU NA ITATIAIA SOU TRAVESTI DE DIRETOR, escute lá e confirme, e nem vem dizer que ele tava vestido, tava´era de calcinha azul florida hahaha

      1. Deixa esse povo se preocupar com o Galo. Assim temos mais mídia, mais exposição, mais acessos, mais faturamento. Enquanto o time delas tem “torcedores de pijama”, que só vão a campo nas finais ou quando a vitória está garantida, nós temos uma torcida que apóia e torce também nas derrotas. Essa é a nossa diferença. Deixa que elas morram de inveja.

  2. Com relação a sua pergunta: Não!
    Não temos time para ser campeões de maia nada esse ano. Talvez com uns 3 reforços, a Sulamericana possa ser realidade, pro Brasileiro ainda não.
    Foi uma das derrotas que mais me chateou nos últimos tempos. Pela garotada. Pela chance de matar o jogo na bola do Magno Alves. Pela crise que apareceria no lado fresco. Pela moral que essa garotada ia ganhar pro Brasileiro.

    Agora é começar do zero no Brasileirão, com um jogo em casa. Que não deixemos para depois a conquista dos primeiros 3 pontos.

  3. Disse tudo Roberto e eu tb acho que o Renan falhou nos dois gols que tomamos e o Magnata não podia perder aquele gol. Foi tão F… que levamos o 1º gol logo em seguida.

    Precisamos de mais um meia de criação para jogar ao lado do Giovanni pq o Oliveira não rola mais. Ele não tem sangue alvinegro nas veias.

    A nossa defesa estava bem e a saída do Guilherme tb prejudicou. O meio de campo ficou frouxo pq marcava a distância. E o nosso ataque…

  4. Roberto,acho que na hora H faltaram peças de reposição.
    1- Mancine jogou de atacante mas rende mais como meia, falou muito e jogou pouco. Tomou cartão sem necessidade e desestabilizou o time.
    2-Não tivemos reposição para Obina, Tardelli e Jobson (embora este não tenha jogado, contávamos com o seu bom futebol). Falta atacante, pois só temos o Guilherme que nem jogou ainda.
    3-Falta um bom volante reserva -Toró não conta.Serginho corre muito mas é muito afobado e Richy instável.
    4-Precisamos de um camisa 10. O Giovanni é bom meia porém não dá pra jogar só ele na armação. Ele é muito novo e sem esperiência.
    5-Embora a lateral esquerda esteja bem não temos reposição nas laterais.
    Resumindo: Pro Brasileirão acho que precisamos de pelo menos 1 volante, 1 camisa 10, 1 LD, 1LE reserva e 1 atacante matador para substituir Tardelli.

    1. Pra volante acho que o Dudu Cearense dá conta. As demais posições são urgentes mesmo.

    2. Vamos aguardar o Cambanhota jogar, ninguem sabe o que o cara pode render
      quem sabe ele é o centro avante matador, que necessitamos.

  5. A final do Campeonato Mineiro serviu para mostrar aos azuis (ou sei lá, Barça das Américas) que o máximo que podem conseguir é um Regional com a colaboração das arbitragens durante a primeira fase para obterem vantagem nas finais. Raramente jogam com equipes completas (arranjam sempre expulsões de seus adversários) e pênaltes para facilitar. E assim continuará em seus jogos no Brasileiro, podemos esperar.
    Quanto ao MAIOR CAMPEÃO DE MINAS (40 vezes), fizemos boas partidas mas as “invenções” de nosso treinador quase que já entregaram o título no primeiro jogo, quando colocou em campo, Daniel Carvalho(sem condições físicas) e Wendell (que ainda não tinha jogado uma partida completa), num jogo que poderíamos aumentar a vantagem.
    No jogo de hoje (15/5) outra vez substituiu mal e duas vezes na volta do intervalo. Richarlyson ainda não merece entrar nesse novo time e Leleu ainda joga menos que Renan Oliveira ou Mancini. Como você disse, Roberto, nenhum sistema defensivo suporta 90 minutos sem um jogador com mais talento para cadenciar o jogo no meio de campo e alimentar o ataque com jogadas incisivas ou lançamentos mais precisos. O que aconteceu no segundo tempo foi pior que no primeiro. Mas a maioria dos técnicos de futebol são assim, quando escalam bem substituem mal e, às vezes, sem necessidade. Méritos totais ao novo time formado por Dorival Jr. que poderá dar muitas alegrias à nossa torcida se for reforçado com mais um lateral-direito e, dependendo das estréias, um atacante mais impietuoso e um armador mais ativo (com talento e vontade).
    Diferente de nosso adversário regional, ainda temos uma competição internacional (Sulamericana) para DISPUTAR e não entregar como aconteceu nos anos anteriores. E o Campeonato Brasileiro está começando.
    Não vamos esquecer: VENCER, VENCER, VENCER este é o nosso ideal!

    Saudações Alvinegras.

  6. __ MARIA TRESLOUCADA DETECT!!!!!

    ___ ao MARIA do comment#1: não vale a pena levar em consideração,falácias sem nexo,ainda mais, qdo vem de uma MARIA.Porém,como tu é uma iludida,vamos lá. Teu barcelona falsificado,apanhou duas vezes deste, q/ tu chamas de /time pequeno/.A m@#@$ do seu timeco,tá na fila desde 2003,foi tetra desclassificado na LA,tem uma torcidinha de bo#$@,que se enfiar uma no rabo da outra,somam 24 bibas tresloucadas.Se liga rapá!vá para a sua /BOIOLIWOOD/refastelar-se com seu igual e, lave sua boca boqueteira, antes de ousar dizer, o nome do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO,TEU MAIOR PESADELO,otário!Recolha-te em tua insignificância,ÔÔ… MARIA ENRUSTIDA!

  7. Saudações ALVINEGRAS,Roberto e amigos de L&N.

    ___ bela análise a sua,caro Roberto.Carecemos de reforçar o time,em posições estratégicas da equipe.Lateral direito,meia de ligação p/ se juntar ao Giovane[temos este cara,porém o mesmo,parece que está mais p/lutador de sumô,do q/ jogador de futebol],um fixo para incomodar a zaga adversária, se fazem necessário.Vejo que o Mineiro,serviu de parâmetro,na re-montagem da equipe,já que tivemos perdas importantes em diversos setores dela,só espero que nossa diretoria não busque nenhum medalhão,estes caras chegam no ATLÉTICO com toda a pompa,não dizem a que veio,enchem ainda mais a burra e, retorno ao CLUBE que é bom,neca de pitibibiribas.

    ___ parabéns aos guris que subiram da base,como sempre,foram jogados na fogueira e,ao contrário de muitos,honraram e deram sangue pela /ARMADURA ALVINEGRA/,coisa que não é fácil.Para usá-la, tem-se de ter os culhões roxos e,eles mostraram que o deles,é.

    1. Ai Andrezinho,
      Está é procê e sua torcidinha de m….

      Elas aprontam e depois não querem que a gente pegue no pé ! Reparem nas mãozinhas dada ! O amor é lindo !!
      Outra coisa, o Atlético só perdeu porque o Magno Alves estava com medo de pegar 30 anos de cadeia por conta do IBAMA. Já imaginou se ele faz aquele gol ??? Matar 18.000 viados com 01 tiro só ???!!!
      🙂

      1. __ quá quá quá… ôôô Marco,blz brô? Para tu veres,como esta raça chamada MARIA,é piada pronta,até qdo ganham[?]algo!Nao bastasse,terem sido zoadas, na sítio do bola nas costas,agora,esta do kibeloco, que não fica atrás;”uma smurfis…[ooopssss]”,uma GLA-CI-NHA…haushaushaush.CavalgaDURA pura, sem o menor pudor ráááááá!!!! Cara como é bom zoar uma MARIA! bilúbilúbilú… Eiiiiitaaaaaaa!!!!!hehehehe.

        __ Saudações ALVINEGRAS,brô!essa do ibama tbm, foi hilária por demais… hehehehe!!!

        1. Pois é Kriko,
          Os caras não dão nem o trabalho pra gente pensar numa chacota. O pior é que depois do amasso na grama deixaram o Roger de sunga em campo ! Tadinha da Seco, agora sei porque ela ta querendo pular do barco !!! Hehehehehehehehehe 🙂

  8. Fala Robertão!

    Fico satisfeito quando leio suas cronicas e vejo q eu nao sou louco! Concordo com tudo que vc disse, alias vi isso tudo durante o jogo e coloquei no meu twitter.

    O Galo perdeu esse campeonato por 2 motivos, Dorival Jr e Diretoria. O Dorival porque insistiu muito tempo com Ricardo Bueno e outras teimosias e perdemos pontos preciosos por causa disso, e também porque demorou para afastar Ricardinho e Zé Luis. A Diretoria porque desmembrou o time e não foi agil para fazer reposições, e está atrasada para o BR11 já que o mesmo começa na semana que vem, mandou MTO mal e ainda continua errada pois não temos nem sinal de reforços! O Dorival pelo menos se redimiu! Quando perdemos para o Gremio Prudente eu me desesperei, pensei que não tinhamos time mais! Pois o DJ foi lá e fez um! É pouco para ganhar um campeonato, mesmo o Mineiro já que tinha que fazer frente a um time mais experiente e entrosado. A Mulecada jogou muito mas hoje sentiu um pouco o nervosismo, normal. Erro mesmo foi daqueles que colocaram nos ombros desses meninos a responsabilidade de ganhar o Campeonato. Ao DJ falta somente um pouco mais de treino, hj por exemplo TODAS as jogadas de bola parada foram nas mãos do Fabio, lamentavel pra quem tem Rever e Leonardo Silva na zaga, e isso não é de hoje, abre o olho DJ!! Gostaria de te sugerir um Post com o ‘fechamento’ do campeonato e abertura para o BR11 com a sua sugestão da formação ideal do Galo de agora pra frente! Na minha opnião poderiamos começar com Renan Ribeiro, Patric, Leonardo Silva, Rever, Guilherme Santos, Serginho, Felipe Souto, Giovane Augusto, Mancini, Guilherme e Cambalhota. Esse negocio de Mancine camisa 9 não funciona ele tem que jogar de meio campo, ficou no ataque por falta de opção, mas merece demais uma vaga no meio campo e de preferencia no lugar do Renan Oliveira que se deus quiser vai ser vendido! Magno Alves eh na melhor das hipoteses um bom reserva não serve pra ser titular do Galo, entao escalei uma dupla com caracteristicas que agente gosta, um atacante de velocidade e um Centro-Avante, com Giovane Augusto e Mancine armando as jogadas acho que pode funcionar, tomara que o DJ pense assim, e vc oq acha? Abraços!

  9. Esse jogo é para esquecer Roberto…
    O Galo se fechou de mais, o que menos podia fazer o Galo fez,
    realmente, muito em função da falta de experiência do meio campo
    atleticano.

    é claro que é ruim perder ainda mais pro Cruzeiro,
    mas a base esta ai. Agora precisamos de alguns reforços
    e que como você disse, que sejam de qualidade mas com
    a vontade que esta garotada mostrou.
    E sei que esses reforços vão chegar e sei que o Galo que vai jogar
    esse segundo semestre vai ter brio, vontade e além de tudo qualidade!

  10. Belo trabalho do Dorival, não me lembro de chegar o Brasileiro com uma base tão promissora, composta por jogadores jovens. Agora é contratar com assertividade e não sair procurando culpados, neste momento o Cry estava mais equilibrado e mereceu ser Campeão.

  11. Acho que o Renan Ribeiro afrouxou um pouco do ano passado pra cá. Vem tomando gols bobos desde o início do ano. Aquela segurança do ano passado não apareceu ainda. Na minha opinião Giovanni merece mais uma chance. Na única que teve fechou o gol. Renan Oliveira, pelamor, não dá mais. Tá só se desvalorizando e vai acontecer o mesmo que aconteceu com Tchô. Seguraram tanto tempo que perderam dinheiro, nenhum time quis e foi parar no banco do ‘fortíssimo’ Marítimo de Portugal. Galo precisa de um planejamento sério, isso ai não é planejamento… Chegar no fim do campeonato com o time todo remendado, sem atacantes, jogadores que eram pra estar jogando a mto tempo estão no banco e fora de forma. É inadmissível no futebol de hj. Ganhar um salário de 6 dígitos pra ficar no banco???

    Mas não é que tudo foi por água abaixo, tivemos boas surpresas que aguentaram a pressão. As novas contratações vão entrar agora. Outras contratações virão tbm. Mas SEM UM BOM PLANEJAMENTO de nada adiantará.

    Atenção GALO!! Aprenda com erros e não os repita! A Massa está contigo!

    1. Ou Zé das Couves,

      Faz um favôr para este VEIO com mente de ALFACE

      Diz pra mim, só pra mim, mas explicadinho, sou BURRO, QUAL É O PLANEJAMENTO QUE DEVE SER FEITO NO GALO, não entendo mesmo, todo mundo fala disto, mas ninguem me explica.

      Eu quando critico o Dorival, POR EXEMPLO mando para lá no site do Galo, o motivo, aponto os erros e falo como poderia ser solucionado, assim, não fica a dúvida.

      Faz este favôr aquí pro VEIO e para o GALO, Roberto, garanto que sede o espaço pra nós, será uma lição para todos os torcedores.

  12. Bom dia a todos!

    Realmente, como disse o Roberto, não é de todo um mal trabalho no Galo, há o que se aproveitar.

    Mas a derrota de ontem deveria servir de lição, como tantas vezes fomos derrotas, só que nunca se aprende, e o Galo vai tropeçando nos mesmos problemas, repete os mesmos erros e termina sempre com frustação.

    Não é de hoje que sabemos que desmontar e montar time durante o campeonato é receita de insucesso. Mas aprendem? não.

    Não é de hoje que sabemos que trazer jogador rodado e com idade avançada demais e ja com a carreira em declinio é frustração na certa. Mas aprendem? não.

    Inúmeros serão os exemplos para chegarmos ao motivo de um fim melancólico como o de ontem, mas o pior é saber que os mesmos erros serão cometidos.

    Quanto ao jogo, não tem muito o que falar, o crucru buscou a vitória o tempo inteiro, não se contentou com um gol de vantagem, foi atrás de mais um pra te dar tranquilidade, e iria atrás de mais, oposto do Galo da semana passada que se contentou em apenas vencer o rival.

    Renan esteve bem ontem, cometeu duas falhas, dois gols. Mas temos de agradecer o goleiro que temos.

    Patrick eu ja me cansei de falar, fraco, bizonho, não merece nem a reserva num time do porte do Galo, tudo que o crucru fez ontem em campo foi pelo setor dele, e o pior é vermos o Marcos Rocha levando troféu de melhor lateral-direito por outro clube, algo esta errado.

    Réver e Leonardo foram bem, não contaram com os volantes tão bem na proteção como em outros jogos, mas foram bem, principalmente nas jogadas aéreas que parecem que deixarão de ser o tormento atleticano.

    Guilherme bem novamente, muita personalidade desse moleque, será destaque no BR2011.

    Soutto e Serginho mal posicionados e nervosos, não sabiam quem deveriam marcar, o crucru jogava muito bem sem a bola, se movimentando, e isso deixava nossos volantes perdidos. crucificados? nunca, são pratas da casa e teremos muito o que agradecê-los ainda.

    Renan Oliveira, todos sabemos que é craque, mas parece que o próprio não sabe, e começo a preocupar pelo futuro dele, vai se tornar um ax-atleta com 22 anos? vai cair para times de pouca ou nenhuma expressão? vai tentar outra atividade na vida? vai decidir jogar o que realmente é capaz? Eu digo que ja esgotou suas oportunidades perante nossa torcida.

    Giovani teve atuação razoável, faltou mais confiança, e alguém que jogasse ao seu lado, foi bem marcado e não soube se desvencilhar, mas é craque, e disposição não lhe falta, brilhará no BR2011.

    Mancini entrou, saiu e parece que nem esteve na arena ontem, um jogador que deveria ser a referência atuar com liderança, passar tranquilidade e confiança para os garotos e chamar o time para o ataque, usar de sua experiencia de anso na Europa, de campeão da Liga dos Campeões,e principalmente, usar todo seu amor pela camisa alvinegra pra mostrar o que é o Galo, não, era um fantasma em campo. Lamentável.

    Magno Alves, é mesmo um magnata, vive numa boa, sem preocupação, sem compromisso, pra ele foi apenas mais um gol perdido, pra nós um mundo que desabou, aliás, para o time, aquilo foi o início do desabamento. Mas eu não fiquei surpreso, nunca confiei nele, não sei porque veio para o Galo, não sei de quem foi a idéia de pegar o brilhante atacante do poderoso Ceará aos 36 anos e trazê-lo para o Galo? esperava-se o que dele? Pra enfrentar times de 3ª 4ª divisão ele é muito bom, mas qdo a coisa é um pouco mais complicada ele se omite.

    Dorival cometeu o erro de permitir o recuo exagerado da equipe, tinha jogadores em campo que podiam colocar os meninos pra cima, tentar o combate mais afastado de nossa área, na metade do 2º tempo, seria a hora de colocar jogadores experientes, pois pegariamos o crucru desgastado e seria a hora de tentar algo,mesmo que fosse a catimba, mas não, colocou leleu e Bernard, o Galo se mantinha pressionado, rifando a bola, e Daniel Carvalho e Toró nem no banco estavam. Talves alguns aqui até me crucifiquem pelo que vou falar, mas eu entraria com Werley no lugar do Mancini para ajudar a compor o meio, atuando como volante na frente da zaga, e liberaria mais os meias pra atuarem ao lado de Magnata, acho que ao menos diminuiria a pressão e aliviaria nossa zaga, mas como todo treinador adora dar essas tais cartadas milaborantes,deu no que deu.

    Aguardar o BR2011 e torcer para os reforços sejam acertados e que venham mais, principalmente pra lateral direita e ataque.

    1. Gean,
      Concordo com você em bastante itens:
      Eu também pensei comigo, se fosse tecnico, colocaria o Werley e o Wesley, um para ficar ali na frente da zaga, e ele é bom para o primeiro combate, sabe dar o bote certo e destruir e o outro para armar as jogadas junto com o Giovanni Augusto, tava sozinho no meio, assim liberaria mais o serginho e tirava ele ali perto da zaga tá sendo um perigo o Serginho alí, atrasando as bolas e fazendo faltas.

      Quanto ao Magno Alves, ele não perdeu o Gol, mas sim foi defendido e empurrado e segurado (crédito para o Fabio foi bem no lance) e o Gringo fez penalty no Magno, e ainda ele pereu o tempo da bola, ou melhor se tivesse mais uns 10 centimetros na frente teria driblado o goleiro e o Gringo e marcado o gol, mas ahí é querer muito, afinal, perder gol todo mundo perde, não o culpo, por ter visto o lance várias vezes e ver uma foto, que vou procurar e postar aquí, foi segurado e empurrado pelo zagueiro.

      Mas veja bem, se o Dorival tivesse colocado o Werley, a torcida do Galo o mataria, não acha.

      Se o Dorival tivesse colocado o time mais atraz a torcida o massacrava, já estão falando que ele armou retranca, e olha a retranca com Leleu Bernard e Richarlysson, isto para mim não é jogar atraz

      Agora esqueça est Daniel Carvalho, não quer jogar futebol, já teve todas as oportunidades, mas não tem mais jeito, é uma pena, mas é ele que não quer.

      1. Bem observado Guerra.

        Mas quanto ao Magno eu continuo achando que foi erro realmente, tinha de ter chutado, colocado por cima ou ter partido com mais velocidade pra conseguir o drible que ele pretendia, méritos do Fábio tb, claro, é um espetacular goleiro, mas o Magno foi falho nessa, ao menos no meu ponto de vista.

        No caso do Daniel, eu falo mais pela experiência, seria bom para os garotos ver um cara como ele ali, e jogar uns 20 minutos ele jogaria, é o típico jogo que atletas como ele gostam, mexe com o brio do jogador, e ele seria uma refência, até para saída de bola e pra cadenciar o jogo, mas, escolhas do Dorival.

        Entendo que o Galo deve melhorar bastante com os reforços, e tem um time para fazer onito no BR2011, o titulo será excepcional, mas uma vaga na libertadores e 2 vitórias contra os smurfes também serão muito bem vindos.

        Abração Guerra.

  13. Caro Roberto,
    uma boa avaliação. Também duvidada da capacidade de Dorival retomar este time. Me surpreendeu. Ele realmente é um grande técnico, diferenciado. Apesar do erro em substituir o Mancine no domingo.

    O Galo hoje tem um bom padrão de jogo, é um time rápido, mas ainda frágil.
    Com certeza não foi opção do Dorival a retranca. A meninada não aguentou a força com que o lado de lá veio pra cima e recuou. É ai que espero que Dudu Cearense consiga somar no meio do campo.

    Serginho recuperou um bom futebol, mas não é o líder que time precisa pra organizar a defesa. Acho que será ele que abrirá espaço para Dudu.

    A defesa enfim está consolidada com Rever e Leo Silva. Pra mim Renan Ribeiro fez grandes defesas no domingo e merece continuar como titular.

    O Galo precisará encontrar um grande armador. Espero que esta função possa ser feita por Guilherme. Renan Oliveira e Bernard podem ser bons reservas.

    Os laterais estão em pleno crescimento. Até o constestável Patrick. Mas um bom lateral direito ainda se faz necessário. Na esquerda, com o bom futebol de Guilherme, sobra para Eron e Leandro darem conta em caso de necessidades.

    No ataque, Mancine com sua liderança será fundamental. Magno Alves não tem o vigor necessário para disputar com times de primeira divisão. Infelizmente a idade pesa, já que tem uma boa técnica. Este pra mim será o grande desafio. Cambalhota conseguirá assumir esta função? Ou precisaremos de um grande atacante? E Berola conseguirá jogar 90 minutos?

    Um abs.
    Gésio
    atleticanos.com

  14. Boa tarde, pessoal.

    Em virtude dos últimos 3 jogos, criamos uma expectativa muito grande em cima do time do Galo, mas precisamos ter calma. Boto fé demais nesse time e nessa comissão.

    Náo esqueçamos que o Barcelona da Américas perdeu um jogo e suou muito pra ganhar de um time que não foi tão bem e que joga junto a 4 ou 5 semanas. Isso mesmo! O meio, setor mais importante de qq time, do Galo joga junto a pouco tempo. Lembrando que Mancine e Renan Ribeiro não foram bem na partida. Além daquele mala do RO que nunca vai bem.

    Roberto sabe o quanto eu o admiro e concordo com suas opiniões, mas discordo em uma coisa: Giovane Augusto não é só uma revelação, ele é uma joia. Joga muito. Mas é novo e preciso de mais um pouco de experiência. O que indica que ainda precisamos de alguém pra armar as jogadas.

    Precisamos ter um bom desempenho esse ano, pois, se isso acontecer, a diretoria mantém essa base e ano que vem, vamos muito longe.

    Perder faz parte, ainda mais com a luta que o Galo demonstrou.

    Abraços!

    @RuyMorato

  15. Ser tecnico é difíci demais, ou profissão ingrata sô:

    Veja ahí, se juntarmos todos os comentários, vamos fundir a cuca (brincadeira sem graça né ) do Dorival.

    Já que é para atrapalhar e confundir, vai ahí minhas reclamações.

    MANCINI, vou começar por ele, simplesmente, falou demais e jogou de menos, levou cartão por reclamar, OLHA QUE É JOGADOR EXPERIENTE, se não fosse teria sido expulso né, será que este MANÈ até hoje não aprendeu, que JUIZ nenhum volta atraz em sua marcação, então não adianta reclamar depois de marcado a falta, NÃO JOGOU NADA, não ajudou em nada, UMA PENA, no primeiro jogo, foi muito bem, mas neste sim foi uma lesma, SÓ ATRAPALHOU

    Dorival errou em ter colocado Leleu em lugar do Mancini, deveria ter entrado com o meia Wesley

    Jogador experiente, entro no lugar do Renan Oliveira, mas também não foi bem Richarlysson, ou melhor até agora só conseguiu, viver de nome, no Galo, para mim, não conseguiu, uma só partida jogar bem, nenhuma, só cartões, faltas desnecessárias e expulsões.

    Magno Alves, primeiro tempo foi muito fominha, individualista, queria resolver sozinho e não foi o certo coletivo, foi basbantinho, no segundo tempo, começou a jogar bem, perdeu o Gol, que não o culpo, afinal, outros grandes já perderam também, ví o lance várias vezes, e depois uma foto, ele adiantou a bola um pouquinho, goleiro Fábio também teve seus méritos, mas o Gringo zagueiro, empurrou e trombou no Magno Alves FOI PENALTI para mim, não o culpo.

    Renan Ribeiro, pegou várias bolas, defendeu várias, mas no primeiro gol acho que pulou atrasado um pouquinho e no segundo pediu barreira com apenas 1 homem, ahí meu amigo, foi o ponto chave para o Gilberto, barreira com 1 homem é ponto marcado para o cobrador, GOLEIRO não é tão bobo assim, seria melhor ele pedir para todo mundo sair da frente, assim ele ia crescer em frente o Gilberto, já que estava com tanta coragem e confiança.

    Amigos, Daniel Carvalho antes do jogo, disse que foi ele que pagou a liberação dele na Rússia e que o Galo, só paga os salários dele, mas infelizmente, ele jogou fora o dinheiro da liberação, porque é ele que não quer ser jogador de futebol, então Dorival não é culpado.

    Mas para mim, o Juiz amarrou o time do Galo, direitinho, eu que já fiz o curso de arbitro, os mais experientes, quando fiz, falava para nós novatos, como amarrar uma equipe sem ser LADRÃO aplica a regra, mas só para um lado, e faz vistas grossas para a outra equipe, é simples fácil.

    Exemplo, Gilberto e Mancini e Serginho, Leandro Guerreiro dois pesos e duas medidas.

    E ahí o Juiz ainda fez uma média e tanto com o Galo, e com a midia, expulsou o Roger que já tinha sido substituido.

    Porque não expulsou o Roger que foi zuando todos na hora da substituição, e fazendo hora com o Juiz, que teve até que segurar no braço dele para ele sair, isto é o quê, e o juiz ahí aliviou.

    Eu como Juiz, mostrava o relogio para ele e deixava ele sair andando ou engatinhando, dava o cartão amarelo, e tinha toda a midia a meu favôr, e se continuasse a demorar a sair de campo, aplicava o vermelho, e como JUIZ seria o eleito melhor em campo, por isto. É O CERTO MAS ESTA JUIZADA NÃO APLICA O CERTO.

    1. Concordo com o Guerra sobre a arbitragem,

      no início da partida ja dava sinais claros de que iria favorecer o crucru e operar o Galo.

      como essas coisas são tramadas? de onde partem as ordens? qual a vantagem para o árbitro? financeira ou troca de favores? leva dinheiro vivo ou indicação para apitar copa do mundo ou jogos internacionais?

      Será que o fato do Galo não ter assinado com a Globo, influenciou? Quem manda na arbitragem brasileira? é subordinado à CBF? que por sua vez é subordinada à Globo.

      O que podemos esperar para o Brasileirão e outras competições que o Galo participar?

      São muitas as perguntas, todas sem resposta. O futebol deixou de ser um esporte e passou a ser um dos negócios mais lucrativos do mundo, perdendo apenas para o petróleo (por enquanto) segundo o jornalista Jorge Kajuru.

      A disputa não ocorre dentro de campo. Se os interesses financeiros em determinada partida forem de cifras astronômicas, evidente que haverá interferência externa, privilégios, manipulações, suborno e até graves ameaças. Ou alguém acha que os comandantes de nosso futebol não seriam capazes de matar para evitar um prejuízo financeiro?

      A atuação do árbitro foi lamentável neste clássico, sabedor do time jovem e inexperiente do Galo, foi fácil realizar a “cirurgia”, o que também não esconde a fraca atuação da equipe.

      Não ficaria nem um pouco surpreso se amanhã explodisse o esquema de favorecimento do time azul calcinha na final do mineiro 2011, envolvendo árbitro, presidente florzinha, Globo e CBF.

      O Galo pode esperar reataliações por parte da Globo, que é quem manda no executivo, legislativo, judiciário e todos os seguimentos envolvendo esportes, inclusive na própria CBF e Comissão de Arbitragem, além, é claro, de todas as federações estaduais de futebol.

      A Globo é um CÂNCER.

  16. Terminou, ainda bem! Ganhar teria sido bom, mas não ganhar pode ser ainda melhor, as derrotas nos ensinam. O campeonato a ser conquistado é outro… Deixemos as marias se iludirem com sua arrogância; e nós, com os pés no chão, rumo a conquistas que marquem nossas vidas.

    1. “Ganhar teria sido bom, mas não ganhar pode ser ainda melhor.” Rapaz, interessante essa frase hein, o Luxa que o diga; o Cuca também!

      Todos gostaríamos de comemorar título ontem, mas concordo com o amigo Jota e outros muitos que vislumbram o time buscando o título do início ao fim do campeonato.

      Em tempo, ótimo texto do amigo Roberto, ponderado e direto, apontando virtudes e defeitos no time. Espero que nossa diretoria também enxergue-os e os corrija já!

      Deus abençoe o Galo!
      Deus abençoe os amigos do Galo!

      Abraço,
      @lindsonbrum

      1. Prezado Lindson,

        Acho que você pescou a fala errada. A melhor contribuição do nosso companheiro Jota foi “O campeonato a ser conquistado é outro”. Que a derrota, embora indesejada e sofrida, sirva de aprendizado. Tínhamos um monte de moleques inexperientes em campo. Agora eles continuam moleques, mas certamente aprenderam bastante com o dia de ontem e ainda nos proporcionarão muitas alegrias. É para isso que eu torço.

      2. Caro Lindson.
        Só para esclarecer que não quis dizer que gostei de ter perdido… Evidentemente que quero ver o Galo vencer sempre, e ganhar tudo o que disputar. Mas o campeonato mineiro é o menos interessante dos que vamos disputar este ano, pois agrega muito pouco a nossa gloriosa história. Perdemos a Copa do Brasil de forma bisonha, e isso sim foi muito ruim, vexatório mesmo.
        Perdemos agora o (pouco valorizado pelo resto do Brasil) campeonato mineiro; e se perdê-lo trouxer-nos ensinamentos, e se este aprendizado nos levar a vencer um dos dois próximos (de preferência o Brasileirão), foi bom não sermos campeões no último domingo, apenas e tão somente por esse ponto de vista.
        Esclarecido?
        Penso que algumas vezes nos atemos a uma frase pinçada isoladamente, e assim a colocamos fora do contexto, o que causa uma interpretação oposta ao que o autor da frase quis dizer.
        Saudações alvinegras, companheiro.
        E vamos lá, que os próximas batalhas serão nossas.
        GALO sempre!

        1. Jota e João,
          entendi a expressão da forma como foi colocada, desculpe-me se não lhes fiz assim o entender. Ao citar Luxa, lembrei-me do ano passado; a conquista do campeonato encheu-nos de esperança e vislumbramos um excelente ano, mas foi um fiasco.
          Eu entendi sim que gostaríamos de ter ganho o campeonato, mas sua perda nos traz à realidade que precisamos de alguns reforços pontuais, mas parte do que precisamos para o campeonato já está aqui.

          Abraço aos amigos,
          @lindsonbrum

  17. Boa Tarde!

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA – pós clássico I

    Culpados por mais um fracasso do Galo:
    Kalil, que deu toda autonomia para o DJ !
    DJ: insistiu durante meses com os amebas; Werley, Ricardo Bueno, Serginho, Jackson, Renan foguete molhado oliveira e agora com Bernard e Leleu!

    É PREOCUPANTE A DECLARAÇÃO DO DJ

    “Essa garotada que apareceu deu uma resposta muito positiva. Eu sinto orgulho de vê-los jogando da forma como jogaram, sem receio partindo para cima. Eu acho que isso é uma grande conquista da base do Atlético”

    IMPRENSA AZUL, QUE FEZ PROPAGANDA ENGANOSA, ENCHENDO A BOLA DAS AMEBAS: Serginho, leleu, Bernard, Renan oliveira e outros…

    Bernard: Não tem físico e nem futebol para jogar num clube da grandeza do Galo! Está mais para um jóquei do que jogador de futebol

    Leleu: De onde saiu isso? Será filho ou afilhado de alguém importante no Clube?

    A imprensa azul, principalmente: (Itatiaia, Alterosa esporte, Jornal Estado de Minas, Rádio Globo-Minas, Super esportes e rádio inconfidência, fez de tudo para desestabilizar o Galo com os comentários e divulgações da tal bateria de celular que atingiu o mariquinha do nordeste e fofocas envolvendo o vesgo Fabrício, Cuca chorão, Roger, Thiago ribeiro, Mancini!

    A rádio itatiZEIRO , com a finalidade de enganar a massa e prejudicar o Galo,fez com o peladeiro Serginho, como fizera por várias vezes com o Rafael Miranda, ou seja escolhendo como o melhor em campo. Com isso o peladeiro seria titular e reforço do timeco falido.
    ISSO ACABOU DANDO CERTO, O PELADEIRO FOI CULPADO DO GOL DO MARIQUINHA AZUL E AINDA FOI EXPULSO DE CAMPO!

    Emanuel Raposa, Lélio Gustavo, Roberto abras, Artur morais ( Manja Rola), e outros servos perrellistas,após o vexame contra o Once caldas, fizeram de tudo para levantar o astral do timeco falido e conseguiram. Todos esses servos perrellistas, disseram que o timeco falido é um grande time e perdeu o primeiro clássico, devido a ressaca da desclassificação da libertadores.

    PROGRAMA ALTEROSA ESPORTE
    Total preconceito

    Mostra matérias de ilustres e celebridades torcedores do timeco falido fazendo churrasco e torcendo.

    Mostra matérias de pessoas pobres humildes fazendo churrasco e torcendo para o Galo!

    Mostra repetidamente atos de Vandalismo e selvageria de torcedores de organizadas do galo.

    ESCONDE ATOS DE VANDALISMO E SELVAGERIA DE TORCEDORES DE ORGANIZADAS DO TIMECO FALIDO!

    Quando vai ao programa algum jogador/dirigente do timeco falido, o representante do timeco falido na banca, faz gracinha e chacota do Galo e com apoio do APRESENTADOR e do TRAÍRA DADÁ, como foi hoje com a presença do Thiago ribeiro.

    Quando vai alguém do Galo, as atitudes são as mesmas. Todos fazem brincadeiras bobas e chacotas com o Galo e nossa massa.
    PARECE ALGO ENSAIADO!!!

    NO PROGRAMA BASTIZEIRO

    O TIMECO FALIDO, OS MARIAS, JOGADORES, DIRETORIA E COMISSÃO TÉCNICA SÃO ALVO DE ELOGIOS, GRANDEZA E MUITA RESPEITABILIDADE

    O ATLÉTICO, A MASSA, JOGADORES, DIRETORIA E COMISSÃO TÉCNICA SÃO ALVOS DE CRITICAS, DENUNCIAS E ACUSAÇÕES…

    ATOS DE IMORALIDADE E DESRESPEITO E APOIADO POR REPÓRTER PERRELLISTA

    Gilberto após o gol vá até próximo ao túnel do Galo e faz gestos e xingamentos com palavrões!

    Roger tira a camisola azul e sai correndo…

    ARTUR MORAIS ( manja rola) “ O Gilberto simplesmente descarregou algo que estava engasgado na sua garganta”

    “ O Roger só foi comemorar com a China azul e ele merece…”

    Thiago Reis ( MAS COMO GRITA ESSE IMBECIL. PRECISA DE UM CURSO EDUCATIVO DE BOAS MANEIRAS) : “ hoje seu nome e seu bairro está do jeito que eu gosto. Muita gente e muita festa da CHINA AZUL”

    “Emerson Rodrigues (rádio Inconfidência), parabéns a China Azul pela grande festa de ontem”

    CONCLUSÃO

    QUE CHINA AZUL É ESSA QUE NÃO CONSEGUIU COLOCAR 18 MIL NA FINAL DO CAMPEONATO?

    QUE CHINA AZUL É ESSA QUE FOI INFERIOR NUMERICAMENTE EM PLENO TERRITÓRIO MINEIRO ( Uberlândia) AS TORCIDAS DE : SÃO PAULO, CORINTHIANS, FLAMENGO E FLUNINENSE?

    QUE CHINA AZUL É ESSA QUE FOI INFERIOR NUMERICAMENTE EM PLENO MINEIRÃO A TORCIDA DO FLAMENGO EM 2008/2009 ?

  18. Boa noite povo alvinegro, Julio lendo o seu observatorio eu concordo com algumas coisas e discordo de outras.A “equipe” da itatiaia ta osso mesmo de aguentar, anteciparam em 5 minutos a taca para os cru cru colocando o alberto para narrar e tirando o caixa.

    Mas ficar pegando no pe de alguns jogadores eu nao concordo, pode se falar do renan oliveira que ja teve varias chances e nada. Mas falar do leleu e do bernad eu penso que é cedo. os caras podem passar por um trabalho fisico e tudo mais. O Galo deve aproveitar o momento e continuar com essa base, colocar os reforcos para jogar e precisameos comecar bem o br11 espero que no sabado vá 15.000 pagantes na arena para irmos rumo ao titulo. O primeiro degrau é sabado as 18:30 todos convidados.

  19. Roberto,
    Mais uma vez vc poupou o Alexandre Kalil de qualquer crítica. Vc tem razão, o Dorival tirou leite de pedra, porque a desmontagem do elenco que o Kalil fez é brincadeira de mau gosto. Deixou o Dorival com Magno Alves, Berola e Ricardo Bueno para o ataque. Mancini para mim não é atacante, nem aqui nem na China. O Valdir Barbosa em outras palavras chamou o Kalil de ladrão, disse que é um “travesti de dirigente de futebol para recuperar empresa pré-falida, para levar outras vantagens comerciais”. Se alguém me faz uma acusação dessas eu aciono na justiça. Vamos ver se o Kalil vai tomar essa atitude ou se a carapuça serviu. Se a carapuça serviu ou se o Kalil não tem honra nem vergonha na cara e irá se fazer de bobo, como se o Valdir Barbosa nada tivese dito, é melhor ir embora. Caso contrário tem que acionar o Valdir Barbosa na Justiça. Não tem meio termo.

    1. Pela assessoria do Atletico, foi feito uma reunião ontem, pelo dep Juridico, e acho que o dinheiro que o Waldir trata das filhas dele, como disse, HONESTO e ERNESTO vindo do perrela, vai parar em outro lugar, porque vão entrar, com um processo.

      Inclusive, sobre chamar os jogadores do Galo de medíocres e time de sofá, também vai ter alguma coisa, mas na área desportiva.

  20. Bom dia,
    Ontem, mais calmo, revi o jogo de domingo. E gostaria que alguém me esclarecesse a razão de críticas ao Renan Oliveira. Fiz questão de observar os erros dele. Sinceramente, não vi. Ele perdeu duas bolas divididas, 1 que recebeu livro e não conseguiu passar pelo zagueiro (que deu um carrinho – legal – e prendeu a bola com os dois pés. E uma bola que ele recebeu na fogueira e não conseguiu dominar. No mais, vi 3 lançamentos precisos para o Magno Alves, que não aproveitou. E esse Sr. magnata teve inúmeras chances de gol e desperdiçou, pelo excesso de individualismo, como por conclusão pífia.
    Não acho justo o que estão fazendo com o Renan. Volto a dizer, ele saindo, o time cai de produção.
    Para mim, o jogo foi equilibrado. Com as saídas de Mancini e Renan, o time recuou e deu chances às marias. E mesmo assim, nos contra ataques, o nosso atecante não rendeu nada. Inclusive perdendo a bola bisonhamente para os zagueiros, e entregando o ouro de forma fácil, como naquela “entregada” do L.guerreiro.
    Parece que grande parte da galera quer ter um Cristo: dêm uma folga para o Renan.
    Concordo plenamente com o Guerra: o juíz fez vista grossa em penalty sobre o Magno Alves. Mas nem ele mesmo reclamou…
    E, dá-lhe, Galo!

    1. Concordo contigo vicente, só fico meio na “queta”, com medo da renantite do Robertão.

  21. ESSE JULIO É O CARA!

    CONCORDO COM TUDO QUE ELE DIZ. E SEMPRE MANJEI ISSO.

    TOLO É O ATLETICANO QUE AINDA DÁ AUDIENCIA PARA A ITATIAIA.

    MEU SONHO ERA MONTAR UMA RÁDIO DO GALO. GANHANDO NA MEGA AINDA FAÇO ISSO.

    ABRAÇOS

  22. Pra mim, Dorival se apegou mais a nossa realidade do que deveria.

    Poderia ter extraído mais da vontade de atacar e vencer da garotada. Esta que foi utilizada apenas para a cautela defensiva.
    Admito que, tirando aquele lance isolado do Magno, não conseguia ver em mente uma jogada de ataque que resultasse em um gol salvador a nosso favor. Não havia em nosso elenco opção real para resolver nosso ataque e com Magno Alves sozinho a esperança era esperar por uma penetração dos nossos meias.

    Já passou! Vamos concentrar no brasileirão.

    Grande abraço, Roberto.

  23. Boa Noite
    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA
    Bastou o timeco falido perder vergonhosamente a vaga da libertadores para o “possante” ONCE CALDAS, para a imprensa azul perrellista, especiamente a rádio itatiZEIRO e o site Super esportes divulgar uma pesquisa apontando o timeco falido no ranking da Conmebol de clubes na quarta colocação.

    PORQUE ESSA IMPRENSA COVARDE AZUL PERRELLISTA , JAMAIS DIVULGOU A PESQUISA ABAIXO QUE CONFIRMA O CRESCIMENTO DA MASSA ATLETICANA QUE FOI A TERCEIRA TORCIDA QUE MAIS CRESCEU NO PAÍS, CONFOREM A FONTE:
    http://www.universotricolor.com/sao-paulo-e-a-torcida-que-mais-cresceu-segundo-pesquisa-lance-ibope/

    http://www.lancenet.com.br/noticias/10-08-11/806236.stm

    NÃO DIVULGAM POR MEDO OU COMPROMETIMENTO COM OS IRMÃOS PERRELLAS????

    Torcida do Sampa é a que mais cresceu; Vasco, a que mais caiu
    Torcida tricolor ganhou 3,5 milhões de torcedores. Corinthians, Atlético-MG e Grêmio também tiveram grande crescimento; Vasco perdeu 2,1 milhões
    Duas décadas de muitas conquistas fizeram São Paulo ter o maior aumento de torcedores em relação a 2004 (Foto: Eduardo Viana)
    LANCEPRESS!
    As várias conquistas na década de 90 e também neste século fizeram com que o São Paulo tivesse a torcida com o maior crescimento absoluto. A 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope apontou 16,8 milhões de são-paulinos no país em 2010, contra 13,3 milhões em 2004 – um aumento de 3,5 milhões de torcedores.
    Outros grandes clubes mostraram um grande crescimento também, como o Corinthians (mais 1,8 milhão, entre 2004 e 2010, chegando aos atuais 25,8 milhões), o Atlético Mineiro (1,4 milhão, no mesmo período), o Grêmio (1,3 milhão) e o Bahia (1,1 milhão).
    Por outro lado, a torcida do Vasco teve o pior desempenho comparado à pesquisa de 2004. O clube perdeu 2,1 milhões de torcedores (tinha 10 milhões em 2004 e, agora, tem 7,9). O outro clube que teve queda foi o Palmeiras, que caiu de 11,8 para 11,6 milhões (menos 200 mil torcedores).
    A 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope de torcidas ouviu 7.109 pessoas em todo o Brasil, a partir de 10 anos de idade, em 141 municípios de todos os tipos e tamanhos. A margem de erro é de 1,2 ponto percentual, para mais ou para menos. Isso significa que resultados separados por pelo menos 2,4 pontos estão em situação de empate técnico.

    CONFIRA A EVOLUÇÃO DAS 14 MAIORES TORCIDAS:
    Dados relativos entre 2010 e 2004

    São Paulo: 3,5 milhões
    2) Corinthians: 1,8 milhão
    3) Atlético-MG: 1,4 milhão
    4) Grêmio: 1,3 milhão
    5) Bahia: 1,1 milhão
    6) Fluminense: 900 mil
    7) Botafogo: 400 mil
    8 ) Santos: 300 mil
    9) Flamengo: 200 mil
    10) Sport: 200 mil
    11) Cruzeiro: 100 mil
    12) Internacional: 100 mil
    13) Palmeiras: -200 mil
    14) Vasco: -2,1 milhões

    NÓS TEMOS NOJO ÓDIO DA OMISSÃO DE VCS QUE SUJAM E MANCHAM A BANDA BOA DA IMPRENSA E NOSSO ESTADO.
    ARRANHANDO A IMAGEM DAS PESSOAS DE BEM DA NOSSA MINAS GERAIS

    1. Admiro um atleticano que defende as cores e o escudo do Galo sob quaisquer condições de temperatura ou pressão. Não desiste nunca. Sempre terá o apoio deste blog mesmo quando estiver errado. Amigos são para estas horas.

      Tamo junto, Júlio César, para o que der e vier.

  24. Acho que temos gás pra isso sim, compadre!

    Em 2009 ninguém imaginava o GALO disputando o título do Brasileirão, principalmente depois de perder o Mineiro e a Copa do Brasil de forma vergonhosa. Mas o fato é que o GALO quase conquistou o bi-campeonato brasileiro.
    Em 2010 tudo parecia um sonho. Imaginamos o GALO ganhando tudo. Isso mesmo, todos os títulos do ano. Depois da bela conquista do Mineiro, ganharíamos a Copa do Brasil, o Brasileiro e a Sul-Americana. Mas ficamos apenas com o Mineiro. Depois veio uma das maiores decepções da vida do Atleticano, esse tal “projeto” que afundou de forma trágica. Mas sobrevivemos graças a DEUS!

    Qual a diferença entre esses dois anos?

    Em 2009 tinhamos um elenco modesto cheio de jogadores médios (até então) e vários da base. Mas estes jogadores honraram o manto alvinegro em cada partida: Carlos Alberto, Welton Felipe, Thiago Feltri, Jonilson, Márcio Araújo, Serginho, Correa e Tardelli. No banco um técnico trabalhador, ninguém duvida disso, mas limitado no quisito inteligência: Celso Roth.

    Em 2010 tinhamos um elenco espetacular. Tardelli e Correa passaram a ser jogadores de nível de seleção brasileira. Serginho, assim que voltasse de contusão, assumiria a camisa 8 do GALO e da seleção brasileira. Junto com essas feras estavam craques como Cáceres, Campos, Réver, Lima, Mendez, Zé Luiz, Ricardinho, Diego Souza, Daniel Carvalho, Obina… além de boas apostas como Diego Macedo e Ricardo Bueno (grandes destaques do Paulistão 2010), Muriqui depois Neto Berola, e ainda jogadores experientes e carimbados como Leandro, Fernandinho, Fábio Costa. No banco? Ah! Dessa vez tinhamos simplesmente o melhor de todos, o grande sonho da MASSA, o maior vencedor de títulos do Brasil: Vanderlei Luxemburgo (mais conhecido aqui no L&N, hoje em dia, como moleque). Esse não era desprovido de inteligência, mas era totalmente desprovido de humildade e respeito aos seus atletas, por isso, sem comando algum.

    Pois é, amigos alvinegros! Este ano temos uma mescla desses dois últimos anos. Mas tudo que é ruim, todo o lixo, todos os erros, foram brilhantemente exterminados pela diretoria do GALO. Temos um time com grandes jogadores e grandes revelações. Também temos aqueles operários, que não são da base, mas que honram e jogam com amor à profissão. E ainda devem chegar reforços PONTUAIS para completar esse elenco que SERÁ VENCEDOR. E no banco? Temos um técnico tão trabalhador quanto o Roth, tão inteligente quanto o Luxemburgo, mas que não tem nenhuma dificuldade em respeitar os seus atletas e tem muito comando sobre seu grupo: Dorival Júnior.

    Eu acredito e muito nesse GALO de 2011! No final deste ano estaremos aqui no L&N, amigos, comemorando e muito as conquistas que por certo virão…

    A torcida do GALO tem de fazer sua parte! E temos certeza que fará, como sempre fez.

    Alô, MASSA ATLETICANA! A hora é esta!

    VAAAAMOOOOOOOOS GAAALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

  25. __ Bom dia Roberto e amigos;

    — Roberto,tu já tinhas visto esta matéria, que o Sportv está mostrando, sobreas finanças e estruturas, dos clubes da série A ? Interessante por demais; se me permite: http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2011/05/tres-dias-do-brasileirao-veja-serie-sobre-financas-e-estrutura-dos-clubes.html.Inclusive nela,aparece o Kallil explicando alguns números.

    __ CRÉDITOS : GLOBOESPORTE.COM/SPORTV
    Abs. Saudações ALVINEGRAS.

  26. Bom dia amigos do L&N

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    ObrigaDo Meu Caro Roberto.
    Você realmente é um atleticano diferenciado ! Não é atôa que seu blog é hoje considerado um dos melhores de Minas e está entre os Três melhores blogs do Galo!!!
    Há muito tempo que eu venho Defendendo o nosso glorioso das garras desses covardes perrellistas e pessoas que entraram no clube para se servir dele!

  27. Amigo Roberto,
    “bora lá” que outra etapa começa. Sacudir a poeira e bola prá frente, pois como dizem agora, “a fila anda”!!!!
    Iniciamos o campeonato brasileiro de 2010 com o “mulegue da jogatina” como técnico e o time titular de estréia foi: Aranha; Carlos Alberto, Werley, Xerife CAMpos e Júnior; Zé Luís, Correa, Fabiano e Ricardinho; DieGOL Tardelli e Muriqui.
    Que tal vc fazer um paralelo estre esta equipe e a que vamos começar o BR2011.
    Na minha modesta opinião, e desde já me antecipando a sua, estamos bem mais servidos, não tanto como gostaríamos mas melhor que o ano passado.
    Um abraço

  28. AMIGOS ATLETICANOS

    Kalil fala, briga, e a nossa torcida, critica e fala que é BOCUDO e não acredita, mas e agora é o protegido que fala, VÃO ACREDITAR OU NÃO

    http://tinyurl.com/5r6cows #UOL hahaha não gostava deste Juca, mas tô admirando ele, PORRETA.

  29. ROBERTO

    Prq não pega todos os comentários do JULIO CÉSAR sobre OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA e monta um tópico.

    Ou então JULIO CÉSAR prq vc não cria um blog OBSERVATÒRIO DA IMPRENSA. Seria muito bacana divulgar esse blog a ponto que ele chegasse, assim como o Lances e Nuances, ao conhecimento de toda imprensa mineira.

  30. Para o amigo Vingador 1908,
    Obrigado pela pelas palavras!
    Este blog é um dos melhores e mais visitados do Brasil.
    Um amigo que trabalha no Glorioso me disse que todos que trabalham no clube tem por hábito de acessar todos os blogs do Galo, inclusive este do nosso amigo Roberto.
    Por enquanto vou postando minhas mensagens agui e em outros blogs até os nossos amigos blogueiros permitirem.
    Tenho postado nosso Observatário em quase todos os programs esportivos do Brasil.
    Graças ao nosso trabalho, todos já conhecem a alinça do mau: Irmãos metralha & imprensa mineira.
    ABS

  31. È muito difícil, entender, mas agente consegue né.

    Antes Kalil, não assinou com a globo, então o Galo era o time mais endividado do Brasil

    Kalil, tampou o nariz e avisou fechei com a globo

    Olha que a globo sportv, coloca o GALO O CLUBE MAIS RICO DO BRASIL

    Pode isto arnaldo, mas eu ja sabia, postei aquí sobre o balanço e sobre o patrimonio do Galo que tinha subido muito nestes anos, porque Kalil, mandou fazer o certo, que era a avaliação atual, e isto é normal, todos os anos.

    Só nos falta títulos, e se ganharmos o Brasileiro, APOSTO COM QUALQUER UM que teremos a mesma exposição que tem o Corintians e o Flamengo.

    O Galo deveria voltar com o antigo projeto que tinha, que era comandado pela Adriana Branco, ao qual tinha representantes do Galo por todo este Brazilzão e ajudou e muito, manter esta nossa torcida.

Os comentários estão desativados.